Ir para conteúdo

Afinal, Pneuma no MVP: Pode ou não pode?


Suvyan

Posts Recomendados

Olá Pessoal, como estão?Procurei por todos os lados, e as coisas que encontrei são muita antigas.Gostaria de saber se é permitido usar Escudo Sagrado no MVP para que as classes com ataques a distância deem MISS.Vejo muita gente falando que pode, outras que não podem. Afinal, pode ou não?Abraços.

Link para o comentário
Share on other sites

Não, não pode e é considerado Abuso de Habilidade.

usar Escudo Sagrado no MVP para que as classes com ataques a distância deem MISS.
Especialmente por isso.MVP's são considerados monstros para todos atacarem, por isso usar skills que impessam isso de alguma forma é considerado infração, pois seguindo essa mesma idéia, usar Proteger Terreno embaixo do MVP também seria permitido, assim com Escudo Mágico, Bruma Ofuscante, Lamento de Loki, Acerto de Contas e tantas outras habilidades que podem atrapalhar a jogabilidade de outras classes que estivessem tentando ganhar o MVP.

No máximo você pode castar o Escudo Sagrado em você ou em quem estiver tankando o MVP.

Link para o comentário
Share on other sites

e em relação a carta errende... (corrija se estiver errado o nome) [o noviço de bio 02], seria considerado proibido ela ?

A carta ativa o escudo sagrado em cima de você, se você estiver em cima do MvP e o efeito ativar, reze para que não te denunciem, porque acho dificil não acharem que você está fazendo por maldade.

Link para o comentário
Share on other sites

Mas então eles deveriam tirar o efeito da habilidade contra MVP (os famosos "monstros chefes"), porque você usar uma habilidade em excesso ser "abuso de habilidade" é ridículo. Mesmo que pra mim não tenha muito efeito, nem o Escudo Sagrado (Que só te deixa imune à ataques físicos de longe, como arqueiros e etc) e nem o Mágico (que te deixa imune à ataques mágicos), ainda sim acho ridículo poderem te banir porque você está usando uma habilidade a seu favor. É tosco demais.

Link para o comentário
Share on other sites

Mas então eles deveriam tirar o efeito da habilidade contra MVP (os famosos "monstros chefes"), porque você usar uma habilidade em excesso ser "abuso de habilidade" é ridículo. Mesmo que pra mim não tenha muito efeito, nem o Escudo Sagrado (Que só te deixa imune à ataques físicos de longe, como arqueiros e etc) e nem o Mágico (que te deixa imune à ataques mágicos), ainda sim acho ridículo poderem te banir porque você está usando uma habilidade a seu favor. É tosco demais.

 

Pessoal usa para os Renegados não telarem os MVPs com Acerto de Contas.

Link para o comentário
Share on other sites

Carta do noviço não pode ser considerado abuso de habilidade, afinal não é vc quem usa a skill e sim a carta que utiliza automaticamente ao receber atk fisico. E como está claramente escrito na regra é proibido usar escudo sagrado para bloquear jogadores, e no caso eu não estaria usando, e sim a carta q estaria ativando seu efeito.Outro caso é em mvps que possuem a habilidade escudo mágico ou que possuem skills te atk a distância como perfurar em espiral do Orc Hero, vc estaria usando a habilidade para se proteger ou evitar que o monstro o impossibilite de ataca-lo, então nunca vi ninguém banido nesse caso.

Link para o comentário
Share on other sites

Carta do noviço não pode ser considerado abuso de habilidade, afinal não é vc quem usa a skill e sim a carta que utiliza automaticamente ao receber atk fisico. E como está claramente escrito na regra é proibido usar escudo sagrado para bloquear jogadores, e no caso eu não estaria usando, e sim a carta q estaria ativando seu efeito.
A regra diz bem claramente "usar escudo sagrado" e não "você usar sua habilidade escudo sagrado". Se ativou por carta, skill, scroll ou etc tanto faz, se tiver em cima de um MvP é abuse skill.
Link para o comentário
Share on other sites

Carta do noviço não pode ser considerado abuso de habilidade, afinal não é vc quem usa a skill e sim a carta que utiliza automaticamente ao receber atk fisico. E como está claramente escrito na regra é proibido usar escudo sagrado para bloquear jogadores, e no caso eu não estaria usando, e sim a carta q estaria ativando seu efeito.
A regra diz bem claramente "usar escudo sagrado" e não "você usar sua habilidade escudo sagrado". Se ativou por carta, skill, scroll ou etc tanto faz, se tiver em cima de um MvP é abuse skill.
Se não for EU quem usa, pq EU serei punido? É a "carta" quem está usando, então eu não posso ser punido por isso....Carta Errende Ebecee.

Acrescenta a chance de lançar automaticamente Escudo Sagrado nv. 1 a cada vez que o usuário for atacado fisicamenteComo diz na carta ela lança automaticamente, eu não deixaria de utiliza-la em caso algum e duvido que a lug puna alguém por isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Se não for EU quem usa, pq EU serei punido? É a "carta" quem está usando, então eu não posso ser punido por isso....Carta Errende Ebecee.

Acrescenta a chance de lançar automaticamente Escudo Sagrado nv. 1 a cada vez que o usuário for atacado fisicamenteComo diz na carta ela lança automaticamente, eu não deixaria de utiliza-la em caso algum e duvido que a lug puna alguém por isso

A questão é que É você quem usa. Quando você equipa a carta você sabe que tem chances de ativar o efeito, então está mais do que ciente de que isso pode gerar um abuse skill, em mvps, por exemplo. Seu equipamento, sua responsabilidade. Não é pelo fato do equipamento usar automaticamente a habilidade que você não tem culpa. Se fossem assim, usar a azoth em certos lugares não seria abuse skill, pois quem está usando a habilidade é a arma não você; mas, de fato, é abuse skill sim.Contanto que este seu escudo esteja embaixo do mvp, é abuse skill sim.
Link para o comentário
Share on other sites

"Acerto de Contas" não deveria funcionar em MVPs assim como Rapto já que ela deriva da mesma porém em área.Já a questão da Pneuma eu acho que deveria ser avaliado dependendo da situação / do MVP e não generalizar.

A questão é de se for pra eu ser reportado e banido por usar uma skill, então o efeito deveria ser retirado pra MVP. Seria fácil pra todo mundo. '-'
Link para o comentário
Share on other sites

Então a gnt faz assim, eu equipo uma ereende no meu renegado e fico tankando mvp, vc vem com uma classe com atk a distância e fica tirando inúmeras ss e depois me denuncia e ve se a lug pune alguém desse jeito.

A minha interpretação é essa, tal regra rege a condulta do jogador, e proibi ele de usar tal habilidade, mas não pode proibi-lo de usar um equipe que a usa automaticamente. A não ser que incluam na regra um texto: "ou usar equipamente que oferece efeito igual ou similar", vai continuar sendo impunivel o uso da carta. O uso da azoth tbm eh um caso diferente afinal ela ativa quando o jogador realiza atks, ou seja depende de uma ação do jogador, a errende não, mesmo q o jogador fique parado apanhando, e não faça nada, a carta ativa.

Link para o comentário
Share on other sites

Se não for EU quem usa, pq EU serei punido? É a "carta" quem está usando, então eu não posso ser punido por isso....
 Oras, segundo essa linha de pensamento sua não faria sentido receber a xp referente à monstros mortos por habilidades castadas por equipamentos ou cartas, adeus Monges de Corpo Fechado, Templarios de Auto Cast e assim por diante. Mas esse não é o caso, é VOCÊ quem usa a carta, logo, você deve também tomar responsabilidade pelos efeitos adversos dela, já que é você quem recebe seus benefícios.Isso de dizer que não é culpa sua que a Carta usou Escudo Sagrado logo quando você estava ali é o famoso "querer dar uma de joão sem braço", a carta é programada pra agir de um jeito, é você quem escolhe a ocasião em que vai usa-la, e dependendo da ocasião pode ser sim considerado Abuse Skill.
Link para o comentário
Share on other sites

Bem só pra reafirmar, quem quiser testar comigo e ver se a lug pune alguém nesse caso estou a disposição só me mandar pm. Não adianta nem eu, nem ninguém aqui ficar falando sobre isso sem um posicionamento da empresa que é quem pune, ou de algum local superior que é o qual eu recorreria caso a lug me aplicasse alguma ponição por isso.

E tbm em minha interpretação/opinião acerto de contas não é abuso de habilidade, afinal podesse matar mvps com essa skill já que ela da dano, e a gravity criou a habilidade para funcionar com mvps[

Link para o comentário
Share on other sites

Então "Acerto de contas" que é o abuse skill... Essa habildade nao devia funcionar contra mvps... né?

 

 

No rebalanceamento oficial o nerf do Acerto de Contas não está previsto. Porém em outros servidores rolou um "bom senso" unido a indignação dos jogadores que torna a disputa de mvps contra Shadows injusta. Aqui no Bro é de consenso geral que o Nerf da skill é necessário. Porém hoje Acerto de Contas não é abuse skill por que o MVP é um alvo válido da skill. Conceitualmente falando é claro.

Isso já gerou discussão infinita aqui no fórum e vai continuar gerando. O problema é o parametro para definir a Abuse Skill.

O exemplo do Pneuma mesmo, estou usando a carta do noviço, ativou pneuma, tomei um knockback, o MVP veio para cima do Pneuma. Tipo, isso não pode ser Abuse Skill certo?

Agora, mordi com o lobo, dedando Rajada de Flechas me aparece um Shura põe Pneuma no MVP, para que ele possa dar Asura. Aqui é declarado o abuse skill.

O caso do acerto de contas eu não considero Abuse Skill, e sim uma skill overpowered. Agora você dar vinculo e tankar o MVP, sim aqui temos um caso declarado de Abuse Skill.

Esse assunto é muito complicado e tenho certez que vão discordar de mim´. Só acho que a definição do que é e como ocorre o Abuse Skill devia ser mais clara.

Caso recorrente e todos passam por isso. Quem aqui nunca teve um mob morto por um Warlock que nem se quer estava na sua tela lá nos magmaring? Esquife de Gelo é abuse skill? ...

Enfim é isso...

Link para o comentário
Share on other sites

 Qualquer habilidade se usada para prejudicar outro jogador é abuse skill, sendo ela de personagem ou de item.

Tem dúvida?! Envia um ticket para a lug e pega a confirmação.

O problema é que algumas como o acerto de contas é muito dificil provar, mas enfim, este é o motivo da habilidade ter sido nerfada, portanto os noobs se fu...

Link para o comentário
Share on other sites

Se não quer ter disputa com outros jogadores, que muitas vezes jogam em PT pra matar um MvP, usando Escudo Sagrado, faça sua party e leve um Sorcerer/Professor pra dar Proteger Terreno e anular a skill.Você acha que pra matar o Belzebu funciona como? Muitas vezes tem disputa, e eu já fui com 7 pessoas pra matar o monstrinho =)

Link para o comentário
Share on other sites

O exemplo do Pneuma mesmo, estou usando a carta do noviço, ativou pneuma, tomei um knockback, o MVP veio para cima do Pneuma. Tipo, isso não pode ser Abuse Skill certo?
O problema dessa situação seria explicar que, como diria meu pai, "focinho de porco não é tomada". Como nós sabemos, a LUG não pede explicações, apenas aplica as punições. Logo, se chegasse uma SS de vc com essa  carta equipada e um pneuma embaixo do  MvP, você provavelmente tomaria punição sim.Agora se você estiver solando o  MvP com esta carta equipada e cada vez que o pneuma sair você andar um pouco para o MvP ficar em cima do pneuma, bom, aí é abuse skill mesmo.
Link para o comentário
Share on other sites

 

No rebalanceamento oficial o nerf do Acerto de Contas não está previsto.

Patch kRO 15/12/10Corrigida a habilidade Acerto de Contas do Renegado para não funcionar mais em monstros tipo chefe.http://ragnatales.mmotales.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1067:patch-kro-15122010&catid=28:futuro-do-ragnaroek&Itemid=3
Link para o comentário
Share on other sites

 

 

No rebalanceamento oficial o nerf do Acerto de Contas não está previsto.

Patch kRO 15/12/10

Corrigida a habilidade Acerto de Contas do Renegado para não funcionar mais em monstros tipo chefe.

http://ragnatales.mmotales.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1067:patch-kro-15122010&catid=28:futuro-do-ragnaroek&Itemid=3

 

 

Foi nerfado depois... No oficial não estava previsto...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...