Ir para conteúdo

Problema? Resolvemos isso.


Pedrinhóóóóóó

Posts Recomendados

Até onde eu sei a mente humana tem problemas em absorver conteúdos quando voce estuda por mais de duas horas sem intervalo...Procure fazer o seguinte estudar meia hora~45min vai jogar um jogo/ler um livro e volte ao estudo faça isso sistematicamente no dia até ter cumprido a sua meta(que eu espero ser rasoavél)Se eu nao me engano o Leonardo da Vinci fazia algo do genero com relaçao ao sono...

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 162
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Vamos por partes, como diria Jack.

Ok,ok vamos começar..;Sou narcisita,egocentrico,tendo a descontinuar projetos MUITO boms por pura preguiça,tenho dificuldade de relacionamento com garotas que eu "gosto"...(pensando).
Ok, começamos bem. Você já identificou características suas que são consideradas problemas. O que vem ao caso cara, é que narcisismo e egocentrismo são características suas que podem te causar problemas. Tudo bem ter um pouco de amor próprio (ou ter muito), só tome cuidado para que isso não afete seu desempenho ao realizar trabalhos e outras coisas. Se ver que está se prejudicando, MUDE DE ATITUDE.Em relação aos projetos, aí temos um problema sério. Falando do ponto de vista empresarial, isso te acarreta problemas enormes pro futuro se não começar a agir. As pessoas tendem a, após um longo período de trabalho, relaxar e a dormir no ponto, deixando o que estava fazendo pra uma futura ocasião. Enquanto não termina algum projeto, sua mente diz "Olhaaa, isso vai te da problemas, você vai se arrepender", certo? Sempre siga em frente. Se um projeto é muito bom, tem potêncial para ser terminado. Se um projeto é bom, tem potêncial para ser feito. Agora, se um projeto é ruim, nem vale a pena ser começado.A dificuldade de relacionamentos... Hmm... Cheque suas PMs em breve.
Estou em um momento tanto quanto melancólico devido a falta de GRANDES(em todos os sentidos da palavra u.u) amigos,Exemplo:Meu melhor(teoricamente) amigo que eu conheço a 11~12 anos(estudamos 8anos juntos) está cada vez menos presente,o problema com relaçao a ele consiste em que sempre sou eu que o chamo para os lugares,o que me gera um certo desconforto visto que acredito que ele também me considere seu melhor amigo.
Ele já o chamou para irem a algum local? Se você o chama frequentemente, experimente parar um pouco e veja o que ocorre. Geralmente as pessoas começam a dar valor quando perdem as coisas.
Exemplo²:Meu companheiro de filosofia~sociologia~teologia~ e etc esta altamente critico com relaçao a tudo e a todos,usando tudo ao seu redor coal tem mais coisa mas to com preguiça)
Ele está começando a aprender a ver o mundo com outros olhos. Diga a ele que mesmo encarando dessa forma, ele não vai conseguir mudar a forma como AGE. Se isso é um problema, ou está virando um, dê um tranco nele, mas leve na boa.
Nao sei se sou perfeçionista com os meus amigos e fico procurando erro em tudo,ou se eu estou certo e preciso conserta-los(pq eu gosto deles muito indiferente de seus promo cobaia,ele usa mascaras de humor para testar o ambiente e notar suas respostas,até ai a gente leva visto que é comum o Exemplo Nm³,eu e ele fazermos isso com o nosso colégio(Colégio cheio de riquinho metido a besta) o problema está  na intesidade que a coisa está...Exemplo Nm³:Possuo um amigo que tende a evidenciar os seus defeitos,ou ignorar sua pessoa dependendo da situaçao e isso é mto chato(na reblemas,mas eles precisam de um backup pra eu editar D:)
Aí está outra coisa: você PROCURA os erros em seus amigos ou simplesmente os nota? Um grande erro humano é procurar os erros alheios e não ver os nossos, mas claro, isso é natural, é isso que nos faz humanos. Tem como complementar a parte em negrito? Eu não consegui entender nada D:
@Dica:Quem entende de psicologia o suficiente para diagnosticar/analisar outras nao-pessoas,mas nao consegue se auto analisar,escreva um diario detalhando suas mudanças de humor e motivos aparentes,quando chegar a noite analise-os friamente e escreva também suas analise para futuras referencias,lembrando que se compartilhas suas análises/mudanças de humor com pessoas aumenta as discussoes que sempre é bom
Anotado. Uma auto-avaliação sempre ajuda.
Tenho medo de ter me aberto d+ aqui e quando eu for alguem conheçido e for hipócrita por algum motivo,me jogarem tudo isso(e+ q eu postarei) na cara,me desmoralisando na frente de todos os membros que construi uma amizade
Torne seu medo uma motivação para continuar lutando. Tenha medo de assaltos, ameaças, doenças, problemas de família, mas não tenha medo de escrever seus problemas para quem quer ajuda-lo.
Vale fazer piada? Ultimamente, tenho estudado pouco, embora sinto que estou aprendendo melhor. E reparei que aprendo fácil num momento descontraído. É um bom jeito?E para estabilizar a mente, tenho jogado um pouco do bRO ou algum videogame. Isso seria válido?
Fazer graça de um problema é uma das melhores formas de encara-lo. Um humorista cego torna sua desabilidade num assunto engraçado. Um diabético pode levar uma vida doce sem transtornos. Tudo depende de como encara o problema sempre. Não veja como uma crise que te destruirá, mas como uma oportunidade para crescer.Quanto ao bRO, só não se estressando fortemente que tudo bem. Se ver que os jogos estão virando mais um incômodo do que uma diversão, pare.

Continuo aqui para qualquer coisa quem quiser o/

De volta. Provisoriamente.[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Slender voce quer ser psicologo?

 

Olhei suas respostas e, apesar de algumas coisas irem contra o que aprendi (posso dizer que sei sobre psicanalize) voce leva geito pra coisa ^^(sim escrevi jeito com "G" para voce notar e me chingar, pois isto começou a me incomodar, erros ortograficos não costumavam ser frequentes até pouco tempo ¬¬)

Seguirei o modelo do Vasques1995 e postarei pequenas coisas que me incomodam, quem sabe eu não vejo meus erros quando escritos por mim em uma auto analise ^^

Bom, meu comportamento é um tanto seletivo ao momento, mas em geral sou um cara muito serio, de poucos sorrisos ou expressões. A ultima vez que me vi nervoso foi a 5 anos, depois disso controlei minha raiva a ponto de nem notar quando eu a sinto e nem sei se sinto.Problemas insistem em me perseguir, mas talvez por culpa da minha indiferença a TUDO e meu foco em pequenas metas acabo fazendo esses problemas irem ao meu favor, ou, quando possivel, simplismente os resolvo. Tenho uma mania muito ruim de mentir para me safar de algumas situações, o lado bom (ou não) é que por culpa disso, sinto uma enorme vontade de tornar essa mentira REAL, e na maioria das vezes o faço.Tenho alguns problemas sociais, até a pouco tempo, eu saia bastante, ia em baladas e tudo o mais, mas com o tempo, fui parando, parte do meu grande grupo se desfez, principalmente porque alguns foram para outras cidades. Por culpa disso não pratico mais esportes (jogava em um time de basquete, campeões 2 anos seguidos nos jogos organizados entre escolas ^^), não tenho tido muitas namoradas, e não tenho visto muitos rostos que não pertençam ao meu local de trabalho, isto começou a me incomodar.Tenho um problemas, esse muito mais complicado, a historia seria grande se tentasse contar, mas de forma geral, em um dado momento da minha vida tornei-me cético, muito mais que o normal, e estou tendo algumas "crises" filosoficas, para entender melhor, a maioria dos ceticos não acreditam em historias sobrenaturais, mas acreditam no poder de prova da ciencia, eu porém tenho meus motivos para desconfiar da credibilidade de tudo e de todos, pois apesar de aceitar o metodo cientifico como funcional, não consigo ver os cientistas como capazes disso.

abraços,

Link para o comentário
Share on other sites

Voce parece com o meu Exemplo Nm2(Só que bem mais leve) xP,acho que depois desse post vou dormir.Cara,grande parte do que voce está contando é natural se considerarmos o fato do ceticismo(nao deixe virar nilismo),aparentemente voce tá começando a se tocar que o extremismo nao é bom né,acredito que voce deveria criar algum tipo de lazer em que voce se sinta obrigado a comparecer(O Lazer obrigatorio devido  a compaixao sempre funfa cmg)Quanto ao negocio da sobrenaturalidade,se eu estiver correto voce ou alguem em que voce confie teve experiencias a respeito,isso rolou cmg e a unica explicaçao que eu encontrei foi essa:A Nous humana nao é capacitada para entender tudo o que existe entre o "céu e a terra",entao seria lógico voce supor que existe algo de sobrenatural no mundo.OOOOOOOUUUU Nós nao temos capacidade de entender o p'roprio cérebro mesmo,na minha concepçao a mente tem muito mais poder do que voce imaginaria(Dá uma googlada sobre Noética)O sono ta começando a me afetar aqui entao vou mandar uma ultima perguntaPsicanalista favorito?Good Night People(Óde ao Caps Lock Por Deixar As Coisas Mais Bunitias)

Link para o comentário
Share on other sites

(posso dizer que sei sobre psicanaliZe)

Freud teria orgulho de você õ.o
OMG T-T, quando eu menos espero vejo isso, procurarei um corretor ortografico URGENTEMENTE
Voce parece com o meu Exemplo Nm2(Só que bem mais leve) xP,acho que depois desse post vou dormir.Cara,grande parte do que voce está contando é natural se considerarmos o fato do ceticismo(nao deixe virar nilismo),aparentemente voce tá começando a se tocar que o extremismo nao é bom né,acredito que voce deveria criar algum tipo de lazer em que voce se sinta obrigado a comparecer(O Lazer obrigatorio devido  a compaixao sempre funfa cmg)
Esse é um grande problema também, eu não consigo achar algo que me empolgue novamente, normalmente dura somente 2 ou 3 meses, depois desanimo completamente, atualmente meu lazer é ajudar o povo no bRO com o que posso, e procurar algo a fazer além de trabalhar x.x"'
Quanto ao negocio da sobrenaturalidade,se eu estiver correto voce ou alguem em que voce confie teve experiencias a respeito,isso rolou cmg e a unica explicaçao que eu encontrei foi essa:A Nous humana nao é capacitada para entender tudo o que existe entre o "céu e a terra",entao seria lógico voce supor que existe algo de sobrenatural no mundo.OOOOOOOUUUU Nós nao temos capacidade de entender o p'roprio cérebro mesmo,na minha concepçao a mente tem muito mais poder do que voce imaginaria(Dá uma googlada sobre Noética)
Eu não gosto da ideia dos nossos sentidos não captarem tudo, por isso eu fujo dela... e mesmo com a aceitação disso me sinto altamente desconfortavel...
O sono ta começando a me afetar aqui entao vou mandar uma ultima perguntaPsicanalista favorito?Good Night People(Óde ao Caps Lock Por Deixar As Coisas Mais Bunitias)

Freud, e um carinha dono de um blog cujo nome é Levi, a primeira vez que ouvi sobre psicanalise foi desse Levi falando sobre Freud, procurei sobre o assunto e gosteiatualmente estou lendo livros de Jung, mas ainda não tenho uma opnião formada.

@Sobre a pergunta que foi editada ^^

Jogava competitivamente, fiquei em 3º lugar em um Regional do ano passado, o apelido "KOR" vem disso, e é a forma que sou chamado na maioria dos lugares onde vou.

Link para o comentário
Share on other sites

Gente sem estar cortando o barato, mas cuidado no que dizem não adianta se achar o freud porque estar usando algumas coisas que viu na internet, conselhos errados podem bagunçar a cabeça de quem tem serios problemas e a pessoa nem vai notar isso,mesmo que seja dando instruçoes por mais bobas que sejam Foram colocados aqui varias coisas sensiveis, como traumas de infancia e etc sugerir algo sem ter o conhecimento pode causar danos horriveis, essa coisa de auto analise não é nada recomendavel, até freud se perdia nos seus traumas e complexos quando fazia isso,a mente é horrivel e astuta quando quer.Se querem ajudar deem conselhos mas não tentem aconselhar tais tecnicas sem ir ao fundo disso, até estudantes de psicologia são caçados pelo conselho de psicologia se tentarem aplicar tais tecnicas ou tratamento psicologico,por ser algo extremamente sensivel a mente de uma pessoa; Se vocês tem problemas serios vão ao psicologo não é nada vergonhoso e você não está louco e nem psicologo é medico de louco,a varios que prestam o serviço de graça e asseguram o sigilo, não estou contra o tópico,o tópico é maravilhoso e ajuda bastante gente e até alguns conselhos estou pegando para mim,mas vão com calma e.e/chatomodeoff@Slender TesudoCheque suas pms

z4iWtI9.png

Click na assinatura! e Curta nossa página do facebook: https://www.facebook.com/bropediaOnline/

Link para o comentário
Share on other sites

Eu conheci uma mina na faculdade.Só que ela é bem doida, hippie (ela usa calças boca de sino LOL), curte anime e tal.Ela parece ter a minha idade (quase 17), mas tem 21!E o mais LOL de tudo, ela tem uma filha, de 1 ano e meio. Ela me falou que não sabia quem era o pai, simplesmente ela saiu com os amigos na sexta, e voltou na segunda (como, segundo ela, fez isso várias vezes), depois de um tempo soube que tava grávida.Mas ela tá dando em cima de mim, ficou evidente depois de umas coisinhas. '-'O que eu faço? Tem galera lá que fala que é melhor eu me afastar dela, mas se eu fazer isso vou ficar tipo, achando não tenho jeito com garotas, talvez eu entre em depressão profunda '-'Ela pra complementar, É LINDA DE MORRER.

Link para o comentário
Share on other sites

SE REALMENTE QUISEREM ME DAR CONSELHOS OU AJUDAR,POR FAVOR,LEIAM TUDO XD....OBRIGADO....

Sei lá...não creio que isso venha a me ajudar mas ok,vou tentar...vamos lá:A história é a seguinte...Eu tenho dois grandes amigos,daria a vida por ambos e eles são  parte de minha família por assim dizer.Bem,um deles (que iremos chamar de P) começou a namorar uma garota.Bom,o problema é:A garota gostava mais dele do que o contrário.E por meio disto,eu começei a gostar dela.Enfim,eu cheguei a admitir isso a ele,ele disse que já sabia e tudo mais,porém,ele mesmo decidiu terminar com ela pois decidiu voltar com a Ex(parte desse ato dele decorreu-se de certa manipulação indireta minha,que só percebo que fiz hoje,após ele já ter terminado) e terminou com a garota,deixando-a para quem a quisesse.Bom,como eu sou um bosta em nesse tipo de ocasião,eu não cheguei nela(Só consigo chegar numa garota caso eu já a conheça e tenha meio que uma intimidade com ela).Enfim,ai eu esqueci a garota,puff.Porém......bom,meu outro grande irmão,que chamaremos de E,começou a namorar.Bom,fui eu quem ageitei o namoro dele com sua atual namorada,que chamaremos de N.O problema é que antes disso,eu não gostava muito dela,mas conforme eles se relacionavam,eu por consequência comecei a me relacionar com a N também(E é meu melhor amigo,e ele estava meio que se afastando sacas?),e acabei criando intimidade com ela.E bem...vocês já sabem no que deu né?O problema é que eu literalmente AMO ela,amo tanto que não consigo admitir isto a ele e estou pensando em falar com ela quando eles terminarem.E advinha só:Eles vão demorar pacaas pra terminar,mas mesmo assim eu ainda penso nessa hipótese...A única pessoa que sabe disto é o P,pois confio nele,mas agora não confio mais tanto assim...P e E estão me excluindo de certos diálogos e assuntos dos quais antes eu fazia parte e isso me deixa triste,e a única pessoa com quem estou podendo conversar é a N,que por consequência também fica de fora destes assuntos.Tenho medo de que P conte a E o que ele sabe e isso estrague nossa amizade...enfim é isso...

SE REALMENTE QUISEREM ME DAR CONSELHOS OU AJUDAR,POR FAVOR,LEIAM TUDO XD....OBRIGADO....

@OTTópico interessante...depois de me formar na AFA pretendo fazer psicologia e psicanálise....acho a mente humana extremamente interessante(As vezes fico tentando desvendar a psique do do Joker e do Riddler dos quadrinhos e jogos do Cruzado Encapuzado,raramente funciona mas eu acho interessante xD)... 

Link para o comentário
Share on other sites

Eu conheci uma mina na faculdade.Só que ela é bem doida, hippie (ela usa calças boca de sino LOL), curte anime e tal.Ela parece ter a minha idade (quase 17), mas tem 21!E o mais LOL de tudo, ela tem uma filha, de 1 ano e meio. Ela me falou que não sabia quem era o pai, simplesmente ela saiu com os amigos na sexta, e voltou na segunda (como, segundo ela, fez isso várias vezes), depois de um tempo soube que tava grávida.Mas ela tá dando em cima de mim, ficou evidente depois de umas coisinhas. '-'O que eu faço? Tem galera lá que fala que é melhor eu me afastar dela, mas se eu fazer isso vou ficar tipo, achando não tenho jeito com garotas, talvez eu entre em depressão profunda '-'Ela pra complementar, É LINDA DE MORRER.

Como dizem por ai, SOCA NO RABO DELA.Se vc tem 17 anos e joga ragnarok, provavelmente não tem muita experiência sexual. Então é tua chance de aprender tudo que puder com essa mina doida das idéia. Vai lá e faz tudo que puder até ela decidir te largar. Sim, ela vai ter largar. Por isso não se apegue. Não dê presentes, não dê nada, dê apenas seu corpo.Mulheres com experiência procuram caras mais experientes que elas, vc vai ser só um passatempo para ela, por isso não se apegue. Não procure fidelidade tbm. Com certeza toda vez que vc ligar pra ela, ela vai atender no viva voz pq as duas mãos estarão ocupadas. Ela provavelmente deve ter dst também, por isso sempre use camisinha. Não faça sexo oral nela. A não ser que ela insista muito. Nesse caso fique só no clitóris e mantenha o ambiente seco. Se ela começar a ficar muito lubrificada evite que o liquido entre na sua boca. Se o cheiro não estiver muito bom, verifique primeiro de onde ele vem.Não tenha medo de ser canalha, qto pior vc trata, mais elas gamam.
Link para o comentário
Share on other sites

Eu conheci uma mina na faculdade.Só que ela é bem doida, hippie (ela usa calças boca de sino LOL), curte anime e tal.Ela parece ter a minha idade (quase 17), mas tem 21!E o mais LOL de tudo, ela tem uma filha, de 1 ano e meio. Ela me falou que não sabia quem era o pai, simplesmente ela saiu com os amigos na sexta, e voltou na segunda (como, segundo ela, fez isso várias vezes), depois de um tempo soube que tava grávida.Mas ela tá dando em cima de mim, ficou evidente depois de umas coisinhas. '-'O que eu faço? Tem galera lá que fala que é melhor eu me afastar dela, mas se eu fazer isso vou ficar tipo, achando não tenho jeito com garotas, talvez eu entre em depressão profunda '-'Ela pra complementar, É LINDA DE MORRER.

Como dizem por ai, SOCA NO RABO DELA.Se vc tem 17 anos e joga ragnarok, provavelmente não tem muita experiência sexual. Então é tua chance de aprender tudo que puder com essa mina doida das idéia. Vai lá e faz tudo que puder até ela decidir te largar. Sim, ela vai ter largar. Por isso não se apegue. Não dê presentes, não dê nada, dê apenas seu corpo.Mulheres com experiência procuram caras mais experientes que elas, vc vai ser só um passatempo para ela, por isso não se apegue. Não procure fidelidade tbm. Com certeza toda vez que vc ligar pra ela, ela vai atender no viva voz pq as duas mãos estarão ocupadas. Ela provavelmente deve ter dst também, por isso sempre use camisinha. Não faça sexo oral nela. A não ser que ela insista muito. Nesse caso fique só no clitóris e mantenha o ambiente seco. Se ela começar a ficar muito lubrificada evite que o liquido entre na sua boca. Se o cheiro não estiver muito bom, verifique primeiro de onde ele vem.Não tenha medo de ser canalha, qto pior vc trata, mais elas gamam.

O.O' Valeu, era uma resposta assim que eu estava querendo! :D
Link para o comentário
Share on other sites

Eu conheci uma mina na faculdade.Só que ela é bem doida, hippie (ela usa calças boca de sino LOL), curte anime e tal.Ela parece ter a minha idade (quase 17), mas tem 21!E o mais LOL de tudo, ela tem uma filha, de 1 ano e meio. Ela me falou que não sabia quem era o pai, simplesmente ela saiu com os amigos na sexta, e voltou na segunda (como, segundo ela, fez isso várias vezes), depois de um tempo soube que tava grávida.Mas ela tá dando em cima de mim, ficou evidente depois de umas coisinhas. '-'O que eu faço? Tem galera lá que fala que é melhor eu me afastar dela, mas se eu fazer isso vou ficar tipo, achando não tenho jeito com garotas, talvez eu entre em depressão profunda '-'Ela pra complementar, É LINDA DE MORRER.

Como dizem por ai, SOCA NO RABO DELA.Se vc tem 17 anos e joga ragnarok, provavelmente não tem muita experiência sexual. Então é tua chance de aprender tudo que puder com essa mina doida das idéia. Vai lá e faz tudo que puder até ela decidir te largar. Sim, ela vai ter largar. Por isso não se apegue. Não dê presentes, não dê nada, dê apenas seu corpo.Mulheres com experiência procuram caras mais experientes que elas, vc vai ser só um passatempo para ela, por isso não se apegue. Não procure fidelidade tbm. Com certeza toda vez que vc ligar pra ela, ela vai atender no viva voz pq as duas mãos estarão ocupadas. Ela provavelmente deve ter dst também, por isso sempre use camisinha. Não faça sexo oral nela. A não ser que ela insista muito. Nesse caso fique só no clitóris e mantenha o ambiente seco. Se ela começar a ficar muito lubrificada evite que o liquido entre na sua boca. Se o cheiro não estiver muito bom, verifique primeiro de onde ele vem.Não tenha medo de ser canalha, qto pior vc trata, mais elas gamam.

O.O' Valeu, era uma resposta assim que eu estava querendo! :D

Garoto,

Apenas não esqueça de se proteger "se é que você me entende".Nem pense em ser pai aos 17 ok?

Eita lasquera hahahaha

"Use Pedra das Valquírias no cérebro e distribua seus pontos corretamente."

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho um conhecido, eu não gosto dele, mas, ele tem um problema que me deixa curioso...Ele sofre de Mitomania! Mania de inventar histórias. Certa vez, ele sustentou uma delas por muito tempo, falando que havia viajado para Austrália.O que ele deve fazer?
Ele deve virar advogado!!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho um conhecido, eu não gosto dele, mas, ele tem um problema que me deixa curioso...Ele sofre de Mitomania! Mania de inventar histórias. Certa vez, ele sustentou uma delas por muito tempo, falando que havia viajado para Austrália.O que ele deve fazer?
Porque eu não conheço pessoas assim? As possibilidades de torturar esse cara são infinitas.Pessoas mentirosas precisam ser inteligentes para gerenciar toda a rede de fatos e invenções para não se contradizer.
Link para o comentário
Share on other sites

essa coisa de auto analise não é nada recomendavel, até freud se perdia nos seus traumas e complexos quando fazia isso,a mente é horrivel e astuta quando quer.
Voce é psicologo certo? poderia me passar algumas fontes, principalmente que falam do assunto que ta ai em cima, isso contraria parte do que li e aprendi na area de psicanalise...

Pois pelo que sei, a auto-analise é bem recomendada, pois propicia a reflexão e ajuda a encontrar algum problema o qual não se esta recebendo atenção, e os problemas que Freud teve foi realicionado ao saber o quanto FDP o ser humano é, mesmo não demonstrando ser...

Link para o comentário
Share on other sites

essa coisa de auto analise não é nada recomendavel, até freud se perdia nos seus traumas e complexos quando fazia isso,a mente é horrivel e astuta quando quer.
Voce é psicologo certo? poderia me passar algumas fontes, principalmente que falam do assunto que ta ai em cima, isso contraria parte do que li e aprendi na area de psicanalise...

Pois pelo que sei, a auto-analise é bem recomendada, pois propicia a reflexão e ajuda a encontrar algum problema o qual não se esta recebendo atenção, e os problemas que Freud teve foi realicionado ao saber o quanto *** o ser humano é, mesmo não demonstrando ser...

 

Não

sou psicólogo gente õ.o, eu estudo psicologia.

 

Eu digo isso pois assim que

entramos somos alertados sobre isso, a varias pessoas que tem assuntos

pendentes e tem vergonha de passar por terapia, e começam a fazer psicologia.

eu lembro do meu professor falando que se alguém tivesse ali para fazer auto

analise era para sair dali,pois nem psicólogo  faz auto analise,minha professora de

comportamental radical conta que quando tem problemas ela vai a outro

profissional se consultar,mesmo ela sendo psicóloga formada, mas como assim

vocês se perguntam é como um engenheiro não dar conta de sua propria matéria.

 

Só que quando agirmos com nossa consciência

entra se vários fatores como a intencionalidade/emoção/historia e seu próprio

comportamento, mesmo que você fosse um super man não iria conseguir abordar

assuntos do seu inconsciente sem ter uma intenção sem se emocionar e sem se

recordar de como isso tudo ocorreu, ai a sua mente ou falando melhor o seu

inconsciente le engana mostrando oque você quer ver, mesmo que você seja o mais

forte serio e lógico.

 

Freud quando estava inventando a

psicanalise ou propriamente a psicologia, ele TEVE que fazer autoanalise para

entender alguns fatos que ocorriam com pacientes que não estava muito claro, sem

falar que em 1900 por ai,tratar de assuntos tabus era muito difícil pois seria

considerado loucura e ele não tinha "material" para realizar suas

pesquisas o único paciente que ele teve e o seu primeiro caso foi o caso da

Anna O,que era uma paciente com histeria e que nenhum medico conseguia resolver

seu caso, freud junto com brewer começam a descobrir que alguns sintomas que

ocorriam eram vindos da mente, mas isso não interessa

 

Freud descobre que oque causava

seus sintomas psicológicos(cegueira e paralisia) eram vindos de conteúdos

reprimidos no seu inconsciente que também eram coisas que ele já havia

vivenciado na sua infância, que mais tarde ele nomeou de complexo de édipo,

Freud ao encarar tais coisas quase desistiu pois eram coisas bem pesadas, ele

até abandonou alguns pacientes por eles lembrarem de conteúdos dentro do seu

inconsciente e até prejudicou o tratamento com Anna O por ter entrado no  poço macabro de sua mente. 

 

Há um Filme(não está completo mas acho que você pode achar facil no youtube parte por parte) que fala do caso da

Anna O e como ele fundou a psicanálise e mostra como ele fez a auto analise,não

tenho o texto para te dar pois eu vi em livros mas acho que o filme ajuda

z4iWtI9.png

Click na assinatura! e Curta nossa página do facebook: https://www.facebook.com/bropediaOnline/

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho um conhecido, eu não gosto dele, mas, ele tem um problema que me deixa curioso...Ele sofre de Mitomania! Mania de inventar histórias. Certa vez, ele sustentou uma delas por muito tempo, falando que havia viajado para Austrália.O que ele deve fazer?
Vixi, esse teu amigo tem uma promissora carreira política. Se fosse ele já se candidataria pra vereador esse ano.
Link para o comentário
Share on other sites

O que disse contraria o que sei, exceto por pequenos detalhes, de qualquer forma, obrigado por arrumar algo para que eu possa me distrair ^^

Vou presquisar sobre o assunto, se conhecer algum escritor psicanalista atual pode me passar o nome(por PM)? os que conheço ainda citam Freud como fonte fidedigna em psicologia, pelo que sei, hoje em dia isso mudou um bastante.

 

@topicta bom, agora parei de disvirtuar o topico ^^

Link para o comentário
Share on other sites

O que disse contraria o que sei, exceto por pequenos detalhes, de qualquer forma, obrigado por arrumar algo para que eu possa me distrair ^^

Vou presquisar sobre o assunto, se conhecer algum escritor psicanalista atual pode me passar o nome(por PM)? os que conheço ainda citam Freud como fonte fidedigna em psicologia, pelo que sei, hoje em dia isso mudou um bastante.

 

@topicta bom, agora parei de disvirtuar o topico ^^

 

Freud é a base de tudo,so  não gosto muito dele porque não sou da linha psicanalitica o.o leia Jung, WinnicottLacanMelanie KleinReich são otimos e todos se baseiem em freud tbm,eles são todos psicanalistas consagrados os atuais so seguem os ensinamentos desses Deuses,vc que gosta disso deve ser 1prato cheio xD

z4iWtI9.png

Click na assinatura! e Curta nossa página do facebook: https://www.facebook.com/bropediaOnline/

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho um conhecido, eu não gosto dele, mas, ele tem um problema que me deixa curioso...Ele sofre de Mitomania! Mania de inventar histórias. Certa vez, ele sustentou uma delas por muito tempo, falando que havia viajado para Austrália.O que ele deve fazer?
Vixi, esse teu amigo tem uma promissora carreira política. Se fosse ele já se candidataria pra vereador esse ano.

Na verdade, ele também finge estudar psicologia. Acho que ele quer ser psicólogo.
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...