Ir para conteúdo

Lucid Dreaming


Pedrinhóóóóóó

Posts Recomendados

Então, vi esse belo tópico no fórum do Combat Arms, que um membro de lá fez juntanto várias informações e achei bem legal. Caso queiram, leiam todo o tópico e caso já tenham tido contem experiências dos seus sonhos lúcidos. Boa leitura. o/

Você já ouviu falar de Lucid Dreaming ( Sonhos Lúcidos ) ? 

 

Não ?

 

Bem, de acordo com a Wikipédia sonho lúcido pode ser definido como:

 

" o termo que refere-se à percepção consciente que temos de um determinado estado ou condição enquanto sonhamos, resultando em uma experiência da qual temos uma recordação muito clara ("lúcida") e nítida, normalmente aparentando termos tido controle e capacidade direta sobre nossas ações e, algumas vezes, o próprio desenrolar do conteúdo do sonho.  (...)    Stephen LaBerge, um popular autor e pesquisador do assunto, definiu o sonho lúcido como "sonhando enquanto sabemos que estamos sonhando."  "Basicamente é isso mesmo, sonhar sabendo que está sonhando, podendo ter controle total ou parcial sobre tudo que acontece ao seu redor no sonho. 

 

Você se pergunta agora: "Tá, e o que eu tenho a ver com isso?"

 

Bem... Vou postar algo do 9gag que vai lhe ajudar a compreender isso tudo, com imagens e direito a tradução do Star :D (Sem usar google tradutor igual certos koalas...)

 

 

 

E agora.. Se sentem com vontade de fazer isso ?

 

Vão com calma pois não é tão fácil como parece...

Aqui tem um link bom para ajudar vocês com isso : http://pt.wikihow.com/Ter-Sonhos-L%C3%BAcidos

 

É bem trabalhoso esse método e requer tempo.

 

 

Existe um outro método + fácil, porém mais "perigoso", pois se não tomar cuidado pode acabar tendo experiencias desagradáveis, afinal sonhos são algo complicado de se explicar e ainda existem os pesadelos... Pode acontecer também o chamado Paralisia do Sono.. Nada que coloque sua vida em risco, mas pode fazer os mais fracos se cagarem de medo .-.

 

Aqui algumas informações com relação a paralisia do sono:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Paralisia_do_sono 

 

E um trecho agradável para deixar vocês excitados :D "Uma observação feita é que existem níveis de sonho lúcido no qual consegue-se controlar o sonho como um todo de forma tão realista que perde-se a noção do que é real e do que é sonho: não sabe-se distinguir se está sonhando ou acordado. (...)  Como resultado, alguém que atinja a paralisia do sonotermina sem saber o que fazer, eventualmente é tomado pelo medo. Alguns experimentam intenso terror, supondo que estão enlouquecendo ou prestes a morrer. Outros, supersticiosos, crêem que o diabo os persegue e até que os sufoca. O medo se deve ao desconhecimento. "

Enfim.. Voltando ao assunto principal, o outro método : WILD (Wake Iniciated Lucid Dreaming). É como forçar um sonho lúcido com você meio acordado. 

 

Resumidamente podemos atingir esse estado com os seguintes passos :

 

- Fique deitado na sua cama(preferenciávelmente totalmente descansado para evitar dormir no meio do processo) por em média 30 minutos. Você precisa ficar totalmente imóvel, ignorando qualquer vontade de coçar algo ou mudar de posiçao, pois você precisa enganar seu cérebro. Concentre-se em coisas tipo sua respiração ou batimento cardíaco. Ficar pensando em dragões, etc. não ajuda o processo e seu cérebro não se desliga .-.

 

- Após um bom tempo totalmente imóvel, seu cérebro entenderá que você já dormiu, portanto irá entrar no estado que as pessoas entram ao dormir.

 

- Você deve sentir a diferença, sua respiração ficará mais pesada e você basicamente irá alucinar.

 

- É importante que não abra os olhos, pois se abrir irá alucinar acordado, causando medo e a paralisia do sono.

 

- Fique de olho fechado. Ignore sons e qualquer medo do que vem a seguir. É importante lembrar que é tudo fruto da sua mente.

 

- Tem alguns estágios de alucinação. Você no início verá luzes e formas geométricas. Se quiser alcançar o sonho lúcido é vital não interagir com as formas ou com qualquer outra coisa. Deixe tudo fluir normalmente. E novamente não abra os olhos, se abrir vai ter más experiencias.

 

- Logo você chegará em um cenário 3D vívido e estável. Agora você pode interagir com o sonho e com treino e prática criar os cenários que quiser. As vezes, devido a excitamento muito grande (*If you know what I mean*) ou muita agitação, o sonho pode comecar a se perder e você comecar a ganhar consciencia de volta, então tome cuidado com isso.

Aqui outra imagem com instruções mais completas (Essa eu fiquei com preguiça de traduzir, então se virem):

Créditos:

 

- Starscream (fórum Combat Arms)

- 9gag

- E alguns sites na quela o Star fez referências.

Link para o comentário
Share on other sites

OBE....
E o que seria isso?@topicEsses negocios de lucid dream como é citado no texto por exemplo eu axo muita balela. Esses passos que você obedece e daí você pode montar seu sonho todo como se fosse "a origem". LOL, por favor né? Não vou falar que é mentira pois ainda não tentei. Inclsive vou tentar essa noite. Relato minhas experiencias aqui depois.No mais, sonho lucido pra mim sempre foi aquele sonho que você sabe que é um sonho, e que ele parece mais real que os outros. Não necessáriamente um "a origem" da vida, onde você controla tudo e faz o que quiser, onde você pode "nhanhar" com a meganfox em cima da estátua da liberdade à sua vontade....Amanha posto o que aconteceu comigo....
Link para o comentário
Share on other sites

OBE....
E o que seria isso?@topicEsses negocios de lucid dream como é citado no texto por exemplo eu axo muita balela. Esses passos que você obedece e daí você pode montar seu sonho todo como se fosse "a origem". LOL, por favor né? Não vou falar que é mentira pois ainda não tentei. Inclsive vou tentar essa noite. Relato minhas experiencias aqui depois.No mais, sonho lucido pra mim sempre foi aquele sonho que você sabe que é um sonho, e que ele parece mais real que os outros. Não necessáriamente um "a origem" da vida, onde você controla tudo e faz o que quiser, onde você pode "nhanhar" com a meganfox em cima da estátua da liberdade à sua vontade....Amanha posto o que aconteceu comigo....

 Algumas dessas situações voce vive sem mesmo saber, é o mesmo fato que faz as pessoas SABEREM que foram abduzidas, visitadas por anjos/demonios e fantasmas, é muito fascinante, pelo menos até voce descobrir que não há nada sobrenatural nisso ¬¬ Eu já tive durante a infancia a paralisia do sono, e acredite, é tudo extremamente real, não é possivel notar a diferença entre o real e o imaginario, exceto por um detalhe; se voce estiver em uma paralisia do sono, voce notara que seu corpo não responde aos comandos normais, voce não consegue mexer o braço ou gritar, esse é um dos motivos o qual causa medo e normalmente a pessoa "vê" um demonio ou fantasma.  É possivel entrar nesse estado com medicamentos também, tanto que uma seita religiosa no brasil usa uma erva com efeitos similares (só que mais potentes), é tudo muito fascinante^^

Link para o comentário
Share on other sites

  É possivel entrar nesse estado com medicamentos também, tanto que uma seita religiosa no brasil usa uma erva com efeitos similares (só que mais potentes), é tudo muito fascinante^^
Se está falando do santo daime, não tem nada a ver com isso. Eu e 3 amigos conseguimos participar de uma "celebração" (não é facil, pois sempre tem alguém querendo tomar o chá só pra ficar com "onda"), e pelomenos conosco o efeito foi beeeeeem diferente disso.Vou dormir daqui a pouco. Já vi várias dicas de como ter esse tal sonho lúcido. Já que você já teve uma experiencia dessa, tem alguma dica pra que eu obtenha sucesso? estou muito curioso quanto a isso....
Link para o comentário
Share on other sites

OBE....
E o que seria isso?@topicEsses negocios de lucid dream como é citado no texto por exemplo eu axo muita balela. Esses passos que você obedece e daí você pode montar seu sonho todo como se fosse "a origem". LOL, por favor né? Não vou falar que é mentira pois ainda não tentei. Inclsive vou tentar essa noite. Relato minhas experiencias aqui depois.No mais, sonho lucido pra mim sempre foi aquele sonho que você sabe que é um sonho, e que ele parece mais real que os outros. Não necessáriamente um "a origem" da vida, onde você controla tudo e faz o que quiser, onde você pode "nhanhar" com a meganfox em cima da estátua da liberdade à sua vontade....Amanha posto o que aconteceu comigo....

  é tudo muito fascinante^^

 

fascinate ate vc nao conseguir se mexer e ver o deabo na sua frente

- Tem alguns estágios de alucinação. Você no início verá luzes e formas geométricas.

 

isso ja aconteceu comigo,quando eu tinha 7 ao 11 anos isso acontecia mais eu conseguia me mexer e talz,e era formas geometricas tambem e eu nao tinha que fazer oque voce disse,so tinha que ficar num lugar escuro por uns 10 minutos relaxado,me movendo ,conversao contanto que eu estivese relaxado e se eu quise mudar de cor tipo rosa,azul vermelho verde eles mudavam de cor na hora

Link para o comentário
Share on other sites

fascinate ate vc nao conseguir se mexer e ver o deabo na sua frente
suhAUShASUHA de fato...... Mas tipo assim, eu sou muito positivo, então espero que ao inves de algo assustador eu veja minha "crush" nua abusando de mim a "sua" vontade....usahsuAUShAUSH (nossa que medo de mim mesmo O.O)
Link para o comentário
Share on other sites

Vcs ai se cagando da paralisia do sono e eu ja tivei isso mais de 5 vezes, pqp..Ta, na primeira vez foi desesperante, mas depois da segunda você se acostuma.

Ja tive tambem sonhos lucidos, mas nao consegui controlar tanto o ambiente, a maioria das vezes que percebi que era um sonho tornando ele lucido(sem incitar o sonho) eu quis acordar(eram pesadelos)e eu consegui =). A unica vez que eu controlei pra uma coisa legal foi a massagem .

Link para o comentário
Share on other sites

Paralisia do sono

Não é tão assustador assim, é legal você "sair" do seu corpo, olhar pra cama e ver você mesmo dormindo, tenho isso toda vez que durmo à tarde. Geralmente eu vou pra sala, vejo minha mãe na cozinha ou fico no quarto mesmo, esperando eu acordar, isso quando tem algum outro gasparzinho pra conversar comigo. .-.Mas a primeira vez deu medo, pior que fiquei com preguiça de levantar, dormi de novo e virei fantasminha again. XD
Link para o comentário
Share on other sites

Será que eu sou o unico que acha que estao desvirtuando o processo de Projeçao Astral,nao falarei mais do que isso:Estao falando de UM absoluto X quando na verdade o X é o passo do Relativo Y.@Edit:Oh God eu vi que citaram a PA agora(facepalm),mas procurem se informar a respeito....

Uai, mas projeção astral não é aquela coisa religiosa? (na wicca tem, eu tenho um amigo que é wicca e ele que vive falando de projeção astral)Acho que se trata de dois nomes pra dois pontos de vista diferentes pra um mesmo fenomeno.
Link para o comentário
Share on other sites

Já tive um sonho lúcido e não quero voltar a ter um tão cedo.Resumindo, fiquei muito apavorado quando eu acordei fiquei umas duas noites sem dormir direito. No meu sonho lúcido eu conseguia voar e conseguia olhar pra mim mesmo enquanto eu "dormia". O que mais me impressionou foi a coisa que eu mais tenho no mundo ficar enorme e aparecer em todo lugar que eu ia, em todos os tamanhos e cores. Eu sentia o meu corpo se mecher mas eu não conseguia acordar de jeito nenhum, talvez isso me deixou mais apavorado ainda. Quando eu realmente acordei, eu dei um pulo da cama e estava todo suado, sem falar que minha respiração estava bem ofegante e meu coração batendo a mil. Depois disso, o mais próximo de um sonho lúcido foi quando eu estava correndo, correndo e correndo e quando eu pulava, pulava em um abismo e quando caía e eu acordava meio que sentindo a dor.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho

que já tive tbm essa paralisia do sono, é horrível...

 

É o desespero mais o medo mais o

bizarro e mais tudo que no seu inconsciente você mais teme, e o pior é que está

ali e você não consegue acordar, ja acordei varias noites gritando(uy) do nada

com coração disparado e suando feito um louco, em um desses sonhos pelo que me

lembro era um fantasma(sim tenho pavor disso mesmo sendo ateu) e ele colocava

eu numa roda de tortura,o problema é que vc sabia que isso era um sonho e

tentava acordar de qualquer maneira, as vezes quando conseguia gritar acordava

quando não... f0o..deu.

 

Quando você acordava e respirava

você podia saber que estava num mundo real O_o pior é que tenho mania de quando

estou nervoso colocar a mão lá no ***** lógico não em lugares públicos, nessa

noites minhas bolas ficaram doendo até o meio dia. kkkk

z4iWtI9.png

Click na assinatura! e Curta nossa página do facebook: https://www.facebook.com/bropediaOnline/

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que é tudo mentira, afinal eu ainda vou estar acordado, não sei quanto a vocês mas eu nunca consigo ficar pensando só na respiração ou batimentos, acabo pensando em musicas mesmo tentando parar de pensar...

Como sou muito curioso vou acreditar disso ser verdade.Posso colocar um tavesseiro na cara? Só relaxo assim.

Comofaz pra parar de pensar em tudo?

Precisa estar de noite, todas as luzes apagadas e em silencio?Eu já tive algo parecido com isso, geralmente quando estou doente (como na semana passada) eu fico como se meu mundo ao redor fosse um jogo ou filme. Na semana passada eu joguei um certo jogo até 01:00 da madrugada, eu estava doente e tudo ao meu redor parecia o jogo, eu estava dormindo mais acordado, me debatendo, era como se eu fosse o Link dentro do jogo, só consegui parar quando consegui acordar e ir ao banheiro lavar  o rosto q-q. Teve vezes piores que eu estava mais doente e o guarda roupa se mechia, na verdade ele ficava parado e eu via ele parado, mais pra mim era como se movimentase e eu tinha medo, varias coisas passam pela cabeça, é muito ruim.

Se alguem já conseguiu poste suas experiencias. ;D

Link para o comentário
Share on other sites

O momiji já teve esse lance de paralisia do sono.
Eu já tive paralisia do sono... Como vi que tem muitos comentários vou comentar a mesma coisa que eu comentei no outro fórum.

Paralisia do sono ocorreu umas 6 vezes comigo já, é uma sensação muito ruim que ocorre logo depois que você acorda. Você simplesmente percebe que está acordado mas não consegue se movimentar, só tendo uma paralisia que você sabe como é ruim.Sobre os sonhos lúcidos, eu também já tive vários mas não achei tão ruim. Para falar a verdade em alguns deles, eu tinha consciência que estava sonhando e do ambiente que eu estava no sonho. A partir disso, tentei bolar um plano para sair do sonho e como eu já tinha conhecimento prévio que se você cai de um lugar muito alto em um sonho você acorda eu fiz isso e deu certo, eu acordei. Pode parecer estranho mas é verdade.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que é tudo mentira, afinal eu ainda vou estar acordado, não sei quanto a vocês mas eu nunca consigo ficar pensando só na respiração ou batimentos, acabo pensando em musicas mesmo tentando parar de pensar...

Como sou muito curioso vou acreditar disso ser verdade.Posso colocar um tavesseiro na cara? Só relaxo assim.

Comofaz pra parar de pensar em tudo?

Precisa estar de noite, todas as luzes apagadas e em silencio?Eu já tive algo parecido com isso, geralmente quando estou doente (como na semana passada) eu fico como se meu mundo ao redor fosse um jogo ou filme. Na semana passada eu joguei um certo jogo até 01:00 da madrugada, eu estava doente e tudo ao meu redor parecia o jogo, eu estava dormindo mais acordado, me debatendo, era como se eu fosse o Link dentro do jogo, só consegui parar quando consegui acordar e ir ao banheiro lavar  o rosto q-q. Teve vezes piores que eu estava mais doente e o guarda roupa se mechia, na verdade ele ficava parado e eu via ele parado, mais pra mim era como se movimentase e eu tinha medo, varias coisas passam pela cabeça, é muito ruim.

Se alguem já conseguiu poste suas experiencias. ;D

Você se refere a parte de ficar parado e conseguir ter um sonho lúcido parcialmente acordado, né? Sim, é verdade, eu já tive vários. Você tem que ficar totalmente parado e acreditar que seu corpo está dormindo. Caso consiga isso, você realmente consegue sair do plano normal, é como se você flutuando, dando giros, se virando e outras coisas mesmo com você acordado. Logo depois de um leve movimento você já sai desse tipo de transe.
Link para o comentário
Share on other sites

Toda vez que eu fiico doente eu tenho isso, mas o pior é que eu tenho de olhos abertos. Tipo, das primeiras vezes q eu tive, eu olhava pra minha estante (onde ficava meus bonecos) via meus bonecos se mexerem, só que os olhos deles tavam brancos. Eles simplesmente andavam, falavam. Alguns olhavam pra mim. Outros pulavam da janela. Foi horrivel da primeira vez.Na segunda, eu tava na casa do meu pai, deitado na rede. Eu simplesmente acordei, abri o olho. Ia me levantar pra beber água. Mas você nao se mexe. Simplesmente isso, vc nao se mexe. Ai sua cabeça começa á imaginar sons, gritos, imaginar sombras, tudo. Você tem que se concentrar em se liberar de uma "pedra de gelo". Mais ou menos assim xDQuando eu tinha 4 ou 5 anos, eu tinha um medo ENORME de bruxas. Sim, bruxas. (e eu amo harry potter até hj rs) Minha mãe me levou num evento que tinha aqui em Fortaleza chamado "Feira do Artefato", e tipo, vendia aquelas coisas de decoração e talz, e tinha umas barraquinhas temáticas, com doendes,fadas... até que eu achei a barraca da bruxa. Tinha uma mulher enorme, do tamanho de um Sol, com o cabelo ruivo, toda vestida de preto e um chapéu pontudo. Quando eu ouvi a voz dela, parecia um trovão. Cara, eu acho que eu preferia ter pulado de avião sem paraqueda e ter caido numa cama elástica. Eu sai correndo pra fora da feira . E minha mãe tava do outro lado. Eu fiz ela arrodiar TODA a feira para passar sem que seja nessa barraca. Na noite, eu sonhei que eu tava no patio do lado da igreja que eu ia, com muitos amigos meus. Ai , essa mulher saia voando numa vassoura rindo, pegando os meus amigos, e jogando eles de bem alto. Eu tive esse sonho umas 5 vezes. E todas foram vezes que eu sabia que tava sonhando. Até descobrir essa técnica da "pedra de gelo".Pois é :D

Link para o comentário
Share on other sites

que ficar totalmente parado e acreditar que seu corpo está dormindo. 

quando eu nao queria dormir mais minha mae me obrigava eu fazia isso,imaginar que eu tava dormindo mais continua ´´acordado``,e geralmente quando eu fazia isso eu via as formas geometricas que voce falou antes do sonho lucido
Link para o comentário
Share on other sites

Será que eu sou o unico que acha que estao desvirtuando o processo de Projeçao Astral,nao falarei mais do que isso:Estao falando de UM absoluto X quando na verdade o X é o passo do Relativo Y.@Edit:Oh God eu vi que citaram a PA agora(facepalm),mas procurem se informar a respeito....

Uai, mas projeção astral não é aquela coisa religiosa? (na wicca tem, eu tenho um amigo que é wicca e ele que vive falando de projeção astral)Acho que se trata de dois nomes pra dois pontos de vista diferentes pra um mesmo fenomeno.

Muita gente acredita ser religiosa,mas nao vejo dessa maneira,na realidade a PA vem de uma area do espiritismo(que nao é religiao)E se esse seu amigo fica falando a torto e a direito de PA provavelmente nao tem grande conhecimentos do assunto ou mesmo nunca vivenciou o mesmo,e o conceito de sonho lucido existe DENTRO do conjunto PA entende =D
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...