Ir para conteúdo

Guia: Truques e dicas sobre as armadilhas de caçador no up.


HaoOAsakura

Posts Recomendados

E ae pessoal, beleza? Há um tempo eu tava querendo fazer esse guia, mas como minha internet não estava me amando nesses ultimos dias, não tinha como...Então vamos lá:Objetivos do guia- Estimular o up baseado nas traps desde as classes 2 / tranclasses;- Ensinar uma tática de upar sem precisar gastar nenhuma pot e sem ficar sem sp;- Dar uma aulinha bem breve de como funcionam as traps de caçador.- Ensinar como upar um sentinela rápido até abrir a armadilha incendiaria.

IntroduçãoMuitas pessoas que upam seus caçadores ficam sem alternativas de up quando chegam aos léveis 9x + porque as armadilhas deixam de ser OHKO (One Hit K.O, ou seja, morrem com uma armadilha só). Assim, a maioria delas partem para upar como mobbers em grupões, ou no caso de quem tem build híbrida (como eu), recorrem ao clássico arco + falcão.Por isso eu vou tentar mostrar alternativas de up com builds sem agi, voltadas para o dano bruto nas armadilhas.

As armadilhas e seus elementosPara quem ainda não sabe, as armadilhas de caçador posssuem elementos:

Armadilha explosiva: Elemento fogo

Armadilha atordoante: Elemento terra

Instalar mina: Elemento vento

Armadilha congelante: Elemento neutro

Upando com as armadilhasO melhor jeito de upar com armadilhas é fazendo mobs, aplicando nesses mobs as armadilhas de elementos opostos aos deles.

Dos leveis 90 até o 95, eu recomendo upar nos ventos da colina. Eu acho mais efetivo usar neles - mesmo que eu mobs gigantescos - armadilhas atordoantes ao invés de explosivas.

O que você vai precisar para upar em ventos da colina com seu caçador: Balas de guaraná e um boné de carteiro, carta creammy ou asas de mosca. Só isso. Se quiser usar equips de redução de dano, fique a vontade, mas isso não é necessário, pois você quase não vai tomar dano. E é muito bom ter como teleportar, pois as vezes alguma coisa faz com que os mobs encostem na gente, e acreditem, se você cair em um mob de ventos da colina, dificilmente conseguirá sair vivo :/Agora as prints e as explicações:Ventos da colina correm muito, por isso é preciso a bala de guaraná. 

Primeiramente, você precisa mobar bastante, sempre mantendo distancia dos passaros.

Depois, voce deve colocar a armadilha sem parar de andar, por isso precisa ser rápido. Se você parar de andar, o mob te alcança.

Mas jhonny, como eu não vou parar de andar sendo que preciso do mouse pra andar e preciso do mouse pra colocar a trap também? 

Simplesmete... seja rápido. Mantenha a setinha perto de você enquanto anda, caminhe as celulas necessarias com ela pra colocar a trap e volte a andar... É mais ou menos assim:Na hora de colocar a trap, sempre mire-a entre você e o mob, nunca mire-a pra frente de você. Sempre dê distância de duas células de você, clique para ativar a armadilha e continue correndo. Quando ela de fato aparecer no chão, você já estará longe de lá, e o vento da colina estará pisando sobre a célula, como se voce estivesse colocado a armadilha sob seus pés, vejam:Notem as duas células de distância de mim....Vejam onde eu já estava quando a armadilha saiu... Dá pra fazer isso com um mob todo, até todos o bichos que o compoem morrerem, mas eu não consegui printar isso porque apertar F4, clicar em varios lugares e ainda apertar o print que fica do outro lado do teclado fugindo de um mob não dá muito certo, HEAUIHOEAHUIEA.A parte de matar mobs é isso.E aqui, um vídeo lindo do usuário Ruru upando com as armadilhas: http://www.youtube.com/watch?v=U-Pi0WiDa-o&feature=plcp&context=C3ad424dUDOEgsToPDskKqlwWiuPI-cVjRDPh6UWQVE quando algum bicho te encurrala...Nem sempre é necessário telar. Quando não tiver mais como correr, você pode empurrar a armadilha com a chuva de flechas, olhem:Lembrem-se sempre que para empurrar uma armadilha, basta mandar uma chuva de flechas na celula ao lado oposto da direção desejada...

Truque: HP e SP infinitos durante o UP!Itens necessários: 

Tiara de Runas (ou rideword, de acordo com o usuário Vini)

Um arco qualquer. (De preferência um arco orc + flechas de aço para agilizar o processo).

Passo a passo nas imagens, qualquer duvida postem que eu respondo.

É isso.

Upando do 95 ~ 99Aqui, com a build full trap, fica mais dificil de conseguir bons lugares para o UP. Eu confesso que eu fiquei nos ventos da colina até o 99, mas não nesse mapa em que eu tirei as prints, em um mapa a esquerda desse. Lá é totalmente vazio, ninguém upa lá, e quando você pega a prática, da pra fazer uma ótima xp/hora porque você consegue matar muitos ventos em pouquissimo tempo.Quem quiser, também pode upar em magmarings ou nos kobolds, na base da rajada de flechas. Nesse caso, reservem um cantinho do mapa para deixar as mensagens secretas, que ficam no chão por 10 minutos. Assim, quando o SP abaixar, volte até lá e mande chuva até o SP encher novamente.Voltarei nessa parte futuramente com bons lugares de UP, agora estou sem inspiração.

Foto brinde: Ventos da colina com explosiva, que eu não curto muito:

 

Níveis iniciais de sentinelaTodo sentinela - seja de arco ou de armadilhas - sofre durante os primeiros jobs, seja porque ainda não tem nenhuma armadilha de dano, seja porque ainda não tem o lobo.O problema é que a primeira armadilha de dano de um sentinela, a bomba relógio, possui 3 pontos como pré-requisito, em perícia em armadilhas, e esses pontos não auxiliam em nada o UP enquanto ainda não se tem armadilhas...Pois bem, chega de lenga lengas, aconselho upar até o nível 5 de job no mapa dos cobolds arqueiros. Esse mapa é completamente vazio, e eles garantem bastante JOB EXP. Mate-os na rajada, deixando reservas de mensagens secretas para recuperar o HP e o SP quando necessário. Se eles mobarem, tele, pois eles atacam forte de longe.Assim que abrir bomba relógio nível 1, upar fica mais divertido. A seguir, outro passo a passo de como upar até abrir incendiária.

Nota: não reparem a falha no engano. Eu escrevi bomba secreta, mas era bomba relógio mesmo...

 

 

Bom, agora é a hora de colocar a bomba relógio. Ao contrário da explosiva, pra ela ser ativada, precisa ser pisada exatamente na sua célula do meio, ou seja, na armadilha explosiva, qualquer célula ao seu redor garante sua explosão, enquanto na bomba relógio, existe somente uma célula de ativação. Isso significa que é extremamente chato fazer o mob pisar nela, logo, não se preocupe em onde colocá-la, se preocupe em juntar o mob e fazer ele todo passar sobre a armadilha. Seu alcance é bem grande, logo, na maioria das vezes todos serão atingidos.Vejam onde o cobold pisou... E ela não ativou, precisei fazer o mob dar mais uma voltinha por lá.Agora seguem prints de explosões que ocorreram com sucesso:

Opa... falha na programação: círculos brancos no sprite da skill... /verg.

 

 

 

Bom, é isso pessoal... A única fonte que eu usei foi um tópico antigo daqui da sessão que mostrava um vídeo de um ranger solando o bafo selado sem potar... Foi lá que eu aprendi esse esquema da mensagem secreta e comecei a pensar em várias maneias de utilizá-lo. O resto, adquiri por experiência própria. Como sou lerdo pra upar, passei um bom tempo lidando com armadilhas.Espero que tenham gostado, e sempre que der eu volto aqui pra dar um edit em alguma coisa, acrescentado informações, prints e corrigindo erros.

Link para o comentário
Share on other sites

São mesmo as regras bácisa de sobrevivencia que todo maldito caçador/atirador deveria aprender, realmente fiquei impressionado com a simplicidade e engenhosidade do guia :DCara... sério, ta bom demais, tenha certeza que se alguém vier reclamar eu vou rastrear e matar garantir que nenhum problema mais ocorra.Alias, boa estratégia esse negocio da mensagem! EU NUNCA USEI PQ SEMPRE ACHEI INUTIL! O___O

De volta. Provisoriamente.[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Terminei a primeira versão...

@KuraxadoPorque minha internet não deixou, HEAUIHOEAUIEA. Hospedar tudo isso de print levaria um ano aqui pra mim com meu antigo 3G...Caçador com pontos em falcão nem dá nada, tendo pontos pra abrir explosiva e atordoante já dá certo.E minha build sempre teve agi, da pra tirar danos lindos com ela e ainda assim esquivar de bichos ninjas espiritualistas que fogem das traps...E sim, odin é muita solidão, voltei pro Thor. Agora sou de vocês de novo D:E sim, as mensagens secretas são top na balada mesmo!

@Slender gacheenhoMENSAGEM SECRETA INULTIL? ARE U OKAY? HAUIEHAOUHEAUIEAMensagem secreta é tudo de bom. Mas muito obrigado pelos elogios, incentivos e afins. Fico feliz por vocês terem gostado õ/

Link para o comentário
Share on other sites

@Drake, poldo e SoulMuito obrigado, de verdade ^^.

@D.JulekQuando eu era caçador eu tentei ir em anolians, mas como precisava de duas minas pra matar, eu desanimei... Mas como sniper eu nunca tentei, e talvez a visão real ajude bastante né... Mas obrigado, mais tarde eu vou adicionar ao guia (junto com as siromas como sugestão)

@YuiEu sabia que você ia falar isso, HEIAUHOEIAHIEHAIUHEUAIOEA.Mas eu estava fazendo as contas aqui... Uma tiara de runas é a única coisa essencial para tudo isso dar certo, e ela custa 30kk. Talvez o fato de você economizar com poções durante todo o up de classe 2 e transclasse acabe compensando, mesmo porque ela é um equipamento que qualquer um que escolheu a build de trapper irá usar quando virar sentinela. Só que outra coisa que exige um investimento grandinho é a compra constante de armadilhas... Mas pensando bem, se a pessoa escolhesse a build de agi/dex, acabaria gastando o mesmo com poções... 

Link para o comentário
Share on other sites

Minha dica ÇUPER ÇAGAIZ para "Bomba Relogio" MobbaMobba mais Rese para que não der um lag e te mate com o mob Coloque a armadilhaUse o detonador com o butão direito do mouse- Como assim?Simples, ative o /q1 e use coloque o detonador no F9 (o F8 não vale), TEM QUE SER O EFÊ NOVE, assim faz tudo rapidim :)@Julek: Não vo gastar pedras em um caçador não e.e

fE416ZA.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Minha dica ÇUPER ÇAGAIZ para "Bomba Relogio" MobbaMobba mais Rese para que não der um lag e te mate com o mob Coloque a armadilhaUse o detonador com o butão direito do mouse- Como assim?Simples, ative o /q1 e use coloque o detonador no F9 (o F8 não vale), TEM QUE SER O EFÊ NOVE, assim faz tudo rapidim :)
Mas Kurashado, até liberar o detonador, precisa-se upar 3 jobs de bomba relógio sem ele, por isso que da um tanto de trabalho... E o que você disse pra fazer só é útil durante um job, porque depois que a gente abre o detonador, logo em seguida já abre incendiária e da-lhe armadilha nos pés dos mobs õ/

@GiovanniMas como juntar o mob todo em uma só célula sem tomar dano? E é bom lembrar também que a nossa classe não possui muito HP...Quanto as armadilhas de efeito, bem lembrado... Mas não vou fazer um outro guia não, vou acrescentar nesse mesmo.Eu gosto de usar as armadilhas de efeitos no pvp, porque nao acho muito eficiente utilizá-las no pvm, consome muito tempo durante o up e acaba sendo um gasto a mais de armadilhas...Btw, não to em casa, mas assim que chegar eu acrescento uma parte ensinando a usar armadilha sonífera, congelante, extenuante e instalar armadilha. Posso pensar em alguns combos com a armadilha escorregadia também, mas não prometo.

Link para o comentário
Share on other sites

@D.JulekQuando eu era caçador eu tentei ir em anolians, mas como precisava de duas minas pra matar, eu desanimei... Mas como sniper eu nunca tentei, e talvez a visão real ajude bastante né... Mas obrigado, mais tarde eu vou adicionar ao guia (junto com as siromas como sugestão)
Realmente de hunter é complicado ir la.

 

mas com sniper lvl 94 acho que eu tirava 16~18k

 

no lvl 98 e 99 chegava a tirar 24k pra fecha o job =)

jxmmJZ0.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Bem legal o guia, Jhonny, eu conhecia essa técnica da Mensagem Secreta, mas de fato, nunca havia pensado em utilizar com a Chuva de Flechas. Alguém testou se de fato não funciona com Rideword? É legal, porque posso utilizar isso mesmo com meu Caçador de Falcão.E já vi várias pessoas falando sobre a Armadilha Escorregadia, mas minha mente limitada não consegue imaginar nenhuma boa estratégia pra ela. Vou aguardar ansioso pelas próximas atualizações. =)

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado pelo apoio, ricardo. Eu estive pensando aqui em combos, mas de fato, a armadilha escorregadia se tornou um tanto obsoleta. Vou fazer uns testes hoje a noite e já coloco aqui os resultados junto com o "usando armadilhas de efeitos no pvp" o/

E kuraxado, arranja um microfone e entra no ts hoje a noite porque você vai ser minha cobaia, beleza? E WTF IS @BOL? ISSO EXISTE?

Link para o comentário
Share on other sites

Muito bom o guia jhonny~*, aquele esquema da escorregadia é demais. Só gostaria de fazer uma pergunta e acrescentar uma coisa.Qual o seu gasto médio com armadilhas nos ventos da colina? Você acha que o gasto de uma armadilha por bicho compensa o up?Por necessidade minha usando armadilha explosiva com desordeira, acabei descobrindo que a carta massacre (ganha 50 de HP quando o monstro morre por ataque físico de curto alcance) funciona com armadilhas quando o monstro morre. Não elimina o gasto com poções como a tiara de runas/ rideword mas me ajudou muito reduzindo o gasto com poções nos roweens. 

I'm going to say it's love, I'm going to say it's passion, and say what I feel, with all the affection, thinking of you.

Link para o comentário
Share on other sites

Otimo tópico,  vai me ajudar muito esse esquema até eu abrir a maldita Incendiária lv5 ^^

 

 

Alguém testou se de fato não funciona com Rideword? É legal, porque posso utilizar isso mesmo com meu Caçador de Falcão.

 

Eu fazia exatamente isso com rideword, e dava certo tanto para HP e SP. Não sei como é o esquema com Tiara, mas eu colocava um monte de Mensagem Secreta na mesma célula, e usava chuva de flechas. Só que não sei se precisa por mais traps do que Tiara de Runas. Talvez a chance do rideword seja menor... só que estou com preguiça de pesquisar.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...