Ir para conteúdo

A Morte de Ragnarok 1.0


Squirt.

Posts Recomendados

Eu e creio que muitas pessoas cometem um erro gravissimo, que é não perceber que Ragnarok 1.0 morreu, irei explicar melhor.O Ragnarok era um jogo simples e divertido, com equipes de NPC +4 sem carta era possivel fazer um estrago na WOE, ter uma cartas era uma coisa incomum, o Ragnarok foi mudando as WOEs começaram a ser mais desputadas e os equipe se tornaram parte fundamental, nessa época que as armas com ataque baixo, porem com vários slots se tornaram famosas.Começaram a vir mais episódios com cartas melhores, equipes melhores e a correira pelos equipamentos já estava ligada e assim foi por um tempo até quando veio os ROPs, bem devagar eles foram entrando e transformando um jogo em um comércio o resto da história vocês já conhecem os ROPs foram crescendo até chegar onde estão hoje.A questão é que muitos jogadores fizeram parte da era dourada e ,transformar o comercio novamente em jogo (entre eles os grandes jogadores como o GK e os pequenos como eu), o tempo foi indo pessoas foram desistindo e se retirando e o jogo foi se renovando, alguns jogadores do passado voltaram e não gostaram do que virão, tentaram mudar várias coisas e algumas até conseguiram, mas eles se esqueceram de uma coisa o jogo já não era mais para eles e o maior sinal disso.O Jogo foi mudando, crescendo se atualizando para atender o mercado mundial, foi ÓTIMO para os negócios e péssimo para a maioria dos jogadores, com os jogadores velhos saindo foi dando espaço para jogadores novos que já começaram com esse sistema e o jogo foi moldado para eles, 100 jogadores que gastam mais de 100k de ROPs valem mais apena do que 500 que gastam 20 reais mensais, financeiramente dizendo.E após tudo isso nasceu o Ragnarok 2.0 que veio com o Renewal que transformou o RO em outro jogo literalmene, os sprites eram os mesmos, mas os efeitos, locais e utilidades não, assinando assim a morte do Ragnarok 1.0, tudo que era já não é mas ótimo para os novatos péssimo para os Old School.Hoje é possivel solar MVPs que antes era necessario uma parte 12/12 como o bafomé e o Ifrit, ficamos tão presos ao passado que esquecemos do futuro não somos a muito tempo o público alvo queiramos isso ou não, isso não é mais um jogo é um negócio e nunca voltara a ser um jogo, hoje o mercado de jogos esta crescendo cada vez mais, se não esta se encaixando nesse jogo procure outro, não estou expulsando o jogador como muitos fazem, mas é para o próprio bem dele, não precisa deixar a comunidade é só fazer como muitos como eu, o Nilaum e outros que não jogam mais.O Correto é descobrir qual jogo lhe agrada mais e qual comunidade lhe agrada mais, não é porque todos falam bem de um jogo que ele é bom, muitos acreditam que no dia 6 sera o fim dos seus problemas saiba que não é, o único jeito de ter 100% que o jogo é do seu jeito é criar um jogo, pense nisso.

Link para o comentário
Share on other sites

Você só fala ***, uma grande quantidade de MIMIMI sem noção. Mas fazer oque, é o tipo de ralé que acessa o fórum, né?

Você não só acessa como também posta...

 

Enfim, é verdade que o ragnarok antigamente era considerado mais difícil e que não tem volta. Infelizmente (ou felizmente) o renewal veio e tá taí, temos que aprender a gostar ou quitar

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Em relação à isso... eu planejava escrever algo a respeito no tópico "relatório". Basicamente... o que percebi é... para alguns é nostalgia. E para outros... é trauma.No caso de alguém que está em nostalgia, provavelmente pensará que são tempos que não voltam. Outros... não vão se importar.

Link para o comentário
Share on other sites

Volto a falar, a Lug esta certa, não é porque, pessoas que tratam Ragnarok como se fosse a vida real, não gostaram dos novos episodios, que a Lug, ira tirar Rops e etc.... Essa facilidade nos MVP, irão voltar, estão sofrendo modificações como almento de Hp, Resistencia e talz...Penso, que voçê provavelmente é leigo, por varios motivos visto em seu topico, e a maioria gosta dos Rops, apenas não acessam o forum, começei a jogar desde que lançou no Brasil, o primeiro jogo da Lug foi o Ragnarok, só que eu prefiro agora, doque antigamente.Desculpa qualquer coisa, mais nunca vi tanto choro em um forum, só sabem reclamar, começe a analisar quantos topicos são abertos para falar as mesmas coisas, quantos posts desnecessarios são feito, não gostou, apenas saia do jogo, sem fazer dramaRagnarok é apenas um jogo, e atualmente esta sendo muito bem administrado. Quanto os episodios, reclame para a Gravity, a Lug apenas é a distribuidora do jogo, sem poder fazer qualquer alteração sem contatar a Gravity.

Link para o comentário
Share on other sites

nunca vi tanto choro em um forum
nunca vi tanto choro em um forum
nunca vi tanto choro em um forum
nunca vi tanto choro em um forum
nunca vi tanto choro em um forum
nunca vi tanto choro em um forum
nunca vi tanto choro em um forum
nunca vi tanto choro em um forum
nunca vi tanto choro em um forum
nunca vi tanto choro em um forum
nunca vi tanto choro em um forum
nunca vi tanto choro em um forum
nunca vi tanto choro em um forum
nunca vi tanto choro em um forum
nunca vi tanto choro em um forum
nunca vi tanto choro em um forum
nunca vi tanto choro em um forum
nunca vi tanto choro em um forum
Link para o comentário
Share on other sites

Desculpa qualquer coisa, mais nunca vi tanto choro em um forum, só sabem reclamar, começe a analisar quantos topicos são abertos para falar as mesmas coisas, quantos posts desnecessarios são feito, não gostou, apenas saia do jogo, sem fazer drama
Tópicos assim surgem quando se tem mais pessoas a discutir. Agora... mantenha a dignidade. Você acabou de reclamar e essa parte foi desnecessária.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, eu nunca falei isso mas vou ser obrigado a falar, ou melhor, a pedir. Por faor, parem de negativar o jogo, pois existem pessoas que como eu, que jogam desde que o Iris nem existia, gostam do jogo e querem que ele permaneça por muito tempo. Será que vocês não percebem que essa onde de crítica apenas afasta jogadores novos?O que uma pessoa nova que ao entrar no jogo e no fórum vai pensar. Por favor, coloquem a mão na consciência. Se não gosta, ninguem te obriga a ficar, mas não fique negativando, pois só atrapalha quem espera pelo crescimento do jogo.Um tópico como esse e totalmente diferente de um tópico como o "Projeto @Odin" por exemplo, onde em vez de se apenas criticar, expõe idéias para melhorar o jogo. Não quer mais? Boa sorte por onde você for se aventurar, mas pense, pense muito mesmo no que eu falei. Não estrague a alegria dos outros.Abraços.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

As pessoas são muitas vezes nostálgicas e precisam dela para tentar enxergar a realidade. Vivemos de comparações, sempre o passado é melhor, seja no jogo, na música ou mesmo na nossa infância. Continuar nos faz diferentes, guerreiros, portanto, se você acredita no jogo continue a jogar pois quando um dia ele acabar iremos olhar para trás e esse momento será gratificante.

 

Bjus

Link para o comentário
Share on other sites

Nada de mais.Rag sempre foi isso. Quando num era gente gastando com ROPs, era gente comprando KKs/boteando.Num vejo nada mais normal que ROPs, TODO jogo online tem seu sistema de CASH, com itens quase sempre mais apelões que os conseguidos por grana ingame.É tudo uma questão de ponto de vista, eu sempre joguei WoE pré-heritage, e acho que renewal é muito mais legal. Tem MUITO mais estratégia, num é um simples wizz nevando, monk asurando, kina dando tyr e etc.

Abraço!

Link para o comentário
Share on other sites

Nada de mais.Rag sempre foi isso. Quando num era gente gastando com ROPs, era gente comprando KKs/boteando.Num vejo nada mais normal que ROPs, TODO jogo online tem seu sistema de CASH, com itens quase sempre mais apelões que os conseguidos por grana ingame.É tudo uma questão de ponto de vista, eu sempre joguei WoE pré-heritage, e acho que renewal é muito mais legal. Tem MUITO mais estratégia, num é um simples wizz nevando, monk asurando, kina dando tyr e etc.

Abraço!

Um dos jogos com maior número de players(que ta pra abrir um servidor brasileiro), não possuí sistema de cash. 
Link para o comentário
Share on other sites

Um tópico como esse e totalmente diferente de um tópico como o "Projeto @Odin" por exemplo, onde em vez de se apenas criticar, expõe idéias para melhorar o jogo.Não quer mais? Boa sorte por onde você for se aventurar, mas pense, pense muito mesmo no que eu falei. Não estrague a alegria dos outros.Abraços.

 Tudo que foi dito por Leitão foi muito bem colocado e com o que Blackmore completou ficou perfeito. Difícil ter de perceber a falta de empatia de muitos jogadores.... Não tenho o que dizer a não ser reinterar o que foi dito pelos nossos colegas. Atenciosamente Altair Britto.
Link para o comentário
Share on other sites

Não vale a pena se lamentar por algo que foi e não volta mais. O Ragnarok só existe até hoje por causa dos ROPs, você acha mesmo que as manutenções, correções e traduções vão ser feitas de graça? Tu nunca vai achar um jogo sequer que não favoreça à quem compra os créditos virtuais, afinal, isso é marketing, querem chamar atenção do consumidor e lucrar em cima disso, é natural. Ragnarok não é uma família de GMS felizes que querem fazer o bem, lógico que há todo aquela relação de GM-Jogador.Você acha que se o ragnarok continuasse como era antes ia ter esse ibope todo? Não é mais um dos Top 5 jogos mundiais, mas ainda está entre os Top 10, e só continua por causa das atualizações, não ia ter graça fazer o personagem pegar 99 e acabar, os jogos precisam dessa evolução.

Não aguento mais escutar reclamação de pessoal sobre as atualizações: "Aff, pra variar veio rops, nada de 2x ou evento" Reclama, reclama e reclama que ragnarok tá virando private mas quer um rate de quanto? 1000000x? Por favor, né. Daí quando vem 2x "Aff, vai ficar aquele lag em todos os mapas, odeio quando vem 2x"Enfim, espero não ter desrespeitado ninguém, é só a opnião de alguém que aceitou o Ragnarok do jeito que é.

Link para o comentário
Share on other sites

As pessoas são muitas vezes nostálgicas e precisam dela para tentar enxergar a realidade. Vivemos de comparações, sempre o passado é melhor, seja no jogo, na música ou mesmo na nossa infância. Continuar nos faz diferentes, guerreiros, portanto, se você acredita no jogo continue a jogar pois quando um dia ele acabar iremos olhar para trás e esse momento será gratificante.

 

Acredito sim que exista essa tendência do passado ser melhor, mas não é por isso que precisamos deixar a objetividade de lado e comparar alguns fatores. Não é sempre que ele parece melhor - as vezes de fato foi.

 

Por exemplo, falam dos MVPs não serem desafiadores. Antigamente (bem antigamente), a situação era pior. Um caçador vit 1 level 7x fazia uma fileira de traps e matava um MVP sozinho. Era um monstro especial apenas, sem habilidades nem nada de mais. O Doppleganger morria na habilidade de kina contra-ataque. Então algumas vezes não basta apelar para o passado...

 

Quanto às woes digo que não vi tamanho trabalho em equipe como naquela época.

Link para o comentário
Share on other sites

Este tópico, junto ao fato de as pessoas precisarem pagar para acessá-lo, é o motivo da baixa utilização.Voltei a acessar o fórum e desde que voltei foram mais de 6 tópicos com o mesmo tema, sempre rebaixando a capacidade de divertir do jogo. Não nego seus conteúdos, porém é preciso lembrar que muito do que acontece no jogo é o que os jogadores fazem dele.Falo isso pq joguei Ragnarok de 2005 a 2011, e sempre onde estive, procurei tornar o jogo divertido para mim. Do jeito que me era possível. VI o servidor esvaziar, e as possibilidades se modificarem, mas me mantive no jogo enquanto ele me divertia. Tenho lembranças muito boas de quando eu jogava na Mithos e ia WoE antes de Heritage. Mas também tenho excelentes lembranças deste inicio do ano, quando o Naja's me divertia e divertia mais um monte de gente. Sei que os ROPs estragaram muita coisa, mas melhoraram outras. Sei que muita gente deixou d ejogar por um certo descaso, mas sei que outras começaram por achar que tinha algo interessante no jogo.

Quando quitei, vendendo tudo, doando equipes, e coisas assim tive a ceerteza de sair do Ragnarok fazendo valer a pena o tempo que passei nele.

Hoje, jogo outra coisa. Mas é inegável a saudade que eu tenho do Rag e do que ele pode proporcionar, que infelizmente não encontrei em nenhum outro jogo. Como o Piva falou, sobre o tal jogo que não tem item de Cash, mas ele tem uma possibilidade de interação MUITO menor que o Rag.

Já disse isso em outro tópico e o Victor Sant quase me matou:Você precisa se adaptar ao jogo que quer jogar, se não quer fazer isso, o jeito é quitar.De resto, só reforço o que disseram o Leitão, a Blackmore, o Altamiro... Para fazer um jogo melhor, é preciso reclamar menos, reciclar mais.

userba88.jpg

@Odin---------OVOS DIRETO DA GRANJA!!! - Zhênix - Faça sua encomenda!

Link para o comentário
Share on other sites

Max, Apenas gostaria de deixar claro que Ragnarök é um jogo e é um negócio. Como publicadora, queremos que nossos jogadores tenham uma ótima experiência no jogo e ao mesmo tempo, somos cobrados pela desenvolvedora. É sempre preciso se reinventar e encontrar alternativas interessantes para ambos os lados. Em minha última postagem, dei mais detalhes sobre isso. Como este tópico aborda o mesmo tema que está sendo discutido no outro, peço para continuarmos o debate por lá. Desta forma, evitamos descentralizar a participação da comunidade. ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...