Ir para conteúdo

Teste sua história!


Gon-kun

Posts Recomendados

Pior que tenho a mania crônica de fazer fichas de RPG de quase todo mundo não só das minhas histórias como também de muitos outras fics que li.

Já fiz ficha para D&D do:

Leafar

Fei Ackhart

Sailorcheer

Tenko Kitsune

Kerdied

Sophia Asagao

Cohan Korn

Rachiele

Bonnie Heart

Drake of Storms

Zee Skyheart

Moutenai

Piers

SuperMenezes

Takashi Niimai

Kamuzeti

Lanzi I

Qu4seN4d4

Kamikakushi

Akahai

Nynx

 

São esses que eu lembro,XD.

Pensei nisso agora, como por todos os diabos você faz um superaprendiz em D&D? personagem épico multiclasse? E como fazer um sabio, ou no geral, as varias skills que não existem similar no D&D (não tem relativo para GC, praticamente nenhuma skill de sabio, e por ai vai...)

Épíco não, seria um personagem normal mesmo. Em termos de D&D, ignorei a mecânica do Rag quando se tratava de Super Aprendizes.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 83
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Olha, eu não li a lista toda, mas eu não acho que devemos julgar tanto assim as nossas fics. Além disso, não sei vocês, mas eu não quero me parecer com Tolkien ou C.S. Lewis. Outra coisa: se não pudessem copiar algumas coisas de outras histórias, vários livros não teriam sido publicados.

Link para o comentário
Share on other sites

Nunca se esqueçam que essa lista é puramente para divertir as pessoas, leva-la totalmente a serio é tolice. Como eu falei antes: "Todas as historias ja foram contadas. Apenas de modos diferentes." É impossivel fazer algo totalmente original. Usem alguns aspectos dessa lista para evitar problemas nas fics (como a parte dos pontos de vida, peso das espadas, e é claro evite os cliches: "Luke, eu sou seu pai!", "Fei, eu sou seu tatatatatatatatatatatatatatatatataratio-avo!", "Sobek, eu sou seu pai... erm mãe!")

Link para o comentário
Share on other sites

 

Essa lista, como tantas e tantas e tantas

e tantas outras, é de pura tiração de sarro. Não fique ofendida, Metra.

Se partirmos do princípio que a obra completa do Senhor dos Anéis é a

maior história de plágio disfarçado de todas (fãs de LOTR que me

perdoem, mas Tolkien compilou na cara dura todas as lendas da época

- elfos, duendes, excalibur e afins, pra não citar o cenário, ou

ninguém aí reparou que Terra Média, em uma certa lenda nórdica mais

antiga, é escrita originalmente como Midgard?)

 

 

 

Alquém ai já ouviu falar na ópera  "O anel dos nibelungos"?? Quem

desconhece, existem livros (e até um filme) baseados nesse clássico de

Richard Wagner.

Link para o comentário
Share on other sites

@Hughes

 

Vc notou que existe um dueto chamado Anel de Nibelungos? o.O Eh pura mitologia nordica. Alias, Mitologia Nordica e Mitologia Grega são as mais utilizadas para escrever histórias... Por isso q a maioria eh tudo copia, mas continuo na minha opinião que essa lista eh meio q uma furada...

 

OBS: Meu quote não ta funcionando X___x

Link para o comentário
Share on other sites

@Hughes

Vc notou que existe um dueto chamado Anel de Nibelungos? o.O Eh pura

mitologia nordica. Alias, Mitologia Nordica e Mitologia Grega são as

mais utilizadas para escrever histórias... Por isso q a maioria eh tudo

copia, mas continuo na minha opinião que essa lista eh meio q uma

furada...

OBS: Meu quote não ta funcionando X___x

 

 

 

Sim Sakura, essa lista é furada!!! O objetivo dela é apenas

entreterimento( leia-se zuação, pura e simples)...e, como foi dito

antes, e praticamente impossível não se pegar fazendo alguma das

descrições que foram citadas...

 

 

Na minha humilde opinião, o mais importante não é se a história é original ou não, e

sim COMO ELE É ABORDADA. Nosso melhor exemplo é LoTR, que é um exelente

livro, apesar de ter se baseado no conto "Anel dos Nibelungos".

Link para o comentário
Share on other sites

Caramba, guia muito engraçado (e real, de certa forma) heheheh.Algumas questões conseguiram me arrancar um riso [/s]

 

Porém, acho que essas duas aqui merecem destaque:

 

[*]Seu livro é basicamente uma cópia do Senhor dos Anéis?

Leia a questão de cima de novo e responda de verdade, agora.

 

 

 Hahahahaha, acho muito difícil alguma hisória medieval/coisa do gênero não ter NENHUMA ligação com Senhor dos Anéis [/s]

Link para o comentário
Share on other sites

Net, será que você poderia pinar o tópico da Momo também, por favor ^^ ? IMO, é muito bom.

Esse daqui: http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/133935.aspx

 Gon-kun, não acho muito interessante pinar esse tópico por 2 razões:1- Quem não sabe escrever de forma correta não capta nem metade das ironias desse texto. Ele só serve para rir e como lembrete para quem já sabe escrever (isso para quem entende ele);2- A Momo não colocou créditos, não é da minha política pinar algo que é propriedade intelectual de outra pessoa - esse texto é bem conhecido, já recebi eles várias vezes por email inclusive. Eu mesma não sei quem é o autor, mas eu sei que não é dela. E da forma como ela postou, dá a entender que foi ela quem escreveu. Mas se você tiver alguma outra razão que eu não tenha percebido para pinar esse tópico, é só avisar, ok? [/ok] 
Link para o comentário
Share on other sites

Net, será que você poderia pinar o tópico da Momo também, por favor ^^ ? IMO, é muito bom.

Esse daqui: http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/133935.aspx

 

Gon-kun, não acho muito interessante pinar esse tópico por 2 razões:

1- Quem não sabe escrever de forma correta não capta nem metade das ironias desse texto. Ele só serve para rir e como lembrete para quem já sabe escrever (isso para quem entende ele);

2- A Momo não colocou créditos, não é da minha política pinar algo que é propriedade intelectual de outra pessoa - esse texto é bem conhecido, já recebi eles várias vezes por email inclusive. Eu mesma não sei quem é o autor, mas eu sei que não é dela. E da forma como ela postou, dá a entender que foi ela quem escreveu. 

Mas se você tiver alguma outra razão que eu não tenha percebido para pinar esse tópico, é só avisar, ok?  

Tem certeza que não é dela '-' ?

Se não der, tudo bem. Mas ainda tem mais alguns guias aqui, se você quiser pinar ^^ :

http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/140674.aspx

http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/75074.aspx

E ainda tem o meu =P : http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/227450/2095210.aspx#2095210

P.S: É melhor a gente discutir o resto por PM, tá desvirtuando =X

 

Link para o comentário
Share on other sites

Pior que tenho a mania crônica de fazer

fichas de RPG de quase todo mundo não só das minhas histórias como

também de muitos outras fics que li.

Já fiz ficha para D&D do:

Leafar

Fei Ackhart

Sailorcheer

Tenko Kitsune

Kerdied

Sophia Asagao

Cohan Korn

Rachiele

Bonnie Heart

Drake of Storms

Zee Skyheart

Moutenai

Piers

SuperMenezes

Takashi Niimai

Kamuzeti

Lanzi I

Qu4seN4d4

Kamikakushi

Akahai

Nynx

 

São esses que eu lembro,XD.

    Ta esperando o que pra fazer a minha?[/heh]  
\
 Sakura2006 escreveu:@Hughes

Vc notou que existe um dueto chamado Anel de Nibelungos? o.O Eh pura

mitologia nordica. Alias, Mitologia Nordica e Mitologia Grega são as

mais utilizadas para escrever histórias... Por isso q a maioria eh tudo

copia, mas continuo na minha opinião que essa lista eh meio q uma

furada...

OBS: Meu quote não ta funcionando X___x\[/quote\]

 

 

 

Sim Sakura, essa lista é furada!!! O objetivo dela é apenas

entreterimento( leia-se zuação, pura e simples)...e, como foi dito

antes, e praticamente impossível não se pegar fazendo alguma das

descrições que foram citadas...

 

 

Na minha humilde opinião, o mais importante não é se a história é original ou não, e

sim COMO ELE É ABORDADA. Nosso melhor exemplo é LoTR, que é um exelente

livro, apesar de ter se baseado no conto "Anel dos Nibelungos".

    Essa parte do "como ela é abordada" descreve bem o que eu penso. Eragon é o livro mais clichê que eu já li, existem elfos fodões, anões sujos e amantes da mineiração e da forja, vários nomes com apóstrofos, pedras mágicas, cavaleiros mágicos montados em dragões, um velho sábio, um escolhido, um rei tirano, uma elfa gostosa e fodona por quem o protagonista se apaixona, entre outras coisas. Porém nada disso me fez não gostar de Eldest (a continuação de Eragon). Muita gente que eu conheço não gostou, mas creio que eles devam respeitar minha opinião sem achá-la inferior à deles.   Alias, mesmo levando este teste totalmente para o lado da brincadeira, eu acho que ele deveria se chamar "Eu odeio Eragon", já que pelo menos metade das perguntas me pareceram alfinetadas no autor do mesmo.   No mais, Eragon >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Crônicas de Nárnia. Pelo amor de Deus, que livro RUIM.

 

Link para o comentário
Share on other sites

Huhuhu, me invejem! Minha história passou ILESA nas perguntas! (pelo menos até onde está escrita XD)

 

Acho que o que mais pode se aproveitar de verdade da lista são as questões do tipo Você acha que sabe...

 

Pesquisa é muito importante para um escritor! Quando você "acha" que alguma coisa é de um jeito mas não tem certeza, vai atrás descobrir como realmente é! Dizer que um personagem franzino arremessou uma espada larga a 50m num momento de fúria é no mínimo inconsistente, e arranca o leitor da narrativa para fazê-lo pensar "Wtf?!?! Ele arremessou uma espada de 8kg tão longe? Nem um viking conseguiria isso!"

 

E não precisa se enterrar em meio a enciclopédias, um bom exemplo de como pesquisar é o tópico que o Piedoroshi criou lá na seção de fanart, para saber como as pessoas imaginam a forma/peso/tamanho/material do Zeny. [link]http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/229601.aspx[/link]

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Caramba, guia muito engraçado (e real, de certa forma) heheheh.Algumas questões conseguiram me arrancar um riso emotion-90.gif

 

 Pots... épico!Mas enfim, Muito show o Guia...Mas essa:10 - O cara mau supremo é secretamente o pai do seu personagem principal?So me lembrou uma coisa meio Flood...O Giovanni (Lider do 8º ginasio, Mestre supremo da Equipe Rocket) é ou não é o Pai do Ash? EDIT:
No mais, Eragon

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Crônicas de Nárnia. Pelo amor de Deus, que livro RUIM.

NEVUR............ Não assisti Narnia... Mas Eragon é o filme mais "sessão da tarde" que eu assisti no cinema.
Link para o comentário
Share on other sites

Caramba, guia muito engraçado (e real, de certa forma) heheheh.Algumas questões conseguiram me arrancar um riso emotion-90.gif

 

 Pots... épico!Mas enfim, Muito show o Guia...Mas essa:10 - O cara mau supremo é secretamente o pai do seu personagem principal?So me lembrou uma coisa meio Flood...O Giovanni (Lider do 8º ginasio, Mestre supremo da Equipe Rocket) é ou não é o Pai do Ash? EDIT:
No mais, Eragon

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Crônicas de Nárnia. Pelo amor de Deus, que livro RUIM.

NEVUR............ Não assisti Narnia... Mas Eragon é o filme mais "sessão da tarde" que eu assisti no cinema.

    As Crônicas de Nárnia são tão infantis, inocentes e meia-boca que só falta eles se juntarem ao coelhinho da páscoa pra matar o bicho-papão e a cuca. 
Link para o comentário
Share on other sites

Huhuhu, me invejem! Minha história passou ILESA nas perguntas! (pelo menos até onde está escrita XD)

 

Acho que o que mais pode se aproveitar de verdade da lista são as questões do tipo Você acha que sabe...

 

Pesquisa é muito importante para um escritor! Quando você "acha" que alguma coisa é de um jeito mas não tem certeza, vai atrás descobrir como realmente é! Dizer que um personagem franzino arremessou uma espada larga a 50m num momento de fúria é no mínimo inconsistente, e arranca o leitor da narrativa para fazê-lo pensar "Wtf?!?! Ele arremessou uma espada de 8kg tão longe? Nem um viking conseguiria isso!"

 

E não precisa se enterrar em meio a enciclopédias, um bom exemplo de como pesquisar é o tópico que o Piedoroshi criou lá na seção de fanart, para saber como as pessoas imaginam a forma/peso/tamanho/material do Zeny. http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/229601.aspx

  Um bom exemplo de pesquisa eu eu vi foi o do Nobuhiro Watsuki para escrever seu Rurouni Kenshin (ou Samurai X). Técnicas, estilos, armas, muita coisa que ele tirou da realidade foi pesquisada antes de ser posta na história. Inclusive a Sakabatou Shin-Uchi que o Kenshin ganha antes fora doada aos deuses - e o autor pesquisou com um amigo que estudava esses rituais para colocar a espada na história. Não que eu não goste das espadonas maiores que portas no melhor estilo Cloud, mas é legal ver que o autor teve um tiquinho de esmero pra justificar a lógica da sua história.  @topicNem adianta contar quantos sim eu disse na lista. Eu tentei escrever uma história tão cheia de clichês que o personagem principal se recusou a participar... 
Link para o comentário
Share on other sites

[*]1. Não

[*]2. Não

[*]3. Não

[*]4. Não

[*]5. Isso é plot secundário, logo, não

 

[*]6. Não

[*]7. Não

[*]8. Não

[*]9. Não

[*]10. Não

[*]11. Não

[*]12. Já fiz uma entidade atemporal narrar alguns fatos, logo, talvez

[*]13. Não

[*]14. Sim =_="

[*]15. Não

[*]16. Não

[*]17. Não

[*]18. Não

[*]19. Não

[*]20. Não

[*]21. Não

[*]22. Não

[*]23. Não

[*]24. Não - no meu livro, eles usam um navio de carga para cruzar o mar

[*]25. Não

[*]26. Desenhei um mapa, mas não usei esses nomes, criei nomes próprios (como "Planícies Geladas de Ledger", para o extremo norte, ou "Deserto Sograt")

[*]27. Não

[*]28. Não, é o segundo. Rá!

[*]29. Não

[*]30. Não (224 páginas na versão não revisada e não ilustrada)

[*]31. Não

[*]32. Sim =_="

[*]33. Não

[*]34. Sim =_="

[*]35. Não

[*]36. Um tinha trema. Logo, não.

[*]37. Sim (Kamaitachi)

[*]38. Não

[*]39. Alguns, sim

[*]40. Não. Tem drows.

[*]41. Não

[*]42. Não

[*]43. Não

[*]44. Sim =_="

[*]45. Não

[*]46. Não

[*]47. Não

[*]48. Não

[*]49. Não

[*]50. Sim =_="

[*]51. Sim =_="

[*]52. Não, uso full plate mesmo, mas preciso revisar

[*]53. Não

[*]53. Claro que faço o_o"

[*]54. Não

[*]55. Não

[*]56. Um deles tinha um disco vorpal à la Predador XD

[*]57. Não

[*]58. Não

[*]58. Sim, eu sei

[*]59. Marromenos =_="

 

[*]60. Não

[*]61. Marromenos =_="

[*]62. Não

[*]63. Não

[*]64. Não

[*]65. Sim =_="

[*]66. Sim =_="

[*]67. Não

[*]68. Não

[*]69. Não

[*]70. Não

[*]71. Não

[*]72. Não

[*]73. Hell, no.

Link para o comentário
Share on other sites

Caramba, guia muito engraçado (e real, de certa forma) heheheh.Algumas questões conseguiram me arrancar um riso [/s]

 

Porém, acho que essas duas aqui merecem destaque:

 

[*]Seu livro é basicamente uma cópia do Senhor dos Anéis?

Leia a questão de cima de novo e responda de verdade, agora.

 

 

 Hahahahaha, acho muito difícil alguma hisória medieval/coisa do gênero não ter NENHUMA ligação com Senhor dos Anéis [/s]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...