Ir para conteúdo

Teste sua história!


Gon-kun

Posts Recomendados

Aquele entre nós que afirme não ter pecado na questão 34 deve ser fervido em oléo e dado de comer aos pecos...

 

ok... podem me ferver então ¬¬

respondi sim somente as questões 25 e 34... pera e tem mais uma tb, mas edit lixo não funciona aqui em casa direito. a questão referente a raças do "meu livro".

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 83
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Opa, Flor! [/bj2]

E ae, Leafar??? [/ok]

 

Muito bom o tópico!

Eu, vergonhosamente, tenho q confessar q possuo vários pecados da lista. Aí vai a lista para as fics correntes:

Respostas:

A Jornada Divina de Adrom Thorn (Volume I e II)

7 - Sim;

8 - Sim;

30 - Sim;

34 - Sim;

39 - Sim;

50 - Sim;

52 - Sim;

60 - Sim.

Reflexões de um Assassino

30 - Sim;

34 - Sim;

39 - Sim;

50 - Sim;

52 - Sim;

60 - Sim.

 

Quem conhece as fics pode, d repente, apontar algum outro erro. Mas estes, a meu ver, como escritor, foram os q eu me enquadrei. ^^

 

Abraço! [/ok]

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, acho que me safei ^^ não chegam a dez minhas respostas "sim". Destaque para a "guerreira que se sente mais confortável com uma espada que com uma frigideira". Espada não, katar! E também a das personagens baseadas em pessoas reais [/hmm] essa me pegou feio!

Mas agora gente, não é nenhum pecado ter uma história de elfos e anões. Essas coisas estão encravadas na mente humana há séculos. Note quantas mitologias fazem referências a um "salvador", um "escolhido". Praticamente todas, inclusive a nossa querida mitologia judaico-cristã! Então, não se sintam mal, só não exagerem!

Link para o comentário
Share on other sites

Note quantas mitologias fazem referências a um "salvador", um "escolhido". Praticamente todas, inclusive a nossa querida mitologia judaico-cristã! Então, não se sintam mal, só não exagerem!

Que obcecação Tenko >.>

 

 

Tive que responder "sim" para 68 e 69  [/snif]

e mais outras xD...

 

Muito Rox essa lista...

Mas acho que os próprios leitores procuram essas propriedades nos livros (histórias)... certo?

Link para o comentário
Share on other sites

Note quantas mitologias fazem referências a um "salvador", um "escolhido". Praticamente todas, inclusive a nossa querida mitologia judaico-cristã! Então, não se sintam mal, só não exagerem!

Que obcecação Tenko >.>

 

 

Tive que responder "sim" para 68 e 69  [/snif]

e mais outras xD...

 

Muito Rox essa lista...

Mas acho que os próprios leitores procuram essas propriedades nos livros (histórias)... certo?

Como assim, obcessão? [/hmm]

Link para o comentário
Share on other sites

Note quantas mitologias fazem referências a um "salvador", um "escolhido". Praticamente todas, inclusive a nossa querida mitologia judaico-cristã! Então, não se sintam mal, só não exagerem!

Que obcecação Tenko >.>

 

 

Tive que responder "sim" para 68 e 69  [/snif]

e mais outras xD...

 

Muito Rox essa lista...

Mas acho que os próprios leitores procuram essas propriedades nos livros (histórias)... certo?

Hum... ato não muito sábio e saudável da sua parte... [/aiai]

*cuidado! Da próxima vez evite falar essas coisas em a berto @@

Bem, acho que aí cometi uns 4~5 pecados, sendo que um deles nem é "completo" e outro desses é secreto... [/lala]

Link para o comentário
Share on other sites

Note quantas mitologias fazem referências a um "salvador", um "escolhido". Praticamente todas, inclusive a nossa querida mitologia judaico-cristã! Então, não se sintam mal, só não exagerem!

Que obcecação Tenko >.>

 

 

Tive que responder "sim" para 68 e 69  [/snif]

e mais outras xD...

 

Muito Rox essa lista...

Mas acho que os próprios leitores procuram essas propriedades nos livros (histórias)... certo?

Como assim, obcessão? [/hmm]

Também não entendi. [/hmm]

Link para o comentário
Share on other sites

Pra mim foram 34,35 e 44....mas os personagens da vida real na verdade sou eu e meus amigos que as vezes vivenciamos uma situação bem engraçada que queremos passar pro RP.

 

Sim sou muito apegado a RP de livros e sempre tem aquelepersonagem que vc simplesmente ama, que se um dia ele morrer voce não sabe o que faz......

 

muitas das perguntas aqui são bem pertinentes, quando eu mestrava por exemplo eu pedia pro personagem descrever exatamente a personalidade, equips carregados e tudos mais....e adivinha pq?

Alguem aqui ja jogou Arkanum? pois é nele o atributo Int não serve para quase nada......ou seja a galera botava os pontos em força, des, agi e WILL (força de vontade, que serve para resistir a efeitos magicos), e deixavam a INT em torno de 4 , 5 ou 6 ai um dia eu resolvi fazer o seguinte, tinha uma tabela que igualava a INT de um ser humano com demais criaturas.....essa lista tinha uns 30 monstros, tipo, 3 - 4  ORC, 5-6 X, e por ai vai.....ai quando o camarada ia fazer uma ação muito inteligente eu simplesmente falava o Seguinte......"Infelismente voce não é inteligente o suficiente para fazer isso....se voce tirar 0,1 ai eu quebro o galho" ou seja o cara tinha que tirar o numero minimo no dado, rolar um 1d10 tirar 0 e depois rolar novamente e tirar 1, porque 00 é considerado 100.

Enfim o que quero dizer é que Para uma boa historia é necessario analisar tudo detalhadamente....., por isso os livros do Tolkien são longos e não são cansativos.....sim cavalos cansam, não da para falar que vc carrega 500 peças de outro nas costas, andar de full plate por ai e não sentir suor, cansaço e fazer questão de pegar uma garçonete na taverna que por sinal todas são gostosas....já repararam?

Achei muito bacana essas perguntas pq fazem muitos jogadores não so de Rag, mas sim de RP pensarem melhor  quand forem dizer que intrerpretam legal seus personagem.......isso tudo tem a ver com quem escreve uma historia pois as vezes voce passa batido em algumas coisas e deixam as pessoas que estao lendo com uma tremenda interrogação.

 

Bom é isso ae

 

Arkanjo ("Zenh")

Link para o comentário
Share on other sites

Pior que tenho a mania crônica de fazer fichas de RPG de quase todo mundo não só das minhas histórias como também de muitos outras fics que li.

Já fiz ficha para D&D do:

Leafar

Fei Ackhart

Sailorcheer

Tenko Kitsune

Kerdied

Sophia Asagao

Cohan Korn

Rachiele

Bonnie Heart

Drake of Storms

Zee Skyheart

Moutenai

Piers

SuperMenezes

Takashi Niimai

Kamuzeti

Lanzi I

Qu4seN4d4

Kamikakushi

Akahai

Nynx

 

São esses que eu lembro,XD.

Link para o comentário
Share on other sites

Pior que tenho a mania crônica de fazer fichas de RPG de quase todo mundo não só das minhas histórias como também de muitos outras fics que li.

Já fiz ficha para D&D do:

Leafar

Fei Ackhart

Sailorcheer

Tenko Kitsune

Kerdied

Sophia Asagao

Cohan Korn

Rachiele

Bonnie Heart

Drake of Storms

Zee Skyheart

Moutenai

Piers

SuperMenezes

Takashi Niimai

Kamuzeti

Lanzi I

Qu4seN4d4

Kamikakushi

Akahai

Nynx

 

São esses que eu lembro,XD.

Pensei nisso agora, como por todos os diabos você faz um superaprendiz em D&D? personagem épico multiclasse? E como fazer um sabio, ou no geral, as varias skills que não existem similar no D&D (não tem relativo para GC, praticamente nenhuma skill de sabio, e por ai vai...)

Link para o comentário
Share on other sites

Pior que tenho a mania crônica de fazer fichas de RPG de quase todo mundo não só das minhas histórias como também de muitos outras fics que li.

Já fiz ficha para D&D do:

Leafar

Fei Ackhart

Sailorcheer

Tenko Kitsune

Kerdied

Sophia Asagao

Cohan Korn

Rachiele

Bonnie Heart

Drake of Storms

Zee Skyheart

Moutenai

Piers

SuperMenezes

Takashi Niimai

Kamuzeti

Lanzi I

Qu4seN4d4

Kamikakushi

Akahai

Nynx

 

São esses que eu lembro,XD.

Pensei nisso agora, como por todos os diabos você faz um superaprendiz em D&D? personagem épico multiclasse? E como fazer um sabio, ou no geral, as varias skills que não existem similar no D&D (não tem relativo para GC, praticamente nenhuma skill de sabio, e por ai vai...)

Hm, quando a gente passou pro 3D&T a minha personagem era uma maga normal '_', no D&D como a gente vai estar jogando e o Kerd mestrando, eu tava vendo as skills da classe mágica e meio que gostei a de suporte (não lembro os nomes agora, mas era ilusionista, hipnotizador e um outro, me corrigam se eu tiver errada xD), pois sábio basicamente é a classe mais sacana que tem, é só tentar procurar as skills mais malandras de mago ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Pior que tenho a mania crônica de fazer fichas de RPG de quase todo mundo não só das minhas histórias como também de muitos outras fics que li.

Já fiz ficha para D&D do:

Leafar

Fei Ackhart

Sailorcheer

Tenko Kitsune

Kerdied

Sophia Asagao

Cohan Korn

Rachiele

Bonnie Heart

Drake of Storms

Zee Skyheart

Moutenai

Piers

SuperMenezes

Takashi Niimai

Kamuzeti

Lanzi I

Qu4seN4d4

Kamikakushi

Akahai

Nynx

 

São esses que eu lembro,XD.

Pensei nisso agora, como por todos os diabos você faz um superaprendiz em D&D? personagem épico multiclasse? E como fazer um sabio, ou no geral, as varias skills que não existem similar no D&D (não tem relativo para GC, praticamente nenhuma skill de sabio, e por ai vai...)

Hm, quando a gente passou pro 3D&T a minha personagem era uma maga normal '_', no D&D como a gente vai estar jogando e o Kerd mestrando, eu tava vendo as skills da classe mágica e meio que gostei a de suporte (não lembro os nomes agora, mas era ilusionista, hipnotizador e um outro, me corrigam se eu tiver errada xD), pois sábio basicamente é a classe mais sacana que tem, é só tentar procurar as skills mais malandras de mago ^^

 

Ou então crie habilidades e classes novas, oq está te impedindo?

 

E já q vcs curtem RPG,podiam participar do Play by Forum né? Mesmo que não seja pra jogar,soh pra acompanhar,bater-papo,discutir RPG...

Link para o comentário
Share on other sites

   Sei lá, não gostei muito. Estive escrevendo um livro simples de leitura rápida pelos últimos 6 ou 7 meses, e mesmo que não fosse a sua intenção, me senti ofendida! Nunca vi/li Nárnia ou Senhor dos Anéis (Nem me interesso por esses filmes/livros) e tudo foi tirado da minha imaginação e de um amigo meu muito próximo. IMO tem muita coisa aí que não faz sentido e que pode ofender alguém, por exemplo, a linha "Responder "sim" para qualquer uma destas questões resulta em falha imediata e significa que a história deve ser abandonada o quanto antes."

   Anyway, respondi "sim" pras seguintes perguntas...

   34 (Afinal, todos os meus bons chars começam com RP. Com o RP, eu consigo criar uma ótima base pra personalidade dele e colocá-la em prática, pra saber se fica bom ou não), Meia-35 (Não é um mundo da fantasia), um quarto da 46 (Houve uma briga em um hotel, serve? Mas geralmente eles não brigam), 50 (Os "magic-users" do meu livro usam magias de nomes bem simples, com pouco tempo de invocação e movidas principalmente pelo desejo e pela energia, pra não perderem muito tempo)

 

|:

Link para o comentário
Share on other sites

   Sei lá, não gostei muito. Estive escrevendo um livro simples de leitura rápida pelos últimos 6 ou 7 meses, e mesmo que não fosse a sua intenção, me senti ofendida! Nunca vi/li Nárnia ou Senhor dos Anéis (Nem me interesso por esses filmes/livros) e tudo foi tirado da minha imaginação e de um amigo meu muito próximo. IMO tem muita coisa aí que não faz sentido e que pode ofender alguém, por exemplo, a linha "Responder "sim" para qualquer uma destas questões resulta em falha imediata e significa que a história deve ser abandonada o quanto antes."

   Anyway, respondi "sim" pras seguintes perguntas...

   34 (Afinal, todos os meus bons chars começam com RP. Com o RP, eu consigo criar uma ótima base pra personalidade dele e colocá-la em prática, pra saber se fica bom ou não), Meia-35 (Não é um mundo da fantasia), um quarto da 46 (Houve uma briga em um hotel, serve? Mas geralmente eles não brigam), 50 (Os "magic-users" do meu livro usam magias de nomes bem simples, com pouco tempo de invocação e movidas principalmente pelo desejo e pela energia, pra não perderem muito tempo)

 

|:

Vc tem razão! Eu tbm não curto Narnia nem Senhor dos Aneis, mas pera ai, se vc tiver fazendo uma fic de Ragnarok sobre os magos vc vai colocar magias como Bola de Fogo e etc... Mas soh por isso vc tem que abandonar a historia? Eu sinceramente axo essas perguntas uma furada, pq se não, nenhum livro vc poderia ler!

Link para o comentário
Share on other sites

Se querem a minha opinião senhoritas (presumo, não tomem isto por ofensa), a intenção destas questões é dizer se a historia que você esta escrevendo é total e completamente original (improvavel, impossivel, lembre-se "todas as historias ja foram contadas, apenas de modos diferentes").

Enton, se você quer escrever algo original e ja caiu numa delas DESISTA, se não, continue e seja feliz.

Link para o comentário
Share on other sites

Se querem a minha opinião senhoritas (presumo, não tomem isto por ofensa), a intenção destas questões é dizer se a historia que você esta escrevendo é total e completamente original (improvavel, impossivel, lembre-se "todas as historias ja foram contadas, apenas de modos diferentes").

Enton, se você quer escrever algo original e ja caiu numa delas DESISTA, se não, continue e seja feliz.

Vc tem razão! Eu tbm não curto Narnia nem Senhor dos Aneis, mas pera ai, se vc tiver fazendo uma fic de Ragnarok sobre os magos vc vai colocar magias como Bola de Fogo e etc... Mas soh por isso vc tem que abandonar a historia? Eu sinceramente axo essas perguntas uma furada, pq se não, nenhum livro vc poderia ler!

Então. As últimas linhas da Sakura resumem tudo o que eu ia postar. "Eu sinceramente acho essas perguntas uma furada, por que senão, nenhum livro você poderia ler!" Vamos pegar um monte de livros bons de fantasia.. Julgo que entre 60 e 70 % deles terão algo dessa lista. Até Finais Fantasys tem parte dessa lista (Ou vai falar que o 7 não foi basicamente um remake do 6? Os mocinhos começam tentando destruir uma organização, aí o líder da organização é morto pelo vilão final, e esse vilão quer destruir o mundo/tomar conta dele/blablablabla) , mas faz MUITO sucesso.

Mandar desistir só por que respondeu "sim" é muito pesado, IMO. E olha que é difícil não responder "sim" pra uma das questões. Se quisesse ser algo mais cômico, poderia mudar algumas partes, por que são as que mais ofendem. E a questão 74 e 75 me faz pensar "Aff, lol" ou algo do tipo. Por que faz parecer que todos os livros de fantasia são cópia do LoTR ou Nárnia. Isso realmente desanima a escrever..

Além disso, no tempo que estamos, é difícil pensar em algo que seja totalmente original, não? Sempre tem uma ponta disso, ou uma ponta daquilo... Mas mesmo assim esses "não-originais" fazem UBER sucesso.

 

Deixo minha opinião aqui: Esse topic poderia ter sido MUITO melhor.

Link para o comentário
Share on other sites

Over Reaction detected!

*sirenes tocando e gnomos correndo por toda parte, arrancando os cabelos e jogando pranchetas para cima, desesperados*

 

Calma. Lembre-se desta mensagem de paz que aplaca a fúria no coração do homem: o jardineiro é Jesus. As árverez somo nozes.

 

Essa lista, como tantas e tantas e tantas e tantas outras, é de pura tiração de sarro. Não fique ofendida, Metra. Se partirmos do princípio que a obra completa do Senhor dos Anéis é a maior história de plágio disfarçado de todas (fãs de LOTR que me perdoem, mas Tolkien compilou na cara dura todas as lendas da época - elfos, duendes, excalibur e afins, pra não citar o cenário, ou ninguém aí reparou que Terra Média, em uma certa lenda nórdica mais antiga, é escrita originalmente como Midgard?) e que Nárnia é simplesmente a história da Bíblia com os nomes trocados dos personagens (alguém leu e viu que o Leão do primeiro livro é Jesus? Entre outras inúmeras referências bíblicas), então já partimos do princípio que nenhuma dessas duas obras serve de referência de originalidade.

 

Assim disse o sábio Mário Lago:

 

Depois que Adão e Eva fugiram do paraíso, não aconteceu mais nada de original no mundo. É tudo repetição, atrás de repetição, atrás de repetição, atrás de repetição...

 

Contudo, entretanto, todavia, porém... de novo, essa é uma lista de itens para rir! Não se sinta ofendida! :)

 

Abraços,

- Rafa

 

PS: também gosto muito de Final Fantasy, principalmente o 6, a série é sucesso indiscutível... mas não dá pra usar de referência. Uma série que chama FINAL Fantasy e já está no número XIII, quase virando pro XIV, soa como "vamos chupinhar mais essa franquia. Mudem os nomes dos personagens, façam músicas novas, melhorem os efeitos das magias e go go go vender!". Ou vai me falar que acontece algo NOVO em cada FF? ;)

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...