Ir para conteúdo

Grande decepcao com WL


Magnus °

Posts Recomendados

com o tempo vocês aprenderão a jogar com a classe, que ao contrario doque muitos pensam não é só aperta botão, involve pensar e muitoe quem aprendeu pode contribuir conosco com um topico só com estrategias '-'

por isso sempre gostei de HW/WL *.*não gosto dessas classes mono-dedo, mesmo que matem, é muito injuativo.já magos e evoluções oq mais existe é skill pra matar, a mais divertida de jogar x.x. (ao menos pra mim)

(e seria bom se alguém criasse esse tópico, eu sei algumas estratégias boas :D)

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 349
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Hoje saiu um patch no kRO com algumas modificações nos sets elementaispara warlocks!Eles deram um up nos equipamentosUma comparaçãoAntes:

2007#Golden Lord Staff [2]#

 

A magic staff that holds the power of blowing wind.

 

---------------------

 

Increases Jupitel Thunder attack power by 12%.

 

INT + 3, MATK + 230.

 

---------------------

 

When the Golden Lord Staff, Robe, Shoes, and Orb are used together:

 

Increases damage of wind element magic by 40%.

 

Decreases damage of earth element magic by 30%.

 

Decreases resistance to earth element attacks by 50%.

 

---------------------

 

Type: Two-Hand Staff

 

Attack: 30

 

Weight: 90

 

Element: Wind

 

Weapon Lv: 4

 

Req Lv: 100

 

Job: WarlockAgora:2011#Golden Lord Staff II# [1]

 

----------------------

 

INT + 5, MATK + 270.

 

Increases Jupitel Thunder damage by 30%.

 

----------------------

 

When equipped in combination with the Golden Lord Robe, Shoes, and Orb:

 

Increases all wind element damage of the user by 60%.

 

Decreases all earth element damage of the user by 60%.

 

Lowers earth element resistance by 50%.

 

----------------------

 

Type: Two-Handed Staff

 

Atk: 30

 

Property: Wind

 

Weight: 90

 

Wep Lv: 4

 

Req Lv: 130

 

Req Job: Warlock

270 de matk(bastao da destruição tem 280) e +60% de dano com o elemento da sua escolhaImaginem um tetra vortex de um unico elemento, pegando 60% de dano a mais em cada hit deleEssas são boas novas para os warlocks!Talvez eles não precisem mudar muito as formulas das habilidades ou diminuir mdef dos mvpsAcrescentando equipamentos melhores ja faz muita diferença. Quem se lembra como era a vida de hwiz antes do renewal, depois do cajado perfurador tivemos chance de fazer mvps e upar em lugares que antes não era possivel.

Aqui vai o restante dos equips

2012#Aqua Staff II# [1]

 

----------------------

 

INT + 5, MATK + 270.

 

Increases Cold Bolt and Frost Diver damage by 30%.

 

----------------------

 

When equipped in combination with the Aqua Robe, Shoes, and Orb:

 

Increases all water element damage of the user by 60%.

 

Decreases all wind element damage of the user by 60%.

 

Lowers wind element resistance by 50%.

 

----------------------

 

Type: Two-Handed Staff

 

Atk: 30

 

Property: Water

 

Weight: 90

 

Wep Lv: 4

 

Req Lv: 130

 

Req Job: Warlock

 

 

 

2013#Crimson Staff II# [1]

 

----------------------

 

INT + 5, MATK + 270.

 

Increases Fire Bolt and Fire Ball damage by 30%.

 

----------------------

 

When equipped in combination with the Crimson Robe, Shoes, and Orb:

 

Increases all fire element damage of the user by 60%.

 

Decreases all water element damage of the user by 60%.

 

Lowers water resistance by 50%.

 

----------------------

 

Type: Two-Handed Staff

 

Atk: 30

 

Property: Fire

 

Weight: 90

 

Wep Lv: 4

 

Req Lv: 130

 

Req Job: Warlock

 

 

 

2014#Forest Staff II# [1]

 

----------------------

 

INT + 5, MATK + 270.

 

Increases Earth Spike and Heaven's Drive damage by 30%.

 

----------------------

 

When equipped in combination with the Forest Robe, Shoes, and Orb:

 

Increases all earth element damage of the user by 60%.

 

Decreases all fire element damage of the user by 60%.

 

Lowers fire element resistance by 50%.

 

----------------------

 

Type: Two-Handed Staff

 

Atk: 30

 

Property: Earth

 

Weight: 90

 

Wep Lv: 4

 

Req Lv: 130

 

Req Job: Warlock

Outra que ainda estão modificando as formulas e cooldown das habilidades

Link para o comentário
Share on other sites

magnustá upando aonde?

 

Dei um tempo no up, nenhum lugar ta bom, to esperando alguma coisa que me favoreça como 2x, mapas especiais ou qqr coisa sei la! '-'

Antes disso variei muito, upei em varios lugares como mag2, jup1, abbey2, abbey3, thor1, thor3, lhz2, ash vacuum, mas agora decidi aguardar para evitar gastar muito e sei la, não to tão ansioso por aquela aura linda.

Link para o comentário
Share on other sites

O problema é q eu mato Arcano todos os dias no PVP sem a menor dificuldade... e na maioria das vezes eu não perco nem 2/3 do meu HP para Mata-los... se isso é ser uma Boa classe PVP para vc eu nem preciso mais discutir sobre isso...Nivel de Desafio de um Arcano é o mesmo de um Sicario ou Mecanico Low Lv na minha Opinião... Alguns meses de PVP jogando todos os dias acho q da para vcs levarem em consideração né?Ops! Falho na Petrificação... Slash! *Arcano Morto*Ops! Não congelo ninguem... Slash! *Arcano Morto Again*Unica Habilidade de Arcano q eu respeito é Abalo mas Infelizmente Abalo não ganha jogo. 

Cara leia aqueles posts com atenção. Estavamos falando de WL 14X, que tem tetra vortex boms equips, etc. Não tem como comparar com os WLs que você mata.

A moral daqueles posts é que WL low nivel é uma classe fácil de matar e alto nivel é a classe/uma das mais fortes do jogo no PVP. Eu por exemplo, tenho um WL lv 118 que eu não upo a muito tempo, tenho um desempenho mediano no PVP.

Mas tenho certeza que quando tiver um nivel 14x (Tetra só dá pra pegar nesse nivel, não vou tomar mais ik/quase ik de várias skills, as skills de WL tem dano baseado 50% no base lv, etc), com equips nervosos, vou deitar geral mesmo no PVP.

Classes mágicas sempre foram classes que requerem mta player skill/experiência mesmo. Mas quando se tem, o retorno é garantido.

Enfim, é só ler o que eles estão falando lá nos posts que não tem erro. Você está se baseando nos WLs mais fracos.

ISso por que você nem contou Exílio que é uma skill que infelizmente não cabe na minha build... Com Exílio o cara pode te divestar com abalo sismico (o efeito pega), depois passar vários status negativos pra você, como hipotermia (que pegam dentro do exílio), ou seja te deixar um lixo e te matar fácil depois. Ou pior, o combo que vai ser nerfado, coisa mais apelativa de PVP depois de Gates of Hell, que eu nem conto: Exílio + Campo Gravitacional.

Link para o comentário
Share on other sites

Arcano divesta, petrifica, congela, deixa lento, causa outros status e por ae vai, mas a ideia desde que rag é rag,é de que bruxo e evoluçoes devem causar altos danos, porém após o renewal houve algumas mudanças.

Mas nenhum desses efeitos funcionam em MvPs, então......Pra mim é claro como 2+2 igual  a quatro, que bruxo e suas evoluções foram feitos para causar dano em área altos, sendo os efeitos negativos um bonus secundário importante. Afinal toda classe hoje em dia tem inumeras vantagens, e a nossa por ser uma das mais frágeis, menores HPs, etc merecem ter essas qualidades, foram feitas pra ter. Se não as skills teriam um modificador de dano baixo.

Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente Draco?

 

 

 

Era isso o que estava faltando! Acho que o medo de não termos um futuro, e

nenhuma luz de quem já sentiu um WL 150 na veia, desanimou a muitos, inclusive

e principalmente a minha pessoa que pensou seriamente em desistir da classe.

 

Eu me animei muito com WL agora...

 

 

Com relação a grana.. bem os rops estão ai pra isso! Quem não trabalha,

bem.... se quer jogar de WL, trate de trabalhar, para quem ja trabalha mas não

tem grana para comprar ROPs, sabe akela grana do bom Chop no barzinho de toda

sexta a noite? Ecomiza uma sexta que dá! [/heh]

Link para o comentário
Share on other sites

Fantástico!!

Hahahahah dá até medo u.u

Bem, eu to na linha dos equips medianos, mas vai ser difícil eu sair disso.

De qualquer forma isso me lembra hwiz. Quando eu tava hwiz 99 bem equipado, eu solava grupos no PvP com estratégias,  mas a grande maioria era muito fraca e por isso a classe no geral não matava muito no PvP/WoE. Player skill e agora mais do que nunca nível e equips é fundamental.

Link para o comentário
Share on other sites

 

 

 

 

tetra não demorará nada pra castar '-' (e digamos que vai ter o fator surpresa ja que ninguem verá as esferas ou imaginará q vai lançar tetra, mas se bem que isso pode ficar tão comum q o cara pode imaginar sim e correr)

 

 

E como você pretende usar tetra sem esferas ._________.? Mesmo com o tetra memorizado, você ainda precisa summonar as 4 esferas, afinal o elemento do tetra é baseado nas 4 esferas e não teria como fazer algo sem elas.

Link para o comentário
Share on other sites

coisa mais apelativa de PVP depois de Gates of Hell, que eu nem conto: Exílio + Campo Gravitacional.
 

Eu acho mais apelativo até que Gates of Hell, até porque, se ninguém bater no WL, você já era, não importa que equips do inferno você tenha. GoH pelo menos é potável, no Exílio, você não pode potar, andar, usar skills, nem nada @_@

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Assim, nao quero que nossa classe fique a melhor em mvp, pq ai ficaria ridiculo...Eu queria poder COMPETIR com bio's, rk's...Muito wl deixou de fazer mvp depois da renovação, por causa da defm RIDICULAMENTE ALTA dos mvp's --'Cheffenia seria um lugar mt bom pra gente upar, se nao tivesse essa barbaridade \:

Link para o comentário
Share on other sites

Guru ClefMas isso não se deve a DEFM, e sim, a nevasca e todas as skills de classe 1 e 2 usarem % de ATQM na fórmula muito pequena. acho que a % do ATQM dela é a mesma que antes, sendo que o ATQM tá muito nerfado e por isso as skills de classe 3 que dependem de ATQM usam % muito grande.antes da renovação eu tinha se não me engano 2000 de ATQM com comidas, hoje tenho uns 280+308 ou algo em torno disso. consequentemente tiro muito menos nas skills de mago e bruxo.acho que a solução disso não seria diminuir a defm, mas aumentar a % de atqm na fórmula da nevasca/meteoro. mas creio que isso não vá acontecer pq é uma skill de classe 2, e como classe 2, o dano é suficiente pra ela.nevasca não é mais boa pra Mvpar, acho que ficar alternando nas skills de WL você consegue mais DPS (já que muitas tem coldown).sem contar que nevasca/meteoro é a skill com MAIOR cast entre mago/bruxo/WL. maior até mesmo que o de cometa.Adriano_vmeloSim, no final da fórmula de "quase" todas as magias de arcano entra o level de base, eu mesmo já testei e comprovei. pra testar é só fazer o seguinte: quando tiver com 99% de base, tire o cajado e mate um monstro numa skill qualquer, upe, não aumente nenhum atributo com os pontos ganhos e mate o mesmo monstro com a mesma abilidade e verá que o dano aumentou um pouco. (sem arma/cajado o dano será sempre o mesmo, por isso tem que tirar o cajado).EmrelhiugWL e sicário são as classes mais difíceis de upar, já viu algum 150? (ao menos eu nunca conhecí nem sequer um 140).a maioria ainda é level baixo, e conforme a lógica de todo RPG, quanto maior o level maior o poder de ataque.

Discordo cara... São dois problemas: up na mdef, nerf no mtk.

Estamos com o ATQM nerfado, mas Nevasca é uma das skills com maior modificado de AQTM da classe e MEteoro quando falei, queria dizer MEteoro Escarlate. E Nevasca ainda é a melhor skill pra matar MvPs de Fogo, exceto por Tetra Vortex, que tem cooldowm. Portanto a skill ainda é importante pra mvpar sim... Mas uso ela só como base para comparação, pois utiliso todas as outras skills de MvP.

O Atqm nerfado da classe é um dos problemas que precisa ser discutido.

O outro bem mais grave é a MDEF apelona, que ta afetando TODAS as skills de WL, e não só aquelas que tem "baixo AQM" por que ela é baseada em redução de %%%%%%% e não de valor bruto.95% dos MvPs do jogo agora reduzem 55%+ do dano mágico, é só ver nos databases. Agora temos por default em MvP, 55% do nosso dano reduzido + os próprios elementos dos MvPS. Fazer agora MvPs sombrios/sagrados (Vesper) ficou 10x mais difícil, principalmente por que o HP deles triplicou! A gente já era limitado nesses MvPs e perdiamos para todas as classes melees e rangeds, mas agora mal somos capazes sequer de fazermos esses MvPs.

Antes era uma coisa mais equilibrada: tinha MvPs com mdef baixa como OL e EdgaTinham MvPs com mdef alta: como Drácula, Pharaó, Lady Branca, SL

Por que diabos agora todos os MvPs tem que ter mdef altissima, enquanto a def não reduz quase nada e também toda classe melee tem arma ou skill que ignora defesa, enquanto nosso cajado perfurador não funciona mais com decência, sendo que só reduzia uma pequena %%%????

Por que não fizeram como antes? Que tinha MvPs como Abelha Rainha, que hunter fazia melhor que outros, LoD, que mercenário crítico já foi o que fez melhor que outros, Pesar Noturno, que Hwiz ganhava da maioria das classes, exceto de WS. E assim por diante.

Não tem como negar, a mdef está extremamente abusiva, nerfado nosso dano em 60% pelo menos. Além disso, nosso ATQM está nerfado, nossa DPS está nerfada (casts maiores ou cooldowms idiotas).

Enquanto isso as outras classes tão dando o triplo de dano que antes.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom eu cheguei bem atrasado no topico e nao li nem metade dos posts mas nao custa tentar!Assim eu nao manjo mt de WL pq no final das contas eu nao tenho um ^^', mas pelo oq eu tenho visto nerfaram as magias de wizz...wl e buffaram as dos outros chars!Sempre vejo pedindo para equilibrarem o jogo mas isso eh mt dificil pq sempre um personagem vai ter uma vantagem sobre outra (sendo pequena ou grande sempre ha), e quando o char preferido do kra perde sua apelacoes e skills-kill ai ficam reclamando!E eu discordo em relacao ao papel dos magos...um mago pode mt bem ser um killer melhor q qualquer classe (sim eu sei q eh dificil mas dificil nao eh impossivel)

Link para o comentário
Share on other sites

Novamente, insisto, em qualquer outro jogo, a função das classes mágicas

(magos, bruxos, warlocks, feiticeiros, insira aqui o nome que você

quiser) pode ter dois caminhos :--nope, a função das classes magicas é dar dano alto para compensar sua fragilidade no hp :B

n desmereço a pnião de vcs (2, ja que os otros eu n vi argumento que sustenta-se '-')

mas tenque ver, comparando com as outras classes estamos realmente numa situação dificil, nossas magias demoram pacas comparado com as magias rapidinho das classes OPe que por sinal tiram o triplo das nossas magias '-'

os mvps ganharam uma MDEF fulminante , e isso consequentemete ferro agente '-'

mas tenque ver o lado bom, pelo que eu sei agora agente tanka bem mais facilmente grandes mobs, e se não me engano o hp dos arcanos vai ser reajustado (para melhor) ainda ._.

e nossa classe se por um lado fico nerfada por causa do DPS (e pelo escudo magico e o fato de n defender tanto agora ...) ela ganhou em estrategia com debuffs e outras coisas que fazem a diferença na hora dos players se forem ver

e alem disso, ganhamos IC facilmente com a habilidade estudo arcano, que no futuro não terá tempo de re-uso e seu tempo de cast será alterado

 

a classe está razoavel, tem mto pra melhorar, como o fato da nossa relação dano-cast estar meio ruin, e do fato que dragon breath, uma skill de area q casta rapidinho ta dando IK em muitos arcanos, desbalanceado né?

 

@kakashi: onda psiquica tem 1 sec de cast fixo, podendo perde esse 1 sec com elemental de vento '-'

Link para o comentário
Share on other sites

Desculpa john mas parece que você só se fixa em uma coisa que eu falo, todas essas skills como outras são de area ou seja grupão?  Meu caro grupão só vejo raramente e quando os vejo é  em juperos magmadun e os low level em magmaring, esquife de gelo? A me poupe a skill mais ks de todas  e que logico é mais requisitada afinal não sei você mais na dugeons 13x+ aonde poucas pessoas estão upando pouco se ve warlock com seus meteoros e esquifes. Eu nem vou deixar em negrito novamente mas vou dizer denovo qualquer um bate de frente com warlock "agora" PRINCIPALMENTE em mob control ( no que eramos pelo menos imbativeis)  afinal, os mesmo que batem dão suporte e matam na mesma proporção que um warlock.. As outras classes tem um cast enorme?  temporal pode ter sim um delay mas tem um cast muito melhorado. E olha só em feiticeiro em uma party tem uma utilidade muito  que um warlock pois alem de dar suporte com N skills ainda mata monstros em area na mesma proporção que um warlock. Nunca que vou rebaixar a classe até por que é meu char principal e por ser,  gosto de elogiar mas sei ver os pontos fracos, só que a principio o meu ponto sempre foi mostrar para você e todos aqui que warlock perdeu muita duas utilidades principalmente em uma party e Mvp, afinal o ponto memso sempre foi o MVP. Legal matar hitando 50k e isso não vai mudarns mas do que adianta se em uma party de 12 provavelmente 10 vão fazer a mesma coisa anulando totalmente sua "utilidade" e desempenho do char. Acho que já deixe mais do que claro o que se tornou a classe. Ela não é ruim, e nunca vai ser pois ela é a melhor classe atualmente a respeito de atkm. Mas poderia sim ser melhor principalmente para matar mvps com magia e não ficar sempre no padrão corpo a corpo ou atks neutros OP. 

Link para o comentário
Share on other sites

Esses sao os unicos wl's que vi e sei que sabem jogar com a classe...O resto quitou...

É fácil fazer uma lista assim, colocando apenas aqueles que ficam o dia todo em pvp... por isso você os conhece!

E aqueles WLs que não gostam de PvP e GvG?

 

Julgar a ps de um WL pela sua resistência/desempenho em pv/gv é ridículo demais. Ainda mais no THOR onde existe TG e one-click-full-hp a lot no servidor.

Acho que você tem que rever os seus conceitos sobre o significado de ps.

Link para o comentário
Share on other sites

Clef, meu querido, não é por que a gravity não tem a mínima idéia do que está fazendo, que torna menos verdade o fato que, em um mmorpg, você NUNCA da um alto dps pra magias de área. Nem precisa ser um mmorpg, qualquer final fantasy uma magia de alvo faz muito mais estrago que uma magia de área. Magias de área são para mob control, nunca para matar o mob com eficiência. Eu não tenho culpa se a gravity ignora essa regra óbvia de balanceamento, e ainda faz pior, poe uma magia de alto dps, em área, em uma classe que recebe MUITO pouco dano.  Novamente, o problema não são os warlocks, são as outras classes (rk e shura) que NÃO DEVERIAM TER AS SKILLS QUE A GRAVITY LHES COLOCOU. Novamente, insisto, em qualquer outro jogo, a função das classes mágicas (magos, bruxos, warlocks, feiticeiros, insira aqui o nome que você quiser) pode ter dois caminhos :Ou o caminho do dps, focado em magias INDIVIDUAIS ou de alvo, ou o camino de mob controller, focado em magias de área, para que outras classes matem o mvp, mob, guilda, insira aqui o amontoado de coisas do jogo que você quiser.

Fugir dessas idéias é voltar aos idos de 2004/2005 onde só wizz matava, upava, dropava item, era striker na woe, derrubava castelo e etc. Sim, eu sei que você adorava fazer seus mvps, mas reitero, não é função de warlock fazer mvps. Pode ser função de Rk, ou de shura, ranger, etc (e novamente vou colocar aqui o fato que dois erros não fazem um acerto, a gravity NUNCA poderia ter colocado skill de área forte nessas duas classes). Galera vive pedindo pra equilibrar o jogo e tal, mas quando a coisa entorta pra classe preferida, ninguém quer abrir mão das apelações...

 

Cara você acertou em muitos pontos que você falou! Porém, continuo discordando do papel de bruxos. É claro que as magias que devem dar o maior dano são as magias de alvo. Mas nem por isso as magias de área não devem ter um dano bom!

No próprio exemplo que você falou (Final Fantasy) há inúmeras magias que são de áreas e são fortes como Ultima, como Summons, como milhares de outras rsrsrsSou contra classes completamente quadradas, que só devem ser boas para uma finalidade. A variedade de ações e desenvolvimentos sempre foi uma das coisas que eu mais gostei de Ragnarok! Mas claro isso deveria ser mais balanceado.O papel de cada classe sem sombra de dúvidas é um dos assuntos mais controversos do Ragnarok. Cada um vê de uma forma.

Mas eu acredito que seja consenso que os Bruxos em qualquer RPG eles são frágeis, possuem um ótimo dano e um dano em área. De forma alguma defendo um "Azura em área". Mas magias como Nevasca, Chuva de Meteoros e Ira de Thor já deixam bem claro no próprio nome que foram criadas para machucar também, não apenas "atrapalhar", ser "Debuff" ou "dar apenas um dano considerável".

Eu acredito que os bruxos foram feitos para serem aqueles que os inimigos devem mirar primeiro, pois eles são frágeis e ameaçadores.A única modalidade que bruxo já foi melhor, há muito tempo atrás, era PVM. Entretanto eu gostava de jogar com bruxos em todas as modalidades e pra mim o que estragava a classe no PvP/WoE eram itens como "couraças anti congelantes" e a quantidade de mdef que era implementada no servidor a cada episódio.....Do jeito que você falou deu a entender que Bruxos foram OPs. Mas eu me lembro bem que sempre ouvi, desde 2004~2005 que Bruxo é classe pra matar noob, que só noob não tinha mdef e morria pra Bruxo em PvP/WoE

Também ouvia a mesma coisa em MvPs. Que bruxo não ganhavam de ninguém.

Na verdade foi com muito esforço e conhecimento que muitos bruxos e Arquimagos passaram a superar esses estigmas. Por conta desse esforço pessoal de superação matei inúmeros jogadores que riam no começo dizendo "não morro pra bruxo, nob!!" ou "Não perco pra bruxo, desiste, noob!!!!!". Isso, entretanto nunca foi a maioria dos bruxos que viveu.

No próprio sistema de MvPs, nós não eramos os mais fortes, os melhores. Champion, WS, Creator e até LK eram consideradas classes melhores. E assim por diante. Mas pelo menos com muita player skill, preparo, experiência eu conseguia competir bem, levar a melhor em alguns mvps, me garantir em outros, perder mas matar bem sem competição outros.

Agora a diferença está monstruosa. Nem com toda player skill e equips do mundo vai ser fácil ganhar/competir em MvPs com uma DPS PIOR do que era antes, enquanto a das outras está MUITO melhor.

Enfim, por isso que eu acho que classificar papéis é algo muito complicado no jogo

É isso, abraços!

Link para o comentário
Share on other sites

Como eu disse, os caminhos são dois: ou você dá dano alto (mas com magias de alvo) ou você é um mob controller com magias de area e adivinha só, debuffs.

Clef, bruxo era um inferno antes de juno, fazia tudo, upava rápido, matava quase todas as classes, pegava quase todos os mvps. Depois de juno, piorou um pouco, já que vieram azura e os sages, mas ainda assim era classe osso. Em heritage sim, a classe foi totalmente "nerfada", mas insisto, ela se tornou uma classe mob controller. Em heritage os papéis do jogo ficaram bem definidos, com killer dps sendo isso mesmo, tankers sendo tankers e suporters sendo suporters. Mas aí veio o maldito patch de ad e ......fuuuuu.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...