Ir para conteúdo

Opinião: Uma mentira contada muitas vezes vira verdade?


Neph

Posts Recomendados

A mentira sempre será mentira, se todos acreditam nela, esta não se torna verdade, exemplo: antes todos acreditavam q o Planeta era plano, bom isso não fez com que o planeta se tornasse plano, ele continuou com sua forma ovalada; contam para as crianças, tanto os pais como a midia sobre a existencia do Papai Noel, e ele não existe, mesmo a maioria das crianças acreditando, "ah! mas o pai dela se veste e vira um papai noel..." errado continua sendo o pai dela com uma fantasia. Verdade =/ de ponto de vista ou opinião ou achismos, verdade = verdade.

E na minha opinião, da pra viver e bem, sem fazer uso da mentira, quem não deve, não teme.

vlw ai galera.

Cara desculpa as críticas, mas tem certas coisas para as quais eu cago totalmente.Pra que merda me serve saber que a terra é redonda? Eu não me sinto andando em uma bola. Eu me sinto andando no plano. As vezes tem uns morros mas isso nao vem ao caso. A terra em qeu eu ando é plana pois é isso que eu sinto. Cite apenas uma vantagem que vc tem sobre mim por saber que a terra é redonda.Papai noel: Espere até vc ter um filho que acredita com todas suas forças que o papai noel existe e que por isso ele se comporta, traça metas, objetivos, aticula ideiais envolvendo a existência do velho. Não importa se ele existe ou não. A criança precisa dessa fantasia nessa fase.

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 51
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Papai noel: Espere até vc ter um filho que acredita com todas suas forças que o papai noel existe e que por isso ele se comporta, traça metas, objetivos, aticula ideiais envolvendo a existência do velho. Não importa se ele existe ou não. A criança precisa dessa fantasia nessa fase.
Eu concordo com o Claitos, meus pais nunca tentaram me fazer acreditar nessas fantasias e sou obrigado a dizer que minha infância teria sido muito mais interessante se eu me preocupasse que todo natal minha casa seria invadida por um velho vestido de vermelho que adora criancinhas e dá presentes pra elas caso sejam "comportadas". No entanto passei a maior parte da infância com medo de ser sequestrado por aliens, possuido por um capeta ou ficar sozinho em meio a um holocausto zumbi.
Link para o comentário
Share on other sites

Não importa se ele existe ou não. A criança precisa dessa fantasia nessa fase.
Mesmo assim continua sendo uma mentira, ele não vai passar a existir só porque a criança acredita. ou qualquer pessoa acredita.

Mentira sempre será mentira, mesmo que todo mundo acredite que é verdade, ela continuará sendo mentira.

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

Humm alguém no msn tem a seguinte frase: "Todo mundo mente, a única variavel é o porquê."  Isso poderia significar que todos temos a necessidade de firmar nossa imagem numa sociedade mesmo que seja a custa da credulidade alheia ?

Esse da 09/11
Tudo que lí me parece bem convincente sobre esse assunto. Vi umas coisas la no youtube, parece ter sentido. (Pronto, fui contaminada pela "verdade" )
Link para o comentário
Share on other sites

Humm alguém no msn tem a seguinte frase: "Todo mundo mente, a única variavel é o porquê."  Isso poderia significar que todos temos a necessidade de firmar nossa imagem numa sociedade mesmo que seja a custa da credulidade alheia ?
Não necessariamente há o sacrifício. Não é sempre que se desvenda a verdade, então as pessoas podem continuar iludidas. E nem sempre é questão de imagem, acredito que seja a conveniência do momento mesmo que determina a validade da mentira.@OFF: Perceberam como o 1º de abril movimentou o OT? Ou enão o pessoal se animou com o layout.
Link para o comentário
Share on other sites

Humm alguém no msn tem a seguinte frase: "Todo mundo mente, a única variavel é o porquê."  Isso poderia significar que todos temos a necessidade de firmar nossa imagem numa sociedade mesmo que seja a custa da credulidade alheia ?
Esse da 09/11
Tudo que lí me parece bem convincente sobre esse assunto. Vi umas coisas la no youtube, parece ter sentido. (Pronto, fui contaminada pela "verdade" )

 

Sobre 09/11 também achei que pode ser "verdade", EUA  do mal, mas esses assuntos sobre conceitos de "verdade" e "mentira", "bem" ou "mal" são bem interessantes. Tipo uma mentira é algo bom ou ruim? Até onde se deve mentir para colocar algo bom na cabeça de uma criançade 6 anos?  Até onde devemos mentir para esconder a realidade(verdade) cruel do mundo? Até onde o ponto 0(vida) e o ponto 0(morte) é real? Porque lutamos para encontrar a verdade, ela pode ser pior que uma grande mentira? Se você conheçe a mentira nunca podera saber onde fica a verdade, o conceito de ruim leva a nunca poder ter o conceito absoluto de bom.
Link para o comentário
Share on other sites

@OFF: Perceberam como o 1º de abril movimentou o OT? Ou enão o pessoal se animou com o layout.

@OFF: É porque não temos muitas chances de descutir algo interessante aqui no OT(curto as trollagens), e também sem o Nilaum as coisas ficam legais(ele é o primeiro Troll que assume ser Troll, que garoto problematico)
Link para o comentário
Share on other sites

Olha, isso é um fato.Bom, é só ver que existem pessoas que usam dessa prática (inventar situações convincentes que não são reais) para se dar bem em determinado momento.Um exemplo, tinha um cantor da década de 1990, o qual não recordo o nome, mas ele fez muito sucesso, e todos ficaram maravilhados com sua voz. O problema é que ele nunca tinha feito um "ao vivo". Depois de muita perseguição, até mesmo da crítica, ele abriu o jogo e disse que a voz era de outra pessoa. O mesmo fato aconteceria anos depois lá na China, aonde uma garotinha foi apresentada cantando, só que não era ela quem cantava, eles só haviam a escolhido por ser mais bonitinha. Enquanto isso, outra menina cantava escondida.Dava pra gente falar de Platão e o mito da caverna também, mas estou com sono, e bem, verdade na filosofia não existe mais. Apenas o real, e o real é diferente da verdade. O real é aquilo que a gente consegue enxergar, vivenciar, mas isso não seria necessariamente a verdade, já que a verdade faz parte do bem (divino) e não podemos chegar lá. E apesar de não ser muito afim de estudar filosofia, a minha professora de  Fundamentos de Teatro foi muito legal em explicar isso, só que precisaria pegar minhas anotações e os trechos do livro pra explicar pra vocês. Mas acho que se procurarem na internet saberão o que estou falando :). Inclusive, se procurarem sobre filosofia em nosso tempo, existe essa afirmação: de que a verdade não existe mais.Bom, essa é minha posição sobre o assunto :).Até mais ^_^.

Link para o comentário
Share on other sites

Tudo que lí me parece bem convincente sobre esse assunto. Vi umas coisas la no youtube, parece ter sentido. (Pronto, fui contaminada pela "verdade" )
Eu assisti esses vídeos há algum tempo e algo q me chamou mais a atenção nessa história toda foi o fato d n aparecer ninguém q conhecia os passageiros do avião dizendo "O amigo do primo do irmão da cunhada do tio do marido da prima de trigézimo grau de um conhecido do meu pai estava no avião q colidio com a torre". Me fez pensar, mas n o suficiente pra acreditar nessa "Super Conspiração do Mal".
Link para o comentário
Share on other sites

Mentira... verdade... isso dói um pouco a cabeça, porque realmente é confuso.O que me vem em mente é: acreditar, realidade, pontos de vistas.

Ja ouviram assuntos que mesmo muitas pessoas acreditando você se acha iluminado por discordar?
Vale citar música? Bom, muitos gostam da banda Restart. Por um lado, eles são odiados e por outro eles são idolatrados. Uns dizem "É uma droga de banda" (eu ia dizer algo mais pesado, como costumam dizer), e outros dizem "Não, eles são bons (f***). Mas isso é com qualquer grupo. Claro, opinião de alguém que "não vive em mundo algum".Mas... depois desse tópico... qual seria a "verdade verdadeira"?Nota: Primeiro de Abril já foi. Expus minha opinião seriamente.

Link para o comentário
Share on other sites

verdade na filosofia não existe mais. Apenas o real, e o real é diferente da verdade. O real é aquilo que a gente consegue enxergar, vivenciar, mas isso não seria necessariamente a verdade, já que a verdade faz parte do bem (divino) e não podemos chegar lá. E apesar de não ser muito afim de estudar filosofia, a minha professora de  Fundamentos de Teatro foi muito legal em explicar isso, só que precisaria pegar minhas anotações e os trechos do livro pra explicar pra vocês.
Eu já estudei o quanto a filosofia comtribui pra nossa sociedade até hj, os seus grandes nomes como: Aristóteles, Sócrates, Platão etc... Mas pra mim mano, na boa, tem hora q os caras viajam muito. Esse negócio d existirem N verdades, d verdade n existir, d verdade n ser realmente a verdade, pra mim isso tudo n passa d balela. Verdade d cada um n é verdade, é opnião, ponto d vista. Verdade é verdade, realidade. Oq n é verdade é mentira, irreal, ilusão e pronto!!

Essa é minha humilde opnião.. xD

Link para o comentário
Share on other sites

Isso é mentira. Veja o meu caso, por exemplo. Já faz cinco anos que falo todo dia pela manhã, me olhando no espelho : " Você é lindo, rico, famoso, todas as mulheres se jogam aos seus pés ... ". Mas até agora nada !!! Será se falta uma imposição vocal melhor ?? 
Que tal parar com os livros de autoajuda?
Link para o comentário
Share on other sites

A mentira sempre será mentira, se todos acreditam nela, esta não se torna verdade, exemplo: antes todos acreditavam q o Planeta era plano, bom isso não fez com que o planeta se tornasse plano, ele continuou com sua forma ovalada; contam para as crianças, tanto os pais como a midia sobre a existencia do Papai Noel, e ele não existe, mesmo a maioria das crianças acreditando, "ah! mas o pai dela se veste e vira um papai noel..." errado continua sendo o pai dela com uma fantasia. Verdade =/ de ponto de vista ou opinião ou achismos, verdade = verdade.

E na minha opinião, da pra viver e bem, sem fazer uso da mentira, quem não deve, não teme.

vlw ai galera.

Acredito que verdade ou mentira são questões existenciais relativas, já que não temos o domínio do juízo ideal para atribuirmos um valor ou outro de forma absoluta. Afinal, quem é que tem autoridade para dizer o que é o bem e o mal, o certo e o errado, a verdade e a mentira? E que critério se usa para isso?Até mesmo os nossos sentidos são meras interpretações parciais da realidade e podem nos enganar. Por isso eu estou em constante processo de reconstrução de conceitos, de mudança de valores a respeito de quase tudo. Eu sei que eu não dominarei a "verdade" e talvez ela nem exista, mas viver isso faz que seja fácil eu me adaptar a novas situações, a novas mentalidades.

Link para o comentário
Share on other sites

 Holocausto

 

Errrr...

Fiquei curioso e pesquisei no wikipedia. E nao entendi direito.(desculpe entrar em religiao)

Os judeus sacrificavao os caras ou os sacrificados eram os judeus...?

 

Cara uma vez eu postei aqui no ot um artigo que apontava as possíveis mentiras do holocausto.Números errados, fotos adulteradas, etc.

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...