Ir para conteúdo

A quem possa interessar...


L. ZePhyR

Posts Recomendados

15:00 da tarde de sexta feira aqui no japão...Um terremoto de escala 8,0 sacode praticamente 80% do japão causando diversos transtornos e acidentes....Situação bem feia ver navios de 500 ou mais toneladas sendo jogados na rua e carros sendo puxados para o alto mar.Fui pego de surpresa aqui na firma nessa hora de tarde,graças a deus não aconteceu nada grave comigo ou situação de emergência na região onde moro.... o pior de tudo foi apenas encontrar a minha casa de pernas para o ar...Não sei se esse tremor vai voltar ou dar um tempo novamente,mas que é uma situação de ficar com o c* na mão é.Está havendo diversos outros tremores bem de leves durante o resto do dia,(pelo menos até agora 19:15 de sexta),e acho que o japão vai parar até segunda feira pelo jeito. esse foi um golpe de surpresa que pegou todos aqui desprevenidos......

O transporte coletivo mais usado aqui,metrôs e trens estão paralisados deixando na mão milhares de pessoas em todo o japão.O serviço de celular parou até as 18:00 devido ao uso em massa das pessoas presas dentro das estações e pontos de acesso público.Eu sinceramente espero que nenhum de vocês passe por uma situação dessa. Me considero homem macho mas tenho que acreditar que as vezes os covardes vivem mais tempo.....

Link para o comentário
Share on other sites

Jesus... Ainda bem que não aconteceu nada contigo ou com seus familiares. Só torço para que os danos sejam os menores possíveis aí.Pela posição das nossas placas tectônicas, muito dificilmente( pra mim impossível) de terem eventos climáticos/exógenos/endógenos de tamanha magnitude, temos que ficar gratos por aqui.Bom, fica ai meu voto de que nada ruim aconteça.

Link para o comentário
Share on other sites

O mais tenso é que isso só começou.Vários países já estão em alerta de tsunami, inclusive toda a costa oeste dos EUA. Se vocês entrarem no Google, vão achar essa mensagem lá "Tsunami Alert for New Zealand, the Philippines, Indonesia, Papua New Guinea, Hawaii, and others. Waves expected over the next few hours, caused by 8.9 earthquake in Japan.".O Japão também acabou de declarar emergência nuclear porque não consegue resfriar um dos reatores.

Link para o comentário
Share on other sites

Pela posição das nossas placas tectônicas, muito dificilmente( pra mim impossível) de terem eventos climáticos/exógenos/endógenos de tamanha magnitude, temos que ficar gratos por aqui.
 

 

Eu não teria tanta certeza.

Boa sorte ao Kisaragi, força aí amigo!! Ja estou repensando a viajem para a terra do Sol nascente fim de ano ...

Link para o comentário
Share on other sites

Minha irmã mora lá a 12 anos, hoje foi um dia tenso aqui em casa com minha familia, estamos todos preocupados. O tremor aonde ela mora foi bem tenso, conversamos com ela a pouco, e por incrivel não a vejo a 12 anos, e ela esta para vir ainda esse mês, é incrivel mesmo um terremoto desses, está destruindo tudo. No caso da minha irmã quando deu o terremoto foi no fim da tarde, ela estava na fabrica e começou o tremor todos correram foi bem tenso. Agora ela diz que está mais calma mas provavelmente os tremores voltem que seria no caso que as "placas" vão voltando ao normal.

 

 

 

Ela mora em Shiga ken.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não teria tanta certeza.
Eu tenho. A única coisa que chegou próximo de um terremoto por aqui foi um tremor no Acre( sem piadinhas) nos últimos anos( se não me engano foi no ano passado), mas nada do nível de um verdadeiro terremoto de um país como o Japão. Não dá pra querer um terremoto de grande magnitude, tsunamis e vulcões por aqui se estamos exatamente em cima da placa tectônica E esses eventos estão interligados. Nada de terremoto, nada de tsunami e assim vai. Se acontecer algo desastroso relacionado a esses eventos por aqui, é algo inédito e que nada tem a ver com a "configuração" natural do nosso continente, estaria mais para aberração ou uma besteira monstro que as pessoas fizeram nos últimos séculos.

@Topic                Nesta sexta-feira, um forte terremoto de 8.9 graus na escala Richter

atingiu a região nordeste do Japão, provocando posteriormente tsnumais

em diversas áreas do litoral norte do país. Por conta da catástrofe, a

segunda rodada do Campeonato Japonês foi cancelada e o brasileiro

Rodrigo Pimpão, que hoje defende o Cerezo Osaka, relatou o ocorrido em

sua área.

 

          " Antes do treinamento no vestiário sentimos o

terremoto, cerca de 20 segundos balançando quando acabou o treinamento.

Recebemos as informações que os jogos de amanhã e domingo foram

cancelados. A situação aqui é triste. Tsunamis afetaram várias cidades",

lamentou o ex-jogador do Vasco, em seu perfil no Twitter."Registrado a uma profundidade de 24 quilômetros no Oceano Pacífico, a

130 da penísula de Ojika, o terremoto é considerado o maior já visto no

Japão e o sétimo maior do mundo. O tremor provocou ondas gigantes que

invadiram áreas como a cidade de Sendai e que ainda podem atingir

regiões da Indonésia, Filipinas, Rússia e Havaí. Novos abalos vêm sendo

registrados, entretanto, de menor intensidade e o alerta para novos

tsnumais ainda é mantido.

 

"O número de vítimas, em relação à

magnitude deste terremoto, é baixo. O povo japonês é muito bem

preparado, conta com uma tecnologia própria para este tipo de fenômeno. O

Japão tem condições de se recuperar rapidamente", continuou Culpi."FONTE: ESPNPutz, e dizer que já pude conversar com Pimpão e Levir Culpi pessoalmente...Eu lembro de quando vi Tokyo Magnitude 8.0, só fico pensando se o estrago dos problemas por lá hoje são tão maiores do que os que eu vi no anime... Tomara que não aconteça nada mais desastroso, Senpai.

Link para o comentário
Share on other sites

Ufa, finalmente consegui notícias de todos os meus familiares lá. Estava desde às 6 da manhã tentando entrar em contato feito um louco. Todos bem, as únicas perdas foram móveis e carros... Mas nossa que horrível minha irmã está grávida e lá estão tendo tremores a cada 20 minutos. O país estava começando a se levantar da crise e agora tomou um 8.9, putz... só nos resta rezar pra que as coisas melhorem.

Link para o comentário
Share on other sites

E o pior é que tem gente fazendo piada com isso nas redes sociais...O Japão já sofreu pra caramba, e tudo isso porque eles já são preparados pra ocasiões assim. Agora imagina os países que podem levar uma tsunami. 8,9 não é brincadeira, minha mãe e meu pai são geólogos, então aqui em casa a gente fica por dentro dessas coisas. Ninguém tá preparado pra isso. E logo depois parece que teve outro de 7,3. Eu vi as imagens no G1, é cada coisa, desde usinas nucleares pegando fogo a milhares de carros sendo arrastados pelas águas.É como o Obama falou no discurso que ele deu hoje. É em ocasiões como esse que percebemos o quão frágeis nós somos perante a natureza.No mais mando minhas vibrações positivas pra você e pra todos os japoneses, e outros povos que poderão ser atingidos pela tragédia. E sugiro que independente de crença, ou falta dela, todos mandem o máximo de vibrações positivas pra essas pessoas, porque isso ajuda, e muito.(Mas não, o mundo não vai acabar em 2012)

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...