Ir para conteúdo

Quando jogar se torna um vício... O que fazer?


#knoxville!

Posts Recomendados

Newfag ao extremo detectado.
Espero que aqui não vire mais um local de Newfags vs Oldfags; chega né?

Não não. Se virar, não será de minha parte.

Sim, mas é que parece que tem termos que aqui no fórum deixam as pessoas de cabeça quente, mas daí não será sua culpa se o cara se sentiu ofendido mesmo.
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 119
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

@Kaleidoscope  não alimente o troll '-', ignore-o que ele vai embora

 

@topic Todos aqui ou jogam ou já jogaram Rag, e mmo's em geral não são uma categoria de jogos que se restringem aos nerds, então ˆˆ' não vamos desviar o assunto do topico, nosso amigo quer ajuda e estamos aqui para dar uma mão 

 

=) afinal rag é  companheirismo

Link para o comentário
Share on other sites

Mas como tem gente que gosta de fazer polêmica em cima dos meus posts...Minhas opiniões são vem de situações que eu ja presenciei, não que eu passei. Nunca fui bitolado. Jogo ragnarok desde 2003, participei do beta mas só comecei a postar a pouco tempo.Sei do que to falando.

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

Eu conheço "muito bem" o Claitos, SR. Troll-Random.  Já li inúmeros post's antigos dele por aqui. E se ele sabe o que é "cura, bomba ácida" e etc... deve saber um mímino de RO, e provavelmente tenha jaogado sim.

 

E mais, eu já leio posts desse fórum desde de 2008, e nunca vi um único post seu nas discussões entre 2008/2009(Rollback no servidores/bugs) e antes também!

Então creio que você seja um "Newfag" também, e já que você é um também, recolha-se à sua insignificância e tente postar menos nesse fórum, porque muitos aqui já devem está fartos da sua presença(Eu então...).

 

 Try again, troll.

emperor-let-the-butthurt.png

Vc não conhece o Claitos. Alias, vc conhece alguem aqui? Ou só os avatares 2d que não andam em diagonal?

Link para o comentário
Share on other sites

@off-topicgalera não vamos perder o rumo do tópico@topicTipo não é nescessario parar totalmente com o jogo, você pode conciliar com varias coisas, tenho certeza que você gosta muito de outra caisa além de rag, procure equilibrar as coisas, tenho uma dica: faça um planejamento adiantado, tenha um tipo de "agenda" para suas atividades, por exemplo:14h-16h- jogar rag16h-18h- visitar um amigobom acho que você entendeu, faça isso constantemente e vai ver que com o tempo, o rag volta a ser apenas uma diversão^^

Link para o comentário
Share on other sites

como alguns falaram, não é necessário parar de jogar, até porque isso pode piorar as coisas ao longo prazo. Vá diminuindo o tempo de jogo, uma dica se você gosta de música é comprar um violão, é muito legal quando você aprende os primeiros acordes e começa a tocar algumas músicas. [/ok]

Link para o comentário
Share on other sites

a maioria das pessoas que jogam rag,não jogam pra se divertir,jogam pra ter um char bom,full ekips level alto e tal,e isso acaba em vício.
 

Algumas pessoas se divertem tentando ser os melhores.

Eu gosto desse tipo de competição. Tipo, eu não gosto dos meus chars fracos, por isso, me esforço pra upá-los. É isso que dá um certo gás ao jogo. Todo mundo quer ter uma boa build, bons equips, alcançar o topo (E isso não necessariamente quer dizer que seja em pvp/woe '-'). Afinal, é um jogo...E quem não gosta de zerar? ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Larga o jogo e estuda.Faculdade Integral>Manhã e tarde você assiste aula. De noite você vai chegar exausto, e acordará de madrugada pra estudar o conteúdo do dia anterior.Sabado você dorme até o meio dia, passa a tarde jogando bola na quadra da rua de trás e sai à noite com seus novos amigos ou namorada.Domingo você acorda três horas da tarde do porre do dia anterior, assiste o campeonato brasileiro e passa a noite moscando na frente da tv, ou tentando achar party.É a formula perfeita. Com isso ai, você não passa de 2 horas por dia, exceto feriados.Funciona.

Link para o comentário
Share on other sites

Vc não conhece o Claitos. Alias, vc conhece alguem aqui? Ou só os avatares 2d que não andam em diagonal?
E quem é você mesmo? [/hmm]

Participa aqui no fórum desde de quando?

 

O meu papo era com outra pessoa e não com você, ok?

Vejo que a panelinha continua...

Enfim, apenas peço uma coisa... se alguém se doeu com o meu post que resolva por PM, porque vocês estão mudando o assunto do tópico. E se continuar assim o tópico vai acabar sendo trancado.

Link para o comentário
Share on other sites

galera não vamos perder o rumo do tópico
Acho que vc não conhece o OT. Seja bem vindo. Precisa de um guia?
@off Cara numa boa, venho com toda boa vontade falar para seguirmos o assunto do tópico e você vem com esse comentário, para que toda essa má voltade?@topicsó complementando que minha idéia pode parecer idiota, mas funciona, digo isso pois ja passei pelo mesmo problema, e isso ma ajudou.
Link para o comentário
Share on other sites

Cara, ter agendinha pra se controlar ? Isso pra mim é coisa de último caso, clinica de reablitação, tenho uma dica legal para pessoas desse tipo..

 

Procura alguma coisa do tipo NerdsAnônimos, Viciados em RO anônimos etc.

 

Vai que você tá no meio do jogo e da 16h.. "I não agora tenho que sair com o cachorro, cara faz oque você tem vontade de fazer, se isso te prejudica, na boa, procura ajuda proficional, faz que nem muita gente normal que eu conheço sai de dia e fica na madruga jogando.

 

Até porque dormir é para os fracos.. o/

Link para o comentário
Share on other sites

Clairton, você me lembra aqueles palestrantes-motivadore-extremistas (ou algo assim) '-' Bem, o texto me atingiu de verdade, mas que seja, só jogo compulsivamente durante as férias, em dias de aula e treino ragnarök praticamente não existe.De qualquer modo, achei que você foi radical de mais (sem querer ofender), mas isso não tira muito o mérito do seu texto, que é bem realista e até motivador. Mas, ao menos pra mim, a vida não é tão trágica assim. Digo, não sou o tipo de pessoa que é rodeada por amigos (ao contrário!), mas não sinto o mundo desse modo "preto e branco". A vida é muito complexa, sabe, nem tudo é "porrada de realidade". Não me considero "nerd mimizendo bitolando" (acho que foi isso que você disse em outro tópico @-@) e tenho uma vida vulgo "saudável", e mesmo assim sou meio que viciado em RO, e mesmo assim já tive muitas situações de choque de realidade, e nenhuma delas sequer se pareceu com o que você citou, enfim... o que quero dizer é que acho que você está sendo muito radical, entende? x.x (ou eu que sou muito positivista? D:)Bem, é isso. Aos "nerds bitolados", meu conselho: nunca centralize toda sua vida em um jogo. Um dia tudo vai acabar, e... não acho que vá ser legal pra você.>Autor do tópico: já pensou em fazer algo diferente, que nunca sequer imaginou fazer? Aposto que seria divertido e interessante ;] [ ]'s

Link para o comentário
Share on other sites

Vc só vai conseguir substituir um vício por outro.Eu nunca fui 100% preso ao rag, mas não nego que o rag foi de longe o jogo que mais tomou meu tempo.Já pensei diversas vezes em chutar o balde e deletar tudo, mas não fiz.Em 2006 eu fiquei 6 meses sem jogar, mas quando voltei foi pior, o vício voltou atona, só no final  de 2009 eu consegui finalmente abandonar o  vício, confesso que a lug colaborou e muito pra isso, cansei de ser trouxa e ficar gastando grana com essa empresa que não ta nem ai pros seus clientes.Após o merge que o barco começou a afundar, todas promessas de um server melhor com menos lag, dos rops overpower que não seriam implementados, o descaso com bots, etc.Tudo isso contribuiu e muito pra que eu abandonasse o vício.

Link para o comentário
Share on other sites

Vc só vai conseguir substituir um vício por outro.

 

De fato. Só fui conseguir parar de jogar frenéticamente depois que comecei a tocar taiko.

 

Como os compromissos em "off" são sempre mais importantes que os em "on", acabei deixando de participar dos RPs do clã, dos dias de up, e já não parava mais fim de semana em casa.

 

Claro, que todas as cagadas que foram feitas no servidor e a grande massa de /quit dos meus amigos contribuíram para eu parar, mas no fim, agora nas férias, acabei voltando...

Mas, não jogo mais tão viciadamente, pois agora tenho -N compromissos durante a semana, a maior parte ligada ao taiko. Virou lazer.

 

Portanto, aconselho você a começar a fazer algum curso. Não sei quantos anos você tem, mas pelo jeito é adolescente (se não for aí tá tenso o negócio). Comece um curso de línguas, um curso de instrumento musical, outras coisas em que se vale mais a pena se dedicar do que ao Ragnarok. Assim que você achar algo que goste mais que jogar, vai ver que vale a pena. Ainda mais se em algum desses cursos você arranjar uma namorada. Aí sim, dá adeus pro RO pra sempre :G

Link para o comentário
Share on other sites

@ClairtonTorres & @Lord of Nature

Clairton comecei a ler seu texto tava rindo mt, mas qndo terminei vi qnta asneira vc tinha flado kkk. Eu tava achando q vc ia tenta trazer uma licao de moral pro cara mas na vdd vc flo pra ele q se ele parasse de jogar soh ia acontecer coisa ruim com ele. Kra aprende.. vo conta otra historia soh que essa nao eh invencao nao eh real. Eu conheci um cara que era super viciado em tibia (sim tibia) ele era nerdzaco zuado por td mundo no colegio e talz. Depois de um tempo ele percebeu que esse vicio tava acabando com a vida dele e resolveu parar se ocupando de algo que ele sempre teve vontade de fazer - ele foi fazer aulas de judo, e gostou msm disso, depois ele tambem entrou na natacao, mas continuou jogando soh que menos, ele conheceu varios novos amigos (eu era um desses amigos) e passou a jogar futebol com eles (mesmo ele jogando mal), sair, ir ao shopping etc, mas continuou jogando (menos, mas jogando). Resultado hj ele eh um dos caras mais populares da escola tem uma namorada mt bonita. Bom o que quis dizer eh que vc nao precisa parar de jogar para perder seu vicio basta ter uma mudanca em seus habitos erguer a cabeca e ir em frente, nao ligue para o que ele falou do nerd e talz, ele fala da vida real como se soubesse mt dela mas ngm sabe, tds temos q aprender vivendo ela e nao se acharmos grandes entendedores do assunto. Pois ele esqueceu de uma coisa na vida a gente leva mt porr4da mas podemos mudar, nos levantar e seguir em frente. (nossa filosofei asuhasu)

Link para o comentário
Share on other sites

Vocês estão me decepcionando, de verdade.Primeiro levam o fórum a sério e perdem noites de sono por causa de flame ridículo, aí acham que são OS TROLLS DAS INTERNETDS, mas aprenderam o que é troll no ñintendo. Depois chega um tetudo precisando de ajuda -VEJA BEM, AJUDA- pra largar o joguinho 2.5d e vocês ainda levam a sério? VOCÊS. LEVAM. A. SÉRIO?Você aí que acha que cultivar tetas é legal, NUNCA VAI COMER NGM. Voc~e aí que precisa de agendinha pra jogar RO e não atrapalhar sua vida, VOCÊ TEM TOC VAI SE TRATAR E NUNCA VAI PEGAR NINGUÉM. Você aí que fica pagando de tetudo-liferuler-ao-mesmo-tempo, PARA DE SE ENGANA E VAI VIVER UMA VIDA DE VERDADE SENÃO NUNCA VAI PEGAR NINGUÉM.No mais, o Claitos tem razão em tudo.

Link para o comentário
Share on other sites

@momiji '-' quanto ódio no coração

Sim nós levamos a serio ˆˆ tem gente que é viciado no [mmo do osso da perna], pq nao teria no rag? ˆˆ lendo qoue vc escreveu, =P parece um troll em treinamento, se nao quer ajudar, deixa o cara '-'

 

'3' acho que o proximo que vou pedir ajuda sou eu u.u preciso diminuir meu tempo de jogo

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...