Ir para conteúdo

Quando jogar se torna um vício... O que fazer?


#knoxville!

Posts Recomendados

Acho que esse é o mesmo dilema que muitas pessoas passam.Quero conseguir parar de jogar mais não consigo. Todo ano prometo que não vou gastar mais dinheiro com jogos e to la eu comprando rops, ou jogos originais pra jogar on line...Queria ter mais tempo e mais dinheiro para:- Economizar- Comprar roupas, sapatos, perfume...- Estudar mais em vez de estar jogando...- Voltar a conseguir dormir cedo, como na época que não existia internet...

E toda essa vontade parece que vira cinzas, quando a gente pensa no quanto ja gastou no nosso joguinho e como seria uma pena deixar tudo pra lá. E sem me lembrar de todas essas promessas, estou eu lá jogando novamente e gastando dinheiro.Gostaria de, sinceramente, parar de jogar. Sei que não é o melhor lugar pra perguntar isso mas... vcs tem alguma dica pessoal?

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 119
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Arrume outra ocupação que te agrade. E uma que não de tempo para você jogar.-Arrume uma namorada, daquelas ciumentas que não largam do seu pé.Primeiramente pode parecer obcessiva mas depois fica tudo mais calmo e você ve que ela só se importa contigo. Elas comem esse dinheiro e te quebra te mantém ocupado.

-Pegue um emprego de oito horas diárias que exija que você faça algo em casa( estudos, malhar, preparamente físico-psicológico, que seja).-Pense em passar numa faculdade top e se mate de estudar.-Pegue esse dinheiro e saia de casa,seja para viajar por uns tempos, sair diariamente para o centro da cidade comprar besteiras, com os amigos, que seja.-Compre um animal. Pegue um gato daqueles bem caros logo que eles comem boa parte do seu tempo.Opções são o que não faltam amigo. Você só tem que escolher algo que goste ou que sirva de ponte para um objetivo maior. Ter bem mais gente pra conversar, se dar bem com a família, dedicar praticamente metade do dia aos estudos/trabalho e afins certamente te farão largar do "vício".Abraços.

Link para o comentário
Share on other sites

antes era só tempo que consumia... agora é tempo e dinheiro! Não é "vício" com aspas, é vicio mesmo... e demorei muito pra notar isso. É certo que todo mundo tem sua "torneira de dinheiro", tem mulheres que enchem o guarda roupa de roupas que nunca vai usar... homens que litros e mais litros de combustivel pq só vivem andando de carro... e nerds gastando com jogos pra preencher um vazio na sua vida causado pelo tempo excessivo tomados pelos próprios jogos.Muita gente se encontra em situação igual a minha, porém, não se liga nisso ou, acha que é besteira ou exagero quando os outros falam ou lhe avisam.

Link para o comentário
Share on other sites

Quando te chamarem pra visitar aquela Vó chata bagarai que sempre te dá uma meia de natal, opte por aceitar ao invés de jogar.A idéia de comprar um animal é muito boa, e a de viajar também.Acredite, tem muita coisa que você é fissurado pra jogar agora, passa uma semana sem ele e o vício vai embora.Opte por sair/beber com amigos do que jogar.Amigo, talvez você esteja exagerando, mas, não sei, tente.

@ Off-TopicMandei-lhe uma MP há um tempinho, pode responder-la ?

Link para o comentário
Share on other sites

Vá em todos os seus personagens, um por um, selecione e clique em deletar.Simples.

Ele pode ir lá e injetar mais dinheiro pra tentar recompor o que perdeu e a treta ficar pior ainda. Ou dar tudo certo[/heh]Cara, você precisa achar outras prioridades, simples. Dependendo da sua situação você não terá o luxo de torrar a grana enorme e dedicar tanto tempo no bRo.  Isso acontece quando o cara começa a estudar sério(pelo menos foi assim comigo) e tantos outros casos.Arrume um situação que deixe inviável você dedicar tanta grana e tempo para o bRo, como começar uma faculdade difícil, ter um filho e sair com os amigos/mulher que nem um louco.Pras pessoas que tem menos de 16 anos é bem mais díficil, pois algumas não tem consciência do que querem para a vida. Nesses casos é detonar a placa de vídeo, cortar o cabo de rede, desinstalar o bRo, bloquear tudo que é site relacionado e assim vai.Boa sorte cara, de boa. É procurando que se acha.
Link para o comentário
Share on other sites

1º vc pode tentar conseguir uma namorada2º pode ir a um psicologo3º pode pegar um martelo e acabar com seu PC, ou um revolver uhsahusauhsahuas4º vc pode jogar tanto q n vai mais aguentar ver esse jogo na sua frente5º vc pode morrer6º contrate serviços (acho q sabemos bem do q estou falando)7º entre para o mundo das bebidas e drogasbom eh isso

Link para o comentário
Share on other sites

Jogar... o que exatamente? Só ragnarok ou jogos de video game também?Bom, confesso que a primeira coisa que me veio em mente foi o método de "auto destruição". Você finge que é bot de propósito, alguém te denuncia e sua conta fica bloqueada.Sobre querer isso tudo... acho que só esse desejo é o bastante. No meu caso, já teve a vez em que parei de creditar minha conta apenas pra economizar dinheiro pra comprar um Wii (jogava no servidor Íris).Sobre hobbies, tem um legal... cozinhar. Gasta dinheiro, mas é divertido e gostoso.

Link para o comentário
Share on other sites

Primeira coisa: se você quiser mesmo parar, então já é um bom começo. Não adianta nada a gente ficar dando 1001 soluções e você não tentar nenhuma. Só vai fazer a gente perder tempo tentando ajudar alguém que não quer ser ajudado e você se enganar achando que tá se ajudando sem fazer nada.Parece estranho, mas eu aconselho ir jogar outro jogo. Se o seu problema é com o Rag, então vai jogar GC, Lunia, Silkroad, sei lá. Rapidinho você vai ver que o rag é ruim e bem defasado em questão de mecânica.Se o seu problema é com qualquer jogo, então você pode fazer o seguinte:- Leia. Procura uns livros legais pra ler, leia notícias sobre algo que você goste e que não seja jogo. Aqui no minha discagem rápida do Opera tenho o G1 salvo. Sempre entro pra ver as notícias do mundo, aí acabam falando algo do país X, que eu não conheço, então vou na internet pesquisar sobre. Mesmo que dure só uns 10min de leitura, já é um passo pra ir largando o vício.- Assista filmes. Reveja alguns filmes que gostou ou que não assite há tempos, ou procure por filmes novos. De preferência, vá ao cinema. Quem tem dinheiro pra gastar no jogo, tem dinheiro pro cinema. [V for Vendetta: altamente recomendado]- Saia mais. Pelo menos uma vez por semana saia, vá na pracinha ou algo do tipo. Pelo menos pra dar uma voltinha de 5min. Quem sabe você não encontra uns conhecidos e bate um papo de algumas horas?- Festas \o/. Chama uns amigos pra fazer um churrasco. Tá, vocês não vão fazer um churrasco todo fim de semana, mas vez ou outra dá pra marcar algo.- Estude. Se você for uma pessoa que cumpre com as próprias promessas de estudo, então eu te envejo hardmente estude algo que goste, ou algo da sua área, ou aprenda um idioma novo. Na internet tem tudo. A partir daí você pode pensar em inúmeras outras coisas. Com certeza, aliás, com certeza completa e absoluta, você NÃO VAI PARAR DE JOGAR, mas pelo menos o jogo não vai ser mais um vício.

Com 88 bilhões (de exp) dá pra ir do 98 ao 99. Não trans.

Link para o comentário
Share on other sites

Parar de jogar é tão simples, ainda mais desejando o mesmo.Bem, namorada [x+1] [/heh] e encontrar outro hobbie(cozinhar, bordado, artesanato, práticar judô etc) Não vou repetir que os outros disseram, mas o problema é ´so com o rag? Pelo menos, para mim, percebi que MMORPGs vicia muito mais que jogos de Ps3 e Wii, por ex... jogando video game não passo de 2h por dia... da para jogar e ter uma vida normal e saudável! Diferente do Rag que a gente acordar 9h pra jogar e quando vai ver o relógio, já são 15h [/heh]Boa sorte! \o

Link para o comentário
Share on other sites

Tudo começa com um garoto com defeito. Típico gordinho nerd sem amigos na escola e apaixonado pela loirinha linda de olhos azuis que senta na primeira fileira rodeada de amigas e que nem sabe da existência dele.. Um dia ele comendo seu cereal matinal conhece um joguinho 3d. Esse joguinho está em portugês e isso facilita as coisas pra ele, apesar dele estar na oitava série ele ainda nao aprendeu o verbo to be. De cara ele já fica animado por poder mudar a fisionomia do personagem. Ele começa então a colocar um cabelinho cool, uma corsinha style, colocar muita força, muita sorte. Tudo que ele não tem, não é e nunca será na vida real. Ele então começa a matar monstrinho de geleia, que qdo morre faz barulhinho engraçado, mata insetinho verde, mata, mata, mata. E é recompensado por isso. Ele upa. Ele cresce. Ele aumenta a força, aumenta a sorte. Ele clica, mata e aumenta a força e a sorte. Quanto mais ele clica mais ele fica forte e sortudo. As vezes sobra alguma coisa pra int. Ele então realiza que pela primeira vez na vida ele tem uma melhora em algum aspecto da sua existência patética. Ele percebe que é fácil ser alguém melhor e que pra isso basta clicar no monstrinho e depois clicar no pontinho. A vida é fácil, eu vou ser o melhor e mais forte desse mundo, ele pensa. Sem perceber ele troca de lugar com o personagem do incrível jogo 3d. Assim acontece com a maioria dos que se afundam nesse mundinho dos mmos. Ele agora não mata mais monstrinho, ele mata monstros. Tudo fica serious business. O monstro difícil, o mvp, a quest, a woe. Esses são os desafios da vida dele agora. Sim a vida dele agora é o mmo. A mamãe acha bom tudo que está acontecendo. Ele não dá mais trabalho em casa. Não fica até tarde na rua da frente brincando de bola. A rua é tão perigosa, tem carro, pensa a mãe dele. Aqui dentro é mais seguro e assim eu posso assistir ana maria braga em paz, pensa ela. E assim a vida o garoto com defeito vai se afundando e se tornando o joguinho 3d.Garotinho com defeito, escuta o que o claitos vai falar pra vc agora.Seu mundinho de faz de conta não é 3D, vc foi enganado. seu mundinho é pseudo 3d com personagem 2d. É isso mesmo vc se move em apenas 2 dimensões. Vc nem imagina o q é andar na diagonal vc está colado no chão. A capinha do cdzinho prometia mil e umas aventuras né? Issotbm é mentira, o joguinho não tem nem 300 mapas. É dificil acreditar né? Mas é a realidade. Voce agora pode sair dessa casquinha que te envolve, sai do ovinho. Olha uma luz de verdade pelo menos uma vez nessa sua vida insignificante. Ardeu o olho né? Isso é o sol, e ele não é feito de pixel. Tá vendo aquele cara parado la na esquina. Ele não vai conversar com vc se vc encostar nele. Ele não é parte do jogo. O jogo na verdade não existe. Ele é capaz dele te dar um soco quando ver vc com essa sua cara de derrotado Tá vendo aquele cachorro? Se matar ele não vai cair uma pele pronta pra vc usar. Se vc matar ele vai morrer e vc vai causar dor e provavelmente vai pagar por isso. Vc vai conhecer o pvp da vida real. E o pvp da vida real é diferente. Aqui vc não tem bombinha ácida do da festinha da escola não. Não tem cura plz, não tem buffs, é só vc sozinho. Vc vai apanhar e vai ficar estirado no chão, pq o chão é o lugar onde vc se sente mais confortável. Vc fora do seu mundinho é um verme, e vermes ficam no chão, vc é um verme cara. Enquanto vc estiver caido no chão vc vai lembrar de como era sua vida antes de vc conhecer aquele joguinho que veio naquele cereal. Vc vai se lembrar dos seus pseudo amigos da escola, eles te batiam e te bulinavam. Mas eles pelo menos sabiam da sua existência. Na melhor das hipóteses vc pelo menos era lembrado. Agora, jogado no chão feito um verme vc não é mais lembrado. Eles passam por vc e nem te percebem pq vermes não são percebidos, vermes são feitos para fazer o que tem que fazer sem serem percebidos. Ai então vc percebe que vc tbm não é um verme, pois vermes tem propósitos e instintos, vc não tem propósito e muito menos instinto. Vc se parece muito mais com um cocô, sim, um cocô.. Um cocô é simplesmente o resto do resto é o conjunto daquilo que não tem mais utilidade para o seu corpo e depois de cagado vc não terá mais utilidade. Vc é um cocô mano. Ai vc percebe que tbm não pode ser um cocô, pois o cocô ainda pode ser usado com adubo. Vc não poderia ser usado como adubo. Se vc fosse usado como adubo vc mataria ao invés de adubar. Então vc percebe que na verdade é um veneno. Uma existência nociva, vc causa morte e destruição por onde passa. Então eu te dou um tapa e faço vc acordar pra realidade. Vc não é veneno porra nenhuma. Vc é só um nerd gordo bitolado com defeito, só isso. O mal que vc causa é so pra vc mesmo. Ai vc levanta do chão e aquela loirinha que vc gostava passa por vc. Ela está ainda mais linda. E vc está ainda mais gordo e bitolado. Vc não consegue ter outra reação que não seja abaixar a cabeça. A vergonha te corrói. Então o soco de realidade te atinge mais uma vez e faz vc perceber que a lorinha agora é uma loiraça gostosa perfeita e que além de inalcançável para vc ela nem te percebeu. Se fosse um verme ela perceberia, se fosse um veneno ela perceberia, se fosse um cocô ela também perceberia e desviaria, mas é vc, é vc que está ali e vc ela não percebeu, ela passou direto e ignorou sua existência. Então um flash vem na sua mente e vc lembra daquele dia lá atrás no tempo que vc pegou a borracha dela que caiu no chão, se a borracha era dela e vc tocou na borracha que ela tocou então vc tocou nela, isso é o que vc pensou naquele centésimo de segundo que ela notou sua presença enquanto tomava a borracha da sua mão e te ameaçava caso vc continuasse olhando para ela daquele jeito, aquele foi o ápice do seu relacionamento com ela. Então logo após ela passar vc vê aquele outro amigo magro de doença nerd que era mais zuado e bulinado que vc. E ele está de carro, isso mesmo, ele está dirigindo um carro, e vc então se lembra do seu peco...peco...soco da realidade na sua cara de novo.. ele buzina então e de repente a loira gostosa aparece de novo, ela está indo ao encontro dele, ele então desce do carro, e veja só ele está sarado, ele tem músculos. Na sua cabecinha limitada o impensável já se formava, vc passava a considerar a possibilidade da loiraça ir ao encontro dele. E ela vai, e ela chega e ela beija ele. Nesse momento vc sente a espada do desprezo e da derrota atravessar o seu peito. A angustia e sofrimento é tão grande mas tão grande que vc deseja morrer, ai vc quebra um galho sangrento, mas não sai nenhum mvp, não tem galho sangrento no mundo real. Vc não está mais no joguinho pseudo 3d com seu char 2d que nao anda na diagonal nem dá rasteira, vc está na vida real. E o galho que vc quebrou tinha dono e o pvp da real é certo. É mano, vc que achava que seria fácil. Achava que seria só clicar em monstrinho. Cade seu mouse agora? Não é fácil mano. Qdo vc nasceu o médico não te bateu a toa, ele te bateu pra te mostrar a única coisa que o mundo tem pra te oferecer, que é o soco da realidade. E cada soco que vc leva te dá resistência. Não é pontos de def mano, não é vitalidade mano, é resistência moral. E isso vc não tem.Vc não passou no teste da vida. Seu script não foi bem programado. Vc é um bug no grande sistema da vida. E vc não é o bug proposital que promove a aleatoriedade dessa matrix mano, vc é o bug acidental, vc é o acidente impensável de alguém que não sabia o que era errar. Isso, chora mano, chora mesmo. E não precisa digitar snif não. Agora vc está na realidade. Já aprendeu que o cara da esquina não é um npc, que o animal que vc matar não vai te dar prêmio, que no pvp da vida real vc não tem buffs, que morrer não te leva no save point e que as coisas não vem apenas pq vc é um bonequinho defeituoso de carne controlado por um software oriental que te induz a fazer o movimento repetitivo de clicar e clicar e clicar. Clicar só vai te levar a clicar. Eu sei, vc está se perguntando como seu amigo mais podre que vc conseguiu mudar de vida. Sabe o que ele fez? Eu não sei. Mas sei o que ele não fez. E o que ele não fez foi acreditar naquele cd que veio no cereal. Ele não acreditou no que a capinha do cd dizia. Ele não acreditou nas 1001 aventuras. Ele não escolheu o cabelinho cool com a corsinha style. Ele aguentou os socos de realidade mano e revidou de volta. Quando o médico disse que ele tinha câncer, ele levantou a cabeça e disse que não se chamava, e sim desafio. E vc ai. Ralou o joelho e pediu cura. Mas a cura não veio. E agora vc olha ao seu redor. Sua mãe já com idade avançada, seu pai aposentado. O mínimo que eles esperavam era que vc fosse normal. Eles riem de felicidade qd vc consegue amarrar o cadarço sozinho, mas na verdade choram sangue por dentro. Vc falhou ao falhar. Mas até pra morrer vc é incompetente, Então vc começa a mudar. Alguém te disse que nunca é tarde para começar e vc acreditou. E vc começou.Só que agora é tarde sim. Vc percebe que suas roupas são as mesmas que usava no ensino médio. Vc usa seu uniforme da escola até hj pq ele te traz a falsa lembrança de que um dia vc teve um nome e que as pessoas sabiam ele. Agora vc é o npc sem nome e click point. Ninguem vai clicar em vc.  Vc parece um zumbi. Não o de payon, esquece essa porra. Vc tem o sono desrregulado. Seu relógio biológico para por 5 horas todas as quartas de manhã. Sabe pq? Eu sei. O pior é que vc ainda tem saudade do mundinho. É claro, vc se sentia seguro lá. Era sua zona de conforto. Vc era alguém. Mas agora eu vou te dar a real. Aqui fora vc é alguém. Mas é alguém com defeito. Não é sua gordura ou sua nerdeza ou sua bitolice. É a sua essência. É o seu conceito. Vc é um conceito falho. Vc é a teoria falha posta em prática Vc é a ideia incosistente.  E sua ideia não é a prova de balas. E a bala um dia vem. E ela já veio. E vc não viu. E não posso te dizer que ela virá outra vez. Vc não vai terminar o que começou pois começou errado. Vc começou pelo fim. No início do jogo vc entrou no portal achando que ia cortar caminho. E o portal te levou para o fim. Mas vc não passou pelo meio. E no fim vc sempre precisa do que aprendeu no meio. Vc não levou as porradas da realidade, não upou na vida real. Vc ainda é o aprendiz do início do jogo. Mas aqui no final nao tem o que aprender, não tem qm ensinar. Vc é o aprendiz que não tem nada a aprender mano. Vc só tem um cabelinho cool com uma corsinha style.

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

 Mas agora eu vou te dar a real. Aqui fora vc é alguém. Mas é alguém com defeito. Não é sua gordura ou sua nerdeza ou sua bitolice. É a sua essência. É o seu conceito. Vc é um conceito falho. Vc é a teoria falha posta em prática Vc é a ideia incosistente. 

Poeta!!!

 

Nossa... sério, nunca ri tanto com um post nesse fórum. Esse texto é bom demais, vou até adicionar a mensagem. shuahsauhsuaauhsu

 

Mas confesso que em algumas partes do texto doeram fundo em mim, e deu uma certa vontade de cortar os pulsos. Tenha cuidado, Claitos!!  Pois vai que alguém no fórum leve seus post's a sério e teremos uma trágedia nerd. [/heh]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...