Jump to content

Notas da Desenvolvedora para o Q4 de 2024

Dundé

Recommended Posts

Olá, aventureiros do Ragnarok, esta é a equipe RO1 Studio 重力聖人.

Já chegamos ao quarto trimestre de 2024. Hoje gostaria de apresentar brevemente os conteúdos com atualização prevista para o quarto trimestre de 2024.

1. Atualização da ilustração do cartão do EPISÓDIO 21

As ilustrações das cartas que apareceram no Episódio 21 foram concluídas e atualizadas.

image.png.214887027603f1fe8953af5440d740cd.png

<Ilustrações de cartas de monstros relacionadas ao Episódio 21 foram atualizadas>

2. Atualização de conteúdo adicional do EPISÓDIO 21

Um novo nível de dificuldade foi adicionado para duas masmorras no anexo “Jorscalp” do templo da Igreja de Jormungand, onde residem os sacerdotes que foram restringidos pelo poder da Igreja devido ao abuso de poder mágico, e a Masmorra Memorial “A Última Batalha”.

image.gif.f1e3bd6578641e62ba4921e11213b45f.gif

image.png.93d8d870d440d75a64d25f20f2bb0bfb.png

<Episódio 21 nível 240 e 250 nova masmorra “Jorscalf”>

image.png.f35ae8d8d354f1368ad77b5fc1a6ab82.png

<O novo nível de dificuldade do Memorial Dungeon “Last Battle” foi atualizado.>

image.png.6441ba7fc3ce6007d868ec58abe499f9.png

image.png.c47dba5b9981100f3865dd88a754231d.png

<Novos itens também serão atualizados.>

Nota do dundé: parecem com as cartas que usam na Caçada Real

3. Atualização de 14 novas habilidades

Um total de 15 novas habilidades foram atualizadas para algumas ocupações com a expansão do nível anterior, e 14 habilidades adicionais serão atualizadas.

image.png.aad18ea8ded8d4e2e691191c351db27c.png

<14 novas habilidades serão adicionadas>

1) Cavaleiro Draconiano

- Lança Draconiana: Uma habilidade de lança de duas mãos que inflige dano físico de longa distância com dano crítico aplicado a um único alvo. Se Aura Draconiana estiver ativa, ela causa dano maior.

2) Guardião Imperial

- Pressão Imperial: Esta é uma habilidade que inflige dano mágico neutro aos inimigos na área circundante, esmagando o alvo com o poder da fé. Na postura de guarda, o dano mágico do atributo sagrado é aplicado.

image.gif.2b507d73a4a2b9aac91586c41129fe2c.gif

<Nova habilidade mágica “Pressão Imperial”>

3) Ladino

- Fogo do Abismo: Cria uma chama centrada no alvo, infligindo dano mágico de fogo ao alvo e ao redor 5 vezes. Além disso, ele cria uma chama do Abismo ao seu redor, causando dano mágico de fogo 3 vezes aos inimigos dentro do alcance circundante.

image.gif.a3111d262328d0aca076a8ea3217792b.gif

<Nova habilidade mágica “Abyss Flame”>

4) Arcanista

- Conversão de Energia: Esta é uma habilidade de conversão de energia que usa parte do seu AP para convertê-la em SP.

5) Elementalista

- Fluxo Psíquico: Esta é uma habilidade que se move instantaneamente para o alvo usando o fluxo de energia mágica em direção ao alvo e inflige dano mágico neutro ao alvo e seus arredores. Esta habilidade consome PA e não pode ser usada enquanto Proteção Arcana estiver ativa.

image.gif.48fe34c9b66a217a797eb9005649c431.gif

<Nova habilidade “Fluxo Psíquico”>

6) Cardeal

- Oferenda Divina: Floresce uma flor sagrada e inflige dano mágico de atributo sagrado ao alvo e seus arredores. Se você estiver sob o efeito de Ancilla, o atributo de ataque será aplicado como neutro.

image.gif.2762c652f21a8bc97fc87e208e59ebb3.gif

<Nova habilidade mágica do Cardeal “Divinus Flower”>

7) Inquisidor

- Punho Furioso: Inflige dano físico de longa distância que aplica dano crítico a um único alvo. Ele só pode ser usado no estado de fúria interior.

image.gif.804e86c9bce567e55ef2841a706a1087.gif

<Nova habilidade do Inquisidor “Punho Furioso”>

8 ) Falcão do Vento

- Revoada Selvagem: Usa um falcão para infligir dano físico de longa distância que aplica dano crítico ao alvo. Além disso, é uma habilidade que concede ao usuário o efeito de aumentar a velocidade de movimento e a esquiva por um curto período de tempo. Esta habilidade consome AP e pode ser usada mesmo enquanto você monta um worg.

image.gif.dee0085e72e1307640af70a21a861892.gif

<Nova habilidade de Wind Hawk, “Revoada Selvagem”>

9) Mestre Celestial

- Energia Celestial: Uma habilidade que pode ser usada no estado de unidade do céu e da terra. Ela libera o poder do sol escaldante por um instante, causando dano crítico aos inimigos ao redor.

- Lua Nova: Uma habilidade que pode ser usada no estado de unidade do céu e da terra. Ela irradia a luz da lua em direção ao alvo e inflige dano físico corpo a corpo ao alvo e aos inimigos dentro do alcance.

- Céu e Terra: Uma habilidade que pode ser usada quando o céu e a terra estão unidos. Ela se aproxima do alvo na mesma velocidade de um flash de luz e inflige dano físico corpo a corpo ao alvo e aos inimigos ao redor.

image.gif.42975c55f84196780257a3072305cc42.gif

<Três tipos de habilidades exclusivas serão adicionados>

10) Hiperaprendiz

- Superação: Consome AP para aumentar seu MHP, P.ATK e S.MATK por um determinado período de tempo.

11) Druida

- Fúria do Tigre: Ataca com as garras afiadas do tigre de ferro, infligindo dano físico de longa distância que aplica dano crítico ao alvo e aos inimigos próximos.

- Magia de Alce: Esta habilidade libera o poderoso poder espiritual do Alce para infligir dano mágico ao alvo e aos inimigos ao redor. É basicamente um ataque neutro, e as propriedades de ataque são aplicadas de acordo com o nível de Cores do Arco-íris.

image.gif.c15bd52942e40b80abd711c64dc6600d.gif

<Duas novas habilidades do Druida>

4. Atualização do sistema de Tábulas Rúnicas

Um novo sistema de coleta foi atualizado onde você pode receber recompensas com base no número de peças concluídas para cada tábua rúnica.

Como recompensa separada das opções de aprimoramento e equipamento do Rune Tablet, ative o Rune Tablet, complete e colete as peças e receba a recompensa completa.

image.gif.826cfee553559a86b708fbb31c9bb957.gif

<Sistema de coleta de tábuas rúnicas adicionado>

5. Uma nova atualização de masmorra

Uma nova masmorra situada no oceano será atualizada adicionalmente.

image.png.3b2f4a9b5aae3522b74652cf5356aa9b.png

image.png.51feb4e374d9e9046f905045f72dc228.png

<Uma nova masmorra será atualizada.>

6. Competição de Caça de Inverno de Aldebaran

Após o Festival Acadêmico de Outono de Yuno, uma nova competição de caça de inverno será realizada em Aldebaran.

Por favor, aguardem ansiosamente a nova competição de caça realizada novamente após a última competição real de caça.

image.png.9cd05f2d2df6973896e43426ed857e5e.png

<A Competição de Caça de Inverno de Aldebaran está sendo preparada.>

Até o momento, apresentamos os conteúdos com atualização prevista para o quarto trimestre de 2024.

O conteúdo acima pode estar sujeito a alterações durante as atualizações, pois está em desenvolvimento ou planejado.

Para mais detalhes, consulte o anúncio do site oficial para atualizações futuras.

Bem, espero que você se divirta no Rag Life hoje e nos vemos na próxima nota do desenvolvedor.

Obrigado

https://ro.gnjoy.com/news/devnote/View.asp?category=1&seq=4186411&curpage=1

• Like 5

Em 9/30/2024 em 1:34 PM, Dundé disse:

- Energia Celestial: Uma habilidade que pode ser usada no estado de unidade do céu e da terra. Ela libera o poder do sol escaldante por um instante, causando dano crítico aos inimigos ao redor.

- Lua Nova: Uma habilidade que pode ser usada no estado de unidade do céu e da terra. Ela irradia a luz da lua em direção ao alvo e inflige dano físico corpo a corpo ao alvo e aos inimigos dentro do alcance.

- Céu e Terra: Uma habilidade que pode ser usada quando o céu e a terra estão unidos. Ela se aproxima do alvo na mesma velocidade de um flash de luz e inflige dano físico corpo a corpo ao alvo e aos inimigos ao redor.

Uma pena que novamente a classe ficou sem nenhuma habilidade de dano físico a distância. Mesmo com as futuras poções anti-reflexão, seria interessante ter um multiplicador diferente para buildar.

A habilidade nova do Cardeal me lembra um equipamento que foi destruído!! Seria uma homenagem??? Será que vão manter esse nome mesmo, Oferenda Divina, quando vier pro bRO? Ou vão trocar pra Oferenda do Cientista?? Ou Mega Oferenda de Seda????? Mas acho o nome em si meio estranho para uma habilidade de dano mágico sagrado, Oferenda Divina? Podiam ter mantido o padrão de nomes em Latim, tipo Adoramus ou Judex, ou colocado Lilium em homenagem à abertura de Elfen Lied!!

A habilidade do Guardião Imperial parece o Adoramus com Luz da Criação, ao contrário. O conceito ficou meio estranho, Pressão Imperial, mas usa o poder da fé, mas não é sagrado nativamente. Parece que não se decidem se mantêm a linha de cavaleiro sagrado dos Templários/Paladinos ou não. Mas seria legal se eles colocassem coloração diferente na habilidade quando for sagrado ou neutro.

Inquisitor parece cada vez mais ter menos a ver com o Monge ... cada vez que eu vejo ...

Mas no geral parece mais do mesmo, só que voltado pras 4ªs e os atributos diferentes delas.

Pelo menos parece que estão trabalhando mais nas artes, colocando uns sprites e desenhos diferentes, para monstros e equipamentos, em vez do palette swap de sempre.

Legal que também parece que voltaram a trabalhar com mitologia nórdica, com esse conteúdo relacionado com Jormungand.

Essa nova dungeon aquática parece interessante também, será que tá relacionado com Byalan e o Túnel Submarino? Seria legal se fosse um novo povo, já que sempre teve aqueles castelos abandonados no Túnel Submarino, e parece que nunca aprofundaram muito a história de lá no jogo. Tem também aquelas ilhas ao leste de Izlude que nunca foram usadas, e todo aquele mar, e também no oeste lá pro sul de Arunafeltz. Nos arredores de Geffen também sempre teve várias ruínas subaquáticas.

• Like 1

Uijfikk.jpg

12 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Mas acho o nome em si meio estranho para uma habilidade de dano mágico sagrado, Oferenda Divina?

Parece que é do latim mesmo, Divinum Flos o nome da skill.

12 horas atrás, NocturnalWolf disse:

O conceito ficou meio estranho, Pressão Imperial, mas usa o poder da fé, mas não é sagrado nativamente.

É porque faz uma menção à Gloria Domini. Originalmente, a skill se chama Pressure. Então fizeram essa skill nova que se chama "Imperial Pressure", então seria algo como Gloria Domini Imperial.

3 horas atrás, Robert Henrique Antunes disse:

Vou orar todos os dias pros nomes das classes e das skills não serem esses

Eu só pus uma tradução informal, não sou detentor das verdades das traduções

3 horas atrás, Robert Henrique Antunes disse:

espero que  WP coloque por votação pra isso ser decidido, ladino e druida é intankável.

Me desculpe, mas intankável é botar por votação.

Já reclamei muito disso no discord.

Um monte de brasileiro se achando o "viking de campinas" colocando nomes nórdicos NADA A VER com a habilidade.

"ain o jogo é nórdico" esse conceito já caiu a muito tempo, tem muita cultura misturada nele e é importante manter sempre o entendimento da desenvolvedora quando ela nomeia um nome de habilidade.

Músicas e Danças de trovador/musa estão todas estragadas com nomes nórdicos que originalmente não tem. justamente porque botaram a comunidade para votar.

Quase todas as habilidades de ARCANO tinham a palavra "arcano" no meio, "Disparo Arcano, Maestria Arcana, Estudo Arcano, Estudo Arcano Avançado, Distorção Arcana"... já não bastava estar claro no NOME da classe, tinham que fazer a redundância de botar mais ainda em vários nomes de skill também...

Então, perdoe a grosseria, mas intankável é a comunidade achar que tem razão em querer meter o bedelho em um assunto da qual ela não tem profissionalismo o suficiente pra entender de tradução.

5 horas atrás, Robert Henrique Antunes disse:

Muito legal a atualização porém tem uma coisa que me preocupa:

Vou orar todos os dias pros nomes das classes e das skills não serem esses e espero que  WP coloque por votação pra isso ser decidido, ladino e druida é intankável.

Uai, ladino faz sentido, não? No D&D, "rogue" foi traduzido como ladino. Gatuno, arruaceiro, desordeiro, renegado... Acho que ladino é o que restou.

Engraçado que o Cavaleiro Rúnico é o que usa Runas, mas, na verdade, eram os druidas que escreviam as runas.

• Like 1

13 horas atrás, Robert Henrique Antunes disse:

Vou orar todos os dias pros nomes das classes e das skills não serem esses e espero que  WP coloque por votação pra isso ser decidido, ladino e druida é intankável.

Ladino é horrível, Nome feio pra baralho. Espero que para o nome das 4ª Classes a WarpPortal abra votação pro público escolher. Das Skills não acho necessário

Não é Bug, é Feature

Não consigo entender uma pessoa gostar de RPGs e não gostar do nome Ladino, mas tudo bem, gosto é subjetivo.

Se for traduzir ao pé da letra, ficaria Perseguidor do Abismo, o que eu acho bem ruinzinho. Faz sentido no inglês, pois Renegado no iRO é Shadow Chaser, Perseguidor de/das Sombras. Tem até aquela adaga, Perseguidora. Uma opção seria Capanga. Capanga é uma palavra bem brasileira, de matriz Angolana, e começou a ser usada para designar pessoas que ficavam à toa mas que eventualmente realizam trabalhos esporádicos, trabalhos que hoje associamos à palavra capanga. Ou seja, o capanga é aquele que a gente contrata pra fazer alguma violência ou pra proteger, mas em troca de dinheiro e não é uma pessoa confiável!

4 horas atrás, Citizen disse:

Não consigo entender uma pessoa gostar de RPGs e não gostar do nome Ladino, mas tudo bem, gosto é subjetivo.

Se for traduzir ao pé da letra, ficaria Perseguidor do Abismo, o que eu acho bem ruinzinho. Faz sentido no inglês, pois Renegado no iRO é Shadow Chaser, Perseguidor de/das Sombras. Tem até aquela adaga, Perseguidora. Uma opção seria Capanga. Capanga é uma palavra bem brasileira, de matriz Angolana, e começou a ser usada para designar pessoas que ficavam à toa mas que eventualmente realizam trabalhos esporádicos, trabalhos que hoje associamos à palavra capanga. Ou seja, o capanga é aquele que a gente contrata pra fazer alguma violência ou pra proteger, mas em troca de dinheiro e não é uma pessoa confiável!

capanga é legal, mas o problema é que ela é associado à pessoa que está à mando de alguém, e os renegados são donos de si próprios

Em 10/1/2024 em 11:57 AM, Potter Enrolado disse:

Muito legal Dundé!

Mas como um bom e velho bioquímico não pude deixar de observar que as skills tem animações longas, será que vai ser igual o Protons não spamavel?

prótons pra 4th parece que fica mais spamável usando uma skill de planta da qual eu não faço ideia pois não estou acostumado com classe 4

• Like 2

Se é pra deixar mais brasileiro eu ia preferir jagunço.

Ladino pra mim tá mais associado a RPG de Mesa e jogos rpgs mais antigos como WoW

• Like 1

Não é Bug, é Feature

13 horas atrás, DionyBiguZ disse:

Se é pra deixar mais brasileiro eu ia preferir jagunço.

Ladino pra mim tá mais associado a RPG de Mesa e jogos rpgs mais antigos como WoW

Mas, uai, Ragnarok é mais antigo que o WoW.

Jagunço é legal também! Mas cangaceiro, jagunço, me faz lembar uso de arma de fogo, mais estilo Gunslinger.