Ir para conteúdo

Como funciona o nerf em equipamentos vindo por ROPS (loja Pay to Win)


Posts Recomendados

Peguemos p.ex o Laço Divino do iRO e comparemos com o nosso Laço Divino:

Shrine Maiden Hat [1]
18791 Shrine_Maiden_Hat

 
 

A ribbon once worn by a shrine maiden as she fought off hordes of demons and youkai. Wearing it demonstrates and rewards your resolve to follow the same path.
Class: Headgear
Position: Upper
Defense: 30
Weight: 20
Requires Level: 100
Usable By: Arch Bishop
Reduces the variable casting time of Magnus Exorcismus by 100%.
Reduces the fixed casting time of Magnus Exorcismus by 100%.

Adds a 5% chance of casting Level 1 Heal on the user when receiving a physical or magical attack, if a higher level of this skill is known, it will be cast instead.
If upgrade level is +9 or higher,
Increases the damage of Magnus Exorcismus by 120%.

 

 

Agora vejamos nosso cara de mamão nerfado:

 

Laço Divino [1]
18791 Shrine_Maiden_Hat

 
 

Uma laço que pertenceu a uma sacerdotisa exterminadora de demônios. Use-o apenas se você sentir confiança em conjurar seus poderes.
INT +1. VIT +2.
Dano de [Magnus Exorcismus] +20%.
Refino +7 ou mais:
Ao receber danos físicos:
5% de chance de autoconjurar em si [Curar] nv. 1 ou no nível aprendido.
Refino +9 ou mais:
Dano de [Magnus Exorcismus] +20% adicional.
Tipo: Equip. para Cabeça
Equipa em: Topo
Defesa: 5
Peso: 20
Nível necessário: 100
Classes: Arcebispos

 

 

A Gravity manda nerfado para o server o item, ou os GMs daqui deliberadamente editam o item ao bel prazer tal qual um server privado? 

Se os GM's tem esse poder de editar o item de tal maneira que altera completamente a essência dele, esse server virou uma put... igual muitos servers privados.

Link para o comentário
Share on other sites

O foda que não tem uma lógica.

Por exemplo, com o rebalance, impacto meteoro ficou a skill com mais dano do jogo (apesar de perder muito na defesa, já vi tirarem 70kk lá no bicho de fogo no campo de treinamento).

Com isso, faria sentido nerfar os equipamentos de sicário igual nerfaram aquela armadura e hat novo? Talvez... (apesar de ser contra).

Agora foi nerfado armadura de outras classe, como RG, já não faz tanto sentido.

Agora o nerf no MEGA Fafnir junto com outras equipes, como a lança faz sentido? Sopro não tem muitas perspectivas de melhorar o dano e fazer isso foi uma sacanagem.

"""TALVEZ""" nerfar um equipe de uma build op futura faça sentido, mas mesmo assim os nerfs continuam sem lógica.

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Techies disse:

Então não são os GMs que editam os itens? Porque se for os GMs, a única diferença entre o bRO e um Private, é que o Private pode fechar a qualquer momento. De resto a prática é a mesma.

Eles alegam que quem decide tudo isso é a Gravity. E não importa o quanto a decisão da Gravity é ruim, tudo que eles podem fazer é tentar avisar a Gravity mas se a Gravity persistir no erro tudo que eles fazem é abaixar a cabeça ¯\_(ツ)_/¯

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

O mais impressionante é que quem gerencia o bRO é a WarpportalBR, a mesma empresa que gerencia o iRO (a Warpportal). Então (1) ou a Gravity é quem decide por todos servidores, e por algum motivo estranho, prefere nerfar no bRO; (2) ou a Warpportal americana tem independencia, mas resolveu não dar tal independencia pro bRO, o que não faria o menor sentido; (3) tem gente do bRO sugerindo esses nerfs. Nenhuma das opções fazem sentido.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, DionyBiguZ disse:

Eles alegam que quem decide tudo isso é a Gravity. E não importa o quanto a decisão da Gravity é ruim, tudo que eles podem fazer é tentar avisar a Gravity mas se a Gravity persistir no erro tudo que eles fazem é abaixar a cabeça ¯\_(ツ)_/¯

Quer dizer que a Gravity faz uma espécie de "experimento" nos servers ao redor do mundo? Mais ou menos assim: "Nesse server não nerfaremos equips mágicos, nesse outro terá tudo, em outro terá nerfs aqui e ali...."

Não faz sentido pra mim isso. Ao meu ver os GMs editam os equips sim com base no que eles gostam, e com base no mercado também. Eles com certeza sabem quantos reais custam p.ex um Mega Robe Gelado.

Ou seja, fazem a mesma coisa que um server privado.

Editado por Techies
Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Citizen disse:

O mais impressionante é que quem gerencia o bRO é a WarpportalBR, a mesma empresa que gerencia o iRO (a Warpportal). Então (1) ou a Gravity é quem decide por todos servidores, e por algum motivo estranho, prefere nerfar no bRO; (2) ou a Warpportal americana tem independencia, mas resolveu não dar tal independencia pro bRO, o que não faria o menor sentido; (3) tem gente do bRO sugerindo esses nerfs. Nenhuma das opções fazem sentido.

Não acredito que isso seja mera sugestão, mas sim que no contrato de trabalho que os empregados do bRO assinam, há independência para eles editarem os itens que chegam no bRO até uma certa extensão.

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Citizen disse:

O mais impressionante é que quem gerencia o bRO é a WarpportalBR, a mesma empresa que gerencia o iRO (a Warpportal). Então (1) ou a Gravity é quem decide por todos servidores, e por algum motivo estranho, prefere nerfar no bRO; (2) ou a Warpportal americana tem independencia, mas resolveu não dar tal independencia pro bRO, o que não faria o menor sentido; (3) tem gente do bRO sugerindo esses nerfs. Nenhuma das opções fazem sentido.

Como sabemos, do jeito que falam em transmissões, dizem que existe um responsável na Gravity. Um tanto confuso, e é tudo suposição, mas, levando em consideração tudo o que já declararam publicamente, e o que nós vemos na prática, a impressão que dá é a de que: Por volta de 2018, a Level Up! não quis renovar o contrato (sim, poderia ser o fim do jogo no Brasil). Mas a Gravity ainda tinha interesse em manter o jogo no país, então decidiram que iriam administrar por eles mesmos (ou, no caso, provavelmente pela WP original, talvez?). O que dá a entender é que parece que a Level Up! então ofereceu um de seus "novos" serviços/modelo de negócio. Ao invés de pagar licença e distribuir o jogo no Brasil, ela estaria apenas vendendo serviços de suporte, infraestrutura e afins, para que a Gravity mantivesse o servidor aqui. A WPBR, pelo menos até agora, até parece uma empresa só de cnpj, tendo suas funções exercidas pela Level Up!. Não parece ter muita conexão com a americana, se é que alguma, pelo menos não por enquanto. A Warp americana parece ter independência, assim como outros felizardos, mas a Gravity parece ser quem decide pro bRO e alguns outros.

A impressão é que continua quase a mesma coisa, uma das exceções sendo que tudo indica que ocorreu o efeito contrário ao que prometiam: diziam que seriamos mais independentes, mas a verdade é que agora a Level Up! não tem mais nem motivo pra "disputar" qualquer coisa com a Gravity, já que agora ela só presta serviços. Não parece ser mais uma entidade separada, Level Up!, pedindo ou contestando as coisas, mas apenas o Rufio/ou o funcionário da vez

Fonte de algumas dessas coisas: "entrevista do careca da level up"

Tendo dito isso, se for pra ser honesto, o assunto principal do tópico não me interessa pessoalmente, e eu acho que tenho uma opinião bem impopular sobre. Mas eu também acho que deveriam alinhar todos os servidores do mundo.

Sobre ser "private" ou não, isso aí é o de menos. Parece uma bagunça tão grande por aí

Editado por Vanargand
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Vanargand disse:

Tendo dito isso, se for pra ser honesto, o assunto principal do tópico não me interessa pessoalmente, e eu acho que tenho uma opinião bem impopular sobre.

Bom, agora vc me dexou curioso!

Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Techies disse:

Não acredito que isso seja mera sugestão, mas sim que no contrato de trabalho que os empregados do bRO assinam, há independência para eles editarem os itens que chegam no bRO até uma certa extensão.

Eu acho que o iRO optou por se alinhar totalmente ao kRO, e fez isso com aquela decisão de fechar o servidor por um tempo. O bRO tá meio indeciso, com alguma liberdade. O @Vlad Dracull sempre pontua o problema de tentar alinhar o bRO ao kRO.

Aliás, acho que o iRO sempre foi gerenciado pela Gravity.

Editado por Citizen
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

os nerfs, segundo a distribuidora, é imposto pela desenvolvedora, Gravity, em itens criados no jRO. porque lá, o jogo tem uma mecanica bem diferente e a GungHo é a responsavel pelo jogo e cria os itens de acordo com a comunidae eles.

nós BRs pedimos estes itens aqui, e ai vem com nerfs para se adequar ao bRO. infelizmente estes mesmos itens chegam em outros servers da gravity com nerfs diferentes ou sem nerfs. e aqui a maioria com nerfs absurdos.

acho que poderiam consultar a comunidade sobre as alterações e sugerir a gravity para analisarem, ao invés de impor como é feito.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

1-- ja falaram que os items + op de outros servers , e alguns ñ op ( quase todos do jro ) vao vir mexidos , pq la tem diferenças tipo , equips e armas tem refino ate o 10 que nem os sombrios nossos , e outras diferenças que e de server pra server --- o caso e que as mexidas , pratimente matam os items no nosso , devia ter limite de minimo de 1/3 ( 1 terço , o efeito divido em 3 partes , tipo 150 vira 50 ) e maximo de 50% de piorarem os efeitos , tem item que vem bem mais pior que 1/3

2 -- a gravit tem um contrato que ela e o chefe e a palavra dela e lei , apesar de algumas veses termos "custom" que so tem no bro , + e uma brigalhada de vuar cadeira e cotovelada na costela de tanta dificuldade de aceitaren pelo jeito kkkkkk

3 -- cara o iro tem muitas custom, que eles mesmos do iro poe, que e uma bosta pra nois , favor ñ peça pra ser + perto do iro pq vem os custom podre tbn no pacote , e o iro ñ ta se alinhando ao kro ñ , ainda + com os custom deles

Acho que e isso por agora

Link para o comentário
Share on other sites

Infelizmente a única forma de termos eventos e itens 100% sem nerfs é quando eles são exclusivos para nosso servidor.
Como por exemplo os itens de Brasilis, da Ordem dos Exploradores e os eventos do bropédia.
Curiosamente, todos esses tem as garras do Dundé envolvidos.

Somos um server oficial, que recebe tratamento de terceira divisão.
Isso é muito frustrante, pois nos dias de hoje, a informação chega muito rápido e com muita precisão, logo é muito fácil conhecer os itens de outros servidores e suas características, o que deveria causar hipy e alegria, acaba causando frustração e tristeza.

Não sou expert em jogos, mas sei que um servidor tão antigo, glorioso e grande como o nosso, não merece ser tratado assim!
Não queremos ser um kRO nerfado, queremos ser o bRO que a Comunidade quer e merece.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/6/2024 em 11:16 AM, Citizen disse:

Bom, agora vc me dexou curioso!

Ah, não é nada demais, é só que o jogo já tá todo quebrado. Opinião impopular (em relação à base que restou/que cativaram) porque nem acho que deveriam existir itens como essas versões nerfadas que chegam, imagina as originais. E digo que é um assunto que não me interessa porque não me interessa a nível pessoal, e nem acho importante, só isso 

Editado por Vanargand
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/6/2024 em 2:53 AM, Techies disse:

Quer dizer que a Gravity faz uma espécie de "experimento" nos servers ao redor do mundo? Mais ou menos assim: "Nesse server não nerfaremos equips mágicos, nesse outro terá tudo, em outro terá nerfs aqui e ali...."

Não faz sentido pra mim isso. Ao meu ver os GMs editam os equips sim com base no que eles gostam, e com base no mercado também. Eles com certeza sabem quantos reais custam p.ex um Mega Robe Gelado.

Ou seja, fazem a mesma coisa que um server privado.

É o que eles dizem. A gente não tem como ter certeza. Mas realmente, a resposta deles não faz sentido. Nerfam o item aqui e lançam em outro server sem nerf ou com menos nerf. Lógica parece não fazer parte da Gravity

Em 4/6/2024 em 3:49 AM, Vanargand disse:

Fonte de algumas dessas coisas: "entrevista do careca da level up"

Essa Entrevista deu mó BO no Fórum. Lembro até que a Level Up se retratou aqui

Em 4/6/2024 em 1:04 PM, El Bruxo Gaucho disse:

nós BRs pedimos estes itens aqui, e ai vem com nerfs para se adequar ao bRO. infelizmente estes mesmos itens chegam em outros servers da gravity com nerfs diferentes ou sem nerfs. e aqui a maioria com nerfs absurdos.

acho que poderiam consultar a comunidade sobre as alterações e sugerir a gravity para analisarem, ao invés de impor como é feito.

Perfeito!

  • Like 1

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

O porquê da Gravity não unificar os servers do mundo todo, no sentido de receberem os mesmos itens com as mesmas características é algo completamente sem sentido.

Veja bem, se eu ofereço meu jogo para milhares de clientes no mundo todo, é óbvio que eu quero que todos usufruam da mesma experiência igualmente. E é algo também muito mais prático do ponto de vista operacional. Todos os itens são iguais para todos os servers, pronto!

Editado por Techies
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Danilo Illia disse:

Certesa vc quer nivel kro de dificuldade ?

Pq o original e "nivel koreano" de dificuldade , e ñ mundialmente famoso por beirar o imposivel por nada

Claro que quero. Tendo todos os itens sem nerf algum, está valendo. Pra quem cresceu jogando Contra, Battletoads, Street of Rage, e mais tarde toda a série Souls desde Demons Souls, gostaria muito de ver o tal nível "koreano" de dificuldade.

Sim, se tem que ser um pouco masoquista pra gostar disso. Por isso mesmo ainda jogo esse joguinho sem enfiar cartão de crédito, como era o rag antigamente.

Editado por Techies
Link para o comentário
Share on other sites

Os hats de classe do iRO são customizados. Nós recebemos a versão do kRO.

 

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...