Ir para conteúdo

Velho novato


FabricioBits

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Citizen disse:

Eu gosto de D&D, mas não gosto de role-play no Ragnarok. Já até tentei, há muitos anos atrás, e não rolou, pelo menos não pra mim. Eu acho que tem gente interessada em jogar rp no rag, tem até um cara que criou um D&D inspirado no ragnarok, ele postou aqui no fórum há uns meses atrás. Talvez no Discord vc encontre gente interessada em rp tb!

Gosto da ideia de criar desafios e criar um comunidade entorno desses desafios! Mas de uma maneira mais flexível.

É, provavelmente o RP não vai rolar, até porque necessitaria de alguém que soubesse mestrar. Nas antigas participei de uns RPs bem interessantes, mas como já comentei só participava como um mero coadjuvante. Sinceramente não saberia criar e manter algo interessante, então a princípio o RP tá de fora.

gloriagloria.gif.a38f239bf49ae8527ce4f31faf236db1.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Em 3/8/2024 em 7:32 AM, FabricioBits disse:

Acabei escolhendo o servidor Valhalla, pois me pareceu a experiência mais "original". Li que no Thor retiraram vários drops de monstros e também não gostei muito da ideia de perder 5% da experiência ao morrer. No Valhalla não pretendo gastar dinheiro real e o passe me custou somente 20 reais (na verdade menos, não lembro), mas realmente a população parece bem reduzida. Se bobear criarei um personagem secundário pensando na jogatina em grupo no Thor :)

Em 3/9/2024 em 9:39 AM, Squirt disse:

inclusive na última live passei boa parte dela ajudando um novato que tava perdidinho no jogo.

Recentemente, eu reexperimentei o Thor, após muito tempo. Eu acho que ele transmite muito mais a experiência original (pelo menos, na época que rexperimentei, e comparando ao estado dos servidores "originais" hoje em dia). Vão dizer que é subjetivo, e é. Mas apesar do Valhalla ser a experiência original em termos de mecânicas do jogo e tudo mais, o Thor, com todos seus defeitos, por coisas como essa de cima, transmite muito mais da experiência original pra mim. 

Isso não é propaganda do Thor! Ainda prefiro Valhalla

Edit: Esqueci de citar que era uma época com poucos, ou por vezes nenhum, robô, e poucas macros. De lá pra cá, piorou de novo.

Em 3/15/2024 em 1:50 PM, FabricioBits disse:

Olá, pessoas!!

 

Já faz uns dias que tô com umas ideias aqui que provavelmente não vão dar certo, porém elas não me deixam em paz!! /o\

Vamos lá, vou tentar explicar...

Alguém já ouviu falar em "Nuzlocke" nos jogos de Pokémon? Um "ctrl + c / ctrl + v" da primeira página que encontrei no Google:

<Pokémon Nuzlocke: o que é e como jogar - Canaltech>

"Nuzlocke é um conjunto de regras que podem ser aplicadas a qualquer jogo Pokémon, com o objetivo de criar um nível de dificuldade a mais na aventura. O modo não envolve nenhuma modificação aos jogos, mas sim regras impostas pelo próprio treinador que busca uma forma diferente de progredir na aventura."

Deixar aqui duas regras como exemplo:

"O jogador só pode capturar o primeiro pokémon selvagem encontrado em cada área do jogo. Se esse monstrinho fugir ou for derrotado acidentalmente, o treinador não pode fazer nenhuma outra captura naquela área. Em caso de batalhas em dupla, o jogador pode escolher qual dos dois Pokémon quer capturar."

"Qualquer Pokémon que desmaiar em batalha ou fora dela, deve ser considerado morto e libertado por meio de um PC no centro Pokémon. Em caso de Pokémon raro ou brilhante, o treinador pode criar uma Box no PC chamada de cemitério para depositar os monstrinhos que não poderão ser usados em batalha novamente."

Ok, ok... numa hora dessa vocês já devem tá pensando "O doido pirou". Calma!

Não sei se vocês conhecem o World of Warcraft modo hardcore? Não sou jogador de WoW (até já joguei, porém conheço praticamente nada do jogo), porém esse modo funciona da seguinte forma: "Morreu? Já era! Tchau personagem...". Atualmente o modo existe oficialmente, porém até onde eu sei ele começou entre os jogadores, depois com um addon pra ajudar, depois em servidores piratas até que foi pros servidores oficiais.

Os exemplos mencionados acima foi uma tentativa de exemplificar casos de jogos onde os jogadores criaram suas próprias regras pra se divertir, desafiar ou o que seja. Onde quero chegar com todo esse blá, blá, blá? Ragnarök é um jogo com o quê? Seus vinte anos? Ele tem um mundo riquíssimo e no pouco tempo que voltei já vi tanta gente (inclusive eu) com saudades dos velhos tempos. Eita gente saudosista, hehe... O pior que eu entendo, apesar do jogo todo estar lá ele não parece mais o mesmo, a gente muda com o tempo, o jogou mudou com o tempo, foi se adaptando e blá, blá, blá... que cara enrolado né? Tá, vou tentar ir direto ao ponto!

Desculpa, não sei ir direto ao ponto. Depois vou tentar organizar essas ideias melhor em um tópico direitinho, porém ainda nem sei exatamente em que seção do fórum isso se enquadraria. Aqui vou tentar fazer algo bem pessoal, um convite, uma tentativa de grupo e tal e caso a ideia funcione futuramente tento escrever algo como um "Manifesto Dogma 95" para servir a outros grupos, outros jogadores, ou até mesmo algum outro jogador que tenha uma habilidade melhor de escrita e organização das ideias poderia criar isso. Agora sim, vamos tentar ir direto ao ponto!1!! (ou não)

1. Preliminares:

Talvez a parte mais difícil, não podemos ter pressa. Organize um grupo de jogadores que tenha a mesma disponibilidade de horário. Pode ser um dia da semana só, algo pra curtir sem grandes metas. Atualmente acredito que a grande maioria dos jogadores já não tem tanto tempo, então seria um projetinho experimental com o único objetivo: se divertir.

Todos criem seus personagens do zero. "Ei?! Pra ti é fácil, tá recomeçando o jogo do zero.". Calma, não tô pedindo pra apagar os teus personagens e nem nada do gênero. O jogo tem 300 slots de personagens e a ideia desse novo personagem não é uma jogatina "hardcore", na verdade é totalmente ao contrário.

Personagem criado? Não jogue, ou melhor, não jogue sem o seu grupo!! Vamos as regras:

A. Não jogue sem o seu grupo. Todos tem que estar no grupo. Um não pode jogar? Paciência, deixa pra próxima semana ou dia que todos possam jogar.

B. Nadica de armazém. Nadica de passar zenys ou itens por RODEX. Nadica de comprar itens ROPs, "Ai, mas e aquele Chifre Magistral de 1 ROP ajuda bastante no up". Não e não! A ideia é começar do zero. A ideia não é exatamente só essa, porém sou horrível explicando as coisas, porém lembra dos exemplos que dei no começo? Pois é, a ideia é mais ou menos por aí...

C. Todo drop do grupo é drop do grupo. "Como assim?!". Tudo é de todos, não tô falando que vamos dividir nossas contas e nem nada do gênero, hehe... A ideia é que esses personagens sejam somente pra isso, só pra esse grupinho. Todo o zeny, todos os itens, tudo é do grupo. Pense como algo separado da tua conta principal. Tu vai continuar jogando com os teus velhos personagens como tu sempre jogou. O teu personagem do grupo é um experimento, um desafio em grupo, uma brincadeira, um jogo à parte com suas próprias regras. Pensa num jRPG offline onde tu tem a tua equipe, então vamos administrando essa equipe juntos com os drops e zenys que o grupo conseguir. Tal membro do grupo tá mais fraco de equipamento ou nos parece mais interessante que tal membro do grupo esteja mais forte com tal equipamento. Tudo será decidido em grupo. Em caso de discordância podemos fazer votação. Em caso de empate podemos usar os dados do jogo. Toda a regra que eu tô colocando aqui são sugestões na tentativa de chegar em algum lugar, haha...

D. Apesar de ter jogado muito RP quando eu jogava Ragnarok, na verdade sou horrível com RP. Não saberia ser mestre e nem nada do gênero. Sempre fui bem coadjuvante, mas sempre adorei participar da cena RP que rolava no Ragnarok e acredito que esse estilo de jogo se encaixaria perfeitamente com RP! Bom, só mais uma sugestão solta, hehe... Poderia ser um RP mais tranquilo, quem quiser ir criando suas histórias em off, escrevendo na seção "Fanfic" na Guilda dos Artistas ou até mesmo um RP dentro do jogo (caso tenha alguém que saiba mestrar) acredito que poderia funcionar perfeitamente!

E. As regras acho que acabaram, mas queria deixar mais um adento: Acredito que a parte mais difícil seja encontrar um grupo de jogadores com a mesma disponibilidade horária, por isso seria interessante criar um tópico bem escrito e que a ideia não fique somente num grupo. Seria interessante grupos de jogadores seguindo uma ideia parecida e nisso daria pra fazer um RP realmente interessante (interações entre grupos nem precisariam ser "in game" e sim pelo fórum). Tá gente, acho que já viajei demais... Não sei se consegui passar as ideias, porém já tô há dias com isso na cabeça e tá.

 

Um grande abraço,

Fabricio.

Parece divertido. A ideia de criar um tópico pra exemplos, relatos, e outros, também é muito boa. Só imagino que seja bem difícil seguir essa regra de não poder jogar naquele personagem a menos que todos estejam online. Não poderia participar agora. Se acontecer, seria legal tentar postar os relatos e conquistas desse grupo

Editado por Vanargand
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Vanargand disse:

Parece divertido. A ideia de criar um tópico pra exemplos, relatos, e outros, também é muito boa. Só imagino que seja bem difícil seguir essa regra de não poder jogar naquele personagem a menos que todos estejam online. Não poderia participar agora. Se acontecer, seria legal tentar postar os relatos e conquistas desse grupo

Pior que o grupo "flopou" legal né e eu acabei desanimando da ideia também. Realmente não seria nada fácil ficar reunindo um povo pra jogar sempre no mesmo horário, foi uma baita ingenuidade minha.

gloriagloria.gif.a38f239bf49ae8527ce4f31faf236db1.gif

Link para o comentário
Share on other sites

9 horas atrás, FabricioBits disse:

Pior que o grupo "flopou" legal né e eu acabei desanimando da ideia também. Realmente não seria nada fácil ficar reunindo um povo pra jogar sempre no mesmo horário, foi uma baita ingenuidade minha.

Bom, depende também da quantidade de pessoas E acho que, se for o caso, não precisa todo mundo jogar ao mesmo tempo, desde que todos seguissem as regras. Às vezes a pessoa entra só pra farmar ou vender alguma coisa. Não desanima, não. Mesmo que não conseguisse participar agora, a ideia é muito divertida

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Eu posso participar, também mais a noite nos dias de semana, e de tarde pra frente nos fins de semana.

O rp era mais pela brincadeira mesmo, não precisava ser nada muito sério, tipo um background, talvez alguma condição na criação de personagem ou algo assim. Mas tudo bem não ter.

Também acho meio restrito a questão de só jogar em horários definidos apenas quando todos os envolvidos estiverem presentes, até se mais gente quiser se juntar depois.

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

38 minutos atrás, NocturnalWolf disse:

Eu posso participar, também mais a noite nos dias de semana, e de tarde pra frente nos fins de semana.

O rp era mais pela brincadeira mesmo, não precisava ser nada muito sério, tipo um background, talvez alguma condição na criação de personagem ou algo assim. Mas tudo bem não ter.

Também acho meio restrito a questão de só jogar em horários definidos apenas quando todos os envolvidos estiverem presentes, até se mais gente quiser se juntar depois.

Eu vou conversar direito com o Bits e tentar bolar algo pra não deixar a ideia morrer. Qualquer coisa me add no Discord (matezito.tm) pra eu já deixar por dentro do planejamento.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Brasileiro é o último q desiste! Eu acho que ainda rola! Dá pra testar, botar um dia aleatório aí, e ver no que q dá.

Acho q o legal é justamente deixar as ideias rolarem. Por exemplo, poderiamos criar um conjunto de regras que todos sigam, ou que cada um siga um conjunto individual de regras, mas a gente vai compartilhando as experiencias atraves aqui do forum.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Vanargand disse:

Bom, depende também da quantidade de pessoas E acho que, se for o caso, não precisa todo mundo jogar ao mesmo tempo, desde que todos seguissem as regras. Às vezes a pessoa entra só pra farmar ou vender alguma coisa. Não desanima, não. Mesmo que não conseguisse participar agora, a ideia é muito divertida

Realmente... quanto mais membros o grupo tiver maior a probabilidade de alguém ter um imprevisto e acabar ninguém jogando. Sei lá, então a regra poderia ficar um pouco mais flexível como: "ninguém ultrapassar X níveis do membro de menor nível" ou algo assim. O ideal seria que todos evoluíssem em equipe, juntos e tal. Quem tem mais tempo livre com certeza não usaria esse personagem como principal e sim pra se divertir com o grupo.

2 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Eu posso participar, também mais a noite nos dias de semana, e de tarde pra frente nos fins de semana.

O melhor horário pra mim também seria mais a noite e nos dias de semana com exceção das terças.

2 horas atrás, NocturnalWolf disse:

O rp era mais pela brincadeira mesmo, não precisava ser nada muito sério, tipo um background, talvez alguma condição na criação de personagem ou algo assim. Mas tudo bem não ter.

Também adoro a ideia de um RP. Nas antigas já participei de muitos RPs interessantíssimos com clãs como a Ordem do Dragão e os Guerreiros Rúnicos, porém confesso que não sei fazer um RP interessante e acredito que pra funcionar seja fundamental alguém que saiba mestrar. Lembro por exemplo que o Leafar usava até emotes de dados como um recurso extra pros RPs e ficava bem bacana!

A verdade é que eu sempre participei muito de RPs, porém sempre como um mero coadjuvante, bem de canto... Só gostava de estar no clã do povo que realmente sabia fazer RP e acompanhar as histórias deles.

Acho sim que um RP não obrigatório e nada sério pode funcionar sim. A criação do background, como tu falou, serviria pra estimular quem queira. Os membros sem interesse acabam se tornando meros figurantes/coadjuvantes na história. Caso um jogador se anime a entrar no RP ele entra, caso ele perca a vontade ele sai sem estresse algum.

2 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Também acho meio restrito a questão de só jogar em horários definidos apenas quando todos os envolvidos estiverem presentes, até se mais gente quiser se juntar depois.

Bah! Pior que nem pensei nisso... Se mais gente quiser se juntar depois... É, a regra de sempre jogar todos juntos tá cada vez mais parecendo uma furada, haha... apesar de gostar dela.

1 hora atrás, Citizen disse:

Brasileiro é o último q desiste! Eu acho que ainda rola! Dá pra testar, botar um dia aleatório aí, e ver no que q dá.

Acho q o legal é justamente deixar as ideias rolarem. Por exemplo, poderiamos criar um conjunto de regras que todos sigam, ou que cada um siga um conjunto individual de regras, mas a gente vai compartilhando as experiencias atraves aqui do forum.

Pior que tô na mesma que o @Matę™. Meu trabalho é mais flexível na questão de horários, porém mesmo assim não consigo me comprometer com nada em horário comercial, pois não seria nada legal combinar algo com vocês pra depois do nada falar que não posso né.

Também não curto a ideia de me comprometer nos finais de semana. Quando digo me comprometer é ter finais de semana como obrigação, porém se a gente deixar a coisa mais livre eu quase sempre poderia jogar em qualquer horário nos finais de semana.

Nas terças além do trabalho eu estudo... Ou seja, eu conseguiria me organizar pra jogar certo mesmo em algum dia da semana, que não seja terça, de noite. É complicado né... por isso comentei do desânimo, mas continuo curtindo bastante a ideia!

Editado por FabricioBits
  • Like 1

gloriagloria.gif.a38f239bf49ae8527ce4f31faf236db1.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Enquanto a gente pensa em qual dia e horario seria viavel, a gente pode ir maturando as ideias sobre quais regras utilizar, ou ate mesmo o role-play light como pano de fundo pra quem quiser usar.

Sobre a regra de upar só se tiver junto com os outros, tem uma variação que torna mais fácil. Digamos que a gente organiza de jogar desse jeito às quintas-feiras das 7 até 8 horas da noite. A regra seria de que não pode upar sozinho, mas pode se tiver pelo menos uma outra pessoa jogando no horário/local marcado.

Sobre o role-play como background, pode ser interessante. Por exemplo, se tiver a regra de que só pode usar o que pessoas do grupo droparem ou fabricarem, um role-play como pano de fundo seria a de que este grupo de aventureiros vem de terras distantes e não sabem falar o idioma local, então não conseguem penchichar nos mercados de Prontera (Tem um jogo chamado Book of Travel que usa exatamente essa história pra justificar a principal mecânia deles: o jogo é online mas os jogadores só podem se comunicar por emote, não tem chat).

Eu prefiro organizar através aqui do fórum do que lá no Discord. No Discord, tudo é muito descartável. Aqui no fórum, as messagens tem um peso maior, a gente pensa mais antes de escrever, e a mesma conversa permanece durante muito tempo. Organizar através do fórum deixa a porta aberta pra qualquer um começar a participar. Eu acho que parte de jogar um jogo de MMO é justamente participar da comunidade. Ler guias e estudar o jogo é, pra mim, parte de jogar ragnarok. Discutir sobre Ragnarok e reclamar toda atualização faz parte da essência do Ragnarok! Se a gente fizer essa experiência de jogar junto com uma série de regras, cada um de nós pode extender essa experiência pro fórum. Uns podem falar sobre como que essas regras extras impactam a gameplay. Outros podem se aprofundar no role-play de pano de fundo, ou até mesmo fazerem suas própias fanfics que tem sua origem nesse experimento. O fato de não usar Discord e nem mesmo criar um clã pra facilitar a comunicação dentro do jogo, forçaria a gente a continuar usando o fórum pra organizar quase tudo, e desse jeito a gente consegue pegar essa 1hr de jogo a cada 15 dias e expandir aqui no fórum.

Editado por Citizen
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

13 horas atrás, Citizen disse:

Enquanto a gente pensa em qual dia e horario seria viavel, a gente pode ir maturando as ideias sobre quais regras utilizar, ou ate mesmo o role-play light como pano de fundo pra quem quiser usar.

Sobre a regra de upar só se tiver junto com os outros, tem uma variação que torna mais fácil. Digamos que a gente organiza de jogar desse jeito às quintas-feiras das 7 até 8 horas da noite. A regra seria de que não pode upar sozinho, mas pode se tiver pelo menos uma outra pessoa jogando no horário/local marcado.

Sobre o role-play como background, pode ser interessante. Por exemplo, se tiver a regra de que só pode usar o que pessoas do grupo droparem ou fabricarem, um role-play como pano de fundo seria a de que este grupo de aventureiros vem de terras distantes e não sabem falar o idioma local, então não conseguem penchichar nos mercados de Prontera (Tem um jogo chamado Book of Travel que usa exatamente essa história pra justificar a principal mecânia deles: o jogo é online mas os jogadores só podem se comunicar por emote, não tem chat).

Eu prefiro organizar através aqui do fórum do que lá no Discord. No Discord, tudo é muito descartável. Aqui no fórum, as messagens tem um peso maior, a gente pensa mais antes de escrever, e a mesma conversa permanece durante muito tempo. Organizar através do fórum deixa a porta aberta pra qualquer um começar a participar. Eu acho que parte de jogar um jogo de MMO é justamente participar da comunidade. Ler guias e estudar o jogo é, pra mim, parte de jogar ragnarok. Discutir sobre Ragnarok e reclamar toda atualização faz parte da essência do Ragnarok! Se a gente fizer essa experiência de jogar junto com uma série de regras, cada um de nós pode extender essa experiência pro fórum. Uns podem falar sobre como que essas regras extras impactam a gameplay. Outros podem se aprofundar no role-play de pano de fundo, ou até mesmo fazerem suas própias fanfics que tem sua origem nesse experimento. O fato de não usar Discord e nem mesmo criar um clã pra facilitar a comunicação dentro do jogo, forçaria a gente a continuar usando o fórum pra organizar quase tudo, e desse jeito a gente consegue pegar essa 1hr de jogo a cada 15 dias e expandir aqui no fórum.

 

Falou tudo.  Já assisti um ou outro conteúdo seu no yt e gostei. Me lembra outro usuário, que também tinha um canal, que começava com a letra J. Era um usuário o qual curti alguns conteúdos também, incluindo posts, mas parou de postar. 

Bom, eu tava acanhado. Quer dizer, é impossível não se empolgar, e por consequência acabar pensando em um milhão de regras. Mas, pra alguém que nem vai participar, é meio estranho ficar me intrometendo na jogatina dos outros. Até porque, o que parece divertido pra um, pode ser entediante pro outro. Um vai achar que quanto menos regras melhor, outro vai achar o contrário. E por aí vai. A verdade é que eu gostaria muito de participar, gostaria de poder dizer "me coloca nessa bagaça!!", mas realmente não será dessa vez. Talvez em próximas.

Mas já que está querendo discutir regras, e já que tem esse pensamento sobre deixar mais aberto a comunidade, já me sinto convidado a comentar.

Eu concordo. Ontem, quando estava pensando em postar, eu tinha justamente escrito que poderia ser algo mais fechado, somente entre vocês e talvez conhecidos próximos, ou algo mais aberto, aberto pra comunidade (o que não necessariamente significaria que iriam aceitar qualquer um em quaisquer termos). Poderia permitir que outros entrassem depois, como sugerido, ou não.

Na minha opinião, seria mais interessante, e aumentaria as chances de dar certo, se fosse mais aberto pra comunidade, e se também fosse realmente permitido que outros membros, além dos originais, entrassem depois. Porque, inevitavelmente, alguns podem ir desistindo ou desanimando com o tempo. E sendo algo mais aberto, e permitindo a entrada de novos membros, faz com que aqueles que desistam sejam recolocados. Exemplo: O healer saiu da campanha? Só abrir uma vaga pra uma pessoa nova.

O que reforça a importância de um tópico. Um tópico próprio, e organizado, seria legal não só pra detalhar as regras e ir relatando a jornada, como também pra anunciar as eventuais vacâncias. 

Olha, por ser uma jogatina não convencional (isso é, jogando em algo que não o seu habitual, preferido, principal) e ainda, apesar da premissa, um pouco aleatória, e entre pessoas inicialmente desconhecidas ou não tão conhecidas, o que pode acontecer é, pra alguns, acabar se tornando trivial ou chato. Eu acho que seria interessante ter algo a mais que os una, unidos em torno de um objetivo. Até agora é só "talvez background de RP, sem ROPs, sem armazém" e "vamos logar e ver onde vai dar". Bom, mas aí é só minha opinião, e talvez esse caminho diferente seja justamente o desejado.

Da mesma forma, se for um objetivo que você alcança independente do tempo, no sentido de "no pior dos casos, só vai demorar muito", empurrando com a barriga, acho que também se torna algo trivial, e meio sem sentido.  

Se tivesse um objetivo, acho que seria bom ter pelo menos uma ideia de em quanto tempo poderiam alcançar esse objetivo em mente. O que não significaria que não poderia ter novos objetivos, ou que terminaria depois. Ou que o tempo não pudesse ser alterado. Bom, mas se fosse seguir isso, então poderia ser algo de curto ou longo prazo. Eu acho que decidir isso ajudaria também a coordenar melhor as decisões do grupo, até na questão de desenvolvimento e captação de recursos, e inevitavelmente facilitaria também a gerenciar o tempo na vida real.

Poderia também ser dividido em desafios. Talvez ter mais de um grande objetivo, e ver quantos desses conseguiriam completar no tempo determinado. Se completariam todos. Talvez pudesse ser algo competitivo, com outros grupos, se outras pessoas desejassem participar. Vendo qual grupo completaria mais desses objetivos, chegaria mais longe.

Eu gosto da regra do personagem não poder ser nocauteado nem uma única vez, ou ser deletado. Melhor ainda se for deletado com o set e inventário junto. Pra mim, isso torna as coisas excitantes. Ao mesmo tempo, eu sei bem, é bem difícil não ocorrer nem uma única vez. Cedo ou tarde, acaba ocorrendo, num momento de distração. Num momento que você se descuidou porque achou que de jeito nenhum aconteceria. Ou um GS. Bom, o caso GS, ou mob fora de seu mapa original, talvez pudesse ser escusado. Mas ainda exigiria uma dedicação e foco que talvez tornasse maçante demais. Pra alguns, também poderia ser entediante. 

Ao mesmo tempo, poder ser nocauteado indefinivelmente volta ao ponto de tudo se tornar trivial. 

Poder ser nocauteado um número de vezes. Se for nocauteado, o personagem e seu inventário ficarem inutilizáveis pelo grupo até que passassem do objetivo em progresso, até a próxima tier. Poder ser nocauteado quantas vezes quiser em treino e demais situações, mas não durante a tentativa dos objetivos (como contra MVPs). Ou o contrário do último. Poder ser nocauteado, mas só poder ser ressuscitado através da habilidade (o que faria com que certos personagens nunca pudessem ser). Perder se todo grupo for nocauteado ao mesmo tempo. Essas são algumas opções.

Dentre as várias, a que eu acharia mais divertida seria não poder ser nocauteado nem uma única vez, do contrário ter o personagem deletado. Mas, devido aos motivos citados, eu acho que pessoalmente eu acabaria optando por inutilizar o personagem e inventário até a próxima tier (isso se fossem dividir em objetivos) e perder se todo grupo fosse nocauteado ao mesmo tempo. Acabaria excluindo a pessoa que fosse nocauteada da jogatina até que a party completasse aquele objetivo, mas me parece um peso razoável para a morte, tanto pro grupo quanto pra pessoa em questão. Poderia também ter várias justificativas RP pra isso.

Principalmente se um dia tivesse algo assim competitivo na comunidade, daria pra pensar em, por exemplo, sistema de pontos. Um grupo poderia preferir upar e mudar de classe primeiro, outro poderia querer tentar derrotar o GTB de classe 1. Seria muito mais fácil derrotá-lo depois de mudar de classe, então o segundo talvez devesse ser recompensado. Ou talvez derrotar o GTB só valesse pra classe 1, então talvez os objetivos pudessem ser divididos em classes, ou níveis, ou qualquer outro. 

Ou em regras como deixar o Alt-Q sempre visível. Ou replay, se bem que dizem as lendas que esse replay é editável. Bom, acho que aqui não haveria necessidade e, de qualquer forma, seria bem difícil, em relação a algumas coisas impossível, fiscalizar esse tipo de coisa. Talvez cada grupo necessitasse de uma espécie de líder pra fazer o "inventário" do inventário. Como pedir screenshots dos itens "dropados". Ou demais situações.

Acho que vocês também deveriam pensar em coisas como o que vale ou não pra negociações. Ou o que realmente vale ou não para itens. Alguém pode simplesmente doar algo ao grupo. Mas um simples item de ROPs poderia fazer tudo perder o sentido. Além de fazer uma diferença demasiada em comparação aos demais. Comprar itens de outros jogadores, mesmo que baratos, poderia também minar a necessidade e oportunidade do grupo ir farmar aquelas coisas. Ao mesmo tempo, talvez apenas itens farmáveis pudessem limitar até onde o grupo poderia chegar ou o que fazer. E eventos? Ainda mais agora, com Chave Kachua neles. A chance é ínfima, mas ainda assim, poderia acontecer. E consumíveis de eventos? E o Logue e Ganhe? E por aí vai.

Ainda no contexto do assunto acima, tem os famigerados equipamentos sombrios.

Falando em consumíveis, e poções de NPC? Talvez fosse interessante, como sugeriram, poder usar apenas aquelas fabricadas pelo próprio grupo. Ou não. Talvez fosse legal depender apenas de habilidades de regeneração (o que ainda tornaria as poções fabricadas úteis) e afins.

Uma coisa que eu acho que seria legal seria proibir teleporte, a menos que necessário. Ênfase no "eu". Portal talvez fosse legal, uma utilidade a mais a classe. O que seria outro ponto legal, pensar em como as restrições poderiam recuperar, ou dar utilidade, a certas classes. Tornando assim mais variado e interessante.

E o servidor? Thor tem acesso gratuito. Tem mais gente, o que facilita muita coisa. Mas tem as restrições. Além disso, seria muito mais difícil fazer certas coisas, como enfrentar um MVP de campo.

E itens bonificadores de experiência ou drop? E assistentes? 

Falando em tópico, também seria legal não só pra comunidade acompanhar, mas também pra, por exemplo, ajudar, ainda que não diretamente, dar sugestões de drops, equips, etc.

Concordo com os pontos de que deixar parte da comunicação pro fórum pudesse ter benefícios, mas um armazém de clã ajudaria bastante. Ao mesmo tempo, quero ver quem ia upar esse clã.

E reset de atributos e habilidades? 

Bom, são apenas ideias. Alguns pensamentos que tava com vontade de sugerir ou comentar.

Editado por Vanargand
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

tl;dr

Acho que vocês se animaram muito com a ideia e tão levando pra outro caminho. Eu cheguei a mostrar minhas ideias pro Fabrício, ele curtiu o que viu e já até tinha falado pra eu postar aqui o convite (tenho um servidor no Discord já no esquema), mas acho que vou deixar quieto já que vocês tem outras intenções.

 

No mais, boa sorte com a ideia, o planejamento e execução.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

21 horas atrás, Citizen disse:

Enquanto a gente pensa em qual dia e horario seria viavel, a gente pode ir maturando as ideias sobre quais regras utilizar, ou ate mesmo o role-play light como pano de fundo pra quem quiser usar.

Sobre a regra de upar só se tiver junto com os outros, tem uma variação que torna mais fácil. Digamos que a gente organiza de jogar desse jeito às quintas-feiras das 7 até 8 horas da noite. A regra seria de que não pode upar sozinho, mas pode se tiver pelo menos uma outra pessoa jogando no horário/local marcado.

Sobre o role-play como background, pode ser interessante. Por exemplo, se tiver a regra de que só pode usar o que pessoas do grupo droparem ou fabricarem, um role-play como pano de fundo seria a de que este grupo de aventureiros vem de terras distantes e não sabem falar o idioma local, então não conseguem penchichar nos mercados de Prontera (Tem um jogo chamado Book of Travel que usa exatamente essa história pra justificar a principal mecânia deles: o jogo é online mas os jogadores só podem se comunicar por emote, não tem chat).

Eu prefiro organizar através aqui do fórum do que lá no Discord. No Discord, tudo é muito descartável. Aqui no fórum, as messagens tem um peso maior, a gente pensa mais antes de escrever, e a mesma conversa permanece durante muito tempo. Organizar através do fórum deixa a porta aberta pra qualquer um começar a participar. Eu acho que parte de jogar um jogo de MMO é justamente participar da comunidade. Ler guias e estudar o jogo é, pra mim, parte de jogar ragnarok. Discutir sobre Ragnarok e reclamar toda atualização faz parte da essência do Ragnarok! Se a gente fizer essa experiência de jogar junto com uma série de regras, cada um de nós pode extender essa experiência pro fórum. Uns podem falar sobre como que essas regras extras impactam a gameplay. Outros podem se aprofundar no role-play de pano de fundo, ou até mesmo fazerem suas própias fanfics que tem sua origem nesse experimento. O fato de não usar Discord e nem mesmo criar um clã pra facilitar a comunicação dentro do jogo, forçaria a gente a continuar usando o fórum pra organizar quase tudo, e desse jeito a gente consegue pegar essa 1hr de jogo a cada 15 dias e expandir aqui no fórum.

Antes algo totalmente fora do assunto, porém tô olhando aqui várias coisas sobre esse Book of Travel e achando ele algo único! Obrigado por me apresentar esse jogo. Ainda não entrando diretamente nos assuntos, porém quinta das 19h as 20h seria perfeito! Tu comentou sobre 1h de jogo a cada 15 dias (ou 14?), poderia ser quinta sim, quinta não, assim quem trabalha 12x36 como o @Matę™ poderia participar tranquilamente.

9 horas atrás, Vanargand disse:

 

Falou tudo.  Já assisti um ou outro conteúdo seu no yt e gostei. Me lembra outro usuário, que também tinha um canal, que começava com a letra J. Era um usuário o qual curti alguns conteúdos também, incluindo posts, mas parou de postar. 

Bom, eu tava acanhado. Quer dizer, é impossível não se empolgar, e por consequência acabar pensando em um milhão de regras. Mas, pra alguém que nem vai participar, é meio estranho ficar me intrometendo na jogatina dos outros. Até porque, o que parece divertido pra um, pode ser entediante pro outro. Um vai achar que quanto menos regras melhor, outro vai achar o contrário. E por aí vai. A verdade é que eu gostaria muito de participar, gostaria de poder dizer "me coloca nessa bagaça!!", mas realmente não será dessa vez. Talvez em próximas.

Mas já que está querendo discutir regras, e já que tem esse pensamento sobre deixar mais aberto a comunidade, já me sinto convidado a comentar.

Eu concordo. Ontem, quando estava pensando em postar, eu tinha justamente escrito que poderia ser algo mais fechado, somente entre vocês e talvez conhecidos próximos, ou algo mais aberto, aberto pra comunidade (o que não necessariamente significaria que iriam aceitar qualquer um em quaisquer termos). Poderia permitir que outros entrassem depois, como sugerido, ou não.

Na minha opinião, seria mais interessante, e aumentaria as chances de dar certo, se fosse mais aberto pra comunidade, e se também fosse realmente permitido que outros membros, além dos originais, entrassem depois. Porque, inevitavelmente, alguns podem ir desistindo ou desanimando com o tempo. E sendo algo mais aberto, e permitindo a entrada de novos membros, faz com que aqueles que desistam sejam recolocados. Exemplo: O healer saiu da campanha? Só abrir uma vaga pra uma pessoa nova.

O que reforça a importância de um tópico. Um tópico próprio, e organizado, seria legal não só pra detalhar as regras e ir relatando a jornada, como também pra anunciar as eventuais vacâncias. 

Olha, por ser uma jogatina não convencional (isso é, jogando em algo que não o seu habitual, preferido, principal) e ainda, apesar da premissa, um pouco aleatória, e entre pessoas inicialmente desconhecidas ou não tão conhecidas, o que pode acontecer é, pra alguns, acabar se tornando trivial ou chato. Eu acho que seria interessante ter algo a mais que os una, unidos em torno de um objetivo. Até agora é só "talvez background de RP, sem ROPs, sem armazém" e "vamos logar e ver onde vai dar". Bom, mas aí é só minha opinião, e talvez esse caminho diferente seja justamente o desejado.

Da mesma forma, se for um objetivo que você alcança independente do tempo, no sentido de "no pior dos casos, só vai demorar muito", empurrando com a barriga, acho que também se torna algo trivial, e meio sem sentido.  

Se tivesse um objetivo, acho que seria bom ter pelo menos uma ideia de em quanto tempo poderiam alcançar esse objetivo em mente. O que não significaria que não poderia ter novos objetivos, ou que terminaria depois. Ou que o tempo não pudesse ser alterado. Bom, mas se fosse seguir isso, então poderia ser algo de curto ou longo prazo. Eu acho que decidir isso ajudaria também a coordenar melhor as decisões do grupo, até na questão de desenvolvimento e captação de recursos, e inevitavelmente facilitaria também a gerenciar o tempo na vida real.

Poderia também ser dividido em desafios. Talvez ter mais de um grande objetivo, e ver quantos desses conseguiriam completar no tempo determinado. Se completariam todos. Talvez pudesse ser algo competitivo, com outros grupos, se outras pessoas desejassem participar. Vendo qual grupo completaria mais desses objetivos, chegaria mais longe.

Eu gosto da regra do personagem não poder ser nocauteado nem uma única vez, ou ser deletado. Melhor ainda se for deletado com o set e inventário junto. Pra mim, isso torna as coisas excitantes. Ao mesmo tempo, eu sei bem, é bem difícil não ocorrer nem uma única vez. Cedo ou tarde, acaba ocorrendo, num momento de distração. Num momento que você se descuidou porque achou que de jeito nenhum aconteceria. Ou um GS. Bom, o caso GS, ou mob fora de seu mapa original, talvez pudesse ser escusado. Mas ainda exigiria uma dedicação e foco que talvez tornasse maçante demais. Pra alguns, também poderia ser entediante. 

Ao mesmo tempo, poder ser nocauteado indefinivelmente volta ao ponto de tudo se tornar trivial. 

Poder ser nocauteado um número de vezes. Se for nocauteado, o personagem e seu inventário ficarem inutilizáveis pelo grupo até que passassem do objetivo em progresso, até a próxima tier. Poder ser nocauteado quantas vezes quiser em treino e demais situações, mas não durante a tentativa dos objetivos (como contra MVPs). Ou o contrário do último. Poder ser nocauteado, mas só poder ser ressuscitado através da habilidade (o que faria com que certos personagens nunca pudessem ser). Perder se todo grupo for nocauteado ao mesmo tempo. Essas são algumas opções.

Dentre as várias, a que eu acharia mais divertida seria não poder ser nocauteado nem uma única vez, do contrário ter o personagem deletado. Mas, devido aos motivos citados, eu acho que pessoalmente eu acabaria optando por inutilizar o personagem e inventário até a próxima tier (isso se fossem dividir em objetivos) e perder se todo grupo fosse nocauteado ao mesmo tempo. Acabaria excluindo a pessoa que fosse nocauteada da jogatina até que a party completasse aquele objetivo, mas me parece um peso razoável para a morte, tanto pro grupo quanto pra pessoa em questão. Poderia também ter várias justificativas RP pra isso.

Principalmente se um dia tivesse algo assim competitivo na comunidade, daria pra pensar em, por exemplo, sistema de pontos. Um grupo poderia preferir upar e mudar de classe primeiro, outro poderia querer tentar derrotar o GTB de classe 1. Seria muito mais fácil derrotá-lo depois de mudar de classe, então o segundo talvez devesse ser recompensado. Ou talvez derrotar o GTB só valesse pra classe 1, então talvez os objetivos pudessem ser divididos em classes, ou níveis, ou qualquer outro. 

Ou em regras como deixar o Alt-Q sempre visível. Ou replay, se bem que dizem as lendas que esse replay é editável. Bom, acho que aqui não haveria necessidade e, de qualquer forma, seria bem difícil, em relação a algumas coisas impossível, fiscalizar esse tipo de coisa. Talvez cada grupo necessitasse de uma espécie de líder pra fazer o "inventário" do inventário. Como pedir screenshots dos itens "dropados". Ou demais situações.

Acho que vocês também deveriam pensar em coisas como o que vale ou não pra negociações. Ou o que realmente vale ou não para itens. Alguém pode simplesmente doar algo ao grupo. Mas um simples item de ROPs poderia fazer tudo perder o sentido. Além de fazer uma diferença demasiada em comparação aos demais. Comprar itens de outros jogadores, mesmo que baratos, poderia também minar a necessidade e oportunidade do grupo ir farmar aquelas coisas. Ao mesmo tempo, talvez apenas itens farmáveis pudessem limitar até onde o grupo poderia chegar ou o que fazer. E eventos? Ainda mais agora, com Chave Kachua neles. A chance é ínfima, mas ainda assim, poderia acontecer. E consumíveis de eventos? E o Logue e Ganhe? E por aí vai.

Ainda no contexto do assunto acima, tem os famigerados equipamentos sombrios.

Falando em consumíveis, e poções de NPC? Talvez fosse interessante, como sugeriram, poder usar apenas aquelas fabricadas pelo próprio grupo. Ou não. Talvez fosse legal depender apenas de habilidades de regeneração (o que ainda tornaria as poções fabricadas úteis) e afins.

Uma coisa que eu acho que seria legal seria proibir teleporte, a menos que necessário. Ênfase no "eu". Portal talvez fosse legal, uma utilidade a mais a classe. O que seria outro ponto legal, pensar em como as restrições poderiam recuperar, ou dar utilidade, a certas classes. Tornando assim mais variado e interessante.

E o servidor? Thor tem acesso gratuito. Tem mais gente, o que facilita muita coisa. Mas tem as restrições. Além disso, seria muito mais difícil fazer certas coisas, como enfrentar um MVP de campo.

E itens bonificadores de experiência ou drop? E assistentes? 

Falando em tópico, também seria legal não só pra comunidade acompanhar, mas também pra, por exemplo, ajudar, ainda que não diretamente, dar sugestões de drops, equips, etc.

Concordo com os pontos de que deixar parte da comunicação pro fórum pudesse ter benefícios, mas um armazém de clã ajudaria bastante. Ao mesmo tempo, quero ver quem ia upar esse clã.

E reset de atributos e habilidades? 

Bom, são apenas ideias. Alguns pensamentos que tava com vontade de sugerir ou comentar.

Acredito que não tenha problema algum da pessoa não poder jogar e querer participar. O fórum realmente abre espaço pra isso, de participar indiretamente! Gente, tem tanta coisa bacana nas publicações de vocês e queria ficar aqui comentando, porém acredito que esse tópico já passou da hora de sair dos boas vindas. Vou criar um tópico mais sério na seção "Geral".

2 horas atrás, Matę™ disse:

tl;dr

Acho que vocês se animaram muito com a ideia e tão levando pra outro caminho. Eu cheguei a mostrar minhas ideias pro Fabrício, ele curtiu o que viu e já até tinha falado pra eu postar aqui o convite (tenho um servidor no Discord já no esquema), mas acho que vou deixar quieto já que vocês tem outras intenções.

 

No mais, boa sorte com a ideia, o planejamento e execução.

Faz pouco te enviei mensagem no Discord falando que tava desanimado, comentando que tava sem esperança do grupo dar certo e que tudo era muito complicado, porém se parar pra pensar a ideia do grupo realmente começou pra ser algo sem pressa. Problema é que a gente anda vivendo num mundo muito instantâneo e efêmero, já essa ideia vai totalmente na contramão. Mate, dá uma chance pras publicações do pessoal e lê com calma, nada de "tl;dr", sério! Sinceramente vejo um grande potencial aqui! Sobre o teu trabalho ter uma escala 12x36 poderíamos tranquilamente jogar uma semana sim, outra não, pois muito do grupo rolaria mesmo via fórum. Vou criar um tópico na seção "Geral", cola lá! :)

  • Like 2

gloriagloria.gif.a38f239bf49ae8527ce4f31faf236db1.gif

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Matę™ disse:

tl;dr

Acho que vocês se animaram muito com a ideia e tão levando pra outro caminho. Eu cheguei a mostrar minhas ideias pro Fabrício, ele curtiu o que viu e já até tinha falado pra eu postar aqui o convite (tenho um servidor no Discord já no esquema), mas acho que vou deixar quieto já que vocês tem outras intenções.

 

No mais, boa sorte com a ideia, o planejamento e execução.

Se se refere ao meu post, como eu reiterei, são apenas ideias e pensamentos. Como eu disse, não vou participar, então nem quero ter poder de decisão em nada

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, Vanargand disse:

Já assisti um ou outro conteúdo seu no yt

Opa, valeu! Sobre as varias ideias que vc compartilhou, acho que a ideia de ter um objetivo comum é boa. Mesmo que seja um objetivo distante, é legal pensar que esse experimento vai ter um fim. O objetivo poderia ser tentar fazer algumas das instancias. Por exemplo, tentar subir a Torre até algum determinado andar. Se conseguirmos, legal, ganhamos. Se morremos todos, legal também, termina em tragédia. Mas é bem legal a ideia de ter um fim.

4 horas atrás, Matę™ disse:

Acho que vocês se animaram muito com a ideia e tão levando pra outro caminho.

A ideia que eu to tendo é, basicamente, (1) jogar sem rops, (2) apenas com o grupo, e (3) sem utilizar comercio. O role-play de background seria algo que existiria opcional e somente aqui no fórum, não no jogo.

2 horas atrás, FabricioBits disse:

Tu comentou sobre 1h de jogo a cada 15 dias (ou 14?), poderia ser quinta sim, quinta não, assim quem trabalha 12x36 como o @Matę™ poderia participar tranquilamente.

Cara, é exatamente sobre o que vc falou, de tudo ser muito instantâneo hoje em dia. Até mesmo no Ragnarok. Muita gente volta a jogar, pega o cartão de crédito, compra rops e vende no jogo, ou compra zeny no paralelo, vê algum guia, e quase imediatamente compra o set com todos os equips.

Se a gente conseguir juntar pelo menos cinco pessoas, acho que o experimento talvez dê certo. A ideia de não usar o comércio é boa pois força a dependencia entre as classes. Por exemplo, tornaria o Alquimista muito mais necessário. Há um problema, porém, que é a dependência do farm de itens pra fabricar as poções, e isso demanda tempo, mais do que 1hr a cada 14 dias.

Mas a ideia de não poder usar o comercio pode funcionar muito bem com o grupo só poder jogar junto. Sem o comércio e sem rops, vamos depender muuuuito mais das mecânicas que as diversas classes tem!

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

11 minutos atrás, Citizen disse:

Opa, valeu! Sobre as varias ideias que vc compartilhou, acho que a ideia de ter um objetivo comum é boa. Mesmo que seja um objetivo distante, é legal pensar que esse experimento vai ter um fim. O objetivo poderia ser tentar fazer algumas das instancias. Por exemplo, tentar subir a Torre até algum determinado andar. Se conseguirmos, legal, ganhamos. Se morremos todos, legal também, termina em tragédia. Mas é bem legal a ideia de ter um fim.

Em off, eu esperava que talvez confirmasse que fosse o outro usuário, parece que a pessoa se afastou mesmo, uma pena

Eu não diria um fim, mas um propósito! Nunca é um adeus!! E quer dizer, pra alguns, o propósito é a própria "viagem", mas digo um propósito mais claro a todos. Principalmente se decidissem também um tempo pra isso, por exemplo, quando mais ou menos iriam fazer a derradeira subida a Torre, se é que seria isso mesmo que ficaria decidido, já que você mesmo diz que é só um exemplo. Porque, querendo ou não, ter um objetivo e um tempo em mente ajudaria também na questão do planejamento, como foi dito. Se eu tivesse num grupo com o objetivo de nocautear o Rei Poring em 1 hora, não faria sentido nenhum membro do grupo pensar em criar um Alquimista e fabricar poções. Seria melhor só uparmos, como Aprendizes.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Gente, criei um tópico pra gente discutir as ideias: 

Não sei se preferem continuar nesse tópico, porém acredito que a seção dele não tem nada a ver com o assunto né. Sei lá, só quis deixar a coisa mais organizada ;) 

Ah! O título e tudo mais nele tá bem provisório. Pretendo editá-lo depois direito!

  • Like 1

gloriagloria.gif.a38f239bf49ae8527ce4f31faf236db1.gif

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, FabricioBits disse:

Mate, dá uma chance pras publicações do pessoal e lê com calma, nada de "tl;dr", sério!

Eu li, botei o tl;dr mais pela zoeira mesmo kkkk. Só que como disse, tão levando pra outro e com regras que não me agradou, então tô me recolhendo e sinceramente desejando que vocês se divirtam e consigam fazer a coisa andar.

  • Like 1
  • Sad 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Matę™ disse:

Eu li, botei o tl;dr mais pela zoeira mesmo kkkk. Só que como disse, tão levando pra outro e com regras que não me agradou, então tô me recolhendo e sinceramente desejando que vocês se divirtam e consigam fazer a coisa andar.

Mas o que foi que não te agradou? Acho que ninguém quer obrigar ninguém a nada, e eu não posso falar pelos outros, mas me parecem abertos, então por que você não fala tudo o que não te agradou, pra que não coloquem?

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

28 minutos atrás, Vanargand disse:

Mas o que foi que não te agradou? Acho que ninguém quer obrigar ninguém a nada, e eu não posso falar pelos outros, mas me parecem abertos, então por que você não fala tudo o que não te agradou, pra que não coloquem?

Eu achei restritivo demais, pra início de conversa. Não pode isso, não pode aquilo, não pode aquilo outro, deletar char se for nocauteado... Meh.

Jogar no Thor já é outra discordância pra mim. Mapas mais cheios de gente, mais chance de ter algum sacana pra sabotar (eu lembro quando até na Ilhota inicial tinha mob transformado com carta Poltergeist). Tentei voltar ao Thor recentemente e nah, não rolou.

Nada de comércio (junto de, em partes que já mostrei ao Fabrício pelo Discord, não poder Rops), acho que é uma das piores pra mim. E eu já vi grupos que tinham essa regra e não duraram nada. Assim como outras regras.

Então é mais um misto de "estar prevendo que vai dar merdinha por já ter visto outros grupos com ideias similares antes" com "ok, isso aqui eu não gostei mesmo, vlw flw".

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

31 minutos atrás, Matę™ disse:

Eu achei restritivo demais, pra início de conversa. Não pode isso, não pode aquilo, não pode aquilo outro, deletar char se for nocauteado... Meh.

Jogar no Thor já é outra discordância pra mim. Mapas mais cheios de gente, mais chance de ter algum sacana pra sabotar (eu lembro quando até na Ilhota inicial tinha mob transformado com carta Poltergeist). Tentei voltar ao Thor recentemente e nah, não rolou.

Nada de comércio (junto de, em partes que já mostrei ao Fabrício pelo Discord, não poder Rops), acho que é uma das piores pra mim. E eu já vi grupos que tinham essa regra e não duraram nada. Assim como outras regras.

Então é mais um misto de "estar prevendo que vai dar merdinha por já ter visto outros grupos com ideias similares antes" com "ok, isso aqui eu não gostei mesmo, vlw flw".

Entendi. Bom, meu post eram apenas ideias. Eu acho que Thor seria pior mesmo. E que eu saiba, todos jogam no Val. Bom, se decidam aí. Em último caso, talvez pudesse ter 2 grupos, diferentes. Mas como o fórum (e, de certa forma, o jogo) já tem pouca gente, acharia melhor entrar em acordo e fazer uma jogatina só mesmo

Editado por Vanargand
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

22 horas atrás, Matę™ disse:

Eu achei restritivo demais, pra início de conversa. Não pode isso, não pode aquilo, não pode aquilo outro, deletar char se for nocauteado... Meh.

Jogar no Thor já é outra discordância pra mim. Mapas mais cheios de gente, mais chance de ter algum sacana pra sabotar (eu lembro quando até na Ilhota inicial tinha mob transformado com carta Poltergeist). Tentei voltar ao Thor recentemente e nah, não rolou.

Nada de comércio (junto de, em partes que já mostrei ao Fabrício pelo Discord, não poder Rops), acho que é uma das piores pra mim. E eu já vi grupos que tinham essa regra e não duraram nada. Assim como outras regras.

Então é mais um misto de "estar prevendo que vai dar merdinha por já ter visto outros grupos com ideias similares antes" com "ok, isso aqui eu não gostei mesmo, vlw flw".

Mate!! Pior que tu acabou de ajudar um detalhe que me passou totalmente desapercebido: o servidor. Te falar que em todo momento eu tava pensando em jogarmos no Valhalla, haha... Vou adicionar essa pergunta lá no tópico da seção geral, pois da mesma forma que tu interpretou que a gente iria jogar no Thor alguma outra pessoa pode estar pensando o mesmo. Cara, a ideia realmente é criar um grupo pra se divertir, então se tu não tá curtindo a ideia te entendo perfeitamente. Caso futuramente o grupo for pra frente e tu começar a curtir a ideia não hesite em falar! :)

  • Like 1

gloriagloria.gif.a38f239bf49ae8527ce4f31faf236db1.gif

Link para o comentário
Share on other sites

18 minutos atrás, FabricioBits disse:

Mate!! Pior que tu acabou de ajudar um detalhe que me passou totalmente desapercebido: o servidor. Te falar que em todo momento eu tava pensando em jogarmos no Valhalla, haha... Vou adicionar essa pergunta lá no tópico da seção geral, pois da mesma forma que tu interpretou que a gente iria jogar no Thor alguma outra pessoa pode estar pensando o mesmo. Cara, a ideia realmente é criar um grupo pra se divertir, então se tu não tá curtindo a ideia te entendo perfeitamente. Caso futuramente o grupo for pra frente e tu começar a curtir a ideia não hesite em falar! :)

Relaxa mano, tu já sabe minhas ideias e opiniões, mas vou até comentar no outro tópico pra ajudar no debate mesmo que eu no fim não vá participar.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite!

Achei por bem ler o tópico todo pra ficar mais ou menos inteirado do que tavam falando e que surpresa ver que vcs querem fazer um tipo de "Hard Mode" no bRO!

Quando ouvi falar disso, foi quando passei uns meses no antigo servidor europeu de Ragnarok, o fRO, que veio logo depois do "fim" do euRO. Achei a ideia maluca, mas interessante. Cada personagem tinha 3 vidas, caso morresse, precisava dropar tudo que tinha equipado, menos equips do Éden. (essa parte lembra jogos de computador antigos como Diablo 1 e 2) e lembro que tinha um clã pra manter os personagens que topassem o desafio. As tags do clã eu lembro que faziam referência a quantidade de vidas do personagem.

Além disso tinha pequenas "conquistas" pra se fazer a cada etapa, como por exemplo: Antes do nível 30 tenha adicionado pelo menos 5 amigos. Isso foi só um exemplo, dá pra criar algumas coisas em cima disso, creio eu, como realizar quests de acordo com o nível do personagem.

Mas vcs comentaram de roleplay, certo?

A muito tempo atrás teve aqui pelo fórum o chamado "Projeto Zero".

Tirei umas prints na época, elas estão aqui: https://mega.nz/folder/8MhFHQCa#eu-3iTomtyFQhoIqiakb1w

Consistia de um grupo de personagens evoluindo juntos e fazendo roleplay, eu tinha uma mercadora que seria alquimista depois. Não era nada complexo o jogo dessa maneira, simplesmente íamos trocando de mapa a nosso bel prazer e evoluindo. Claro, aproveitávamos as pausas pro SP pra jogar conversa fora em roleplay com os personagens. Acho que o tópico do Projeto Zero deve estar por aqui no fórum ainda, provavelmente bugado pela mudança do software do fórum, mas vou procurar depois e se achar posto aqui.

Tendo exposto isso, vcs querem mesmo fazer isso um up estilo Hard mode com roleplay ou só um roleplay mesmo?

Abraços!

Edit: Vocês estavam comentando de desafios pros personagens, me lembrou disso aqui:

http://www.mediafire.com/folder/e6cmrc6jv86emlw,fy1gv8049yn5i82,cdd8jr06wxhgk6h/shared

Subir a Torre sem fim antiga usando personagens transclasse! Hahaha, pessoal do fórum sempre foi foda!

Lembrei disso, mas não achei o tópico do Projeto Zero, droga!  =(

 

 

Editado por Fabiano Alves
  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Fabiano Alves disse:

Subir a Torre sem fim antiga usando personagens transclasse! Hahaha, pessoal do fórum sempre foi foda!

Não a antiga, mas isso eu fazia quando jogava no Thor. Fazíamos em live com um cara chamado Dellacroixgx (Sumo Suporte) como host e participação de outros streamers da época, como AkuaAB (HW) e tinha um cara de ESPADACHIM 99, eu jogava maior parte das vezes de Sumo Sup ou WS. Fechamos pt 12/12 nv99 e de primeira deu ruim, paramos no Bubu. Da segunda ida em diante sempre conseguimos completar. Era bem divertido porque o time não era sempre o mesmo, então faltava uma ou outra coisa e a gente tinha de se virar pra compensar isso.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...