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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/25/2024 em todas áreas

  1. O que eu achei boa da ideia do Vanarhand é que, se tiver objetivos, dá pra ter uma noção melhor de quais regras utilizar. Eu gosto da ideia de não usar o comércio, mas essa regra inviabiliza algumas partes do jogo. Por exemplo, teríamos que dropar TODAS as cartas que utilizarmos. Jogando 1hr a cada 14 dias, nunca vamos dropar carta alguma. Outros exemplos: pro Alquimista fazer pot, precisa de itens. Cavaleiro Rúnico usa as runas, mas as runas precisam de itens. O mesmo pro veneno usado pelos Sicários. Não dá pra farmar esses itens nessa janela curta. Ou seja, essa regra de não poder usar o comércio é viável apenas se tiver mais horas de jogo (mais do que 1hr a cada 14 dias) ou se o objetivo for algo bem menor dentro do jogo. Se o objetivo for pegar lvl 99 de transclasse, dá pra fazer. Eu acho que o primeiro passo é compartilhar o motivo de ter algum interesse por esse projeto. Há pouco tempo atrás, comecei um char sem rops no iRO, daí resolvi fazer mesmo no Thor (eu costumo jogar no Valhalla, mas criei no Thor justamente pra ter uma noção melhor do servidor). E gostei bastante da experiência. Aliás, nem estou usando os equipamentos do Éden. O motivo de eu gostar dessa experiência é justamente por trazer um sabor de nostalgia, maior do que quando jogo no Valhalla com meu Cavaleiro Runico com Toda-Poderosa. No Thor ainda tem gente que revende pot comprada do NPC. No Valhalla, não tem mais isso. Eu ainda jogo no Valhalla, mas gosto de, de vez em quando, jogar com um Sicário pobre no Thor. ---- Pra mim, esse projeto de jogar o Ragnarok com regras extras é justamente pra forçar a jogar mais a parte inicial do jogo, que é a parte mais antiga do Ragnarok. Talvez algumas regras sejam pesadas demais, mas isso pode ser divertido. Falhar também é divertido!
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  2. Última atualização: 31/03/2024 Jogadores e personagens @Fabiano Alves Personagem: Srta. Emily Classe: Arqueira @NocturnalWolf Personagem: Spiraea Classe: Espadachim @FabricioBits Personagem: Marcus Lutther Classe: Noviço @Matę™ Personagem: Navalha Cega Classe: Gatuna, futura arruaceira @Citizen Personagem: Flammel de Geffen Classe: Mago @fabio110594 Personagem: Quase Nada~ Classe: Noviço, futuro monge - / / - Publicação do dia 24 de março de 2024: Olá, pessoas! Criando esse tópico para organizar as ideias que começaram originalmente em um tópico da seção de boas-vindas. Fique à vontade para comentar, sugerir e participar mesmo que não tenha interesse em propriamente fazer parte do grupo dentro do jogo. Sugestões para discutir: Não jogar sem o grupo: Regra da qual ainda gosto, apesar de concordar da não praticidade. Vamos seguir ela ou deixá-la mais flexível? @NocturnalWolf apontou a questão sobre a entrada de novos membros. Comércio, armazém, itens e afins: Regra da qual ainda precisa de muita discussão. Não vamos utilizar o comércio, armazém, negociação, RODEX, ROPs, Logue e Ganhe e etc? Vamos depender exclusivamente dos itens adquiridos, fabricados ou caídos de monstros, pelo grupo? @Vanargand questionou de forma muito pertinente nessa publicação. Penalidades ao morrer: Outra regra da qual achei super interessante, porém ainda não saberia muito o que opinar. Também questionada pelo @Vanargand na mesma publicação acima. Missões: Criarmos objetivos para o grupo. Tanto o @Vanargand quanto o @Citizen deram ótimas sugestões. RolePlay: Criarmos uma história para o grupo. Não seria regra e nem nada, algo totalmente opcional. Acredito que isso se encaixaria perfeitamente com a ideia acima das missões. Disponibilidade horária: Quem estiver interessado em participar já poderia deixar essa informação. O ideal é termos um dia e horário como compromisso, exemplo: Toda quinta-feira das 21h às 0h. Lembrando que as regras não precisam ser tão rígidas. Depois que realmente formarmos um grupo, que estivermos jogando, podemos sim ajustar as coisas. Podemos ter um dia pra levar como compromisso e outros dias aleatórios onde combinamos aqui no fórum. Povo tá curtindo a jogatina e não quer esperar até a próxima quinta, então sugere aqui no fórum: "Pô, o que vocês acham da gente jogar nesse sábado tal hora?". Se o povo concordar não tem motivo pra não jogar! Classe ou papel do qual irá desempenhar: Apesar da ideia ser de todos começarem juntos (ou seja, como aprendiz) já é interessante pensarmos no grupo como equipe. Gente, pior que eu queria organizar melhor esse tópico, porém tô completamente sem tempo agora. Bom, posso ir editando ele futuramente. Só queria mesmo é tirar essa ideia lá da seção "Bem-Vindo!", pois acredito que não faça muito sentido com aquela seção. Também não sei se essa seria a melhor seção. Me desculpem se esqueci de citar alguma ideia, pessoa ou qualquer coisa, mas realmente queria aproveitar que a princípio pessoal tá empolgado e tirar o tópico de lá o quanto antes. Abraços,
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  3. Vamos lá, criar mais um tópico pra pegar poeira. Inicialmente pensava em fazê-lo mais bem feito, mas essa é a área "Descanse", e não a área de fazer tópicos bem feitos. Sim, foi motivado e inspirado por aquele projeto (collab de Hatsune Miku e Poquemão, Project Voltage), mais especificamente naquele vídeo que postei no tópico de músicas. Apesar de que já é uma ideia que eu tenho vontade de fazer há um tempão. E ainda não fiz, e não será agora que farei. E já vi outras pessoas fazendo coisas semelhantes, como aquela(s) usuária(s) que tinham personagens inspiradas em eeveelutions. Curiosamente, eu percebi que temos exatamente 18 vertentes (se contarmos os músicos e os shinobis como classes únicas, e contando os gatos). E, ainda bem, até mesmo no servidor gratuito, hoje temos 18 slots de personagens. Dá pra ter uma conta só pra isso, legal. Vou postar a escolha e o cosplay, que fiz às pressas num simulador, abaixo. Dragão (Dragon) - Dragon Knight (evolução de Cavaleiro Rúnico) Escolhido muito mais pelo visual, porque, estranhamente, a classe só ganhou uma única nova habilidade relacionada a dragões propriamente (informação colada de um dos tópicos do Dundé e de demais usuários que traduziram as skills, vou poupar o trabalho de ficar linkando aqui. A propósito, que dragão horroroso. Dói só de rever. Pediam Nidhogg, ganharam Acidus Azul da Netflix. E até hoje a desenvolvedora não mudou). Não havia gostado muito do visual quando revelado (não como evolução direta de RK), mas passei a gostar um pouco mais a partir dessa ideia. Visual inspiradíssimo pela personagem do vídeo, que gostei, e é diferente da personagem oficialmente criada pra representar o tipo dragão no projeto (o que tem uma explicação, porque usaram outro monstro como inspiração, por outro motivo, mas enfim). Talvez pudesse usar uns Olhos Felinos, ou alguma outra pupila, pra finalizar o "cosplay". E fazer o RP de que a personagem realmente tem algum poder relacionado e fica só no RP, até a 5ª classe, ou classe 5-1-2, onde vamos nos fundir com o dragão. A cor original, vermelha, também é muito boa, e com ela dá pra usar outros personagens como inspiração (de ambas as séries). Normal (Normal) - Hyper Novice (evolução de Superaprendiz EX) Escolha muito óbvia, difícil ser outra. Possui habilidades de quase todas as outras linhas, era também geralmente o tipo com um movepool mais variado. O tipo normal, o eterno medíocre. Gelo (Ice) - Arch Mage (evolução de Arcano) Escolhido por gosto próprio, um pouco do design, e pela linha ter tido sempre maior afinidade com habilidades relacionadas a gelo. Pro cosplay, a roupa de Bruxa tingida, ou a original de Arquimaga, cai melhor. Pelo menos, se eu não tiver imaginando coisa, temos a notícia de que classes 4 poderão usar trajes de classes anteriores (o que me dá sensações mistas. Por um lado, a roupa de Arquimaga é muito melhor. Por outro, algo meio estranho e descaracterizante, e com gosto de servidor pirata). Como também de que a desenvolvedora planeja novas paletas (sendo que, da última vez que fiquei sabendo, as 4ª classes já tinham uma ou duas paletas extras). Então altas são as chances de uma roupa branca. Ficaria bom um visual Hálito Gelado. Tem muitas outras possibilidades, como aqueles flocos de neve, mas às vezes menos é mais. Lutador (Fighting) - Inquisitor (com roupa de Shura) Outro nada inesperado. Se bem que, forçando um pouco, a linha de Monges e evoluções também poderiam se classificar em muitos outros, como Água (metaforicamente) ou Psíquico. Só o cosplay que não combina nada com a roupa de Inquisitor. A que melhor combina é a de Shura. Incluindo este e os que vêm abaixo, eu não fiquei tão feliz com a escolha do cosplay, mas não quis demorar muito. Grama (Grass) - Wind Hawk (com roupa de Sentinela) Proximidade com a natureza, design, e só. Pro cosplay, a roupa alternativa de Sentinela fica melhor. Mais uma vez, considerem a atualização em que Classes 4 podem usar roupas anteriores, é uma "Wind Hawk" que permanece com a roupa de Sentinela (e, se possível, a coruja). Fogo (Fire) - Night Watch (com traje de Insurgente) Armas de fogo. Design tingido. Explosivos. Pro RP, poderia ter uma personalidade mais explosiva. Aqui poderia caber Magos e evoluções, Ferreiro e evoluções, e talvez outros, mas escolhi esse. Cosplay com traje de Insurgente, que é muito melhor. Água (Water) - Shiranui (evolução de Oboro) Levando em consideração alguns conceitos da linha, os significados dos nomes, e os conceitos dos tipos, por todos esses serem também relacionados à lua, Oboro, Shiranui e até Ninja caberiam em Fairy. Também caberiam em Dark, Ghost...Electric, Ice ou Fire, principalmente se levarmos em conta algumas habilidades. Mas escolhi Water. Porque o slot de Fairy, Dark e Ghost ficaram, na minha opinião, melhor ocupados. Bom, a geografia e, provavelmente também por consequência, história e cultura japonesa, também têm uma grande relação com o oceano. E, pelo que sei, Shiranui é o efeito do fogo fátuo no "mar lá". Também tem muitas habilidades da propriedade água. Uma roupa tingida azul. E um sapo, um anfíbio. Pra mim, é o suficiente, combinou. Qual inicial você escolheria? Elétrico (Electric) - Meister (evolução de Mecânico) Novamente, poderia ser Ninja, algumas das últimas evoluções de TK, muita coisa, mas acho que não tem escolha melhor. Pro "cosplay", poderia adicionar qualquer uma daquelas antenas visuais brilhantes. E ficar sempre nesse traje que a Gravity plagiou da Marvel. Voador (Flying) - Sky Emperor (com roupa de Mestre Estelar) Porque ele dá voadora. Só pelo conceito, visual e montaria. Mas talvez ficasse melhor em Psíquico, já que também é um tipo relacionado ao sol e demais coisas celestes. Mas agora não vou recomeçar, deixo esse comentário ao final do tópico. O traje de Mestre Estelar é melhor, uma das paletas combina com as cores do Rayquaza. A paleta azul claro também combina com o tipo. Terra (Ground) - Elemental Master (evolução de Feiticeiro) Claro, outra classe que caberia em muitos outros tipos (não à toa evoluiu pra Elemental Master), incluindo Psíquico ou até Dragão. Mas acredito ser uma das que melhor encaixasse aqui (ou em Rock). Como se não bastasse o design tingido, no passado teve grande afinidade com habilidades da propriedade Terra. Além das habilidades relacionadas ao terreno e minérios. Pro cosplay, dá pra usar também aquele vaso do Gaara, com a roupa vermelha. Ou usar a roupa verde (original) e fazer cosplay de Toph. Veneno (Poison) - Biolo (evolução de Bioquímico) Autoexplicativo, apesar de ser outra classe que poderia caber em muitos outros tipos, acho que acaba combinando mais aqui. Fantasma (Ghost) - Soul Ascetic (com traje de Ceifador de Almas) Mesma situação. A classe poderia estar em outro tipo, outras classes poderiam estar aqui (evoluções de Mercenário, de Ninja), mas acho que essa combinou melhor. Pela ausência de cabelos de tom propriamente preto, deixei uma peruca no cosplay, com Pupilas Púrpuras. Traje de Ceifador combina muito mais. Metal (Steel) - Imperial Guard (evolução de Guardião Real) Tipo conhecido por sua resistência. Algumas habilidades da classe também lembram muito alguns movimentos do tipo. Poderia ser ferreiro e evoluções. Ou outros. (Uma pena lembrar também que deixaram o grifo tão feio). Pro cosplay, tentei fazer um pouco inspirado em Metagross. Noturno (Dark) - Shadow Cross (evolução de Sicário) O nome do tipo, no original, significa algo como "malicioso", "evil". Até mesmo os movimentos, com uma ou duas únicas exceções, são todos relacionados a trapaças. Apesar de comumente erroneamente interpretado como sendo relacionado a obscuridão, sobrenaturalismo, coisas extrasensoriais, o que na verdade seria o caso de Fantasma ou Psíquico. Então Arruaceiro e evoluções seria o que perfeitamente se encaixaria aqui. Mas aí Psíquico ficaria vago, ou muito forçado com as classes que restavam, então optei por deixar essa escolha, que não deixa de fazer sentido. Pro cosplay, usei esse penteado que, no simulador (que teoricamente puxa coisa oficial do jRO), fica realmente escuro numa das opções. E usei Pupilas Douradas, já que com as Carmesins quase não se nota diferença. Tentei deixar um pouco inspirado em Umbreon. Psíquico (Psychic) - Abyss Chaser (com roupa de Renegado) Caberia melhor em Noturno, mas ainda faz algum sentido. A roupa de Abyss Chaser é muito ruim, por isso a alternativa de Renegado. Por ser a contraparte de Mercenários, poderia usar aquelas pupilas azuis, se fosse inspirado em Espeon. Fada (Fairy) - Cardinal (evolução de Arcebispo) Poderia também acomodar os artistas. Mas essa foi a escolha. Pedra (Rock) - Trouvere (evolução de Musa) Rock. É esse o trocadilho, tão usado e tão manjado. Pro cosplay, tomei como inspiração Roxanne, já que essa paleta lembra um pouco. Inseto (Bug) - Spirit Handler (evolução de Invocador) Por fim, o tipo que sobrou, pra classe que sobrou. Invocadores e evolução poderiam ser encaixados em outros tipos, como Grama. Mas realmente não há nenhuma classe que se encaixe bem aqui. Comentarei uma outra possibilidade ao final. A ideia era não repetir nenhum penteado, finge que não aconteceu. Bom, levando em consideração a época em que havia alguma lógica e balanceamento no jogo, dá pra notar que a relação entre os tipos é que não ficaria equivalente. Por exemplo, Elétrico deveria ter vantagem sobre Água, e não o contrário. Grass não tem nenhuma relação com Dark. Steel deveria ter vantagem, imunidade, a Poison, e Fairy deveria ter desvantagem, fraqueza, a. Ao mesmo tempo, curiosamente, 2 dos tipos mais fortes, Steel e Dragon, acabaram coincidindo com 2 das linhas mais fortes. Nunca fui jogador de modalidades competitivas, mas acabava conhecendo pela curiosidade de conhecimento sobre o jogo. Se parar pra pensar, eu tenho até preconceito com jogador pvp, tanto que to destinando metade do parágrafo apenas pra me certificar de que não achem que sou, eca Enfim, só achei curioso tentar notar também se as equivalências entre os tipos também combinaram. É uma pena que tenha que levar em conta o passado, bizarro que já faz um tempo que o que o pessoal chama de metagame é qual classe ganhou o último equipamento de loteria 0,01 de ROPs mais forte e que por isso tá roubando MVP mais rápido no evento pago onde você mata 60 ou mais MVPs por segundo chamado Cheffênia, os tempos mudam. Algumas considerações finais, que eu disse que comentaria, é que, enquanto escrevendo o tópico, me toquei que Sky Emperor poderia ir pra Psíquico, Abyss Chaser para Noturno, Shadow Cross para Veneno, Biolo para Grama, e Wind Hawk para Voador. Os artistas poderiam ir para Inseto, já que é um tipo por vezes também associado ao barulho (que fazem). Mas, se fosse o caso, talvez Elemental Master para Pedra, e Spirit Handler pra Terra. Esse tópico pode servir também pra postar outras ideias, de outras séries
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  4. Relaxa mano, tu já sabe minhas ideias e opiniões, mas vou até comentar no outro tópico pra ajudar no debate mesmo que eu no fim não vá participar.
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  5. Mate!! Pior que tu acabou de ajudar um detalhe que me passou totalmente desapercebido: o servidor. Te falar que em todo momento eu tava pensando em jogarmos no Valhalla, haha... Vou adicionar essa pergunta lá no tópico da seção geral, pois da mesma forma que tu interpretou que a gente iria jogar no Thor alguma outra pessoa pode estar pensando o mesmo. Cara, a ideia realmente é criar um grupo pra se divertir, então se tu não tá curtindo a ideia te entendo perfeitamente. Caso futuramente o grupo for pra frente e tu começar a curtir a ideia não hesite em falar!
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  6. Eu sempre fico de postar algo aqui, vou postar agora, antes que eu esqueça. Pros poucos que não sabem, existem outros simuladores. Não tem as vantagens desse, mas existem. Tem também aquele daquele site, RagStores. Mas, pelo menos aqui, não funciona direito. Bom, eu sempre usei muito esse nozomi.arege.jp/ro, que, até onde sei, puxa atualizações do jRO. Tem a versão antiga nozomi.arege.jp/ro/old. Não sei se a versão antiga tá sendo atualizada com coisas novas. Existia uma versão antiga em japonês. Eu tinha a percepção que a versão em inglês era desatualizada, além de ficar uma bagunça (item com mesmo nome, com nome errado, por aí vai). Cada versão vai ter vantagens. Em uma, tem um "pop-up" visual pra ver o penteado. Em outra, é mais cômodo mudar o penteado através das setas do teclado. E por aí vai. Faz tempo que não uso a versão em inglês mas, que eu me lembre, não são os nomes oficiais do iRO. O que eu fazia era ir no database divine pride, procurar o visual que eu queria testar (depois de vê-lo no site visualbro), mudar o divine pride pra versão japonesa, pegar o nome em japonês daquele visual, ir na versão antiga japonesa do simulador, e então procurar com a função de pesquisa ou com ctrl+F. Na versão nova, nem precisa fazer isso. Só pegar o ID do item, na própria versão brasileira do divine pride, e editar o URL. Dá mais trabalho, mas é uma alternativa. Pelo lado bom, tem sempre coisas atualizadas do jRO. Só uma pena que visuais de capa não funcionem.
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  7. No lv 10 ela está concedendo apenas um aumento de 10%, ou os 20% padrão da skill? Alguém fez o teste? Oratio - iRO Wiki Note: On iRO (Jan 4, 2022), the holy resist decrease is bugged and is half of what it should be. Jan 1, 2024 - still bugged. For example, level 5 decreases holy resist by 5% when it should be 10%
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  8. Cara, eu fiz um teste rápido aqui nos dummys com orátio level 10 e parece que tá reduzindo 20% da resistência a sagrado mesmo. Então acho que esse bug é só lá mesmo. Se mais alguém puder confirmar seria ótimo
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  9. Entendi. Bom, meu post eram apenas ideias. Eu acho que Thor seria pior mesmo. E que eu saiba, todos jogam no Val. Bom, se decidam aí. Em último caso, talvez pudesse ter 2 grupos, diferentes. Mas como o fórum (e, de certa forma, o jogo) já tem pouca gente, acharia melhor entrar em acordo e fazer uma jogatina só mesmo
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  10. Eu achei restritivo demais, pra início de conversa. Não pode isso, não pode aquilo, não pode aquilo outro, deletar char se for nocauteado... Meh. Jogar no Thor já é outra discordância pra mim. Mapas mais cheios de gente, mais chance de ter algum sacana pra sabotar (eu lembro quando até na Ilhota inicial tinha mob transformado com carta Poltergeist). Tentei voltar ao Thor recentemente e nah, não rolou. Nada de comércio (junto de, em partes que já mostrei ao Fabrício pelo Discord, não poder Rops), acho que é uma das piores pra mim. E eu já vi grupos que tinham essa regra e não duraram nada. Assim como outras regras. Então é mais um misto de "estar prevendo que vai dar merdinha por já ter visto outros grupos com ideias similares antes" com "ok, isso aqui eu não gostei mesmo, vlw flw".
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  11. Mas o que foi que não te agradou? Acho que ninguém quer obrigar ninguém a nada, e eu não posso falar pelos outros, mas me parecem abertos, então por que você não fala tudo o que não te agradou, pra que não coloquem?
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  12. Eu li, botei o tl;dr mais pela zoeira mesmo kkkk. Só que como disse, tão levando pra outro e com regras que não me agradou, então tô me recolhendo e sinceramente desejando que vocês se divirtam e consigam fazer a coisa andar.
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  13. Esse evento do browiki fez dessa manutenção, a melhor do ano! Sério, aventureiros. É tudo que nós temos pedido pra staff desde sempre: Um evento com temática local Sem complicação Sem essa loucura de deletar nosso farme após o evento acabar Não está nerfado Possui itens realmente úteis para nossa jogatina Agora é pegar tudo isso, usar a criatividade e bolar outros eventos mad in bRO, com caçadas de monstros, diálogos com npcs, farme de certos itens para ganhar outros, etc! O céu é o limite! A receita do bolo tá ai, dá de fazer, por que o dundé consegue e o resto da staff não?
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  14. Não seria interessante uma área PvP no fórum?
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  15. O Rufio não colocou nas notas, mas agora dá pra encantar alguns baixos na instância Espaço Infinito e alguns acessórios na instância Túmulo do Monarca. Olhem no Browiki, está bem interessante. 😁
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  16. É bem pior que isso, chapa, minha memória só serve para guardar porcaria, mas eu ainda me lembro da postagem (link) do Sr. Min-Soo Lee, desenvolver-chefe do Ragnarök na altura em que os homúnculos foram adicionados. Pois, fui buscar e eis o motivo da criação dos homúnculos: For the system, we focused on developing User-friendly AI and the new class creation. Before this Homunculus system, Ragnarok Online had had only two types of characters: Player Characters and Non-Player Characters. We tried to create a middle-character between the two by implementing Homunculus and I see it as a success so far. We provide users a convenient AI modification system for their homunculus. Of course, we provide the most basic AI for beginners. But they can modify the AI if they feel the need to change whenever they want. Some people might lament seeing the homunculus system implemented in game. These folks (read: botters) are those that use unauthorized third party programs to play. We adapted the concept of a bicho ruim program for the homunculus system. Using robot programs may sound wrong, but when you think about it, botters are also our users, those who love Ragnarok Online as much as normal users. So we thought it would be good if we could provide them a better auto-play program that was officially made by Ragnarok Online developers so they can come out of the shadows and play legitimately. Sim, amigos, os homúnculos foram adicionados como espécie de substituto e inimigo dos famigerados bichões. Por favor, não reclamem dos nossos bichinhos inocentes, os homúnculos eram utilizados da exata mesma maneira que foram pensados para. O que a Gravity fez foi uma patifaria imperdoável, destruiu o próprio conceito da classe, os coreanos traíram o movimento. Se visitarem os Zenorcs agora mesmo verá o mesmo punhado de mesmos personagens com mesmos equipamentos telando e gananciando drops 24 horas por dia. Melhorou bastante, né? Foram-se os inocentes, permaneceram os bandidos.
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