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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/25/2021 em todas áreas

  1. Só eu que entendi que vcs querem aquele sistema de caixas com itens e equips que se abre no lvl alcançado, que tem em alguns servers oficiais ? Aliás é uma boa sugestão, além de vir essa "caixa de ajuda ao up" que so e aberta no lvl certo ,que,ou vc ganha quando o char e criado e alem dos items e equips, tem outra caixa do próximo lvl dentro pra continuar ajudando até certo lvl, ou vc ganha marcando presença diária ,as caixas tem items medianos dropaveis Ai ter uma versão rops com itens rops medianos tbn seria de grande ajuda Se a descrição da caixa ficou meio confusa avisem que eu edito depois
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  2. Ola, tudo bom? Sou -Holigans, totor de mecanicos.... vim dar minha humilde opniao ^^ Sobre AURA VERDE: OK, é aceitável, realmente os mvps tem menos HP hj em dia do que mob de monstros de mapas especiais. É sem sentido. MAS! Se analisarmos o NIVEL dos mvps, esse nivel deles condiz com a realidade do poder deles. AURA é uma tentativa preguiçosa da gravity de valorizar os MVPS do passado, invés de adicionar NOVOS mvps de campo, com MAIS HP, dano, etc. Vigia do tempo foi uma tentativa mas totalmente frustrada porque é uma batata aquilo. Mas ok o power creep do jogo permite pra ALGUMAS classes a inserção de aura verde. Mas MUITAS classes ainda não estão devidamente AFIADAS, e vão sofrer sim. Tambem tirou a alegria dos iniciantes né, em arriscar fazer um MVP porque o cara mesmo em party ele vai gastar mais. O rag ja é um jogo que inicante sofre mto a merce de bons eventos, mas esporadicos demais, e a loja de cash (pra aqueles que querem ousar gastar BRL no jogo) é muito injusta em termos de preço e conteudo, jogando o iniciante para as garras dos revendedores de itens (vulgo os mecadores de prontera) Sobre META: O metagame é uma ilusão. Hoje vc tem ai questões como confort, DPS, qualidade de vida, acessibilidade de itens, viabilidade de up, dentre muitas outras questões. Se parar pra analisar o game HOJE, vai dar DORAM/GX/WL/MAMMONITA. Mas sao metas caras, de dificil up/build/setup, em mtos casos ultrapassando valores de 6Bilhoes... Pra nao dizer ainda que apenas 2 destes são confortaveis ou oferecem qualidade de vida in game (DORAM/WL) por baterem nos alvos a uma distancia enorme. Estamos muito necessitados dos updates das classes pra que esse meta seja mais estavel e confortavel a todos. Shura por exemplo ira dobrar o dano do asura, Rk tera um Tyr mais forte, por ai vai. São pequenas mudanças que vao ajudar outras classes entrarem para o META, nem sempre com DPS, mas com qualidade de vida por exemplo. Impacto meteoro batera mais, mas tera COOLDOWN então vai deixar de spamar... rebalance 2.0 mecha podera usar BUFFs e mammonita por exemplo, Shura os chakras passarão aumentar o dano de skills como garra de tigre. O REBALANCE 1.0 E 2.0 É ALGO DE SUMA IMPORTANCIA PARA O JOGO EM TERMOS DE DPS, QUALIDADE DE VIDA E ASSEGURIDADE DE ESTABILIZAR O MERCADO pois adicionara muitas outras classes ao meta. Ou seja, o meta, é receber conteúdo, episódios e updates das classes. Até la, o META sera gastar muito dinheiro.
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  3. Acho que depende mais dos itens de rops que serão adicionados, do que da Aura Verde em si. Por exemplo, adicionaram a Foice de Fogo Vivo recentemente, apesar do discurso de adicionar a Aura Verde pra incentivar os grupos, até então acredito que Mammonita não estava muito no radar dos jogadores. Então pode acontecer de adicionarem novos equipamentos para RK, Meca ou outra classe, que melhore as habilidades mais usadas atualmente ou que incentive novas builds. Espero que adicionem mais equipamentos pra Adoramus!! "Nós não vamos colocar uma meta. Nós vamos deixar uma meta aberta. Quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta."!!!
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  4. Atualmente os Renegados não têm muita identidade própria. Usam Impacto de Tyr dos RKs, usam Rajada de Flechas que Sentinelas e Músicos também têm, usam autocast que hoje em dia qualquer um consegue fazer. Não temos nenhum item exclusivo que aumente o dano de alguma skill viável como outras classes têm. Sentinelas têm combo gigante para Tempestade de Flechas, tem Botas Aladas para Bomba Relógio, Sicários têm Botas do Conjurador para o Impacto Meteoro, o Anel do Rei Abissal para Lâminas de Loki, etc. Mas existe uma capa lá fora que pode dar mais brilho para nossa classe e para uma habilidade própria, o Disparo Triplo! Segue descrição do item: Manto do Flamingo Negro [1] ————————————————— HP +3% Resistência as raças Humano e Doram +5% ————————————————— A cada nível aprendido de [Desejo das Sombras]: Dano físico contra todos tamanhos +1% Precisão perfeita +2 ————————————————— Ao aprender [Disparo Triplo] nv.10: Resistência às propriedades Terra e Vento +50% ————————————————— Ao aprender [Cópia Explosiva] nv.10: Recupera 100 de HP e 10 de SP ao derrotar monstros com qualquer tipo de ataque A cada ataque: Recupera 2 de SP ————————————————— A cada nível aprendido de [Redemoinho da Absorção]: Dano de [Disparo Triplo] +50% Dano de [Cópia Explosiva] +15% ————————————————— Refino +7 ou mais: HP +5% adicional AGI e DES +10 ————————————————— Refino +9 ou mais: HP +7% adicional AGI e DES +10 adicional ————————————————— Tipo: Capa DEF: 12 DEFM: 0 Peso: 10 Nível necessário: 100 Classes: Todas Os bônus da capa podem ser alterados quando a capa chegar aqui. Se trata de uma capa bem semelhante com a que outras classes já possuem no bRO, como os músicos com o Abafador de Tempestades, Sicários com a Capa do Carrasco e os Mecânicos com a Capa de Magma. Infelizmente esta nossa possível capa não seria tão roubada quanto um Abafador de Tempestades, por exemplo, já que esta reduz a recarga de uma habilidade possibilitando o spam de uma skill que não deveria ser spamável, mas a nossa capa já seria muito bem-vinda. Agora vamos ver as utilidades desta capa na build de Disparo Triplo. Problemas atuais do Disparo Triplo ? Atualmente a build de Disparo Triplo é muito cara, mas muito cara mesmo. Você investe muito na build que gosta, não tem o devido retorno e acaba se decepcionando. A build de disparo triplo não é nada eficiente em níveis baixos. A build precisa muito de AGI para aumentar o dano da habilidade, precisa muito de DES e INT para reduzir o cast, e precisa de nível 170 para poder equipar o chapéu da classe que dá dano no disparo. Precisamos ficar com o hat Memorável Artifício das Sombras colado no personagem para ter dano com a habilidade. Isso significa que não podemos usar algum hat para reduzir a pós-conjuração (como Olho da Cecil), não podemos usar hat de sustain (como Succubus ou Vanargandr), não podemos usar hat de precisão perfeita (Quepe do General), não podemos usar algum hat para ignorar defesa física (Pluma Negra ou Capuz de Esquilo), ou até qualquer hat pra dano antes de poder equipar o hat memorável. Nossa classe tem dificuldade em reduzir a conjuração variável. Se usamos algum item que aumente DES ou INT, perdemos itens que dão dano, se usamos o combo Botas Temporais com Instinto + Anel Temporal para ganhar 40 DES, deixamos de poder usar o Sapatos do Perseguidor para ignorar defesa e algum outro acessório melhor para dano. Como a capa vai ajudar na build ? Com a capa vai ficar mais fácil de melhorar o dano da habilidade, tornando-a competitiva com as builds super roubadas que vemos por aí, apesar de ainda sim não conseguiremos esmigalhar os monstros como Dorams e Arcanos fazem. Diminuiria o custo da build, já que poderíamos optar por hats mais baratos para suprir algumas necessidades. Quem não tem carta Kiel ou o combo Amon Ra poderá usar um Quepe do General ou Olho da Cecil para reduzir a pós-conjuração. Quem não tem uma carta Memória de Thanatos poderá usar um Pluma Negra para ignorar a defesa dos inimigos, e ainda ter o bônus de dano contra chefes. Com a capa não precisaremos mais esperar chegar no nível 170 para que o Disparo Triplo se torne útil. A capa ainda ajuda com AGI, melhorando nosso dano e nos permitindo focar nossos atributos base em DES/INT. Com a capa, apesar do hat de bio5 ainda ser a melhor opção para dano, poderemos usar outros hats situacionais. Se vamos limpar algum mob ou matar monstros específicos, podemos usar uma Boneca da Succubus para sustain e ainda conseguir usar o Disparo Triplo de forma eficiente. Ficará mais fácil reduzir a conjuração variável por atributos. Com os 20 DES que a capa dá vai ajudar demais a fechar a conjuração, já que os Renegados não tem tanta facilidade assim para zerar o cast, ainda mais se for numa build mais em conta. É isso pessoal. o futuro trará boas coisas para nossa classe. Vamos nos unir e torcer para que esta capa linda chegue logo. Você pode fazer sua parte pedindo a capa neste tópico, na sala #sugestões-de-itens do discord oficial, votando no item que está na vitrine de sugestões do discord oficial, abrindo um ticket de sugestão no sistema de suporte, ou todas as opções mencionadas.
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  5. Ahhhhh... acho que entendi melhor. De fato, o conjunto do Senhor do Tempo é interessante. Agora se justifica o preço já são outros 500. A mesma coisa para o conjunto Astrea que apareceu recentemente. Então, basicamente, um meio termo entre o apelão e o não apelão. E que tenha um preço em conta ao mesmo tempo e sirva aos iniciantes... Bem, se usar a lógica do mercado, é mais razoável que equipamentos que foram superados sejam vendidos a um preço ainda menor. Pelo menos é isso o que penso. Nesse quesito, os únicos equipamentos que me vem em mente é o conjunto do Traje de Luta Jogos Vorags, o Arco Real (aquele que faz combo com carta Deviace), Brincos de Esmeralda. (Mals. Meu conhecimento está mais voltado para musa). Acho que é isso. Tem lá a sua cota de utilidade. Se é apelão, diria que não porque já tem equipamentos ainda melhores que chegam a "nível supremo". Maaaaaaaas... aí chega a pior parte: o preço em ROPs. Não há garantia alguma que estará num preço bom.
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  6. Não tem nenhum guia, eu acho. Mas você pode ver alguns itens aqui: https://www.divine-pride.net/database/search?q=DROP+%2B Tenho a impressão de que tá faltando item que devem ter a redação diferente, mas não lembro agr. Talvez não.
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  7. Não acho que seja o claitos, tóxico demais esse bait
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  8. Aqui também tá assim. De acordo com o que foi dito no Discord o Rufio já está vendo com a equipe técnica o que está acontecendo.
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  9. Brincadeira hein =P Muito cringe (pootz usei isso haha) essa situação...
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  10. De fato. Até caí no canto da sereia com o discurso de que com a WP tudo seria mais rápido. No começo adicionavam comandos e cartas todo mês, então íamos crendo. Sobre o update, é complicado. Se a Gravidade reservou algo apenas voltado para QoL e mecânicas (aura), poderiam ter incluído mais coisas. Cadê a redução das % das lojas? Peso 70%? Janela dos grupos? Alteração da xp e quantidade de mobs como rolou no iRO. Sei lá, tem como adicionar coisas legais no jogo sem depender de episódio, mas, nem isso foi feito. Sobre os eventos, é interessante ver a quantidade deles no horizonte, mas, é sério que a Gravity não autorizaria a vinda deles sem alterações para então mudar quando a nova versão estivesse completa? Os jogadores ficarão sem evento até o final do ano, porque precisam vir 4 itens novos em um evento aqui e outro acolá?
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  11. Alguns itens que de cabeça eu recomendaria: 1) Armaduras Herói , 2) Succubus, 3) Anéis Distorcidos, 4)Tiara do Orgulho/Chapepperoni e outros do tipo, 5) Olho da Cecil, 6) Couraça de Boitatá, 7) Pó de Fada, Anel de Brinquedo e afins, ? Rideword Todos são gerais, funcionam bem com a maioria das classes, e facilitam o up. Sobre a loja do Thor (só conheço essa loja): A maioria dos chapéus não tem mais utilidade. Sobra alguns pontos para a Jibóia e Benção. Hálito de Verme, Vampíricas, de Asgard e olha lá, pois, ainda teriam que ter seus preços revisados. Sobre os equipamentos, precisaria revisar os accs no geral, e o preço de itens como Revigorante, Precioso, set senhor do tempo.
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  12. Cof..coff..coff? Adorei o post! Muita sugestão bacana. Já no meu parecer o dona Kafra e o Rufio kun, poderiam abrir um post todo começo de mês com o título: "O que vcs querem que venha na loja de rops no próximo mês?? Mandem, ver!" Eu automaticamente, com uma loja de rops atualizada mensalmente e personalizada com nossas sugestões Não jacaré, vc é que acordou vendo passarinho preto! Vou te mandar uns tucumãs aqui de Rondônia pra vc se alegrar!?
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  13. Bom, acho que criticas são validas sim, mas é estranho você falar que o guia aqui é uma "tradução mastigada do pdf que vem junto com a AI" e logo após citar um monte de conteúdo que não foi incluído e nem explicar como faz tudo isso, finalizando apenas mandando lerem o pdf. Esse é um dos guias em português mais úteis que já vi sobre como configurar a AI, ninguém é obrigado a pegar um pdf em outro idioma e tentar decifrar, jogar no google tradutor um texto com um monte de termos específicos também não resolve muita coisa. Além do mais, como todo guia, quem o criou pode muito bem vir a atualizar ele com informações faltantes se outros jogadores colaborarem, é bom a gente valorizar quem ainda tenta criar guias e alimentar o fórum com algo construtivo, lembrando que Rag é um jogo com certo tempo e muita gente aqui não vive pro joguinho, tem trabalho, família, estuda... e pegar um tempinho livre pra traduzir um pdf que seja, de graça, pra tentar ajudar outros jogadores com suas dúvidas é uma atitude muito louvável comparada a quem apenas reclama e não tentou fazer o mesmo trabalho. @TarotKeeper garanto que seu guia vai ajudar muita gente aqui, inclusive eu vou olhar depois melhor com tempo e rever as configurações do meu homunculus.
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  14. Wow, você adicionou bastante coisa. De fato, o Berserk mode não é relacionado Sede de Sangue. Também sugiro remover o link pro ratemysv, porque tem propaganda de private lá. De resto, tá ficando bacana.
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  15. Cara, estou voltando de muito tempo e deixo minha opinião. O servidor melhorou em algumas questões como a redução de bichões, mas por outro lado o jogo ficou insanamente saturado na questão de poder. O que mais me alegrava no jogo eram os grupos de jogadores espalhados por quase todos os mapas, todos jogando juntos jogando aquela conversa fora, hoje não vejo mais isso, raramente aparece um grupo ou outro. Eu gostava muito de fazer torre antigamente com mais 11 caras entrando em desespero ao ver um MVP mas hoje as coisas mudaram muito, parece que todo mundo tem um Abissal +11 e outros equipamentos +13 pra cima, aparece um MVP e é obliterado em segundos como se não fosse nada. Eu até podia dizer que gastaram uma casa para alcançar essa proeza mas infelizmente nem isso, ficou barato quebrar o jogo, inclusive tentei trazer um amigo junto mas ele se esquivou bem cedo e com razão, é desanimador você brigar com um ogro por 10 segundos pra chegar um cara e explodir tudo em volta com um único movimento e teleportar. Como disse, é a opinião de alguém que tentou voltar pro jogo, acho que o que mais me desanimou foi o fato de eu ser um AB e ver que se tornou uma classe inútil já que todos agora solam o mapa com vida e mana infinita. Mas tirando isso, espero que a galera esteja se divertindo, e que não estejam presos ao jogo por simplesmente terem gasto horrores com equipamentos. Obrigado e abraços!
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  16. 1- Arca com combo de equipamentos realmente bons para cada classe. Isso facilitaria enormemente a vida dos novos jogadores e de quebra estimularia o investimento via rops por parte de tais players. 2- Arca do iniciante, dando direito a um char trans lvl 99, mais algumas medicinas e outros itens que auxiliem de fato no comecinho da jornada (limitando a compra dessa em 1 por ano não seria nada ruim).. 3- Arca do limite de peso... 4- Arca do limite de inventário.. ps: A ideia da arca com mega/omni permanente é fantástica. Afinal, todo mundo sabe que quem mete +15 +16 +17 +18 não depende de minério na loja e sim do próprio estoque na kafra...
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  17. A Cheffenia e o Ticket são loterias para quem quer fazer dinheiro rápido. Antigamente na Cheffenia, qualquer drop de carta já pagava tranquilo qualquer despesa. Hoje são apenas seletas cartas que valem dinheiro e tempo. Se você fizer um setup bom para o farm da Celine por exemplo, você consegue comprar os itens de Ticket e MvP cards, "sem correr riscos" e evita o stress também.
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  18. Cara, se eu fosse responsável por esse jogo eu refaria ele do zero! Eu coloco num arquivo de texto todas as ideias que tenho e os problemas que vejo quando jogo (Ver anexo!). Aqui estão algumas ideias que eu achei na internet e acho que já deveriam estar implementados. As melhores ideias que encontrei foram essas: Esse é de outro servidor, mas acredito que o problema existe aqui também, se for resolvido há ganho imenso de desempenho, é para melhora da performance. Todo mundo experiencia problemas de performance como queda de FPS e engasgos no jogo mesmo com o melhor dos computadores, é simplesmente por causa que o jogo foi mal otimizado. Andando por Prontera, por exemplo, você pode ver como o jogo engasga feio. Otimização de interface e Engine de renderização: Escalamento de sprites utilizando Inteligência Artificial: ragfix.txt
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  19. Muitas coisas poderiam ser feitas pra ambas as perguntas. Vou fazer sugestões que pouquíssimo provável serão consideradas pela gravity, mas farei assim mesmo. 1a coisa: rework nos sprites 2D e das texturas 3D existentes no jogo. Refazer todos os sprites 2D do jogo e colocar em alta definição, nada mais de pixelado. As texturas dos mapas 3D, colocar uma opção nova também em HD. Rework completo dos efeitos especiais de magias e habilidades de TODAS as classes. Os efeitos especiais do Ragnarok, infelizmente são, em grande parte, feios. Novos efeitos especiais das habilidades de todas as classes fariam grande diferença na experiência visual. Rework completo da UI muito antiga e de sistemas de Quests, de navegação e de grupos, bem como expandir o sistema de grupos para instâncias de forma que o sistema permita fazer uma fila virtual e procura por outras pessoas que queiram participar de instâncias ou grupos em mapas automaticamente, com uma notificação na tela quando o grupo estiver completo, ou novo membro tiver se candidatado a entrar. Implementar roupinhas funcionais por ROPS, pra todo mundo poder comprar e vestir (em 2D, mesmo, chega de preguiça de fazer sprites). Estas roupinhas funcionariam normalmente para atacar, conjurar e etc sem restrições como as atuais possuem. Implementar skin de armas e escudos por ROPS também. Essas implementações exigiriam uma nova aba nos equipamentos dedicado aos visuais. Implementar Montarias sem restrições através dos ROPS. Todas as classes poderiam utilizar-se de todas as montarias lançadas por ROPS, nada de restrições por classe. Claro, continuaria com o sistema de montarias em batalhas apenas para as classes que tem treinamento para tal como as evoluções de espadachim e Sentinela. Com ambiente em 3D repaginado e sprites 2D em alta qualidade, Ragnarok podia ter cutscenes nas missões principais de trama. Iria começar planejando as de conteúdos novos e todo mês ir lançando patch com cutscenes de conteúdo mais antigo. Um sistema de dia e noite depois, seguido de climas! Este sistema funcionaria com hora própria do jogo (e não do mundo real) aonde 1h equivale a 1 minuto e, em alguns mapas, os Spawn de monstros mudariam de acordo com a hora do dia ou o clima em questão. A hora do dia ou o clima também poderiam influenciar na experiência ou até mesmo dificuldade dos monstros no mapa, alterando sua XP tambem. Por exemplo, monstros da raça peixe mais fortes durante o clima chuvoso e dariam mais XP ao serem derrotados, ou ficam mais fracos durante Sol forte e dão menos XP ao serem derrotados. Com isso, um novo sistema de trilha sonora, que teria diferença em detalhes dos arranjos de acordo com o clima, tempo do dia e, quem sabe, músicas de batalha pra MVP e mini boss. Nova Dificuldade para MVPS: Ao invés de apenas se basearem em quantidade de HP na casa dos bilhões nos MVPS e a quantidade de dano que causam ou recebem, os MVP's deveriam exigir estratégia. As habilidades que estão vindo com a aura verde já farão uma diferença interessante, mas mais deve ser feito. Uma sugestão vista em outros MMORPG's que não são de ação e poderia ser facilmente implementado no jogo com recursos que, em sua maioria, já existem, são Skills com AoE mais únicas: ao invés de sempre atingir todo um quadrado ou círculo de efeito na tela, as Skills de MVPS (ou de jogadores também) poderiam ser em formato de cone à frente do lançados, poderia ser em direções diferentes do conjurado em formato de estrela com espaços entre eles e muito mais formatos. Desta forma, os jogadores, durante uma batalha, precisariam ficar atentos às células vermelhas no chão aonde as skills iriam acertar e ficarem se movendo ao redor do MVP e desviando dos ataques a todo momento, ao invés de permanecerem parados spammando skills. Sistema de Atividades periódicas Atividades específicas diárias, semanais e Mensais (individuais) a serem feitas com recompensas bem pensadas. O jogador abre o menu das atividades e vê objetivos a serem cumpridos como por exemplo "Completar 5 instâncias" ou "Derrotar 100 monstros de nível acima do seu" ou "fazer grupo com um personagem de nível abaixo do seu por 1h", etc e, ao lado dos objetivos as recompensas que poderão ser recolhidas ao completar cada uma; alguns resetando diariamente, outros semanais e outros mensais com as recompensas respectivas. Obviamente todas as implementações visuais acima de Sprites em alta definição e textura novas dos ambientes 3D deveriam vir como opção nas configurações do jogo para aqueles que gostariam de permanecer com a experiência visual clássica. Se isso não renovasse a experiência de jogo sem precisar fazer outro jogo do 0, não sei o que renovaria. Obrigado se você leu até aqui!
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  20. A fita do bob esponja não funcionou nem soprando feelsbad ?
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  21. meu também está com o problema
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