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Argus Lart

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  1. Bem, já começou com Chefênia com 1 semana a mais que no Thor, toda vez que vier a partir de agora. Eu acredito que terá mais, sim.
  2. Isso seria muito bom pro server ajudaria bem na economia e devia vir logo e já com essas atualizações! Rag falta atividade diferenciada, coisas pra fazermos além de MVP e farm, atividades divertidas que tomam tempo, mas que sejam recompensadoras. Como não há muitas opções feitas, deveriam trazer ao menos as que já tem, tipo essa da corrida de Hugel. O ruim do Rag é deixar suas mecânicas e atividades ficarem velhas. Falta atenção a elas sejam sempre relevantes.
  3. Não resolve exatamente, né? Ter que procurar em que semana foi lançado determinado visual pra procurar num vídeo da twitch. Meio ruim, né! Eu nem assisto Kafra news desde que saiu do youtube, twitch não dá pra mim. Fazer na publicação, na verdade, é o mínimo. Mas o ideal mesmo seria poder visualizar na loja de ROPS.
  4. Tá fazendo muita falta poder visualizar os visuais antes de Comprar na loja de ROPS, né!
  5. Teve uma época em que estavam postando foto dos visuais ingame. Seria ótimo incorporar isso de novo nas publicações das notícias! 🤩
  6. Exatamente!! Muito tempo de marasmo pra de repente vir todos os eventos de uma vez! Se for ter essa montanha de eventos planejados daqui por diante, até tudo bem, teremos de aprender a priorizar. Mas como acho pouco provável que esse seja o caso, é melhor vir um ou dois eventos de cada vez e termos conteúdo o ano todo!
  7. Ah, definitivamente eu não iria lá cobrar. No mínimo era obrigação da Warp portal manter aquele site maravilhoso. Era curiosidade se iria continuar mesmo, ou se tinha acontecido algo. Mas retomaram esta semana, pelo visto! Eu amo aquele site!🤩
  8. Alguém sabe o que aconteceu com o VisualBro? Eu sempre confiro nele os lançamentos de visuais, mas faz umas duas semanas que tá parado. Alguém tem notícias?
  9. Muitas coisas poderiam ser feitas pra ambas as perguntas. Vou fazer sugestões que pouquíssimo provável serão consideradas pela gravity, mas farei assim mesmo. 1a coisa: rework nos sprites 2D e das texturas 3D existentes no jogo. Refazer todos os sprites 2D do jogo e colocar em alta definição, nada mais de pixelado. As texturas dos mapas 3D, colocar uma opção nova também em HD. Rework completo dos efeitos especiais de magias e habilidades de TODAS as classes. Os efeitos especiais do Ragnarok, infelizmente são, em grande parte, feios. Novos efeitos especiais das habilidades de todas as classes fariam grande diferença na experiência visual. Rework completo da UI muito antiga e de sistemas de Quests, de navegação e de grupos, bem como expandir o sistema de grupos para instâncias de forma que o sistema permita fazer uma fila virtual e procura por outras pessoas que queiram participar de instâncias ou grupos em mapas automaticamente, com uma notificação na tela quando o grupo estiver completo, ou novo membro tiver se candidatado a entrar. Implementar roupinhas funcionais por ROPS, pra todo mundo poder comprar e vestir (em 2D, mesmo, chega de preguiça de fazer sprites). Estas roupinhas funcionariam normalmente para atacar, conjurar e etc sem restrições como as atuais possuem. Implementar skin de armas e escudos por ROPS também. Essas implementações exigiriam uma nova aba nos equipamentos dedicado aos visuais. Implementar Montarias sem restrições através dos ROPS. Todas as classes poderiam utilizar-se de todas as montarias lançadas por ROPS, nada de restrições por classe. Claro, continuaria com o sistema de montarias em batalhas apenas para as classes que tem treinamento para tal como as evoluções de espadachim e Sentinela. Com ambiente em 3D repaginado e sprites 2D em alta qualidade, Ragnarok podia ter cutscenes nas missões principais de trama. Iria começar planejando as de conteúdos novos e todo mês ir lançando patch com cutscenes de conteúdo mais antigo. Um sistema de dia e noite depois, seguido de climas! Este sistema funcionaria com hora própria do jogo (e não do mundo real) aonde 1h equivale a 1 minuto e, em alguns mapas, os Spawn de monstros mudariam de acordo com a hora do dia ou o clima em questão. A hora do dia ou o clima também poderiam influenciar na experiência ou até mesmo dificuldade dos monstros no mapa, alterando sua XP tambem. Por exemplo, monstros da raça peixe mais fortes durante o clima chuvoso e dariam mais XP ao serem derrotados, ou ficam mais fracos durante Sol forte e dão menos XP ao serem derrotados. Com isso, um novo sistema de trilha sonora, que teria diferença em detalhes dos arranjos de acordo com o clima, tempo do dia e, quem sabe, músicas de batalha pra MVP e mini boss. Nova Dificuldade para MVPS: Ao invés de apenas se basearem em quantidade de HP na casa dos bilhões nos MVPS e a quantidade de dano que causam ou recebem, os MVP's deveriam exigir estratégia. As habilidades que estão vindo com a aura verde já farão uma diferença interessante, mas mais deve ser feito. Uma sugestão vista em outros MMORPG's que não são de ação e poderia ser facilmente implementado no jogo com recursos que, em sua maioria, já existem, são Skills com AoE mais únicas: ao invés de sempre atingir todo um quadrado ou círculo de efeito na tela, as Skills de MVPS (ou de jogadores também) poderiam ser em formato de cone à frente do lançados, poderia ser em direções diferentes do conjurado em formato de estrela com espaços entre eles e muito mais formatos. Desta forma, os jogadores, durante uma batalha, precisariam ficar atentos às células vermelhas no chão aonde as skills iriam acertar e ficarem se movendo ao redor do MVP e desviando dos ataques a todo momento, ao invés de permanecerem parados spammando skills. Sistema de Atividades periódicas Atividades específicas diárias, semanais e Mensais (individuais) a serem feitas com recompensas bem pensadas. O jogador abre o menu das atividades e vê objetivos a serem cumpridos como por exemplo "Completar 5 instâncias" ou "Derrotar 100 monstros de nível acima do seu" ou "fazer grupo com um personagem de nível abaixo do seu por 1h", etc e, ao lado dos objetivos as recompensas que poderão ser recolhidas ao completar cada uma; alguns resetando diariamente, outros semanais e outros mensais com as recompensas respectivas. Obviamente todas as implementações visuais acima de Sprites em alta definição e textura novas dos ambientes 3D deveriam vir como opção nas configurações do jogo para aqueles que gostariam de permanecer com a experiência visual clássica. Se isso não renovasse a experiência de jogo sem precisar fazer outro jogo do 0, não sei o que renovaria. Obrigado se você leu até aqui!
  10. Não vou repetir o que já foi dito porque tá lotado de ideias legais pelos colegas. Então, vou falar de ideias que eu tive, que acho que não falaram ainda, ou elaborar melhor em cima de algumas. * Rank de Instâncias Falaram de Rank de Instância e eu achei isso uma ideia espetacular. Instâncias como a Torre sem fim ou até Instâncias Solo que poderiam ter um rank com premiações semanais e mensais (claro, as mensais sendo melhores). Mas um rank mais abrangente. Por exemplo: chegou até o andar Tal, já tem premiação. Chegou ao topo, tem uma premiação adicional. Chegou ao andar tal "X" vezes no mês, ganha premiação. Concluiu "X" vezes no mês, ganha uma premiação maior. E isso estou falando da Torre. É realmente interessante colocar essas premiações em Instâncias Solo também. *Eventos de Quests Eventos temporários (1 mês) com alguma trama simples, aonde há quests diárias relacionadas a locais pouco explorados do jogo, aonde vc junta moedas e tem uma loja ingame do evento que venda diversas coisas por essas moedas do evento. Então essa é uma ideia que pode ser reaproveitada de forma diferente todo mês, até, se necessário. A Moeda deve ser intransferível. Desta forma, esse é um tipo de evento que tira movimentação de mapas ocupados, valoriza mapas esquecidos, induz exploração e, por ter uma quantidade de missões diárias limitadas, haverá total controle do quanto de itens poderão ser resgatados por alguém que fez as missões todos os dias com 1 personagem controlando um overflow de quaisquer que sejam as premiações. * Evento De PVP. Separam-se em categorias diferentes de PVP, separando por nível ou até copa de classes. Coloque missão a partir de um NPC. Uma missão de vitória e uma missão de derrota diária dando a mesma quantidade de moedas. Seguindo mesmo molde da sugestão anterior de premiação através de moedas em missões diárias, com o adicional de Rank ao final do evento: foi derrotado X vezes ganha tal premiação extra, venceu X vezes, ganha outra premiação extra. Isso equilibrara o PVP, não vai fazer todo mundo ficar no afã de vencer sempre se os prêmios do Rank forem igualmente bons e pode ser por conta, ao invés de por personagem, para pode fazer copa de classes ou de habilidades. Exemplos de Copas de Temporadas (talvez 2 semana a 1 mês cada copa) - Copa de Suporte: Apenas classes Noviço, Sacerdote e evoluções, Espiritualista, sábio e evoluções, Bardos, Odaliscas e evoluções podem participar dessa temporada. - Copa do fogo: apenas habilidades ofensivas de fogo são habilitadas na arena. - Copa do Debuff: nenhuma habilidade de dano direto é habilitada na arena. - Copa Semi Nu: Apenas equipamentos visuais são permitidos na arena. Claro, todas as copas separadas por nível, mas com as mesmas recompensas no final que é pra valorizar todos os jogadores. Sugestão de grupos de níveis (nv 75-99, 100 a115, 116 à 130, 131 à 150, 151 à 169 e 170 à 175) (6 salas). *Evento da Amizade Série de missões que dão determinada recompensa se feitas solo, recompensas um pouco maiores se feitas em grupo e as maiores recompensas se feitas em grupo com pessoas que estão na sua lista de contatos. * Eventos em grande escala de servidor que extrapolam os limites do jogo. Eventos em várias partes com trama mais trabalhada que envolva desde troca de trilha sonora dentro do jogo, das cidades (efeitos de tela, se possível pra dar mais dramaticidade), participação de GM's em horários determinados para dar andamento na trama a partir de Objetivos (X jogadores no servidor completarem a missão tal, X monstros do tipo bruto derrotados no servidor), claro, tudo servindo a trama. Em certos pontos, aonde os GM's surgiriam no jogo para ter interação, poderiam haver grandes batalhas contra monstros em cidades ou em mapas específicos que sirvam à trama e até MVP's. Tarefas em fóruns e redes sociais do jogo para complementar a trama do evento e premiações diferentes para quem participa das tarefas no fórum ou nas redes sociais, premiação pra quem participou das tarefas e premiação pra quem estava online nos mapas dos eventos de batalhas. Estas são as minhas ideias por enquanto. Acho que com elas dá pra fazer coisa variada o suficiente pra tirar o servidor da monotonia e agitar por anos, porque são altamente adaptáveis a novos temas e podem ser sempre reaproveitadas em sua base e modificados os elementos pra renovar. Espero que leiam e adoraria se algumas pudessem ser implementadas.
  11. Só se for pra você, que provavelmente estava esperando se entupir de ROPS como no ano passado. Agora é evento gratuito em cima de evento gratuito. Nem dou conta de acompanhar. Tá é bom pra caramba. A Equipe tá de parabéns pelos eventos, que continuem sempre assim! Tá dando vontade de jogar de verdade!
  12. Visual do sobrepeliz real com diferentes esquemas de cores, pra combinarmos com as roupas das classes .
  13. Adeus a todos!! Nos veremos na nova era!! Foi bom enquanto durou, talvez seja melhor ainda o novo que vai durar! Adeus!
  14. Nossa, amei a quest e tentarei fazer todos os dias. O visual é lindo, as premiações são ótimas! Novos itens slotáveis, novos visuais pra fabricar, quest interessante, novo pet bonitinho (apesar da maioria ter odiado, eu gostei). Gostei mesmo! Isso é um ótimo evento! Me surpreendeu. Só faltou o pet ter algum efeito permanente após o fim do evento pra equilibrar com os outros pets. Fora isso, tudo ótimo! Parabéns :LUG.
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