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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01/29/2020 em todas áreas

  1. LINKS FIXADOS SOBRE O ASSUNTO  TÓPICOS GERAIS [CONSUMÍVEIS] - por Mage_Bgt Upando de noviço a sacerdote 99/50 (non-baby/non-trans) - por Mage_Bgt [GUIA] - Mudança de Classe: Arcebispo (Parte Prática) - por Mage_Bgt [Healing Church] Perguntas e Respostas - O Poder Divino > Sacerdotes e Evoluções - por Yukii ~ [GUIA] Arcebispo: Uma introdução ~ by Aarchie - por Aarchie 10 Dicas para Acerbispos(as) - ABs na Prática! - por Fadeaushka Lumière Naofa Dicas e Curiosidades: Sacerdotes e Evoluções! - por Aarchie
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  2. Você já sentiu que seu personagem estagnou? Você finalmente vira Terceira Classe e é aí que o bicho pega, seu char é level 100 e o up começa a ficar cada vez mais moroso, você não tem mais medicinas para potar, e só resta upar nos magmarings e você não aguenta mais ver esses bichos e vê eles até quando dorme? Fiz esse guiazinho para você que está aí perdido sem saber para onde ir e upar seu char, fiz uma pesquisa em alguns databases de Ragnarok, e vi que é possível sair dos magmarings e tentar renovar as esperanças para chegar nos leveis mais altos sem perder a vontade de jogar. Pra você que cansou de magmaring e quer algo diferente no seu up, ou já não sabe para onde ir, e só pensa nos Mapas Especiais, Turn In e Medicinas. Introdução Primeiro vamos a uma introdução rápida, vou ajudar você a realizar a pesquisa, caso ainda queira mais opções de lugares e monstros para enfrentar. Você precisa entender os bônus e penalidades de Xp que cada monstro aplicará no seu personagem de acordo com seu level atual. Resumindo tudo, seu personagem tem que ter uma diferença de 15 leveis do monstro que você está matando para começar a ganhar 115% da xp que ele oferece, ou seja, seu personagem level 100 pode enfrentar um monstro no level 115 sem receber penalidades (recebe 115% de xp), e seu personagem NÃO pode ultrapassar da mesma forma essa diferença de level, ou seja, a partir do level 117 ele começará a receber penalidade de xp, recebendo muito menos. Este cálculo serve para todos os leveis, desde o level 01 até 175. Dica: Utilize o comando do mapa mundi " ctrl+' " e aperte tab *Este mapa mostra o level dos monstros de cada mapa, assim fica mais fácil de você escolher onde upar, seguindo a dica de bônus e penalidade. **Para mais informações sobre a tabela de bônus de experiência confere aqui: BroWiki Experiência Guia de up do 100-115: Kobolds - Mapa Pradaria Audhumbla Serial Killer, Dullahan, Loli Ruri, Árvore Maldita - Vale de Gyoll - Ou Niffheim Magmarings - Campo de Veins Aliot, Aliza e Alicel - Fábrica de Robôs Venatu, Dimik - Ruínas de Juperos Sedora, Sropho, Dofle - Túnel Submarino 06 Raydric, Alice, Khalitzburg, Cavaleiro do Abismo - Cavalaria de Glast Heim Guia de up do 110-125: Templo de Freya - Santuário de Rachel ( Aqui você pode vir desde o level 103 mais ou menos) - Para acessar este mapa você vai precisar fazer a quest: Link da quest Torre de Thanatos Andares Superiores - Gefenia (todos os andares) - Floresta (Clique no link para saber como acessar o mapa) - Calabouço do Feudo de Britoniah Guia de up do 121-140: Scarabas - Túnel Kamidal 02 Para acessar o mapa você vai precisar fazer uma série de quests: 1 - Para o Novo Mundo 2 - A Fada e a Árvore 3 - Anel do Rei Sábio 4 - Visita do Manuk 5 - A Ordem Secreta de Doha (Você pode seguir esta quest até o passo 8 para acessar o Hall dos Scarabas) - Campo Florescente (Clique no link para saber como acessar o mapa) Guia de up do 121-140: Torre de Bitfrost (todos os andares) Laboratório de Somatologia - Para acessar o mapa você vai precisar fazer a quest Floresta da Neblina - Sul de Bifröst Calabouço dos Feudos level 02 A partir do level 140 você já pode fazer as quests diárias de exp de Verus : 1- Recrutamento de Escavadores 2 (instância) -Charleston em Crise (a partir do level 130) 3 (instância) - Laboratório Central Instâncias level 140: Aqui vai uma lista de instâncias que são possíveis de fazer a partir do level 140 e que dão alguma exp: Covil de Vermes Fábrica do Terror Lago de Bakonawa Laboratório Central Instâncias level 145-160: Sussurro Sombrio (145) Glast Heim Sombria (160) Sala Final (150) Templo do Demônio Rei (160) Caverna de Mors (160) Ilha Bios (160) Databases para você fazer sua própria busca de monstros e mapas: Divine Pride Ragna Place Dicas de consumíveis e equipamentos: Consumíveis de exp: Diário de Aventuras , Enciclopédia de Combate , Grimório de Combate , Manual de Combate , Lata de Comida para Gatos Equipamentos que aumentam a exp: Luvas Felpudas [1] Super Óculos Poring (5% de drop e exp, + Botas do ArchAngeling [1]) = 10% exp e drop Touca de Esporo (Visual) - 1% exp Uniforme de Kafra [1] (Conjunto com Tiara Especial de Kafra [1] Todos os atributos +4 + Taxa de DROP +5% + EXP adquirida por monstros +5%, totalizando 10% drop e 10% exp) Sacola Mágica de Antonio [1] - Nv. base até 99:EXP adquirida por monstros +10%.Nv. base 100 ou mais:EXP adquirida por monstros +4%.--------------------------A cada 3 refinos:Dano mágico +2%.Refino +9 ou mais:Conjuração variável -10%.Refino +12 ou mais:Pós-conjuração -7%. Balões da Família Poring - Taxa de DROP +10% EXP adquirida por monstros +5%. Balão de Poring Natalino - Taxa de DROP +5%. EXP adquirida por monstros +5%. Chapéu Confeitado - EXP ao derrotar monstros +7%. (Efeito será removido após o evento)
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  3. A Gravity tá reaproveitando sprite o tempo todo, pq nao mais uma?
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  4. ## TEXTO ENORME DE SUGESTÃO## Olá primeiramente queria dizer que esse último Kafra News foi ótimo. Primeiro porque muitas das perguntas feitas foram respondidas, segundo porque abriu esse canal para ouvir os tipos de jogadores para entender como poderia ser melhorado e isso é incrível, e por último mas não menos importante tivemos finalmente várias respostas, como o Número de bichões banidos ( O Que muito me alegrou pois mostra como deve ter sido trabalhoso), Tivemos um posicionamento de hats e sistemas para um futuro próximo, E ideias como a da troca de cartas e tudo isso traz muita animação e perspectiva. PRIMEIRO E MAIS IMPORTANTE NÃO NERFAR A LOJA OFFILINE ANTES DE DEIXAR FUNCIONANDO POR PELO MENOS 1 MÊS. PARA ASSIM TODOS TEREM A CHANCE DE VER ELA FUNCIONANDO DE VERDADE. Abaixo eu explico alguns motivos do porquê. Já que estamos falando em tipos de Jogadores vou dizer o meu e dar minhas sugestões. Eu, meu marido e diversos amigos gostamos muito de farmar e pegar zeny vendendo itens direto no NPC e nós últimos anos isso foi muito nerfado devido aos bichões. Eu entendo a razão, porém não concordo, pois nunca resolveu, os incansáveis continuavam a farmar e aumentavam a quantidade e nunca foram afetados pelos nerfes de valores de venda de itens . Então peço que voltem a incentivar esse tipo de modalidade para criar novos ZENNYS e incentivar os jogadores a jogar... E estranho mas pensem um pouco do meu ponto de vista, hoje praticamente 90% do dinheiro que roda no mercado é o mesmo fazendo só trocar de mão, hoje a maior rentabilidade do jogo é a revenda o que deixa muito a desejar para a maioria dos jogadores. Quando chegar a loja offiline mais pessoas vão fazer isso, os que só jogam para revenda iram jogar menos ainda. Os que começaram agora venderam barato para ter zenny. E sem opção de outra forma de rentabilidade os valores dos itens terão 2 opções ou despencar ou jogadores acostumados com isso vão monopolizar os itens comprando todos os baratos para vender no preço desejado Podemos equilibra a balança trazendo mais zenny pro mercado e incentivando o pessoal a colocar a loja off-line assim ele vende e pode ir jogar e farmar para ter 2 fontes de renda ajudando o mercado a ter mais itens e mais zennys A Revenda só e feita pois a maioria acabou se acomodando a fazer isso e outras formas como não se incentiva então acabamos no mesmo ciclo vicioso. Não temos atrativos para novos jogadores nem fazemos os antigos jogarem mais. Tudo se resume em procurar um item mais barato e vender mais caro. Vou tentar ilustrar aqui uma situação: Um jogador antigo com seus itens refinados atualmente só joga mesmo para fazer TORRE e Cheffenia passando o restante do período parado fazendo revenda. Para assim acumular mais zenny e mais equipes tops para ele fazer mais rápido os MVPS. Isso é a forma que da dinheiro e ele faz praticamente nada no Jogo, compra de alguém que não gosta desse formato ou não tem tempo e espera alguém pagar o que ele quer pelo item. Outra situação: um jogador novo começa o UP faz alguns Zennys e em dado momento se vê na necessidade de equipes melhores para continuar a UPAR . E procura qual a forma de fazer dinheiro? Revenda! Chegando nesse ponto ele para de upar e vai fazer isso, não gostando ou não obtendo sucesso para de Jogar. A loja off-line resolve parte do problema pois se ele também não tiver o que revender não terá como fazer dinheiro e voltamos a estaca zero. As instancias ajudam muito na questão do XP mas dão muito pouco zenny. As que dão mais zenny são justamente porque dropam um item para ser vendido para players e após um dado momento para de ser necessário pois os atuais ja tem e os novos não chegam ao lvl de usar. Até aqui mostrei o problema vou dar algumas possíveis soluções e sugestões Ø Aumentar o valor os itens nerfados para se voltar farmar e vender no NPC. Ø Criar um NPC ou sumidouro de Equipes, no Kafra News se falou em Troca de Cartas. Mas precisamos também de um de equipes URGENTE. Hoje se tem diversos itens obsoletos no RAG a qual não valem nada no NPC, quase ninguém compra dos players e alguns poucos só tem algum valor refinados . Então um sistema de troca de equipes por pontos seria de grande valor. (Abaixo vou dar uma explicação de como poderia ser) Ø Melhorar as cartas já existente que dropam itens como Caixa de Presente ou Velha caixa azul. Permitir trocar elas por zenny ou colocar no NPC de Pontos Ø Equipe para Carta caibra que da zenny se equipada no item tal ela daria uma melhora radical. (Ex. No equipe tal com refine “X” ela tem chance 10% dar 10k de zenny) Ø Trazer mapas especiais ou instancias que tenham drop de valor alto no NPC Ø Trazer o evento de Refino de forma, mais continua. (EX no IRO ele vem a cada 2 meses +/- permitindo a compra dos enriquecidos na loja de ROPS os players têm mais itens refinados no mercado por um preço menor ajudando a se equipar e trazendo lucros para a empresa e não deixando os valores dos itens tão altos. Ø Criar Quest repetitivas para Zenny. Ou colocar nas existentes recompensas de zenny junto. EXEMPLO.> vc pode fazer 5 ou 10 vezes por dia a quest tal que vai do (80 a 89) depois (90 a 99) (100 a 109) .... Cada vez da 100k, nela vc tem que matar 50 ou 100 monstros do mapa tal. Deixa a quest liberada mas cria um limite de vezes por char porem tem que dar uma quantidade de zenny boa para valer a pena as pessoas quererem fazer ela. Nesse exemplo 10x a 100k daria 1kk. Obrigava o jogador a ir nos mapas a matar monstros a talvez pegar PT a criar novos chars se quiser fazer mais vezes resumindo faz querer JOGAR O JOGO SISTEMA DE NPC DE PONTOS (Sumidouro de Equipes) Você trocaria qualquer equipe (principalmente os inúteis hoje) por pontos no NPC juntando uma quantidade de pontos vc poderia trocar por: Equipes atuais melhores ou itens de refine ou consumíveis. Cria uma lista de itens que muda a cada mês fazendo assim sempre valer a pena trocar os pontos. Mesmo sistema pode ser aplicado a cartas
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  5. Olá Devotos de Odin! Trouxe esse post rapidinho pra você que sempre se perde na hora de fazer a parte prática da quest de arcebispo (e também porque senti falta de um post desses na parte geral de abs). A parte teórica você pode conferir aqui. Dicas:1) Reequipe-se! Assim que você entra na sala de teste, todos os seus equips e visuais são desequipados;2) Coloque a Valquíria em "AGUARDAR". Não deixe sua assistente sair batendo nos bichos e nem vá rápido demais! Se você se utilizar de Pudim de Guyak, Poção do Vento ou montaria, é possível que a sua assistente ressurja para poder acompanhar seu personagem e o status "AGUARDAR" não estará ativo, você terá que colocar novamente. Lembre-se de buffá-la, e isso inclui Kyrie Eleison ou Assumptio;3) Use o combo espiritual! Mesmo que você não tenha os acessórios slotados, use o Anel Espiritual e um Rosário (ou Presilha). Isso aumenta o dano de Magnus Exorcismus e de Curar/Santuário;4) Você não precisa usar mais nada além dos equips do éden e do combo espiritual! Mesmo que você não tenha equips para ajudar no cast do ME, você pode matar a Valquíria com Curar. Basta correr em circulos, e lembre-se de ativar o comando /ns antes. Dá pra usar um Santuário e lurar a Valquíria até ele;5) Vá pelas bordas! A única parte que vai precisar ir pelo meio é a última;6) Leve Poção Branca ou Mastela. Pote ao invés de usar Cura em si mesmo, assim você não para para castar e evita que bichos venham até você; 7) Dispense a assistente ANTES de falar com a PRIMEIRA valquíria. Na segunda não é necessário.Se você não conseguir entrar na sala de teste de forma alguma, como se tivesse alguém eternamente lá dentro, mande um ticket para o suporte do jogo. Existem reports de bug nessa quest. (Me avisem se não bugar mais pls, mas tem gente que ainda pergunta se tá bugado) Assista o vídeo abaixo para ver o caminho e as dicas em ação.
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  6. Alteração de nível é essencial e a staff tá enrolando MUITO com isso. É pedido antigo. Só não concordo com o limite proposto pelo Katsuye para a primeira e a segunda salas. Acho importante que exista uma sala com limite máximo de nível até o 99, que permita que o pessoal que joga T.E. possa aproveitar mais o PvP com os personagens criados para guerra. Muito provavelmente será necessário proibir a entrada de expandidas e terceiras classes nessa sala, mas creio que não deve ser muito difícil programar isso. Me parece apenas um detalhe (importante, porém, já que um 3rd que zere a xp direitinho vai conseguir pegar uns bons pontos de job e desequilibrar a sala).
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  7. É só não enfiar o GTB na cheffenia que tá tudo certo. Ou coloca ele lá pra compensar o tempo perdido. KEK
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  8. Praticamente tudo que eu falei se resume só e apenas a restrição de level. A única coisa que não, seria a sugestão pra tirar o modo Pesadelo e adicionar um modo GVG até 99, coisas que podem ser facilmente ignoradas.
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  9. Os visuais já são intransferíveis. Muitos de nós, principalmente do Thor, não temos muito espaço nos inventários e armazéns para guardar novos visuais, e muitas vezes precisamos criar personagens que servem apenas como "baús" extra. Os equipamentos sombrios que ganhamos em um Logue e Ganhe a um tempo atrás vieram com um efeito de +10 em todos atributos por poquinhos dias, e após o evento acabar, foi reduzido para +1 em todos atributos. Concordo que os efeitos poderiam permanecer em forma bastante reduzida. Talvez não precise deixar +1 ASPD na limonada, já que seria algo bastante forte para um visual, mas deixar +5 ou até +10 ATQ / ATQM já seria interessante para um visual.
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  10. Bah discordo, visual com efeito já é zoado, a unica coisa boa disso ai é ser temporário. Ainda mais se manter o efeito da pipoca, q é bem broken.
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  11. Bom caros jogadores, até um tempo não conseguia jogar ragnarok por conta do error! Falha na transferência do arquivo 2020/**/** ! Isso sempre aconteceu desde quando baixei o jogo e todas as vezes que vem patch de atualização! Percebi que minha internet via wi-fi não dava inicio ao download dos patchs ! Então conseguir solucionar o problema da seguinte forma: Internet Móvel Smartphone *Baixe os patch com internet móvel Via Wifi (caso tenha dado falha com wi-fi conectado no PC) *Baixe uma VPN no PC ou caso não tenha dádos moveis Com wi-fi conectado no aparelho celular *Baixe uma VPN *Ative a VPN *Use USB para conectar celular no PC *Ative opção USB Tethering USB *Desative Wifi do PC *Quando conectar internet via USB Abra o Jogo. Baixe a Patch e Divirta-se!!! Depois basta conectar o jogo com seus wifi normalmente!!!
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  12. Acho que responder a essa pergunta já responde um pouco do restante do tópico. De onde você acha que o revendedor tirou o Chique +14 e a carta Kiel (se tratando do Thor)? 'zeny', seja obtido por bichões ou seja vendendo seus corações incandescentes não faz absolutamente nada no jogo. Sempre é necessário que alguém coloque ROPs pros itens serem feitos, as pessoas simplesmente aproveitam a sazonalidade da loja de ROPs para fazer esse tipo de investimento, mas o dinheiro foi pra mão da empresa de um jeito ou de outro. Da mesma forma que você justifica os 450R$ pro bolso do revendedor, se a pessoa realmente não quisesse compactuar com o mercado ilegal ela poderia comprar os ROPs na loja, vender por exemplo Tickets de Promoção até alcançar o valor desejado e comprar com a moeda do jogo (caso ela não queira esperar a volta do item, é claro). Existe uma pequena diferença de preço nesse caso e também de praticidade, mas não é algo que condiz em nada a empresa. Não é ela que vende 'mais caro', o mercado ilegal que sempre venderá mais barato ou não haveria nenhum motivo para os jogadores o usarem. Sobre a periodicidade da cheffenia, é um assunto bastante complicado. O principal é ciclo vicioso que o evento causa: Cartas MVPs são dropadas, jogadores equipam essas cartas MVPs, jogadores ficam mais fortes, matando mais monstros em menos tempo e com menos dificuldade, levando a mais cartas MVPs dropadas. Nos últimos 2 anos principalmente o evento tomou um caminho sem volta. Recebemos diversos itens fortes por ROPs, permitindo um salto natural no nível de poder dos jogadores que acelerou bastante o ciclo acima. Pra colaborar, ainda houve o aumento de tempo que o Dundé mencionou, a Cheffenia antigamente durava menos tempo, depois de extenderem o evento algumas vezes graças a instabilidades ocorridas, se tornou padrão o evento com 4 semanas ou até mais, chegando até a 6 semanas de evento em 2018. Outro ponto negativo é que o evento é simplesmente desbalanceado. Se você escolher um MVP do jogo e matar ele todas as vezes que ele nascer, sem falta, 24h por dia de hoje até Julho quando a Cheffenia provavelmente voltaria, você provavelmente teria matado menos chefes do que alguns jogadores matam em 1 dia de evento. Isso faz com que o interesse no jogo caia dramaticamente durante 10 de 12 meses no ano, gerando uma população flutuante que não quer perder tempo jogando de janeiro a junho nem de agosto a novembro, afinal, não existe motivo pra isso. Agora, a pergunta que eu deixo é: O que vai preencher o vácuo deixado pela remoção de uma das edições do evento? Se recebermos um novo evento atrativo o suficiente e que não apresenta os problemas acima, eu acredito que seria um ganho considerável.
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  13. 1) Dá lucro, mas ela demonstrou que ouviu outra parte dos jogadores que estavam reclamando do evento. 2) Não se falou que a periodicidade seria anual, é possível manter o plano de 6 em 6 meses, mas reduzir o tempo de cheffênia de 1 mês para 2 semanas, como sempre foi desde o começo do evento no bRO. 3) Eu imagino que muitas cartas começavam a ser dropadas e algumas delas se popularizaram a ponto do evento não ser mais atrativo para essas pessoas, perdendo-se players de toda forma. 4) Minha única resposta possível sobre monopolizadores/comércio ilegal é: se tem gente comprando, vai ter gente cometendo ilegalidade e vendendo pelo preço que quiser.
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  14. Eu já me extressei muito com esse lance de p2w e b.o.t. aqui no rag, isso foi a causa principal de eu ter parado com o jogo à quase 1 ano. Voltei agora decidido apenas a me divertir, e tenho percebido um bom avanço no game, novos sistemas, quests, personagens e itens. Tenho topado com os b.o.t.s (não da mais de digitar b.o.t. aqui kkkkkk!!!), mas em menor quantidade. E em vista de alguns anos, hoje a Lug melhorou e muito seu relacionamento com a Comunidade. Então, se o jogo lhe trás mais raiva que diversão, o lance é parar e procurar outras coisas pra fazer. Com o tempo vc pode voltar (ou não). Ficar irritado, revoltado ou tentando mudar a cabeça das pessoas é uma missão quase impossivel, e só vc sai perdendo com isso.
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  15. LINKS FIXADOS SOBRE O ASSUNTOBATALHA [GUIA][EM CONSTRUÇÃO] Inquisidor - Arcebispo Autocast - Por CaptainVenom [GUIA] Arcebispo Batalha Critíco por: Sugismundo - Por Sugismundo [Guia] Arcebispo Batalha Will B.S. - Por Will B.S. [GUIA] Arcebispo Batalha Crítico By: Bruno Fusse - Por Fifty Second
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  16. LINKS FIXADOS SOBRE O ASSUNTO SUPORTE Mini Guia - O Poder da Cura - Por Anna J [Guia] Arcebispo WoE FS - Por Rooflez Introdução à WoE 3rd - Por Roses Guia de AB-FS Antistatus - by Fada Obscura Os itens Arcebispo FS Moderno - por Heitor - by Kokuritsu VÍDEOS E OUTROS LINKS EXTERNOS Guia de Arcebispo Cheffênia/PVM - Ragnarok Online @THOR - por Sephink/Seph (Youtube) Links antigos: [Guia para Arcebispos FS] A Intervenção Divina! - Por Yukii ~ Tópico de Instruções - AB Suporte PvM! - Por Bolo de Abacaxi [Guia] Arcebispos FS By: Cantinho dos Arcebispos - Por Fifty Second [GUIA] Sumo Sacerdote FS para WoE TE do Elodin e.e - Por ¤ Victor
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  17. LINKS FIXADOS SOBRE O ASSUNTO EXORCISTA Fluxo de Leitura de Guias [LINK UNICO BASICO PARA EXORCISTAS] - Magê Bgt [GUIA][UP] - Orientações para exorcistas - Por Mage_Bgt [GUIA] ARCEBISPO ADORAMUS PVM/MVP - Por Mage_Bgt [GUIA] ARCEBISPO FULL EXORCISTA - Por Mage_Bgt [Mini guia de AB Baby Full-Exorcista PVM/MVP] - Por Mage_Bgt [DISCUSSÃO] Hard MDEF - Lágrima da Valquíria ou Luvas de H Motto? - Por Mage_Bgt [GUIA • DICAS • DISCUSSÃO] EXORCISTA CHEFFÊNIA - Por Mage_Bgt [GUIA] ARCEBISPO MAGNUS EXORCISMUS - Por Mage_Bgt Planejamento e Mini Rota de Up (post no blog Exorcisamus) - por Mage_Bgt (link externo) Guia de AB Adoramus Fada - Por Fada Obscura [Guias mais antigos] Guia de Up Ab ME e Adoramos lv1 a 175 Guia Exorcista!!!! - Por A Marca de Caim Guia Ab Exorcista [Vídeo] - Por Kelvin Zarur [Dicas e Videos] Arcebispo Adoramus PvM e MvP - Por Kain Z [Comparações de Equipamento] AB Exorcista - Por Fifty Second
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  18. Cheguei @Dundé, demorei por coisas IRL. Enfim, vou tentar não enrolar muito, já que isso aqui é um tópico que pede respostas e não argumentos. Mas eu adoro escrever, então desculpem, colegas! Antes de tudo, deixar aqui dentro de um spoiler o que eu sugeri lá no facebook: E agora, vou desenvolver um pouco sobre as conversas que o Dundé lidou: Resposta: Não sem autohotkey de Poção Branca GDE. E com esse autohotkey, peso e quantidade de poções carregadas limitariam severamente a capacidade de alguns personagens. Se tratando do nível de potencial de dano que o Thor e o Valhalla chegaram, se antes do flood de equipamentos jRO eu aceitaria tranquilamente a saída de Bolinhos do @thor, hoje eu defendo mais a fixação de Bolinhos de Carne no Valhalla. Vou além e digo o seguinte: Conforme as coisas andam, eu não duvido ser uma das pessoas aparecendo aqui no futuro pedindo pra vocês baixarem o preço do Bolinho de Carne pra que ele possa ser spammado como se fosse compacta do ranking. A situação que temos hoje no Valhalla e no Thor é que esses servidores só não viraram "clown-fiesta" de distribuição de IK pra lá e pra cá com Teia de Aranha e skills de fogo (adoro usar esse vídeo AWAWAWA de referência aqui quando falo sobre isso), porque o servidor CULTURALMENTE prefere jogar ao redor de outras formas de suporte / contenções. E o Bolinho de Carne é necessário pra que essas classes continuem existindo, e não direcionem a WoE pra cenários que já conhecemos e sabemos como terminam (kRO, iRO, mortos.) Acho isso bom. Sugiro que venha mais rápido. Não, atualmente não existe. Entretanto, apesar de não VIR mais, não significa que ainda não existam. MUITOS. Se considerar que a primeira vez que veio foi em 2009 e desde aquela época podem ter jogadores com suas contas com mais de 300 estocados (Eu mesmo tinha aproximadamente 40 até alguns meses atrás), ainda é muito. Vale lembrar que o problema aqui não é a obtenção deles. Um personagem líder de um único clã só pode utilizar 24 pergaminhos de Chamado Urgente por WoE, assumindo que ele use ininterruptamente. Então mesmo que uma pessoa detenha 500, dificilmente usará mais que 10 por WoE. Acontece que se alguém tiver 500 e usar 10 por WoE, são 50 WoEs. Se divididas entre Quartas/Quintas e Domingos, são 25 semanas. Isso dá 6 meses com uma guild, CONSERVADORAMENTE, utilizando isso numa guerra. Você, Dundé, pode ver aqui um exemplo do que pode acontecer com um Pergaminho na WoE. Distorção Arcana e Autodestruição foram habilidades que a Gravity provavelmente pensou pra enfrentar MUITA gente. Uma defesa que tinha 300 jogadores contra um ataque que tinha 300 jogadores. Quando você coloca esses números, NÃO É FÁCIL Distorcer / encaixar Autodestruição, e mesmo que conseguisse, não seria garantia de vitória. Acontece que o Ragnarok não chegou nesse patamar. Lag aconteceu (o que fez pessoas se dispersarem pelos castelos), Quits aconteceram, e hoje em dia você considera 40 pessoas uma guild "cheinha". No fim do dia, Distorção Arcana precisa ser desabilitada e PONTO. As sugestões de Desencantar / Gênese não são tão boas assim. Ambas são single-target (o que leva TEMPO, e você está basicamente removendo buffs da sua equipe, ou seja, efetivamente você trocou "impedir a guild de usar skills" por "dispellar a guild inteira". Você entende que uma skill é desbalanceada quando você escolhe A SEGUNDA OPÇÃO sem nem piscar os olhos. Distorção Arcana removida por Doce de Elvira traz dois possíveis problemas, e tem a ver com o Cooldown do doce: Cenário 1 - Doce de Elvira mantém sem cooldown como hoje em dia Aí o problema é que, pra salvar o servidor da Distorção, a LUG vai >INJETAR Cenário 2 - Doce de Elvira cooldown 60 segundos Não vai resolver o problema. É muito possível acontecer mais de uma distorção dentro de 60 segundos. Ainda mais se estivermos falando de um evento como esses. Ponto, não há o que desenvolver aqui. Solução: DESABILITEM DISTORÇÃO ARCANA. Ou... Permitam Doce de Elvira+Desencantar+Gênese+Graça Divina+Laudas a removê-la. Graça Divina existe Iara e isso dinamizaria o processo de remoção da Distorção. NÃO IMPORTA qual evento em guerra vocês escolherem fazer: Se Distorção Arcana e Pergaminho de Chamado Urgente estiverem habilitados do jeito que estão quando eles acontecerem eles NÃO SERÃO divertidos. O bug de posição forçado não foi corrigido. A única coisa que mudou foi a percepção do client bugador em relação ao bug. E isso, pra algumas situações, trocou seis por meia dúzia. Pra outras, melhorou a jogabilidade dos que enfrentavam jogadores que bugavam. Mas pra outras coisas, esse conserto trouxe um inferno. Aqui você pode ver um vídeo não completo, mas que dá uma boa pincelada no que aconteceu. *suspiro, e não suspiro-de-flame-mas-sim-porque-desenvolver-aqui-vai-dar-mil-linhas-to-tentando-evitar* "being a guild leader demands costs", foi uma frase que ouvi de uma líder no iRO quando estávamos discutindo sobre nossas posições (eu líder no bRO Thor, ela líder no iRO Chaos), e ela estava obviamente correta. Líderes gastam tempo, energia, e dinheiro pra colocar um clã jogando. Alguns clãs, historicamente, fazem/faziam disso um ciclo pra ganhar mais dinheiro: Eu recruto 10 pessoas, ofereço um ambiente pra elas, em troca elas pegam castelinhos e o dinheiro dos castelinhos ficam comigo. Outros por amor, enfim. Eu poderia passar muito tempo falando sobre guilds mas o resumo é: Líderes de guild não são pessoas normais. Coisas diferentes acontecem ao redor deles, doa ao PvM / MvP / PvP player que doer. Jogadores QUITAM por causa de atitudes que os líderes tomam e os decepcionam. Jogadores QUITAM quando seus clãs acabam. Jogadores voltam a jogar INSTANTANEAMENTE quando seus clãs reaparecem. Se eu decidir criar um clã >AGORA É por isso que a postura da LUG >não pode Vocês tem Facebook e já estão usando. Um líder de clã está a um "Enviar Mensagem" de distância de vocês. Cada Líder de clã é uma mini "Isabella Castellhone" que vocês contrataram. Eles não controlam uma comunidade tão grande e tão variada, mas eles controlam a comunidade deles com muito mais impacto do que o da própria Isabella. No fim do dia, o que mais mata WoE é a ausência de líderes de clã. Jogadores sem rumo por antipatia aos líderes que atualmente jogam, jogadores com medo de assumir esse projeto, por altos custos de tempo / energia / dinheiro. Vocês podem ajudar um líder com esses 3 recursos. Quando o líder tem o godly dele desaparecido, ele não precisa gastar o tempo ou a energia lutando contra o sistema de tickets da LUG pra encontrá-lo. E se não encontra, ele não precisa gastar o dinheiro dele pra lidar com essa perda. É por isso que os incentivos de Godly e Tesouros precisam ser melhor pensados do que hoje em dia. Godlies MORRERAM. E há muito tempo. Os únicos itens divinos que mantém ALGUMA POSE são o Mjollnir (pra builds ultra-específicas, e poucas), e a Megingjard (que pelo valor, sofreu leves atropelos de opções como a Proteção do Gigante.) Brisingamen morreu em 2011, assim que o Renewal bateu as portas (se não antes, lol). Sleipnir morreu em 2016 quando Bispos Decadentes rusharam o Thor, vieram os Sapatos Convergentes, e o nível 175 conferiu facilidade aos personagens de conjuração variável adquirir 530 pontos (dex*2+int) sem transformar a build em um desastre em outras áreas. Manto de Asfrika teve seu último suspiro em 2017 com as +12 Batas de Etran [Deviling] Armadura de Brynhildr sobrevive, apenas na mão de Shuras que querem utilizar Asura e mesmo assim já tem tantas outras fontes de dano que você pode ser extremo e mesmo assim não recorrer a ela. Tô falando muita coisa que não é pra você, mas o bottomline é esse: A resposta que você deu pra essa pessoa "...O problema disso é que poderão haver líderes de clã fazendo negociações para esconder" NÃO PODE ser o jeito da LUG de escanear os jogadores que se dão o trabalho de levar uma guild. Porque já tem coisa demais atrapalhando eles. Os que subsistem fazem por paixão, e se a LUG mantém essa perspectiva, também não ajuda em nada, nem a eles manter a paixão, nem a novos players sequer pensarem nos benefícios de se tornar um líder. Hoje em dia não dá nem pra ter mais o estereótipo de líder ganancioso (que pelo menos movimentava as WoEs), simplesmente porque liderar um clã é jogar recursos fora sem perspectiva de retorno. Vou dar um KS na conversa aqui pelo seguinte: Não há nada de errado em habilidades atravessarem paredes. Piada Infame e Escândalo sempre atravessaram em todos os oficiais e isso nunca foi desequilibrado, nem sequer "estranho" de se observar. Não, essa história de consenso é ruim e ponto. 1- Mesmo que PAREÇA um consenso, com a mudança de horários, perder jogadores é mais fácil do que ganhar. Os jogadores maleficiados pararão de jogar imediatamente, já os jogadores beneficiados pelo horário terão ainda que ver outros requisitos pra TALVEZ começar a jogar WoE. Exemplo: Eu jogo WoE porque 1- o horário é bom pra mim 2- eu tenho um clã pra jogar 3- eu tenho um personagem 4- eu tenho suprimentos 5- eu quero Se o horário mudasse e me afetasse, *BAM*, não importa se eu era um "GUERREIRO COMPETENTE" para a WoE. Eu fui quitado por motivo de força maior e fim da história. E como o horário é o maior pre-requisito por ser um dos de força maior, mesmo que o novo horário permita ao "sr. gerente-de-banco-que-quer-conhecer-um-MMORPG" CONSIDERAR jogar WoE, ele ainda tem outras barreiras que precisa ultrapassar. Se estamos falando de retenção de jogadores antes de ganhar novos, isso não é uma boa ideia. Ah, outro motivo: Economia do jogo. Se por ventura os itens divinos voltarem a ficar mais relevantes, é perigoso deixar alguns castelos "de molho" simplesmente porque não tem ninguém jogando neles. Parece algo meio abstrato de se conversar mas não é: Houveram guilds que se aproveitaram da ausência de jogadores nas WoEs de Quarta pra tentar (e algumas, com sucesso), fazer economias a fim de adquirir os itens divinos Armadura de Brynhildr e Manto de Asfrika sem enfrentar competições. Minha sugestão permanece a do facebook: Elaborem uma rotação de castelos / tipos de WoE (1.0 e 2.0) decente. Note que eu não estou falando de horário. É importante vocês entenderem PORQUE as pessoas estão pedindo isso: O Valhalla quer brincar mais no 2.0, e aos Domingos eles não podem lutar dentro deles. E Quinta pouca gente joga WoE. O Thor quer brincar mais no 2.0 (não que já não brinque, pois nas configurações do Thor eles tiram gvg nele. Inclusive isso é um detalhe importante: O THOR. TIRA. GVG. NO 2.0. EM DIA. DE WOE. 1.0. NEM TEM EMPERIUM. PEGUEM A DICA) Mas como o 2.0 tem menos castelos, o Scouting é menos maçante. São menos castelos pra procurar adversários então a galera se enfrentaria mais. A WoE 1.0 é mais impactante na economia atual do que a 2.0. E a WoE 1.0 atualmente beneficia clãs mais fracos, porque como tem mais castelos pras guilds se diluírem, eles conseguem enfrentar coleguinhas do mesmo nível de força sem aparecer um clã 'Leviatã' que passe acabando com o confronto dos dois menores. A WoE 2.0 tem gvg's mais divertidos pelo espaço dos castelos. E a WoE 2.0 é boa pros 'peixes-grandes' porque eles se encontram com mais facilidade. GTB é um negócio que pode ser discutido mais tarde mesmo e peço que me chame quando isso vier à tona. Eu preciso pensar sobre minha posição nisso. Primeiro porque provavelmente tenho condição de adquirir uma GTB in-game se ela vier, então tem a questão do benefício pessoal. Mas não sei se hoje em dia seria bom ou ruim existirem. Preciso pensar mais mas acho que a galera do Valhalla pode falar uma ou outra coisa sólida sobre GTB. O problema da Tatenashi não foi bem esse. O problema da Tatenashi foi porque vocês deram ouvidos ao pessoal do Fórum da LUG, que é predominantemente PvM e MvP player, sem fazer uma consulta boa quanto aos impactos da Tatenashi na WoE. Vocês mal deram tempo pro negócio sequer ter chance de dar errado. Outra coisa, Tatenashi é um dos poucos itens que foi um beeeeelo de um pisão na bola ter desabilitado da TE. Justamente porque é um dos poucos itens que, na teoria, acertava em TUDO: 1- Ressuscitava MvP card que caiu em desuso 2- Armadura adquirível por ROPs 3- Armadura que beneficiava MvP e PvM em todas as esferas 4- Armadura que trouxe possibilidades ao Valhalla na 3rd 5- Armadura que impediria Paladinos na TE de virarem máquinas de DESAPARECER (Porque foi isso que aconteceu, ok? Paladinos ficaram sendo explodidos devido ao damage durante MESES. Só agora isso tá voltando ao normal por causa da carta Flamel e da Vacina de Cura) E o set falcão exige mais discussão que isso. Ele tornou a WoE TE previsível, irritante, e chata? Sim. Mas também foi um equipamento que permitiu a inserção de novos jogadores (e jogadores retornando à TE). Deixo aqui minhas contribuições, por enquanto.
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  19. deixem os visuais do evento com algum afeito, a minha sugestao e baude de pipoca de 5 pra 2 en todos atributos limonada azedinha fica o aspd +1 ,diminue os atqs pra +10 oculos descartaveis deixas os 15% , diminue os 200% pode ser 1 deles com as sugestoes , esseto claro cazo fique o oculos , ai tem de ver se fica o efeito apenas do oculos ligado como na descriçao e os outros visuais sen efeito ou ve como faz
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  20. Apoiado! Mesmo que diminua um pouquinho, mas já dá animo pra fazer todos e curtir o evento. Que tá muito bacana!
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