Ir para conteúdo

Carta Chepet


Elpaipai

Posts Recomendados

Galerinha das DP da faculdade, eu tenho uma dúvida:

Eu estou montando um S.A tanque de guerra, ou seja, full defesa.

Eu pensei em montar uma maça da Valq com 4 carta chepet (pela autoconjuração de cura). Agora vem a dúvida:

Funciona a cura com corpo fechado?

A autoconjuração da cura (ao ter dano físico) combina com escudo refletor?

se tiver cura lvl 10, vai lançar ela?

mucho thanks pela ajuda!

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Olá. Pelo que eu entendi, você quer usar a carta Chepet pra se curar, né? Se sim, então não coloca, pois a carta não te cura, e sim, usa cura nos oponentes.

Descrição dela:

Ao realizar ataques físicos:
5% de chance de autoconjurar [Curar] nv.5 no oponente.

https://www.ragnaplace.com/pt/bro/item/4284/carta-chepet

E pelo que eu saiba, o Corpo Fechado não impede de ativar autoconjurações. Agora sobre o Escudo Refletor, eu não sei mano, fica pra alguém aparecer e sanar sua dúvida.

Pra você se curar, pode colocar a carta Pessegueira Encantada (https://www.ragnaplace.com/pt/bro/item/4217/carta-pessegueira-encantada) no escudo que funciona. Talvez outras pessoas podem dar dicas melhores. ^^

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, HealerVDR disse:

Olá. Pelo que eu entendi, você quer usar a carta Chepet pra se curar, né? Se sim, então não coloca, pois a carta não te cura, e sim, usa cura nos oponentes.

Descrição dela:

Ao realizar ataques físicos:
5% de chance de autoconjurar [Curar] nv.5 no oponente.

https://www.ragnaplace.com/pt/bro/item/4284/carta-chepet

E pelo que eu saiba, o Corpo Fechado não impede de ativar autoconjurações. Agora sobre o Escudo Refletor, eu não sei mano, fica pra alguém aparecer e sanar sua dúvida.

Pra você se curar, pode colocar a carta Pessegueira Encantada (https://www.ragnaplace.com/pt/bro/item/4217/carta-pessegueira-encantada) no escudo que funciona. Talvez outras pessoas podem dar dicas melhores. ^^

 

 

Vish, não li direito... Já estava sonhando com uma maça da valquíria com 4 dela.

Agora a questão, além da pessegueira encantada e da loli ruri, qual carta poder dar autoconjuração de curar sem estragar muito a build?

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

23 horas atrás, Elpaipai disse:

Eu estou montando um S.A tanque de guerra, ou seja, full defesa.

Show de bola!
Cuidado com Desencantar.

23 horas atrás, Elpaipai disse:

 Eu pensei em montar uma maça da Valq com 4 carta chepet (pela autoconjuração de cura). Agora vem a dúvida:

Já foi explicado por que isso seria um baita meme né?

 

23 horas atrás, Elpaipai disse:

 Funciona a cura com corpo fechado?

Sim.

23 horas atrás, Elpaipai disse:

 A autoconjuração da cura (ao ter dano físico) combina com escudo refletor?

Se o cast for ativado por ataques físicos, sim.
Mas num futuro distante o reflect vai deixar de castar magias no bRO.

 

23 horas atrás, Elpaipai disse:

 se tiver cura lvl 10, vai lançar ela?

Se for a carta Pessegueira Encantada, sim.
Porém a chance de cast é baixíssima, apenas 2%

18 horas atrás, Elpaipai disse:

Agora a questão, além da pessegueira encantada e da loli ruri, qual carta poder dar autoconjuração de curar sem estragar muito a build?

Man, a ideia é muito interessante em teoria, mas na prática não é  nada eficaz.
O fator principal é a baixa chance de cast que as cartas tem, não há uma constância e geralmente quando vc mais precisa, não sai nada de cura..
Por isso vc nunca vê pessoas usando esse método.

Muito melhor investir no HP e defesas do seu SA Tanker ( O equip e carta certa, vão lhe proteger bem mais que uma cura aleatória que nunca sai na hora certa) e usar as boas e velhas poções de vida média e de HP.

PS.
Não desiste do seu SA tanque de guerra, só faça os investimentos certos.

  • Thanks 3
Link para o comentário
Share on other sites

Em 11/30/2021 em 8:28 PM, Elpaipai disse:

Vish, não li direito... Já estava sonhando com uma maça da valquíria com 4 dela.

Agora a questão, além da pessegueira encantada e da loli ruri, qual carta poder dar autoconjuração de curar sem estragar muito a build?

A pet Lori Ruri também dá 1% de chance de conjurar Curar nv1 ao receber ataques físicos. Eu usava bastante o pet junto da carta para mobar de CF em party, ajudava bastante a reduzir o trabalho do sacer, super recomendo. Mas funciona bem especificamente com Corpo Fechado, porque a cura nv1-3 de um SA melee é muito baixa e não sai o suficiente pra curar o dano de ataques normais, mas ataques em CF é outra história.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Galera, 70% do meu S.A tá pronto a build (espero que a imagem vá)

O que eu pretendo agora é dar over no escudo no próximo evento de refino, pegar uma capa de geffen (talvez colocar uma kades nela) com super vit para combar com o escudo, colocar 2 ifrit nos aneis ( motivo de estar com os 2 é pela defesa e pelos ataque fisico mágico) e uma maça valq +10 com 4 essencia de vit, que tá dificil achar.

Depois disso, fechar o corpo fechado e tankar tudo.

S.A_KRAKUDO.png

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Vai fazer um tank com autocast? Porque senão não sei se o ATK e MATK vai ter muita utilidade. Não sei Ifrit vale muita e pena também, ouvi dizer que o Terremoto não sai com frequência. Se for pra focar mais em tankar talvez fosse melhor usar equipamentos mais voltados para defesa, talvez o combo do Echarpe do Paraíso.

Sobre o autocast para regeneração, tem outros equipamentos que podem conjurar habilidades de recuperação sem ser Curar, por exemplo, Pingente da Harmonia que conjura Renovatio (mas só quando ataca) e Santuário nível 3, e a Carta Fumaça Verde que conjura efeito que recupera HP por segundo.

Mas concordo com o que o Vlad disse, melhor focar mais no HP e DEFs e deixar o suporte para outra personagem especializada em suporte mesmo.

Sobre as Essências de VIT se fosse do Valhalla, talvez desse pra combinar uma party só de S.A. pra farmar a Instância!! Se bem que minha S.A. ainda não está no nível.

  • Like 2

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Sobre o autocast para regeneração, tem outros equipamentos que podem conjurar habilidades de recuperação sem ser Curar, por exemplo, Pingente da Harmonia que conjura Renovatio (mas só quando ataca) e Santuário nível 3, e a Carta Fumaça Verde que conjura efeito que recupera HP por segundo.

Quem me dera se SA pudesse equipar esse Pingente!
Da primeira vez que vi ele, quase comprei no automático, mas ai vi que não servia pra Superaprendiz...

6 horas atrás, Elpaipai disse:

Depois disso, fechar o corpo fechado e tankar tudo.

Se vc tiver o Barcinete Fortificado, e seu SA tiver nas condições de ativar o CF pela xp 99,1% ou pelo nível 99 / 160 , vc tem 2 invocações de Corpo Fechado à disposição.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

29 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

Quem me dera se SA pudesse equipar esse Pingente!
Da primeira vez que vi ele, quase comprei no automático, mas ai vi que não servia pra Superaprendiz...

Se vc tiver o Barcinete Fortificado, e seu SA tiver nas condições de ativar o CF pela xp 99,1% ou pelo nível 99 / 160 , vc tem 2 invocações de Corpo Fechado à disposição.

É mesmo,  Pingente da Harmonia é só 3ª classe, tinha esquecido. Outro que seria legal de equipar é o Anel da Vibração, mas só as outras classes expandidas conseguem.

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...