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- Axe power

Como funciona % ATQ de ARMA?

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Como diz o titulo, como sera que funciona? 

É um multiplicador meio confuso pra maioria das pessoas. 

Sabios de plantao, onegai SZ


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                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

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Bônus de ataque da arma % aumenta o ataque da arma e nada mais, não aumenta ataque de atributos (FOR ou DES) e nem ataque de equipamento (serafim, tigre branco, investigar, etc).


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Magnatrom - Renegado autocaster 175| Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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Pra mais fácil visualização, dá pra separar o ATK de um personagem em 4 partes:

1.Status ATK: Vindo do seu lvl e atributos, é o número antes do "+" na tela de atributos do personagem

2.ATK de arma: É todo o ataque proprocionado por apenas sua arma, incluindo bonus de refino, força/dex, etc

3.ATK de Equipamentos*: Todo o resto dos efeitos de itens/equipamentos que dêem atk, coisa como carta Zipper, Espirito do Lutador, bonus de uma arma Rubi, etc.

4.ATK de Perícia: Bonus vindo das passivas de perícia de várias classes.

*Existem outras sub categorias como Buff ATK, ou pseudoBuff ATK, mas em 99.9% dos casos eles são tratados igualmente nos cálculos, a separação apenas afeta arredondamentos.

Atk de Arma% afeta a parte 2.

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1 hora atrás, lLnzl disse:

Pra mais fácil visualização, dá pra separar o ATK de um personagem em 4 partes:

1.Status ATK: Vindo do seu lvl e atributos, é o número antes do "+" na tela de atributos do personagem

2.ATK de arma: É todo o ataque proprocionado por apenas sua arma, incluindo bonus de refino, força/dex, etc

3.ATK de Equipamentos*: Todo o resto dos efeitos de itens/equipamentos que dêem atk, coisa como carta Zipper, Espirito do Lutador, bonus de uma arma Rubi, etc.

4.ATK de Perícia: Bonus vindo das passivas de perícia de várias classes.

*Existem outras sub categorias como Buff ATK, ou pseudoBuff ATK, mas em 99.9% dos casos eles são tratados igualmente nos cálculos, a separação apenas afeta arredondamentos.

Atk de Arma% afeta a parte 2.

Entao um exemplo, se minha arma possui 300 de ATK base, com 120FOR vai pra 480. Com refino +10 em arma nv4 = 550 O ATK de ARMA% seria em cima desses 550? 

Possuo 30% ATQ ARMA no meu setup, isso seria equivalente a 165 de ATQ bruto a mais? 

Vc é uma lenda da matematica do jogo 

 


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                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

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2 horas atrás, - Axe power disse:

Entao um exemplo, se minha arma possui 300 de ATK base, com 120FOR vai pra 480. Com refino +10 em arma nv4 = 550 O ATK de ARMA% seria em cima desses 550? 

Possuo 30% ATQ ARMA no meu setup, isso seria equivalente a 165 de ATQ bruto a mais? 

Vc é uma lenda da matematica do jogo 

 

Acredito que o que ele quis dizer foi com relação a arma equipada, por exemplo:

Se você tiver hipoteticamente uma arma de Nv 4 cuja descrição é +8 Espada de Duas Mãos em que concede +5 FOR com 300 de ATK base você terá: 

300 de ATK base + 56 de ATK (bônus do refino +8) + 5 de ATK (bônus dos +5 FOR) = 361 de ATK da arma

Nesse caso se você tem 30% ATQ ARMA o cálculo será: 30% de 361 = 108 de ATK a mais (arredondando)


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ATK de arma = ATK da arma + (ATK da arma * FOR/200) +-( ATK da arma * lvl da arma * 0.05) + Bonus de refino

 

300 de atk com 120 str=480 ta certo, só falta algumas partes

 

Variancia pelo lvl da arma: +- 300* lvl4 * 0.05 = 60

Bonus de refino fixo = 10x 7

Bonus de refino variavel(acima do limite de segurança) = 6 * 0~14 = 0~84

 

ATK Min: 300 - 60 + 180 + 70 + 0~84 = 490~574

ATK Max: 300 + 60 + 180 + 70 + 0~84 = 610~694

 

 

Deixei o bonus variável de refino variável em ambos min e max pq ele é o unico valor sempre aleatório a cada golpe no calculo de dano. A variancia da arma pode ser modificada com Amplificar Poder/ataques críticos e sempre utilizar o valor máximo

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16 minutos atrás, lLnzl disse:

ATK de arma = ATK da arma + (ATK da arma * FOR/200) +-( ATK da arma * lvl da arma * 0.05) + Bonus de refino

 

300 de atk com 120 str=480 ta certo, só falta algumas partes

 

Variancia pelo lvl da arma: +- 300* lvl4 * 0.05 = 60

Bonus de refino fixo = 10x 7

Bonus de refino variavel(acima do limite de segurança) = 6 * 0~14 = 0~84

 

ATK Min: 300 - 60 + 180 + 70 + 0~84 = 490~574

ATK Max: 300 + 60 + 180 + 70 + 0~84 = 610~694

 

 

Deixei o bonus variável de refino variável em ambos min e max pq ele é o unico valor sempre aleatório a cada golpe no calculo de dano. A variancia da arma pode ser modificada com Amplificar Poder/ataques críticos e sempre utilizar o valor máximo

Resumindo, ATQ de arma % é muito bom haha top d+ vc é o cara

Logo no caso ai 30% atq de arma seria 147 a 200 de atq adicional. 

Forte, extremamente forte. 


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                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

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Faz exatamente o mesmo que outras cartas de raça, elemento, tamanho, etc% Mas apenas nessa parte do seu ataque.

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