Ir para conteúdo

Brincando com o RNG.


Chihaya Kisaragi

Posts Recomendados

Yo.

Bem, havia voltado e depois parado um dia desses. Nesse meio tempo, fiquei brincando com coisas que envolvem pura sorte. Quando se trata de apostar, é a velha história: Algumas se ganha, outras se perde. Não tem jeito. E a estatística é sacana com todos, então acho que é justo (?).

E em seguida, vou listar e falar os prós e contras.

1 - Velha Caixa Azul

Pelo menos no Thor, o item beirava até a 5k por unidade. No entanto, os itens que se ganha não é lá aquelas coisas. O máximo que consegui de interessante foram bigornas do emperium, Arco da Terra e Glacial.

Pró: É barato e, logo, dá pra brincar um pouco com isso.

Contra: Os prêmios não são grande coisa. E quando consegue algo de valor, o gosto da vitória não é tão saboroso. Seria o equivalente a jogar um crane game pra conseguir uma lata de Pringles.

2 - Velho Álbum de Cartas

No Thor, o item variava entre 300k a 400k, enquanto no Valhalla beirava a 250k. Na hora, até me espantei um pouco com a baixa. Resolvi tentar depois de conseguir uma carta Menblatt (nem sabia que bicho é esse) na instância da Bijou e ter descoberto o preço dela (mais de 10kk). Então, resolvi tentar uma rodada de 12 álbuns. 11 cartas ruins e uma Verme com Rosto. Vendi por 50kk, independente dos impostos. E comprei mais uma rodada de 12 álbuns. Cartas ruins e algumas cartas valiosas. Vendi a carta valiosa e comprei mais álbuns de novo. E de novo. E de novo até que entrei num ciclo vicioso. Resultado, participei do evento de refino, comprei uns equipamentos de ROPs de 14k de ROPs, e um tantão de cartas que me seriam úteis, etc. Jamais imaginei que faria isso, nem mesmo em sonho.

Das cartas que me lembro, consegui:

Bom = Laurell Weinder, Pessegueira Encantada, Marca-Tempo, PecoPeco, Ovo de PecoPeco, Vadon, Kathryne Keyron, Cecil Damon, Howard Alt-eisen, Hidra, Sapo de Thara, Inccubus, Succubus, Jirtas, Zerom, Heavy Metaling, Agav, Trentini, Alphoccio Basil, Flamel Emul, Randel Lawrence, Celia Alde,  Jing Guai, Elvira, Ungoliant...;

Muito Bom = Petal, Menblatt, Pasana, Dokebi, Bathory, Druida Maligno, Cavalo Marinho, Alice, Mecha v2.0, Aunoe, Scaraba Dourado, WakWak...;

Supera Expectativa = Cenere (3), Cavaleiro do Abismo (2), Verme com Rosto (2).

Claro, nada de carta Creamy ou Coringa. Creamy eu só consegui no Valhalla.

Pró: Os álbuns ficaram bem baratos; a premiação é boa e valiosa e chega até a bancar os gastos. E a vitória por aqui é saborosa.

Contra: As cartas economicamente ruins são bastantes. E como precisa de espaço no armazém, às vezes, só resta jogar fora.

PS: O mercado do Thor também é uma coisa de louco. Em um dia, consigo vender a carta Laurell Weinder por 10kk. E da noite pro dia, ela só vale 1kk.

PS2:

"A água não retém forma constante, e a guerra não tem condições constantes."

- Um famoso general

Isso é válido para o mercado também. Cartas como Cenere e Cavaleiro do Abismo tiveram seu valor cortado pela metade pelo que vi.

3 - Álbum Mágico de Cartas

Sinceramente, aonde esse pessoal quer chegar? O item custa em torno de 1,5kk e tem mais cartas ruins do que boas e eu deveria investir nisso? A única coisa posso estimar é que esse álbum segue a mesma lógica dos tickets por ROPs. É relativamente caro, mas que deve ter uma premiação muitíssimo boa, considerando que o Thor é nerfado na questão de obtenção das cartas. Então, não deixarei nem o pró e nem o contra aqui.

4 - Diagramas de Verus

Fantasmagórica chegou em 2017. E com esse  episódio, chegou uma quest um tanto interessante.

https://browiki.org/wiki/Operação_Sucata

Só precisa de um Tanque Velho pra ativar a quest e liberar. E daqui pra frente, serão necessário 5 tanques velhos pra tirar a sorte e conseguir algum Diagrama. São 30% de chance pra conseguir um Diagrama Aleatório. Os odds estão a seu favor? Mas é claro... que não. Mas de qualquer forma, ele teria que sair de algum lugar caso alguém queira usar o equipamento com ele.

Os mais valiosos são o Diagrama de A-DEF ou ATQ, Diagrama de C-Mental, Diagrama de R-Vento e Água. Para mais dúvidas, consultar o catálogo de prata em Prontera do seu servidor.

Se considerarmos que estamos falando de um meio 100% sorte e 0% Playerskill, então esse método irá custar 2kk por tentativa (pelo menos no Thor, achava Tanque Velho por 400k). Mas se você por farmar os tanques, então beleza. Afinal, não é prejuízo se você mesmo consegue os itens.

Pró: A premiação não é ruim. Então, dá pra lucrar com isso. E se a pessoa não quiser, pode vender os tanques pra alguém em Verus. É lucrativo também.

Contra: Chances baixas, mas é natural em apostas grandes.

5 - Refinamento

Com a Warp Portal dando elunium e oridecon enriquecido, o refinamento no Thor tornou-se possível. E com a existência do evento de refino, os odds podem ficar a seu favor, mesmo com as chances de você perder o equipamento.

"Ah, mas é só usar o pergaminho de refino!"

Pode ser. Mas refinar algum equipamento até o +6 ou +7 deve dar um valor a mais nele. Claro, dependendo do caso, se quebrar, nem deve fazer falta. Mas quando é um equipamento relativamente barato e útil, vale a pena tentar (Ex: Salto da Rainha Scaraba, Jaqueta do Orgulho, etc.).

6 - Tickets ou Ovos de ROPs

Felizmente ou infelizmente, os tickets e aqueles ovos que saem itens aleatórios são negociáveis. Mas a parte controversa é que pra conseguir precisa de dinheiro real. Gente pra comprar tem bastante no Thor, então comprar deles via zennies não é problema. Mas são uns 4,5kk a 6kk por tentativa. E considerando que a premiação máxima é de 0,2%, os odds estão a seu favor? DEFINITIVAMENTE NÃO!

Pró: Assim como as outras alternativas, brincar com os tickets é divertido. E a vitória é ainda mais saborosa quando os riscos são maiores.

Contra: Muitos prêmios que não cobrem os gastos, risco altíssimo, e a derrota é mais amarga.

Enfim, os riscos são maiores quando a aposta é grande.

Quanto a esse tipo de brincadeira, é só recomendado pra quem sente prazer nisso, esteja com a cabeça no lugar e seja responsável pra assumir os riscos.

screenThor025.jpg

screenThor067.jpg

 

 

 

Editado por Chihaya Kisaragi
  • Like 4

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Maior sorte q eu dei com refino foi qdo deram aquele chapeu q dá regen, esqueci o nome, mas foi há pouco tempo. Usei o elunium enriquecido que deram no logue e ganhe e consegui colocar no +9! Mas pra colocar item no +11 eu qse sempre saio no prejuizo

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

...

3 - Álbum Mágico de Cartas

Sinceramente, aonde esse pessoal quer chegar? O item custa em torno de 1,5kk e tem mais cartas ruins do que boas e eu deveria investir nisso? A única coisa posso estimar é que esse álbum segue a mesma lógica dos tickets por ROPs. É relativamente caro, mas que deve ter uma premiação muitíssimo boa, considerando que o Thor é nerfado na questão de obtenção das cartas. Então, não deixarei nem o pró e nem o contra aqui.

...

Bem interessante seu tópico!

A respeito do Álbum Mágico de Cartas, fui pesquisar algumas cartas no Thor para comprar e me deparo com Várias Cartas Ghostrings, Angelings, Coringas, Devilings... 

Quando foi atualizado o drop dessas cartas no Álbum Mágico no Thor? Alguém poderia informar!

Editado por Lord Lucas
...? ...! ...!?

"Onde há vida, há trevas. Onde há trevas, há o mal. Esses seres malignos, que os céus não conseguem julgar... Serão eliminados nas trevas. Por nós... Os assassinos." Akame ga Kill

Link para o comentário
Share on other sites

1 minuto atrás, Orgulho disse:

Parece que foram incluídas nesta manutenção, com o update.

Resta saber se proposital (o que parece improvável, uma vez que não houve discussão, comentário nos kafra news e nem aviso nas notas da manutenção) ou se foi mais um engano - tendo sido implementado o ID dos álbuns utilizado no valhalla (assim como aconteceu há algumas cheffênias, em que os álbuns que dropavam dos monstros tb saiam essas cartas, o que foi corrigido horas depois)

Será que vão remover?

Link para o comentário
Share on other sites

Refinamento eu costumo brincar com o Aprimorar Armamento do Mestre-Ferreiro, quando junto uma quantidade boa de Oridecon com as armas que estoco no armazém, dá pra ir até o +10, mas o meu máximo foi +8 se não me engano, com arma de nível 3 e 4. O bom que a habilidade é mais rápida que os NPCs, e tem um bônus de chance para os Oridecons normais.

Sobre brincar com RNG, antigamente, muito tempo atrás, antes de chegar as 3ªs classes, numa época de disquetes e locadoras de vídeo, quando a LU! vendia cartões de dias com imagens do Ragnarok Online, eu gostava de brincar com meu Sábio com Abracadabra, o pessoal da minha guilda até me dava Gema Amarela pra isso, nem era pra usar pra conjurar Proteger Terreno nas guerras, na época conseguir Gema sem ser a Azul era mais complicado. Era divertido ver os resultados, tipo quando saia Esconderijo e prendia o personagem porque não tinha como usar o Esconderijo de novo pra desativa, ou quando saia alguma habilidade de bruxo/arquimago e dava pra conjurar andando, dava pra conjurar Cura de nível maior que a carta Vitata, e tem uns que só sai pelo Abracadabra, como quando saia Coma, ou quando invocava um monstro forte na cidade no point da guilda na hora da guerra ou dentro do castelo, ou quando transformava o Lunático em Bafomé no sul de Prontera, bons tempos. Captura de Monstros e Monocell eram legais também. Pena que não aproveitaram mais a habilidade.

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, Orgulho disse:

Parece que foram incluídas nesta manutenção, com o update.

Existe uma chance de eles terem adicionado de propósito e falarem que foi sem querer.

Desta forma a comunidade não vai querer desperdiçar a chance de obter as cartas agora, e os estoques de velho álbum e álbum mágico vão se esgotando. E, quando incluírem as cartas de bio 5, terão menos álbuns para abrir.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

20 horas atrás, Orgulho disse:

Parece que foram incluídas nesta manutenção, com o update.

Resta saber se proposital (o que parece improvável, uma vez que não houve discussão, comentário nos kafra news e nem aviso nas notas da manutenção) ou se foi mais um engano - tendo sido implementado o ID dos álbuns utilizado no valhalla (assim como aconteceu há algumas cheffênias, em que os álbuns que dropavam dos monstros tb saiam essas cartas, o que foi corrigido horas depois)

Interessante, acredito que seja isso mesmo. 

Obrigado pelo retorno!  /like

"Onde há vida, há trevas. Onde há trevas, há o mal. Esses seres malignos, que os céus não conseguem julgar... Serão eliminados nas trevas. Por nós... Os assassinos." Akame ga Kill

Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Refinamento eu costumo brincar com o Aprimorar Armamento do Mestre-Ferreiro, quando junto uma quantidade boa de Oridecon com as armas que estoco no armazém, dá pra ir até o +10, mas o meu máximo foi +8 se não me engano, com arma de nível 3 e 4. O bom que a habilidade é mais rápida que os NPCs, e tem um bônus de chance para os Oridecons normais.

Sobre brincar com RNG, antigamente, muito tempo atrás, antes de chegar as 3ªs classes, numa época de disquetes e locadoras de vídeo, quando a LU! vendia cartões de dias com imagens do Ragnarok Online, eu gostava de brincar com meu Sábio com Abracadabra, o pessoal da minha guilda até me dava Gema Amarela pra isso, nem era pra usar pra conjurar Proteger Terreno nas guerras, na época conseguir Gema sem ser a Azul era mais complicado. Era divertido ver os resultados, tipo quando saia Esconderijo e prendia o personagem porque não tinha como usar o Esconderijo de novo pra desativa, ou quando saia alguma habilidade de bruxo/arquimago e dava pra conjurar andando, dava pra conjurar Cura de nível maior que a carta Vitata, e tem uns que só sai pelo Abracadabra, como quando saia Coma, ou quando invocava um monstro forte na cidade no point da guilda na hora da guerra ou dentro do castelo, ou quando transformava o Lunático em Bafomé no sul de Prontera, bons tempos. Captura de Monstros e Monocell eram legais também. Pena que não aproveitaram mais a habilidade.

Nossa, bem lembrado. Refinamento de armas via Mestre Ferreiro também é uma boa.

Sobre Abracadabra, ainda me sobrou uma Carta Celia Alde guardada. Talvez eu posso brincar com isso em um dia normal.

Em 12/9/2020 em 8:06 PM, Lord Lucas disse:

Bem interessante seu tópico!

A respeito do Álbum Mágico de Cartas, fui pesquisar algumas cartas no Thor para comprar e me deparo com Várias Cartas Ghostrings, Angelings, Coringas, Devilings... 

Quando foi atualizado o drop dessas cartas no Álbum Mágico no Thor? Alguém poderia informar!

Mas eita. Essa nem eu sabia. A maioria das cartas que consegui era desses mini boss simples, como Mastering, Chepet, Lobo Errante. O mais longe que cheguei foi Elvira. 

21 horas atrás, Orgulho disse:

Parece que foram incluídas nesta manutenção, com o update.

Resta saber se proposital (o que parece improvável, uma vez que não houve discussão, comentário nos kafra news e nem aviso nas notas da manutenção) ou se foi mais um engano - tendo sido implementado o ID dos álbuns utilizado no valhalla (assim como aconteceu há algumas cheffênias, em que os álbuns que dropavam dos monstros tb saiam essas cartas, o que foi corrigido horas depois)

Orra, bicho... 

PS: Entrei recentemente no jogo e vi que o preço dos álbuns havia subido para 600k até 1kk. Isso deve explicar muita coisa. @_@

  • Like 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...