Ir para conteúdo

Wormwood

Members
  • Total de itens

    182
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Wormwood venceu a última vez em Julho 28 2021

Wormwood tinha o conteúdo mais apreciado!

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Wormwood

Newbie

Newbie (1/14)

  • Dedicated Rare
  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

108

Reputação

  1. Quero deixar registrado aqui a dica, fica mais fácil do pessoal achar a resposta qdo procurarem no futuro. Pra acessar o bRO de fora do Brasil precisa de VPN. Existe bloqueio por ip. Usar VPN não vai contra as regras do jogo. É permitido, porém a empresa (Warpportal-LUG) não vai oferecer apoio técnico, pois só oferecem apoio técnico a quem reside no Brasil. Pra comprar ROPs, é preciso um endereço no Brasil e, obviamente, um cartão que funcione no Brasil. Só consigo acessar o site pra comprar ROPs com janela anônima, e pra acessar a conta no site da warpportal, até dá sem VPN, mas é limitado. Eu usei 3 VPNs: NordVPN, ExpressVPN, e HideMyAss. São todas pagas. NordVPN tem o melhor custo benefício, mas há um tempo atrás simplesmente parou de funcionar (a equipe da Warpportal já se manifestou e falaram que não mudaram nada - o problema pode ter sido por parte da Nord? Eu suspeito que seja o EAC, pois foi na mesma época, mas sei lá). O servidor 47 do Nord funciona. É o que estava usando até semana passada. O ExpressVPN funciona. Última vez que usei foi há alguns meses. Porém é o mais caro. O problema é pagar assinatura de um VPN e, do nada, não conseguir acessar o bRO mais. O HideMyAss às vezes funciona, às vezes não. Não sei se recomendo. Nunca tive muito problema com lag, mas joguei no Valhalla, que tem menos jogadores. Se alguém aí usar algum outro VPN, deixa registrado aqui em baixo. Isso aqui é pra ajudar o pessoal que tá procurando informação. Esse bloqueio por ip é umas das coisas mais sem noção que eles fazem.
  2. Olha, a Gravity-Warpportal não precisa se preocupar muito, desde que o jogo esteja vivo. A gente não sabe como é o faturamento da empresa, mas MMOs free-to-play costumam pegar a maior parte da verba através de poucos consumidores (as "whales'). São consumidores que gastam muuuuuita grana. Tem uma palestra da GDC muito informativa sobre isso: Resumindo, a moça fala que os jogos são basicamente monopólios, no sentido de que só vc tem seu jogo (apesar de q o rag tem os privates). Monopólios, bascimante, podem vender seus produtos a um preço maior do q se tivesse competição. E ela tb diz que jogos normalmente são inelásticos. Inelástico significa que tem poucas pessoas interessadas em gastar no jogo, então mesmo que eles tornem a cash shop mais barata, isso não vai se converter num volume mto maior de vendas. Porém, as poucas pessoas interessadas em gastar grana, essas estão dispostas a gastar uma quantidade muito grande! Ou seja: Chefenia mais difícil + Maior gasto com ROPs (seja por equips novos ou por tornar refino mais caro) = As poucas pessoas que já gastavam muito com o jogo vão gastar ainda mais. O problema é que isso só funciona se o jogo estiver vivo. Que graça tem solar na chefenia se só tiver meia-dúzia de gente jogando? O jogo tem q ter graça pra quem não quer gastar.
  3. Mto bacana o vídeo, concordo em muito com o cara. Mas o principal argumento dele é q os MMO só melhoraram os gráficos - mas o Ragnarok tem o gráfico das antigas ainda! E é em boa medida esse gráfico do rag q é tão nostálgico. Mas ele tá certo, e se aplica ao rag tb: esqueceram de desenvolver o aspecto social. O end-game atual é solar mvp.
  4. Caramba, 22 BSB!!!! Eles metem a faca msm hein? Mas deve ser outro sistema, não pode ser. Vai ver BSB lá é bem mais barato que os Mega eram aqui.
  5. WoW não tá prosperando. Ele tá numa queda lenta e constante, com alguns picos e baixos. A época de ouro dos MMORPG acabou. Talvez volte, mas não vai voltar da mesma maneira q era antes. Se lançassem hj o ragnarok como ele era no começo, o jogo não ia dar certo. Tal como existem mudanças na tecnologia, há também mudanças na economia. A Gravity consegue a maior parte da grana através de ragnarok pra celular, e esse mercado mobile só tende a crescer, e a crescer absurdamente mais do q o mercado de pc. A gente tá usando fórum... Fórum... Outra relíquia. O mundo agora é reddit e discord, principalmente discord.
  6. {[Nv. da hab. + (Nv. do alvo - Nv. do usuário) ×3] + [(DES ×2) + (SOR ×2)] ÷ 1.000}% Essa formula me parece incorreta. Definitivamente não é (Nv. do alvo - Nv. do usuário). Teria de ser o oposto. Se não, no lvl 175, ou seja lá qual for o teu lvl, o monstro mais dificil de afanar seria o Poring. Duvido muito que a diferença de nivel entre jogador e monstro tenha uma influencia tão maior que o nivel da habilidade. Talvez Nv. da hab fique de fora do parentesis maior. A chance de afanar nv 1 deve ser 1%+(alguma formula com o resto dos fatores). Duvido muito que seja dividido por 1000. Deve ser muito mais que 1000. Afanar é dificil de sair. Mesmo lá nos old times, quando lançaram Juno e as classes 2-2, afanar era uma skill for-fun. Vc gastava todo seu sp pra conseguir uma miséria. Hj em dia com a inflação monstuosa, o valor captado por afanar é uma piada.
  7. Cara, é horrivel gastar uma grana e não ter qse nada de retorno... Minha dica é não usar ticket. Vende. O ticket tá uns 6kk e poucos no Valhalla, né? Não faço ideia de qto tá a foice, mas com 1k de ticket, vc teria feito uns 6b. O grande problema dos tickets é q, como qualquer loteria ou jogo de azar, pode viciar. É aí q mora o risco. Por isso q deveria ser proibido pra menor de idade. Mesmo se viesse pro venda direta, haveria o problema de power creep. Não tem o q fazer. É o modelo da Gravity.
  8. Errado não é, mas o fórum é meio parado, especialmente pra esse tipo de coisa. Muito melhor vc usar o Discord pra esse tipo de coisa
  9. 1. Vira e mexe alguem fala disso aqui no fórum. Concordo 100% 2. A empresa ganharia uma taxa em cima da transação. A gente poderia vender equips e personagens por um sistema oficial da Warpportal. “Se não pode com eles, junte-se a eles”. Mas a Gravity não quer isso. Eles preferem que as pessoas joguem o jogo, que elas upem seus personagens por conta própria. Venda de equip por dinheiro, isso eu até concordaria. 3. O ragnarok hj dia esqueceu dos grupos. Quase todas as classes tem itens de sustain e overpower e conseguem solar quase tudo. Isso não vai mudar não.
  10. Depende mto do q vc tá vendendo e qdo. Depende do dia, do mês... O comercio do Valhalla é parado msm. Isso gera um problema grande. O cara prefere só comprar qdo tá mto barato, pois sabe q pra revender vai ser mto demorado ou vai ter q ser mto baixo o valor. Então o pessoal não compra, e qdo vende, costuma insistir num valor alto, msm q demore. No Thor é bem mais facil. Daí o pessoal não fica com tanto receio de um comprar um item, pois sabe q vai dar pra revender. O imposto piorou ainda mais a situação no Valhalla.
  11. 1. A Gravity e a Warpportal tem q mudar a politica de atualização do bRO. o bRO é extremamente desatualizado. 2. Rework das classes pra mim seria o mais interessante, mas, sinceramente, pode atualizar o q for, conquanto o ritmo de atualizações seja acelerado. 3. Nossa, muita coisa. Gostaria de o bRO tivesse mais independencia. É tudo mto travado, tudo tem q combinar com a Gravity. Aposto q é dificil, burocraticamente falando, pra fazer evento só pro bRO, ou criar itens. 4. Dificil comparar o ragnarok com outros jogos. Mas se atendo ao ragnarok, meu sonho é ter mais ramificações de classes. 5. Tem q ser com influencer mais velho, pois só a galera q já jogou rag no passado vai voltar a jogar. Não acho q vai ter mta gente nova. Teria q ser influencer q a audiencia jogou os classicos mmorpgs Mas, enfim, nada disso vai acontecer... Daqui uns 2 anos tem rework e daqui 7 anos tem SA lvl 175
  12. Wormwood

    Ano Fiscal da Gravity

    Sensacional @Gale! Vlw mto por compartilhar com a gente! Tem muita informação nesse documento. - Se o bRO dá um terço do faturamento do kRO, e o brasileiro tem poder aquisitivo muito menor, significa que a quantidade de player do bRO não é tão baixa assim. O kRO teve média de 3k de player, e pico de 5k. - Houve um aumento real em vendas no bRO, pois em Won houve um queda minúscula, mas o Real foi a moeda que teve pior desempenho em 2020. Caiu em 22% o valor. O aumento em vendas deve ter contra-balanceado a queda do Real. Ou seja, apesar da crise, o bRO segue estável, aparentemente. - Pelo visto, tá caindo o número de players do Ragnarok clássico em todos os server. Teve os meses de sucesso do iRO, mas já passou. Mesmo a Tailandia. Começou super bem no início de 2020 (pico de 100k de players!!), mas já caiu demais (pico de 10k de players nos últimos meses de 2020). - É preocupante como a Gravity depende dos jogos mobile. O nivel dos novos jogos mobile aumentou demais, o Genshin é o melhor exemplo. Eu msm larguei mão do Ragnarok (e do Rag mobile tb) pra jogar Genshin durante uns meses. O futuro da Gravity é bem incerto, ela tá perdendo muito player nos jogos mobile. Aposto que em 2021 deve estar pior ainda. Considerando que a maior parte do faturamento vem de mobiles, eu realmente não acho que a Gravity vai investir pesado em renovar o Ragnarok clássico. - (Meio bizarro o tom um pouco agressivo com a GungHo, informando que eles tem a maioria das ações e controlam a empresa, mas avisando que a GungHo produz jogos tb e é uma concorrente, conflito de interesses.)
  13. A WP diz que vai quebrar o lucro dela... Isso significa que também quebraria o lucro da Gravity. Se a WP diz que X é mais lucrativo, pq a Gravity iria rejeitar ou discutir com eles? Ninguém é santo. Como vc msm disse, o intuito é lucro. Com tanto mmorpg falido por aí (RIP RF ?), pelo menos o bRO ainda está aberto e relativamente saudável (pra sua idade). Aleluia! Tem um vídeo muito informativo de um produtor de jogos dando uma palestra sobre como sugar dinheiro dos jogadores. É sobre jogos de celular, mas a teoria é a mesma pra outros jogos f2p, como Ragnarok.
  14. Cara, a Gravity tem um serviço internacional horrivel. Fecharam o servidor europeu e a galera perdeu tudo. Não pode transferir pra outro servidor, alem de ter ip ban. Agora tem um novo servidor europeu (q nem é europeu realmente) q é ridiculo. Compara Gravity com a Gung Ho, do Genshin Impact. Ela atualiza todos os servidores simultaneamente. Se a LUG/Warpportal oferece um serviço meia-boca, a culpa é da Gravity de contratar essa empresa. Acredito que msm se contratassem outra empresa, o serviço seria ruim, pois o problema tá lá na Coreia, dando pouquissima importancia pro bRO. Muita burocracia...
  15. Eu tb acho que esse sistema de cassino é ruim. Mas tem uma diferença enorme entre um jogo como Genshin e o Ragnarok. No Ragnarok tem mercado, e é possivel gastar todos os seus rops vendendo ticket, por exemplo. Dessa forma vc evita o cassino. Uma das coisas que mais me incomoda sobre os rops não é nem tanto ser um jogo de azar (o q é um problema pra menores de 18, mas pra maior de idade, daí participa quem quer). O q me incomoda é q o jogo é atualizado através de itens rops. O meta muda qdo chega um item super apelão por rop. Vem tanto item apelão, q qdo chega episódio, os itens que dropa de monstro já estão ultrapassados. Mas Ragnarok é q nem pizza. Até qdo não tá bem feito, é sempre bom.
×
×
  • Criar Novo...