Ir para conteúdo

Ticket - Feedback


castelhonebella

Posts Recomendados

Estamos em tempos de crise, quarentena. Era esperado que o ticket não seria dos melhores.

Ouvi dizerem que no Kafra News criaram altas expectativas a respeito do novo item, a Armadura do Cavaleiro Branco [1], que seria um item revolucionário e tals, mas não é lá essas coisas.

É um item bom, mas pra ser top deveria ter sido lançado lá pra 2018 ou início de 2019.

A respeito dos demais itens:

  • Desentupidor - Não vejo nenhum motivo pra vir por ticket, já que é item fixo da loja de ROPs
  • Lenço do Insurgente [1] - Aceitável vir no ticket. Como não é um item tão procurado, acho que pode ficar agora muitos meses sem voltar.
  • Boneca da Succubus [1] - Não é um item que estava em falta no mercado, o preço estava justo. Como o ticket não está muito atrativo no geral, acho que não vai cair muito o valor, o que é aceitável. Mas também creio que agora deva ficar de molho por muito tempo sem voltar. O pessoal ficar pedindo esse item é compreensível, já que é um excelente item, mas não precisava ter vindo agora.
  • Anel de Brinquedo [1] - Esse item já estava bem barato, não havia muita necessidade de voltar. A build de Tyr é apenas a terceira mais procurada entre os RKs, mas também Tyr funciona com Renegados e Super Aprendizes, e até por RGs pelo Impacto Fulminante, mas no geral não é um item muito requisitado. Também pode ficar um bom tempo sem reaparecer.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Eu particularmente não aprovo muito Tickets, ainda mais com chances muito baixas, chega até a ser abusivo.
Como não dão nenhuma forma de conseguir os tickets sem ser diretamente por Rops, acho super válido aumentarem as chances dos drops.

-Acho que ao menos deveriam aumentar mais as porcentagens, principalmente de itens reincidentes... Um aumento pra algo tipo 1~2% dependendo o item.
0,7~1% item novo.
1~2% item reincidente.
Acréscimo de 0,5~1% a cada vez que o item aparece no ticket.

 

-E tambem acho que os itens core de builds (qualquer classe), deveria vir/voltar com mais frequência.

 

 

Aliás, muito bom ver a Staff procurando propor debate pra receber feedback de algo. É assim que faz o jogo ser agradável a todos.

Editado por PeLégolas
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

se desse pra dar um ninja nos premios pra valorizar um pouco o valor dos tickets dessa semana, seria excelente.

de burro gastei os poucos rops q eu tinha pra tentar revende-los e to vendo gente vender a 5kk+ no valhalla -.- aí complica pra quem ta recem começando

até pq gastar por MÊS agora o que se gastava com mensalidade NO ANO antigamente ser basicamente a maneira de fazer zeny no jogo, é BEEEEM dose

se rops fosse pra visuais e essas coisas, minerios, sei lá, blz, é assim em todos os outros jogos. exceto nesse.

eu amo o jogo, só não consigo aceitar a maneira com que se trata os equips. não há conquista.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, PeLégolas disse:

-Acho que ao menos deveriam aumentar mais as porcentagens, principalmente de itens reincidentes... Um aumento pra algo tipo 1~2% dependendo o item.
0,7~1% item novo.
 1~2% item reincidente.
 Acréscimo de 0,5~1% a cada vez que o item aparece no ticket.

Mano, sinceramente acho que não daria certo.

Com os 0.2% de chance de item principal eu creio que os itens já ficam com o valor adequado ao seu poder. Como teoricamente são itens tops, não faria muito sentido serem abaixo de 1b. Se aumentarem para 1% de chance, teria basicamente 5x mais desses itens em circulação, fazendo supersaturar. Acho que a procura não seria tão grande quanto a demanda, e os valores iriam despencar 5~10x.

E os atuais itens secundários também estão com chances muito boas. Com 0.4~0.5% os itens vão de 200kk (succubus) até uns 15kk (anel de brinquedo). Creio que fica acessível para muita gente, não?

Infelizmente o sistema de tickets não é justo para quem está tentando conseguir o item para sua build. É diferente de simplesmente comprar o item direto da loja. Portanto o mais correto para os jogadores fazerem é: Quem está querendo tentar lucros, tente o ticket. Quem está querendo o item pra build, compre de quem abriu o ticket.

Aumento das chances a esse nível sugerido, na minha opinião, é fora de cogitação.

 

12 horas atrás, PeLégolas disse:

-E tambem acho que os itens core de builds (qualquer classe), deveria vir/voltar com mais frequência.

Olha, isso é mais viável que a sugestão anterior, mas ainda sim acho que complica.

O ticket vem normalmente 1x por mês com 4 itens diferentes, 1 top e 3 menos tops. Para voltarem com maior frequência precisaria ter ticket mais de 1x por mês, que é algo que a Lug/WP não fariam, já que eles mesmos dizem que coisa boa é só no começo do mês. E outra opção seria trazer uns 6 itens por vez, mas também acho que iria supersaturar de itens. Vide Anel de Brinquedo, Elmo de Xogunato, Bênção Celestial, etc.

Veja os itens tops (Oni, Anel Abissal, Botas do Conjurador) como itens godly. Não faz muito sentido itens assim serem acessíveis para a maioria. Imagine que monte um set ótimo de Ranger, com Máscara de Oni, combo Chique, combo Gigante, Senshi, etc, através de seu farm de dois anos inteiros. Aí vai lá de repente os itens voltam depois de apenas 3 meses e 95% dos sentinelas do jogo têm um set igual ao seu, top dos top pagando tipo 1b apenas.

 

12 horas atrás, PeLégolas disse:

Eu particularmente não aprovo muito Tickets, ainda mais com chances muito baixas, chega até a ser abusivo.

Eu também não aprovo o sistema de tickets, não é uma boa prática para proporcionar aos clientes da empresa.

Mas aumentar as chances/frequência dos itens iria basicamente elevar todos ao topo sem muito esforço. Como falei, o ideal é que quem queira determinado item compre-o de quem quis tentar a sorte no ticket para lucrar.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Com certeza, não é algo saudável a nenhum jogo, em nenhuma espécie ou situação, e preferencialmente eu preferia que simplesmente sumisse.

Mas, algo que poderia ser feito, que existe em outros jogos, e que poderia deixar um pouco menos abusivo, seria fazer com que o jogador garantisse o item principal ao gastar uma determinada quantia. Isso já existe na maioria dos outros jogos que fazem uso de lootbox, hoje em dia, e existiriam várias formas diferentes de se fazer isso, até mesmo sem nem mesmo depender da desenvolvedora.

Em alguns jogos, o sistema do jogo detecta o que você está ganhando, e impõe um limite máximo sobre a quantidade dos itens que o jogador pode receber daquela loteria. Mas, na maioria dos casos, esse limite serve apenas pra ajudar ao jogador que busca por itens específicos, podendo ser resetado, o que pode ser útil se você quer tirar o mesmo item novamente, mas prejudicial se você ainda não ganhou o item específico que queria. Esse limite pode ser imposto a todos os itens da loteria (com os mais comuns tendo limites muito grandes), ou apenas aos itens mais raros (obviamente, esses sempre tendo limites baixos). 

Usando itens do jogo como exemplo:

 

Armadura do Cavaleiro Branco [1] - 0,2%
                Lenço do Insurgente [1] - 0,5%
                Anel de Brinquedo [1] - 0,5%
                Boneca da Succubus [1] - 0,5%
                Desentupidor - 1,3%
                Chicle de Bola - 4%
                Doce Mágico - 5%
                Bolinho Divino - 6%
                Grande Pílula de Combate - 6%
                Poção Média da Vida - 7%
                Poção de Guyak - 8%
                Suco de Gato - 8%
                Pergaminho de Aspersio - 9%
                Poção de Ouro - 10%
                Cartão Kafra - 11%
                Perg. de Precisão Apurada - 11%
                Amuleto de Ziegfried - 12%

Vamos supor que os itens em vermelho, tivessem um limite de 1. Os em roxo, limite de 2. O restante, um limite alto, que precisaria ser calculado pra que o sistema fosse eficaz. Pro jogador que estivesse buscando um item em específico, isso ajudaria muito. Ainda que ele tirasse apenas os itens não coloridos, uma hora o limite desses itens iria ser alcançado, e dali em diante, seria certeza dele receber algum dos itens coloridos. Da mesma forma, ainda que tivesse apenas 6 tickets restantes (após alcançar o limite dos itens não coloridos), e ficasse receoso de não ter sorte e tirar 6 dos itens raros e ainda não conseguir o item específico que queria, isso não aconteceria, pois ele alcançaria o limite de cada um deles (2 Desentupidores, 1 Boneca de Succubus, 1 Anel de Brinquedo, 1 Lenço do Insurgente, 1 Armadura. 6 Itens, 6 Tickets.) e acabaria tirando o item que procurava, ainda que fosse no último ticket. Da mesma forma, se logo no começo ele conseguisse o item que desejava, poderia reiniciar o limite se quisesse continuar abrindo tickets para tentar receber o mesmo item novamente.

Esse sistema tem várias maneiras de ser aplicado, alguns jogos impõem limites apenas sobre os itens raros, outros impõem limites sobre todos. Em alguns, ele pode ser resetado, como explicado acima, em outros não (o que, em Ragnarok, se tratando de itens não presos a conta, seria inútil, já que bastaria que o jogador mudasse de conta). 

Mas, um sistema assim provavelmente dependeria da desenvolvedora. Uma medida que eles poderiam tomar como provisória, que poderia ser feita por eles mesmos, seria fazer com que o NPC lhe desse o item a partir de quantidade x de tickets gastos, como já sugeriram muitas vezes. Se desejado, poderia ser feita uma média de itens raros x tickets, e essa média poderia ser usada como medida para determinar a quantia necessária de tickets gastos necessários (podendo ser mais, ou menos, dependendo da intenção).

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, tedtbtb disse:

Mas, um sistema assim provavelmente dependeria da desenvolvedora. 

E se eu te disser que já existe algo do tipo? :rolleyes:

Já ouviu falar da Yggdrasil Ascension? Introduziram ano passado no iRO

 
Resumindo, eles colocam na lista de prêmios itens de todas as categorias (topo, arma, acessório, consumível, etc) e os classificam como raro, semi-raro, incomum e comum. Você ascende na arvore a medida em que gasta os tickets, cada "degrau" te garante certos prêmios. 
No primeiro ticket, você recebe um item aleatório da lista + 4 galhos sangrentos (exemplo do print)podendo ser desde um item raro a um consumível comum.
No quinto, você recebe um raro ou um semi-raro e um aleatório. 
No decimo e ultimo, você recebe um raro e um aleatório. A explicação no print é bem melhor, claro.

É como as loot boxes dos jogos atuais, tem até animação, veja no youtube.

Não é um sistema perfeito e tem seus defeitos, mas no mínimo garante o jogador um prêmio descente da lista. Não vou entrar muito nesse mérito, até porque não jogo no iRO faz um bom tempo e não sei que fim levou esse sistema, vi que não aparece faz um tempo (não procurei saber o porquê) e que não substituiu totalmente o sistema de loteria de lá. 

Meu ponto é que um sistema significativamente melhor que o atual existe. (opinião própria, *obvio meme*)

 

Editado por Cookie
  • Like 1

Gwynbleidd / Shion ~ / Van Höhenheim / - Spike Spiegel / - Meowth @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

@Magnatrom
Acho que você não entendeu bem o que quis dizer com a minha mensagem toda...

Como eu não concordo com os Tickets, e acho eles um puro caça-níquel, como não colocam esses item por venda direta, que pelo menos viabilizem mais os itens do Ticket.

0,4% de chance pra vir uma Succubus, que se não me engano já vieram pelo menos 2x, isso é uma chance absurdamente baixa.

Eu sei que Ticket é pura probabilidade, vulgo sorte. Tem gente que tira o prêmio máximo com nem 5 tickets, tem outros que torram 500 e não pegam.
Quando veio ticket cujo os 5 principais prêmios somavam 2% de chance, eu torrei mais de 100 tickets e não peguei NENHUM destes itens.
No ticket que veio a ONI, eu já estava desanimado do game e estava pra quitar, logo, resolvi vender tudo e torrar em ticket. Torrei por volta de uns 800 tickets e não peguei a ONI, só 2 Anel Aegir. Mesmo a Oni tendo a chance de 0,1% foi ridículo não ter saído apenas uma...

 

O preço dos itens que saem nos tickets são baseados em itens que são parecidos in-game, e de acordo com a possível usabilidade deles. Se não há item parecido, eles estrapolam o preço como foi com a Oni, que o item chegou a 2bi.
Essa armadura mesmo desta semana, está a por volta de 500~600kk. Se fosse lançado a uns tempos pra trás, ela seria MUITO mais valiosa.
Mesma coisa que as capas do mês passado. Manto do Leviatã e Fenix seriam muito mais valiosas se tivessem vindo antes de Verus.
E por ai vai...

O valor do item não tem a ver com a chance, e sim com a usabilidade deles.

4 horas atrás, Magnatrom disse:

E os atuais itens secundários também estão com chances muito boas. Com 0.4~0.5% os itens vão de 200kk (succubus) até uns 15kk (anel de brinquedo). Creio que fica acessível para muita gente, não?

200kk pra um item que é basicamente um item pra Up low level, é bem salgado não acha?
Isso da por volta de 34k de Rops vendidos a 6kk, ou 34 tentativas.
Quer dizer... É pra ser um item que um iniciante deveria poder ter acesso com mais facilidade, mas até poder por a mão nesse item já passou do level em que o item é usável.
 

4 horas atrás, Magnatrom disse:

Mas aumentar as chances/frequência dos itens iria basicamente elevar todos ao topo sem muito esforço.

O erro já está em colocar esses itens absurdos no game... Aumentar a chance deles não vai mudar o que o jogo ta se tornando por conta desses mesmos itens.

Editado por PeLégolas
Link para o comentário
Share on other sites

20 minutos atrás, PeLégolas disse:

Acho que você não entendeu bem o que quis dizer com a minha mensagem toda...

Entendio sim.

Então provavelmente você que não entendeu a minha, ou apenas discorda.

Simplesmente falei que as chances têm que ser baixas mesmo. Quem quer usar o item, que compre de outro e não tente a "sorte".

 

22 minutos atrás, PeLégolas disse:

No ticket que veio a ONI, eu já estava desanimado do game e estava pra quitar, logo, resolvi vender tudo e torrar em ticket. Torrei por volta de uns 800 tickets e não peguei a ONI, só 2 Anel Aegir. Mesmo a Oni tendo a chance de 0,1% foi ridículo não ter saído apenas uma...

Como disse, é só sorte mesmo. Dá pra abrir mais de 10k tickets e não pegar o item de 1~2%.

Deveria ter comprado o item direto ao invés de abrir 800 tickets, daria pra ter comprado pelo menos 5 Onis, considerando um valor de 10kk cada ticket e 1.5b a Oni.

Eu também já me frustrei tentando pegar a Carta de Comodo na época que valia lá pra 900kk.

 

24 minutos atrás, PeLégolas disse:

200kk pra um item que é basicamente um item pra Up low level, é bem salgado não acha?

200kk pra um item top que basicamente te deixa invencível em low level. Tá barato ainda.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 months later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...