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Pickles

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Boa tarde comunidade! que só perde pro LOL em toxidade. Hoje vim com mais "conteúdo"  copiado e colado diretamente do iROwiki, já que o datamining do bROwiki ainda não rolou. Em primeira mão eu joguei no Google Translate e arrumei dentro desses spoilers para parecer algo novo e diferentão, na tentativa de aumentar o hype de vocês nessa classe que tá matando à machadadas o que conhecíamos como Ragnarok xD

 

Aparentemente o bROwiki já tinha a maioria das páginas em português, enquanto eu traduzia tudo inutilmente kkkk ao menos me poupou de terminar a parte física ?

 

SYupTke.gif
"Que fofinho! Olha como ele é super equilibrado e saudável pro joguinho!"

 

Sem mais delongas o "conteúdo" copiado, já com os nomes escolhidos por nossa incrível distribuidora :v

Soul Attack.png Habilidades básicas

 

Basic Skill (Doram).png Instintos Básicos
Idêntico à habilidade básica dos aprendizes, mas requer apenas 1 ponto invés de 9.

Bite.png Mordida
Causa 200% de dano físico à um alvo único.

Hide.png Gato-Mia
Se esconde dentro dos arbustos para evitar inimigos.

Scratch.png Arranhar
Causa até 200% de dano físico, com chance de causar sangramento.

Stoop.png Quatro Patas
Reduz em 90% todo o dano recebido.

Lope.png Pulo do Gato
Salta em direção ao local escolhido.

Sprite Marble.png Invocar
Acrescenta 1000 de HP e 100 de SP.

Soul Attack.png Ampliar Alcance
Seus ataques básicos agora são de longo alcance.

 

Purring.png Maré: Habilidades de suporte

 

Fresh Shrimp.png Bênção do Camarão
Recupera uma pequena quantidade de HP durante 2 minutos.

Bunch of Shrimp.png Chuva de Mariscos
Todos os aliados em sua tela recebem +10% de ATK e ATKM. Consome 1 Camarão.

Tuna Belly.png Dádiva do Atum
Restaura HP em uma porcentagem fixa.

Tuna Party.png Proteção da Orla
Defesa contra ataques, baseada no seu HP.

Power of Sea.png Poder das Marés
Melhora a eficiência de cura por habilidades em 10%.  Se você tem todas as habilidades anteriores - da categoria suporte - no nível máximo, acrescenta +20% na eficiência da cura.

Habilidades suporte disponíveis após o nível 100:

Grooming.png Lambida
Esquiva +100 por curto período de tempo, e recupera o usuário de diversos efeitos negativos.

Purring.png Banho de Lambidas
Esquiva +100, recupera todos os membros do grupo de diversos efeitos negativos.

Tasty Shrimp Party.png Festa do Camarão
Todos os membros do grupo recebem a Bênção do Camarão, usuário recebe +150% de taxa de recuperação de SP.

Spirit of Sea.png Invocação das Marés
Melhora as habilidades de suporte

 

Meow Meow.png Selva: Habilidades mágicas

 

Silvervine Stem Spear.png Lança Gateira
Ataca um alvo único com 700% de ATKM, sendo a propriedade do ataque é definida de acordo com o nível da habilidade escolhida; Terra; Fogo; Água; Vento; ou Fantasma

Silvervine Root Twist.png Hera Venenosa
Prende o alvo ao chão, causando um dano fixo de 100. Não pode ser usada em Chefes.

Catnip Meteor.png Meteoros de Nepeta
Magia em área. Se "Nepeta Catária" estiver disponível no inventário, é consumida, a fim de causar maldição nos alvos atingidos.

Catnip Powdering.png Pulverizar
Reduz 50% do ATK/ATKM dos alvos na área determinada.

Power of Land.png Poder da Selva
Aumenta sua inteligencia em 20. Se você tem todas as habilidades anteriores - da categoria mágica - no nível máximo; ATKM +20%.

Habilidades mágicas disponíveis após o nível 100:

Chattering.png Despertar
Aumenta o ATK/ATKM do usuário em 100, e garante a velocidade de movimento de um Guyak. Por um curto período de tempo.

Meow Meow.png Balaio de Gato
Aumenta o ATK/ATKM do grupo em 100, e garante a velocidade de movimento de um Guyak. Por um curto período de tempo.

Nyang Grass.png Mato de Gato
Reduz a DEF/DEFM de personagens à 0. E de monstros em 50%.

Spirit of Land.png Invocação da Selva
- Melhora as habilidades mágicas.

 

Power of Flock.png Fauna: Habilidades físicas

 

Picky Peck.png Chilique de Picky
Causa dano físico à distância a um alvo único.

Arclouse Dash.png Impulso de Arclouse
Aumenta a agilidade e a velocidade de movimento de um alvo.

Scar of Tarou.png Ferida de Tarou
Causa dano e inflige um efeito negativo à um alvo.

Lunatic Carrot Beat.png Cometas de Cenoura
Causa dano físico à distância a um alvo, atingindo demais inimigos ao seu redor.

Power of Life.png Poder da Fauna
Aumenta sua esquiva, taxa de acerto e crítico em 20. Se você tem todas as habilidades anteriores - da categoria física - no nível máximo; o dano à distância aumenta em 20%.

Habilidades físicas disponíveis após o nível 100:

Hiss.png Intimidar
Aumenta a velocidade de movimento e esquiva perfeita do grupo.

Power of Flock.png Riscar Fósforo
Chance de congelar e infligir medo à todos os inimigos ao alcance. 

Spirit of Savage.png Ataque Selvagem
Causa dano à todos os alvos ao alcance.

Spirit of Life.png Invocação da Fauna
Melhora as habilidades físicas.

 

Sprite Marble.png Árvore de Habilidades

 

Muita habilidade pra pouco ponto, se você não ficar engessado em um tipo de construção você é bastante prejudicado. Consequentemente reduz a variabilidade de construções hibridas. Sobram poucos ou nenhum ponto para distribuir em outras linhas depois de pegar a última habilidade de invocação de cada linha evolutiva, mesmo assim vou acrescentar um simulador de habilidades para que não haja duvida na distribuição.

skilltree.png

 

Spirit of Sea.png Equipamentos GRÁTIS da classe.

 

LA lista de equipamentos disponíveis para a classe é bem limitada, já que não é: Terceira Classe, Transcendental, Segunda Classe, Evolução de Nenhuma classe humana e etc, ela não pode equipar nenhum dos equipamentos que tenham tal descrição. Apenas aqueles que contenham "Todas as classes" ou "Todas as classes exceto x". Com isso em vista, muitos dos bons equipamentos não são equipáveis: Set Cerco, Botas Temporais, Pedaço de Pele do Guardião, Sapatos Divergentes e etc. Ao menos a maioria dos chapéis estão disponíveis.

Felizmente a classe possui bons equipamentos dropaveis, falemos primeiro dos "Colares de grama fresca" cada construção tem um dos 3 acessórios base específicos, que melhoram a eficiência das habilidades da linha evolutiva escolhida - suporte, mágica ou física - eles fazem conjunto com o restante do "set básico" comum a todos os Doram's (Armadura, Capa e Bota Doram), e podem fazer um segundo combo com os "acessórios melhoráveis ( ... Charm)" após falarmos destas 3 categorias, restam ainda "acessórios para uma habilidade específica (... Talismã)" de cada uma das três linhas evolutivas. [Assim que sair o nome de cada um deles em português eu venho aqui corrigir]

28382 Colar de Grama Fresca (base)
Já equipam no level 100, e não é possível transformar em outro colar de nível superior. Sendo seus representantes:

  1. 28382 Cute Grass Necklace - Suporte
    Dropado do Stapo.
     
  2. 28382 Charming Grass Necklace - Mágico
    Dropado do Roween.
     
  3. 28382 Fresh Grass Necklace - Físico
    Dropado do Kobold (Martelo) e Sting.

20788.png Set Básico
Muito provavelmente os únicos equipamentos comuns a maioria das construções dos Doram's serão as Armaduras, Capas e Botas, e suas versões melhoradas. (Não é possível dar upgrade, as versões melhoradas são dropadas de monstros diferentes). Seu "combo" só funciona com os equipamentos do mesmo level, se você usar dois do level 100 com um do 140 por exemplo, o bônus de combinação não irá funcionar. O efeito principal comum a todos os conjuntos é impedir o cancelamento de magias (efeito semelhante à carta Fen) e aumentar consideravelmente o HP do Doram.

  1. 15126 Armadura
    Veste de Doram (lv. 100) > Veste Elegante de Doram (lv. 140)> Veste Luxuosa de Doram (lv. 175)
     
  2. 20788.png Capa
    Manto de Doram (lv. 100) > Manto Elegante de Doram (lv. 140) > Manto Luxuoso de Doram (lv. 175)
     
  3. 22085.png Bota
    Sapato de Doram (lv. 100) > Sapato Elegante de Doram (lv. 140) > Sapato Luxuoso de Doram (lv. 175)

28419 Os Amuletos "melhoráveis"
Seguindo a logica das "três builds" esses acessórios melhoram importantes habilidades, são adquiridos trocando "Doram Tokens" e podem ser melhorados gastando mais desses Tokens.

  1. 28413 Amuleto Sardinha I (lv.100) > Amuleto Sardinha II (lv.140) > Amuleto Sardinha III (lv 175) - Suporte [Não gastem com este acessório, usem um segundo colar de grama que é melhor]
     
  2. 28416 Amuleto Folha I (lv. 100) > Amuleto Folha II (lv. 140) > Amuleto Folha III (lv. 175) - Mágico
     
  3. 28419 Amuleto Lebre I (lv. 100) > Amuleto Lebre II (lv. 140) > Amuleto Lebre III (lv. 175) - Físico

25142.png  Tokens
Tais tokens, podem ser adquiridos: Trocando com 2 NPC's as partes do set/acessórios que você dropou, por 2 à 4 tokens a depender da qualidade do equipamento: se ele só equipa em 175 vai garantir 4 tokens, 140; 3, 100; 2. Além disso, vale ressaltar que todos os equipamentos de que tratamos até agora "combam entre-si" da seguinte forma, os set's básicos compõem um bônus comum, podendo ser adicionados mais bônus a depender dos dois outros acessórios que você adicionar ao combo, você pode usar só um colar de grama e garantir + um bônus, ou usar também um charm junto ao colar de grama e garantir todos os bônus. Lembrando que os dois precisam obrigatoriamente pertencer a uma mesma construção (suporte, mágica ou física), e que só fazem conjunto com os equipamentos do mesmo level, 100 com 100, 140 com 140, 175 com 175.

28424 Amuletos específicos de habilidades
Ainda existem acessórios que não fazem conjunto, mas que também são adquiridos nos NPC's que trocam "Doram Tokens" são eles os "acessórios para uma habilidade específica (... Talismã)" equipam já no nível 100, não fazem conjunto com nenhum outro equipament, mas as versões voltadas para dano são muito úteis para as habilidades de singletarget do Doram: Chilique de Picky e Lança Gateira, dispensando acessórios caros qual a Máscara de Oni por exemplo.

  1. 28423Amuleto Atum Fresco [Não gastem com este acessório, usem um segundo colar de grama que é melhor]
     
  2. 28422 Amuleto Galho Cintilante
     
  3. 28424 Amuleto Minhocão

1697 Armas
O Doram, não pode equipar nenhuma das armas dos humanos, seria bacana um gato esbagaçando com uma maça ou uma metralhadora por aí, mas felizmente a Gravity teve um surto de juizo e limitou a classe nesse quesito: Deixando os invocadores com esses cajados únicos que garantem -20 de ASPD, deixando a animação daquele jeito ? As armas, funcionam de forma semelhante às armaduras do set básico, cada uma delas equipa em 100; 140; 175. E dropam cada uma de um monstro diferente, com a diferença de não serem parte de nenhum combo de equipamentos, e só possuem duas vertentes: Mágica ou Física, não há uma arma própria para suporte, sendo a mais recomendada a "Arma Física 140" para quem busca DEX, a arma física 175 para quem busca HP%, se for focar na cura (não recomendo) a ultima arma mágica confere um bom atkm.

  1. Level 100
    1691 Wondrous Foxtail Staff [2] (mágico)
    1695 Fine Foxtail Replica [2] (físico)
     
  2. Level 140
    1692 Magic Foxtail Staff [2] (mágico)
    1696 Elaborate Foxtail Replica [2] (físico) - Boa DEX
     
  3. Level 175
    1693 Magic Yellow Foxtail Staff [1] (mágico) - Bom ATKM
    1697 Elaborate Yellow Foxtail Replica [1] (físico) - Bom HP%

.

 

Spirit of Land.png Construções - Em desenvolvimento...

 

Suporte
PVM: https://irowiki.org/~himeyasha/skill5/sum.html?30dBkBdqlfeFqA4dgA3

Mágico
PVM: https://irowiki.org/~himeyasha/skill5/sum.html?30dBkBdqdn2foqeFqA5

Físco
PVM: https://irowiki.org/~himeyasha/skill5/sum.html?30dBkBdqdn8fnSeF1 (distribua os últimos 6 pontos no fim da árvore do tipo físico, a calculadora tá de má vontade)

 

Spirit of Life.png Bibliografia

 

Nyang Grass.png Edit Log

 
  • 07/12 - Início do "trabalho" de colagem; Formatação; E reunião de informações pertinentes.
     
  • 08/12 - Incremento da Bibliografia; Redução das informações específicas das habilidades e posterior redirecionamento para suas respectivas páginas no bROwiki.
     
  • 10/12 - Conclusão da descrição da mecânica dos equipamentos.
     
  • 11/12 - Início da pesquisa para as "Construções Recomendadas"
     
  • 12/12 - Ajuste dos nomes dos equipamentos para versão em português; Incremento da Bibliografia.


Resultado de imagem para mr pickles pentagrama gif
Estou editando com calma os efeitos  de cada habilidade, mas só com essa amostra, dá pra ver que os Doram's fizeram pacto com o Bafão.

Em desenvolvimento...

 

 

Editado por Pickles

PeriodicPossibleGiraffe-size_restricted.gif

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6 horas atrás, Bob, the disse:

Alguém sabe pq a diferença no Stem Spear(lança gateira) para os outros servidores.

No iro wiki diz que a recarga é baseada na ASPD https://irowiki.org/wiki/Silvervine_Stem_Spear.

No browiki diz que é de 1s  https://browiki.org/wiki/Lança_Gateira

no kRO também parece ser baseado na ASPD.

Só espero que seja um engano do browiki ou que corrijam.

 

Eu acho que possivelmente esse seja um dos "ajustes" (nerfs) que eles falaram que teriam, afinal eles disseram que eles já viriam "ajustados/balanceados"

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@Dundé, sabe dizer se os Doram virão da mesma forma que são no kRO atualmente, ou se virão com alterações nas limitações, como foi discutido com a Level Up um tempo atrás?

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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44 minutos atrás, Dundé disse:

defina "da mesma forma"

Se é igual. Doram bRO = Doram kRO ?

Alguma diferença no dano de skills, cast, delay, limitação na guerra, etc.

Teve até tópico da staff no grupo do face perguntando o que poderia ser mudado nos gatinhos.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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@Taeyeon! para quem está acostumado ao suporte de AB, Doram é bem limitado em alguns quesitos.

Ele tem um KE super melhorado, um poder de odin em%, a melhor habilidade de cura individual do jogo, e até um magnificat timido. Suas skills básicas combinam bem com as de suporte,  garantindo a própria sobrevivência. Mas não vai muito além disso.

Sua skill que cura efeitos negativos tem um cooldown grande demais e não retira importantes debuffs, sua cura em área é timida, não possui ress próprio o que leva a folha e seu cast gigante, e ao fato de não equipar temporal boots. Resumindo ele não substitui AB, mas atua bem como SL.

Mesmo assim, acho que é a primeira build que vou fazer, abusar do Tuna-Party e manter os aliados "imortais" é tentador.

Editado por Pickles

PeriodicPossibleGiraffe-size_restricted.gif

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