Pickles Posted December 7, 2019 Share Posted December 7, 2019 (edited) Boa tarde comunidade! que só perde pro LOL em toxidade. Hoje vim com mais "conteúdo" copiado e colado diretamente do iROwiki, já que o datamining do bROwiki ainda não rolou. Em primeira mão eu joguei no Google Translate e arrumei dentro desses spoilers para parecer algo novo e diferentão, na tentativa de aumentar o hype de vocês nessa classe que tá matando à machadadas o que conhecíamos como Ragnarok xD Aparentemente o bROwiki já tinha a maioria das páginas em português, enquanto eu traduzia tudo inutilmente kkkk ao menos me poupou de terminar a parte física ? "Que fofinho! Olha como ele é super equilibrado e saudável pro joguinho!" Sem mais delongas o "conteúdo" copiado, já com os nomes escolhidos por nossa incrível distribuidora :v Habilidades básicas Instintos Básicos Idêntico à habilidade básica dos aprendizes, mas requer apenas 1 ponto invés de 9. Mordida Causa 200% de dano físico à um alvo único. Gato-Mia Se esconde dentro dos arbustos para evitar inimigos. Arranhar Causa até 200% de dano físico, com chance de causar sangramento. Quatro Patas Reduz em 90% todo o dano recebido. Pulo do Gato Salta em direção ao local escolhido. Invocar Acrescenta 1000 de HP e 100 de SP. Ampliar Alcance Seus ataques básicos agora são de longo alcance. Maré: Habilidades de suporte Bênção do Camarão Recupera uma pequena quantidade de HP durante 2 minutos. Chuva de Mariscos Todos os aliados em sua tela recebem +10% de ATK e ATKM. Consome 1 Camarão. Dádiva do Atum Restaura HP em uma porcentagem fixa. Proteção da Orla Defesa contra ataques, baseada no seu HP. Poder das Marés Melhora a eficiência de cura por habilidades em 10%. Se você tem todas as habilidades anteriores - da categoria suporte - no nível máximo, acrescenta +20% na eficiência da cura. Habilidades suporte disponíveis após o nível 100: Lambida Esquiva +100 por curto período de tempo, e recupera o usuário de diversos efeitos negativos. Banho de Lambidas Esquiva +100, recupera todos os membros do grupo de diversos efeitos negativos. Festa do Camarão Todos os membros do grupo recebem a Bênção do Camarão, usuário recebe +150% de taxa de recuperação de SP. Invocação das Marés Melhora as habilidades de suporte Selva: Habilidades mágicas Lança Gateira Ataca um alvo único com 700% de ATKM, sendo a propriedade do ataque é definida de acordo com o nível da habilidade escolhida; Terra; Fogo; Água; Vento; ou Fantasma Hera Venenosa Prende o alvo ao chão, causando um dano fixo de 100. Não pode ser usada em Chefes. Meteoros de Nepeta Magia em área. Se "Nepeta Catária" estiver disponível no inventário, é consumida, a fim de causar maldição nos alvos atingidos. Pulverizar Reduz 50% do ATK/ATKM dos alvos na área determinada. Poder da Selva Aumenta sua inteligencia em 20. Se você tem todas as habilidades anteriores - da categoria mágica - no nível máximo; ATKM +20%. Habilidades mágicas disponíveis após o nível 100: Despertar Aumenta o ATK/ATKM do usuário em 100, e garante a velocidade de movimento de um Guyak. Por um curto período de tempo. Balaio de Gato Aumenta o ATK/ATKM do grupo em 100, e garante a velocidade de movimento de um Guyak. Por um curto período de tempo. Mato de Gato Reduz a DEF/DEFM de personagens à 0. E de monstros em 50%. Invocação da Selva - Melhora as habilidades mágicas. Fauna: Habilidades físicas Chilique de Picky Causa dano físico à distância a um alvo único. Impulso de Arclouse Aumenta a agilidade e a velocidade de movimento de um alvo. Ferida de Tarou Causa dano e inflige um efeito negativo à um alvo. Cometas de Cenoura Causa dano físico à distância a um alvo, atingindo demais inimigos ao seu redor. Poder da Fauna Aumenta sua esquiva, taxa de acerto e crítico em 20. Se você tem todas as habilidades anteriores - da categoria física - no nível máximo; o dano à distância aumenta em 20%. Habilidades físicas disponíveis após o nível 100: Intimidar Aumenta a velocidade de movimento e esquiva perfeita do grupo. Riscar Fósforo Chance de congelar e infligir medo à todos os inimigos ao alcance. Ataque Selvagem Causa dano à todos os alvos ao alcance. Invocação da Fauna Melhora as habilidades físicas. Árvore de Habilidades Muita habilidade pra pouco ponto, se você não ficar engessado em um tipo de construção você é bastante prejudicado. Consequentemente reduz a variabilidade de construções hibridas. Sobram poucos ou nenhum ponto para distribuir em outras linhas depois de pegar a última habilidade de invocação de cada linha evolutiva, mesmo assim vou acrescentar um simulador de habilidades para que não haja duvida na distribuição. Equipamentos GRÁTIS da classe. LA lista de equipamentos disponíveis para a classe é bem limitada, já que não é: Terceira Classe, Transcendental, Segunda Classe, Evolução de Nenhuma classe humana e etc, ela não pode equipar nenhum dos equipamentos que tenham tal descrição. Apenas aqueles que contenham "Todas as classes" ou "Todas as classes exceto x". Com isso em vista, muitos dos bons equipamentos não são equipáveis: Set Cerco, Botas Temporais, Pedaço de Pele do Guardião, Sapatos Divergentes e etc. Ao menos a maioria dos chapéis estão disponíveis. Felizmente a classe possui bons equipamentos dropaveis, falemos primeiro dos "Colares de grama fresca" cada construção tem um dos 3 acessórios base específicos, que melhoram a eficiência das habilidades da linha evolutiva escolhida - suporte, mágica ou física - eles fazem conjunto com o restante do "set básico" comum a todos os Doram's (Armadura, Capa e Bota Doram), e podem fazer um segundo combo com os "acessórios melhoráveis ( ... Charm)" após falarmos destas 3 categorias, restam ainda "acessórios para uma habilidade específica (... Talismã)" de cada uma das três linhas evolutivas. [Assim que sair o nome de cada um deles em português eu venho aqui corrigir] Colar de Grama Fresca (base) Já equipam no level 100, e não é possível transformar em outro colar de nível superior. Sendo seus representantes: Cute Grass Necklace - Suporte Dropado do Stapo. Charming Grass Necklace - Mágico Dropado do Roween. Fresh Grass Necklace - Físico Dropado do Kobold (Martelo) e Sting. Set Básico Muito provavelmente os únicos equipamentos comuns a maioria das construções dos Doram's serão as Armaduras, Capas e Botas, e suas versões melhoradas. (Não é possível dar upgrade, as versões melhoradas são dropadas de monstros diferentes). Seu "combo" só funciona com os equipamentos do mesmo level, se você usar dois do level 100 com um do 140 por exemplo, o bônus de combinação não irá funcionar. O efeito principal comum a todos os conjuntos é impedir o cancelamento de magias (efeito semelhante à carta Fen) e aumentar consideravelmente o HP do Doram. ArmaduraVeste de Doram (lv. 100) > Veste Elegante de Doram (lv. 140)> Veste Luxuosa de Doram (lv. 175) CapaManto de Doram (lv. 100) > Manto Elegante de Doram (lv. 140) > Manto Luxuoso de Doram (lv. 175) BotaSapato de Doram (lv. 100) > Sapato Elegante de Doram (lv. 140) > Sapato Luxuoso de Doram (lv. 175) Os Amuletos "melhoráveis" Seguindo a logica das "três builds" esses acessórios melhoram importantes habilidades, são adquiridos trocando "Doram Tokens" e podem ser melhorados gastando mais desses Tokens. Amuleto Sardinha I (lv.100) > Amuleto Sardinha II (lv.140) > Amuleto Sardinha III (lv 175) - Suporte [Não gastem com este acessório, usem um segundo colar de grama que é melhor] Amuleto Folha I (lv. 100) > Amuleto Folha II (lv. 140) > Amuleto Folha III (lv. 175) - Mágico Amuleto Lebre I (lv. 100) > Amuleto Lebre II (lv. 140) > Amuleto Lebre III (lv. 175) - Físico Tokens Tais tokens, podem ser adquiridos: Trocando com 2 NPC's as partes do set/acessórios que você dropou, por 2 à 4 tokens a depender da qualidade do equipamento: se ele só equipa em 175 vai garantir 4 tokens, 140; 3, 100; 2. Além disso, vale ressaltar que todos os equipamentos de que tratamos até agora "combam entre-si" da seguinte forma, os set's básicos compõem um bônus comum, podendo ser adicionados mais bônus a depender dos dois outros acessórios que você adicionar ao combo, você pode usar só um colar de grama e garantir + um bônus, ou usar também um charm junto ao colar de grama e garantir todos os bônus. Lembrando que os dois precisam obrigatoriamente pertencer a uma mesma construção (suporte, mágica ou física), e que só fazem conjunto com os equipamentos do mesmo level, 100 com 100, 140 com 140, 175 com 175. Vale a pena conferir o guia que nossa staff fez 12/12/2019 Amuletos específicos de habilidades Ainda existem acessórios que não fazem conjunto, mas que também são adquiridos nos NPC's que trocam "Doram Tokens" são eles os "acessórios para uma habilidade específica (... Talismã)" equipam já no nível 100, não fazem conjunto com nenhum outro equipament, mas as versões voltadas para dano são muito úteis para as habilidades de singletarget do Doram: Chilique de Picky e Lança Gateira, dispensando acessórios caros qual a Máscara de Oni por exemplo. Amuleto Atum Fresco [Não gastem com este acessório, usem um segundo colar de grama que é melhor] Amuleto Galho Cintilante Amuleto Minhocão Armas O Doram, não pode equipar nenhuma das armas dos humanos, seria bacana um gato esbagaçando com uma maça ou uma metralhadora por aí, mas felizmente a Gravity teve um surto de juizo e limitou a classe nesse quesito: Deixando os invocadores com esses cajados únicos que garantem -20 de ASPD, deixando a animação daquele jeito ? As armas, funcionam de forma semelhante às armaduras do set básico, cada uma delas equipa em 100; 140; 175. E dropam cada uma de um monstro diferente, com a diferença de não serem parte de nenhum combo de equipamentos, e só possuem duas vertentes: Mágica ou Física, não há uma arma própria para suporte, sendo a mais recomendada a "Arma Física 140" para quem busca DEX, a arma física 175 para quem busca HP%, se for focar na cura (não recomendo) a ultima arma mágica confere um bom atkm. Level 100 Wondrous Foxtail Staff [2] (mágico) Fine Foxtail Replica [2] (físico) Level 140 Magic Foxtail Staff [2] (mágico) Elaborate Foxtail Replica [2] (físico) - Boa DEX Level 175 Magic Yellow Foxtail Staff [1] (mágico) - Bom ATKM Elaborate Yellow Foxtail Replica [1] (físico) - Bom HP% . Construções - Em desenvolvimento... Suporte PVM: https://irowiki.org/~himeyasha/skill5/sum.html?30dBkBdqlfeFqA4dgA3 Mágico PVM: https://irowiki.org/~himeyasha/skill5/sum.html?30dBkBdqdn2foqeFqA5 Físco PVM: https://irowiki.org/~himeyasha/skill5/sum.html?30dBkBdqdn8fnSeF1 (distribua os últimos 6 pontos no fim da árvore do tipo físico, a calculadora tá de má vontade) Bibliografia Summoner - iRO Wiki Ragnarok Online | Doram GEAR and TOKENS! | Munbalanced Doram - bRO Wiki WarpPortal Community Forums > Ragnarok 1 Community > Classes > Summoner Bourdie Doram Guide PvM/ MvP - raykayser Mr. Catpable Hybrid Build Doram (Magic+Support) - andxres Ragnarok Iro - Guia Completo Doram! (Parte 1) - Chefe Petal Doram Montage - iRO Chaos Renewal WoE - Hawaiian Punch iRO Guia feito pela staff BR sobre a troca de Doram Tokens Edit Log 07/12 - Início do "trabalho" de colagem; Formatação; E reunião de informações pertinentes. 08/12 - Incremento da Bibliografia; Redução das informações específicas das habilidades e posterior redirecionamento para suas respectivas páginas no bROwiki. 10/12 - Conclusão da descrição da mecânica dos equipamentos. 11/12 - Início da pesquisa para as "Construções Recomendadas" 12/12 - Ajuste dos nomes dos equipamentos para versão em português; Incremento da Bibliografia. Estou editando com calma os efeitos de cada habilidade, mas só com essa amostra, dá pra ver que os Doram's fizeram pacto com o Bafão. Em desenvolvimento... Edited January 14, 2020 by Pickles Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kaoz Posted December 7, 2019 Share Posted December 7, 2019 Esses são os nomes oficiais das skills no Br? Alguns são bem toscos hahahaha 1 Quote Ad Astra Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pickles Posted December 7, 2019 Author Share Posted December 7, 2019 (edited) 56 minutos atrás, Kaoz '-' disse: Esses são os nomes oficiais das skills no Br? Alguns são bem toscos hahahaha Copiei do vídeo que eles publicaram. Edited December 7, 2019 by Pickles Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lorde DS Posted December 8, 2019 Share Posted December 8, 2019 Todo mundo falava que Doram era isso, Doram era aquilo. Só percebi agora o quanto esses gatos são broken lendo as skills .-. Quote Nada aqui~ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pickles Posted December 8, 2019 Author Share Posted December 8, 2019 46 minutos atrás, Lorde DS disse: Todo mundo falava que Doram era isso, Doram era aquilo. Só percebi agora o quanto esses gatos são broken lendo as skills .-. Agora é fato consumado vai vir :x Fizeram até campanha, mas parece que a maioria ainda queria o super easy mode on :v Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Liuma Posted December 9, 2019 Share Posted December 9, 2019 6 horas atrás, Bob, the disse: Alguém sabe pq a diferença no Stem Spear(lança gateira) para os outros servidores. No iro wiki diz que a recarga é baseada na ASPD https://irowiki.org/wiki/Silvervine_Stem_Spear. No browiki diz que é de 1s https://browiki.org/wiki/Lança_Gateira no kRO também parece ser baseado na ASPD. Só espero que seja um engano do browiki ou que corrijam. Eu acho que possivelmente esse seja um dos "ajustes" (nerfs) que eles falaram que teriam, afinal eles disseram que eles já viriam "ajustados/balanceados" Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Taeyeon! Posted December 9, 2019 Share Posted December 9, 2019 Alguém sabe me dizer se a build de suporte é boa? Pela descrição eles parecem ser bem divertidos de jogar mas tô na dúvida se de fato da pra fazer as coisas como suporte... Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dundé Posted December 9, 2019 Share Posted December 9, 2019 Lança Gateira tem 1 segundo de recarga no kRO, mas lá eles lançaram um shadow gear que retira 1 segundo de recarga. O iRO recebeu doram logo quando foi lançado no kRO, perdendo as mais recentes atualizações das habilidades da classe. Quote browiki Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted December 9, 2019 Share Posted December 9, 2019 @Dundé, sabe dizer se os Doram virão da mesma forma que são no kRO atualmente, ou se virão com alterações nas limitações, como foi discutido com a Level Up um tempo atrás? Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dundé Posted December 9, 2019 Share Posted December 9, 2019 3 minutos atrás, Magnatrom disse: @Dundé, sabe dizer se os Doram virão da mesma forma que são no kRO atualmente, ou se virão com alterações nas limitações, como foi discutido com a Level Up um tempo atrás? defina "da mesma forma" Quote browiki Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted December 9, 2019 Share Posted December 9, 2019 44 minutos atrás, Dundé disse: defina "da mesma forma" Se é igual. Doram bRO = Doram kRO ? Alguma diferença no dano de skills, cast, delay, limitação na guerra, etc. Teve até tópico da staff no grupo do face perguntando o que poderia ser mudado nos gatinhos. Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pickles Posted December 9, 2019 Author Share Posted December 9, 2019 (edited) @Taeyeon! para quem está acostumado ao suporte de AB, Doram é bem limitado em alguns quesitos. Ele tem um KE super melhorado, um poder de odin em%, a melhor habilidade de cura individual do jogo, e até um magnificat timido. Suas skills básicas combinam bem com as de suporte, garantindo a própria sobrevivência. Mas não vai muito além disso. Sua skill que cura efeitos negativos tem um cooldown grande demais e não retira importantes debuffs, sua cura em área é timida, não possui ress próprio o que leva a folha e seu cast gigante, e ao fato de não equipar temporal boots. Resumindo ele não substitui AB, mas atua bem como SL. Mesmo assim, acho que é a primeira build que vou fazer, abusar do Tuna-Party e manter os aliados "imortais" é tentador. Edited December 13, 2019 by Pickles Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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