Ir para conteúdo

Laço Infame e Morango Cristalizado - Discussão


Lazarento

Posts Recomendados

Olá,

 

Hoje temos mais uma manutenção trazendo itens novos e mudando sensivelmente o meta de itens para os RKs de Sopro e talvez um pouco para os de crítico também.

 

Então sem mais delongas, vocês já sabem como funciona esse tipo de tópico: deixem seus comentários, o que acharam dos itens e como eles podem ser úteis. Meus comentários estão abaixo de cada item.

 

 

Lenço Infame

 

O lenço que cobre o rosto para te proteger também mostra que você é aquele que enfrentará qualquer um sem medo. Abaixar a cabeça, jamais!

Habilita [Desconcentrar] nv. 2.

Conjunto

[Óculos] ou

[Óculos Escuros]

A cada 80 de FOR+SOR base:

CRIT +5.

Dano físico +6%.

Dano crítico +10%.

A cada 80 de INT+DES base:

ATQM +120.

Conjuração variável -3%.

Efetividade de cura +10%.

A cada 80 de AGI+VIT base:

HP máx. +5%.

Velocidade de ataque +5%.

Resistência a personagens +2%.

Tipo: Equipamento para Cabeça

Equipa em: Baixo

Defesa: 0

Peso: 10

Nível necessário: 100

Classes: Todas

 

 

Um dos melhores baixo para builds de Sopro, quebra também um galho pra RKs de crítico que não consigam comprar a Carta Comodo. Esse item fica interessante pelos 10% de HP principalmente se você não precisar de redução de pós-conjuração no meio/baixo. Fica na dúvida ainda se ele vai funcionar com os Óculos Escuros slotados e caso sim, será o melhor baixo para RKs de Sopro no Thor devido à alta disponibilidade de Cartas Kiel.

 

Morango Cristalizado [1]

 

Colhido de um campo sagrado de Valquírias, esse pequeno morango foi cristalizado para que mantivesse os poderes concedidos por elas para sempre.

Todos os atributos +1.

Ao receber danos físicos:

2% de chance de autoconjurar [Congelar] nv. 3.

Conjunto

[Chapéu de Moranguinho]

HP máx. +15%.

Resistência a propriedade Fogo +10%.

Dano físico a distância +30%.

Tipo: Acessório

Defesa: 0

Peso: 50

Nível necessário: 1

Classes: Todas, exceto Aprendizes

 

 

Esse item definitivamente nos pegou de surpresa, quem esperaria algo melhor pros acessórios tão em breve pós chegada do Pó de Fada? 30% de dano à distância ao custo de ocupar o topo não é nada mal, além de claro dar mais HP do que um Anel Revigorante. Uma pena que os RKs do Valhalla precisem tanto do Olho da Cecil, mas o pessoal do Thor vai se banquetear com esse item novo.

Editado por Lazarento
Link para o comentário
Share on other sites

Supondo que eu já use um Revigorante + Pó de Fada.

 

Esse acessório vai fazer eu perder uma Alados +12 (17% de pós), um Revigorante (HP+10% / +250).

Porém o mesmo acessório vai fazer eu ganhar 30% de dano a distância, 15% de HP.

 

No final das contas, eu perco 17% pós (que é só botar uma taegoo), mas ganho 30% dano e 5% hp.

Só observo o povo no thor que foi e pagou 3b (eu fui um deles) em uma maça da valquíria com mosca/drácula, tendo que vender e comprar uma taegoo com drácula.

HEHEHEHEH

 

Ainda bem que quitei antes disso vir e vendi tudo :3

 

 

Acredito que pra pegar 100% pós, falando como thor player, vai ser tão fácil quanto era, porém vou ter um dano MUITO MAIOR do que estava tendo.

 

Moranguinho [Kiel] 30%

Meio [Kiel] 30%

Familiar/Fone 5%

+9 TaeGoo Mira/Mira 20%

FAW Mira 2/1

Pó de Fada 15%

 

 

 

@edit

 

Também acho interessante citar o mobscarf por aqui.

Pelo que entendi, dá pra pegar 2 bônus dele com a build padrão de sopro, fazendo com que perca 5% de pós, mas ganhe 10%HP/ASPD

 

 

@Edit2

 

Desculpa laza eu n tinha visto que tava citado já, coisa de retardado com sono numa terça-feira pós não ir trabalhar na segunda

 

perdão pelo vacilo

Editado por BOLO COM ABACAXI
Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Também acho interessante citar o mobscarf por aqui.

Pelo que entendi, dá pra pegar 2 bônus dele com a build padrão de sopro, fazendo com que perca 5% de pós, mas ganhe 10%HP/ASPD

 

Vai ser muito interessante pra quem conseguir uma Kiel no Óculos Escuros se conseguir fechar a pós sem os 5%.

 

Edit: o lance da pós conjuração pode ser resolvido se os escudos que apareceram no changelog entrarem, tem um que dá -20% de pós, daí dá pra usar com a Maça tranquilo.

Editado por Lazarento
Link para o comentário
Share on other sites

Edit: o lance da pós conjuração pode ser resolvido se os escudos que apareceram no changelog entrarem, tem um que dá -20% de pós, daí dá pra usar com a Maça tranquilo.

 

Não dá não x.x

O combo é escudo+acessório.

Eu tinha visto também, ai fui ler novamente

 

Dai tu ganha 20% de pós com esse combo , pra perder 15% do pó de fada :v

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

O que achou do combo de escudo de fogo+ o combo do morango?(50% dano a distancia ) Visando uma build full pobre!

 

É ótimo! A única coisa ruim é comprometer os dois acessórios, mas ainda sim vai facilitar muito pra quem tá começando. No geral eu achei esse evento muito, mas muito bom mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

Os escudos tem uns potenciais incríveis, sim, isso não dá nem pra negar.

 

O principal é que, como o moço citou, em builds 'full pobres' que geralmente precisam de algo pra resistência e dano, tentando equilibrar, o escudo faz essas 2 funções ao mesmo tempo, seja dando resistência a elemento x + pós, ou elemento y + dano, e por ai vai.

 

Não li a quest ainda, mas se for possível pegar todos os escudos, acho que RK com certeza é a classe que mais se beneficiaria de ter pelo menos 3, porquê o de vento é meio bleh. :3

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Eu estou fazendo as contas aqui se o Morango valeria a pena em trocar o Chapeu Chique+14 no caso do perfurar em espiral

 

A aspd do morango +12 é maior e também ele da +7% de dano comparado ao Chique11+Pingente da voragem, no entanto como os danos do chique são separados,o stack de dano a distancia talvez não compense

 

O problema também do morango esta na troca do cast fixo[Então trocando a build padrão de 100 dex por 120 dex e voltar a usar bota temporal] o que diminui os pontos finais em força

 

 

Vo pegar o morango de qualquer jeito e então tento postar os resultados na semana que vem[já que não tenho um RK 120 dex com Str pra testar com a bota]

 

 

 

 

----------

@Edit:

Teste de dano feito(Ode+encanto de orion+poder de odin, sem lex ou insignia):

Itens usados não alterados nos testes:

+6 Bota temporal STR Mira apurada

Krasnaya 3Esqueleto Arqueiro, Vel Ataque+1

Asa 3/2/1

Po de fada[scaraba dourado]

Diadema de Serafim

Orbes arcanos

 

Sem elemento

Chique+11 + Voragem com scaraba dourado: 53k

Moranguinho e cristalizado sem carta:59k

 

Com elemento

Chique+11+Voragem com scaraba dourado: 57k

Morango e cristalizado sem carta:61k

 

O dano da arma do chique aumenta bem mais o do elemento, no entanto a diferença nem com elemento chega ao nivel do moranguinho(Embora a diferença dos 2 seja apenas 7%, o preço de refinar um chique sai maior do que comprar um moranguinho limpo)

 

Vantagem do chique: nos refinos mais altos[14~15], da pra abandonar a bota temporal dex e pensar em fazer uma build focada na bota temporal STR sem ligar para o cast

 

Ainda não arrumei a scaraba dourado pra por no morango, já que o primeiro q peguei coloquei bubu selada devido ao sopro

 

O no +12, o morango da +1 de aspd, realmente interessante para o ode a hela com o nerf atual sobre a aspd, mas considerando que a lindy hop esta chegando[e prepare seus bilhoes pra comprarem ela, pois é o item mais poderoso já criado em todo ragnarok] essa aspd vai ser irrelevante

Editado por linknaka
Link para o comentário
Share on other sites

Os escudos tem uns potenciais incríveis, sim, isso não dá nem pra negar.

 

O principal é que, como o moço citou, em builds 'full pobres' que geralmente precisam de algo pra resistência e dano, tentando equilibrar, o escudo faz essas 2 funções ao mesmo tempo, seja dando resistência a elemento x + pós, ou elemento y + dano, e por ai vai.

 

Não li a quest ainda, mas se for possível pegar todos os escudos, acho que RK com certeza é a classe que mais se beneficiaria de ter pelo menos 3, porquê o de vento é meio bleh. :3

 

Pelo que eu vi, não sei se é por conta ou por personagem, se for por personagem easy pegar tudo, se for por conta é um só! "As recompensas são diferentes para cada elemento e você não pode mudar de Liga, portanto, faça sua escolha com calma!"

Link para o comentário
Share on other sites

Então, eu to muito em dúvida entre combo comodo e o mob scarf.

 

considerando um com build 120 90 100 1 1 120, e o outro 120 70 91 31 51 120.

 

Por favor discorram.

 

Minha opinião é: o comodo dá tipo uns 13% de dano crítico a mais, 24 de dano e +4 de velocidade de ataque, enquanto o mob scarf dá 18% de dano, e 10% de velocidade de ataque.

 

Então tipo, me parece que se no geral, pro RK, diferente do sicário, o mob scarf se sai melhor, por que mesmo que o dano do auto ataque seja um pouco menor, o jeito que os bônus estão distribuídos entre dano físico e dano crítico, beneficia muito um impacto flamejante por exemplo, e quanto ao bônus de aspd, mesmo q seja um pouco pior, RK consegue pegar 193 muito fácil, 120 de atqm entra no encantar lâmina.

Ordem dos Cavaleiros Rúnicos @bROThor desde 2013 @RO desde 2007

Link para o comentário
Share on other sites

Lembrando que também tem o combo Escudo da Água [1] + Bracelete Suntuoso, que são itens que podem ser obtidos gratuitamente através da quest.

 

Conjunto

[bracelete Suntuoso]

Pós-conjuração -20%.

 

Ocupa o escudo e acessório para reduzir 20% de pós.

 

E o escudo ainda dá 25% de resistência a água, e até +2 ASPD, melhorando a animação para spammar mais sopros.

 

 

 

Edit:

Link para o evento em que podemos conseguir o escudo e acessório gratuitamente: http://browiki.org/wiki/Festival_de_Brasilis

Editado por Magnatrom

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Definitivamente, o combo Morango em questão de dano se tornou superior!

Porém ele compensa em duas situações:

 

2x Kieis, +9 TaeGo, Asa MiraX21+ Pó, Fone/Familiar (Para jogo solo, manter 100% Redução Pós)

 

ou

 

Bragi disponivel

 

 

Isso, se voce fizer questão de uma Pós-Conjuração reduzida 100% e um melhor aproveitamento do Combo Morango.

Vemos um Combo que sera melhor aproveitado no Thor, dada a maior facilidade de acesso a Kies, no Vallhala, quando falamos de rendimento, outras combinações de equipes que anulem o pós, como Olho da Cecil bom Over (+8~+9 ou mais) e demais que reduzam o pós ainda são melhores opções para jogadores iniciantes ou solos. Foco principal ao meu ver, acima de exorbitar no dano, é spam do Sopro e uma boa regen HP/SP.

 

 

Mas de fato, o combo Morango veio pra fazer sonhar devido ao grande acréscimo de dano no sopro, num total de aproximados ~42%, sim, faz uma p... diferença!

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...