Ir para conteúdo

Guia de WL. Não pera, dicas de ajuda para mini babys.


hattsune

Posts Recomendados

Olá! Muitos me criticam por levar minis babys a sério demais, pois então, venho aqui nesse fórum discutir sobre builds de minis e suas vantagens/builds possíveis de se fazer.

No momento estou usando uma mini Wl de Esferas d' agua, foi a build que achei com menor impacto em questão a Amplicação mistica que perco. Tenho outras minis que vou por as builds também caso desejem para podermos discutir sobre e melhorar elas, também entrarmos no assunto de que mini presta sim e mata também!

screenValhalla3129.jpg

 

Warlock de Esferas:

 

Int: 108

Dex: 108

Vit:100

Agi: 90

Força e sorte: Ainda vou estudar quanto por para x item.

 

Inteligência e destreza 110? Por que não 117?

Pois até o 117 vai muito ponto de atributo e como Wl precisa ter resistência não só dano, acaba sendo mais viável deixar 110 de dex e int.

 

Vitalidade 100?

Para conseguir pegar imunidade a Atordoar e também como perco 30% de hp, é bom para usar exílio e tankar

 

Agilidade 90?

Imunidade a sangramento, conseguindo fechar 100 com agi ou uma comida de agilidade +10, também reduzindo a animação deixando mais spamavel as skills que saem IC no disparo como a Esfera d' agua ou Impacto espiritual que é reduzido o cast com a Telecinesia.

 

Equipamentos possíveis de se usar:

(Botarei os que uso e sei que funcionam, peço ajuda de todos para completar)

Botas Temporais

Botas Temporais Dex:

HP máx. +300.

SP máx. +30.

A cada 3 refinos:

DES +3.

HP máx. +100.

SP máx. +10.

DES base 120 ou mais:

Dano físico a distância +5%.

Conjuração fixa -0,5 segundos.

 

Botas Temporais Int:

DEFM +5.

HP máx. +300.

SP máx. +30.

A cada 3 refinos:

ATQM +10.

HP máx. +100.

SP máx. +10.

INT base 120 ou mais:

ATQM +60.

Botas temporais de Dex ou Int com Pedra Cast e 200 Int: A bota é boa pois pode fazer ela "procar" "ativar" usando barreira de fogo ou outra skill que de dano seguido, assim que ativar o efeito de 200 de int, sem Atakm aumentará muito. Claro que sempre seremos obrigado a carregar limão para essa situação pois ela consome sp continuo.

A bota de Dex é boa para dar mais destreza a cada refino ou caso deseje use a de inteligencia para ganhar mais int também a cada refino, ajudando no SP é claro isso.

 

Gato Ranzina:

INT +2.

DEFM +5.

Ignora 5% da DEFM dos oponentes.

A cada refino:

Ignora +1% da DEFM.

Refino +7 ou mais:

Dano mágico +2%.

Ignora 5% da DEFM adicional.

Refino +9 ou mais:

Dano mágico +5% adicional.

Ótimo para ignorar defesa mágica e dar aquele bonus de atakm no +9

 

Chapéu Eden:

INT +5. DES +5.

Dano mágico de todas as propriedades +15%.

Refino +8 ou mais:

Conjuração variável -15%.

Refino +11 ou mais:

Dano mágico de todas as propriedades +20% adicional.

Conjunto

[Carta Arquimaga Kathryne]

Tempo de recarga de [Telecinesia] -120 segundos.

Desequipar o item remove a [Telecinesia] ativada.

Meu favorito! Além de dar 35% de dano elemental no +11, estando +8 lhe reduz 15% de cast váriavel.

 

Laço de Celine:

DES +3.

ATQM +40.

Drena 50 de HP do usuário a cada 5 segundos.

Ao derrotar monstros com ataques mágicos:

Regenera 200 de HP.

A cada refino:

ATQM +7.

Simplesmente o melhor elmo já feito por drop, usando com o broche da celine da muito dano em MvP pois ignora muta defm, além de ser encantável e também dar atakm bruto por refino.

 

Manto mágico de Geffen:

A conjuração não pode ser interrompida.

Tempo de conjuração variável +15%.

Custo de SP das habilidades -10%.

Refino +7 ou mais:

Custo de SP das habilidades -5% adicional.

Refino +9 ou mais:

Tempo de conjuração variável -5%.

 

Seria uma Fen mas em uma armadura e com beneficios de reduz o custo de SP, o que nos ajuda muito.

 

Vestido abissal:

Impede o usuário de ser empurrado.

Refino +7 ou mais:

Dano físico e mágico contra as raças Demônio e Morto-Vivo +10%.

Dano físico e mágico contra as propriedades Sombrio e Maldito +10%.

Refino +9 ou mais:

Dano físico e mágico contra as raças Demônio e Morto-Vivo +15% adicional.

Dano físico e mágico contra as propriedades Sombrio e Maldito +15% adicional.

Refino +11 ou mais:

Dano físico e mágico contra as raças Demônio e Morto-Vivo +15% adicional.

Dano físico e mágico contra as propriedades Sombrio e Maldito +15% adicional.

 

Melhor vestido para dano mágico contra raça Demonio e Morto Vivo, além de ser sombrio seu elemento.

 

Luva de Hmoto:

Conjuração variável -5%.

Ignora 20% da DEFM de todas as raças, exceto personagens.

Dano mágico de propriedade Fogo, Água, Terra, Vento e Neutro +5%.

 

Ponto chave para essa build pois ignora 20% de todas as raças, além de dar cast váriavel de 5% e também 5% de dano de todos elementos.

 

Broche da celine:

HP máx. +500.

SP máx. +250.

Dano mágico +5%.

Conjuração variável -10%.

Velocidade de ataque +1.

Conjunto

[Luva dos Espíritos Malignos]

ATQ e ATQM +50.

Velocidade de ataque +2 adicional.

Ao realizar ataques físicos:

2% de chance de autoconjurar [Lanças dos Aesir] nv. 1.

2% de chance de autoconjurar [Castigo de Nerthus] nv. 1.

Ao realizar ataques mágicos:

1% de chance de autoconjurar [Maestria Arcana] nv. 1.

Ao receber danos físicos ou mágicos:

5% de chance de autoconjurar [Pântano dos Mortos] nv. 3.

Conjunto

[Presilha de Rosas]

Conjuração fixa -50%.

A cada 3 refinos até o +12:

Todos os atributos +1.

Refino +9 ou mais:

Dano mágico contra monstros Chefes +20%.

Conjunto

[Laço da Celine]

Conjuração fixa -50%.

Dano mágico contra monstros Chefes +20%.

A cada 3 refinos até o +12:

Todos os atributos +1.

Refino +9 ou mais:

Resistência a raça Humanoide +10%.

Dano mágico contra monstros Chefes +20% adicional.

Refino +11 ou mais:

Resistência a raça Humanoide +2%.

Dano mágico contra monstros Chefes +20% adicional.

Tipo: Acessório

 

Amo ele pois faz combo com o laço de celine e a luva dos espiritos, ótima para ativar amplificação mistica no meio da instância matando o MvP, além de habilitar prisão de teia.

 

Boné de caveira:

Dano mágico +2%.

Refino +5 ou mais:

Dano mágico +3% adicional.

Refino +6 ou mais:

Dano mágico +3% adicional.

Conjunto

[Orelhas de Elfo]

Custo de SP das habilidades -3%.

Tipo: Equipamento para Cabeça.

 

O classico dos elmos mágicos!

 

Chápeu Gracioso:

AGI +1. INT +2.

Dano de [Abalo Sísmico] [Meteoro Escarlate] e [Esquife de Gelo] +10%.

Refino +7 ou mais:

Ignora 20% da DEFM dos monstros normais.

Refino +9 ou mais:

Ignora +20% adicional da DEFM dos monstros normais.

 

Além de ignorar defm e ser barato, aumenta o dano de muitas skills de wl!

 

Botas da Pororoca:

Um par de botas encantadas que surgiram quando as águas vindas das Cataratas de Brasilis se chocaram com o mar de Kotakahuana.

DEFM +15.

HP e SP máx. +3%.

Dano mágico +2%.

Habilita [Dilúvio] nv. 5.

Dano mágico de propriedade Água +2%.

Refino +5 ou mais:

HP e SP máx. +7% adicional.

Dano mágico +3% adicional.

Dano mágico de propriedade Água +3% adicional.

Refino +7 ou mais:

HP e SP máx. +10% adicional.

Dano mágico +5% adicional.

Dano mágico de propriedade Água +5% adicional.

Conjunto

[bastão de Lágrimas]

A cada ponto investido em [Esfera d"Água]:

Dano de [Esfera d"Água] +30%.

A cada ponto investido em [Congelar]:

Ignora +5% da DEFM do oponente.

A cada refino da arma:

Dano de [Esfera d"Água] +20%.

Dano mágico de propriedade Água +4%.

Tipo: Calçado

 

Oi, esfera de agua em tudo que é lugar.

 

Bastão de Lágrimas:

ATQM +15% e INT +4.

Para cada nível de refinamento, o dano de `Nevasca` aumenta em 1% e adiciona-se DEFM +1. Quando o nível de refinamento chegar a 10, o tempo de conjuração variável de `Nevasca` diminui em 8%.

Tipo: Cajado

Ataque: 30

Nível da arma: 3

 

Oi, item chave da build de Esfera.

 

Bastão da Destruição:

ATQM + 280, INT + 3, AGI + 10.

Reduz o tempo de conjuração da habilidade `Amplificação Mística` em 50%.

Refinamentos em múltiplos de 2 (+2, +4, +6, +8, +10) aumentam o ATQM em 1%.

SP gasto por todas as habilidades aumenta de acordo com o refinamento da arma.

Pequena chance de invocar `Trovão de Jupiter` em nível 5 no inimigo sempre que o usuário for atacado fisicamente. A chance aumenta de acordo com o refinamento da arma.

 

Maior cajado com atakm em seu refino e também encantável.

 

Escudo da Valquiria:

Adiciona 20% de resistência contra as propriedades Água, Fogo, Morto-Vivo e Escuridão.

DEFM +5.

Se o usuário também estiver equipado com a Bênção de Odin e a Diadema de Fricca, este escudo adiciona DEF +2 e DEFM + 5.

Adiciona 1 em DEFM a cada aprimoramento do Escudo das Valquírias e da Diadema de Fricca.

Retira 1 de DEF a cada aprimoramento do Escudo das Valquírias e da Diadema de Fricca.

Tipo: Escudo

Defesa: 80

 

Gosto pois da defesa a elementos.

 

Coelho Macabro:

Dano mágico +5%.

Dano físico contra todas as raças +5%.

Reflete 10% dos danos físicos recebidos.

Ao receber danos mágicos:

10% de chance de autoconjurar [Reflexão Mágica] nv. 3.

Refino +7 ou mais:

ATQ e ATQM +5.

Refino +9 ou mais:

ATQ e ATQM +15 adicional.

Refino +12 ou mais:

CRIT +10.

A conjuração não pode ser interrompida.

Tipo: Escudo

Defesa: 0

 

Atakm /e2 Reflect /e2 Refletir magia /e2

 

Livro Antigo de Geffenia:

O continente esquecido de Geffenia guarda um tesouro secreto. Poucos são os que podem usar a magia desta arma.

DEFM +2. INT +1.

INT base 120 ou mais:

ATQM +10.

HP máx. +800.

Conjunto [bastão de Lágrimas]

Tempo de conjuração variável de [Nevasca] [Zero Absoluto] e [Esquife de Gelo] -4% por refino do Escudo.

Tipo: Escudo

Defesa: 30

 

Combo Lágrimas ~~~

 

Botei esses itens pois são os que tenho conhecimento para minha build, no caso são os que uso no momento. Peço que quem saiba outros itens para melhorar postem por favor!

 

Habilidades:

 

O que vocês mudariam?

Uso essas pois achei que seria boa para minha build e minha forma de jogar.

 

screenValhalla3139.jpg

As skills de Wl, serão feitas para Tetra Vortex e Telecinesia.

Esse tópico que criei, seria para discutir sobre a build e outras build/equipes/status possíveis de se montar em mini WLs.

Gostaria de pedir ajuda de todos para conseguir melhorar o máximo possível minha WL!

E também ajudar a todos que estão a procura de uma aventura underground de minis.

 

 

screenValhalla3138.jpg

Editado por hattsune

Se não for para wipar, nem entro na instância!

Participe dessa aventura na Diário de um UP!: http://facebook.com/diariodeumup/

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Honestamente eu deixaria 108 de DEX.

Esses 2 pontos ai não tão fazendo nada pra você, e o bônus da kardui é no 108/120, são meio que 2 pontos que dariam uns 4~6 em outro atributo com menor investimento.

 

Sobre os itens:

 

• Sendo baby e não podendo utilizar temporais DES ao máximo (120 DEX) eu não pensaria em nenhum outro item além de um Laço da Celine +12/+ pra tudo, sério. É um sacra eterno, e isso ajudaria muito (mesmo considerando que o éden vá dar mais dano, eu escolheria o Celine).

• Correção sobre o Abissal, as raças são morto-vivo e demônio. Sombrio é propriedade.

• Rabo de Gato, mesmo que seja só pra bugar o efeito dele.

• Biscoito de Coração (pra usar depois que tiver bugado o rabo de gato).

 

Sobre as skills:

 

• Achei inútil ter desperdiçado tanto ponto em lanças de fogo, e tentando pegar barreira de fogo.

É uma skill hoje em dia relativamente inútil, e que pode ser muito bem "escondida" por outras skills de funcionamento diferente, mas que fazem a mesma função de impedir que o monstro chegue me você.

• Você é baby, fala de proteção mas não pegou Magic Shield no 10. Eu com certeza teria o feito :v

• A árvore de HW tá ok, só sei lá, me dói na alma não ver Soul Drain/Amplificação ali T_T

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Pode não parecer mais Fire wall ajuda muito o up e sobrevivência. Principalmente em mini. SW no 10 tbm ajuda mais ainda. Se quiser e puder, tire os pontos em lanças e deixe apenas o pré requisito.

 

Nevasca ajuda no up inicial, fora isso tem muito pouco uso (tem como lockar ifrit com elas mas fora isso). Se precisar de pontos eu retiraria ela.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Honestamente eu deixaria 108 de DEX.

Esses 2 pontos ai não tão fazendo nada pra você, e o bônus da kardui é no 108/120, são meio que 2 pontos que dariam uns 4~6 em outro atributo com menor investimento.

 

 

Eu tinha realmente pensando em deixar 108, ainda bem que está só 108 no momento kkk' Mas quanto a laça, agora que vi que errei ela :v Vou arrumar algum dia

Se não for para wipar, nem entro na instância!

Participe dessa aventura na Diário de um UP!: http://facebook.com/diariodeumup/

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, Hatt.

Eu também tenho muitos personagens babies, sendo a última criada uma baby Sura.

A maioria acha que é frescura, que são personagens fracos ou que são slots de personagens gastos sem necessidade, MAS eu não me importo com tudo isso e amo todas as minhas babies, sendo a minha baby bio a minha preferida.

Um ponto que eu achei legal você comentar foi sobre as temporal boots, pois muita gente acaba esquecendo dos +200 de algum atributo. Pensam "ah, baby não pega 120 de nenhum atributo, não compensa usar" e esquecem desta parte. Sem contar que a temporal "normal, crua" também é usada para persongans low level e equipa em todas as classes. É tipo uma carta Pupa para os pés. xD

Espero ver você pegando bastante nível com sua "pequena WL".

 

Obs.: assistindo o twitch da diário no momento ~

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Um ponto que eu achei legal você comentar foi sobre as temporal boots, pois muita gente acaba esquecendo dos +200 de algum atributo. Pensam "ah, baby não pega 120 de nenhum atributo, não compensa usar" e esquecem desta parte.

Temporal com 200 de x atributo é uma carta na manga para qualquer classe!! Mas ninguém pensa nisso para baby, realmente para minha Mini Shura de Cf quero fechar uma vit/hp/200hp pois ajuda demais a tankar! Quanto a Wl, to querendo fechar uma de Int para pegar SP e com refino +6, a pedra de cast e 200 de int seria justamente para matar na telecinesia! O que pensei também seria no caso usar no disparo ou corrente ou nevasca que "procam" os itens pois são danos contínuos em mobs e MvP o que ajuda demais na telecinesia para pegar máximo de dano. /e2

Se não for para wipar, nem entro na instância!

Participe dessa aventura na Diário de um UP!: http://facebook.com/diariodeumup/

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Melhor coisa que fiz na vida foi colocar Carta Marca Tempo no bastão de lagrimas

Ela seria boa para demônios né? To pensando em fazer o combo dela mas to com medo de queimar a arma /snif

Se não for para wipar, nem entro na instância!

Participe dessa aventura na Diário de um UP!: http://facebook.com/diariodeumup/

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Vou falar da minha experiência com WL e ponderar alguns quesitos:

 

1 - Bota temporal int > bota temporal dex.

Você não vai alcançar ps 120 dex base pro efeito da temporal dex e também não vai conseguir fechar a soma de 2dex+int=530 pra pegar o IC por atributos.

O Atqm por refino da temporal de int será mil vezes mais útil.

 

 

2 - Não use biscoito de coração / bastão da destruição / epifania e afins.

Tudo isso aumenta seu consumo de SP. Sua SP pool ja é pequena por você não ter o bonus de transclasse e menor que classe 1, não tem dreno de alma e não vai ter 120 int.

A não ser que você queira carregar MUITO consumível de SP, fica só com maestria arcana ligada e no máximo um bastão da destruição.

Epifania, biscoito do coração e outros itens que aumentam o sp consumido eu francamente não acho uma boa idéia (como disse, a não ser que vc queira gastar mt com consumível de sp e mr peso)

 

3 - Vit é irrelevante pra tankar no Exílio. Francamente eu não acho uma boa idéia uma wl mini fazer o papel de tanker em canto nenhum, porque ja tem pouco hp por natureza e wl é a menor tabela de hp de todas as 3rd...

 

4 - Você frequentemente terá que congelar o mob com esquife e matar com meteoro ou abalo por não ter dano suficiente pra matar com 1 magia só (sdds amp) e nisso o coelho macabro vai te trollar, pq o dano da reflexão quebra o gelo. Você vai preferir usar em muitos casos um Escudo de bradium (pelo hp) com defesa racial.

Editado por Kaze no Kage
Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Alguém sabe dizer quanto e o bônus de classe final de atributo que se pega?

Estou com 92 de vitalidade, não sei se boto até 100 ou deixo 95 para fechar 100 com o bônus.

 

Cênia MvP com a Mini WL:

screenValhalla3166.jpg

 

Dark Lord: https://www.youtube.com/watch?v=qtpf5qcD_iE&t=3s

screenValhalla3175.jpg

Se não for para wipar, nem entro na instância!

Participe dessa aventura na Diário de um UP!: http://facebook.com/diariodeumup/

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Creio que se o nível de classe máximo dos babys 3a classe for 60 também, seja o mesmo dos Arcanos adultos:

 

 

oMsf10X.jpg

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Fechei 95 de Vit para conseguir pegar uma resistência alta e quando pegar job 50 ganhar os +5 para pegar imunidade a Atordoar. Fiz o teste hoje do exílio e tomo 200 de dano com ele no nível 1. Não sei se é dano fixo ou algo do tipo, mas achei ótimo, dando para tankar usando um Renovatio de AB. Fiz o teste hoje em Pesadelo Requiem se tankava, estranhei realmente que as outras vezes eu morria no primeiro HJ dele, já hoje aguentei de boas.

Pesadelo Requiem:

screenValhalla3189.jpg

 

 

Uma pergunta a vocês, estou 135, onde posso upar agora? Estou pensando em ir Scaraba no primeiro andar até fechar 140 para começar a fazer Verus, mas queria outro mapa também que de para ir em grupo.

 

Outra, não peguei proteção arcana, posso pegar como wl?

screenValhalla3189.jpg

Se não for para wipar, nem entro na instância!

Participe dessa aventura na Diário de um UP!: http://facebook.com/diariodeumup/

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

HJ é uma skill que conta como dano ranged/mlee dependendo da sua distância do bixo, se ele tava batendo mlee em vc e vc dentro do SW, vc tá safe.

Se vc estiver a mais de 3 cells de distancia, o que vai te proteger é escudo sagrado. Simples.

Requiem usa HJ sombrio, então carta Druida ou Bathory inutilizam (ou reduzem drasticamente) o dano recebido assim como Angeling ou BSS fazem vc morrer na mesma hora.

 

Em grupo da pra ir 2f nesse nivel, mas também é possível fazer grupo em scarabas oras e.e

 

E qualquer classe acima de mago (wizz, hw, sage, proff, wl, sorc) pode fazer a quest de proteção arcana a qualquer momento em qualquer nível de classe.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Okay, mais um estudo feito e descobri que Scarabas não precisa de Set Vermelho de Mora para matar, usando Set de Pororoca com Nevasca no Disparo é possível matar um grande mob de Scarabas sem problemas e dando IK neles, tendo maior dano do que usando Meteoro sem esse set. Além de tendo muita agua no mapa, questão de 3~4 esferas já matam os Scarabas tranquilamente!

 

Ik em Scaraba com Nevasca:

screenValhalla3195.jpg

 

 

Sobre Serpente Suprema, esfera d' agua da muito dano sim, mas Telecinesia + Impacto facilita muito para matar ela pois limpa os mobs além de dar 900% x 3x da Telecinesia e reduzindo em 50% o cast dela. Achei muito mais fácil e rápido matar na Telecinesia do que nas Esferas a Serpente agora com a Tele no 5. Estava hitando cerca de 231k spamando nela.

 

Serpente Suprema na Telecinesia com AB tankando:

screenValhalla3200.jpg

 

Descobri que pelo fato de a Serpente bater muito pouco comparado ao mob dela, é possível solar ela fácil fácil "caitando" ela.

Se não for para wipar, nem entro na instância!

Participe dessa aventura na Diário de um UP!: http://facebook.com/diariodeumup/

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Teste em Pesadelo Requiem usando Telecinesia:

 

screenValhalla3209.jpg

 

Lady Branca usando Telecinesia:

screenValhalla3204.jpg

A lady demorou mais pois telava direto e como WL tem pouca vida, eu uso Angeling em um manto de geffen, acabou que quase morria para as esferas.

Se não for para wipar, nem entro na instância!

Participe dessa aventura na Diário de um UP!: http://facebook.com/diariodeumup/

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...