Ir para conteúdo

Relacionamento Aberto: O que vocês acham sobre?


Hela

Posts Recomendados

Diferente do que ensinam nas faculdades de esquerda nas aulinhas de sociologia e afins (por professorzinho do psol)

 

Agora :mad: Pabllo Vittar :mad: :mad: o psol :mad: :mad: e o Lula :mad: foram longe demais!!

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 54
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

E ouso dizer que possuem traumas de infância não resolvidos que os fazem buscar amor em mais de uma fonte cegamente

 

Falou o psicologo. Meu deus tenho que me consultar com você um dia, porque segundo você eu tenho probleminha.

 

=uma pessoa que gera um trauma mal consegue se relacionar direito, o desencadear disso pra outras patologias como esquizofrenia, TOC, TEPT e qualquer outra coisa é tão grande que se pra uma te aguentar já é demais, imagine vários!

 

Isso tbm já é generalização O.o, e esquizo tem um forte componente genético para desencadear, jovem

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Eh um conceito falho por si só.

 

Misericórdia...

 

1. O ser humano tem no instinto o conceito de propriedade. Não adianta contrariar os instintos

 

Conceito de propriedade é "pós moderno". Instinto temos de SOBREVIVÊNCIA, e é natural para uma raça de centenas de milhares de anos entender que para propósito de reprodução considerando nossas características físicas, é mais vantajoso unir esforços para prosperar que manter um contato distante da prole.

 

FELIZMENTE nós estamos no século 21 e não estamos exatamente sujeitos ao sexo por exclusividade de reprodução.

 

Sexo atual é uma maneira de se relacionar socialmente, e ele pode se estabelecer de diversas maneiras. Uma delas é justamente o relacionamento onde ambos os participantes entendem que transar com outras pessoas não é mal algum, apenas uma maneira de se satisfazer enquanto pessoa.

 

Novamente: Conheço pessoas que tem relacionamentos monogâmicos e se dão muito bem, assim como conheço casais que possuem relacionamento aberto e se dão muito bem também. Pessoas num relacionamento poliafetivo também podem ser felizes juntos. Não há nada que impeça que estas pessoas com configurações diferentes de relacionamento consigam mante-lo estável e duradouro - as vezes mais até que os monogâmicos, pela compreensão e maturidade mutua entre os participantes.

2. Não sou católico nem religioso mas os pecados capitais foram "determinados" por alguém que deveria conhecer da natureza humana. Cobiça, irá, luxúria, inveja, são várias coisas que você irá passar por estar em relacionamento que novamente, vão contrariar o que seu emocional diz. Só seria contornável se o seu emocional fosse de uma pedra.

 

Não entendi muito bem o que você quis dizer com isso. "Pecados Capitais" do Catolicismo são para as pessoas de forma geral, tão nulos quanto os ensinamentos do Caminho do Meio, do Budismo. Segue quem quer, não são verdades absolutas. São apenas ferramentas para melhor compreensão do mundo.

Ah, detalhe: O Ser Humano não pode superar os instintos, mas pode refletir sobre eles e ressignifica-los para melhor convívio em sociedade. A característica principal que nos torna um pouquinho (pouca coisa mesmo) diferente dos outros animais é justamente autoconsciência e a capacidade de suprimir instintos ante à própria racionalidade.

3. Relacionamento aberto eh uma desculpa da natureza humana pra galinha. Eh somar o ideal de ter várias pessoas ao mesmo tempo com o de fugir da responsabilidade de cuidar apenas de uma. Eh um escapismo do conceito de responsabilidade, pq serve tanto pra ela qnto pra ele, afogar o ganso pra amenizar as responsas do dia a dia adulto.

 

A Palavra RELACIONAMENTO já quebra esse teu argumento no meio.

 

Essa vida que você descreveu retrata uma pessoa solteira, e não a que está num relacionamento.

 

A parte do "aberto" deste termo é exclusivamente sobre não se prender à ilusão moralista de que aquela pessoa te basta - ao menos sexualmente. E não há nada de errado nisso.

 

Relacionamento aberto é igual a qualquer outro, mas você não precisa fingir que "só tem olhos para fulano" sendo que isso deixa de ser verdade logo depois dos 6 primeiros meses.

4. Eu acho lindo ver um anime com um cara vivendo um harém. Poligamia eh bem interessante mas eu sei que não vai funcionar pelo mesmo motivo do relacionamento aberto não funcionar. Natureza humana não permite

 

Engraçado, dá uma olhadinha no que acontece pelo resto do mundo...

 

Poligamia é uma palavra que possui raiz grega. 4mil anos atrás e essa tua ideia já não se aplica à realidade...

 

5. Pode até aparece uns gato pingado falando que funciona pra ele etc. Amigo o que funciona eh a panela da sua casa que tem o 5x a idade do seu tempo de "relacionamento aberto" e taé tá de boas lá.

 

Sai de 1800 bb, vem pra 2018...

 

Primeira coisa que a gente faz quando "ajunta" com outra pessoa é comprar tudo novo, e não usar as coisas velhas de três gerações pra trás... /dog

Quando a gente gosta de algo ou alguém, queremos só pra nós. Se não quer, eh pq não gosta. Se não liga de saber que no fundo, não eh amado, então eh provável que nem se ame tbm. Ta ai os tipos de pessoas que compõe relacionamentos abertos:

 

Essa é uma visão bastante egoísta SUA.

 

Você já experimentou amar alguém tanto e achar essa pessoa tão incrível ao ponto de querer que todo mundo sinta essa sensação incrível de estar na presença dela também? (E não há aqui cunho sexual).

 

Cuidado com esse seu 'édipo' aí. Essa parada de querer algo que você goste só pra você pode pegar mal quando outras pessoas - como parentes - entram na análise...

 

Emocional de pedra

Não se ama

Não ama o outro

São emocionalmente quebrados

 

 

Cruzes... Me deixa de fora desse seu mal sentimento. Uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia...

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=TSrU4gFfblE

E ouso dizer que possuem traumas de infância não resolvidos que os fazem buscar amor em mais de uma fonte cegamente

 

AUHSAUHSA

 

5 anos de Psicologia 1 e meio de especialização e mais uma vida inteira de experiência clínica pra ler isso UAUHSUAHSUHASAHSH

 

Tadinho do Ícaro :rolleyes:

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

não tem como NÃO GENERALIZAR o INSTINTO de uma RAÇA - a não ser que vc seja de outra raça. Ser humano tem esse habito ridículo de se por acima de conceitos primitivos como instinto, qndo na verdade esta abaixo disso. Não somos cavalo-marinhos pra ter relacionamentos ALEM de hétero-afetivos pra propósitos biologicos (reprodução) que é onde atua o instinto humano também ENTÃO obviamente considerei apenas relacionamentos héteros.

 

Diferente do que ensinam nas faculdades de esquerda nas aulinhas de sociologia e afins (por professorzinho do psol):

 

Não existe conceito de "sociedade". Ser humano não sabe viver em sociedade, é racional apenas para beneficio prorpio. É uma falacia isso de gourmetizar o ser humano para estar acima de animais. Sociedades de macacos por exemplo, de fato vivem como sociedade. Chamar o "grupo" humano de sociedade, é ofender a estes macacos.

 

Por isso não existe relacionamento aberto, é uma ilusão, e que vai acabar logo para os que vivem nela.

 

Por favor, leia Rousseau.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...