Ir para conteúdo

Notebook?!


Yukii ~

Posts Recomendados

Então galerinha, meu notebook, uma quinquilharia da Samsung de 2003 morreu morrido, dessa vez acho que não vou conseguir trazê-lo à vida, como foi da última.

 

RIP velho amigo.

 

Dito isso preciso de um novo pois não consigo ficar sem, preciso para trabalhar + Jogar + ver filmes e séries +Steam.

 

Gostaria de uma ajuda, não entendo nada de especificação de computadores e sou bem leiga nas diferenças.

Quero comprar um notebook pronto já, desktop está fora de cogitação.

 

Minha dúvida é : O que comprar e onde?

Posso investir de 2500 à 3500 + mesa com ventilador para a base dele.

 

Alguma luz?

Algo que eu deva me atentar?

Recomendações?

 

Ah, de preferência algo que não esquente onde eu ponho a mão para apoiar T_T

 

Pensei em um dá Vaio, meu primo tem um e achei excelente.

 

PS : não gosto de Linux e esses assim @_@

 

Help me D:

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Assim, vivo mais ou menos...

A tela dele não funcionava então eu tinha que usar uma TV como tela, tive que arranjar uma TV portátil para usar fora de casa, não era nada conveniente...

Não tinha bateria então precisava ser lugar com tomada.

(geralmente café

Acho que é um pouco mais novo do que 2003 para ser justa o.õ

Mas foi um Upgrade daquele PC branco gigantesco!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Configurações legais para um notebook para estas finalidades são:

 

Processador: i3 8100, i5 6400, i5 7400, i5 8400, i7 3770 (Do 3770 para cima).

HD: Já que vai adicionar jogos, algum com no mínimo 1TB de armazenamento, ou que possua opções de customizar ele adicionando novas peças (A Apple por exemplo solda tudo e não é nada legal isso).

Memória: Algum com 8GB de memória, jogos atuais requisitam muita memória.

Placa de vídeo: Alguma com um cache bacana, acima de 2GB dependendo da arquitetura (2GB com uma NVídia já é bacana, com AMD não tanto).

 

 

Evite as marcas: HP (Dá para fritar ovo quando ela começa a processar algo do tanto que esquenta), Lenovo (Teclado é ótimo, mas ... o resto uma merda, da muito problema), CCE (É uma porcaria), Positivo (Acho sei lá ... estranho) e por fim ... ItauTec(Que vontade de rasgar o cu com a unha quando vejo um desses ...É um laboratório de problemas).

Os ratos são sempre os primeiros a abandonar o navio afundando.

Inkedunknown_LI.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Dos que eu vi, estavam sempre na casa dos 7-8k

@_@ jamais pagaria isso em um note, pelo menos não até terminar de pagar o carro

 

My bad, não era Alienware, era Inspiron gaming, as cores iguais confundem.

 

https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/inspiron-15-gaming/spd/inspiron-15-7567-laptop/i15-7567-e10p?selectionState=eyJGUHJpY2UiOjMyMzQuMCwiT0MiOiJpMTUtNzU2Ny1lMTBwIiwiUXR5IjoxLCJNb2RzIjpbeyJJZCI6MTAxNCwiT3B0cyI6W3siSWQiOiJOT0FWIn1dfV19

 

Único ruim é o Linux, mas acho que dá pra pedir Windows, quando comprei na época eles trocaram pra mim

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Algo para em se atentar na hora da compra é se o notebook tem placa de video dedicada, memoria ram (e até quanto pode expandir, e tem uns da samsung que é hiper easy de colocar memoria ram pois tem uma tampa em baixo q deixa bem pratico na hora de colocar ela) processador (pra jogos é legal um i5, n precisa ser um i7 pois i5 ja da conta legal dos jogos, um i3 também mas um desempenho abaixo do i5). Porem vai também dos outros jogos que vc joga ai so se atentar nos requisitos para se jogar e ver um note que se encaixe neles.

 

Eu até tava de olho em um da samsung de 8gb (se n me engano) de ram e uma placa de video e com i5 bom para até jogar uns jogos na faixa de 2500~2700, so n tenho o link agora. Mas seguindo oq disse acima ja deve dar pra usar como base para achar um notebook bom para você.

Link para o comentário
Share on other sites

Yukii, desculpe te apresentar isso... Procure por "Hardmob Promoções" e vua-lá... melhores promoções da internet tu encontra lá. Há também promobit, promotop e pelando... São sites que pessoas como eu tu ele nós vós geral posta promoções que encontram na net. Tu acha coisa com até sei lá, 1000 reais de desconto =D O hardmob eu indico mais pois é forum, aí a turma começa a discutir se vale a pena ou não pegar =D

Link para o comentário
Share on other sites

Configurações legais para um notebook para estas finalidades são:

 

Processador: i3 8100, i5 6400, i5 7400, i5 8400, i7 3770 (Do 3770 para cima).

HD: Já que vai adicionar jogos, algum com no mínimo 1TB de armazenamento, ou que possua opções de customizar ele adicionando novas peças (A Apple por exemplo solda tudo e não é nada legal isso).

Memória: Algum com 8GB de memória, jogos atuais requisitam muita memória.

Placa de vídeo: Alguma com um cache bacana, acima de 2GB dependendo da arquitetura (2GB com uma NVídia já é bacana, com AMD não tanto).

 

 

Evite as marcas: HP (Dá para fritar ovo quando ela começa a processar algo do tanto que esquenta), Lenovo (Teclado é ótimo, mas ... o resto uma merda, da muito problema), CCE (É uma porcaria), Positivo (Acho sei lá ... estranho) e por fim ... ItauTec(Que vontade de rasgar o cu com a unha quando vejo um desses ...É um laboratório de problemas).

 

Obrigada ♥

 

Vou passar longe de Positivo pode ter certeza hauah me deu mt dor de cabeça quando tive um desk deles, pior que nem era problema de hardware... Era botão que parava de funcionar, entrada que não respondia, etc Ò_Ó

Tinha que ligar ele com uma agulha

 

Um i38000 é melhor que um i5 menor que 6400?

O que é essa memória dedicada que eu vejo falar? @_@'

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

My bad, não era Alienware, era Inspiron gaming, as cores iguais confundem.

 

https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/inspiron-15-gaming/spd/inspiron-15-7567-laptop/i15-7567-e10p?selectionState=eyJGUHJpY2UiOjMyMzQuMCwiT0MiOiJpMTUtNzU2Ny1lMTBwIiwiUXR5IjoxLCJNb2RzIjpbeyJJZCI6MTAxNCwiT3B0cyI6W3siSWQiOiJOT0FWIn1dfV19

 

Único ruim é o Linux, mas acho que dá pra pedir Windows, quando comprei na época eles trocaram pra mim

 

Odeio Linux e você me deixou com vontade de ter um alienseilaoq, PQ foi me mostrar isso? GRRRRR

Vou dar uma olhada nesse Inspiron.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Algo para em se atentar na hora da compra é se o notebook tem placa de video dedicada, memoria ram (e até quanto pode expandir, e tem uns da samsung que é hiper easy de colocar memoria ram pois tem uma tampa em baixo q deixa bem pratico na hora de colocar ela) processador (pra jogos é legal um i5, n precisa ser um i7 pois i5 ja da conta legal dos jogos, um i3 também mas um desempenho abaixo do i5). Porem vai também dos outros jogos que vc joga ai so se atentar nos requisitos para se jogar e ver um note que se encaixe neles.

 

Eu até tava de olho em um da samsung de 8gb (se n me engano) de ram e uma placa de video e com i5 bom para até jogar uns jogos na faixa de 2500~2700, so n tenho o link agora. Mas seguindo oq disse acima ja deve dar pra usar como base para achar um notebook bom para você.

 

Interessante, mas eu quero me afastar um pouco da Samsung, os da Acer valem a pena? :c

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Desculpa o quadra post, não dá pra quotar pelo celular mais de um, é muito ruim.

 

Se ajuda, eu consigo comprar no exterior com certa facilidade, se for mais em conta lá (obviamente lá é mais barato?! ...

Mas claro, não indo além de 1000 dólares (3500 reais aqui).

 

O problema de comprar no exterior é a porcaria do IOF, acho que se eu comprar com dinheiro vivo consigo contornar.

Dá última vez tive que pagar 400 só de IOF Ò_Ó

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Interessante, mas eu quero me afastar um pouco da Samsung, os da Acer valem a pena? :c

 

Compra um Acer Aspire Nitro i5 ele ta por 3,6k mas é o pc que vc quer, tela boa, som bom, roda qualquer jogo no medio sem problemas, tem placa de video dedicada 1050 de 4 GB além de vir com 8 GB de ram podendo expandir pra 32 GB. Só não compra a versão Aspire VX pq ela vem com problema de fabrica ( a carcaça descola depois de 4 meses de uso + ou -).

Eu usava o Aspire VX versão i7, que veio com esse problema e como estava na garantia troquei pelo nitro 5 versão i7 e sem sacanagem, acho que não preciso mudar de notebook por uns 10 anos

Link para o comentário
Share on other sites

Eu também estava procurando um notebook para jogar, além de mexer com alguns programas pesados da faculdade que consomem muito da memoria. Me indicaram um LENOVO ideapad 320 com i5 8250U e MX 150 (tem a versão com i7, mas vem com 940MX) e como não entendo nada de computador, deixo aos que manjam falar se essa indicação vale a pena..

PS: esse notebook custa 2.6k e dizem rodar a grande maioria dos jogos atuais no médio com boa taxa de FPS, acho que se encaixaria bem com o que você quer... mas como disse, não entendo de notebooks:(

Link para o comentário
Share on other sites

Aaaaa então era software?!

Disse que não sei nada kkk

Ou não?

 

@Bella

 

Ah eu quero distância de Samsung agora ç_ç

Software = Programas, Windows, Linux, BIOS, Boot, Skype, LoL, Google Chorume etc..

Hardware = Físico, botões, placas, conectores, capacitores, leitor de cd, mouse, tudo que for paupável, até uma micro-conexão estourada na placa mãe a nível microscópico é problema de Hardware.

Tudo aquilo que for executado pelo hardware, é software, no caso programas, sistemas e assim vai.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Acer, dell, samsung, valem a pena pelo q sei. Tem Asus também, soq essa ai nunca vi alguém com um deles e n sei se tem problemas o da Asus ou n. Sei que smartphone deles é bom até.

 

Meu primeiro note foi um Asus e depois dele, só compro os da marca agora. Eles têm o problema de virem lotados de programas "uteis", mas nada que uma restauração limpa do windows não resolva.

 

Tenho até hoje o primeiro, um Asus XN550ln e na verdade prefiro ele do que o mais novo!

Atualmente estou com um X556u, considero ele um bom note, apesar de 3 pontos "incômodos". O primeiro, a resolução da tela não ser Full HD. Segundo, não tem vãos para saída de ar (embora mesmo assim o aparelho não esquente nem um pouco). Terceiro, o HD dele acaba travando um pouco a performance, contudo, depois de trocar por um SSD ficou excelente.

 

Os dois modelos são encontrados por valores acessíveis, levando em conta a configuração. Lembro que na época que comprei o primeiro, era tão disputado pela qualidade e valor que tive de ficar dando F5 na página por umas 2h até conseguir comprar

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...