Wodsonslk Postado Abril 26, 2018 Compartilhar Postado Abril 26, 2018 Bom dia! Estava eu estudando um pouco das fórmulas de Atq e Atqm do Rag, especificamente aplicadas à habilidade Crux Magnun. De acordo com a descrição e com alguns sites, a fórmula seria algo assim: {(Atq + Atqm) x [100 + (40 x Nível da Habilidade)]}% Realizando testes com um personagem desarmado e sem nenhum equipamento, com StatAtq = 276 e StatAtqm = 230, em diferentes monstros com diferentes valores de defesa mas que sempre levavam 100% de dano de Neutro e de Sagrado, obtive alguns resultados que me fizeram crer que o que é aplicado no dano não é a soma do Atq e Atqm, mas sim a média dos dois. Vejam abaixo: lembrando que toda def e defm é subtraída do dano do GC, nenhuma redução percentual é aplicada pela defesa ou defesa mágica Teste 1 – Grove, DEF = 96+38 e MDEF = 18+15 Dano GC nv 01 = 187 = {[média(276;230)]*140%} – (96+38) – (18+15) Dano GC nv 05 = 592 = {[média(276;230)]*300%} – (96+38) – (18+15) Dano GC nv 10 = 1098 = {[média(276;230)]*500%} – (96+38) – (18+15) Teste 2 – Lobo, DEF = 55+37 e MDEF = 3+15 Dano GC nv 01 = 244 = {[média(276;230)]*140%} – (55+37) – (3+15) Dano GC nv 05 = 649 = {[média(276;230)]*300%} – (55+37) – (3+15) Dano GC nv 10 = 1155 = {[média(276;230)]*500%} – (55+37) – (3+15) Teste 3 – Soldado, DEF = 206+76 e MDEF = 58+26 Dano GC nv 01 = 1, pois {[média(276;230)]*140%} – (206+76) – (58+26) = -11,8 ≤ 1 Dano GC nv 05 = 393 = {[média(276;230)]*300%} – (206+76) – (58+26) Dano GC nv 10 = 899 = {[média(276;230)]*500%} – (206+76) – (58+26) Até ai tudo redondinho, tudo batendo, tudo maravilha. Ai eu passei para monstros que são influenciados por sagrado (positivamente ou negativamente), e a coisa ficou meio confusa. Veja abaixo: Teste 4 – Orc esqueleto, DEF 82+38, MDEF = 10+14, 150% de dano por sagrado GC nv 01 Esperado ({média[276;(230*150%)]}*140%)*150% – (82+38) – (10+14) = 508 Obtido 472 GC nv 05 Esperado [({média[276;(230*150%)]}*300%)]*150% – (82+38) – (10+14) = 1253 Obtido 1383 GC nv 10 Esperado [({média[276;(230*150%)]}*500%)]*150% – (82+38) – (10+14) = 2184 Obtido 2521 Além do Orc Esqueleto, também testei no Zenorc (+25% de dano sagrado) e nas dríades (-25% de dano sagrado), obtendo discrepâncias semelhantes. Imagino que a ordem de aplicação das reduções esteja errada, ou talvez a forma como eu apliquei a influência do elemento sagrado (na parte mágica e no dano final). Adicionalmente, fiz o teste no Grove com coversor de fogo (175% de dano), e funcionou certinho aplicando o fator de multiplicação 1,75 na parte do ataque físico. O fato é que testei diversas combinações, e nada fez bater com os testes que fiz. Dito isso, humildemente peço arrego para os experts no assunto, se puderem dar uma luz agradeço muito! Citar Clique para visualizar a página de guias e builds Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Dante Draemor Postado Abril 26, 2018 Compartilhar Postado Abril 26, 2018 (editado) Você chegou a testar com aspersio? Acho que o Caim chegou a comentar nos vídeos dele que usar Aspersio fazia o dano aumentar e que o multiplicador pra sagrado seria aplicado somente [na porção do ataque mágico se a arma não fosse sagrada... E se encantar com chama mudou o dano, eu sugiro que essa porção do dano seja na verdade neutra... Sobre ser a média entre ATQ e ATQM, realmente não dá pra discutir com os números, o tenso é que fórmulas de habilidades não costumam ser divulgadas por ai, ainda mais de uma skill que ficou meio off meta... Desculpa também, mas você tem certeza que o cálculo funciona assim na parte de DEF? Porque toda DEF/DEFM de monstros é considerada hard, então à princípio você deveria levar em conta fatores multiplicativos, não subtrair como se fossem soft... Obs: Se você quiser, eu acho que consigo o script da skill que é usado em alguns emuladores pra você se basear... Editado Abril 26, 2018 por Dante Draemor Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Wodsonslk Postado Abril 26, 2018 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2018 Você chegou a testar com aspersio? Acho que o Caim chegou a comentar nos vídeos dele que usar Aspersio fazia o dano aumentar e que o multiplicador pra sagrado seria aplicado somente [na porção do ataque mágico se a arma não fosse sagrada... E se encantar com chama mudou o dano, eu sugiro que essa porção do dano seja na verdade neutra... Sobre ser a média entre ATQ e ATQM, realmente não dá pra discutir com os números, o tenso é que fórmulas de habilidades não costumam ser divulgadas por ai, ainda mais de uma skill que ficou meio off meta... Desculpa também, mas você tem certeza que o cálculo funciona assim na parte de DEF? Porque toda DEF/DEFM de monstros é considerada hard, então à princípio você deveria levar em conta fatores multiplicativos, não subtrair como se fossem soft... Obs: Se você quiser, eu acho que consigo o script da skill que é usado em alguns emuladores pra você se basear... Opa, e ae! Sim, eu já fiz vários testes, na verdade a minha dúvida não são quanto aos aspectos práticos, esses eu já testei e entendo razoavelmente bem. A dúvida é em relação a como o cálculo é feito por baixo dos panos (ou seria dos pixels? hehehe). Pra você entender o que estou tentando sacar, seria algo mais ou menos assim: Parte física >> Neutra >> + efeito elemental (conversores, endow, aspersio, etc) >> + efeito sagrado (dano final da skill) Parte Mágica >> Sagrada >> não pega elemento da arma ou conversores >> + efeito sagrado (dano final da skill) Será que o sagrado é aplicado duas vezes na parte mágica, como está acima? Será que é só uma vez? É aplicado antes ou depois da def? A parte física realmente é multiplicada pelo sagrado do dano final? São essas etapas do cálculo, que não existem quando o monstro leva 100% de sagrado, que eu estou apanhando para entender. Quanto a Def e Mdef, é exatamente assim mesmo, para o GC é tudo reduzido por subtração, nenhuma das duas tem efeito multiplicativo "para baixo". Isso foi o LNZ que falou a um tempinho atrás e eu constatei na prática por meio de alguns testes. Quanto ao lance do emulador, divulgar isso é dentro das regras? Se não for nenhum tipo de infração, gostaria muito de poder dar uma olhada =D Citar Clique para visualizar a página de guias e builds Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Uman Postado Abril 26, 2018 Compartilhar Postado Abril 26, 2018 (editado) Uma característica das skills de dano Híbrido é reduzir toda a DEF e MDEF como solfDEF. O Lnz chama isso de "pseudoignore". E faz sentido UAHSHUAS Ademais, finalmente o meu ticket foi respondido. Aqui pra você Wod: E eu particularmente não acho que esta fórmula esteja correta. Deve ter mais alguns detalhes que a modificam, porque como tu mesmo colocou eles não seguem uma lógica quando o elemento sagrado entra em jogo. Pelo que deu pra entender o dano mágico é neutro e o dano físico fica de acordo com o elemento da arma (fantasma, em standby). Depois que estas características são resolvidas dentro da fórmula do dano da skill, ela seria considerada sagrado e então interage com as características do alvo. Curioso. Bem curioso. Editado Abril 26, 2018 por Uman Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
lLnzl Postado Abril 26, 2018 Compartilhar Postado Abril 26, 2018 Esse ticket ta muito um compilado do que eu e o Kevril falamos =V. Ta bem explicado demais para o que um GM sabe sobre mecânicas do jogo btw, pode me chamar de Ashuckel, ash, o q seja. Essa era uma acc meio random, q acabei usando ela mesmo :T Não tem como eu fazer a engenharia reversa da skill sem entrar no jogo, e eu não pretendo fazer isso por um bom tempo. Mas tem sempre a chance de a % da wiki não estar exatamente certa, visto que muita coisa nas wikis permaneceu com a % e informações do pre-renewal, e nunca foram atualizadas. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Kevril Postado Abril 26, 2018 Compartilhar Postado Abril 26, 2018 (editado) Uma característica das skills de dano Híbrido é reduzir toda a DEF e MDEF como solfDEF. O Lnz chama isso de "pseudoignore". E faz sentido UAHSHUAS Ademais, finalmente o meu ticket foi respondido. Aqui pra você Wod: [ATTACH=CONFIG]20448[/ATTACH] E eu particularmente não acho que esta fórmula esteja correta. Deve ter mais alguns detalhes que a modificam, porque como tu mesmo colocou eles não seguem uma lógica quando o elemento sagrado entra em jogo. Pelo que deu pra entender o dano mágico é neutro e o dano físico fica de acordo com o elemento da arma (fantasma, em standby). Depois que estas características são resolvidas dentro da fórmula do dano da skill, ela seria considerada sagrado e então interage com as características do alvo. Curioso. Bem curioso. Por sinal Uman, eu pretendo fazer um tópico mais detalhado sobre isso no futuro, mas é sim possível reduzir pra 1 o dano do crux magnum usando equipamentos de % e Fé. O que acontece é que após ultrapassar os 100%, é possível alcançar 'danos negativos' que reduzem a parte referente ao Status Attack que não é reduzida. Exemplo: 200 + 1500 Atk, 100% redução -> 200 + 0 200 + 1500 Atk, 130% redução -> 200 + (-450) -> dano final reduzido pra 1 Válido apenas quando usando Aspersio na arma, como eu já tinha comentado. O mesmo é valido pra reduzir dano de monstros (atingindo 110% redução a neutro por exemplo) ou de habilidades como Fogo Grego de monstros ao ultrapassar os 100% de redução a fogo. Editado Abril 26, 2018 por Kevril Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Wodsonslk Postado Abril 27, 2018 Autor Compartilhar Postado Abril 27, 2018 Não tem como eu fazer a engenharia reversa da skill sem entrar no jogo, e eu não pretendo fazer isso por um bom tempo. Mas tem sempre a chance de a % da wiki não estar exatamente certa, visto que muita coisa nas wikis permaneceu com a % e informações do pre-renewal, e nunca foram atualizadas. Existe alguma forma de eu te ajudar a me ajudar nesse aspecto? =D @Uman vou refazer os testes levando em consideração as informações do tickets e refazer os cálculos, vamos ver no que vai dar. Citar Clique para visualizar a página de guias e builds Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Uman Postado Abril 27, 2018 Compartilhar Postado Abril 27, 2018 (editado) Esse ticket ta muito um compilado do que eu e o Kevril falamos =V. Ta bem explicado demais para o que um GM sabe sobre mecânicas do jogo btw, pode me chamar de Ashuckel, ash, o q seja. Essa era uma acc meio random, q acabei usando ela mesmo :T Não tem como eu fazer a engenharia reversa da skill sem entrar no jogo, e eu não pretendo fazer isso por um bom tempo. Mas tem sempre a chance de a % da wiki não estar exatamente certa, visto que muita coisa nas wikis permaneceu com a % e informações do pre-renewal, e nunca foram atualizadas. UAHSUAHSAHSAHUUAH Minha vontade era de reabrir o ticket e falar "é, eu tô ligado que é isso que acontece, a gente chegou a essa conclusão discutindo no fórum faz 4 dias" uahsuahushahs Poisé, demorou + de 15 dias pra responderem, mas a resposta foi satisfatória, pelo menos. Gostei. Poxa, eu não sabia que você estava meio afastado. Espero que volte logo Por sinal Uman, eu pretendo fazer um tópico mais detalhado sobre isso no futuro, mas é sim possível reduzir pra 1 o dano do crux magnum usando equipamentos de % e Fé. O que acontece é que após ultrapassar os 100%, é possível alcançar 'danos negativos' que reduzem a parte referente ao Status Attack que não é reduzida. Exemplo: 200 + 1500 Atk, 100% redução -> 200 + 0 200 + 1500 Atk, 130% redução -> 200 + (-450) -> dano final reduzido pra 1 Válido apenas quando usando Aspersio na arma, como eu já tinha comentado. O mesmo é valido pra reduzir dano de monstros (atingindo 110% redução a neutro por exemplo) ou de habilidades como Fogo Grego de monstros ao ultrapassar os 100% de redução a fogo. Isso é interessante. Apesar de que acredito ser mais fácil reservar a capa e a bota para utilizar o combo Caído, futuramente. Essa parada aí do dano negativo eu já ouvi falar. Dizem que o dano virava "cura", o que eu duvido que aconteça. Mas Kev, essa parada do status atk acontece com monstros também? Por exemplo, no caso da própria redução de ATK neutro. Fechando 100% de resistência a esta propriedade, o que iria acontecer? Os monstros iam dar miss ou 1 de dano? Ou o ataque deles também possui a parte dos status atk que não pode ser reduzido de maneira normal? No caso do GC eu compreendo que o usuário é o alvo da própria habilidade, daí o seu próprio statusatk entra no cálculo. Mas e os monstros normais? Existe alguma forma de eu te ajudar a me ajudar nesse aspecto? =D @Uman vou refazer os testes levando em consideração as informações do tickets e refazer os cálculos, vamos ver no que vai dar. Conta comigo também o/ Belê. Eu vou pensar nas reduções de dano Sombrio. Sei que dá pra pegar 60% com a Capa + Ísis, fora a carta do topo que eu ainda não posso testar. Isso já vai dar mais ou menos uns 70/80% de redução contra dano Sombrio. Quando a bota vier, vai ficar ainda mais tranquilo evitar danos dessa propriedade, aí os RGs não vão precisar temer o uso da própria angeling/devoção. Editado Abril 27, 2018 por Uman Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Wodsonslk Postado Abril 27, 2018 Autor Compartilhar Postado Abril 27, 2018 Minha vontade era de reabrir o ticket e falar "é, eu tô ligado que é isso que acontece, a gente chegou a essa conclusão discutindo no fórum faz 4 dias" uahsuahushahs Psé ahsuashuashas sem falar que ele se equivocou, apesar de Fé ser o pré-requisito de GC, tem como você usar GC sem ter fé sim, basta ter uma Boneca de Lady Solace. Ai faria um Templário com nível de classe 20 pelo menos e testaria o reflect do GC da boneca, que é level 3, sem ter pontuado nenhuma skill. Depois, bastaria pontuar Fé 10 e GC 3 e tentar de novo para ver a diferença. Se eu tivesse a boneca, até testava, mas fica a dica se alguém tiver e quiser testar pra comunidade =D Citar Clique para visualizar a página de guias e builds Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
lLnzl Postado Abril 27, 2018 Compartilhar Postado Abril 27, 2018 monstros possuem status atk tbm, e o cálculo é igual ao de jogadores, porém eles não ganham nenhum bônus da LUK (nem no cálculo de Precisão e Esquiva) Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Wodsonslk Postado Abril 27, 2018 Autor Compartilhar Postado Abril 27, 2018 Aproveitando que você está aqui LNZ, a redução/aumento do dano devido ao elemento do alvo normalmente é aplicada antes, no meio ou depois da SoftDEF e HardDEF? Citar Clique para visualizar a página de guias e builds Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Uman Postado Abril 27, 2018 Compartilhar Postado Abril 27, 2018 monstros possuem status atk tbm, e o cálculo é igual ao de jogadores, porém eles não ganham nenhum bônus da LUK (nem no cálculo de Precisão e Esquiva) Então é preciso fechar a resistência em mais de 100% pros bichos darem 1 de dano? hmmm Acho que na conjuntura atual, só Mecânico consegue fechar a resistência a Neutro em quase 110%. Se bem que a hDEF vai ajudar nesse sentido, né. Então mesmo com uma resistência menor a neutro, com uma combinação de modificadores tipo redução contra raça/tamanho, fica mais eficaz. Psé ahsuashuashas sem falar que ele se equivocou, apesar de Fé ser o pré-requisito de GC, tem como você usar GC sem ter fé sim, basta ter uma Boneca de Lady Solace. Ai faria um Templário com nível de classe 20 pelo menos e testaria o reflect do GC da boneca, que é level 3, sem ter pontuado nenhuma skill. Depois, bastaria pontuar Fé 10 e GC 3 e tentar de novo para ver a diferença. Se eu tivesse a boneca, até testava, mas fica a dica se alguém tiver e quiser testar pra comunidade =D Ou então ir no PVP e testar o dano de um GC em um templário que não tenha pontuado Fé também. Inclusive foi isso que eu disse quando abri o ticket. Não tô com saco pra upar 2 personagem só pra fazer isso não. UHAHUSAHUAH Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Wodsonslk Postado Abril 27, 2018 Autor Compartilhar Postado Abril 27, 2018 Ou então ir no PVP e testar o dano de um GC em um templário que não tenha pontuado Fé também. Serviria também, mas não seria 100% conclusivo pois não estaria testando o reflect, e sim o dano propriamente dito. Citar Clique para visualizar a página de guias e builds Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Kevril Postado Abril 27, 2018 Compartilhar Postado Abril 27, 2018 Então é preciso fechar a resistência em mais de 100% pros bichos darem 1 de dano? hmmm Acho que na conjuntura atual, só Mecânico consegue fechar a resistência a Neutro em quase 110%. Sim, e algo interessante aqui é que monstros mais 'fracos' tem uma proporção maior de status attack em relação ao seu dano final. Com 110% você conseguiria fazer um Atroce te bater 1 de dano mas os Galions vão bater mais que 1, é algo interessante. Quanto mais 'forte' o monstro, menos redução você precisa além dos 100%. Basicamente é possível alcançar tais valores com qualquer classe, o problema é o investimento. O Chapéu da Guarda Real que muita gente subestima oferece até 20% redução a neutro e a distância no +20, claro que +20 é algo praticamente impossível mas alcançar 14% por exemplo é plausível. 14% Topo, 5% Meio (3D), 7% Armadura (Btt), 10% Escudo (Dragão), 60% Capa (Mochila com Devil), 5% Bota (AA com gema aquário, tenho uma dessas só pela resist) Com um mecânico é possível atingir 106%. Mas como você disse, graças a Hard e Soft def reduzindo depois, muitas vezes não é nem necessário chegar nos 100% pra reduzir a 1. Se você contar fatores como Chakra do Vigor fica mais fácil ainda. Quanto a formula da habilidade, se eu tiver tempo esse feriado eu posso tentar testar. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Uman Postado Abril 27, 2018 Compartilhar Postado Abril 27, 2018 Sim, e algo interessante aqui é que monstros mais 'fracos' tem uma proporção maior de status attack em relação ao seu dano final. Com 110% você conseguiria fazer um Atroce te bater 1 de dano mas os Galions vão bater mais que 1, é algo interessante. Quanto mais 'forte' o monstro, menos redução você precisa além dos 100%. Basicamente é possível alcançar tais valores com qualquer classe, o problema é o investimento. O Chapéu da Guarda Real que muita gente subestima oferece até 20% redução a neutro e a distância no +20, claro que +20 é algo praticamente impossível mas alcançar 14% por exemplo é plausível. 14% Topo, 5% Meio (3D), 7% Armadura (Btt), 10% Escudo (Dragão), 60% Capa (Mochila com Devil), 5% Bota (AA com gema aquário, tenho uma dessas só pela resist) Com um mecânico é possível atingir 106%. Mas como você disse, graças a Hard e Soft def reduzindo depois, muitas vezes não é nem necessário chegar nos 100% pra reduzir a 1. Se você contar fatores como Chakra do Vigor fica mais fácil ainda. Quanto a formula da habilidade, se eu tiver tempo esse feriado eu posso tentar testar. É exatamente este conjunto que a gente tava debatendo lá no guia da pele de aço, dos Shuras. HUAUSHAUSHA Interessante esse bagulho de bichos fortes terem maior redução que os fracos. LOL Quero muito testar essa bagaça agora Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Kevril Postado Abril 27, 2018 Compartilhar Postado Abril 27, 2018 É exatamente este conjunto que a gente tava debatendo lá no guia da pele de aço, dos Shuras. HUAUSHAUSHA Interessante esse bagulho de bichos fortes terem maior redução que os fracos. LOL Quero muito testar essa bagaça agora Eu uso algo bem parecido nos meus shuras pra tankar, trocando apenas a mochila com devil por uma bata de etran. É melhor ter 90% redução sem os aumentos da deviling do que 100%. Eu tenho um conjunto de 10 Boitatás (7 elementais, Marc, Hatii e Detar) pra usar com esse set e na arma/lower uso o combo do Cajado da Cruz pela esquiva perfeita. É bem dificil morrer e ainda tem uns itens bem legais por vir pra complementar isso. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Dioni Postado Abril 27, 2018 Compartilhar Postado Abril 27, 2018 É exatamente este conjunto que a gente tava debatendo lá no guia da pele de aço, dos Shuras. HUAUSHAUSHA Interessante esse bagulho de bichos fortes terem maior redução que os fracos. LOL Quero muito testar essa bagaça agora Tanto eu quanto o junji gravamos vídeos nos mapas especiais, mostrando eu Sentinela e ele Mêcanico, com sets com 100% redução neutro, eu no caso usei 95% pq fazia o uso de Eddga pra mobbar melhor, e ele pegava 100% pq ferreiro tem skill que reduz 20%[ ou 25%, não lembro agora ] de fogo e 5% neutro Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Uman Postado Abril 28, 2018 Compartilhar Postado Abril 28, 2018 Eu uso algo bem parecido nos meus shuras pra tankar, trocando apenas a mochila com devil por uma bata de etran. É melhor ter 90% redução sem os aumentos da deviling do que 100%. Eu tenho um conjunto de 10 Boitatás (7 elementais, Marc, Hatii e Detar) pra usar com esse set e na arma/lower uso o combo do Cajado da Cruz pela esquiva perfeita. É bem dificil morrer e ainda tem uns itens bem legais por vir pra complementar isso. Caracam, que dilizia UAHSUAHSUAHSAUH Eu vou começar a investir no meu Shura mais pra frente. Pq a grana tá curta UHASUHAUHSA Tanto eu quanto o junji gravamos vídeos nos mapas especiais, mostrando eu Sentinela e ele Mêcanico, com sets com 100% redução neutro, eu no caso usei 95% pq fazia o uso de Eddga pra mobbar melhor, e ele pegava 100% pq ferreiro tem skill que reduz 20%[ ou 25%, não lembro agora ] de fogo e 5% neutro Poxa, que bacana Dioni! Não vi esse video ainda. Deixa aqui pra nós o link Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
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