Ir para conteúdo

Guia M.E.C.H.A pós Verus


Spanner

Posts Recomendados

  • Replies 91
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Hello!

 

Mals a demora.

 

Então, eu acho que....

 

Não compensa 120FOR/120INT a não ser que vc va brincar de choque com carrinho em alguns momentos. Porque é o seguinte... com base em alguns equipamentos atuais e futuros, o hat topo nem sempre será chique com penas. Por exemplo....

 

Digamos que vc vá fazer um mvp hardcore. Vc irá precisar de def, mas vai querer balancear essa def com algum output de dano correto? E uma opção excelente para isso é usar combo sr. da morte com sua maça da valq 2.0. Mas vc vai perder um bom output de dano abrindo mão das temporais DEX pelos sapatos ancestrais.

 

Digamos que venha o hat novo ai... vc irá precisar das temporais DEX pra baixar o cast fixo mantendo output de dano.

 

Como sua arma principal é uma maça da valk, não compensa ir 120 FOR. Até mesmo com uma arma de 250 atq base, vc terá maior proveito indo 120INT invés de 120FOR. Recomendo 120FOR/120DEX apenas para builds tengu - e 120int/120dex build serafim.

 

Um grande contra de ir sem dex, é perder os bônus tanto que uma faw podem oferecer (+6% ranged p/120DEX) quanto o bonus da memblatt (+12% ranged p/120DEX). Total de -18% dano ranged. É bastante dano perdido...

 

 

Mas se mesmo assim quiser ir 120/120 FOR/INT:

 

Acho que ficaria bom algo tipo...

 

FOR-120

AGI-80

VIT-80-90

DEX-50-70

INT-120

 

Tendo alguma DEX para algum bônus da memblatt....Eu rodo o meu com 80 de agi, consigo pegar 193 com consumíveis. Memblatt supera de longe wakwak.

 

 

Cheers!

 

hum... então a minha ideia não é ter 120 de int, a minha build final eu penso em algo como:

 

120 de for

80/100 de agi

80/100 de vit

1 de dex

 

O restante, se sobrar, estava pensando em sorte, além de oferecer ataque, ainda ajuda em algumas resistências e ainda pode permitir dar uma brincada de crit se cair do mecha! Mas a parte de perder o dano da membratt me fez pensar com mais calma.

 

Mas o que você disse sobre perder algumas coisas fazem sentido, mas imagino que até certo ponto, vamos lá! veja se concorda comigo!

 

1) você comentou do bônus da memblatt, opa, isso sim, mas o da asa, acho que a autopeça motor mais eficiente, por reduzir o pós-cast, mesmo com a memblatt, acho que vai ser mais interessante que uma asa de mira, estou certo?.

 

2) sobre o chique a ideia não é usar ele sempre, eu quero substituí-lo por sapato ancestral +12 (que reduz o pós em 0.5 igual a temporal, mas sem precisar de destreza), assim liberando o topo para outro hat, enquanto não tivermos opções mais legais, pensei em uma tiara dos corações alados +12 (assim terei ao total 92% de redução de pós, 0 de fixo e 0 de variável para canhão), só não começo com o ancestral +12, porque ele ficaria caro, e ainda precisaria de um bom hat, não teria dinheiro para um hat com alto refino e imagino que um chique além de tapar o buraco do ancestral +9 ainda oferece ataque e multiplicadores, tanto que estou na dúvida de um ou um xogu, que são bem parecidos! o que acha?

 

3) Sobre a maça você tem razão, mas a ideia é usar ela só enquanto eu upo (pra usar escudo e apanhar menos), depois, usar um veterano ou até um cutelo ancestral (já que estarei com a bota). Concorda?

 

Sim, sou chato, rs, mas acho que não tão burro! rs!

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

Link para o comentário
Share on other sites

hum... então a minha ideia não é ter 120 de int, a minha build final eu penso em algo como:

 

120 de for

80/100 de agi

80/100 de vit

1 de dex

Ok, é uma boa build sim ^^ mas vai fazer o que com os restos dos pontos? Sorte mesmo? Melhor dex hein...até porque, como vc upara até abrir canhão e etc?

O restante, se sobrar, estava pensando em sorte, além de oferecer ataque, ainda ajuda em algumas resistências e ainda pode permitir dar uma brincada de crit se cair do mecha! Mas a parte de perder o dano da membratt me fez pensar com mais calma.

 

Mas o que você disse sobre perder algumas coisas fazem sentido, mas imagino que até certo ponto, vamos lá! veja se concorda comigo!

 

1) você comentou do bônus da memblatt, opa, isso sim, mas o da asa, acho que a autopeça motor mais eficiente, por reduzir o pós-cast, mesmo com a memblatt, acho que vai ser mais interessante que uma asa de mira, estou certo?.

é situacional. Por exemplo, se vc tiver kiel topo. Ter 10% de pós conju é um valor infimo de 0.2seg de pós cast, que dependendo o mvp e a concorrência não sera sentido, em troca de ter mais dano. Se precisar mesmo mesmo spam, dai pode ir direto pro motor mesmo.

2) sobre o chique a ideia não é usar ele sempre, eu quero substituí-lo por sapato ancestral +12 (que reduz o pós em 0.5 igual a temporal, mas sem precisar de destreza), assim liberando o topo para outro hat, enquanto não tivermos opções mais legais, pensei em uma tiara dos corações alados +12 (assim terei ao total 92% de redução de pós, 0 de fixo e 0 de variável para canhão), só não começo com o ancestral +12, porque ele ficaria caro, e ainda precisaria de um bom hat, não teria dinheiro para um hat com alto refino e imagino que um chique além de tapar o buraco do ancestral +9 ainda oferece ataque e multiplicadores, tanto que estou na dúvida de um ou um xogu, que são bem parecidos! o que acha?

 

Bom eu uso o chique + temporais DEX, não tenho do que reclamar não. Vai ser um pouco menor seu dano apenas. Xogunato ou chique ambos servem, em uma opção vc vai estar focando mais em output de dano (chique) e na outra maior potencial de spam. (com mais aspd). A não ser que vc pegue ja 193, chique ou xogu dará a mesma coisa quase no final, chique vai ganhar por pouco. Mas se tiver 193, chique wins. Mas até ai, até elmo sr da morte é bom kkkk. é tudo muito situacional.

3) Sobre a maça você tem razão, mas a ideia é usar ela só enquanto eu upo (pra usar escudo e apanhar menos), depois, usar um veterano ou até um cutelo ancestral (já que estarei com a bota). Concorda?

 

 

Concordo. Mas é bom manter um set guardado para armas de uma mao ^^

Sim, sou chato, rs, mas acho que não tão burro! rs!

RLX. Mas perdão, por algum motico entendi que vc tava pensando em por 120 int/for kkkk

Editado por -Holigans

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

RLX. Mas perdão, por algum motico entendi que vc tava pensando em por 120 int/for kkkk[/i][/color]
Em primeiro lugar, não precisa pedir desculpas, eu que fico grato pela ajuda.Agora vamos as chatices:1) upar char sem destreza é moleza, nada que uma(s) cartas múmias anciãs não resolvam, até porque se for por sorte, ela ainda pesa por outros lados, inclusive ela dá precisão, e várias habilidades de mecha ou ferreiro dão bônus de precisão:Cada 1 ponto em SOR proporciona:Tolerância a coma e maldição +1%.Tolerância a Grito da Mandrágora +0,2%.Cada 3 pontos em SOR oferecemAtaque crítico +1.Ataque físico base +1.Precisão +1.Cada 5 pontos em SOR garantem:Esquiva +1.Tolerância a ataques críticos +1%.Cada 10 pontos em SOR:Esquiva perfeita +1.Mas a questão de ter outras vantagens, como maior precisão (já que sorte dá, mas dá menos), conjuração variável menor, bônus com itens, isso está pesando muito na balança! Estou pendendo muito para sentar o dedo na destreza! 2) então, sou Valhala, Kiel é inacessível, o que torna a autopeça uma opção forte né?3) meu plano final é usar o sapato ancestral pra zerar o cast fixo (já que ele zera 0.5s no +12), mas no momento não tenho zennys sufiente para este refino, e se eu gastar tudo com isso, vai faltar um elmo decente, então achei melhor deixar ele +9 (-0,3s) e um chique/xogu +11 (-0.1s) que além de zerar ainda dão um bônus de ataque, mas seria algo temporário, até a grana se multiplicar e o sapatinho refinar, inclusive como vai ser temporário, estou pensando em um xogu +11/12 já que o valor é muito menor que um chique e a diferença é pequena! Afinal, mesmo achando que ter destreza seja útil, acho contraproducente ter 120 pontos nela só pra zerar cast fixo, que eu posso fazer sem perder outros benefícios! 4) uma coisa que me deixou na dúvida, ví no guia que uma das melhores opões é o Machado Veterano[3], imagino que seja pelo conjunto Alto ataque vs 3 Slots, mas a dúvida é, o ataque bônus que se ganha se tiver as habilidades de forja vale a pena? Isso vai custar muitos pontos, alguém usa isso, ou acaba ficando para os pure forge mesmo? Editado por HorusEye

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

Link para o comentário
Share on other sites

RLX. Mas perdão, por algum motico entendi que vc tava pensando em por 120 int/for kkkk[/i][/color]
Em primeiro lugar, não precisa pedir desculpas, eu que fico grato pela ajuda.Agora vamos as chatices:1) upar char sem destreza é moleza, nada que uma(s) cartas múmias anciãs não resolvam, até porque se for por sorte, ela ainda pesa por outros lados, inclusive ela dá precisão, e várias habilidades de mecha ou ferreiro dão bônus de precisão:Cada 1 ponto em SOR proporciona:Tolerância a coma e maldição +1%.Tolerância a Grito da Mandrágora +0,2%.Cada 3 pontos em SOR oferecemAtaque crítico +1.Ataque físico base +1.Precisão +1.Cada 5 pontos em SOR garantem:Esquiva +1.Tolerância a ataques críticos +1%.Cada 10 pontos em SOR:Esquiva perfeita +1.Mas a questão de ter outras vantagens, como maior precisão (já que sorte dá, mas dá menos), conjuração variável menor, bônus com itens, isso está pesando muito na balança! Estou pendendo muito para sentar o dedo na destreza! 2) então, sou Valhala, Kiel é inacessível, o que torna a autopeça uma opção forte né?3) meu plano final é usar o sapato ancestral pra zerar o cast fixo (já que ele zera 0.5s no +12), mas no momento não tenho zennys sufiente para este refino, e se eu gastar tudo com isso, vai faltar um elmo decente, então achei melhor deixar ele +9 (-0,3s) e um chique/xogu +11 (-0.1s) que além de zerar ainda dão um bônus de ataque, mas seria algo temporário, até a grana se multiplicar e o sapatinho refinar, inclusive como vai ser temporário, estou pensando em um xogu +11/12 já que o valor é muito menor que um chique e a diferença é pequena! Afinal, mesmo achando que ter destreza seja útil, acho contraproducente ter 120 pontos nela só pra zerar cast fixo, que eu posso fazer sem perder outros benefícios! 4) uma coisa que me deixou na dúvida, ví no guia que uma das melhores opões é o Machado Veterano[3], imagino que seja pelo conjunto Alto ataque vs 3 Slots, mas a dúvida é, o ataque bônus que se ganha se tiver as habilidades de forja vale a pena? Isso vai custar muitos pontos, alguém usa isso, ou acaba ficando para os pure forge mesmo?Já disse que odeio esse fórum?

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

Link para o comentário
Share on other sites

Em primeiro lugar, não precisa pedir desculpas, eu que fico grato pela ajuda.Agora vamos as chatices:

 

1) upar char sem destreza é moleza, nada que uma(s) cartas múmias anciãs não resolvam, até porque se for por sorte, ela ainda pesa por outros lados, inclusive ela dá precisão, e várias habilidades de mecha ou ferreiro dão bônus de precisão:Cada 1 ponto em SOR proporciona:Tolerância a coma e maldição +1%.Tolerância a Grito da Mandrágora +0,2%.Cada 3 pontos em SOR oferecemAtaque crítico +1.Ataque físico base +1.Precisão +1.Cada 5 pontos em SOR garantem:Esquiva +1.Tolerância a ataques críticos +1%.Cada 10 pontos em SOR:Esquiva perfeita +1.Mas a questão de ter outras vantagens, como maior precisão (já que sorte dá, mas dá menos), conjuração variável menor, bônus com itens, isso está pesando muito na balança! Estou pendendo muito para sentar o dedo na destreza!

 

2) então, sou Valhala, Kiel é inacessível, o que torna a autopeça uma opção forte né?

 

3) meu plano final é usar o sapato ancestral pra zerar o cast fixo (já que ele zera 0.5s no +12), mas no momento não tenho zennys sufiente para este refino, e se eu gastar tudo com isso, vai faltar um elmo decente, então achei melhor deixar ele +9 (-0,3s) e um chique/xogu +11 (-0.1s) que além de zerar ainda dão um bônus de ataque, mas seria algo temporário, até a grana se multiplicar e o sapatinho refinar, inclusive como vai ser temporário, estou pensando em um xogu +11/12 já que o valor é muito menor que um chique e a diferença é pequena! Afinal, mesmo achando que ter destreza seja útil, acho contraproducente ter 120 pontos nela só pra zerar cast fixo, que eu posso fazer sem perder outros benefícios!

 

4) uma coisa que me deixou na dúvida, ví no guia que uma das melhores opões é o Machado Veterano[3], imagino que seja pelo conjunto Alto ataque vs 3 Slots, mas a dúvida é, o ataque bônus que se ganha se tiver as habilidades de forja vale a pena? Isso vai custar muitos pontos, alguém usa isso, ou acaba ficando para os pure forge mesmo?Já disse que odeio esse fórum?

 

1) O único momento que senti falta de destreza foi quando recebi Conjuração Lenta. Esse é o pior status que você pode receber quando se tem baixa destreza. Pra imunidade a status de maldição eu uso 2 Essência de Morroc DES3 pra ficar com 0 de SOR

 

2) Eu considero a autopeça o melhor custo benefício em qualquer servidor

 

3) A minha mecânica é presa ao Xogunato. Uso isso pra poder ter slot livre no sapato e usar Sapato Infernal pra ter imunidade a congelar/petrificar sem precisar ficar sem Transistor

 

4) É o melhor dano. Mas sem as skills também vai depender dos seus outros equipamentos. Custa muitos pontos sim, mas se você for notar, quando se tornar MECHA você praticamente nunca vai estar fora dele. Eu tenho as skills de forja e a de refinamento de mestre ferreiro. Não sinto necessidade de ter as skills de ataque de Ferreiro. Antes de resetar pra colocar as skills de forja, tirava 74k em Golem de Bradium. Com as skills e nas mesmas condições de buffs passei a tirar 80k. Se for considerar Vestido Abissal e elemento a diferença se torna ainda maior.

Link para o comentário
Share on other sites

1) O único momento que senti falta de destreza foi quando recebi Conjuração Lenta. Esse é o pior status que você pode receber quando se tem baixa destreza. Pra imunidade a status de maldição eu uso 2 Essência de Morroc DES3 pra ficar com 0 de SOR2) Eu considero a autopeça o melhor custo benefício em qualquer servidor3) A minha mecânica é presa ao Xogunato. Uso isso pra poder ter slot livre no sapato e usar Sapato Infernal pra ter imunidade a congelar/petrificar sem precisar ficar sem Transistor4) É o melhor dano. Mas sem as skills também vai depender dos seus outros equipamentos. Custa muitos pontos sim, mas se você for notar, quando se tornar MECHA você praticamente nunca vai estar fora dele. Eu tenho as skills de forja e a de refinamento de mestre ferreiro. Não sinto necessidade de ter as skills de ataque de Ferreiro. Antes de resetar pra colocar as skills de forja, tirava 74k em Golem de Bradium. Com as skills e nas mesmas condições de buffs passei a tirar 80k. Se for considerar Vestido Abissal e elemento a diferença se torna ainda maior.
Spanner, em primeiro lugar, obrigado!1) Acabei tomando uma decisão: Não vou tomar uma decisão, rs, eu vou deixar os pontos abertos, quando eu descobrir o que fazer eu dobro a meta e gasto os pontos!2) Obrigado!3) Ótima ideia! :)4) Imaginei, agora uma pergunta, eu estou procurando e não estou encontrando, eu lembro que ví em um guia as habilidades de ferreiro que podem ser usadas no mecha, você saberia quais são? Estou montando uma build de habilidades para ver com fica, está bem apertado, então quero saber quais serão realmente inúteis! Estou focando nos buffs de machado, choque de carrinho e passivas! :)

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

Link para o comentário
Share on other sites

Spanner, em primeiro lugar, obrigado!1) Acabei tomando uma decisão: Não vou tomar uma decisão, rs, eu vou deixar os pontos abertos, quando eu descobrir o que fazer eu dobro a meta e gasto os pontos!2) Obrigado!3) Ótima ideia! :)4) Imaginei, agora uma pergunta, eu estou procurando e não estou encontrando, eu lembro que ví em um guia as habilidades de ferreiro que podem ser usadas no mecha, você saberia quais são? Estou montando uma build de habilidades para ver com fica, está bem apertado, então quero saber quais serão realmente inúteis! Estou focando nos buffs de machado, choque de carrinho e passivas! :)

 

De ferreiro não pode usar nenhuma. Nem Consertar Armas pode ser usada.

Link para o comentário
Share on other sites

De ferreiro não pode usar nenhuma. Nem Consertar Armas pode ser usada.
1) Resumindo, as habilidades ativas são praticamente inúteis?2) As passivas ainda servem né? resistência, perícia, coisas desse tipo?3) Vou focar nas de forja pra garantir o ataque do machado e choque, alguma importante também? :)Obrigado Spanner! :)

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

Link para o comentário
Share on other sites

1) Resumindo, as habilidades ativas são praticamente inúteis?2) As passivas ainda servem né? resistência, perícia, coisas desse tipo?3) Vou focar nas de forja pra garantir o ataque do machado e choque, alguma importante também? :)Obrigado Spanner! :)

 

Sim, funcionam as passivas.

Eu acho que obrigatório é: Perícia em Armamento; Resistência ao Fogo; Consertar Armas (mesmo que não funcione é muito útil); Impulso do Carrinho (mesma coisa)

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, funcionam as passivas.Eu acho que obrigatório é: Perícia em Armamento; Resistência ao Fogo; Consertar Armas (mesmo que não funcione é muito útil); Impulso do Carrinho (mesma coisa)
Obrigado Spanner :) Estava com medo de errar, já estava job 30 e não tinha gastado ponto algum, rs!

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, funcionam as passivas.Eu acho que obrigatório é: Perícia em Armamento; Resistência ao Fogo; Consertar Armas (mesmo que não funcione é muito útil); Impulso do Carrinho (mesma coisa)
Imagina ferreiro com 1 de destreza e sem habilidades de segunda classe? rs!

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Opa, blz?

 

To no processo de up do meu mecha de robô e tenho algumas dúvidas.

 

1) Primeiro, o que posso melhorar no alt+q:

 

Topo - Chapéu de moranguinho

Meio - Diadema de Serafim

Baixo - Rabo de Gato/ Morango Delicioso

Armadura - Valk armor (transistor)

Arma - +10 machado veterano (2x Mecha 2.0)

Capa - FAW (mira 2/2/3)

Sapato - Botas Veteranas

Acessórios - Pó de fada/morango cristalizado

 

P.S: Alguns pontos em relação ao alt+q. Eu tenho UM chip, mas não tenho classe ainda para ter todos os bônus dele, por isso não sei se compensa usar, e eu uso pó de fada pelo fato de não ter um Autopeça - Motor no +9 e usar a FAW.

- Vale a pena usar o chip mesmo sem pegar os bônus totais dele?

- Outra coisa, armadura, estava pensando em fazer uma dragão maligno com carta transistor mas ela está atualmente cara, tem alguma outra recomendação de armor pra usar uma transistor? Pensei em colete.

- Sobre o machado, esse combo com as botas veteranas (https://www.divine-pride.net/database/item/22129/) vale a pena?

 

2) Minha build atualmente está:

- str 30

- agi 30

- vit 30

- int 118

- dex 80

- luk 1

 

Eu peguei o char criado já na preguiça de fazer um novo e fui adaptando, ele está no lvl 116/21 e queria saber se:

- Vale a pena investir nele ainda, e qual atributo priorizar depois de fechar int 120. Meu dano está bom pra up até, 27k no canhão lvl 2 em Vanberk, por exemplo.

- Compensa eu neuralizar ele e ao invés de priorizar Licensa de pilotagem 5, pegar direto os pré requisitos do chip?

 

3) Onde eu posso upar legal com o boneco? Eu to atualmente upando em vanberks solo, confesso que não ta me agradando tanto mas vamos indo. Queria saber instâncias pra brincar e até uns locais de up diferentes.

 

 

Acho que é isso, desculpa se rolou alguma confusão :D

so odscol feijoada brazil lindo

Link para o comentário
Share on other sites

Opa, blz?

 

To no processo de up do meu mecha de robô e tenho algumas dúvidas.

 

1) Primeiro, o que posso melhorar no alt+q:

 

Topo - Chapéu de moranguinho

Meio - Diadema de Serafim

Baixo - Rabo de Gato/ Morango Delicioso

Armadura - Valk armor (transistor)

Arma - +10 machado veterano (2x Mecha 2.0)

Capa - FAW (mira 2/2/3)

Sapato - Botas Veteranas

Acessórios - Pó de fada/morango cristalizado

 

P.S: Alguns pontos em relação ao alt+q. Eu tenho UM chip, mas não tenho classe ainda para ter todos os bônus dele, por isso não sei se compensa usar, e eu uso pó de fada pelo fato de não ter um Autopeça - Motor no +9 e usar a FAW.

- Vale a pena usar o chip mesmo sem pegar os bônus totais dele?

- Outra coisa, armadura, estava pensando em fazer uma dragão maligno com carta transistor mas ela está atualmente cara, tem alguma outra recomendação de armor pra usar uma transistor? Pensei em colete.

- Sobre o machado, esse combo com as botas veteranas (https://www.divine-pride.net/database/item/22129/) vale a pena?

 

2) Minha build atualmente está:

- str 30

- agi 30

- vit 30

- int 118

- dex 80

- luk 1

 

Eu peguei o char criado já na preguiça de fazer um novo e fui adaptando, ele está no lvl 116/21 e queria saber se:

- Vale a pena investir nele ainda, e qual atributo priorizar depois de fechar int 120. Meu dano está bom pra up até, 27k no canhão lvl 2 em Vanberk, por exemplo.

- Compensa eu neuralizar ele e ao invés de priorizar Licensa de pilotagem 5, pegar direto os pré requisitos do chip?

 

3) Onde eu posso upar legal com o boneco? Eu to atualmente upando em vanberks solo, confesso que não ta me agradando tanto mas vamos indo. Queria saber instâncias pra brincar e até uns locais de up diferentes.

 

 

Acho que é isso, desculpa se rolou alguma confusão :D

 

1) Não vale a pena usar chip se você não pegou o pre requisito de cast ainda, ele se torna bem eficiente só depois de ter o bônus de 100% de redução de cast.

Colete você diz o EXC? Ele não tem slot. Armadura Valk já tá ótima. É melhor guardar e esperar pra conseguir a dragão maligno

O combo veterano pode ser usado no começo, mas ele é superado até pela temporal de FOR no final

 

2) Se quiser focar em destreza é bom upar pra pegar o bônus de temporal DES pra redução de cast fixo

Você vai ter que pegar licença de pilotagem de qualquer jeito. Acho desnecessário gastar um neuralizador só pra isso.

 

3) Calabouço do Feudo de Britoniah eu acho que deve ser uma boa

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...