Ir para conteúdo

Mecânico de Machado ou M.E.C.H.A?


Posts Recomendados

Beleza galerinha de Midgard?

 

 

Então, estou criando um ferreiro com os seguintes objetivos:

1. Foco em PVM.

2. Realizar venda com as habilidades de mercador.

3. Fazer refinamento de equipes e criação de armas ( Não todas, só uma maçã que nunca vi ninguém vendendo e queria fazer kk).

 

 

Minhas dúvidas são:

1. Andei muito pelo fórum é só achei buolds para campal ou PvP, mas esse não seria meu foco. Alguém sabe me dizer uma build boa para Pvm e que ajude meu mestre ferreiro a upar bem?

2. Estava querendo muito investir no MECHA depois que vi tudo que ele pode oferecer, mas não voltado a autodestruição, mas para Canhão.

3. Se puderem, podem me passar links sobre os esquemas acima ou/e passar sobre equipes bons para classe nessa modalidade?

 

Valeu galera!

Link para o comentário
Share on other sites

Beleza galerinha de Midgard?

 

 

Então, estou criando um ferreiro com os seguintes objetivos:

1. Foco em PVM.

2. Realizar venda com as habilidades de mercador.

3. Fazer refinamento de equipes e criação de armas ( Não todas, só uma maçã que nunca vi ninguém vendendo e queria fazer kk).

 

 

Minhas dúvidas são:

1. Andei muito pelo fórum é só achei buolds para campal ou PvP, mas esse não seria meu foco. Alguém sabe me dizer uma build boa para Pvm e que ajude meu mestre ferreiro a upar bem?

2. Estava querendo muito investir no MECHA depois que vi tudo que ele pode oferecer, mas não voltado a autodestruição, mas para Canhão.

3. Se puderem, podem me passar links sobre os esquemas acima ou/e passar sobre equipes bons para classe nessa modalidade?

 

Valeu galera!

1. Pra up fast eh build agi com choque até o 99

2. Pra canhão faca 120/120 int dex e itens de redução de delay.

3. Dá uma olhada na área de ferreiros e evoluções tem um tópico de dúvidas recém criado. Lá tem MTA info bem como vídeos. Eh que tô no celular agora não consigo posta o link

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Valeu Jovem!

 

Vou pensar bem e to pesquisando para ver se acho sobre o tópico. Quando puder, se possível, postar o link do Guia.

 

Nesse meio tempo pensei em uma Build que mais me agrada, porém gostaria de saber o que vocês acham:

 

Nvel175.png

 

Não pretendo ir MVP, só PVM, se acontecer de a build de Mecânico MECHA poder tirar uns MVPs mais básicos, demoro, mas não é um objetivo.

Abaixo a árvore de habilidades:

Build_MECHA_completo.png

 

 

EXPLICAÇÕES

Mestre-ferreiro

- Como disse não tenho interesse de utilizar Choque do Carrinho e como vê vai ser muita base nas Buffs.

- Tem a parte de descoberta de Minérios que acho interessando e os demais de temperar minerais (Não sei se vale apena investir em outras skills do Mestre-ferreiro, se puderem opinar eu agradeço)

 

Mecânico

- Fechei as habilidades que mais gosto e sei que serão uteis. Ainda sobram 5 pontos e não sei aonde investir. O Pile Bunker, não adicionei pontos pois já vi no fórum que ele não compensa, é isso mesmo a habilidade?

 

Como já disse não manjo muito da classe então não sei se ta bom pro objetivo.

 

Os equipes que tenho são:

 

Topo: Tiara de Runas c/ Salgueiro [Era a unica que tinha a disposição no dia kk] / Chapéu de Bebê Dragão

Centro: Olhos Biônicos

Baixo: Balão de Marin

Armadura: Valquíria [sem Carta] / Diabolus c/ PecoPeco

Capa: FAW c/ Raydric + Mira

Botas: Divergentes / +7 Diabolus [Esqueci a carta kk] / Penso em pegar uma temporais FOR e de DES

Acessórios: Anel Revigorante c/ Louva-a-deus / Anel da Ressonância [Emprestado] / Anel de Ifrit [Emprestado] / Pata de Gato c/ Borboleta

Arma: +5 FF [sem carta] / Tomahawk / Talhador / Vecer

Escudo: Valquíria c/ Ovo de André

 

Não sei se estão bons, então se puderem avaliar.

Por hora estou no fórum buscando as builds para ver se estou bem longe do previsto.

 

Tenho a passibilidade de gastar 100kk para ajustes e reborne da Build.

 

Valeu manos!!

:D:D:D:D:D

Nvel100.png

Nvel106.png

Link para o comentário
Share on other sites

Não pretendo ir MVP, só PVM, se acontecer de a build de Mecânico MECHA poder tirar uns MVPs mais básicos, demoro, mas não é um objetivo.

Abaixo a árvore de habilidades:

[ATTACH=CONFIG]20261[/ATTACH]

MECHA consegue fazer vários MVPs tranquilamente. O máximo que tô conseguindo fazer com o meu é solar Kimi potando um pouco.

 

EXPLICAÇÕES

Mestre-ferreiro

- Como disse não tenho interesse de utilizar Choque do Carrinho e como vê vai ser muita base nas Buffs.

- Tem a parte de descoberta de Minérios que acho interessando e os demais de temperar minerais (Não sei se vale apena investir em outras skills do Mestre-ferreiro, se puderem opinar eu agradeço)

 

Achei a árvore de Mestre ferreiro OK. Só sinto falta da Resistência ao Fogo, que fornece resistência ao Fogo e ao Neutro também.

 

Mecânico

- Fechei as habilidades que mais gosto e sei que serão uteis. Ainda sobram 5 pontos e não sei aonde investir. O Pile Bunker, não adicionei pontos pois já vi no fórum que ele não compensa, é isso mesmo a habilidade?

 

Eu gosto da Skill PileBunker, remove vários buffs bem chatos. O único problema é que ELA ESTÁ BUGADA. Funciona apenas com o Bate-Estacas original.

 

Acceleration 3 é desnecessário, pode colocar 2 que você já vai achar suficiente.

Flame Launcher tem um dano que até supera o Ice Launcher se estiver sem Bragi. É uma skill legal sim.

 

Como já disse não manjo muito da classe então não sei se ta bom pro objetivo.

 

Os equipes que tenho são:

 

Topo: Tiara de Runas c/ Salgueiro [Era a unica que tinha a disposição no dia kk] / Chapéu de Bebê Dragão

Centro: Olhos Biônicos

Baixo: Balão de Marin

Armadura: Valquíria [sem Carta] / Diabolus c/ PecoPeco

Capa: FAW c/ Raydric + Mira

Botas: Divergentes / +7 Diabolus [Esqueci a carta kk][/color] / Penso em pegar uma temporais FOR e de DES

Acessórios: Anel Revigorante c/ Louva-a-deus / Anel da Ressonância [Emprestado] / Anel de Ifrit [Emprestado] / Pata de Gato c/ Borboleta

Arma: +5 FF [sem carta] / Tomahawk / Talhador / Vecer

Escudo: Valquíria c/ Ovo de André

 

Não sei se estão bons, então se puderem avaliar.

Por hora estou no fórum buscando as builds para ver se estou bem longe do previsto.

 

Tenho a passibilidade de gastar 100kk para ajustes e reborne da Build.

 

Valeu manos!!

:D:D:D:D:D

 

Topo: Tiara de Runas na verdade é ótima. Eu uso a minha até hoje.

Centro: Baixo: Combo Tengu é ótimo, mas só quando você tiver nos níveis finais, até lá um balão de EXP dá conta do recado. Não gaste muito dinheiro aqui a não ser com Tengu.

Armadura: Armadura com carta Transistor sem medo.

Capa: FAW Mira, Autopeça, Motor E.X.C, Pele do Guardião, Pele da Rainha Verme. O que você achar melhor.

Botas: Sem duvidas Temporais DES, O canhão útil é o nível 2, e ele tem 0.4s de conjuração fixa.

Acessórios: Autopeça ou Peça Suplementar

Arma: Bate-Estacas

Escudo: Qualquer um com redução racial.

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa mano, muito obrigado mesmo.

 

Já que sobrou 5 pontos de skill, vou distribuir para o PileBunker e completar o Fire Launcher.

 

Você acha melhor reduzir os pontos da skill de tempera no Mestre Ferreiro e adicionar na resistência de fogo/neutro?

 

Eh mesmo, nem sabia da existência desses equipes de mecânico, valeu mesmo.

 

E os atributos será que vira?

 

PS.: Já tô em busca dos ACC e do bate estaca, junto com a carta kkk

 

Valeuu

Link para o comentário
Share on other sites

Ola!

 

Vou postar alguns exemplos de build que o pessoal usa fora do bRO:

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=7kBuMZM6d7w

https://www.youtube.com/watch?v=PyP_-Dl6Oro

https://www.youtube.com/watch?v=EhbWh_WHNgU

https://www.youtube.com/watch?v=9pAnf9bl_dk

https://www.youtube.com/watch?v=wU4kz2PUU3o

 

 

E meu up atual:

attachment.php?attachmentid=20128&d=1521212239&thumb=1Colar juperos x2

Rideword

Óculos 3D

Vampíricas

Colete rcx 3x (+100 def)

Pele GD

Divergentes com "vigor selado"

Machado Orc 4x mosca ou Vecer 2x mosca

 

Upo assim em qualquer mapa menos lago do abismo.

 

 

 

 

Eu acho importante voce decidir sua build antes de pensar em equipamentos! Tipo, vc vai usa qual habi principal? Começa a pensar desse ponto. Ai vai fechando o set. Por exemplo, a skill pile bunker é interessante pelo debuff que da no alvo, mas tem delay enorme e dano baixo alem de estar bugada. Entao é uma habi complementar. Dependendo da build vc vai forma o set, como por exemplo, um temporais simples, mas que vai da bonus conforme sua build de atributos...

 

Ve os videos, e pens qual build tu vai seguir primeiro.

 

Ai nos pensamos nos equipamentos, pode ser?

 

Bem vindo a classe com mais potencial e a mais abandonada do server sz

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Aí, eu tenho um Meca que tem as skills de Machado, porém, eu sou pobre e não gosto de jogar o pouco dinheiro que tenho nos bicho que mato.

 

Então fica a pergunta; Dá pra fazer uma Build de Mecânico que utilize tanto skills de machado quanto o robô, pra focar em dano crítico com ASPD boa, usando como habilidade secundária o Tornado?

 

Entendo que algumas habilidades de machado não pegam enquanto se usa robô, e que uma construção voltada ao uso do tornado seria diferente. Mas o que eu to imaginando aqui é meio que um Meca ASPD de verdade, que bate na mão e não spammando skill como o choque, talvez não usando Machados, mas o Bate Estaca para maximizar o dano...

 

O que ceis acham?

 

 

EDIT

 

MANO OLHA O SUFOCO QUE ESSE CARA PASSOU MATANDO O REALIZED AMDARAIS PQP

 

https://www.youtube.com/watch?v=7kBuMZM6d7w

Editado por Uman

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Aí, eu tenho um Meca que tem as skills de Machado, porém, eu sou pobre e não gosto de jogar o pouco dinheiro que tenho nos bicho que mato.

 

Então fica a pergunta; Dá pra fazer uma Build de Mecânico que utilize tanto skills de machado quanto o robô, pra focar em dano crítico com ASPD boa, usando como habilidade secundária o Tornado?

Entendo que algumas habilidades de machado não pegam enquanto se usa robô, e que uma construção voltada ao uso do tornado seria diferente. Mas o que eu to imaginando aqui é meio que um Meca ASPD de verdade, que bate na mão e não spammando skill como o choque, talvez não usando Machados, mas o Bate Estaca para maximizar o dano...

O que ceis acham?

 

 

EDIT

 

MANO OLHA O SUFOCO QUE ESSE CARA PASSOU MATANDO O REALIZED AMDARAIS PQP

 

https://www.youtube.com/watch?v=7kBuMZM6d7w

 

Eu acho que a build mais efetiva e barata, seria um mecânico full critico. Uma vez vi um vide-o dele fazendo OHG, fez muito bem e com um dano bem razoável. Chuto que de pra bater 50k no critico, ja que os renegados estão batendo 100k com frenesi + violentissima - vc bateria metade disso por não ter frenesi. Mas teria que faze-lo fora do robo

 

O que da pra fazer seria o mecha batendo com a metralhadora spamada, que seria como se tivesse dando hit normal. É inviavel build critica com o robo, pq sem os buffs de ferreiro, fica muito baixo o dano critico. Melhor opção é spama metralhadora que fica bem legal, gasta NADA de sp, e ainda pega em area ao redor dos alvos.

Ele sofreu pq OGH do jro e do kro são mil x mais hard que a nossa, ainda mais no modo "expert". Pode ver que aqui enquanto geral vai no easy ou no vermelhinho, ele foi logo no mais treta e num servidor que a instancia inteira ja é muito mais hardcore...

 

Tipo o bakonawa de la que é bem facil, contra o do bro que é um capeta dos inferno.

 

Em algum lugar do forum tem o link do video do cara que fez o mecha critico! Mas nao sei aonde ta nao kkkkk

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, realmente fiquei de boca aberta.

 

Não sabia que mecânica era tão over desse jeito, gostei demais das Builds a fora, nunca vi nada assim.

O cara do Amdarais é o diabo mano kkkkk

 

Nossa agora abriu um leque de ideias para construção. Eu tava estacando pra conseguir 120 de força e dex para usar as botas, mas to repensando os 120 de força para isso, depois de ver os videos.

 

-Holigans

+ Não manjo muito de mecânico até por que sou bem novo (bem noob), então eu tinha foco em fazer MECHA Canhão, por que achei a habilidade maravilhosa por si só, mas to pensando muuuito bem antes de errar no esquema todo. Muito obrigado pela ajuda e fiquei muito feliz de saber que ainda existe pessoas que gostam da classe, embora bastante desvalorizada.

+ Muito obrigado jovem :D:D

 

Também, só por curiosidade, se alguém saber, podem me dizer quem é o tutor da classe aqui no fórum?

 

Ah, então logo mais vou fazer um post que achei interessando de criar, se puderem contribuir com a criatividade de vocês eu agradeço demais.

 

Jájá posto no link aqui, mas o assunto do post seria qual a sugestão de vocês para que a classe de Ferreiro/Mestre/Mecânico (Pure Forge no geral) voltasse a ter seu lugarzinho dentre as classes novamente?

 

Se puderem contribuir eu agradeço muito. Não é nada in-game mas é que achei bacana a ideia de ver as ideias que a comunidade do bRO tem para essa classe que a tão pouco tempo não sabia que existia e em menos de uma semana já adoro.

 

Valeu galera!

Link para o comentário
Share on other sites

deixar aqui o vídeo do meu mecha. Eu acho que punho foguete gasta o dedo demaaaais. Não sei como esses orientais conseguem apertar tanto o mesmo botão.

https://youtu.be/vMJzcOVvebg

 

Rapaza, que Mecha cabuloso é esse kkkkk

 

Gostei muito, cada vez mais gosto de usar MECHA.

Isso que me deixa confuso, é uma classe tão boa e quase ninguém fala sobre.

 

O se puder postar aqui seus equipes agradeço, já tenho uns na ponto depois das primeiras respostas, mas me interessa saber mais sobre a classe.

:D:D

Link para o comentário
Share on other sites

Rapaza, que Mecha cabuloso é esse kkkkk

 

Gostei muito, cada vez mais gosto de usar MECHA.

Isso que me deixa confuso, é uma classe tão boa e quase ninguém fala sobre.

 

O se puder postar aqui seus equipes agradeço, já tenho uns na ponto depois das primeiras respostas, mas me interessa saber mais sobre a classe.

:D:D

 

Em geral é isso, tem que fazer switch toda hora.

Sem título.png

Link para o comentário
Share on other sites

deixar aqui o vídeo do meu mecha. Eu acho que punho foguete gasta o dedo demaaaais. Não sei como esses orientais conseguem apertar tanto o mesmo botão.

https://youtu.be/vMJzcOVvebg

 

Ficou bem Nice. Então, vc tem quanto de aspd no vídeo? No video deles pode ser grf editada. Ou pode ser so pq não está IC.

 

Pra punho, nesse caso aí, não seria melhor combo gigante (bota + machado) tipo um gigante mira x/x ak ? Pq a temporais eh boa mas se ativar o +200 dex.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Ficou bem Nice. Então, vc tem quanto de aspd no vídeo? No video deles pode ser grf editada. Ou pode ser so pq não está IC.

 

Pra punho, nesse caso aí, não seria melhor combo gigante (bota + machado) tipo um gigante mira x/x ak ? Pq a temporais eh boa mas se ativar o +200 dex.

 

No vídeo eu to com 183 de aspd. Com 193 fica bem mais rápido, mas haja dedo pra socar o botão do punho...

Eu nunca gostei de combo gigante, então na verdade nem testei, pode ser que dê mais dano sim. Bate-estacas é a arma que eu nunca tiro na verdade

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Entao nesse caso é melhor usar temporais FOR? ja que tenho 120 for e uso combo tengu.

 

Olha, depende. Eu tô usando botas aladas +8 por conta do hp e do sp mais altos. É quase o mesmo dano e, tanto com as aladas quanto com as temporais for, eu preciso do mesmo número de canhões para derrubar o mob, então...

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Olha, depende. Eu tô usando botas aladas +8 por conta do hp e do sp mais altos. É quase o mesmo dano e, tanto com as aladas quanto com as temporais for, eu preciso do mesmo número de canhões para derrubar o mob, então...

 

 

 

Oi. Tá usando que altq lá? E como tá sendo dano/Rec Hp? Eu tô upando lá com metralhadora achei efetivo. Até tenho um canhão forte mas tô sem itens de delay ou cast kkkk. E priorizei 120 antes dos 120 dex então não posso conta com as temporais pra dar aquela força no cast /bomb

Max que tenho em mãos atualmente seria -40% delay e -25%.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...