Ir para conteúdo

RG de GC - Vale a Pena?


tibet0

Posts Recomendados

Boa noite,

 

alguém possui um RG com essa build? Eu joguei muito de GC na época oldtimes, até comprei os itens que chegaram pra fazer um em breve. Mas estou com medo de perder o tempo, visto que jogo bem pouco.

 

1 Essa build será viável para PVM/MVP?

 

2 O que priorizar quando virar RG?

 

Queria opiniões de pessoas que já testaram principalmente.

 

Desde já agradeço.

[sIGPIC][/sIGPIC]

May the force be with you!

Link para o comentário
Share on other sites

bom digo so isso jovem, das 16 intancias relevantes do jogo ate o ep 16,2

 

11 delas são sombrias ou tem algum monstro importante de propriedade sombria,

 

gc da danos bonus em sombrio então so alegria.

 

tem video ai de nego matando OGH em 1 Gc veio, eu acho maravilhoso gc, alem de gostar muito do lore da skill e da animação, eu odeio rg mas fiz um so por causa dela e de crux divinium

Link para o comentário
Share on other sites

Fiquei muito animado com a possibilidade de refazer essa build atualmente, vi muitos vídeos e me pareceu muito forte. Resolvi criar meu segundo RG focado nessa build, atualmente estou no nível 75 e dando OH nos petites, upando com party. Não estou achando difícil o up, apesar de gastar um pouco com consumíveis.

 

Apenas fiz o combo de cartas do templário, coloquei uma arma mais ou menos e estou tranquilo.

 

http://browiki.org/wiki/Combos_de_Cartas

 

Edit: esqueci de responder as perguntas

 

1 Essa build será viável para PVM/MVP?

Por enquanto, no pvm está sendo bem viável para mim, além de divertido.

Em relação ao MvP, não posso te dar certeza, pois não cheguei nessa parte ainda. Mas pelas pesquisas, vídeo e etc, ela tem um rendimento muito alto contra MvPs que são fracos contra o elemento Sagrado. Também um desempenho bom/razoável com MvPs neutros a esse elemento. Caso queri lutar contra todo os tipo, é recomendado ter Sacrifício do Mártir para MvPs sagrados, fazendo uma build meio híbrida.

 

2 O que priorizar quando virar RG?

Eu irei focar nas skills de suporte e nenhuma ofensiva. Sobrara muitos pontos que irei finalizar colocando-os na arvore de Paladino, para ter cura, redenção e aura sagrada no máximo.

Editado por LucasZ''
Link para o comentário
Share on other sites

Fiquei muito animado com a possibilidade de refazer essa build atualmente, vi muitos vídeos e me pareceu muito forte. Resolvi criar meu segundo RG focado nessa build, atualmente estou no nível 75 e dando OH nos petites, upando com party. Não estou achando difícil o up, apesar de gastar um pouco com consumíveis.

 

Apenas fiz o combo de cartas do templário, coloquei uma arma mais ou menos e estou tranquilo.

 

http://browiki.org/wiki/Combos_de_Cartas

 

Edit: esqueci de responder as perguntas

 

 

Por enquanto, no pvm está sendo bem viável para mim, além de divertido.

Em relação ao MvP, não posso te dar certeza, pois não cheguei nessa parte ainda. Mas pelas pesquisas, vídeo e etc, ela tem um rendimento muito alto contra MvPs que são fracos contra o elemento Sagrado. Também um desempenho bom/razoável com MvPs neutros a esse elemento. Caso queri lutar contra todo os tipo, é recomendado ter Sacrifício do Mártir para MvPs sagrados, fazendo uma build meio híbrida.

 

 

Eu irei focar nas skills de suporte e nenhuma ofensiva. Sobrara muitos pontos que irei finalizar colocando-os na arvore de Paladino, para ter cura, redenção e aura sagrada no máximo.

 

Você está usando a que encanta a armadura para sagrado? ótimo combo, ajuda muuuuuito... comprei os equips da loja, to pensando em criar um agora kkkkk

 

valeu

d4hwvV9.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Você está usando a que encanta a armadura para sagrado? ótimo combo, ajuda muuuuuito... comprei os equips da loja, to pensando em criar um agora kkkkk

 

valeu

 

Esse mesmo. Só fiz uma burrada em colocar a carta em um Elmo do Diabolus, esqueci que ele ocupava topo, meio e baixo. Ai fiquei com o combo Imperial sem espaço.

Link para o comentário
Share on other sites

Matem uma celine com essa build de RG GC só pra eu ter uma ideia melhor do que esperar na cheff.

 

Eu tenho dúvidas quanto à resistência do RG aos ataques sombrio dos MVPs usando a armadura sagrada. Se a pessoa optar por usar druida na Celine eu vou ter uma noção do recoil da GC com druida equipada.

Link para o comentário
Share on other sites

Matem uma celine com essa build de RG GC só pra eu ter uma ideia melhor do que esperar na cheff.

 

Eu tenho dúvidas quanto à resistência do RG aos ataques sombrio dos MVPs usando a armadura sagrada. Se a pessoa optar por usar druida na Celine eu vou ter uma noção do recoil da GC com druida equipada.

 

Celine eu ainda não consigo ir, mas olha... Piano que é um MVP relativamente fácil de fazer, dá trabalho pq com o meu nível/life atual eu praticamente tomo IK do ataque sombrio dele UAHSHAHSHSHAHAHHAAUHAA

 

SAD STORY

 

O problema do GC é que se tu não usa uma Angeling ou Devoção no caso, tu se mata pra própria skill... Kkkkk

E se tu usa, o monstro dá um Dark Attack e tua vida vai lá pro vermelho.

 

Mas tenho algumas ideias em mente e vou trazer no tópico quando testar. Inclusive, quem puder me emprestar uma Ghostring eu agradeço :3

Editado por Uman

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Matem uma celine com essa build de RG GC só pra eu ter uma ideia melhor do que esperar na cheff.

 

Eu tenho dúvidas quanto à resistência do RG aos ataques sombrio dos MVPs usando a armadura sagrada. Se a pessoa optar por usar druida na Celine eu vou ter uma noção do recoil da GC com druida equipada.

 

 

Sempre existe a possibilidade de usar 100% de resistencia a sagrado. Nao vai te dar o melhor dano, longe disso, mas possibilita usar outros elementos na armadura.

Link para o comentário
Share on other sites

Sempre existe a possibilidade de usar 100% de resistencia a sagrado. Nao vai te dar o melhor dano, longe disso, mas possibilita usar outros elementos na armadura.

 

O problema é que essa resistência não tá funcionando em conjunto da skill Fé, por algum motivo obscuro.

 

O Combo de Armadura de Cinzas + Escudo de Cinzas, por exemplo, no +5 cada pegam + de 50% de resistência ao elemento, mas você ainda recebe MUITO dano de basckslash da habilidade, indiferente de ter a redução proporcionada pela Fé.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

O problema é que essa resistência não tá funcionando em conjunto da skill Fé, por algum motivo obscuro.

 

O Combo de Armadura de Cinzas + Escudo de Cinzas, por exemplo, no +5 cada pegam + de 50% de resistência ao elemento, mas você ainda recebe MUITO dano de basckslash da habilidade, indiferente de ter a redução proporcionada pela Fé.

 

Antigamente thara reduzia o dano ja que conta como auto infligido. Sera que estando em um escudo magico evita de levar os auto socos? kkkk

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Peguei 99/64 ontem e comecei a upar job pelas quests do Éden, por não suportar mais ver a cara dos Magmarings. Meu Tapete Voador está pegando fogo de tanto que estou usando para voltar para cidade, recuperar hp/sp com meu AB.

 

Tenho que admitir que estou sofrendo um pouco para upar agora. Nada de tão especial. Mas estou tentando evitar um gasto excessivo em consumíveis. A falta de poder usar um item que rouba hp/sp é grande. Se alguém souber um lugar pra upar nesse nível, de uma dica ai. Tentei Cobolds já, mas eles batem muito e não foi muito prazeroso ficar lá.

Link para o comentário
Share on other sites

O problema é que essa resistência não tá funcionando em conjunto da skill Fé, por algum motivo obscuro.

 

O Combo de Armadura de Cinzas + Escudo de Cinzas, por exemplo, no +5 cada pegam + de 50% de resistência ao elemento, mas você ainda recebe MUITO dano de basckslash da habilidade, indiferente de ter a redução proporcionada pela Fé.

 

Tem uma outra possibilidade, mas pode ser um tanto improvavel :v

 

Tenta usar resistencia do mesmo elemento que o da arma

Link para o comentário
Share on other sites

Tem uma outra possibilidade, mas pode ser um tanto improvavel :v

 

Tenta usar resistencia do mesmo elemento que o da arma

 

Isso que eu queria testar!!!

 

Mas não tenho a Ghost :(

 

Outra possibilidade;

 

Alguém aí que seja do Valhalla e tenha um RG que NÃO POSSUA Fé?

 

Eu preciso testar o dano do GC em alguém que tenha 0 resistência ao elemento Sagrado pra verificar uma coisa.

 

Um RG Full lanceiro, que não tenha redenção, nem Consagração. Ideal que seja um RG Full lanceiro que tenha acabado de se tornar RG :v

 

(To pedindo um pouquinho demais mas é pro bem da construção, migs :3 )

 

Pelo que eu entendi, a redução da Skill Fé não está se aplicando no dano do GC. Mas pra confirmar isso, eu teria que testar o dano em alguém sem nenhum tipo de redução de dano sagrado.

 

AH! As asas de Rudo acho que ajudam também.

 

____________

 

Peguei 99/64 ontem e comecei a upar job pelas quests do Éden, por não suportar mais ver a cara dos Magmarings. Meu Tapete Voador está pegando fogo de tanto que estou usando para voltar para cidade, recuperar hp/sp com meu AB.

 

Tenho que admitir que estou sofrendo um pouco para upar agora. Nada de tão especial. Mas estou tentando evitar um gasto excessivo em consumíveis. A falta de poder usar um item que rouba hp/sp é grande. Se alguém souber um lugar pra upar nesse nível, de uma dica ai. Tentei Cobolds já, mas eles batem muito e não foi muito prazeroso ficar lá.

Migo, pra upar com esta construção (com GC mais especificamente) você precisa usar uma angeling e procurar mapas com monstros sombrios, como Niff por exemplo.

Senão, aguarda até quinta pra pegar as medicinas caso você tenha pego o use e ganhe.

 

Já quando virar RG e puder usar a espada, vai ficar mais tranquilo porque a recuperação com Curar no 10 + o bonus da espada é gigantesco, e tranquiliza MUITO o up.

 

Considerando que você pode usar um escudo que tenha MDEF pra usar o Aegis nível 2, você vai ter uma recuperação de SP bacana com o Magnificat.

 

Se você não tiver Cura no 10, pode tentar usar um Escudo com o maior refino possível e itens que aumentem seu HP máximo, pra poder recuperar através do Aegis nível 3. Lembrando que o bônus de cura da espada não é considerado para o uso desta habilidade.

Editado por Uman

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

GC em seus primórdios era reduzido pro thara no escudo, me lembro que na época da transclasse na hora do uso da GC vc ganhava um debuff que mostrava o escudo desequipado (não desequipava de verdade, mas o debuff fazia ignorar a existência do escudo e com isso...também a thara), hoje em dia isso mudou de novo?

Link para o comentário
Share on other sites

Migo, pra upar com esta construção (com GC mais especificamente) você precisa usar uma angeling e procurar mapas com monstros sombrios, como Niff por exemplo.

Senão, aguarda até quinta pra pegar as medicinas caso você tenha pego o use e ganhe.

 

Já quando virar RG e puder usar a espada, vai ficar mais tranquilo porque a recuperação com Curar no 10 + o bonus da espada é gigantesco, e tranquiliza MUITO o up.

 

Considerando que você pode usar um escudo que tenha MDEF pra usar o Aegis nível 2, você vai ter uma recuperação de SP bacana com o Magnificat.

 

Se você não tiver Cura no 10, pode tentar usar um Escudo com o maior refino possível e itens que aumentem seu HP máximo, pra poder recuperar através do Aegis nível 3. Lembrando que o bônus de cura da espada não é considerado para o uso desta habilidade.

 

Estou usando o combo do templário, deixando minha armadura encantada com elemento sagrado.

A maior dificuldade que sinto é por falta de uma recuperação de hp/sp alta. Quando conseguir equipar a espada ai fica tranquilo.

Niff, por mais obveio que seja, não tinha pensado em upar aqui. Vou testar.

 

Edit: a parte que o Crux Magnum não ativa o leech de hp/sp faz parte da skill ou seria um bug?

Editado por LucasZ''
Link para o comentário
Share on other sites

Estou usando o combo do templário, deixando minha armadura encantada com elemento sagrado.

A maior dificuldade que sinto é por falta de uma recuperação de hp/sp alta. Quando conseguir equipar a espada ai fica tranquilo.

Niff, por mais obveio que seja, não tinha pensado em upar aqui. Vou testar.

 

Outro lugar interessante seria em Geffen, lá nos Sacerdotes Malignos (onde fica o Senhor das Trevas). É interessante também. Leva o AB pra ter mais sup que deve ficar mais tranquilo.

Edit: a parte que o Crux Magnum não ativa o leech de hp/sp faz parte da skill ou seria um bug?

 

Isso é um verdadeiro MISTÉRIO que dificilmente vamos conseguir confirmar. kkkk

 

Se a gente pudesse ter a fórmula correta da skill em mãos, talvez, mas até lá, não dá pra saber de fato. Os testes do Wood mostram claramente que essa skill tem design alienígena :v

 

nao, pra qlqer elemento, e usa armadura do mesmo/resistencia do mesmo :v

 

Se o backlash era reduzido por Thara, ele segue a mesma logica do EQ, e calcula o seu dano contra vc mesmo.

 

O Elemento final é sempre sagrado, por mais que a propriedade da arma mude. O dano varia conforme conversores (o dano calcula o atk da arma e ele aumenta ou diminui conforme outros elementos), mas no final das contas só o redutor à sagrado vai fazer diferença.

 

Testei com Pasana usando conversor e o dano foi maior (mais de 2,4k) em comparação com o conjunto de Cinzas, que apesar da propriedade da armadura ser Neutra, o dano foi de pouco mais de 1,6k. Só que tem o porém da Espada ser Fantasma, o que reduziria em mais 30% sem endows.

 

O Teste usando a armadura de Cinzas, mas com o conversor de água ou de fogo, por exemplo - sem armadura elemental - deu 2,2k de dano, pouco menos que o teste usando armadura e conversor de fogo.

 

Escudo de Thara não influenciou muito no dano que eu tomei, meio que coincidindo com o teste do Wood, que a redução acontece em um valor fixo, não em porcentagem.

 

Testei também o dano com o Vestido Abissal (sem nenhum modificador adicional defensivo), e tomei IK da habilidade usando a espadinha :v

 

Aí, testei o vestido e mudei o elemento da arma para sombrio também (água amaldiçoada) e tomei apenas 1,1k de dano, que eu baixei pra 951 usando mais alguns equipamentos que aumentaram minha defesa.

Usando o Aegis nível 3 pra conseguir +100 de Hard Def, o dano baixou para 849...

 

Então, acredito que com uma resistência elemental a sagrado um pouco maior, assim como aumento de Def, dá pra neutralizar todo o dano recebido :v

 

__________________________________

 

MarcosFH

GC em seus primórdios era reduzido pro thara no escudo, me lembro que na época da transclasse na hora do uso da GC vc ganhava um debuff que mostrava o escudo desequipado (não desequipava de verdade, mas o debuff fazia ignorar a existência do escudo e com isso...também a thara), hoje em dia isso mudou de novo?

 

Com uma armadura de Cinzas e Escudo de Cinzas, ambos +4, consigo reduzir o dano em 54% (que bate com o cálculo de redução de ambos os equipamentos). O que me leva a acreditar que o Debuff não desconsidera o Escudo na totalidade, apenas o efeito de uma possível GTB, apesar de aparecer no canto junto com outros buffs.

 

Pensando nesse sentido, Se a habilidade desconsiderasse o escudo durante sua execução, o próprio combo com o Escudo seria incoerente :V

 

_____________________

 

Lnz, o que é mais vantajoso na sua opinião? O dano do Vestido Abissal (45% a mais de dano em propriedade sombria/maldito e raça morto vivo/demonho, totalizando 90% combando ambos) ou o efeito da Égide que aumenta em até 60% + o dano da habilidade por refino?

 

Seria ótimo se fosse possível combar ambos, mas sem a redução da Fé, não há possibilidade...

 

Edit: Dá pra usar água amaldiçoada contra monstros sombrios em conjunto da armadura, porque assim você mesmo com o dano reduzido (sem arspersio ou conversor de fogo) vai garantir o aumento via vestido abissal/Égide e tomar 0% de dano ELEMENTAL (mágico) seu próprio ataque.

Editado por Uman

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Refino da Egide> Abissal, mais pelo aumento na skill mesmo. Por este afetar o status atk tbm, ele acaba sendo mais forte que % comuns. Abissal é só aquele plus, mas nao é nenhuma peça central da skill.

 

Foi exatamente o que eu pensei. Pq dessa forma, dá pra usar a armadura de Cinzas que com um refino alto diminui grande parte do dano recebido do GC, além de poder encantar ela com outra propriedade.

 

Uma alternativa, também, é utilizar cartas no Escudo/Elmo/Capa pra diminuir o dano SOMBRIO recebido. Aí não precisa tirar a angeling :v

Mas essa é uma alternativa que precisa ser muito bem estudada pra ver como ela interage com a propriedade sagrado...

 

Sendo da propriedade Sagrado, você toma 125% de dano Sombrio. Com um conjunto de cartas, dá pra baixar o dano Sombrio recebido a 60%. Você não vai tomar dano do GC, e vai receber um dano bastante reduzido de ataques sombrios, mesmo considerando a desvantagem elemental.

 

Ps: Estou considerando que a redução da Carta Sombra Escura esteja funcionando conforme o script:

 

 

  • Decreases damage taken Dark Property by 20%

'-'

Você pode confirmar isso pra mim brother?

 

Aí, é aquela coisa... Colocar 3 cartas em três equipamentos caros como Laço da Celine, Égide e FAW, não é muito agradável à primeira vista :v

 

Já considerando o set de Cinzas sem o escudo, todos os itens no +10 obtém-se uma redução de até 58% da propriedade sagrado.

 

Me parece ser mais prático usar a ideia do vestido abissal + água mesmo :V

Vou testar no piano qualquer hora haha

Editado por Uman

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Pra instância sim, pra chefenia nem tanto(em pt deve ficar top). Da ate pra solar, mas vai ter que ficar evitando ifrit/valk e mais alguns, o que um rg fullzão de sacrifício/consagrado faz de boa.

 

Bom, essa construção não impede o uso de Sacrifício/Consagração... Eu mesmo terei os dois '-'

 

Não bastasse isso, Crux Divinum e Golpe Fulminante também estão tirando vários "k"s de dano. Tem um pessoal no grupo de RG do Facebook cujo teste tá dando mais de 200k em cada uso :v

 

Considerando que Crux Divinum depende só da ASPD por exemplo... Cheffênia que nos aguarde :V

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

É quer vejo o povo ignorando holy Cross e Bash, se for pra usar todo o pacote, ficar bem versátil msm.

 

O melhor é que nem precisa de uma build tão dedicada assim. Só trocando alguns equipamentos básicos ja dá pra se virar bem com elas. O Combo em si que é estupendo...

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...