Ir para conteúdo

[GUIA] Mini-guia RK de crítico e ASPD para PVM e MVP


Gingolino

Posts Recomendados

E ae pessoal,

meu primeiro guia, críticas posítivas são bem vindas.

 

Antes de mais nada, quero deixar claro que a build de RK de crítico é uma build que eu chamo de 4fun, pois mesmo com os itens atuais e tops, ela ainda fica abaixo das outras classes (gx por exemplo), mas mesmo assim é uma build divertida.

 

Sumário

  • 1. Atributos
    • 1.1. Atributos pré-rk
    • 1.2. Dicas

     

    [*]2. Arvore de skills

    [*]3. Set de equipamentos

    • 3.1. Iniciante
    • 3.2. Intermediário
    • 3.3. Burguês

     

    [*]4. Itens a serem implementados no bro

 

1. ATRIBUTOS:

 

O mais importante para a build é atingir pelo menos 105 de crítico e 193 ASPD, segue a sugestão de status:

  • Força: 120 (Para utilizar a proteção do Gigante e futuramente a onimaru);
  • Agilidade: 80~90 (Explicarei no item "Dicas")
  • Vitalidade: 70~100 (Um dos atributos mais importantes para qualquer RK);
  • Inteligência: 40~60 (Para melhorar o bônus do Encantar Lâmina)
  • Destreza: 1
  • Sorte: 120 (Para o combo comodo)

 

1.1 Atributos pré-RK

  • Agilidade: 60 (Já pega uma ASPD muito boa)
  • Sorte: 99 (Botando somente esses 2 atributos, você pega 120 de sorte no level 100)
  • OBS: Após virar RK, coloque 120 de sorte no level 100 e depois invista pelo menos 60 pontos em vitalidade, após isso, coloque em força até conseguir 120 (balancear entre os dois atributos também é uma boa ideia).

 

1.2 Dicas

O quanto por de agilidade vai depender de como você quer construir seu personagem, pois com 90 de agilidade você fecha 193 de ASPD usando o set intermediário sem precisar do encanto de anti-atraso na temporal ou potar suco celular, mas você acaba sacrificando vitalidade para isso.

Vale lembrar que RK praticamente não tem esquiva, mesmo investindo pesado em agilidade. Então para sobreviver dependemos de HP e do aparar golpes, por esse motivo, eu indico colocar apenas 80 de agilidade e investir o que sobrar em vitalidade. Para pegar 193 com essa agi podemos potar suco celular ou uma temporal com anti-atraso.

 

2. ARVORE DE SKILLS

 

Eu montei duas para o meu RK, seguem elas:

 

 

Qual escolher vai do gosto pessoal, em ambas as builds você tem todas as skills necessárias para um RK de crítico.

A build full espada realmente sobra muito ponto, você pode optar para ter algum bafo ou por em algum skill de LK que você julgue interessante.

 

 

3. SET DE EQUIPAMENTOS

 

Normalmente os guias daqui postam todos os itens usáveis, eu vou fazer um pouco diferente, vou postar 3 sets de itens, você decidirá qual usar dependendo da sua carteira de zenny :rolleyes:.

3.1. Iniciante

 

Provavelmente será o primeiro set que você fechará, seria um set mais iniciante, que você fecha gastando "pouco", seguem os itens:

 

  • Cima: Xogunato 9~11 19263
  • Meio:Marcas de Comodo 5918
  • Baixo: Qualquer Balão de XP ou angeling natalino
  • Armadura: Armaduras com propriedade ou armaduras com carta bathory, dokebi, pasana e etc.
  • Bota: Temporais de SOR Com anti-atraso ou espírito lutador 22005
  • Capa: FAW fatal 3~4 [Donzela Verde] (Com encanto baixo uma FAW dessa sai bem barato) 2589
  • Arma: Zweihander +8 [2xAunoe/Sedora] com 2 pedras de crítico (É uma arma bem tranquila tranquila de encantar, pois ela utiliza apenas 1 Ira para encantar em Malangdo. OBS: Eu aconselho a tentar encantar ela apenas 1 vez os 2 encantos, pois mesmo que ela fique top, ela é uma intermediária e difícil de vender) 1171
  • Acessório 1: Luvas da Sorte (Tu faz ela trocando por moedas do esplendor, tu também pode tentar slotar ela para colocar uma essência de morroc FOR 2 , mas a chance é bem baixa, eu já quebrei algumas tentando :rolleyes:) 2922
  • Acessório 2: Capiroto com essência de morroc FOR 1 28505

OBS: Nesse set você não fecha 193 de ASPD, mas mesmo assim ele tem um bom custo benefício.

 

3.2. Intermediário

 

Esse é o set que uso atualmente, ele é caro, mas o seu RK já fica muito forte com ele, seguem os itens:

  • Cima: Capuz de Esquilo [1] +11 19316
  • Meio:Marcas de Comodo 5918
  • Baixo: Carta de Comodo 19306
  • Armadura: Abissal +11 e Armaduras com propriedade ou armaduras com carta bathory, dokebi, pasana e etc. (Fazer switch de armadura dependendo do MVP) ou Armadura de Peuz com pedra de crítico 1 e 2 (Nesse caso você precisa usar as poções anti elementos, como anti-água por exemplo.)
  • Bota: Temporais de SOR Com espírito lutador e euforia 22005
  • Capa: FAW fatal 6~7 [Donzela Verde] 2589
  • Arma: Terror Violeta [1x Golem, 1xAunoe ou 1xCavaleiro do Abismo] 9~13 com 2 pedras de crítico ou espírito lutador (Encantar a Terror Violeta é caro, mas se você for levar a sério o RK crítico, aconselho a ficar tentando encantar) 1185
  • Acessório 1: Proteção do Gigante com scaraba dourado 28521
  • Acessório 2: Cristal da Luz Azul com scaraba dourado 28433
  • OBS: A Proteção do Gigante só tem efeito bom com 120 de força, você vai conseguir isso somente no level 146+, até lá indico utilizar o Broche de Celine e Luva dos Espíritos Malignos
  • OBS2: Mesmo com o Cristal da Luz Azul no bro, eu continuo aconselhando donzela verde na FAW para quando a onimaru/lindy hop chegarem no servidor, pois ambas não são encantáveis.

Meu RK 151 frenado com o set acima utilizando uma proteção sem card e uma terror violeta meio zoada ta tirando 23k por hit dos MVPs e monstros, no piano eu estou dando 30k por hit, segue uma SS do meu RK em ação:

 

screenValhalla004.jpg

 

3.3. Burguês

 

Esse é o set mais caro, mas com o melhor dano, é bem parecido com o intermidiário, mas com card MVP.

  • Cima: Capuz de Esquilo [Celacanto Violento(2% de atq físico e -1% de sp/+1% de atq físico a cada 2 refinos)] +12 19316
  • Meio:Marcas de Comodo 5918
  • Baixo: Carta de Comodo 19306
  • Armadura: Abissal +11[Pesar Noturno], Couraça da Fúria Flamejante [Ktullanux] e Armadura do Dragão Vermelho +11 com boitata.
  • Bota: Temporais de SOR +9 Com espírito lutador e euforia 22005
  • Capa: FAW fatal 8+ [Donzela Verde] 2589
  • Arma: Terror Violeta [1x Valk Randgris e 1x General Tartaruga] 13+ com 2 pedras de crítico ou espírito lutador 1185
  • Acessório 1: Proteção do Gigante com scaraba dourado 28521
  • Acessório 2: Cristal da Luz Azul com scaraba dourado 28433
  • OBS: A Proteção do Gigante só tem efeito bom com 120 de força, você vai conseguir isso somente no level 146+, até lá indico utilizar o Broche de Celine e Luva dos Espíritos Malignos
  • OBS2: Mesmo com o Cristal da Luz Azul no bro, eu continuo aconselhando donzela verde na FAW para quando a onimaru/lindy hop chegarem no servidor, pois ambas não são encantáveis.

Como jogo no valhala, o set acima é apenas um sonho impossível, mas é provável que muita gente consiga montar um. :rolleyes:

 

4. ITENS A SEREM IMPLEMENTADOS NO BRO

 

Segue uma lista de algumas armas que podem chegar ao bro, espero que esse ano :rolleyes::

 

 

 

Onimaru [2] [Two-handed Sword] Item ID# 21019

Weight 420

Attack 75

 

Required Lvl 130

 

Weapon Lvl 4

 

Slot 2

Applicable Jobs

Rune Knight

 

Description One of five famous swords in eastern country.

It sharpness and handling increase the force of its user.

Every 1 STR increase ATK +1 (applies up to 120 STR).

When base STR is 95 or higher, ATK +40.

When base STR is 108 or higher, ATK +80.

When base STR is 120 or higher, ATK +160.

Refined to +7 or more, has a chance to inflict Curse status on enemies around a 11x11 cells area when dealing physical attacks.

Refined to +9 or more, has a chance of autocasting Level 5 Maximum Power Thrust when using Berserk skill. When Maximum Power Thrust is activated, it will consume 5,000 zeny.

 

 

 

Lindy Hop [2]

 

Type Weapon

Subtype Two-Handed Sword

Weight 340

Element (None)

Weapon Level 4

Required Level 170

Upgradable Yes

Atk 340

 

This sword is said to be used by Berserker Liel. They say his way of wielding a sword looks quite rhythmic.

Atk + 1% per 2 upgrade levels of the item.

Aspd + 1% per upgrade level of the item.

This item is indestructible in battle.

 

 

 

É isso ai galera, tentei ser bem breve, por se tratar de um mini-guia.

 

Atualizado em 22/03/2018

Editado por Gingolino

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 90
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Muito bom o guia mano, um tempo atrás cogitei fazer um RK de crĩtico mas deixei pra lá, um dos fatores foi a falta de material a respeito. Seu guia é bastante objetivo, a idéia de separar os sets por tipo de orçamento eu achei genial, principalmente nesses tempos de que é considerado obrigatório ter o melhor set pra ser aceitos nas PTs.

 

No mais, parabéns, quem sabe eu não cogite novamente fazer um RK crítico xD

Link para o comentário
Share on other sites

Muito bom o guia mano, um tempo atrás cogitei fazer um RK de crĩtico mas deixei pra lá, um dos fatores foi a falta de material a respeito. Seu guia é bastante objetivo, a idéia de separar os sets por tipo de orçamento eu achei genial, principalmente nesses tempos de que é considerado obrigatório ter o melhor set pra ser aceitos nas PTs.

 

No mais, parabéns, quem sabe eu não cogite novamente fazer um RK crítico xD

 

opa,

vlws brother.

 

Eu indico fazer um, é muito divertido jogar com ele.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Gingolino, os links pras builds de skill não estão funcionando, edita o post lá.

Ainda não li tudo, mas depois comento mais!

 

Edit: Agora sim!

Ficou faltando uns pontos nas skills, dado que a calculadora da Himeyasha vai só até o job 50. Tu pode colocar mais 9 pontos ali. Digo, com respeito a build full espada.

Tem como colocar algumas screens ou mesmo Gifs explicando as coisas? No mais gostei do tópico.

Editado por Fabiano Alves
Link para o comentário
Share on other sites

Gingolino, os links pras builds de skill não estão funcionando, edita o post lá.

Ainda não li tudo, mas depois comento mais!

 

Edit: Agora sim!

Ficou faltando uns pontos nas skills, dado que a calculadora da Himeyasha vai só até o job 50. Tu pode colocar mais 9 pontos ali. Digo, com respeito a build full espada.

Tem como colocar algumas screens ou mesmo Gifs explicando as coisas? No mais gostei do tópico.

 

Na build full espada realmente deixei ponto sobrando de propósito porque não tinha mais nada para por =(.

Quanto a SS e gifs, farei em breve, o tempo ta complicado =(.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Melhorei o sumário.

 

Adicionei um comentário sobre as builds de skill, obrigado pelo lembrete @Fabiano.

 

E adicionei um item novo para arma futuras no bro.

 

Espero que essa semana eu consiga tempo para fazer uma vídeo da build, algumas SSs e gifs.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Muito bom o guia, eu só deixaria a ressalva pra a capa, recomendo a faw sem carta nas 2 construções por causa da possibilidade de vir as cartas de Eclage, a carta Petal ia ser incrivelmente superior.

 

Na verdade não,

 

porque RK não recebe o bônus de crítico do esquilo, ele tem 81 de crítico com combo comodo, 120 de luk e FAW crit 6.

Com 2 pedras de crítico 4 na terror (algo bem difícil de conseguir) você teria +28, que da 109 de crítico, mesmo com esse crítico, você ainda erra bastante hits por causa da redução de crítico que alguns mvps e monstros tem, os +10 da donzela verde ajuda muito nisso.

 

Mas fica a critério de cada um, a carta de eclage que está por vir faz uns 2 anos (bora trazer isso logo lug, ta feio já) vai dar 24% de dano crítico se tiver 120 de luk, é tentador, mas eu pessoalmente prefiro ter mais chance de crítico, principalmente quando chegar onimaru ou lindy hop, que não podem ser encantadas...

 

Mas se a pessoa pretende usar essa FAW em algum char com arco (renegado/ranger), ai realmente é melhor deixar ela limpa pra por a carta.

 

 

 

 

Petal Card (Capa) - Adiciona 2% de dano critico a cada 10 pontos de sorte (base).

 

 

Editado por Gingolino

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Ótimo guia amigo, um dos melhores, objetivo e bem organizado. Só fiquei com uma dúvida recente, com esse novo item "Cristal de luz azul" devemos abandonar a proteção dos gigantes? ou ainda sim o gigante seria melhor?

 

Vou atualizar o guia hoje a noite.

O cristal azul resolve um problema bem grave do RK de crítico e já prepara ele para a onimaru

A chance de crítico no RK é um problema, mas com 15 a mais de crítico você pode colocar um EL na terror violeta e terá 100+ de crítico quando a onimaru chegar.

 

Também vou sugerir pegar uma terror violeta com crítico 2 ;)

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Vou atualizar o guia hoje a noite.

O cristal azul resolve um problema bem grave do RK de crítico e já prepara ele para a onimaru

A chance de crítico no RK é um problema, mas com 15 a mais de crítico você pode colocar um EL na terror violeta e terá 100+ de crítico quando a onimaru chegar.

 

Também vou sugerir pegar uma terror violeta com crítico 2 ;)

 

Obrigado amigo, sou iniciante em low rate, estou fechando essa build burguês devagarzinho, dai pintou esse item e vim correndo aqui pra saber se era bom.

 

 

Já vou resetando então a Zweihander e as minhas outras espadas, o ruim é conseguir moeda A, sem aguentar as instancias solo tenho que trocar na maquininha classe por classe até chegar na A.

Link para o comentário
Share on other sites

Dica que o fabiano deu outro tópico "Obs nao sei cotar de outro topico para esse."

 

Olá!

 

Opção 1: Faça as quests normais e diárias da Ilha.

Aqui:

http://browiki.org/wiki/Ilha_Malangdo

 

Opção 2: Compre por rops o item fruto dos Gatos, em uma caixa com 10 ou 40 unidades.

Tire os frutos da caixa e troque os frutos usando uma das máquinas disponíveis na ilha.

Cada 10 Frutas podem render até 30 Moedas do tipo A (as mais valiosas).

Você pode trocar essas moedas por outras dos tipos B, C, D e E.

Certos itens de Malangdo só podem ser obtidos por essas moedas.

 

Mais informações, veja no link acima do bRO wiki.

É isso, até mais!

Aceita um pedaço de bolo? /cake

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Dica que o fabiano deu outro tópico "Obs nao sei cotar de outro topico para esse."

 

Olá!

 

Opção 1: Faça as quests normais e diárias da Ilha.

Aqui:

http://browiki.org/wiki/Ilha_Malangdo

 

Opção 2: Compre por rops o item fruto dos Gatos, em uma caixa com 10 ou 40 unidades.

Tire os frutos da caixa e troque os frutos usando uma das máquinas disponíveis na ilha.

Cada 10 Frutas podem render até 30 Moedas do tipo A (as mais valiosas).

Você pode trocar essas moedas por outras dos tipos B, C, D e E.

Certos itens de Malangdo só podem ser obtidos por essas moedas.

 

Mais informações, veja no link acima do bRO wiki.

É isso, até mais!

Aceita um pedaço de bolo? /cake

 

Eu tentei trocar os frutos por moedas classe A, mas ele diz que esta "indisponível" em vermelho, não sei se é sazonal ou eu que não estava com a quantidade certa de frutos semana passada.

 

Tenho algumas frutas sobrando, vou tentar com as 10 que você falou.

 

 

obrigado pela dica!

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal,

atualizei o guia.

 

Com o novo item ta valendo a pena ter uma peuz encantada com PC 1 e 2 e uma terror full espírito lutador.

Só vale lembrar que com a peuz você vai precisar usar as pots anti elemento.;)

 

Eu tentei trocar os frutos por moedas classe A, mas ele diz que esta "indisponível" em vermelho, não sei se é sazonal ou eu que não estava com a quantidade certa de frutos semana passada.

 

Tenho algumas frutas sobrando, vou tentar com as 10 que você falou.

 

 

obrigado pela dica!

Testei ontem, tu pode usar a terceira opção que vem 27+ moedas classe A.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal,

atualizei o guia.

 

Com o novo item ta valendo a pena ter uma peuz encantada com PC 1 e 2 e uma terror full espírito lutador.

Só vale lembrar que com a peuz você vai precisar usar as pots anti elemento.;)

 

 

Testei ontem, tu pode usar a terceira opção que vem 27+ moedas classe A.

Sim consegui também, mas acabei resetando minha zweihander PC5 Lutador 6, por uma crit 2 e ASPD+1 de primeira.

 

 

Não ficou a pior coisa do mundo, ASPD +1 economiza bastante ponto de AGI que posso por em vit assim que finalizar minha build.

 

 

Mas acho que a Peuz+9 com CRIT 1 e 2 é mais jogo, o ruim é colocar ela +9 né, é uma armadura bem barata e só serve mesmo pra nossa build, pra revender depois fica difícil, mas acho que vou fazer isso, tentar refinar ela na raça mesmo, não acho que vale usar pergaminhos nela.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

 

4. ITENS A SEREM IMPLEMENTADOS NO BRO

 

Segue uma lista de algumas armas que podem chegar ao bro, espero que esse ano :rolleyes::

 

 

 

Onimaru [2] [Two-handed Sword] Item ID# 21019

Weight 420

Attack 75

 

Required Lvl 130

 

Weapon Lvl 4

 

Slot 2

Applicable Jobs

Rune Knight

 

Description One of five famous swords in eastern country.

It sharpness and handling increase the force of its user.

Every 1 STR increase ATK +1 (applies up to 120 STR).

When base STR is 95 or higher, ATK +40.

When base STR is 108 or higher, ATK +80.

When base STR is 120 or higher, ATK +160.

Refined to +7 or more, has a chance to inflict Curse status on enemies around a 11x11 cells area when dealing physical attacks.

Refined to +9 or more, has a chance of autocasting Level 5 Maximum Power Thrust when using Berserk skill. When Maximum Power Thrust is activated, it will consume 5,000 zeny.

 

 

 

Lindy Hop [2]

 

Type Weapon

Subtype Two-Handed Sword

Weight 340

Element (None)

Weapon Level 4

Required Level 170

Upgradable Yes

Atk 340

 

This sword is said to be used by Berserker Liel. They say his way of wielding a sword looks quite rhythmic.

Atk + 1% per 2 upgrade levels of the item.

Aspd + 1% per upgrade level of the item.

This item is indestructible in battle.

 

 

 

Qual das duas será q vai ter um desempenho melhor num cenário MvP?

 

E estou pensando mesmo em investir na FAW com Donzela, comecei a fazer um MvPs com AgiUP bem tensos, e que mesmo com 102 de Crit fica complicado acertar eles =/

 

Comecei no inicio do Val com a ideia de RK de Critico (agora já 175) E como eu senti a falta de um norte pra montar ele, tanto que eu ficava fazendo perguntas por aqui :3 Parabéns pelo guia õ/

[sIGPIC][/sIGPIC]

@Valhalla

~Thiago Fufeza @RK Anderson Stockhearth @AB ~ 175/60

Link para o comentário
Share on other sites

Qual das duas será q vai ter um desempenho melhor num cenário MvP?

 

E estou pensando mesmo em investir na FAW com Donzela, comecei a fazer um MvPs com AgiUP bem tensos, e que mesmo com 102 de Crit fica complicado acertar eles =/

 

Comecei no inicio do Val com a ideia de RK de Critico (agora já 175) E como eu senti a falta de um norte pra montar ele, tanto que eu ficava fazendo perguntas por aqui :3 Parabéns pelo guia õ/

 

Opa, vlws.

 

Eu teria que testar as duas para dar certeza qual das 2 é melhor.

 

Mas eu chutaria que a onimaru será melhor, porque durante o frenzy, você ganha força violentíssima, que irá dobrar seu dano, isso somado aos 400 de atq que ela da, provavelmente você vai chegar aos 70 ou 80k de dano por hit fácil.

 

Meu único medo da onimaru é ela bugar e ficar ativando força até acabar seu zenny :rolleyes:

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Opa, vlws.

 

Eu teria que testar as duas para dar certeza qual das 2 é melhor.

 

Mas eu chutaria que a onimaru será melhor, porque durante o frenzy, você ganha força violentíssima, que irá dobrar seu dano, isso somado aos 400 de atq que ela da, provavelmente você vai chegar aos 70 ou 80k de dano por hit fácil.

 

Meu único medo da onimaru é ela bugar e ficar ativando força até acabar seu zenny :rolleyes:

 

Eu tinha entendido que a Max. Poder ativaria quando ativasse o Frenzy, tendo a chance de não ser ativado D:

[sIGPIC][/sIGPIC]

@Valhalla

~Thiago Fufeza @RK Anderson Stockhearth @AB ~ 175/60

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tinha entendido que a Max. Poder ativaria quando ativasse o Frenzy' date=' tendo a chance de não ser ativado D:[/quote']

 

Então, é por isso que eu dei um chute que talvez seja melhor, tem que ver se esse proc não vai ser muito troll, tipo 0.1:(

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Ficou bem maneiro o guia, parabens!

 

Só uma coisa, acho que o set iniciante não é tão iniciante assim, comprar um xogunato+9~11 por exemplo, não é tão simples pra quem joga a pouco tempo e até mesmo pra muitos que jogam a um bom tempo mas não colocam rops e afins.

 

De repente poderia tentar indicar um set "pobretão" pra quem nao tem muita grana nem mesmo pra esse set iniciante e ainda sim quer montar um RK de crit.

 

Fica a sugestão! Mas como disse, ta bem legal o guia!

Link para o comentário
Share on other sites

Ficou bem maneiro o guia, parabens!

 

Só uma coisa, acho que o set iniciante não é tão iniciante assim, comprar um xogunato+9~11 por exemplo, não é tão simples pra quem joga a pouco tempo e até mesmo pra muitos que jogam a um bom tempo mas não colocam rops e afins.

 

De repente poderia tentar indicar um set "pobretão" pra quem nao tem muita grana nem mesmo pra esse set iniciante e ainda sim quer montar um RK de crit.

 

Fica a sugestão! Mas como disse, ta bem legal o guia![/

 

 

O set iniciante é bem esse mesmo pois qualquer outra coisa que for usar, ficará obsoleto a partir do nível 130 e aí vc não consegue mais upar e vai ter que trocar de qualquer forma.

O Xogunato da bônus de atq a cada 2 refinos, então é interessante pegar um com refino par, eu tenho um +9 mas vou deixar ele +10 para melhorar o bônus.

Se for usar uma armadura de Peuz, é interessante ter uma +9 pois recebe encantos melhores em Mora.

Uma espada interessante nos níveis iniciais e a espada escarlate, ela da 1 de aspd a cada 2 refinos, no +6 ela da 3 de aspd.

Se vc for do Thor, ter uma armadura com carta tão Gunka é essencial.

Acima do nível 130 é muito complicado de upar sem mobar, então aconselho a ter habilidades de ataque em área como impacto flamejante ou Sopro do dragão mesmo.

 

 

@Gigolino, poderia subistituir as skill de RK crit feitas no Irowiki pela skill feita no Ragnaplace, lá tá em português e tem um visual bem bacana.

Não sei se da para fazer, mas se der, fica a dica.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Opa,

desculpe a demora rapaziada, mas praticamente não uso o fórum no final de semana, graças a esse jogo que é pior que crack, ragnarok @_@.

 

Ficou bem maneiro o guia, parabens!

 

Só uma coisa, acho que o set iniciante não é tão iniciante assim, comprar um xogunato+9~11 por exemplo, não é tão simples pra quem joga a pouco tempo e até mesmo pra muitos que jogam a um bom tempo mas não colocam rops e afins.

 

De repente poderia tentar indicar um set "pobretão" pra quem nao tem muita grana nem mesmo pra esse set iniciante e ainda sim quer montar um RK de crit.

 

Fica a sugestão! Mas como disse, ta bem legal o guia!

É que tipo, quando você não tem zenny, praticamente não tem set pra usar, o que você equipar ta valendo, o que posso indicar qual a prioridade de compra do set iniciante você pode seguir.

 

O item mais importante do set é a marca de comodo, é um item "barato" e é com ele que qualquer build de crítico começa a funcionar, pois ele proporciona muita chance de crítico/dano crítico por um preço que um iniciante consegue pagar.

 

Outra dica que dou para os iniciantes é pegar um xogunato +4 e uma terror violeta +4 (no caso do valhala), pois são itens que você não vai gastar mais de 35kk e já vai proporcionar um ótimo dano. Ter algumas partes do set peuz também ajuda e são itens que você consegue fazendo quests, a dica que eu dou é fazer essa quest aqui: http://browiki.org/wiki/Pesquisador_de_Mora

 

A partir dai, você pode correr atrás de uma zheihander +8+ e um xogunato +9~+11.

O set iniciante é bem esse mesmo pois qualquer outra coisa que for usar, ficará obsoleto a partir do nível 130 e aí vc não consegue mais upar e vai ter que trocar de qualquer forma.

O Xogunato da bônus de atq a cada 2 refinos, então é interessante pegar um com refino par, eu tenho um +9 mas vou deixar ele +10 para melhorar o bônus.

Se for usar uma armadura de Peuz, é interessante ter uma +9 pois recebe encantos melhores em Mora.

Uma espada interessante nos níveis iniciais e a espada escarlate, ela da 1 de aspd a cada 2 refinos, no +6 ela da 3 de aspd.

Se vc for do Thor, ter uma armadura com carta tão Gunka é essencial.

Acima do nível 130 é muito complicado de upar sem mobar, então aconselho a ter habilidades de ataque em área como impacto flamejante ou Sopro do dragão mesmo.

 

 

@Gigolino, poderia subistituir as skill de RK crit feitas no Irowiki pela skill feita no Ragnaplace, lá tá em português e tem um visual bem bacana.

Não sei se da para fazer, mas se der, fica a dica.

É bem isso que o vagão falou, por isso dei só uma ordem de compra mesmo =P.

 

Então, eu até montei uma build lá para testar a ferramenta, mas semana que vem vou estar de férias ai posso aproveitar um tempinho para montar as builds. ;)

to com 750kk posso começar investindo no Xogunato +9-10 e na Zweihander +8, ou tem investimento melhor?

 

Com essa grana você monta o set iniciante todo no valhala, principalmente durante evento de refino. Pega um xogunato +11(250kk), marcas de comodo(50kk) e tenta fazer a zweihander você mesmo, a não ser que você encontre alguém vendendo barato, só lembre que a zweihander é uma arma transitório e é difícil de vender, então tente não gasta mto com ela.

 

Se sobrar grana após esses itens, você pode pegar os acessórios indicados nos outros 2 sets, que são "baratos", média de 70kk o cristal da luz e 90kk a proteção do gigante.

 

Monte um grupo para abrir mora e faça uma peuz com PC 1/2 para abrir o combo do cristal da luz, assim você economiza na armadura =P:

 

http://browiki.org/wiki/Labirinto_da_Neblina

http://browiki.org/wiki/Mora

Editado por Gingolino

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...