Ir para conteúdo

[GUIA] Mini-guia RK de crítico e ASPD para PVM e MVP


Gingolino

Posts Recomendados

Dificílmente você vai ver um Rk Crítico usando lança, tanto porquê tem ataque base inferior, quanto porquê a maior parte das Skills sinergizam com Espadas de Duas mãos, quanto porquê é mais difícil atingir ASPD aceitáveis com lanças (devido a falta de Rapidez de Duas mãos)

 

Lanças são mais usadas pra habilidades tipo mil pontas, que são a área de outra build de RK.

 

fiquei na duvida porque o @gingolino postou duas arvores de habilidades diferentes, uma para espada de duas mãos e outra para lanças e disse que era questão de preferencia, por isso achei que não mudava muito.

 

 

Mas obrigado por me tirar essa duvida.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 90
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

fiquei na duvida porque o @gingolino postou duas arvores de habilidades diferentes, uma para espada de duas mãos e outra para lanças e disse que era questão de preferencia, por isso achei que não mudava muito.

 

 

Mas obrigado por me tirar essa duvida.

 

Eu acredito que esse "com Lança" dele é porque você pega skills com lança com os pontos que sobram, o que vai ser muito bom pro meta pós-bio5, mas tu não vai usar lanças mesmo pra atacar, é só por variedade

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

uma pergunta, tipo o cristal da luz azul vai combar o bônus com a faw fatal? não entendi essa parte, pq no cristal ta dizendo pedra de crit não fatal, e tbm tava vendo q pode tentar a sorte na terror, so q minha terror ta com pdc 5 bi pq encantei com ira, como eu faço pra pegar o bônus do cristal, sendo q n tem pedra de critico nos encantamentos da faw?

02a6aa4a44dd4bdeeec9ad7dc95b9f8ad7a6d1ad_00.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

uma pergunta, tipo o cristal da luz azul vai combar o bônus com a faw fatal? não entendi essa parte, pq no cristal ta dizendo pedra de crit não fatal, e tbm tava vendo q pode tentar a sorte na terror, so q minha terror ta com pdc 5 bi pq encantei com ira, como eu faço pra pegar o bônus do cristal, sendo q n tem pedra de critico nos encantamentos da faw?

Não comba com FAW fatal. Você pode tetar colocar uma pedra de Crítico 2 na terror com Moedas de Malangdo, ou conseguir uma Armadura de Peuz encantada com essas duas pedras pra aproveitar melhor o combo. Mas o item já é bom mesmo sem esses combos, então não precisa levar isso como grande prioridade

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Fiquei em dúvida no titânico. O dano do titânico é dobrado por frenesi e força violentíssima? Ou esses 2 buffs funcionam apenas com o auto atack realmente, sendo o titânico uma fórmula separada e inalterável?

O dano de titânico é muito pouco afetado por frenesi. Titânico é uma hanilidade, e durante o frenesi, você ganha +200% de dano. Isso quer dizer que se sua habilidade faz 2500%, agora ela faz 2700. Como titânico tem modificadores altíssimos. Sendo bem possível chegar a mais de 8000% com uma arma nível 4, em geral, o acréscimo de dano de frenesi é tão pequeno que você não percebe com a variação de dano. Força violentíssima eu não sei dizer como funciona

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Detalha mais o problema aí..

Rapaz eu vou abrir o jogo, queria fazer um gambiarra de um Renegado de Espada Crítico.

Utilizando a Espada Demoníaca.

 

Mas de todo jeito Frenesi não acumula com Rapidez mas a questão é como ter uma aspd boa sem ter que gastar mt ponto em agi.

 

Daria para adaptar a build de crit dos kina para espada de uma mão, tendo em vista que renegado não tem como utilizar espada de duas mãos?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Qual a história que você pode contar sobre sua região?

Link para o comentário
Share on other sites

Rapaz eu vou abrir o jogo, queria fazer um gambiarra de um Renegado de Espada Crítico.

Utilizando a Espada Demoníaca.

 

Mas de todo jeito Frenesi não acumula com Rapidez mas a questão é como ter uma aspd boa sem ter que gastar mt ponto em agi.

 

Daria para adaptar a build de crit dos kina para espada de uma mão, tendo em vista que renegado não tem como utilizar espada de duas mãos?

 

Vish. De Adaga nao seria mais viável? Teria menos penalidade de ASPD.

Link para o comentário
Share on other sites

Rapaz eu vou abrir o jogo, queria fazer um gambiarra de um Renegado de Espada Crítico.

Utilizando a Espada Demoníaca.

 

Mas de todo jeito Frenesi não acumula com Rapidez mas a questão é como ter uma aspd boa sem ter que gastar mt ponto em agi.

 

Daria para adaptar a build de crit dos kina para espada de uma mão, tendo em vista que renegado não tem como utilizar espada de duas mãos?

Bicho, aí tu tá complicando a situação. Sem gastar com Agi e usando arma com penalidade alta é complicado. Funciona com Rk por causa da runa Othilla e de rapidez de duas mãos, e poção da fúria selvagem; e mais recentemente devido ao combo comodo e esquilo.

 

Meios de fazer isso seria provavelmente (assumindo agi baixa) juntar aumentos em % de ASPD, como por exemplo das botas temporais com encanto de AA4, ou um encanto de Ânimo.

Claro, utilizando poção do despertar e bala de guaraná. Se você vai ser crítico eu assumo que o combo comodo vai entrar na equação, isso já ajuda também. Bem como um xogunato/ esquilo. Talvez, só talvez, essências de morroc com agi.

 

Se tu tiver pensando em fazer um Renegado Crítico com Frenesi, eu vou te dizer pra calcular bem calculado como a build vai ficar antes, porquê frenesi não é tão fácil de usar melee quanto é ranged, e isso pra Rks que naturalmente são mais resistentes que renegados

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, por favor, me esclareçam uma coisa: existe diferença entre RK ASPD (agi 120) e RK de crítico?

 

Tenho um RK (lvl 126) com FOR 100+8, AGI 120+9, VIT 24+4, INT 3+7, DES 40+5, SOR 24+1. O ASPD com os equips dá 190 (sem usar itens de aspd). Quando uso Rapidez com Espada de Duas Mãos (nv 10), o ASPD já atinge 193 (que é o máximo, segundo o bROWiki). Nunca pensei em investir em SOR para ter crítico alto. Acredito que a FOR em 100 (indo pra 120) já me dá um bom dano.

 

Pergunto: Terei errado?

Lucas Miranda

twitter.com/lkzmiranda

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal, por favor, me esclareçam uma coisa: existe diferença entre RK ASPD (agi 120) e RK de crítico?

 

Tenho um RK (lvl 126) com FOR 100+8, AGI 120+9, VIT 24+4, INT 3+7, DES 40+5, SOR 24+1. O ASPD com os equips dá 190 (sem usar itens de aspd). Quando uso Rapidez com Espada de Duas Mãos (nv 10), o ASPD já atinge 193 (que é o máximo, segundo o bROWiki). Nunca pensei em investir em SOR para ter crítico alto. Acredito que a FOR em 100 (indo pra 120) já me dá um bom dano.

 

Pergunto: Terei errado?

 

A maior vantagem de fazer critico atualmente é, primeiramente ainda acertar MVPs com Agi Up, e fazer uso dos itens recentes que buffaram bastante as builds de critico. Hoje em dia um RK com 120 de sorte consegue pegar 193 de ASPD com mais ou menos 40 de AGI, se brincar talvez até menos.

 

Então como você pode observar, você gasta muito ponto não sendo crit, que poderia ser investido em outros atributos. Hoje em dia não existe nem sequer uma competitividade entre essas duas variações.

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal, por favor, me esclareçam uma coisa: existe diferença entre RK ASPD (agi 120) e RK de crítico?

 

Tenho um RK (lvl 126) com FOR 100+8, AGI 120+9, VIT 24+4, INT 3+7, DES 40+5, SOR 24+1. O ASPD com os equips dá 190 (sem usar itens de aspd). Quando uso Rapidez com Espada de Duas Mãos (nv 10), o ASPD já atinge 193 (que é o máximo, segundo o bROWiki). Nunca pensei em investir em SOR para ter crítico alto. Acredito que a FOR em 100 (indo pra 120) já me dá um bom dano.

 

Pergunto: Terei errado?

 

Cara, o que você chama de Rk de ASPD é a "primeira" iteração de builds de Rk voltadas pra ASPD. A diferença é que atualmente, nenhuma build investe tanto em Agi. com Bala de Guaraná e Poção da Fúria (que ambas duram meia hora) e pouco mais de um ponto extra de ASPD, você chega a 193 de ASPD com 90 de agi. o aumento de Esquiva dificilmente justifica o investimento em pontos. Além disso, crítico são no mínimo 40% a mais de dano sobre o seu dano base, e não erram. Sorte também vai te dar precisão, esquiva e ataque, o que complementa bem uma build que espalha muito seus pontos, como Rks de Agi. E por fim, ataque crítico é um recurso facilmente stackavel, diferente de ataque bruto.

Por isso, a diferença de dano de um Rk de Agilidade com e sem críticos é bem alta, atualmente.

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...