Ir para conteúdo

Sobre Ranger Full Crit


† Hamme®

Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho um Atirador nv 99/70 que pensava em build de ASPD, na época deixei o mesmo com:

 

Agi: 90

Dex: 60

Luk: 90

 

Eu estava usando mochila da aventura e mais alguns itens pra fechar 190 de aspd, só que com a chegada de todos esses itens maravilhosos atualmente (Capuz de Esquilo, Marcas de Comodo, etc...), minha dúvida é a seguinte, pra build critical nesse novo cenário qual capa devo usar?

Mira ou de ataque critico, ou ainda continuar usando a boa e velha mochila da aventura pelo bonus tanto em ataque a distancia quanto critico?

 

A build final que penso em deixar é:

 

Agi: 100

Vit: 90

Dex: 120

Luk: 120

 

 

Desde já agradeço a ajuda de todos! o/

;)

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que um ponto importante pra pensar agora é como você vai upar esse Sentinela. Mesmo com a Cheffenia, leva um tempinho, contando que você consiga uma pt que te aceite e tal

 

 

Porque, pra upar o Sentinela vai ter que ser com Tempestade de Flechas. E Tempestade de Flechas usa Dex pra dano. Se não me engano somente Dex. Agi vai ajudar a esquivar um golpe ou outro e VIT vai te dar uma resistência maior e uns HP a mais, então pode pontuar esses atributos durante o up. Já LUK, para o up, na Tempestade de Flechas, não vai te dar muita coisa, além de esquiva perfeita e um pouco de dano.

 

 

 

Sim, você poderia até ir montando a build e usar esses equips todos pra fazer um Full Crit desde agora, mas acredite, matar um por um, demora bastante pra upar. Tenho uma Oboro, que dá OH desde o 105, e tu sabe, não tem pós-conjuração, é instant kill, vi o bixo, matei o bixo, simples, e ainda sim leva um tempo pra ganhar level. Na ASPD com CRIT então, que não será apenas um hit pra matar (ainda que sejam poucos) levam um tempo maior ainda. Sim, sei que muitos upam assim e tal, mas comparado a upar na Tempestade de Flechas com mob, não tem comparação na questão de velocidade de exp ganha...

 

 

 

Quanto propriamente a tua pergunta, na minha opinião a Mochila é melhor. Te dará de tudo numa boa proporção e você pode usar em outros personagens também, sem contar que é bem mais baratinha. Já uma Asa de CRIT ou Dano Critico ou Mira, além de ser bem mais caro, fica restrito a uma quantidade menor de personagens/builds.

 

 

 

 

 

 

Agora, aproveitando o tópico, ninguém aqui pensou num Sentinela full CRIT com set falcoeiro? Imagina, um dano alto dos ataques criticos, não importa a esquiva do MVP, o lobo e o falcão saindo toda hora, travando o MVP completamente!

 

120 INT -> Dano do Falcao + Diadema Serafim

120 LUK -> Frequencia do Falcão, do lobo e dano do Lobo, além de ATQ e esquiva perfeita e bonus das Temporais de SOR

90 AGI -> Velocidade de Ataque básica

90-100 DEX -> Dano básico

?? restante em VIT para resistência básica do personagem

 

 

Acredito que ficaria monstruoso!

 

Capuz do Esquilo +11

Diadema do Serafim

Pena de Falcão

 

Élfico/Demoniaco com AK

 

Armadura poderia ser qualquer coisa com TG pra dar uma resistência a mais, mas de preferência Traje dos Jogos VoRags +9 (7% dano a distancia)

 

Botas Temporais LUK com encanto de Mira +8% e aquele efeito de LUK ou INT +200

Os dois acessórios do Combo Falcoeiro, com cartas pra auxiliar a build, não vou lembrar uma boa de cabeça agora, mas talvez Barão Coruja (Lex Aeterna) ou Scaraba Dourado (20 ATQ) ou ainda Cobold, se faltar CRIT, visto que certos MVPs tem um bom escudo Critico e tal

Link para o comentário
Share on other sites

Agora, aproveitando o tópico, ninguém aqui pensou num Sentinela full CRIT com set falcoeiro? Imagina, um dano alto dos ataques criticos, não importa a esquiva do MVP, o lobo e o falcão saindo toda hora, travando o MVP completamente!

 

120 INT -> Dano do Falcao + Diadema Serafim

120 LUK -> Frequencia do Falcão, do lobo e dano do Lobo, além de ATQ e esquiva perfeita e bonus das Temporais de SOR

90 AGI -> Velocidade de Ataque básica

90-100 DEX -> Dano básico

?? restante em VIT para resistência básica do personagem

 

 

Acredito que ficaria monstruoso!

 

Capuz do Esquilo +11

Diadema do Serafim

Pena de Falcão

 

Élfico/Demoniaco com AK

 

Armadura poderia ser qualquer coisa com TG pra dar uma resistência a mais, mas de preferência Traje dos Jogos VoRags +9 (7% dano a distancia)

 

Botas Temporais LUK com encanto de Mira +8% e aquele efeito de LUK ou INT +200

Os dois acessórios do Combo Falcoeiro, com cartas pra auxiliar a build, não vou lembrar uma boa de cabeça agora, mas talvez Barão Coruja (Lex Aeterna) ou Scaraba Dourado (20 ATQ) ou ainda Cobold, se faltar CRIT, visto que certos MVPs tem um bom escudo Critico e tal

 

Exatamente a build que eu pretendo fazer quando resetar meu ranger. Só não sei qual vai ficar melhor, isso ou o combo de comodo que chegou hoje, ainda bem que ranger é o que não falta rs

 

Só um detalhe, o encanto de INT só ativa com dano mágico, então não tem utilidade pra ranger. Eu tô com uma temporal de SOR/Anti-atraso/DES+200 e quando ativa o dano aumenta MUITO, só que come o SP. Não sei se o dps da LUK+200 vai ser equivalente, mas ela tem a vantagem de não gastar sp.

Link para o comentário
Share on other sites

Fiz os testes pra ti e por enquanto a mochila quebra seu galho, com danos acima de 60k em média a asa fatal começa a ter vantagem, ainda mais uma boa asa crit.

 

Sem ilimitar até mesmo uma asa de mira de sai muito bem, dando até mais dano que asa crit/mochila.

Equips testados;

 

Asa fatal 321

Asa mira 332

+9 Mochila

GwOuBAi.jpg

 

Esse teste foi com o capuz de esquilo ativado?

Link para o comentário
Share on other sites

Capuz esquilo e +200 dex ativado, com 193 eles ativam em conjunto com bastante frequência, sem a ativação da temporal fica em torno de 65k o dano

 

N tenho demoníaco também, tenho dividido entre equipar os outros bonecos e ainda não investi em mais outro arco.... até pq ja tenho trepa com 2 abyss e gigante com abyss, mas em breve arrumo um demo(não que eu vá usar-ficar farmando flecha sombria toda hr)

 

Muito bom o teste, agora eu queria ver um com 120 de int e serafim/combo falcão pra comparar ;x

Link para o comentário
Share on other sites

Help com as armas pfvr

 

1 - Armas:

 

Élfico + Flecha Élfica vs Besta Grande + Flecha de Oridecon

 

Um amigo me disse que a Besta só supera o Élfico acima do +11, verdade isso?

 

2 - Devo fazer o Élfico/Besta com EA (+10%Dano) ou Aunoe (+20% Dano Crito)

 

Ajudem um noob pfvr :D

 

Besta grande é só pra Tempestade. Pra crítico o melhor no momento é o Arco demoníaco, mas o Élfico não é ruim. Quando à carta o ideal é Cavaleiro do Abismo mesmo

Link para o comentário
Share on other sites

Fiz os testes pra ti e por enquanto a mochila quebra seu galho, com danos acima de 60k em média a asa fatal começa a ter vantagem, ainda mais uma boa asa crit.

 

Sem ilimitar até mesmo uma asa de mira de sai muito bem, dando até mais dano que asa crit/mochila.

Equips testados;

 

Asa fatal 321

Asa mira 332

+9 Mochila

GwOuBAi.jpg

Obrigado Bugz!

Você tirou a minha principal dúvida, acho que se fosse eu pra dar a resposta não conseguiria ser tão preciso:D, e obrigado aos demais também pelas dicas, com certeza vão contribuir para meu UP e para quem estiver com as mesmas dúvidas que eu!

Link para o comentário
Share on other sites

Pegando carona no tópico pra não ter que criar outro.

 

O ranger de Fear Breeze ta aposentado então? Porque com todos esses itens novos pra crítico e AS acho que os ataques multiplos não valem mais a pena nem pra MVPs que não se esquivam. Procede? Se ainda tá viavel como ficou os equipamentos?

 

Fear breeze só quando chegar o update do crítico em multi-ataques agora

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom pessoal tenho um Ranger crit que estou upando e gostaria de ajuda

 

Quando saiu o combo grifo mais rosario eu acabei pegando e colocando 120 de Agi, ou seja meu ranger será 120 agi 120 luk 100 dex resto em vit, porem saiu o combo comodo e fiquei a ver navios, como fica essa build de 120 agi continua funcional ?

 

Meu equips ate entao estao

esquilo + 9 (vou upar +11 com evento de refino)

grifo

rosario

mochila +9

bota luk +9 (+200 dex)

2 voragens

malha da luz +9

elfico +9

 

Consigo ainda usar o combo comodo, e ter colocado 120 de agi atrapalha ? To meio perdido nisso.

Link para o comentário
Share on other sites

Quero aproveitar o tópico aberto e tirar uma dúvida com vocês:

 

Estou pensando em resetar o char pra montar a seguinte build:

 

STR 90 (ou 120)

AGI 90

VIT 35

INT 1

DEX 120 (ou 90)

SOR 120

 

Os 90 (ou 120) de STR seria pro combo gigante (arco + proteção). Aí me surgem duas perguntas:

 

1º Combo gigante (arco + proteção) é uma boa opção pra ranger full crit?

2º Consigo pegar 193 de aspd com 90 agi e usando o arco gigante?

 

De equipamentos, pretendo usar:

Esquilo +11

Combo Marcas de Comodo + Carta de Comodo

Arco Gigante +9

Mochila +9

Bota Temporal LUK +9 (+200 DEX)

Proteção do Gigante

 

Se tiverem sugestões, tanto pra build de atributos, quanto pra equipamentos, eu agradeceria muito).

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Gnt eu tava olhando no fórum sobre as builds e como fazer, eu amo char de crit, e tava afim de fazer um ranger de crit pra mvp e instancias.

Porém eu quero ser crit e tbm poder desfrutar das skills dele, pq eu sei q dá!

pois bem, eu fiz vários cálculos aqui e cheguei a uma build q acredito q vá me agradar.

o meu intuito aqui é que vcs avaliassem e me dissessem oq acharam de errado pra eu poder corrigir.

sem mais delongas vou passar a build e os equips.

PS: eu ja comprei todos os equips, o char tá nv 134, mas vou passar a build final.

PS²: Eu não testei ainda :eek::eek:

A BUILD É HIBRIDA !!

 

Status:

FOR: 80 (peso / +dano do combo gigante

AGI: 100 (pegar 193 sem precisar ficar potando tudo q é possivel)

VIT: 90 (resistencia)

INT: 1

DES: 100 (ter uma taxa de atq básico)

SOR: 120 (combo comodo)

 

Equips:

 

Esquilo +11

Marca de Comodo

Carta de Comodo

Abissal+11 c/ TG

Arco Gigante+9 c/ abismo (vou por +14 pra desfrutar mais dos multiplicadores q são MUITOS)

Mochila+9

Botas Gigantes +8 FOR3

Proteção do Gigante FOR2

Capiroto FOR1

 

Minhas considerações:

 

A mochila+9 é pq falto grana pra uma asa top, mas olhando bem, com a mochila pego 193 só com despertar e suco celular.

O Combo Gigante é pra usar o Disparo e matar alguns MVP OH e tbm ter um dano legal na tempestade e poder limpar o mob de boas.

A DES eu iria deixar em 120, mas como vou usar o combo gigante, consigo por 80 de força, ter +40% de dano e tbm carregar peso, acho q vale mais a pena fazer isso.

O anel do capiroto foi o melhor acessório q eu pensei em termos de dano, pego 20% com ele, além dos atq q as essencias vão me dar.

 

eu cheguei a toda essa conclusão quando vi esse vídeo aqui https://www.youtube.com/watch?v=qMhcZPZcLkc

 

o dano dela achei bem legal, tanto do disparo como do crit, e ela só tem 90 de des e 1 de for, segundo a descrição, ou seja com oq eu montei acredito q o dano vai ser maior q esse do vídeo

bom é isso, espero q me respondam :p

Editado por Carminatti
Organizar
Link para o comentário
Share on other sites

A respeito da ASPD, o meu Ranger tem 80 Agi e pega 193 com Despertar + Suco Celular + Poção de Ouro usando Esquilo e combo Comodo, isso que ainda não tenho 120 Sor que me daria mais 2 de ASPD.

Eu não calculei antes de upar os Atributos senão teria colocado no máximo 60 Agi e fecharia 193 com Consu caso precisasse.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu deixaria a AGI 90 mesmo, e a VIT também. 120 SOR e DEX, O resto distribuiria entre INT e FOR por SP e peso, além da int aumentar o dano do falcão e a FOR aumentar o dano a distancia secundariamente também.

 

Eu particularmente prefiro a mochila por fazer um pouco de tudo e ainda ter ganancia, além de ser aproveitada em diferentes classes facilmente, enquanto a Asa seria mais eficiente no quesito de dano e limita seu reaproveitamento em diferentes personagens..

Editado por Gstv SzNcsk

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
Já fez o teste? Atk aéreo vai dar uns 6~7k de dano, ainda dividindo o damage se tiver mob, Perdendo 2 acessórios e o combo comodo vc perde uns 30% de dano crit, 4 aspd, e uns 20% de dano de acessório, além de uns 20 pts de dex pra fechar a int. Com Ilimitar COM CERTEZA o set full crit sem falcão dará maior dano, sem ilimitar talvez fique um pouco equiparado(por conta da serafim), mas acho que colocar 120 int pra Ranger full crit meio desperdício(a não ser que você seja bem híbrido, o que até dá pra fazer se você jogar de boa low vit).

 

Tipo, estou trabalhando num ranger – atualmente sniper lvl 93 – e tinha pensado justamente numa build falcoeiro/crit, pela nostalgia dos velhos bons tempos antes das third class, e na minha opinião o falcão é justamente o mais legal dos arqueiros. Pensei na seguinte build de atributos

 

STR 1

AGI 90

VIT 32

INT120

DEX 90

LUK120

 

E os equipamentos (já tenho todos):

 

Esquilo +11

Serafim

Pena do Falcão

Asas da Luz +9 (que pretendo encantar)

Mochila +10 com donzela verde

Luva e garras do falcoeiro

 

Já ouvi falar por aí que a calculadora do irowiki não é tão confiável referente a dano e aspd, mas por enquanto é o único parâmetro que tenho pra esse tipo de coisa. Segundo ela eu pego 192.14 de aspd com os +4 do esquilo, +1 e 8% da mochila, e despertar/guaraná/celular. Ou seja, bastaria uma poção de ouro pra pegar 193. O ataque aéreo com o com o combo falcoeiro se eu não me engano tem o dano multiplicado por 5, então mais precisamente daria em torno de 7.6k de dano cada descida de alvo único. Referente ao ilimitar, eu não sei como funciona a mecânica da habilidade mas eu li na descrição do browiki que a porcentagem adicional de dano é aplicada ao dano final do hit, logo os 250 de atq do serafim não seriam mais efetivos do que 30 pontos a mais de dex que segundo a irocalc acrescentariam apenas 33 pontos a mais ao meu atq? Fora que já mencionaram em outra ocasião que chega certo ponto em que vale mais aumentar o dano base do que saturar demais o dano crítico

 

Agora aproveitando o tópico quais seriam os encantamento ideais (se possível acessíveis) pra uma bota dex?

Editado por imgonnashoot
Link para o comentário
Share on other sites

 

Tipo, estou trabalhando num ranger – atualmente sniper lvl 93 – e tinha pensado justamente numa build falcoeiro/crit, pela nostalgia dos velhos bons tempos antes das third class, e na minha opinião o falcão é justamente o mais legal dos arqueiros. Pensei na seguinte build de atributos

 

STR 1

AGI 90

VIT 32

INT120

DEX 90

LUK120

 

E os equipamentos (já tenho todos):

 

Esquilo +11

Serafim

Pena do Falcão

Asas da Luz +9 (que pretendo encantar)

Mochila +10 com donzela verde

Luva e garras do falcoeiro

 

Já ouvi falar por aí que a calculadora do irowiki não é tão confiável referente a dano e aspd, mas por enquanto é o único parâmetro que tenho pra esse tipo de coisa. Segundo ela eu pego 192.14 de aspd com os +4 do esquilo, +1 e 8% da mochila, e despertar/guaraná/celular. Ou seja, bastaria uma poção de ouro pra pegar 193. O ataque aéreo com o com o combo falcoeiro se eu não me engano tem o dano multiplicado por 5, então mais precisamente daria em torno de 7.6k de dano cada descida de alvo único. Referente ao ilimitar, eu não sei como funciona a mecânica da habilidade mas eu li na descrição do browiki que a porcentagem adicional de dano é aplicada ao dano final do hit, logo os 250 de atq do serafim não seriam mais efetivos do que 30 pontos a mais de dex que segundo a irocalc acrescentariam apenas 33 pontos a mais ao meu atq? Fora que já mencionaram em outra ocasião que chega certo ponto em que vale mais aumentar o dano base do que saturar demais o dano crítico

 

Agora aproveitando o tópico quais seriam os encantamento ideais (se possível acessíveis) pra uma bota dex?

 

Já vi funcionando build similar a esta, e é uma máquina! Mas infelizmente o Lobo supera o nosso querido Falcão. :(

 

PORÉM, QUEM SE IMPORTA!!!!?

 

Sem título.png

LD/Toque                                                      rgrf122.gif?resize=147,197                                                      Valhala

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...