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Sobre loot boxes e loterias.


Kenex

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Exceto que isso não limita a entrada de itens no servidor, só facilita o comércio IRL do jogo, algo que a LU!G deveria combater.

 

Você acha que se eu abrir chat pagando 1b em cada hat Chique ou Esquilo eu não vou conseguir comprar porque "a entrada deles está limitada e não tem demanda" no servidor? hahahah

 

Eu ia lotar uma kafra deles e ainda ia ter gente dando trade.

 

Se a LU!G quer dificultar a entrada dos itens no servidor, se essa é a desculpa, eu ensino formas muito mais elegantes e EFETIVAS.

 

Esse ticket já contradiz tudo isso: veio com com desconto e a semana da bonificação de ROP's, que poderia chegar bem depois, mas resolveram dar os 30% pra galera "brincar".

Super preocupados com a entrada de itens no servidor.

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Exceto que isso não limita a entrada de itens no servidor, só facilita o comércio IRL do jogo, algo que a LU!G deveria combater.

 

Você acha que se eu abrir chat pagando 1b em cada hat Chique ou Esquilo eu não vou conseguir comprar porque "a entrada deles está limitada e não tem demanda" no servidor? hahahah

 

Eu ia lotar uma kafra deles e ainda ia ter gente dando trade.

 

Se a LU!G quer dificultar a entrada dos itens no servidor, se essa é a desculpa, eu ensino formas muito mais elegantes e EFETIVAS.

 

Esse ticket já contradiz tudo isso: veio com com desconto e a semana da bonificação de ROP's, que poderia chegar bem depois, mas resolveram dar os 30% pra galera "brincar".

Super preocupados com a entrada de itens no servidor.

 

Se a entrada deles não estivesse 'limitada' você não precisaria abrir um chat pagando 1b. Poderia colocar ROPs ou comprar por zenys por 80kk por exemplo. A questão é que se existe demanda eles vão superar essa barreira de uma forma ou de outra, o ticket não é a única forma de limitar essa entrada, o próprio período de vendas de 1 ou 2 semanas de todos itens que recebemos ou quando colocam MVPs por venda direta no Thor por 80k ROPs (aumento do preço) restringe a oferta.

 

No fim das contas é só uma forma espertinha de lucrar mais, se colocassem todos aqueles consumíveis na loja por um preço baixo (exceto doce mágico e amuleto Zieg) não venderiam quase nada.

 

A questão do comércio IRL, duvido muito que LUG ainda ligue pra isso (se é que um dia ligou), é uma luta que foi perdida a muito tempo.

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você tem a opção de vender 35 tickets por zenys por exemplo e comprar o drop raro. Geralmente itens raros da premiação dos tickets são bons o suficiente pra valer esse preço final deles.

 

Bora ver quantas TG estão nas mãos de players e quantas estão nas mãos dos maiores botters...cough...cough revendedores.

 

A realidade é bem diferente.Por mais que você consiga zeny suficiente para comprar o item através desse seu método, a grande maioria dos drops raríssimos, aqueles que todo mundo sabe que vai valorizar pra cacete, acaba ficando na mão de poucos, e esses poucos normalmente são os sujos.

 

Aí beleza, você foi lá, todo bonitão, vendeu 100 tickets de promoção a 8kk, conseguiu comprar sua tão sonhada TG por 800kk.

 

Enquanto isso, o Mr. Imundice pegou o zeny gerado pelos seiscentos e oitenta e cinco arruaceiros que ficavam matando Bode e Harpia desde 2008, e compra duzentos mil tickets e fica com metade das TGs do server.

 

Aí o Mr. Imundice que não é bobo nem nada, segura essa caralhada de carta até quando ele quiser.

 

Passa 1 mês:"Olha só, TG solta tá valendo 1b".

 

Passa 1 ano:"Olha só, TG solta tá valendo 2b".

 

Passa 3 anos:"Olha só, TG solta tá valendo 4b pq a lug botou essa armadura nova OP por rops aí vai ter um monte de retardado comprando, vão estar loucos pra botar uma TGzinha, vou vender pra esse bando de otário desesperado por R$700,00 a carta."

 

Então, enquanto tiver esses caras espalhando sujeira no servidor, com essa economia mais inflada que Brasil em época de Collor, só ganha mesmo com essa "loteria" o próprio pessoal da sujeira.

E vocês, seus mulas, sustentam quem te fode, a LUG e esses caras.

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1 - Se a entrada deles não estivesse 'limitada' você não precisaria abrir um chat pagando 1b. Poderia colocar ROPs ou comprar por zenys por 80kk por exemplo. A questão é que se existe demanda eles vão superar essa barreira de uma forma ou de outra, o ticket não é a única forma de limitar essa entrada, o próprio período de vendas de 1 ou 2 semanas de todos itens que recebemos ou quando colocam MVPs por venda direta no Thor por 80k ROPs (aumento do preço) restringe a oferta.

 

2 - No fim das contas é só uma forma espertinha de lucrar mais, se colocassem todos aqueles consumíveis na loja por um preço baixo (exceto doce mágico e amuleto Zieg) não venderiam quase nada.

 

3 - A questão do comércio IRL, duvido muito que LUG ainda ligue pra isso (se é que um dia ligou), é uma luta que foi perdida a muito tempo.

 

1 - 1b foi exatamente pra mostrar que o ponto 2 cobre o ponto 1, como você mesmo disse: "A questão é que se existe demanda eles vão superar essa barreira de uma forma ou de outra[...]".

 

2 - Exato. Não tem nada a ver com limitar, esse ticket já contradiz tudo nisso, como disse antes. Sobre a limitação de duas semanas: quanto mais tempo o item fica disponível, maior a oferta e menos atraente ele é, logo menos incentivo pra comprar ticket. Tudo tem mais relação com capital que com equilíbrio.

 

3 - Deveria ligar. Um exemplo simples mas muito ocorrente: Imaginemos que exista um Warlock MUITO bonitão que tava solando cheffenia e dropou uma Thanatos. Caral**, uma Thanatos!!! Se fosse uma bispo ele trocava por outra carta, trocava por Mega elu, mas é uma Thanatos. Vale 4 bispo. Tem que achar um cara que tenha interesse na Thanatos e queira trocar trocentos Mega Elu, e você vai ter que se virar com Mega Elu depois (melhor item pra servir como 'moeda' alta do jogo).

 

Mas e se o cara não tiver mega? Ou se o Warlock bonitão não quiser megas? Ele vai ficar com a carta na Kafra pra sempre porque ele é muito lindão e não quer vender por R$, mas não é como se ele tivesse outra opção. Os GMs não fazem intermédio e não existe outra moeda de troca in game.

 

Se eu não me engano, os itens godly e MVP card no iRO também são vinculados à conta até que o dono peça a liberação deles. Isso evita Hack e comércio ilegal motivado por hack e desconfiança. Mas isso eu precisaria de confirmação

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1 - 1b foi exatamente pra mostrar que o ponto 2 cobre o ponto 1, como você mesmo disse: "A questão é que se existe demanda eles vão superar essa barreira de uma forma ou de outra[...]".

 

2 - Exato. Não tem nada a ver com limitar, esse ticket já contradiz tudo nisso, como disse antes. Sobre a limitação de duas semanas: quanto mais tempo o item fica disponível, maior a oferta e menos atraente ele é, logo menos incentivo pra comprar ticket. Tudo tem mais relação com capital que com equilíbrio.

 

3 - Deveria ligar. Um exemplo simples mas muito ocorrente: Imaginemos que exista um Warlock MUITO bonitão que tava solando cheffenia e dropou uma Thanatos. Caral**, uma Thanatos!!! Se fosse uma bispo ele trocava por outra carta, trocava por Mega elu, mas é uma Thanatos. Vale 4 bispo. Tem que achar um cara que tenha interesse na Thanatos e queira trocar trocentos Mega Elu, e você vai ter que se virar com Mega Elu depois (melhor item pra servir como 'moeda' alta do jogo).

 

Mas e se o cara não tiver mega? Ou se o Warlock bonitão não quiser megas? Ele vai ficar com a carta na Kafra pra sempre porque ele é muito lindão e não quer vender por R$, mas não é como se ele tivesse outra opção. Os GMs não fazem intermédio e não existe outra moeda de troca in game.

 

Se eu não me engano, os itens godly e MVP card no iRO também são vinculados à conta até que o dono peça a liberação deles. Isso evita Hack e comércio ilegal motivado por hack e desconfiança. Mas isso eu precisaria de confirmação

 

O meu ponto é que não muda muita coisa pros jogadores no fim das contas. Dinheiro simplesmente vai sempre superar qualquer barreira, as pessoas gostando disso ou não. Todo o jogo é p2w, só muda o nível disso, desde o nível mais leve onde vantagens de hardware afetam drasticamente o resultado até níveis onde equipamentos e itens eram vendidos diretamente na loja do jogo por alguns milhares de reais como acontecia no PW (quitei a alguns anos então não sei como anda as coisas por lá).

 

A questão dos bots, sinceramente, bots não precisam de ticket pra ser beneficiados. Eles são beneficiados de qualquer forma, até se excluissem os ROPs do jogo eles seriam beneficiados. Aqui o problema são eles, mas infelizmente até hoje não temos solução.

 

Quanto ao comércio IRL, no caso que você citou eu concordo que seja um problema, mas pra mim a solução mais simples e fácil era legalizar logo. Novamente, o problema não é o comércio IRL mas sim os bots.

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Se a Bélgica conseguir aprovar isso na União Europeia e o Havaí conseguir influenciar os EUA para rever esse tipo de situação nos jogos, q tipo de consequências isso traria para as empresas e aos jogadores?

 

A maioria dos jogos teria que readequar o sistema de micro-transações in-game deles.

Vamos tomar por exemplo, Overwatch.

Eles vendem caixas que vem loot random dentro, isso se tornaria ilegal.

Seria necessário, então, a venda de itens cosméticos de forma direta, ou seja, cada item catalogado e com seu preço, como ocorre no League of Legends.

 

Na situação do Overwatch isso traria um declínio absurdo na receita da empresa, porque:

 

1- O lucro deles é gerado por meio da sorte, não existem muitas skins "boas" no jogo e elas possuem um apelo gigantesco por terem efeitos diferentes e um redesign completo na aparência dos personagens, conseguir elas é extremamente complicado pela chance itself, quando os jogadores compram as caixas, eles recebem "chances" de receber esses itens.

Ao vender os itens diretamente, todos os jogadores comprariam a skin exata a qual procuram diretamente, isso implicaria:

  • Os jogadores comprariam apenas uma vez, tendo em vista que atingiriam seu objetivo cosmético.
  • A receita da empresa reduziria absurdamente.
  • Os gastos de produção, mesmo das skins "ruins" não seriam pagos, justamente, por serem inferiores.

 

Esse problema não afeta o League of Legends por exemplo, justamente pelo fato de que o jogo foi desenhado para funcionar dessa maneira, você vai, compra sua skin desejada e pronto.

No Overwatch, os "recolors" aka "skins lixosas" estão ali apenas para fazer volume e entupir as caixas, reduzindo as chances das skins boas.

Seria necessário um redesign total no sistema cosmético do Overwatch, que, é necessário, o jogo só é comprado uma vez, você tem atualizados eternas nele e conteúdo novo periódico, mais cedo ou mais tarde o que você colocou no jogo "vai se pagar" e não vai ter retorno a Blizzard, que possui custos de desenvolvimento e custos de servidores.

 

 

Aos usuários, os benefícios:

  1. Não haveriam mais loterias, ou seja, What you see is what you get.
  2. Menores custos, a curto prazo.

 

Aos usuários, os malefícios:

  1. Ao longo prazo, os custos ficariam MUITO maiores, nas caixas existem as chances de, com 10 reais, conseguir uma skin lendária. O mesmo ocorre no Ragnarok, com 10 reais é possível receber um item de 200 reais, na sorte, é claro. Mas a longo prazo, o investimento para novas skins se tornaria mais caro, tendo em vista que um preço projetado de cada uma seria de 20-50 reais que é o que ocorre no League of Legends. Veja no Ragnarok, com 150 reais você consegue pelo menos 2 itens em grande parte dos jogadores, esses dois itens se pagam por si só, isso se você não receber mais. Sem falar nos loots aleatórios que podem ser vendidos.
  2. Os custos tendem a aumentar cada vez mais, com a venda baixa de itens.

 

As empresas:

  1. Menos receita.
  2. Choro constante e struggle a se manter no mercado: Vide o fiasco do Battlefront 2.
  3. Muitas vezes conteúdo não geraria nenhum retorno.

 

 

Eu acredito fielmente no livre mercado e que não devam ser proibidas nem abolidas as "loterias" nos jogos.

Eu compro tickets pra ter a chance de vir um item bom.

Eu vendo esse item pra quem não compra tickets e quer o item direto.

Eu vendo esse item pra quem compra com KK's dentro do jogo.

Eu vendo esse item pra quem compra ROPS, consegue KK's e quer o item.

A empresa ganha.

 

O ciclo se repete e se mantém.

 

 

Tentar modificar essas coisas nos jogos e no mercado em si, é limitar o mercado e seu potencial cíclico, não vejo nada de ruim enquanto houver 100% de chance nessas caixas e tickets de vir pelo menos 1 recompensa, quando se tornar chance de vir absolutamente nada(que nenhuma empresa é louca de fazer) ai a coisa complica.

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TL;DR >

 

Iam ficar caros pra caralho as coisas, OMNI's por exemplo que vieram por 4k chegariam a casa dos 10k pra poder suprir a receita perdida com as loterias.

Você ia poder comprar direto, sem ticket, mas ia ser mais caro.

(Que foi o que aconteceu com o Heroes of The Storm da Blizzard).

 

No Overwatch, teriam que ser vendidas DLC's(Péssimo) e um investimento maior no desenvolvimento das skins teria que ser feito(Ótimo) e o jogo seria redesenhado(Ou seja, sem mais caixas de graça quando subir de nível).

 

 

É uma via de duas mãos, há benefícios e malefícios, e na minha visão, a longo prazo, tentar controlar o mercado, só dá merda.

 

@edit

Adicional:

 

A um longo prazo, jogos como Overwatch deixariam de existir, novos conteúdos chegariam apenas por DLC e não gratuítos como o que ocorre agora.

Não haveria lucro pra investir no jogo, no máximo haveria pra manter os servidores.

Editado por Mad Dummy
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Seria necessário, então, a venda de itens cosméticos de forma direta, ou seja, cada item catalogado e com seu preço, como ocorre no League of Legends.

 

Agora que já aproveitei a Black Friday, e to indo dormir, não vou ler tudo mas vou comentar isso aqui.

 

LoL arrecada uma grana A B S U R D A.

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e pensar que os players poderiam guardar a grana e comprar um PC melhor pra jogar algo decente

 

opa

Não sei se foi destinado pra mim ou pros players do LoL hueAUHEA

 

Eu comprei umas paradas no Kabum, Black Friday de lá realmente existe, diferente da Net Shoes que não dá desconto digno.

 

Sobre o LoL, é semelhante ao Ragnarok eu acho, talvez o cara não quer sair da zona de conforto pra tentar outros jogos.

Eu nunca joguei LoL, mas jogo dota 2 e vejo gameplay de LoL,

 

LoL não tem deny, não tem fog nem blind spot igual Dota tem, e o Ranked de lá era mais simples (algo que o dota parece ter adotado agora).

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TL;DR >

 

Iam ficar caros pra caralho as coisas, OMNI's por exemplo que vieram por 4k chegariam a casa dos 10k pra poder suprir a receita perdida com as loterias.

Você ia poder comprar direto, sem ticket, mas ia ser mais caro.

(Que foi o que aconteceu com o Heroes of The Storm da Blizzard).

 

Isso se você não considerar que o próprio omni é uma loteria, né, já que na maioria das vezes pode gastar o item sem receber benefício algum (diferente dos tickets que sempre dão algum retorno). Se fosse abolir completamente as 'loterias', o resultado ia ser um 'pergaminho de aumento de refino' que ia custar 50k de ROPs pro +12, 70k pro +13, 150k pro +14...

 

Eu acredito fielmente no livre mercado e que não devam ser proibidas nem abolidas as "loterias" nos jogos.

Eu compro tickets pra ter a chance de vir um item bom.

Eu vendo esse item pra quem não compra tickets e quer o item direto.

Eu vendo esse item pra quem compra com KK's dentro do jogo.

Eu vendo esse item pra quem compra ROPS, consegue KK's e quer o item.

A empresa ganha.

 

Acho que desde que não exista nenhum tipo de enganação (anunciar taxas de 0.5 e serem 0.01% por exemplo), que não é o que acontece, todo mundo tenta por sua conta e risco e quem não quer passar por isso vende os ROPs e compra o item de quem tentou. Eu só seria contra esse sistema na hipótese de implementarem equipamentos presos ao personagem através de chances baixas, o que não deve acontecer.

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Isso se você não considerar que o próprio omni é uma loteria, né, já que na maioria das vezes pode gastar o item sem receber benefício algum (diferente dos tickets que sempre dão algum retorno). Se fosse abolir completamente as 'loterias', o resultado ia ser um 'pergaminho de aumento de refino' que ia custar 50k de ROPs pro +12, 70k pro +13, 150k pro +14...

 

Nisso, concordo também, no entanto é como você dissse, remover totalmente a loteria seria um valor absurdo os pergaminhos. Eu pessoalmente consegui 4 +11 com 100k de rops nos tickets, provavelmente se fosse venda direta, não teria o mesmo lucro.Isso, excluindo os +8, +9 etc...

 

Acho que desde que não exista nenhum tipo de enganação (anunciar taxas de 0.5 e serem 0.01% por exemplo), que não é o que acontece, todo mundo tenta por sua conta e risco e quem não quer passar por isso vende os ROPs e compra o item de quem tentou. Eu só seria contra esse sistema na hipótese de implementarem equipamentos presos ao personagem através de chances baixas, o que não deve acontecer.

Agreed.

 

 

 

 

@off

Me abstive do tópico e acabei vindo dar opinião, heh, ossos do ofício.

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