Ir para conteúdo

[Equips] AB Anti Status


Merurin

Posts Recomendados

Olá! Planejo ir Cheffenia com minha AB, no momento ela está 146 mas estará no 150 até Cheff chegar :)

 

Queria ajuda sobre equipamentos/cartas focados em aumentar a cura e resistência a efeitos negativos...

O máximo que posso gastar no momento são 420kks D:

 

Os equips que pensei até o momento são:

 

Topo:

Orelhas de Fiera Marrom [Pesadelo] (Tenho)

+7 Coroa da Papisa [Pesadelo] (Tenho)

 

Meio:

Não faço a menor ideia :( No momento utilizo Kardui

 

Baixo:

Rosário Dourado

 

Armadura:

+5 Armadura das Valquírias [Alto Risco] (Tenho)

 

Arma:

Não tenho a mínima idéia também kkkkkk Não sei se consigo encontrar um Luz da Recuperação bom dentro dos meus 420kks

 

Escudo:

Escudo da Rosa [Medusa] ou [Crânio Flamejante]

+5 Escudo da Valquíria [Alice] (Tenho)

+5 Escudo da Valquíria [Hodremlin] (Tenho)

 

 

Capa:

+9 Asas de Arcanjo Caído [Nuvem Tóxica] Cast 7/4/5 (Tenho)

 

Sapato:

Divergentes (Tenho)

 

Acessórios:

Anel do Cardeal [1] (Tenho // Sugestões de cartas, por favor :| )

Luz da Cura[Cura 1]

Anel Angelical

 

O que devo mudar?

Editado por Merurin
Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

 

Não sou exatamente expert em AB, mas uma Maça de Ouro[1] ou [2] com encantos é boa pra AB por ser indestrutível e poder receber encantos em Malangdo, pelo menos foi o que vi um amigo comentar in-game.

Sobre não sofrer status, tem que ver o seu nivel base + atributo defensivo. Se o mvp tiver nível maior que tu ele ainda pode provocar status anormais.

Ah, sim! Petrificação e Congelamento tu precisa ter defesa mágica alta pra não tomar ou usar armadura com Druida Maligno ou cartas mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

Compre duas cartas Gemini, para ficar imune a petrificar e sono, liberando um espaço para um escudo com Alice (antes seria medusa)

 

Cavalo Marinho para swich, ou até mesmo colada.

 

Foque em fechar a VIT em 100 o quanto antes.

 

O restante você até pode usar equips que aumentem sua cura, mas eu prefiro resistência.

 

Na minha opinião, uma maça longa é sua melhor arma.

Link para o comentário
Share on other sites

Compre duas cartas Gemini, para ficar imune a petrificar e sono, liberando um espaço para um escudo com Alice (antes seria medusa)

 

Cavalo Marinho para swich, ou até mesmo colada.

 

Foque em fechar a VIT em 100 o quanto antes.

 

O restante você até pode usar equips que aumentem sua cura, mas eu prefiro resistência.

 

Na minha opinião, uma maça longa é sua melhor arma.

 

Era maça longa, não maça de ouro, duh, estou bêbado. /bomb

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre não sofrer status, tem que ver o seu nivel base + atributo defensivo. Se o mvp tiver nível maior que tu ele ainda pode provocar status anormais.

Ah, sim! Petrificação e Congelamento tu precisa ter defesa mágica alta pra não tomar ou usar armadura com Druida Maligno ou cartas mesmo.

Fabs, não é muito bom usar druida na cheffenia não :(

Você não pode ser ressuscitado se estiver equipado com ela...

 

Sobre o nível do monstro ultrapassar sua imunidade, isso só é válido para imunidades por atributo.

Cartas e equipamentos que dizem te dar resistência ou imunidade não sofrem tal penalidade.

 

Então repito: Marc+2xGemini+vit100 é o ideal

Link para o comentário
Share on other sites

Fabs, não é muito bom usar druida na cheffenia não :(

Você não pode ser ressuscitado se estiver equipado com ela...

 

Sobre o nível do monstro ultrapassar sua imunidade, isso só é válido para imunidades por atributo.

Cartas e equipamentos que dizem te dar resistência ou imunidade não sofrem tal penalidade.

 

Então repito: Marc+2xGemini+vit100 é o ideal

 

Dica adicional:

 

Só use Druida se dispor de um bardo 24/7 pra reviver.

Link para o comentário
Share on other sites

Fabs, não é muito bom usar druida na cheffenia não :(

Você não pode ser ressuscitado se estiver equipado com ela...

 

Sobre o nível do monstro ultrapassar sua imunidade, isso só é válido para imunidades por atributo.

Cartas e equipamentos que dizem te dar resistência ou imunidade não sofrem tal penalidade.

 

Então repito: Marc+2xGemini+vit100 é o ideal

 

Entendi. Na real nunca fui Cheffenia a sério, então não manjo desses detalhes. Mas obrigado por explicar.

Link para o comentário
Share on other sites

Dica adicional:

 

Só use Druida se dispor de um bardo 24/7 pra reviver.

Eu tinha esquecido de réquiem :v

Mas sim, não é muito bom contar com isso não. E vamos facilitar a vida do resto do grupo, folha de ygg vai ser o principal meio que vão te ressuscitar, e ela não funciona se vc estiver com druida...

Link para o comentário
Share on other sites

Não sou exatamente expert em AB, mas uma Maça de Ouro[1] ou [2] com encantos é boa pra AB por ser indestrutível e poder receber encantos em Malangdo, pelo menos foi o que vi um amigo comentar in-game.

 

Não to muito interessada em encantamentos :( Se o problema fosse esse, eu ja tenho um espinhos encantado, então não acho que valeria a pena encantar a maça ajsdalsjfsh

 

 

Sobre não sofrer status, tem que ver o seu nivel base + atributo defensivo. Se o mvp tiver nível maior que tu ele ainda pode provocar status anormais.

Ah, sim! Petrificação e Congelamento tu precisa ter defesa mágica alta pra não tomar ou usar armadura com Druida Maligno ou cartas mesmo.

 

Def mágica vai complicar se eu tiver de TG AUISDHASDF ela fica -40 :L

Druida não rola, se eu morrer vai ser mais um ticket x.x Só uso na torre por causa do Freeoni. Mas obg!

 

 

Compre duas cartas Gemini, para ficar imune a petrificar e sono, liberando um espaço para um escudo com Alice (antes seria medusa)

 

Cavalo Marinho para swich, ou até mesmo colada..

 

Comprei uma pro meio agora!

Vou ver como fica isso da Marc, acho melhor deixar colada mesmo

 

O restante você até pode usar equips que aumentem sua cura, mas eu prefiro resistência.Na minha opinião, uma maça longa é sua melhor arma.

Queria focar na cura mesmo...

A maça longa diminui dano a distância, né? Vou procurar. Mt obrigada!

Link para o comentário
Share on other sites

To com Vit 56 AUSDHASDDSUF ab torta

 

Vou evitar a druida D: Mas não sabia que a skillzinha de ress do bardo funcionava com druida, valeu

 

Tanto Réquiem de Orfeu como o Amuleto de Ziegfried te permitem ser ressado mesmo com druida.

 

O lance do encantamento da maça não é quanto aos encantos 'convencionais', usando moedas de classe E (podem ser feitas trocando A -> B -> C -> D -> E ou obtidas em quests) você consegue encantar a maça com 8 DefM por exemplo. Pode parecer pouco mas é uma ajudinha quando se trata da resistência.

 

De resto é o que foi dito, a resistência a sono em geral nem é tão útil (normalmente você consegue AGI suficiente pra isso com buffs e afins) mas a imunidade a petrificação com duas Geminis pode salvar seu grupo sem sacrificar a resistência que seria obtida com uma Alice.

 

Você também pode achar interessante fazer um switch com o Pingente do Caos em alguns chefes, caso não consiga fechar 150 INT pra imunidade. É um efeito bem incômodo que apesar de poder ser removido com seu Medicar, pode te colocar em situações complicadas se você não ouvir o efeito. No Anel do Cardeal eu colocaria uma Yoyo mesmo pela versatilidade, mas talvez você sinta falta de uma Fen em algumas situações.

Link para o comentário
Share on other sites

O lance do encantamento da maça não é quanto aos encantos 'convencionais', usando moedas de classe E (podem ser feitas trocando A -> B -> C -> D -> E ou obtidas em quests) você consegue encantar a maça com 8 DefM por exemplo. Pode parecer pouco mas é uma ajudinha quando se trata da resistência.

.

Entendi! No caso a maça de ouro né? Não tinha lembrado dos encants de def/defm, obrigada ajdsnfdgf

 

Você também pode achar interessante fazer um switch com o Pingente do Caos em alguns chefes, caso não consiga fechar 150 INT pra imunidade. É um efeito bem incômodo que apesar de poder ser removido com seu Medicar, pode te colocar em situações complicadas se você não ouvir o efeito. No Anel do Cardeal eu colocaria uma Yoyo mesmo pela versatilidade, mas talvez você sinta falta de uma Fen em algumas situações.

Os 150 de int é int base ou base+equips? eu pego 159 no total. A fen não faz tanta falta, acho que estragaria o acessório :\

Prefiro ter mais cuidado na escolha da carta pq planejo vender quando pegar 175 e não queria ser aquele cara que pôe fumacento no precioso @_@

Link para o comentário
Share on other sites

Olaaa :33Na chefenia eu costumo: Topo qualquer com pesadelo até ter agi para fechar. Meio com Abelha rainha (mas mesmo assim leve gemas)Armadura eu recomendo couraça de fogo com cavalo marinho. Só utilize TG se você for ficar à frente no grupo :3Escudo tem que ter Medusa mesmo, colada all time. Recomendo Bíblia da promessa 1 ou 2.Esquece curar em chefenia, no máximo santuário. Lá as pessoas têm que potar, seu foco é buff/ status /Ress.Temporal boots dex com encanto de conjuração e vit +200Pele da rainha verme ou asa de cast Acessório você pode usar o que achar confortável ou tiver, Eu recomendo ou Rwc bubu ou bracelete / anel. Cajado você tem liberdade também, pode optar por algo com conjuração para reduzir seu cast também ou cajado da sobrevivência. Em suma, foque cast /resistência à status negativos, e fique esperto com os escudos e Ress que você vai bem!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não sou o mais indicado para isso mas como joguei de ab varias cheffenias....

 

O mais importante é saber fazer switch de armadura e de escudo.

Se vc tem a TG fique com ela e tenha uma mark para switar,

o HP extra que a TG te da ajuda de MAIS a ficar vivo, um ab

morto é pior que um ab congelado.

Viu ktu/hatti > swita a marc

 

No escudo uma alice e uma medusa (ou se vc quiser 2 gemini topo e mid).

Sempre recomendo usar escudo valk pela resistência elemental que ela da...

muito importante para casos que mobe mvp e vc tome alguma magia....

pelo menos vai ter os 20% ali para dar uma ajudinha para tankar....

Viu freoni > swita a medusa. OBS: importante lembrar que se for fazer o bubu

ele tbm da petrificar, equipe a medusa.

 

Uma coisa que recomendo é ter uma tiara especial de kafra e o uniforme de kafra (para ganhar 10% de xp bonus).

A tiara pode ser com pesadelo/gierth/gemini, gierth = imunidade a confusão.

E o uniforme com mark/pasana, a propriedade fogo na cheffenia é a que menos causa problema para vc

e a que da mais beneficio, tipo rir da bafo de fogo do ifrit.... /headph

E os unicos mvps com magia em area de agua é o ktu e o hatii que vc vai preferir usar a mark....

 

Sobre Armas, se vc tem... use o campal que reduz delay ou o kvm que reduz delay...

50~80% dos trovas da cheffenia não pegam 150 de int para deixar o bragi com 100% de redução de delay.

(Isso pode ser mais frescura minha, mas eu acho ruim)

 

Recomendo trocar a Asa por uma GD com jakk/poeira,

Jakk para ficar vivo ao bafo do ifrit caso vc use a TG para tankar o terremoto dele. (melhor opção)

Poeira para tankar as iras de thor de alguns mvps = bafome/detar/valk/etc

Se vc está precisando de uma raydric por um mvp estar batendo em vc, tem algo de errado com sua pt.

 

Se vc tem 120 de dex, use a temporal de DEX, caso não tenha, pode usar a famosa diver mesmo.

 

Essas mudanças pode deixar passar de acordo com seu gosto.....

 

No lugar da Kardui equipe uma orelha de 11 anos. (mais resistência, caso não precise das gemini)

No lugar do Rosario equipe um balão de pot branca gorda ou a vacina de cura.

(a de gorda é um pouco melhorzinha por que da para comprar cx dela).

No caso de vc ter bastante kks para gastar com cartão kafra vacina de cura > all.

Sugiro tbm um veu das gemas sagradas, vai dar problema ter que switar os 3 hats de volta,

mas pelo menos vc salva 200~300kk para comprar consumivel em vez de comprar uma abelha.

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

Topo qualquer com pesadelo até ter agi para fechar. Meio com Abelha rainha (mas mesmo assim leve gemas)

 

Escudo tem que ter Medusa mesmo, colada all time.

Topo e meio planejo utilizar as geminis, então já exclui Medusa e Pesadelo. Eu tenho uma abelha topo, sempre deixo de switch ahsdbask Vou levar gemas sim

 

Armadura eu recomendo couraça de fogo com cavalo marinho. Só utilize TG se você for ficar à frente no grupo :3

 

Praticamente todo mundo que comentou falo da couraça de fogo com mark, mas ainda to com um pé atrás T.T Se eu levar uma neva lv 10231324 eu não congelo, mas deito na hora já q agua > fogo D: E não sei se ficarei de ab na frente, apesar de eu gostar de me jogar lá na frente vai depender da PT akdjajsdna

 

Esquece curar em chefenia, no máximo santuário. Lá as pessoas têm que potar, seu foco é buff/ status /Ress.Em suma, foque cast /resistência à status negativos, e fique esperto com os escudos e Ress que você vai bem!

 

Então acho que ai já diminui bastante meus gastos! Maior parte dos meus itens é de redução de cast asdasksdfd Muito obrigada!

 

Viu ktu/hatti > swita a marc

Somente eles dão nevasca? Eu passei uns meses sem jogar rag e esqueci praticamente tudo kkkkkkkk Não tem MVP de instancia na cheff, tem?

 

No escudo uma alice e uma medusa (ou se vc quiser 2 gemini topo e mid).

Sempre recomendo usar escudo valk pela resistência elemental que ela da...

muito importante para casos que mobe mvp e vc tome alguma magia....

pelo menos vai ter os 20% ali para dar uma ajudinha para tankar....

Viu freoni > swita a medusa. OBS: importante lembrar que se for fazer o bubu

ele tbm da petrificar, equipe a medusa.

Estarei usando as duas geminis! No caso ficarei com a Alice e a Hodremlin pra switch no escudo. Me falaram que mvps de biolab era melhor não usar Alice por causa do mob apelão

 

 

Recomendo trocar a Asa por uma GD com jakk/poeira,

Jakk para ficar vivo ao bafo do ifrit caso vc use a TG para tankar o terremoto dele. (melhor opção)

Poeira para tankar as iras de thor de alguns mvps = bafome/detar/valk/etc

Se vc está precisando de uma raydric por um mvp estar batendo em vc, tem algo de errado com sua pt.

 

Minhas torres sempre morrem na valk, não da pra equipar poeira no alt q todo não?

Só queria esclarecer uma dúvida D: O foco de um AB que fica na frente é o mesmo de um AB que fica atrás? Como a Yukii disse pra focar em cast e resistência, ambas posições focam nisso?

 

 

No lugar do Rosario equipe um balão de pot branca gorda ou a vacina de cura.

(a de gorda é um pouco melhorzinha por que da para comprar cx dela).

No caso de vc ter bastante kks para gastar com cartão kafra vacina de cura > all.

Sugiro tbm um veu das gemas sagradas, vai dar problema ter que switar os 3 hats de volta,

mas pelo menos vc salva 200~300kk para comprar consumivel em vez de comprar uma abelha.

 

Abelha já tenho ashodlsdf Não queria ter que gastar tanto com consumível... No máximo iria gastar com zieg :( Véu das gemas é meio tenso por causa do gasto de SP, eu sempre acabo sofrendo com isso. Que balão é esse? A vacina eu conheço, mas esse balão não lembro de ter visto. Muito obrigada!

Link para o comentário
Share on other sites

Praticamente todo mundo que comentou falo da couraça de fogo com mark, mas ainda to com um pé atrás T.T Se eu levar uma neva lv 10231324 eu não congelo, mas deito na hora já q agua > fogo D: E não sei se ficarei de ab na frente, apesar de eu gostar de me jogar lá na frente vai depender da PT akdjajsdna

 

Boa parte do pessoal recomenda... mas eu não iria nessa tbm não.

O tanto de sorce cotoco que entra na cheffenia que não sabe usar proteger/aquecer na hora certa.... /bomb/bomb

 

Somente eles dão nevasca? Eu passei uns meses sem jogar rag e esqueci praticamente tudo kkkkkkkk Não tem MVP de instancia na cheff, tem?

 

Sim, somente esses mvps... a não ser que nessa proxima cheffenia add algum outro mvp...

o que seria extremamente raro por parte da gravity :rolleyes:

 

Estarei usando as duas geminis! No caso ficarei com a Alice e a Hodremlin pra switch no escudo. Me falaram que mvps de biolab era melhor não usar Alice por causa do mob apelão

 

Eles estão meio certos... porém, se um bio3 colar em vc, vc morre a não ser que esteja de eddga, bolinho e guyak :rolleyes:

 

 

Minhas torres sempre morrem na valk, não da pra equipar poeira no alt q todo não?

Só queria esclarecer uma dúvida D: O foco de um AB que fica na frente é o mesmo de um AB que fica atrás? Como a Yukii disse pra focar em cast e resistência, ambas posições focam nisso?

 

Foi o que eu disse... caso vc não use uma pasana/couraça de fogo e fique com a TG para tankar terremoto,

a jakk para ajudar a tankar o ifrit é excelente. (Tem muito shura que não consegue virar o ifrit de costas)

Da para usar só a poeira, já que tem bem mais mvp que usar ira de thor do que os que usam chuva de meteoro.

Mas recomendo ter ambos... mesmo que a jakk seja em outra capa (pode ser na naght tbm, aproveitar o hp bonus que ela da).

 

O foco de um AB que fica na frente é o mesmo de um AB que fica atrás? Como a Yukii disse pra focar em cast e resistência, ambas posições focam nisso?

 

Sempre joguei com meu ab desempenhando as 2 funções a do ab de trás e o da frente, com o mesmo altq,

algo bem similiar ao que vc tem + o que eu falei ali em cima.

Acho que a principal diferença mesmo é que o de trás não pode tomar status (congelar/petrificar/sono) de maneira alguma....

 

Abelha já tenho ashodlsdf Não queria ter que gastar tanto com consumível... No máximo iria gastar com zieg :( Véu das gemas é meio tenso por causa do gasto de SP, eu sempre acabo sofrendo com isso. Que balão é esse? A vacina eu conheço, mas esse balão não lembro de ter visto. Muito obrigada!

 

Provavelmente não chega a 300kk para pegar lvl 175 não.....

É só uma maneira de dizer que pelo menos vc vai ter 300kk sobrando para brincar a vontade na cheffenia...

O balão é algum dos balão que veio ai... acho que é o angeling ou achangeling... sei que da um bonus

inferior ao da vacina, mas da na pot comum mesmo.

 

A grande vantagem do balão é que a pot comum da para comprar em cx de 100, por 200~400k.

Dai vc só fica com o peso de 100 pot e na hora que precisar é só abrir mais.

Diferente da compacta que a cx não vende.

Link para o comentário
Share on other sites

A questão é que, os mobs que dão nevasca na chefenia não apresentam risco quase nenhum.E usam Neva apenas próximo deles mesmos.Você não vai usar outra carta que não seja medusa para não arriscar ser wipado por respaw.E tem que ser imune a sono, talvez a caos se conseguir é muito bom também.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...