Ir para conteúdo

Testes Combo Grifo x Comodo x Serafim


Duuds17

Posts Recomendados

Fala galera linda, turu bem?

 

Bom, eu não sou uma pessoa rica, e nem forte (lvl alto) para conseguir realizar os testes.

 

Nesse ponto, com o combo grifo nerfado ficam minhas perguntas.

 

Acho que ainda é obvio que o maior dano é da Serafim, sem dúvidas.

 

Mas neste cenário acima dos 3 itens, qual se sai melhor?

 

Combo Grifo com a opção de adicionar mais FOR e VIT (sem falar na economia dos consumíveis)

 

Comodo (que fica quase na mesma situação de cima com relação aos atributos)

 

Ou serafim, com dano bem alto mas 120 pontos em INT?

 

 

Alguem testou a diferença? dicas?

 

Obrigado a todos.

 

PS: meu pedido e por nao ter condições de fazer esses testes, tenho os itens, mas nao tenho nem lvl e nem atributo para realizar os testes corretos.

948107332_WhatsAppImage2020-06-14at11_00_11.jpeg.27487ec4bc2d538cf83e74e499b3af59.jpeg

Link para o comentário
Share on other sites

Olá.

 

Eu realizei uns testes básicos com o Combo Grifo e Marcas de Comodo. Tenho também a Diadema de Serafim, porém está guardada para um GX Full RC que ainda irei criar. Seguem resultados (sei que seria melhor com imagens, mas não uso o fórum faz uns 10 anos, então escrevi os resultados):

 

Sicário Lvl 175/60 (server: Valhalla)

- Atributos
(apenas com VIP 01/sem Shadow Gears):

For: 90+21

Agi: 120+15

Vit:90+6

Int: 2+4

Des: 35+11

Sor: 120+2

*obs: essa build eu montei a muito tempo atrás. Montei por minha conta no intuito de utilizar poucos consumíveis e sem levar em consideração os itens em questão (Serafim/Grifo/Comodo), mesmo porque nem havia indícios que chegariam ao bRO. Apenas considerei as Temporais (quando soube da existência delas).

 

- Equips:

+11 Elmo do Xogunato [1]

Diadema de Grifo ou Marcas de Comodo (switch)

Rosário da Guarda Real

Vestimenta de Nab [1] (Esp. Lutador 3/3/2)

+12 Monarca c/ AK ou +11 K. Aprimorada c/ AK (Crit 4)

+9 Mochila da Aventura (Filhote de Orc)

+0 Temporais SOR (sem encantamento)

Anel Capirot (Essência FOR 2)

Anel do Reforço Físico (Essência FOR 1)

TESTE:

 

Monstro: Poring

 

 


    [*=3]Combo Grifo (apenas EDP/sem conversor)

Hit Crítico (+12 Monarca): 9.924 + 2.084 ~ 10.771 + 2.261 (Direita + Esqueda)

Hit Crítico (+11 Aprim.): 11.057 + 2.321 ~ 11.376 + 2.388

 

L. Loki (+12 Monarca): 23.706 ~ 27.098L. Loki (+11 Aprim.): 21.579 ~ 22.733

 

 

 

  • Marcas de Comodo (apenas EDP/sem conversor)


Hit Crítico (+12 Monarca): 11.634 + 2.443 ~ 12.502 + 2.625

Hit Crítico (+11 Aprim.): 11.851 + 2.488 ~ Esqueci de anotar
:p

 

L. Loki (+12 Monarca): 22.865 ~ 24660

L. Loki (+11 Aprim.): 21.787 ~ 20.800

 

 

 

 

Monstro: Golem de Bradium

 

 

  • Combo Grifo (com EDP e conversor de fogo)

Hit Crítico (+12 Monarca): 19.980 + 4.195 ~ 21.660 + 4.548

 

 

 

  • Marcas de Comodo (com EDP e conversor de fogo)

Hit Crítico (+12 Monarca): 22.139 + 4.649 ~ 24.229 + 5.088

 

 

Conclusão:
o nerf foi pesado, fazendo com que o combo não supere a Comodo no hit crítico, mas ainda se mostra um bom item para se utilizar com Lâminas de Loki (para quem não tem e/ou não quer uma build voltada para a Serafim, que teria um dano maior ainda), ajuda muito a alcançar 193 de ASPD, além disso as imunidades ajudam tb. Não preciso utilizar consumíveis ou ride c/ marduk no Pesadelo Musical
:D
.

Espero ter ajudado. Até mais

 

 

Editado por Mantys1
Link para o comentário
Share on other sites

Mantys, obrigado pelo retorno, eu sabia que o Nerf era pesado, mas eu achei que ele se sairia melhor que a comodo pelo menos.

 

Estou montando a build para usar a Serafim, e queria muito mudar para o combo grifo, mas acho que não vai valer a pena infelizmente.

 

Minha Sicária é de Katar Critica ASPD, então vou permanecer com a comodo, sem a build finalizada, ate agora pego 101% de dano Critico.

 

Vamos ver se mais gente acaba fazendo os testes, mas desde ja, obrigado pela colaboração

948107332_WhatsAppImage2020-06-14at11_00_11.jpeg.27487ec4bc2d538cf83e74e499b3af59.jpeg

Link para o comentário
Share on other sites

Mantys, obrigado pelo retorno, eu sabia que o Nerf era pesado, mas eu achei que ele se sairia melhor que a comodo pelo menos.

 

Estou montando a build para usar a Serafim, e queria muito mudar para o combo grifo, mas acho que não vai valer a pena infelizmente.

 

Minha Sicária é de Katar Critica ASPD, então vou permanecer com a comodo, sem a build finalizada, ate agora pego 101% de dano Critico.

 

Vamos ver se mais gente acaba fazendo os testes, mas desde ja, obrigado pela colaboração

 

Também gostaria de mudar para o Grifo no meu próximo Sicário. Não me agrada a idéia de colocar 120 de int, mas também pesa o fato de na hora de competir por um MVP, meu dano estará aquém de um GX com Serafim (apesar de que ultimamente só estou fazendo instâncias). Última esperança de abrir mão da Serafim é o Mob Scarf, mas não vou esperar. Só não criei o meu GX Full RC porque queria equipar bem esse meu primeiro GX (único char que eu tenho na verdade:p), ainda falta alguns itens para comprar.

 

Se o Mob Scarf não vier muito nerfado, levando em consideração a temporal FOR e UM DIA quem sabe a carta Wakwak, talvez eu resete para uma build 120 for.... Ahh acrescenta também Giant's Protection (se tb não tomar muito nerf)

 

Eu iria fazer o teste entre Combo Grifo x Comodo contra o Charleston antes de postar a mensagem anterior, porém o DC me pegou, então só amanhã...

 

Se o DC deixar, faço alguma instância hoje a noite e posto os resultados.

 

Até mais.

 

 

Mantys

Editado por Mantys1
Link para o comentário
Share on other sites

Também gostaria de mudar para o Grifo no meu próximo Sicário. Não me agrada a idéia de colocar 120 de int, mas também pesa o fato de na hora de competir por um MVP, meu dano estará aquém de um GX com Serafim (apesar de que ultimamente só estou fazendo instâncias). Última esperança de abrir mão da Serafim é o Mob Scarf, mas não vou esperar. Só não criei o meu GX Full RC porque queria equipar bem esse meu primeiro GX (único char que eu tenho na verdade:p), ainda falta alguns itens para comprar.

 

Se o Mob Scarf não vier muito nerfado, levando em consideração a temporal FOR e UM DIA quem sabe a carta Wakwak, talvez eu resete para uma build 120 for.... Ahh acrescenta também Giant's Protection (se tb não tomar muito nerf)

 

Eu iria fazer o teste entre Combo Grifo x Comodo contra o Charleston antes de postar a mensagem anterior, porém o DC me pegou, então só amanhã...

 

Se o DC deixar, faço alguma instância hoje a noite e posto os resultados.

 

Até mais.

 

 

Mantys

Maravilha, fico ansioso por isso

948107332_WhatsAppImage2020-06-14at11_00_11.jpeg.27487ec4bc2d538cf83e74e499b3af59.jpeg

Link para o comentário
Share on other sites

Ouch... Eu tbm tinha esperanças que o combo grifo superasse comodo...

Tbm não aceito muito bem ter que colocar 120 de int na minha sicária pq deixaram passar um item op as hell, então to vendo as builds -cof cof- alternativas.

Vamos ver o que o futuro nos aguarda, né. Tbm sou level baixo ainda. /dog

~ Wanna make a contract?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Ouch... Eu tbm tinha esperanças que o combo grifo superasse comodo...

Tbm não aceito muito bem ter que colocar 120 de int na minha sicária pq deixaram passar um item op as hell, então to vendo as builds -cof cof- alternativas.

Vamos ver o que o futuro nos aguarda, né. Tbm sou level baixo ainda. /dog

 

voltei a pouco e como li o tópico la do tutorial to me sentindo meio otário de ter seguido ele... fiz a build aqui praticamente pra pegar 4 atributos 90 primeiro e usar a mochila da aventura...atualmente to lv 117 com 90 str 90 agi 70 sor 50 vit... já tá irreversível pra serafim né?

Link para o comentário
Share on other sites

voltei a pouco e como li o tópico la do tutorial to me sentindo meio otário de ter seguido ele... fiz a build aqui praticamente pra pegar 4 atributos 90 primeiro e usar a mochila da aventura...atualmente to lv 117 com 90 str 90 agi 70 sor 50 vit... já tá irreversível pra serafim né?

Não necessariamente, depende mais do que você quer para o seu gx e o que vc pretende fazer no jogo. Dá para encaixar 120 int nessa build, o ruim é que vai demorar para vc conseguir os 120 de int para começar a usufruir do bonus de atk da Serafim e fica difícil encaixar 120 em outro atributo para utilizar alguma bota temporal (AGI/SOR)

 

For: 90 (está em um valor bom)

Agi: 90 ~ 105 (dá para conseguir 193 de ASPD, com consumíveis)

Vit: 70 ~ 80

Int: 120 (Serafim)

Dex: 30 ~ 50 (aumenta a precisão para L. Loki, mas tem um vídeo do tutor da área mostrando que é possível upar/jogar com valores menores, vai de vc querer ou não usar mais ou menos consumíveis ou itens de aumento de precisão)

Sor: 70 (está em um bom valor)

 

No link abaixo tem um vídeo do -Ahriman- testando um item, ele deixa o alt+Q aberto, veja que a build dele está voltada para Serafim, mas sem o uso das temporais:

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?178693-Video-OGH-com-Haori-Vestido-Abissal

 

 

*OBS: mas volto a repetir, resetar ou não depende do que você quer para o seu personagem e o que pretende fazer no jogo com ele. A build é algo pessoal, não uma receita de bolo a ser seguida fielmente.

 

 

Att,

 

 

Mantys

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 months later...

Boa noite,

 

Na minha opinião temos opções melhores para qualquer build atual.

 

Laminas de Loki: Serafim se sai superior, principalmente pelo fato de que na maioria dos casos não é necessário 193 de ASPD. (Somente se estiver com -30% Pós Cast., e ainda sim tu consegue compensar a ASPD com consumíveis chegando no 193.)

 

Crit: Comodo vai ser muito mais interessante em todos os aspectos, é uma build que atualmente você fecha 193 com extrema facilidade.

 

 

Apesar disso, já vi algumas pessoas usando e tinham um dano interessante nas Laminas de Loki, porém não recomendo.

 

Talvez no futuro, no caso do Bro receber Enforcer Shoes, pode ser uma opção interessante, já que ATQ vai ter um impacto menor em relação as builds atuais (Por Impacto Meteoro não ser influenciado por EDP.), mas resta aguardar para ver como o item vai chegar.

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

ATQ continua tendo a mesma importancia, se nao mais :v

 

Meteor nao pega EDP, mas a bota da 7.5x de dano na skill, que basicamente é te dar 1.5x o efeito de EDP nela :T

Alem de que por nao pegar EDP, sua porcao de wATK e eATK nao vai ser absurdamente maior que o statusATK, e bonus de % nao afetam o ultimo.

 

Na real que grifo vai ser util pra MA caso vc va de spam maximo, em q vc precisa de aspd alta/193, e espadas sao a melhor mao direita pra dano de skills.

Link para o comentário
Share on other sites

ATQ continua tendo a mesma importancia, se nao mais :v

 

Meteor nao pega EDP, mas a bota da 7.5x de dano na skill, que basicamente é te dar 1.5x o efeito de EDP nela :T

Alem de que por nao pegar EDP, sua porcao de wATK e eATK nao vai ser absurdamente maior que o statusATK, e bonus de % nao afetam o ultimo.

 

Na real que grifo vai ser util pra MA caso vc va de spam maximo, em q vc precisa de aspd alta/193, e espadas sao a melhor mao direita pra dano de skills.

Nossa, eu não sabia que acabaria influenciando mais ;c Vivendo a aprendendo.

 

Nesse caso Serafim seria a melhor opção na questão de dano bruto? (Considerando a peça faltante do combo para anular o aumento de Conjuração.)

 

O que pensei em usar na cabeça do meu Gx quando receber os itens seria.

 

Xogunato +14 c\ Kiel (Ou algo melhor, já que tem alguns hats na mesma pegada para vir.)

Mid com Kiel

Familiar de Combate

 

Apesar de ainda não saber direito como poderia pegar 193 de ASPD com estes itens e continuar com um AltQ eficiente.

 

Utilizando o combo Grifo, mesmo pegando 193 de ASPD seria meio problemático alcançar a redução de pós cast necessária, não?

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Vc precisa de 72% de reduçao de delay pra atingir o maximo spam possivel, isso tendo instacast, que requer um dos hats de cast fixo pra reduzir 0.3s.

 

Na maior parte dos casos, e só mais simples pegar um maestro mesmo, e vc foca em dano.

Mas caso queira usar solo, nao é mandatorio q vc pegue o spam maximo, tendo um bom balanço entre dano por cast e cast por segundo já é suficiente ( muito menos que isso é suficiente ja pra o q tem de "desafio" no jogo, mas né). Se vc pegar por exemplo um sacra e usar tiara de coracoes alados no topo vc pode pegar delay mais facil, e 0.15s de cast te possibilitam proximos a 6.5 usos por segund.

 

Enfim, da de mexer bastante na questao do cast e delay, ve como vc prefere. O seu setup ja permite um pouco mais de 3 usos por segundo, com um dano bem alto. ( e eu continuo nao curtindo Serafim pra gx, muito ponto pra pouca diferenca de dano :v)

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...