Ir para conteúdo

Duvidas sobre multiplicador de dano a distância e UP


Winteers

Posts Recomendados

Boa tarde gurizada. Bom, trago comigo um monte de duvidas, não jogo Ragnarok desde meus tempos de piá vagabundo (uns 9 anos). Então, decidi voltar a jogar por saudade e vi que muuuita coisa mudou, mas fui aprendendo alguma coisas ao decorrer da trajetória do meu personagem, que é um Sentinela, que muitos me falaram que poderia se investir pouco nele e upar tranquilamente com um bom damage, acompanhei diversos guias de Sentinelas de gente renomada aqui para me aperfeiçoar, e consegui chegar ao level 125 com os seguintes equipamentos:

* Set Asas da Luz

* Chapéu de Bafomé Jr.

* Chifres de Búfalo

* Balão de Angeling Natalino

* Olhos Biônicos

* Arco Elfico com Carta Esqueleto Arqueiro

 

* Atributos: STR: 3

AGI: 111

VIT: 28

INT: 14 (como podem ver sou Sentinela ASPD Worg/Disparo Selvagem)

DEX: 100

SOR: 77

 

Não tive problemas para upar nestes mapas matando 1 em 1,só que agora estou indo pro tão falado mapa dos Scarabas, onde me falara que não irão me chamar para grupo sendo um Sentinela de ASPD, então resolvi investir mais uma graninha para matar de mob esses tais bixanos, comprei os seguintes equipamentos:

 

*Coroa da Rainha de Copas - +3 DEX, +4% dano a distância, dano a distância com arco elemental +45%

*Arco Incendiário com carta Caramelo 20% de dano em baratas

 

Fiz a quest pro dito cujo mapa, antes de chegar lá fiz uns cálculos doentes no papel para ver o dano que iria tirar na Tempestade de Flechas nv.6, fiquei satisfeito com o resultado do papel, chegando lá além de NÃO TER UMA VIVA ALMA NO MAPA, fui testar aquelas belezinhas, me caiu o butiá dos bolsos, meu dano com Set inicial que era de 32.000 na Tempestade passou para (35.000 - 36.000) , ou seja uma caralhada de grana investida (150kk a coroa 5kk arco 2kk caramelo) para mim é muito dinheiro. Enfim, queria uma ajuda para saber como funciona esse multiplicador de dano a distância, como funciona esses cálculos, dano da arma influência muito? Na minha época quem tinha uma maçã de guilherme tell na cabeça e um binoculos na cara era rei, to bem por fora, se puderem dar um help agradeço, e se postei no local errado, me perdoem.

Editado por Winteers
Link para o comentário
Share on other sites

Coloca os atributos do seu personagem pra ajudar mais a quem for responder.

 

Tempestade de Flechas lv6 não é o melhor, então não da pra usar isso muito como base pra calcular o dano. Recomendo upar com calma até pegar ela no lv10, porque o dano que aumenta em 4 níveis é bem considerável.

 

E particularmente não sei se vale a pena esse combo de arco elemental com o Hat de Copas, nunca testei. Mas equips padrão como o Set da Luz, Rideword, Arco Élfico e etc, já da um dano bom em qualquer mob.

 

No mais, formate seu tópico, ta difícil a leitura com tudo junto sem espaços D:

Qualquer dúvida posta aqui, vou tentar ajudar como posso com o pouco que sei.

Att.

Link para o comentário
Share on other sites

Tempestade de Flechas

Dano = {[(Nv. da habilidade × 80) + 1.000] × (Nv. de base ÷ 100)}%

 

Seu estado atual:

Dano = {[(6 × 80) + 1.000] × (125 ÷ 100)}% = 1850% do seu ataque.

 

No nível máximo no 130:

{[(10 × 80) + 1.000] × (130 ÷ 100)}% = 2340% do seu ataque.

 

A fórmula considera o nível e seu nível de base.

No 175:

 

{[(10 × 80) + 1.000] × (175 ÷ 100)}% = 3150% do seu ataque.

 

Isso não considerando outros multiplicadores como +% dano a distância etc...

Link para o comentário
Share on other sites

Acredito que o problema aqui seja o acumulo de multiplicadores iguais. Quando você usava só o set inicial, você já tinha uns 100% de dano adicional a distância (30 do combo asas, 50 do élfico, 10% da EA 2x o refino da armadura e tudo mais).

 

Quando você trocou o élfico pelo arco incendiário, o bonus de 50% do combo com a flecha élfica foi trocado pelo bonus de 25% do combo com a Flecha de Fogo e você ganhou 49% no elmo. Ou seja, seu bonus de dano a distância foi de 100% pra 114% aproximadamente.

 

Enquanto a carta EA modifica seu dano final, a carta Caramelo e outras similares apenas aumenta seu ataque de equipamentos e da arma. Com equipamentos que fornecem pouco ataque como o caso dos arcos elementais e não usando uma Serafim/Acessórios de ataque essas cartas tem uma efetividade bem reduzida. No fim das contas dá pra considerarmos que a carta caramelo está apenas cobrindo a diferença de ataque entre seu élfico e o arco incendiário.

 

Sendo assim, o seu resultado era mais ou menos o esperado mesmo. Como já citaram, o ideal é upar com paciência até pegar a tempestade em nível 10, dá uma diferença considerável no dano.

Link para o comentário
Share on other sites

Só fazendo uma observação com base nas minhas experiências:

 

Inicialmente meu sentinela era build ASPD/Warg/Disparo, é uma build bem legal, e que deve brilhar de fato nos últimos níveis. Mas até lá o caminho é longo e upar matando de 1 em 1 é bem cansativo e inviável. Pensando nisso resolvi transformar ele em um híbrido de Tempestade/ASPD/Warg, pois estava bem ruim upar muito devagar, com dano baixo na tempestade e baixa resistencia.

 

Nisso resolvi investir mais em Dex pra aumentar o dano da Tempestade, e digo que 10/20 pontinhos a mais nesse atributo faz uma boa diferença no dano. Então se quiser upar na base da tempestade, é interessante pensar em investir uns pontos em Dex, e talvez mais um pouquinho em Int pra melhorar na recuperação de SP.

 

Att.

Link para o comentário
Share on other sites

Então não compensa eu usar essa Coroa e o arco elemental?

Dinheiro mal gasto?

 

Como foi dito, esse combo é mais vantajoso pra SCs e músicos pela menor disponibilidade de bons arcos pra esses e por poder completar o combo com as outras partes, como a capa e a armadura (Toalha do Mochileiro e Traje de Luta). Como ranger possui o combo das asas de luz e arcos como élfico, gigante e besta grande disponíveis, não tem muito motivo pra usar esses itens.

 

Ainda assim, acredito que você deve conseguir revender os itens sem muita dificuldade.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...