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[Discussão] Benção Celestial, vale a pena o investimento ?


_Lakshmi_

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Kiel faz muita pouca diferencia nos Feiticeiros, pois suas Skills ( as de ATQ) não possuem aquele delay global então por isso que dá para usar aquelas Skills em sequência infinita, além disso o próprio tempo de recarga das Skills individualmente é baixo. Por isso muitos acabam de deixar de usar essa carta para usar outra.

 

Nota: Além disso temos o bracelete das valquírias o que faz com que essa carta não seja tão importante para Feiticeiros.

 

Não falo apenas pelas skills de dano, mas também pelas skills de suporte. Pretendo ir WoE nesse char.

Referente ao bracelete, não sei se vale muito a pena, to usando dois RWC 3/2 com Bubu, não pretendo pegar Kardui, já que uso Esquisita com Mistress.

 

Discordo um pouco. Dependendo de sua ASPD, duas Kiel permitem um encadeamento de habilidades diferentes muito mais veloz. As habilidades principais de dano de um caster tem POUCO delay, e não nenhum. Acho que é 1 seg. Com duas Kiel e dois Braceletes, você joga esse delay para 0,3. Se tiver 186 de ASPD, vai conseguir encadear sem delay nenhum, como se estivesse batendo na mão, mesmo. Sem Kiel, vai ter que esperar um pouquinho, rs.

 

Quanto a ASPD, com Vayu chego a pegar 190, não sei como fica com Kiel, mas imagino que a diferença seja mais visível que com 186.

4ub5u9.jpg
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Kiel faz muita pouca diferencia nos Feiticeiros, pois suas Skills ( as de ATQ) não possuem aquele delay global então por isso que dá para usar aquelas Skills em sequência infinita, além disso o próprio tempo de recarga das Skills individualmente é baixo. Por isso muitos acabam de deixar de usar essa carta para usar outra.

 

Nota: Além disso temos o bracelete das valquírias o que faz com que essa carta não seja tão importante para Feiticeiros.

 

Não falo apenas pelas skills de dano, mas também pelas skills de suporte. Pretendo ir WoE nesse char.

Referente ao bracelete, não sei se vale muito a pena, to usando dois RWC 3/2 com Bubu, não pretendo pegar Kardui, já que uso Esquisita com Mistress.

 

Discordo um pouco. Dependendo de sua ASPD, duas Kiel permitem um encadeamento de habilidades diferentes muito mais veloz. As habilidades principais de dano de um caster tem POUCO delay, e não nenhum. Acho que é 1 seg. Com duas Kiel e dois Braceletes, você joga esse delay para 0,3. Se tiver 186 de ASPD, vai conseguir encadear sem delay nenhum, como se estivesse batendo na mão, mesmo. Sem Kiel, vai ter que esperar um pouquinho, rs.

 

Quanto a ASPD, com Vayu chego a pegar 190, não sei como fica com Kiel, mas imagino que a diferença seja mais visível que com 186.

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Tenho duas duvidas, um cara falou nesse tópico em alguma pagina que não se importava mais com a redução de cast variavel pq os equips dele ja somavam 108% de redução, então não faz diferença ter mais do que 100% de redução de cast variável somado nos equipamentos?

A outra dúvida é em relação ao cast fixo, o maximo q adianta reduzir dele é 1s? mais que isso não muda nada?

E também alguem disse que esse Hat Celestial no +10 da 0,1s de redução do cast fixo, na verdade esse bonus só começa no +11, né? A partir do +10 cada ponto de refinamento da 0,1s de redução no cast fixo, correto?

 

 

Além disso vi vários comentários sobre os acessórios e tal e sobre a viabilidade desse item pelo fato de não reduzir a defm dos oponentes e tal, mas e as Luvas de H. Motto? Elas acabam se tornando uma boa opção pra colocar junto com esse hat? Funciona usar duas delas? Ignora 20% de defm cada somando 40%?

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Discordo um pouco. Dependendo de sua ASPD, duas Kiel permitem um encadeamento de habilidades diferentes muito mais veloz. As habilidades principais de dano de um caster tem POUCO delay, e não nenhum. Acho que é 1 seg. Com duas Kiel e dois Braceletes, você joga esse delay para 0,3. Se tiver 186 de ASPD, vai conseguir encadear sem delay nenhum, como se estivesse batendo na mão, mesmo. Sem Kiel, vai ter que esperar um pouquinho, rs.

 

Então, o problema aqui é o tempo de recarga das habilidades de sorcerer. Castigo, Onda e Pó de Diamante tem 5 segundos, a Maldição não acumula dois usos e as Lanças dos Aesir são um pouco mais fracas que as anteriores, mas relativamente mais spammáveis.

 

Como você disse, com dois Braceletes o resultado é muito bom, uma pena que os braceletes vieram sem slot pro bRO e em muitas situações pode ser mais interessante usar as Luvas de H. Motto cardeadas com as cartas de dano elemental (Mula Sem Cabeça e futuramente Elvira/Mavka). Sem os braceletes eu diria que a Kiel perde boa parte da utilidade e pode ser interessante uma Vesper pra melhorar o desempenho em conjunto com as luvas.

 

Quanto a ASPD, com Vayu chego a pegar 190, não sei como fica com Kiel, mas imagino que a diferença seja mais visível que com 186.

 

O que ele quis dizer com 186 ASPD é que é a velocidade mínima pra você poder disfrutar da redução de cooldown. O tempo de reuso da habilidade é dado pelo tempo máximo entre o delay entre um ataque e outro (baseado na ASPD) e a pós conjuração da habilidade em questão.

 

Se você tem por exemplo 0.3s de pós-conjuração na habilidade mas tem apenas 150 ASPD (1 ataque por segundo), será como se a pós-conjuração fosse de 1 segundo, tornando a redução das cartas inútil. Com 190 ASPD o intervalo entre ataques é de 0.2s (5 hits por segundo), de forma que prevalecerá os 0.3s de pós conjuração.

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Tenho duas duvidas, um cara falou nesse tópico em alguma pagina que não se importava mais com a redução de cast variavel pq os equips dele ja somavam 108% de redução, então não faz diferença ter mais do que 100% de redução de cast variável somado nos equipamentos?

A outra dúvida é em relação ao cast fixo, o maximo q adianta reduzir dele é 1s? mais que isso não muda nada?

E também alguem disse que esse Hat Celestial no +10 da 0,1s de redução do cast fixo, na verdade esse bonus só começa no +11, né? A partir do +10 cada ponto de refinamento da 0,1s de redução no cast fixo, correto?

 

 

Além disso vi vários comentários sobre os acessórios e tal e sobre a viabilidade desse item pelo fato de não reduzir a defm dos oponentes e tal, mas e as Luvas de H. Motto? Elas acabam se tornando uma boa opção pra colocar junto com esse hat? Funciona usar duas delas? Ignora 20% de defm cada somando 40%?

 

Sim, -0.1s no +11 e -0.5s no +15.

 

Não faz diferença ter mais de 100% de redução do cast variável não, você no máximo vai reduzir o cast variável todo sobrando a parte fixa.

 

Não é que o máximo que adianta reduzir seja 1s, é que cada habilidade tem um tempo de cast fixo respectivo e a grande maioria delas não passa de 1s, de forma que reduções acima disso não desprezadas. Outro ponto aqui é que até o momento só temos itens disponíveis que permitam reduzir a conjuração fixa em até 1.1s (temporal dex, elmo +15 e rabo de gato).

 

Quanto as luvas de h. motto, sim, funciona usar duas e a redução se acumulam. Quanto a viabilidade, vai depender muito dos alvos em questão já que quanto maior da DefM do alvo maior será a diferença notada. Existem muitas discussões a respeito delas aqui no forum, recomendo que você dê uma olhada mas adianto que são itens muito bons sim, principalmente pra quem pretende caçar MVPs.

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Ter a redução de delay em Sorc nao é pra spamar a mesma skill, mas sim pra tirar o intervalo entre soltar cada uma delas.

 

Dá de ver a diferença q redução de delay faz em sorc bem facilmente se vc realizar o combo de skills fora e em cima de Bragi.

 

Isso é verdade, pra realizar o combo a diferença é muito grande, com duas Kiels você pode fazer uma rotação das 5 skills principais em 2s contra os 5s que seriam necessários sem. Pro up em geral e cenários de PVP/WoE é uma diferença extremamente relevante.

 

O meu ponto foi só informar que você pode acabar ficando sem o que usar nesses 3 segundos restantes quando o assunto é MVP/instâncias e o DPS total mudaria muito pouco com investimento.

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Eu sou WL, se eu pegar 100% de redução do cast variavel e 1s de cast fixo eu casto skills como esquife de gelo e corrente elétrica IC? Isso é muito bom na real né? Pq to pensando mesmo em colocar um perga +11 nesse Hat por conta disso.

Outra coisa, a skill Expansão Arcana, quando em nivel 3, promove uma redução de 20% no cast fixo, onde isso entra?

 

Obrigado pelas respostas

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Eu sou WL, se eu pegar 100% de redução do cast variavel e 1s de cast fixo eu casto skills como esquife de gelo e corrente elétrica IC? Isso é muito bom na real né? Pq to pensando mesmo em colocar um perga +11 nesse Hat por conta disso.

Outra coisa, a skill Expansão Arcana, quando em nivel 3, promove uma redução de 20% no cast fixo, onde isso entra?

 

Obrigado pelas respostas

 

Sim, pega esquife e corrente ic, igual no gif da minha assinatura.

giphy.gif

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Eu sou WL, se eu pegar 100% de redução do cast variavel e 1s de cast fixo eu casto skills como esquife de gelo e corrente elétrica IC? Isso é muito bom na real né? Pq to pensando mesmo em colocar um perga +11 nesse Hat por conta disso.

Outra coisa, a skill Expansão Arcana, quando em nivel 3, promove uma redução de 20% no cast fixo, onde isso entra?

 

Obrigado pelas respostas

 

As reduções por porcentagem são aplicadas após a redução em números fixos. Por exemplo, o Esquife que você citou tem 1s de cast variável, se você usar esse elmo +11 e uma temporal de DEX essa parte do cast cai pra 0.4s. Os 20% são aplicados aqui, reduzindo pra 0.32s.

 

Vale lembrar que as reduções de cast fixo em % não se somam, apenas se sobrepõe. Se você receber um Sacramentum por exemplo ele funcionará no lugar desses 20% que você possui, fazendo que o cast seja 0.2s (os 20% são ignorados totalmente). O mesmo ocorre num cenário menos realista onde você tenha uma Carta Fenrir por exemplo que reduz o cast fixo em 70%. Tanto os 50% do Sac como 20% da Expansão serão ignorados.

 

Sobre o IC total em skills como esquife e corrente elétrica, é bem forte sim, principalmente somado a altas reduções de pós-conjuração (Kieis ou Bragi por exemplo) pra spammar as habilidades.

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Entendi, eu jogo no Valhalla então n vai rolar ter uma kiel né kkk, mas vo tentar pegar um perga arma +11 pra depois usar num Cajado de Espinhos e deixar ele +12, ja reduz um pouco o pós conjuração.

Qual a melhor carta pra colocar nas minhas Luvas de H. Motto? a carta mula sem cabeça da bastante dano magico mas eu acabaria usando só pras skills de agua né, será q compensa mais uma scaraba mesmo?

 

OBS: mto daora esse WL da assinatura kkkkkk

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