Ir para conteúdo

[Dicas e Videos] Arcebispo Adoramus PvM e MvP


Kain Z

Posts Recomendados

Ola!! Eu Sou Novo No Fórum ih Tô Precisando de Ajuda. Atualmente Eu to Com Meu Ab 130/34 ih Eu Não Sei Quais Skils Devo colocar!

Servidor (Thor)

 

Arvore De Habilidades Atual:

Sopro Divino 3

Renovatio 1

Curatio 1

Clementia 3

Criar Ancilla 1

Epiclesis 1

Praefatio 5

Oratio 5

Gemini Lumen 5

Expiatio 1

Sacramentum 4

Canto Candidus 3

 

No 60 de Classe Pretendo Deixar Assim:

Judex 5

Adoramus 10

Sopro Divino 3

Renovatio 1

Curatio 5

Offertorium 1 (Não Sei Si Coloco Ela Ou Coloco As Laudas)

Clementia 3

Criar Ancilla 1

Epiclesis 1

Praefatio 5

Oratio 10

Gemini Lumen 5

Expiatio 1

Sacramentum 5

Cantos Candidus 3

 

Eu Pretendo Upar Na Cheffenia Pra Pegar 175 Como Suporte Então As Laudas (Lauda Agnus/Lauda Ramus) Eu Deveria Ter Pra Usar Na Cheffenia Entao Por Favor Alguem me Ajuda Ai. Si Eu Devo Mudar Em Alguma Coisa Qualquer Ajuda

Desde já Agradeço!!

 

 

Então, a sua árvore de habilidades no job 60 é a mais indicada para modalidade killer/Adoramus, mas se você pretende upar apenas como suporte e acha que as Laudas vão fazer falta, você pode montar uma build mais voltada para habilidades FS e depois que upar 175, resetar com um Neuralizador. Outra opção também é deixar Oratio em nível 5 (perdendo dano) e encaixar as Laudas em nível 3 cada mantendo Adoramus no 10.

Link para o comentário
Share on other sites

Só não entendi a essa segunda parte da resposta do seu ticket que fala do refinamento, já que somente no +9 que libera as opções de escolher apenas os encantamentos mágicos, coisa que não dá pra escolher com uma Maça Fortalecida com over inferior.

 

A parte do enchant foi pq eu perguntei se realmente saía healer em cajado +0 (oops, cajado afeição, my bad), era dúvida de outra pessoa. No mais, a informação pra nossa maça é mais sobre quebrar mesmo.

Editado por Mage_Bgt
esqueci de especificar

EXORCISAMUS BLOG || MOSTVALUABLETIMER - seu timer de MVPs e Instâncias

Link para o comentário
Share on other sites

Oi, deixa eu te perguntar, qual carta você recomenda pra por nas tiaras? KK mesmo?

 

Se você for ter apenas uma tiara de cada, a Kathryne é a melhor opção. Caso tenha dinheiro para fazer mais de uma tiara e queira ter o melhor dano possível em alguns monstros, opte pelas cartas de dano mágico por raça:

 

Carta Espírito da Terra: +15% de dano mágico contra a raça Bruto no refinamento +9.

Carta Espírito do Ar: +15% de dano mágico contra a raça Inseto no refinamento +9.

Carta Espírito da Água: +15% de dano mágico contra a raça Peixe no refinamento +9.

Link para o comentário
Share on other sites

Se você for ter apenas uma tiara de cada, a Kathryne é a melhor opção. Caso tenha dinheiro para fazer mais de uma tiara e queira ter o melhor dano possível em alguns monstros, opte pelas cartas de dano mágico por raça:

 

Carta Espírito da Terra: +15% de dano mágico contra a raça Bruto no refinamento +9.

Carta Espírito do Ar: +15% de dano mágico contra a raça Inseto no refinamento +9.

Carta Espírito da Água: +15% de dano mágico contra a raça Peixe no refinamento +9.

 

Então, como estou praticamente começando de novo tenho dinheiro para apenas uma (foquei em comprar a da Valq), e ela está apenas +8 no momento.

Mesmo sem ser +9 pro bônus de ATKM da KK vale a pena usar a mesma ou é melhor focar em deixa-la +9 antes de cardear?

 

E valeu pela atenção :)

Link para o comentário
Share on other sites

Então, como estou praticamente começando de novo tenho dinheiro para apenas uma (foquei em comprar a da Valq), e ela está apenas +8 no momento.

Mesmo sem ser +9 pro bônus de ATKM da KK vale a pena usar a mesma ou é melhor focar em deixa-la +9 antes de cardear?

 

E valeu pela atenção :)

 

O maior atrativo da Kathryne no caso do Adoramus seria esse pequeno bonus no Ataque Mágico mesmo que iria se somar com os encantos de % matk do set de julgamento, já que o cast variável do Adoramus é pequeno (2 segs) e as outras skills de buff possuem cast fixo. Eu focaria em deixar a Tiara em +10 primeiro para ter o melhor dano possível.

 

Outra opção de carta seria a Fenris que dá +25 de atqm mas acho que seria ruim caso você fosse vender a Tiara futuramente.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 5 weeks later...
o set do julgamento ainda é o top pra adoramus? Ou um vestido abissal +11 com alguma bota (sei lá, temporal de int) e capa (arcanjo caido?) é melhor? (considerando contra monstros que peguem os 80% do vestido)

 

Creio que não vá superar o set do Julgamento, pois ele praticamente triplica o dano do Adoramus, sem contar que funciona contra todos os elementos e raças. Já cheguei a ver um teste que fizeram no Iro com os melhores equipamentos de matk junto com o Traje Heroico do Julgamento e não chegou nem na metade do dano do set.

Editado por Kain Z
Link para o comentário
Share on other sites

Abri uma parte no guia da página 1 sobre instâncias, pois tinha gente com dificuldade de como upar nos lvls mais altos e de não conseguir terminar as instâncias. A primeira delas aqui:

 

 

Ninho de Nidhogg

Tempo máximo para terminar a instância: 2 horas e 30 minutos

Tempo de espera para retornar na instância: 3 dias

Quests para acessar a instância: Guardiã de Yggdrasl e suas quests pré-requisito

Nível recomendado: Assim que abrir Adoramus e Oratio no 10

Equips: Para os monstros do mapa use uma Maça do Julgamento com 2 Cartas Cobalto, Tiara Gótica de Espinhos, Orelhas de Kardui. Para o mvp use uma Maça do Julgamento com 2 Cartas Ovo de Draco, Tiara da Valquíria Mágica, Orelhas de Kardui, pet Pesadelo/Meio com Carta Pesadelo (caso não tenha agi na build) e uma Bíblia da Promessa 1 ou 2 com a Carta Medusa.

 

Vídeo da instância completa:

 

 

É possível terminar essa instância em menos de 10 minutos. Apenas passe correndo na maior parte dela com uma armadura com Cavalo-Marinho e não deixe mobar em cima de você na hora de matar os Guardiões, que nascem sempre em spots fixos após falar com o npc no centro do mapa:

1Nyd.png (imagem do Bro Wiki)

 

Uma parte que pode ser complicada é do labirinto após eliminar os guardões, mas algumas vezes fazendo você já decora o caminho:

2Nyd.png (imagem do Bro Wiki)

 

250?cb=20150915192943

Ao entrar na sala do mvp, vá direto nele, assim que te ver, ele irá castar Espelho Mágico Nível 3 que reflete as magias lançadas contra o mesmo. Se afaste rapidamente cortando tela e conte 30 segs. Após os 30 segs, o buff do Espelho Mágico irá acabar e ele ficará vulnerável a qualquer magia pelos próximos 2 minutos.

 

É recomendável que você o derrote o mais rápido possível, pois caso demore muito, você será lançado para uma sala com vários Guardiões. Caso isso aconteça, derrote os Guardiões, saia pelo portal que vai abrir e vá para o centro do mapa continuar o mvp.

 

Não é recomendável fazer com tanker pois ele casta Chuva de Meteoros ao atacar fisicamente, que pode te matar em níveis mais baixos/ com poder de Odin ativo.

 

Gastos: Balas de Guaraná, Gemas, 1 Doce Hiper Açucarado (ao enfrentar o mvp) e Comidas +20 para maximizar o dano (opcional).

 

Melhores drops: 2554.png Pedaço de Pele do Guardião, 4456 Carta Sombra do Guardião.

 

Experiência:

No Valhalla com Diário da Aventura ativo sem evento de xp:

Ynz9zCk.jpg

 

Dá para repetir a instância assim que termina-la falando com a Kafra dos Biscoitos no Éden logo após as manutenções.

DYEovzA.jpg

Editado por Kain Z
Link para o comentário
Share on other sites

Mais duas adições: 1 mvp e 1 instância completa.

 

Guardião Morto Kades *Recomendável com tanker

2255.png

Ele é praticamente igual ao Pesar Noturno(possui exatamente as mesmas skills), só que bem mais rápido e com um mob muito mais forte e agressivo. Recomendo que o faça com um tanker.

 

 

 

 

 

Sala Final

Tempo máximo para terminar a instância: 1 hora

Tempo de espera para retornar na instância: 23 horas

Quests para acessar a instância: Investigando o Passado e suas quests pré-requisito

Nível mínimo: 150

Equips: Para os monstros do mapa use uma Maça do Julgamento com 2 Cartas Cobalto e Bíblia vol 1 ou 2 com Penomena ou Hodremlin. Para a mvp use uma Maça do Julgamento Fortalecida com 1 Apocalise Infernal e Alice.

 

Vídeo da instância completa:

 

 

Essa instância não dá xp, mas é rápida( + ou - menos minutos), fácil de se fazer e também conta com a chance de dropar a carta da mvp. Além disso, ao juntar os itens necessários, é possível trocar por equips com um npc fora da instância.

 

Na primeira parte da instância, você terá que matar um mob de monstros que estão apalhados pelo mapa. Eles são da raça amorfo, elemento neutro e batem forte. Use escudo mágico e mate um por vez..

3252.png3251.png

 

Assim que limpar o mapa, você terá que matar monstro que só toma 1 de dano batendo no hit normal, igual as plantas do jogo.

3253.png

 

Acabando com ele, fale com o npc Tamarin que irá liberar o portal para o próximo mapa.

Tamalroom1.png (imagem do Bro Wiki)

 

 

Na segunda parte, ao andar pelo caminho, será ativado várias vezes o spawn de monstros que vão mobar no centro do mapa. Ative KE, use um Doce Hiper Açucarado e passe correndo para o final da sala (você pode também tentar usar uma Carta Frilldora para passar dessa parte).Fale com a npc Verity que irá te mandar para a última sala.

Veritylroom2.png (imagem do Bro Wiki)

 

 

t_w_o-02.gif

A mvp é tranquila, só possui muito HP(48kk) e demora um pouco para morrer. Fique encostado nela com o Escudo Mágico pois ela bate a distância e não deixe os monstros que vão aparecendo em volta mobar perto de você, pois eles te batem e quebram o escudo mais rápido.

 

Ao sair da instância, não esqueça de falar com a npc Fruit no centro do mapa de fora do abrigo, pois ele irá te dar uma Peça Intacta(que pode ser trocada por equips), um Aparelho Gravitacional(para ir direto para a porta da instância sem passar por um labirinto) e limpar a missão.

 

Consumíveis e itens: Balas de Guaraná, Gemas, 1 Doce Hiper Açucarado (para passar da 2ª parte) e Comidas +20 para maximizar o dano (opcional).

 

Melhores drops: 4456 Carta TWO

Editado por Kain Z
Link para o comentário
Share on other sites

As adições de hoje:

 

Drake

1112.png

Caso faça solo, leve um assistente com pelo menos 10k de HP para aguentar os ataques do Drake e do seu mob, até ele castar Esferas de Água. Após ele castar no assistente, você terá alguns segundos para matá-lo antes que ele use novamente a habilidade. A opção mais barata de assistente com hp elevado é o Lanceiro Nível 7, que custa proximamente 60k no npc de prontera, mas precisa de lealdade para compra-lo.

 

 

 

 

 

Charleston em Crise

Tempo máximo para terminar a instância: 1 hora

Tempo de espera para retornar na instância: 20 horas

Quests para acessar a instância: Para Fantasmagórica!

Nível recomendado: 140 (nível necessário para acessar a cidade)

Equips: Para o mapa e o mvp use uma Maça Fortalecida com Apocalipse Infernal, Laço da Celine ou +11 Éden, e Bíblia da Promessa 1 ou 2 com Hodremlin/Khalitzburg(mapa) e Alice(mvp).

 

Vídeo da instância completa:

 

 

 

Basicamente, essa instância consiste em:

 

1. Chegar na sala de comando, matando Transistores em pontos do mapa em forma de círculos, para liberar os portais pelo caminho

3127.gif

 

2. Matar 3 Mechas v2.0 em pontos fixos do mapa

3126.gif

 

3. Se aproximar de 3 geradores em pontos fixos do mapa

8yqsLKU.jpg

 

4. Eliminar ondas de monstros na sala principal em voltas da npcs Charlestons até ativa-las novamente

10054.png10053.png

 

5. Enfrentar o mvp no centro do mapa

3124.gif

 

6.Sair da instância falando com a npc no ponto indicado

10041.png

 

UaYPFKO.jpg

 

 

E nessa instância você ganha experiência:

 

1. Matando o mvp Charleston 03, que dá xp de acordo com o seu nível por não ter balão

dPODgzL.jpg

 

2.Fazendo a mini quest de matar 50 Roborings,ativando e entregando a mesma no computador atrás dos npcs principais na sala de comando

GsJX0F9.jpg

 

3. Falando com o npc Charleston, do lado de fora da instância

Rqyj12Q.jpg

 

Total de xp de base obtido no Valhalla com um personagem 170/60 usando Diário da Aventura: 21,8kk

 

 

Recomendações:

 

Tenha uma montaria e anda sempre com KE/Prefatio ativo para evitar os monstros, se foque nos pontos principais da quest que rendem mais xp/loot.

 

Mate todo o Transistor que você ver pela frente, a carta dele é muito boa.

 

Leve um pó explosivo para garantir a entrada rápida na sala do mvp. O mesmo pode ser obtido matando Roborings, mas as vezes pode demorar de dropar devido a penalidade.

 

Contra o mvp, fique apenas no centro e mantenha KE ativo junto com Escudo Mágico. Elimine os monstros que invadirem o centro.

 

 

 

 

Consumíveis

 

12775Amuleto Superior do Espírito Ancião

Totem com poderosa habilidade de lutar agressivamente contra demônios. Emite energia poderosa e sagrada.Aumenta em 10% os danos físico e mágico contra Demônios por 20 minutos.

 

Um consumível barato e com ótima duração que garante dano extra no Adoramus e comba bem com o Vestido Abissal +11 para todas as classes.

 

Vídeo

 

 

64973 amuletos menores= 127751 Amuleto Superior do Espírito Ancião

Editado por Kain Z
Link para o comentário
Share on other sites

Tenho uma dúvida...

 

Pra AB Exorcista é melhor ter Sillentium ou Sacramentun?

 

Pergunto pq só cabe um deles na build não é?

 

E vale a pena colocar 10 pontos em ME também?

 

 

Aliás, excelente guia! Um dos mais bem feitos e atualizados aqui do fórum, parabéns!

 

Sacra é a melhor opção por reduzir em 50% o cast fixo. Praticamente todos os buffs tem cast fixo, inclusive o Oratio que é algo que você irá usar o tempo todo, e por estar com o set do Julgamento, não tem como reduzir com Temporais ou Botas Arch.

Se você pretende ser full Exorcista, sim, por ser a única skill de dano de área da classe. Existem alguns equips que devem vir futuramente pro bro que irão aumentar bastante o dano dessa skill, deixando ela bem útil para fazer instâncias, etc.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Irei adicionar depois uma parte na página 1 com equips futuros de ROPS ou de episódios para exorcistas, começando com esse:

 

Sapatos do Julgamento (Versão Rops) (item id 22120)

22120

Mdef +15

HP Máximo +3%

SP Máximo +3%

Dano Mágico +2%

ATQM +2%

Dano do Judex +30%

 

 

Refino +5 ou mais:

HP Máximo +7%

SP Máximo +7%

Dano Mágico +3%

ATQM +3%

 

Refino +7 ou mais:

HP Máximo +10%

SP Máximo +10%

Dano Mágico +5%

ATQM +5%

 

 

Set bonus com a Vara Sagrada[1]:

A cada nível aprendido da habilidade Oratio:

Conjuração variável do Adoramus -5%

Conjuração variável do Judex -5%

 

A cada nível aprendido das habilidades Lauda Agnus, Lauda Ramus e Gênese:

Dano do Adoramus +10%

 

 

Refino +7 ou mais da Vara Sagrada[1]:

Dano mágico contra monstros da raça Demônio +30%

Dano mágico contra monstros da propriedade maldito +30%

 

 

Refino +9 ou mais da Vara Sagrada[1]:

Dano do Adoramus +20%

Dano mágico contra monstros da raça Demônio +20%

Dano mágico contra monstros da propriedade maldito +20%

 

Tipo: Sapatos

Defesa: 15

Peso: 50

Nível Necessário: 100

Classes que utilizam: Todas as classes

 

https://www.divine-pride.net/database/item/22120/

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, seus vídeos me inspiraram, eu sempre quis ter um AB de Adoramus, tomei coragem e criei um.

Estou com um problema sério agora, estou 106/15 e estou papel demais (7k de hp).

Meu dano de adoramus está bom o suficiente pra dar OH em basicamente qualquer coisa que eu enfrente mas eu queria saber se dava pra upar de ME em algum lugar pq matar de 1 em 1 está ficando meio massante.

 

Eu to com uma Bênção +14

Kardui

Biscoito S2

2 H. Motto com Mula

+11 abissal

Set do Julgamento

 

 

Tenho uma grana pra comprar equips necessários,

 

 

Tentei upar de suporte e não guentei nem o manual acabar, ô negócio chato, gastei um neura nessa brincadeira. :( AUhaAUhaUH

Link para o comentário
Share on other sites

Kain, não aguentei e fui encantar minhas maças - a meu risco. Realmente não quebrou nada até agora.

Vídeo 1: https://www.youtube.com/watch?v=-M59mtZL7Lg

Vídeo 2: https://www.youtube.com/watch?v=gYyAGbmM1Tg

Editado por Mage_Bgt
Arrumei os links .-.

EXORCISAMUS BLOG || MOSTVALUABLETIMER - seu timer de MVPs e Instâncias

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, seus vídeos me inspiraram, eu sempre quis ter um AB de Adoramus, tomei coragem e criei um.

Estou com um problema sério agora, estou 106/15 e estou papel demais (7k de hp).

Meu dano de adoramus está bom o suficiente pra dar OH em basicamente qualquer coisa que eu enfrente mas eu queria saber se dava pra upar de ME em algum lugar pq matar de 1 em 1 está ficando meio massante.

 

Eu to com uma Bênção +14

Kardui

Biscoito S2

2 H. Motto com Mula

+11 abissal

Set do Julgamento

 

 

Tenho uma grana pra comprar equips necessários,

 

 

Tentei upar de suporte e não guentei nem o manual acabar, ô negócio chato, gastei um neura nessa brincadeira. :( AUhaAUhaUH

 

Migo, nesse level dá pra tu upar em nifflheim, os bichos lá são desse level +-. E moba bem também.

EXORCISAMUS BLOG || MOSTVALUABLETIMER - seu timer de MVPs e Instâncias

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, seus vídeos me inspiraram, eu sempre quis ter um AB de Adoramus, tomei coragem e criei um.

Estou com um problema sério agora, estou 106/15 e estou papel demais (7k de hp).

Meu dano de adoramus está bom o suficiente pra dar OH em basicamente qualquer coisa que eu enfrente mas eu queria saber se dava pra upar de ME em algum lugar pq matar de 1 em 1 está ficando meio massante.

 

Eu to com uma Bênção +14

Kardui

Biscoito S2

2 H. Motto com Mula

+11 abissal

Set do Julgamento

 

 

Tenho uma grana pra comprar equips necessários,

 

 

Tentei upar de suporte e não guentei nem o manual acabar, ô negócio chato, gastei um neura nessa brincadeira. :( AUhaAUhaUH

 

Os níveis iniciais são complicados, por isso recomendo o up nas salas especiais, em party grande em Cheffenia ( esse mês de dezembro vem novamente) ou em mvps com um amigo tankando pra você.

 

Mas ainda sim há locais que você pode upar com ME. Nesse seu nível recomendo Niffheim....

nif_fild01

https://www.divine-pride.net/database/map/nif_fild01

 

... e o hospital do Porto de Malaya

ma_dun01

https://www.divine-pride.net/database/map/ma_dun01

 

Irei postar vídeo desses 2 mapas depois.

 

E se você tiver paciência ainda dá pra upar fazendo quests diárias. Recomendo as de Porto de Malaya e da Pirâmide Pesadelo que são bem fáceis. Você pode ir fazendo uma por uma, mas parando antes de entregar pros npcs. Quando tiver com tudo completo, ative um manual de xp e saia entregando as quests. Depois gaste o resto do tempo do manual mobando em mapas com ME.

 

http://browiki.org/wiki/Gato_Suspeito

http://browiki.org/wiki/O_Velho_e_o_Caldeir%C3%A3o

http://browiki.org/wiki/Jejeling_e_Jejellopy

http://browiki.org/wiki/L%C3%A2mina_de_Prata

http://browiki.org/wiki/Prote%C3%A7%C3%A3o_Espiritual

http://browiki.org/wiki/Fantasma_no_Barco

http://browiki.org/wiki/Olho_por_Olho

http://browiki.org/wiki/Ossos_Purificados

http://browiki.org/wiki/Filha_de_Maries

http://browiki.org/wiki/Livre-se_dos_Jejelings

Link para o comentário
Share on other sites

Kain, não aguentei e fui encantar minhas maças - a meu risco. Realmente não quebrou nada até agora.

Vídeo 1: https://www.youtube.com/watch?v=-M59mtZL7Lg

Vídeo 2: https://www.youtube.com/watch?v=gYyAGbmM1Tg

 

Não disse pra você. Fiquei um tempão lá também e nunca quebrou. >->

Posso postar esses 2 vídeos na página inicial do meu tópico pra mostrar como funciona os encantos e tal?

Link para o comentário
Share on other sites

Não disse pra você. Fiquei um tempão lá também e nunca quebrou. >->

Posso postar esses 2 vídeos na página inicial do meu tópico pra mostrar como funciona os encantos e tal?

 

SADHIUSADHSADIUHDS aquela velha história do "só acredito vendo". É que sei lá né, tu é do Valhalla, eu sou do Thor, vai que os rates são diferentes e tals. ;-;

 

Pode sim, mas eu quero saber se tu já conseguiu alguma pedra 4 ou 3 no último slot, se tu acha que compensa eu colocar full spell maça ou 2/2/int2 tá bom :c Tô tentando colocar 2/2/x nas outras agora (refazendo a do primeiro vídeo) e aí quando eu terminar queria saber se eu invisto ou não

EXORCISAMUS BLOG || MOSTVALUABLETIMER - seu timer de MVPs e Instâncias

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, desculpa amolar aqui de novo mas eu to com uma outra dúvida, dessa vez sobre atributos.

 

Estou no 113 e os meus atributos estão assim:

FOR 1

AGI 1

VIT 23

INT 88

DES 120 ([por causa da Kardui)

SOR 1

 

Estou gostando do meu char mas to em dúvida se os atributos estão mal distribuidos e eu poderia ter um desempenho melhor no up.

Eu tenho umas pedras da Valk estocadas então resetar seria "grátis" pra mim. Então se tiver ruim eu posso ajeitar de boas.

 

 

ps: Fiz um setzinho de ME e Niff está rendendo bem ainda, valeu a dica!

 

edit: "Bem" naquelas, n consigo mobar direito e tenho que telar sempre que junta mais de 2 dullahan. Por isso o pedido de ajuda aqui hehe :/

Editado por Ott01
Link para o comentário
Share on other sites

SADHIUSADHSADIUHDS aquela velha história do "só acredito vendo". É que sei lá né, tu é do Valhalla, eu sou do Thor, vai que os rates são diferentes e tals. ;-;

 

Pode sim, mas eu quero saber se tu já conseguiu alguma pedra 4 ou 3 no último slot, se tu acha que compensa eu colocar full spell maça ou 2/2/int2 tá bom :c Tô tentando colocar 2/2/x nas outras agora (refazendo a do primeiro vídeo) e aí quando eu terminar queria saber se eu invisto ou não

 

Então, nem tentei mais encantar e também nunca peguei pedra 4. Esperando vir os tickets dos gatos pra arriscar uma maças guardadas aqui. Vou postar os seus videos lá, vlw.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...