Ir para conteúdo

Arcebispo, falta atenção para a classe?


Posts Recomendados

Olá, bom dia!

 

Eu sou apaixonado pela classe, mas confesso que ando muito desanimado pois depois de 10 anos fora voltei há jogar faz 5 meses e pude notar o quanto os Arcebispos estão desbalanceados com relação a outras classes do jogo e falta de atenção para nossa classe.

 

Vou citar algumas coisas que venho percebendo para iniciarmos um discussão e compartilharmos experiências.

 

- Expiatio não possui sequer uma sinalização visual no personagem ou na tela como os outros buffs para demonstrar que está ativo. Além disso, existem sérias duvidas se ela de fato funciona;

 

- A mecânica da habilidade Assumptio mudou, mas já realizei diversos testes e não houve sequer uma redução no dano. Além disso, usei a habilidade Assumptio com alt+q aberto em diversos chares e não houve qualquer mudança nos atributos, tanto relacionado a defesa física quanto a defesa magica. Gastei 3 pontos de habilidade a toa;

 

- Eu tive a oportunidade de conhecer diversos conjuntos de equipamentos e efeitos combinados desses equipamentos bem legais para as outras classes, mas não vejo nada direcionado ao Arcebispo com exceção dos equipamentos de mora;

 

- Nós não podemos utilizar pneuma com escudo mágico para nos defender da habilidade Portões do Inferno que é considerada dano de perto do 1~4 e dano a distancia 5~10, mas o Feiticeiro pode e fiquei sem entender. Além disso, mesmo nos defendendo do maior nível dessa habilidade com pneuma e com set de woe full um ab não resiste sequer a 1 portões level 4 durante a guerra. Quem sabe com Ghostring ou Deviling no cerco, mas não deveria ser necessário;

 

- Se já não bastasse tamanho desbalanceamento os equipamentos de Mora do Arcebispo, não possuem slot, possuem uma defesa ridícula (ficamos papel demais) e efeitos de pouca serventia como autoconjurar Renovatio ao receber danos físicos.Preciso fazer uma ressalva para o set do julgamento que possui um efeito legal como redução de cast e o dano de Adoramus, mas que nos torna refém dele por conta do bônus e nos faz virar um pedaço de papel em vista do que já comentei. Porque não acrescentar a chance de autoconjurar pneuma quando recebemos danos a distancia, Kyrie Eleison quando recebermos dano de curta distancia e curar (ou Silentium) ao receber mágico, por exemplo? Eu trocaria os bônus de cura por efeitos e uma defesa decente que de fato nos ajudariam;

 

- As vezes eu tenho a sensação que a Gravity esquece que arcebispos são suportes e não possuem dano para farmar itens colocando a bíblia da promessa volume 2 e os respectivos itens necessários de encantamento para dropar em Bio 4 (é sério isso?). Porque não tornar a bíblia da promessa volume 2 um item aprimorado da volume 1 assim como funciona com o cajado aprimorado da afeição? Aproveita já para criar versões aprimoradas da armadura, da capa e do calçado;

 

- Eles não param de lançar equipamentos e consumíveis que ajudam no up/woe/pvp gerando desbalanceamento dos Arcebispos em relação a outras classes e nos tornando cada dia mais inúteis. Por exemplo, a carta do MVP Fenrir que virá em breve no episódio extra "A trilha dos heróis", ela reduz o cast fixo em 70% e como bônus de cast fixo não é cumulativo Sacramentum acaba perdendo utilidade;

 

- Um Guardião Real pode ao custo de uma água benta abençoar a armadura de um jogador com propriedade sagrada, mas o Arcebispo que representa um elo direto com o divino precisa de mais dois noviços/evoluções para usar a habilidade que tem mesmo efeito;

 

- Sobre Magnus Exorcismus, uma excelente habilidade e até pensamos em utiliza-la na barricada durante a woe, isso se eu não começasse a casta-la no inicio da guerra e terminasse somente no final. Vamos mudar esse calculo e reavivar a habilidade;

 

- Se já não bastasse tudo isso, os pre-requisitos sinistros de Sacramentum e a build apertada, eles criam uma habilidade para cada efeito negativo como Lauda Agnus, Lauda Ramus e Gênese. Entretanto, para não ficar chato, eles concedem pontos de luk e vit nas laudas. Sem contar que Gênese que é um dispell disfarçado e que só faria sentido se pudesse ser usado fora da grupo e em qualquer player;

 

- Se já não bastasse ficarmos refém de um set que nos torna de papel para dar um dano decente com a unica habilidade ofensiva que temos e fácil de ser counterada com um pergaminho de sagrado, precisamos gastar uma gema azul para utiliza-la. Outra bizarrice, Sacramentum só pode ser usada em você e nos membros do grupo caso esteja no pvp. É sério, isso não faz sentido algum;

 

Bom, eu poderia ficar aqui falando a respeito da classe, os bugs e tudo que poderia ser melhor, mas acredito que já temos bastante material para discussão. Eu já encaminhei essas reclamações, criticas e sugestões a LUG, mas fui informado que devido a "alta demanda" que a Gravity recebe de todos países esse processo demora muito tempo.

 

Gostaria de ouvir a opinião de vocês! =)

Editado por Ariel Chars
Diagramação do texto
Link para o comentário
Share on other sites

Tu quer tankar tudo mas não quer deixar de ser AB?

Complicado mano..

 

Joga de RG.

RG dá Lex, RG revida, RG tem Fé em nosso senhor Jesus Cristo.

RG só congela pacarai, petrifica pra carai, é primeiro alvo a tomar dispel, não toma goh, mas toma asura na boca antes de pensar em dar esconderijo.

RG não tem pneuma lek.. mas nós tem aura, vem brincar na neve!

RG bota armadura do povo sagrado mesmo, mas usa 2 agua benta e sai com dispel, deu dispel? nós usa de novo pq nós é enjoado!

RG dá redenção, RG tem consagração que é Deus no céu, RG em midgard! vc vai conhecer os renegado mais miseráveis que existem e fazem vc tomar mais OH do que AB.

Ah.. vc tem uma vantagem em continuar de AB.

Todo mundo precisa de um AB. Nem todo mundo precisa de um RG.

Continua de AB lek.. Vai que Adoramus toma um boost e hita 400k, o que mais vai ter, é gente mudando pra AB como main char.

E talvez vc volte aqui reclamando que os ABs de 'antigamente' como hoje em dia, era melhor.

Confia.

 

Abraço e boa sorte :)

 

Ignora a brincadeira, é que to muito feliz hoje :D

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

Errende Ebecee (acho que é assim o nome) dá Pneuma

Amon Rá dá Kirie Eleison

Aureolas de Anjo dá assumptio

Horong dá chama reveladora

Chapéu de satélite dá Revelação (tem outros que tb dão revelação, só não lembro agora)

Fumacento e Orbe arcano com tiara dá esconderijo.

Doce Mágico reduz 70% de conjurações.. tipo Sacra.

Perga Bless e Agi é baratin

Lex vende o perga por rops

 

 

Tudo tem um counter mano..

AB te dá liberdade de todos esses itens que as classes precisam.

E outra coisa, AB é classe pra suporte.

Construções diferentes dessa que não passam por isso, são classes ofensivas.

Quer ir WoE de AB e não morrer pra um Shura full Goh? Não rola né mano. Tu tem que ter um killer junto contigo, por mais que seu killer seja fraco, se teu suporte for bom, vcs superam qualquer um.

WoE não se vence sozinho.

 

Mesmo dilema que tá rolando com o item de RG, RG que é feito pra suporte, virando killer.

Mas isso só aconteceu pela sobra de pontos na grade de skills. Te mando uma print com inbox do fórum, facebook e página do facebook lotada de gente que nunca viu um RG na vida, querendo jogar de MR, e nem faz ideia da função de um suporte. Acha que RG é só killer, killer, killer.

 

Complica agradar gregos e troianos..

Só não entendo porque a gravity não repara os bugs ao invés de lançar item apelão.

 

Tem muita classe precisando de ajuste ai.. te garanto que não é nem RG nem AB..

 

Agora papo sério.

Tem uma parte na central de suporte que é sugestões e reclamações.

Manda por lá, aqui no fórum, eles não vão ver sua reclamação.

Abraço!

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

Errende Ebecee (acho que é assim o nome) dá Pneuma

Amon Rá dá Kirie Eleison

Aureolas de Anjo dá assumptio

Horong dá chama reveladora

Chapéu de satélite dá Revelação (tem outros que tb dão revelação, só não lembro agora)

Fumacento e Orbe arcano com tiara dá esconderijo.

Doce Mágico reduz 70% de conjurações.. tipo Sacra.

Perga Bless e Agi é baratin

Lex vende o perga por rops

 

 

Tudo tem um counter mano..

AB te dá liberdade de todos esses itens que as classes precisam.

E outra coisa, AB é classe pra suporte.

Construções diferentes dessa que não passam por isso, são classes ofensivas.

Quer ir WoE de AB e não morrer pra um Shura full Goh? Não rola né mano. Tu tem que ter um killer junto contigo, por mais que seu killer seja fraco, se teu suporte for bom, vcs superam qualquer um.

WoE não se vence sozinho.

 

Mesmo dilema que tá rolando com o item de RG, RG que é feito pra suporte, virando killer.

Mas isso só aconteceu pela sobra de pontos na grade de skills. Te mando uma print com inbox do fórum, facebook e página do facebook lotada de gente que nunca viu um RG na vida, querendo jogar de MR, e nem faz ideia da função de um suporte. Acha que RG é só killer, killer, killer.

 

Complica agradar gregos e troianos..

Só não entendo porque a gravity não repara os bugs ao invés de lançar item apelão.

 

Tem muita classe precisando de ajuste ai.. te garanto que não é nem RG nem AB..

 

Agora papo sério.

Tem uma parte na central de suporte que é sugestões e reclamações.

Manda por lá, aqui no fórum, eles não vão ver sua reclamação.

Abraço!

 

Cara, jogo há muito tempo de suporte, sou do tempo que não existia terceira classe, do tempo em que as pessoas ignoravam sacer/sumo pois ele não matava, mas também não morria. Do tempo em que assumptio reduzia o dano em 50%, depois foi para 1/3 e agora não faz nada.

 

Hoje as habilidades estão completamente desbalanceadas, você falou que tudo tem um counter, qual é o counter de Portões do Inferno? Te pergunto isso pois é impossível prever o nível de habilidade que o cara vai usar para se defender e nós não podemos usar escudo mágico/sagrado ao mesmo tempo. Isso é o que gera desbalanceamento.

 

Eu não acho que o AB deve ser killer como shura ou super tanker como o RG, mas precisamos não morrer na primeira pancada para dar suporte ao time, está muito desbalanceado do jeito que está hoje. Hoje a função do AB na woe se resume a dar sacra e manter escudo sagrado nas barricadas, pois se a gente vai pra frente pra lexar, dar odin e ajudar os caras morre pra um tapa e mesmo atras dos caras, eles vem atras da gente e já era, pode ter killer perto ou o que for ...

 

Há menos que eu seja milionário e tenha uma deviling na capa com marc na armadura e pote perga sagrado a guerra inteira (já que nem um padre pode se abençoar com sagrado, mas um cavaleiro pode, vai entender). Nesse caso e somente nesse caso não morrerei pra shura. E digo mais, do jeito que está hoje, eu posso estar full defesa e o shura não está com build de portões redonda que mesmo assim irá me matar por causa do desbalanceamento de habilidades, mas enfim ...

 

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Share on other sites

Tu falou uma parada que eu sempre reclamei com os ABs do meu clã.

Tu não é killer, quer ir na frente dar lex pra que? Dá lex em quem avança até você.

Na backline tu tem que descongelar quem não pode tirar a TG como os RKs, ou os RKs que estão no delay da runa.. Apoiar o feiticeiro que sozinho não arruma muita coisa..

A obrigação de te manter vivo é em parte da tua guild, mas você não pode exigir isso estando fora de posição né mano..

Goh 5~10 o cara dá de uma distancia um pouco alta.. Goh 1~4 ele cola 3 células em vc..

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

https://youtu.be/-02ZyiPS1L0Digo com todo respeito mas a maioria das coisas que você reclama é por falta de experiência ou conhecimento. A única coisa que eu acho válida é que a cura foi muito nerfada no renewall e eu prefiria o assumptio antigo. Que era de 50% de redução em PvM e 33,3% em Pvp, embora tenha entendido o motivo que eles tiveram para isso. Sobre tomar OH, hoje em dia até RG toma OH para shura, simplesmente pq eles tem muitos itens que beneficiam em termos de dano. Mas a diferença é que é uma classe que depende muito dos buffs e esferas, cada classe tem sua força, o que acontece é que o jogo da muito recurso para evitar isso. (amarga para o consumo monstruoso de SP, bolinho para HP, TG, kvm+14 por aí vai) Antes do 175 eu conseguia tankar facilmente shura de GoH com cerco e redução, hoje ainda dá, mas é mais complicado. Não tô dizendo que tá perfeito, mas não é todo esse exagero.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Quer ser suporte e tankar ao mesmo tempo, tua classe é Feiticeiro, eu subo torre com amigos e quase sempre é o roger e eu vou de tanker, vamos até o ifrit e eu tanko ele bem de boa

Feiticeiro tem de tudo e skills até melhores que AB

-Orion>Odin

-Aquecer terreno>renovatio

 

-Proteger terreno inutiliza muito MVP

 

-Bruma faz você dar risada de quase qualquer skill a distancia

 

-Tornado faz todos monstros ficarem quase sem o que fazer

 

-Lembrando que você consegue posicionar o aquecer terreno pra pegar em você e seu parceiro sem pegar no MVP e com isso da uma cavalo marinha '' gratis'' para ele, pq aquecer não deixa congelar

 

-Insignias conseguem aumentar muito o atq do seu amigo e reduzir a do MVP

 

Chandra da a você imunidade a sangramento e petrificação, além de aumentar muito seu hp, 35% se souber combar os domínios

quer o que mais?????

 

-Proteção arcana que reduz TUDO do jogo

 

Enfim, fico por aqui pq minha esposa quer sair

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

https://youtu.be/-02ZyiPS1L0Digo com todo respeito mas a maioria das coisas que você reclama é por falta de experiência ou conhecimento. A única coisa que eu acho válida é que a cura foi muito nerfada no renewall e eu prefiria o assumptio antigo. Que era de 50% de redução em PvM e 33,3% em Pvp, embora tenha entendido o motivo que eles tiveram para isso. Sobre tomar OH, hoje em dia até RG toma OH para shura, simplesmente pq eles tem muitos itens que beneficiam em termos de dano. Mas a diferença é que é uma classe que depende muito dos buffs e esferas, cada classe tem sua força, o que acontece é que o jogo da muito recurso para evitar isso. (amarga para o consumo monstruoso de SP, bolinho para HP, TG, kvm+14 por aí vai) Antes do 175 eu conseguia tankar facilmente shura de GoH com cerco e redução, hoje ainda dá, mas é mais complicado. Não tô dizendo que tá perfeito, mas não é todo esse exagero.

 

Bom, eu acho 14 anos bastante experiência e tempo suficiente para conhecer a classe, não concordo contigo mas respeito sua opinião. Bom jogo maninho!

Link para o comentário
Share on other sites

Já vi gente com 13 anos de jogo e não sabia que lex pegava em mvp.

 

Além disso o renewal não tá aí a 14 anos, então esse argumento não é válido, visto que mesmo com 14 anos você não sabe que assumptio não muda na aba de números, assim como equipamentos de % de modificação.

 

Outra coisa, você pode ter jogado com outras classes durante esses loooongos 14 anos assim como não ter jogado WOE, então pare com essa arrogância que tempo não diz nada.

 

Continuo batendo na tecla de que a cura deveria ser buffada, mesmo que luz da cura seja "roubada".

 

Dioni : As classes do jogo são complementares não tem melhor nem pior e as expandidas.

Feiticeiro não tem como ressucitar full vida, curar sem item ou dar Lex no MvP, nem dar KE, ao menos não tão efetivo quanto quanto AB, nem buffar ataque mágico assim como Odin.

Vamos devagar aí na hora de falar que tal classe > tal classe.

 

O que torna o jogo aqui no nosso servidor quebrado são os itens e os consumíveis.

Editado por Yukii ~

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, eu concordo que parece que a Gravity se esquece um pouco dos ABs. Lançam itens ROPs a rodo com bônus pra tudo que é classe, mas pra gente só manda uns itens mais ou menos... Obviamente não estamos no nível de esquecimento dos Super Aprendizes e as expandidas...

 

Não entro no mérito de WoE, já que não jogo a modalidade e nem quero me meter neste ponto que vocês entendem muito mais do que eu, mas no PvM eu acho que as coisas poderiam ser um pouco melhores. Defendendo a bandeira exorcista aqui, fico muito triste em não ter onde upar após o nível 135! Adoramus, mesmo com itens mais top, a coisa fica um pouco inviável e muito cansativa, temos que montar um set julgamento full dano que também é full papel, não podemos usar nenhuma carta pra armadura ou sapatos, temos que upar matando de 1 em 1 e na maioria das vezes sem OH.

 

A única habilidade em área que temos se torna péssima diante do renewal após este nível. Magnus Exorcismus é uma habilidade PvM, tem um cast astronômico, um cooldown estupidamente gelado grande, só atinge demônios e mortos-vivos, consome uma gema azul e mesmo com tudo isso, causa um dano baixíssimo pros padrões do Renewal, mesmo usando o set de exorcismo.

 

"Ah, mas AB é suporte, você que tá fazendo build alternativa". Mas então por que diabos o jogo me permite escolher uma habilidade ofensiva tipo Adoramus? Não é algo como, por exemplo, eu querer upar matando morto-vivo na base do Renovatio, ser ineficiente e reclamar... Falo de uma habilidade criada com a única intenção de matar monstros ou players, que me permite upar com ela! Se a desenvolvedora coloca uma skill dessas no jogo, claro que alguém vai usar e se essa skill é ineficiente, pra que colocar então?

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Já vi gente com 13 anos de jogo e não sabia que lex pegava em mvp.

 

Além disso o renewal não tá aí a 14 anos, então esse argumento não é válido, visto que mesmo com 14 anos você não sabe que assumptio não muda na aba de números, assim como equipamentos de % de modificação.

 

Outra coisa, você pode ter jogado com outras classes durante esses loooongos 14 anos assim como não ter jogado WOE, então pare com essa arrogância que tempo não diz nada.

 

Continuo batendo na tecla de que a cura deveria ser buffada, mesmo que luz da cura seja "roubada".

 

Dioni : As classes do jogo são complementares não tem melhor nem pior e as expandidas.

Feiticeiro não tem como ressucitar full vida, curar sem item ou dar Lex no MvP, nem dar KE, ao menos não tão efetivo quanto quanto AB, nem buffar ataque mágico assim como Odin.

Vamos devagar aí na hora de falar que tal classe > tal classe.

 

O que torna o jogo aqui no nosso servidor quebrado são os itens e os consumíveis.

 

Faltou tanta coisa que eu disse, enfim ab nao tanka terremoto de ifrit com ke como sorc e nem pega tanto HP quanto um sorc pode pegar, as insígnias + elementais fazem boa parte dos mvps ficarem uns porings, um exemplo, vai levar um espiral de lord mvp com ab e com sorc, até shura as vezes morre, já sorc não, lembrando que se o killer for rk ou ranger ou bio nao pode usar pneuma e dai o sorc se destaca, enfim é minha opinião e nunca vi ab tankar tão bem quanto sorc e nunca verei

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Eu poderia dizer que AB hoje em dia só serve pra ficar pareado atrás da PT.

 

A gravity lançou na entrevista que tem planos de revitalizar a classe, oferecendo uma skill onde RECOLHE TODOS OS MEMBROS DO GRUPO para perto do AB.

 

Mas fora isso, AB é resistente sim: A julgamento dos MVPs. Mas se for torto, adianta de nada, vai tomar sono e outras coisas, como na hora de matar um bzb.

 

Mas AB não faz nem metade que um Sorc faz, Sorc altera elemento do hit básico de um monstro, até mesmo mvp, e pode ter 100% de resistência elemental a esse elemento. Não adianta discutir, que nisso, Sorc é superior e muito.

"Você apenas fez destruir TUDO, Havokk!!"

Ingratidão é o que move montanhas, mas a treta não para. Projeto Manual da Treta, em breve.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, bom dia!

 

Eu sou apaixonado pela classe, mas confesso que ando muito desanimado pois depois de 10 anos fora voltei há jogar faz 5 meses e pude notar o quanto os Arcebispos estão desbalanceados com relação a outras classes do jogo e falta de atenção para nossa classe.

 

Vou citar algumas coisas que venho percebendo para iniciarmos um discussão e compartilharmos experiências.

 

- Expiatio não possui sequer uma sinalização visual no personagem ou na tela como os outros buffs para demonstrar que está ativo. Além disso, existem sérias duvidas se ela de fato funciona;

 

- A mecânica da habilidade Assumptio mudou, mas já realizei diversos testes e não houve sequer uma redução no dano. Além disso, usei a habilidade Assumptio com alt+q aberto em diversos chares e não houve qualquer mudança nos atributos, tanto relacionado a defesa física quanto a defesa magica. Gastei 3 pontos de habilidade a toa;

 

- Eu tive a oportunidade de conhecer diversos conjuntos de equipamentos e efeitos combinados desses equipamentos bem legais para as outras classes, mas não vejo nada direcionado ao Arcebispo com exceção dos equipamentos de mora;

 

- Nós não podemos utilizar pneuma com escudo mágico para nos defender da habilidade Portões do Inferno que é considerada dano de perto do 1~4 e dano a distancia 5~10, mas o Feiticeiro pode e fiquei sem entender. Além disso, mesmo nos defendendo do maior nível dessa habilidade com pneuma e com set de woe full um ab não resiste sequer a 1 portões level 4 durante a guerra. Quem sabe com Ghostring ou Deviling no cerco, mas não deveria ser necessário;

 

- Se já não bastasse tamanho desbalanceamento os equipamentos de Mora do Arcebispo, não possuem slot, possuem uma defesa ridícula (ficamos papel demais) e efeitos de pouca serventia como autoconjurar Renovatio ao receber danos físicos.Preciso fazer uma ressalva para o set do julgamento que possui um efeito legal como redução de cast e o dano de Adoramus, mas que nos torna refém dele por conta do bônus e nos faz virar um pedaço de papel em vista do que já comentei. Porque não acrescentar a chance de autoconjurar pneuma quando recebemos danos a distancia, Kyrie Eleison quando recebermos dano de curta distancia e curar (ou Silentium) ao receber mágico, por exemplo? Eu trocaria os bônus de cura por efeitos e uma defesa decente que de fato nos ajudariam;

 

- As vezes eu tenho a sensação que a Gravity esquece que arcebispos são suportes e não possuem dano para farmar itens colocando a bíblia da promessa volume 2 e os respectivos itens necessários de encantamento para dropar em Bio 4 (é sério isso?). Porque não tornar a bíblia da promessa volume 2 um item aprimorado da volume 1 assim como funciona com o cajado aprimorado da afeição? Aproveita já para criar versões aprimoradas da armadura, da capa e do calçado;

 

- Eles não param de lançar equipamentos e consumíveis que ajudam no up/woe/pvp gerando desbalanceamento dos Arcebispos em relação a outras classes e nos tornando cada dia mais inúteis. Por exemplo, a carta do MVP Fenrir que virá em breve no episódio extra "A trilha dos heróis", ela reduz o cast fixo em 70% e como bônus de cast fixo não é cumulativo Sacramentum acaba perdendo utilidade;

 

- Um Guardião Real pode ao custo de uma água benta abençoar a armadura de um jogador com propriedade sagrada, mas o Arcebispo que representa um elo direto com o divino precisa de mais dois noviços/evoluções para usar a habilidade que tem mesmo efeito;

 

- Sobre Magnus Exorcismus, uma excelente habilidade e até pensamos em utiliza-la na barricada durante a woe, isso se eu não começasse a casta-la no inicio da guerra e terminasse somente no final. Vamos mudar esse calculo e reavivar a habilidade;

 

- Se já não bastasse tudo isso, os pre-requisitos sinistros de Sacramentum e a build apertada, eles criam uma habilidade para cada efeito negativo como Lauda Agnus, Lauda Ramus e Gênese. Entretanto, para não ficar chato, eles concedem pontos de luk e vit nas laudas. Sem contar que Gênese que é um dispell disfarçado e que só faria sentido se pudesse ser usado fora da grupo e em qualquer player;

 

- Se já não bastasse ficarmos refém de um set que nos torna de papel para dar um dano decente com a unica habilidade ofensiva que temos e fácil de ser counterada com um pergaminho de sagrado, precisamos gastar uma gema azul para utiliza-la. Outra bizarrice, Sacramentum só pode ser usada em você e nos membros do grupo caso esteja no pvp. É sério, isso não faz sentido algum;

 

Bom, eu poderia ficar aqui falando a respeito da classe, os bugs e tudo que poderia ser melhor, mas acredito que já temos bastante material para discussão. Eu já encaminhei essas reclamações, criticas e sugestões a LUG, mas fui informado que devido a "alta demanda" que a Gravity recebe de todos países esse processo demora muito tempo.

 

Gostaria de ouvir a opinião de vocês! =)

 

Cara, sério que você tá usando o exemplo de uma carta MVP para dizer que uma habilidade super útil vai perder a utilidade? Você percebe que isso não faz o mínimo sentido, né?

 

O Assumptio continua funcionando, mas como a mecânica das DEF mudou, ele mudou também, simples e justo. Com algumas classes, dá pra pegar 500 de Hard DEF. Com aquele Assumptio antigo e a nova fórmula, isso daria uma resistência extrema, então...

 

Já que você usou carta de MVP como exemplo, a Amon Rá ativa Kyrie Eleison, a Errende ativa Escudo Sagrado, tem agora item que ativa Escudo Mágico (é só usar Adaga do Pirata), teve Kiel por venda direta e eu não vejo ninguém falar do efeito que elas têm pro jogo de AB, que é um efeito monstro, se for ver...

 

Tem mil formas de reduzir cast hoje, inclusive o cast específico de ME, então... (De novo, carta MVP que, aí sim, tá beeeem disponível: Belzebu Selada)

 

Enfim, né. Menas.

 

Concordo com a Yukii e com o File Not Found, o galho é o up como exorcista, a cura, que perdeu bastante importância... E, claro, falta lugar para o up, esse é um problema meio que geral, né.

Editado por GFSmelo
image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

A gravity lançou na entrevista que tem planos de revitalizar a classe, oferecendo uma skill onde RECOLHE TODOS OS MEMBROS DO GRUPO para perto do AB.

 

Opa, vamos ter skills novas no jogo de novo? To adorando, espero q não seja só pra Ab. Tem link da entrevista? Pode ser em espanhol ou inglês q me viro

a2150ea267a81f47d0f0e29dc0908bd8.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Opa, vamos ter skills novas no jogo de novo? To adorando, espero q não seja só pra Ab. Tem link da entrevista? Pode ser em espanhol ou inglês q me viro

 

Tá no forum da Warpportal, não lembro tópcio

"Você apenas fez destruir TUDO, Havokk!!"

Ingratidão é o que move montanhas, mas a treta não para. Projeto Manual da Treta, em breve.

Link para o comentário
Share on other sites

Já vi gente com 13 anos de jogo e não sabia que lex pegava em mvp.

Além disso o renewal não tá aí a 14 anos, então esse argumento não é válido, visto que mesmo com 14 anos você não sabe que assumptio não muda na aba de números, assim como equipamentos de % de modificação.

Outra coisa, você pode ter jogado com outras classes durante esses loooongos 14 anos assim como não ter jogado WOE, então pare com essa arrogância que tempo não diz nada.

Continuo batendo na tecla de que a cura deveria ser buffada, mesmo que luz da cura seja "roubada".

Dioni : As classes do jogo são complementares não tem melhor nem pior e as expandidas.

Feiticeiro não tem como ressucitar full vida, curar sem item ou dar Lex no MvP, nem dar KE, ao menos não tão efetivo quanto quanto AB, nem buffar ataque mágico assim como Odin.

Vamos devagar aí na hora de falar que tal classe > tal classe.

O que torna o jogo aqui no nosso servidor quebrado são os itens e os consumíveis.

 

Hm ... abre o Alt+q agora e usa Angelus, mas fica de olho da defesa básica pra ver a mudança. Agora, pega um cajado DEA com refino e sem refino, visto que ele oferece o bônus e fica de olho no alt+q pra ver se não muda. Eu fiz o teste e a conta no ataque mágico com bônus de refino fica certinha.

 

Concordo com relação a Assumptio, pois ele reduzia em porcentagem e não havia necessidade de mostrar a alteração nos atributos pois a redução era nítida, mas mudou a mecânica e os testes que eu fiz com mais de 8 pessoas no clã e amigos não surtiram efeitos. A descrição da habilidade segundo irowiki, browiki é a seguinte:

 

"Places a temporary buff on a single target that doubles their Hard Defense and Hard Magic Defense. This skill cannot be used in conjunction with Kyrie Eleison and Kaite." - Fonte: http://irowiki.org/wiki/Assumptio

 

"Abençoa os equipamentos do alvo, aumentando a DEF e a DEFM em 100%. Em áreas de PvP, o efeito é reduzido para 35%." - Fonte: http://browiki.org/wiki/Assumptio

 

O que quero dizer é, seu argumento de que equipamentos e habilidades não demonstram seus efeitos no alt+q em atributos não é válido, pois basta realizar o teste que mencionei para notar que o efeito da habilidade não corresponde a sua descrição e não segue o padrão das demais habilidades que, quando possível, demonstram seus efeitos em atributos.

 

Eu mesmo já enviei um ticket para LUG a respeito disso e o GM Drogo me respondeu confirmando o bug e dizendo que esta demanda já havia sido encaminhada há algum tempo para correção mas que devido a alta demanda que a Gravity recebe de todos os países irá demorar e não podiam me prometer nada relacionado a prazo.

 

Sobre outras classes, entendo perfeitamente que cada uma possui uma função a desempenhar e que todas são complementares entre si. Entretanto, vieram muitas novidades e com isso muitas habilidades se tornaram obsoletas, algumas pois outros personagens conseguem fazer o mesmo, houveram mudanças na mecânica ou devido a falta de balanceamento. Quero frisar que isso não acontece somente com o AB, mas como é classe que eu jogo, estou abordando ela aqui.

 

Outro ponto para finalizar, eu realmente acreditei que este era um espaço para discussão e contribuição, mas do jeito que a tutora colocou parece uma competição de certo ou errado regado ironia e discursos taxativos. Bom, farei a minha parte enviando via ticket a minha sugestão de alinhamento de postura na tratativa do tutor.

 

Obrigado aqueles que de alguma forma contribuíram.

Boa noite e boa semana!

=)

Editado por Ariel Chars
Link para o comentário
Share on other sites

Angelus é baseado na sua vit não na sua defesa, por isso ele aparece, diferente dos outros buffs, já que ela não é porcentagem de defesa e sim relação com atributo.

 

Faça como melhor lhe apetecer.

Boa semana :)

 

Não é porque sou tutora que preciso aguentar arrogância de uma pessoa que acha que tá na razão só porque joga a 14 anos. /dog

 

Obs : se eu fosse realmente tão malvada como você disse e contra discussão, esse tópico estaria fechado...

No entanto tá aí "/

 

Assumptio sempre se comportou com 1/3 des de antes do renewall em ambientes pvp e gvg.

Editado por Yukii ~

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

É porque ela se aplica na Def por porcentagem, se fosse flat apareceria reduzido X_X igual TG que reduz 50 flat agora.

 

Por quê disso? Só a gravity sabe, mas eu acredito que seja por conta da programação do cálculo ser meio rudimentar ao mesmo tempo que é extremamente complexa, tipo é como se os cálculos fossem complicados demais para o sistema resolver. O.Õ

 

Me perturba bastante não aparecer o ataque nem a defesa D:

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que AB é a única classe que não pode reclamar de balanço, sério. Muito do que você diz ser um problema, é contornável. O lance de GoH na guerra, por exemplo, pode ser contornado com a Capa Recuperada (ID 2582), que além de te ajudar a lidar com Shuras, ajuda com possíveis SDs que não conseguiu hidar, reagir a AS ilimitada com pneumas e tudo mais. Fora que com a Luva dos Espíritos Malignos o boneco ganhou ainda mais utilidade, tanto WoE quanto PvM. E no PvM, Ainda na celine, tem o coração partido, que com o Escandalo, faz o boneco ser ainda mais útil em farms.

 

Sobre itens de bio4 e drops... bom, o boneco é suporte e o jogo é um MMORPG. Ele tem que ter um grupo, fazer amigos e tudo mais... Se quiser fazer tudo sozinho, então é melhor procurar outro jogo.

 

btw, tem muitas outras coisas que não citei, como o escudo do dragão +14 e seu petrificar, dentre outras possibilidades de tornar o boneco ainda melhor.

 

Espero que não se ofenda com nada dito, é só minha opinião. Abraços!

@Valhalla

Zangz - Bio / FuzzyLips - Shura / chiptune superstar - Trova / z44ngbaz44ng - AB

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

É porque ela se aplica na Def por porcentagem, se fosse flat apareceria reduzido X_X igual TG que reduz 50 flat agora.

 

Por quê disso? Só a gravity sabe, mas eu acredito que seja por conta da programação do cálculo ser meio rudimentar ao mesmo tempo que é extremamente complexa, tipo é como se os cálculos fossem complicados demais para o sistema resolver. O.Õ

 

Me perturba bastante não aparecer o ataque nem a defesa D:

 

A questão do ataque não aparecer no AltQ é bem simples. Ataque "flat" como de equipamentos ou buffs como Poder de Odin aparecem normalmente nos status do personagem, já em porcentagem é complicado por que seria necessário mudar todo o sistema do jogo. A grande maioria de equipamentos que supostamente oferecem "ataque" em porcentagem, na verdade oferecem dano contra todas as classes de monstros (Normal, Boss e Guardiões), e esse adicional nem ao menos é sobre o valor que aparece no AltQ, já que tem influncia da FOR no ataque base da arma, variação pelo nível da arma, adicional com variações graças a refinos altos e tudo mais..

 

Tanto a def quanto o ataque não serem exibidos são resultados do sistema não ter sido "atualizado" após o renewal, já que antes disso era bem simples (60 def = 60% redução, inexistência de buffs que ofereciam porcentagem de aumento ou redução das defesas, além da questão do calculo de ataque, que era muito mais simples do que hoje). Pra mim o mais interessante seria a exibição da redução obtida com aquele valor de def, pra não termos que recorrer a tabelas e calculadoras.

 

Eles deveriam sim arrumar isso, mas eu acho que o jogo tem tantos problemas atualmente que esse é um dos menores..

Editado por Kevril
Link para o comentário
Share on other sites

Yeah, é que agora é tudo mais complexo inclusive a defesa advinda dos equipamentos.

 

Olha só com 110 de vit e Angelus, sem equipamentos, um Massacre estava me hitando 1200 (aprox).

 

Com 250 de defesa por equipamentos e Assumptio +Ursinho e Raydric + Proxy+Btt o dano dele caiu para 140, com bênção caiu para 40.

Subindo para 400 quando em grupos grandes.

'3'

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...