Ir para conteúdo

Queremos um BASTA nesses "ataques" DDoS.


Homem Computador

Posts Recomendados

Fale por vc cara.

Praticamente toda semana estou lá na pagina do face pegando no pé deles.

Aqui mesmo no fórum, sempre que tem um post que considero útil sobre o assunto, faço questão de participar e também protesto minha insatisfação!

Tem muita gente cobrando melhorias pro servidor bRO sim!

A lug sabe disso, não tem como não saber ou até mesmo ignorar.

Está todo mundo puto com essa questão de "ataque ddos", e medicina não causou amnésia em ninguém!

Mesmo por que nos dias seguintes as "compensações" sofremos horrivelmente com essas tais instabilidades.

Só não percebeu isso que não tentou jogar rag...

 

Só a Comunidade pode pressionar a lug por uma solução definitiva, e pode ter certeza amigo, eles estão sendo duramente cobrados!

Acompanha a página sobre o rag dele lá no face ou aqui no fórum mesmo, vc verá que nem toda medicina do mundo é melhor pra nós que um Servidor que funcione normalmente.

 

Na boa cara, pelo o que eu vi, reclamar no fórum é inútil, afinal só uma minúscula parcela da comunidade lê e uma menor ainda responde e participa, além disso de nada adianta pq sempre estamos conversando entre nós, sempre estamos falando entre nós e esses são assuntos q só a desenvolvedora pode falar algo a respeito. Além disso somente podemos vir e reclamar sem garantia nenhuma. Vlad, durante vários anos TODO SANTO DIA tinha reclamação aqui e lá e ainda assim a lug diz que fazem um report sobre o que foi falado e mandam pra gravity, então como pode depois de tanto tempo termos os mesmos problemas sempre ? É inconcebível que eles recebam isso e continue as mesmas coisas, ou saibam o que está acontecendo. A realidade é que qualquer reclamação que façamos n temos como ter certeza que chega na gravity, nem de que forma chega se realmente chegar.

Por isso que ao invés de perguntar sobre episódios e visuais, perguntei sobre essa questão do relatório pra gravity e como são feitos e como são as respostas, lá naquelas pautas da comunidade e no "staff responde"... Mas é claro, coisas assim são sempre completamente ignoradas pela moderação.

 

Nao quis generalizar, mas é o que eu senti depois que deram Medicinas pra galera, depois de upar um char do 0 e conversar com muita gente, foi essa impressão que eu tive. Obvio que tem gente pegando no pé, o que é ótimo, desculpa por ter generalizado.

 

 

 

 

Pois é, o que me incomoda é galera comemorar as vezes porque "sabe que vai ter medicina", quando deveria ser algo de última opção.

 

 

 

E alias, ainda sobre os DDOS, isso é no fórum de Perfect World:

 

V6DKYHN.png

 

Esse "queremos investigar" me dá um rancor ferrado, porque está assim faz semanas. Dá a impressão que eles não tem solução nenhuma ainda.

 

Cara esses DDOS's, eu sou apenas um leigo no assunto, mas acho no mínimo estranho que as somente um dos servidores tem problemas e sempre são os DDOS's. Como está explicado ai pela funcionária da Lug, tem algo errado né? Tem DDOS mto específico ai que as vezes só afeta um server ou outro....

Link para o comentário
Share on other sites

Na boa cara, pelo o que eu vi, reclamar no fórum é inútil, afinal só uma minúscula parcela da comunidade lê e uma menor ainda responde e participa, além disso de nada adianta pq sempre estamos conversando entre nós, sempre estamos falando entre nós e esses são assuntos q só a desenvolvedora pode falar algo a respeito. Além disso somente podemos vir e reclamar sem garantia nenhuma. Vlad, durante vários anos TODO SANTO DIA tinha reclamação aqui e lá e ainda assim a lug diz que fazem um report sobre o que foi falado e mandam pra gravity, então como pode depois de tanto tempo termos os mesmos problemas sempre ? É inconcebível que eles recebam isso e continue as mesmas coisas, ou saibam o que está acontecendo. A realidade é que qualquer reclamação que façamos n temos como ter certeza que chega na gravity, nem de que forma chega se realmente chegar.

Por isso que ao invés de perguntar sobre episódios e visuais, perguntei sobre essa questão do relatório pra gravity e como são feitos e como são as respostas, lá naquelas pautas da comunidade e no "staff responde"... Mas é claro, coisas assim são sempre completamente ignoradas pela moderação.

 

 

 

Cara esses DDOS's, eu sou apenas um leigo no assunto, mas acho no mínimo estranho que as somente um dos servidores tem problemas e sempre são os DDOS's. Como está explicado ai pela funcionária da Lug, tem algo errado né? Tem DDOS mto específico ai que as vezes só afeta um server ou outro....

 

IP do thor é diferente do odin/asgard.

 

Não faço ideia como estão pegando o ip do thor tão rápido assim depois da lug mitigar ele. (Mitigar = mudar o ip constantimente)

 

Como eu não sou funcionario da lug, não posso estar 100% certo, mas como o mod disse ali em outro forum da empresa, eles estao mitigando manualmente inves de pagar um serviço que faz isso automaticamente.

 

O host da ri#^#^ games é amazon tbm, so que é bem hard dar ddos neles por esse motivo. Mais ou menos assim explicando pra vc. (Isso que cada partida lá é um ip diferente)

Y1o71Tk.png

Link para o comentário
Share on other sites

só sei que vendo isso se repetindo a mão do back tracking chega a tremer...

 

cara que fica fazendo isso merecia um receber de presente umas linha de código que um conhecido meu tem... pra fritar a motherboard e o que estiver ligado a mesma... pena que fica só na vontade...

 

eu vejo esses ataque se repetindo desde 2013 e tem sido sempre nessa mesma época de férias de verão/final de ano acho que talvez tenha algo relacionado...

 

até porque isso ta afetando todos os jogos da level up, mas o que vem sendo repetido no tópico também é valido porque já quando começou la em 2013 já se deveria ter feito algo a respeito pra proteger e evitar esses ataques até porque é a própria empresa que sai perdendo com isso e não teria nexo nenhum os mesmos não quererem o servidor funcionando direito...

Disseram que eu podia ser qualquer coisa...

Então eu virei um dedão... que faz cosplay de spock...

Link para o comentário
Share on other sites

Passando para parabenizar a constância, fiz 8x seguidas a Kimi e o DC não falhou nenhuma vez, hoje foi a vez do "tanker" levar DC.

 

Com relação ao DDOS não adianta caçar a origem pois são esporos de ZUMBI chocados por triggers temporais ou de múltiplos eventos entrelaçados, é necessário proteger o destino e essa proteção se efetuada por paliativos encontrados no "google" pode incorrer em efeitos colaterais indesejáveis como por exemplo DC, já que se aplica a servidores genéricos e não de alta disponibilidade como é o caso de um servidor de MMO.

O mais bizarro é que podemos ter um gerador de zumbis aqui mesmo neste fórum :

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?170926-Guia-Melhorando-a-estabilidade-do-Ragnarok

 

Os usuários aqui "tretando" para escolher tutores e ganhar um badge e não se atentam para coisas importantes como ALERTAR ALGUEM RESPONSÁVEL para que remova isso antes que torne a estação de um player em mais um ZUMBI atacando servidores pelo mundo...

Link para o comentário
Share on other sites

cara que fica fazendo isso merecia um receber de presente umas linha de código que um conhecido meu tem... pra fritar a motherboard e o que estiver ligado a mesma... pena que fica só na vontade...

Ahhhh a recursividade num ponteirinho qualquer e um alocador de memória

Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta.

Mas, quando atingirmos a meta.. vamos dobrar a meta!

Link para o comentário
Share on other sites

Normal dos Brasileiros agirem dessa forma, ganham rios de dinheiros, servidor jogado no canto manutenção semanal (não sei porque tem esse nome, só trocam os itens da loja de rops, raramente fazem alguma coisa que presta pra diminuir instabilidades). Essa é a realidade dos servidores de qualquer jogo no Brasil, pais classificado como piada em termo de jogos online, bloqueio de ips em Brasileiros é o que mais tem.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos diariamente."

Link para o comentário
Share on other sites

Não tenho jogado, então não estou sabendo muito das últimas. Quer dizer então que tem um terceiro "dirrubando" os servidores, igual um tal de Devilzinho?

 

Negativo, conforme o Squirtle e eu apuramos em um outro tópico qualquer, basicamente o quê ocorre não é um ataque DDOS, uma vez que para alguns a rota de conexão se mantém estável, já para outros não.

 

Em caso de um ataque TODAS AS FORMAS DE CONEXÃO ESTARIAM COMPROMETIDAS e não apenas uma ou outra, uma vez que a intermitência de dados devida alta requisição não se daria apenas numa região específica mas na fonte de resposta-requisição(servidores da Level Up).

 

Ao meu ver é um caso de falta de balanceamento, que assim como ocorreu no bROWiki, por não saberem investigar e entender o problema, os então "comunicadores" dizem que é culpa de um ataque DDOS para "aliviar" aqueles que estão sedentos por uma informação. O que é algo a se pensar, uma vez que você está tirando a ideia de que você é incompetente e aplicando para uma pessoa aleatória na Terra que não gosta de você, o que no final é um pensamento bem mais legal e heroico.

 

Por que tais ataques só aparecem nas férias escolares e justamente nos finais de semana?

Por que este é o exato período de maior quantidade de acessos simultâneos?

Se está recebendo inúmeros acessos simultâneos e o gerenciador de rota da Level Up não está bem configurado, o mais provável seria que ele não suprisse a todos com uma comunicação decente e ... PLOF DC. Não é isto que está ocorrendo?

 

Pense bem.

Editado por O iluminado

Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta.

Mas, quando atingirmos a meta.. vamos dobrar a meta!

Link para o comentário
Share on other sites

TODAS AS FORMAS DE CONEXÃO ESTARIAM COMPROMETIDAS[/color] e não apenas uma ou outra, uma vez que a intermitência de dados devida alta requisição não se daria apenas numa região específica mas na fonte de resposta-requisição(servidores da Level Up).

 

Brauna, eu não sou expert no assunto mas essas *todas as formas de conexão* seria o que ?

 

Porque toda vez que eu caia com os *supostos ataques DDoS* que a lug dava ctrl+c ctrl+v na página do facebook, o site(de noticias do ragnarok), fórum, minha conta (tirar o cadeado) e principalmente o servidor thor não entrava nem rezando o pai nosso 300x.

 

Não fui atrás saber, mas quando todo mundo caia, os players do asgard/odin também estavam reclamando.

 

Só uma dúvida mesmo, pq também desconfio... pq só nesse época toma ddos :confused::confused::confused::confused:

Y1o71Tk.png

Link para o comentário
Share on other sites

Brauna, eu não sou expert no assunto mas essas *todas as formas de conexão* seria o que ?

 

Porque toda vez que eu caia com os *supostos ataques DDoS* que a lug dava ctrl+c ctrl+v na página do facebook, o site(de noticias do ragnarok), fórum, minha conta (tirar o cadeado) e principalmente o servidor thor não entrava nem rezando o pai nosso 300x.

 

Não fui atrás saber, mas quando todo mundo caia, os players do asgard/odin também estavam reclamando.

 

Só uma dúvida mesmo, pq também desconfio... pq só nesse época toma ddos :confused::confused::confused::confused:

 

Vamos imaginar uma estrada com destino à porta da LUG, eu da minha residência pego uma estrada X, você uma Y, no caminho da minha estrada está livre até ela, então eu consequentemente chego mais rápido até lá, pego o que queria pegar e volto para casa. Já você tem um pedágio no caminho, tem um congestionamento de outros inúmeros motoristas que também estão se dirigindo para o mesmo local, com isto após N períodos esperando você acaba que por cansando, chega lá bem mais tarde do que eu para fazer a mesma coisa, e agora para você, você está num momento X, mas para todos o tempo já andou e você está num momento Y mais atrasado do que eles, causando inicialmente o famoso LAG.

 

Agora imagine o período das férias, inúmeras pessoas de N locais distintos tentando acessar, povoando inúmeras estradas, antes da chegada na Level Up, tem um "funcionário" dela falando aonde cada um deve ir, este funcionário corre para uma rua e fala "Brauna, vai para aquela direção e vire à direita", depois corre em sua direção e fala "Lucasitner, vá naquela outra direção e vire à direta, pegue à esquerda e depois estacione na vaga do meio", só que em dado instante, devido inúmeros carros chegarem, ele não consegue olhar para todos e definir aonde cada um deve ir ... vocês ficam parados até tomar uma decisão de retornar sem ter recebido o pacote (timeout) gerando um DC.

 

Não sei se ficaram boas as ilustrações.

 

 

Usarei o bROWiki em setembro de 2015 como exemplo disto. Clique no link e veja, como é mais prático falar que está recebendo um ataque DDOS e deixar a todos alarmados quando na verdade o erro foi basicamente interno.

Editado por O iluminado

Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta.

Mas, quando atingirmos a meta.. vamos dobrar a meta!

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...