Analisador Posted December 30, 2016 Share Posted December 30, 2016 (edited) Bom pessoal, como todos sabem um jogo online para continuar ativo precisa atrair novos jogadores e principalmente manter os players estimulados a jogar. Conheci o Ragnarok em 2011 no Servido Thor, e até me divertia, entretanto, as restrições impostas ao servidor comparado ao Odin (como certas cartas que não eram dropadas pelos MVPs, asas de mosca e outras), me fizeram abandonar o jogo por um bom tempo. Recentemente voltei a jogar, e acredito que a experiência no Thor está muito melhor, o servidor está menos capado, há vários itens disponíveis que facilitam a jogatina e o up, existe inclusive a possibilidade de trocar de nome e uma lojinha de ROPs mais acessível, assim como noto uma diminuição do número de bots. Entretanto, um aspecto foi modificado para pior: os NERFS de alguns itens que só dropam em um tipo de monstro e ESSENCIAIS para QUESTS. O ideal não seria fazer o NERF, mas sim reduzir o valor de venda para os NPCs, mas como não sei que dificuldades na linguagem de programação teria para fazer esse procedimento, aqui vai minha sugestão baseado no que foi feito e com o intuito de MELHORAR A JOGABILIDADE DO JOGO: 1)Os DROPS desses ITENS EXCLUSIVOS DE DETERMINADO MONSTRO E que são utilizados em grandes quantidades para QUESTS deveriam ter a taxa de DROP de 10% ~7,5%. Acho que isso não os tornaria tão lucrativos para os poucos bots que restam nestes mapas e principalmente MELHORARIA a JOGABILIDADE, pois os players conseguiriam ter acesso a estes itens essenciais para as QUEST do GATUNO, MOSCOVIA e CHAPÉU de ORC (Precisa de 10000 amuletos nesse chapéu!!!!). Entendo que este tipo de mudança foi feito para prejudicar os boteiros, porém, tem-se que pensar que o número de players de Ragnarok reduziu-se com o passar do tempo, e esses itens que não deveriam ser escassos, ACABAM INFLUENCIANDO A JOGABILIDADE do jogo. como o DROP é difícil e a oferta desses itens é rara, isso é um estímulo a NÃO JOGAR, o que acaba favorecendo a debandagem no jogo. PS: Tem-se que pensar no aumento não apenas dos itens mencionados, mas também de outros como pedaço de bolo, pérola e carne de ostra, que por exemplo deveriam ter suas taxas de drops aumentadas para estimular a jogatina. Não adianta dificultar o drop, já que o número de players é menor, o ideal é facilitar os drops desses itens básicos como estímulo a novos jogadores e aos antigos que optarem por criar novos personagens. PS2: Não estou dizendo que TODOS OS ITENS tem que ser fáceis de dropar, só estou dizendo que alguns são bem básicos e portanto, não há necessidade de reduzir a chance de sua obtenção! Edited December 30, 2016 by Analisador Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rá ~ Posted December 30, 2016 Share Posted December 30, 2016 O dia que a Gravity tiver noção das coisas - principalmente o in-game do jogo - vai acontecer um Apocalipse. Quote Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ilyana Posted December 30, 2016 Share Posted December 30, 2016 (edited) O pior é que ninguém tem noção de quanto seria a porcentagem de chance de se conseguir esses itens nerfados. A parte triste é que dá pra contornar a situação com o Furto (em vermelho e negrito, porque é a habilidade mais usada por usuários de bot, nos quais tentaram prejudicar) e olha lá. Edited December 30, 2016 by Ilyana Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MagoDasMagias Posted December 30, 2016 Share Posted December 30, 2016 Lembro quando fui fazer a quest de moscovia e a pele de lontra estava sendo vendada a 200k kd, o que me levou a ir no mapa farmar, depois de 7 horas conseguir a quantidade necessária para a quest e ainda dropei 1 carta lontra e 1 do pato(não lembro o nome). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luc Duppre Posted December 30, 2016 Share Posted December 30, 2016 Alguém saberia me dizer se esses nerfs são apenas no servidor Thor? Ou engloba o Asgard e Odin? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Squirt Posted January 3, 2017 Share Posted January 3, 2017 Alguém saberia me dizer se esses nerfs são apenas no servidor Thor? Ou engloba o Asgard e Odin? Foram aplicados nos 3 servidores. Quote Meus vídeos de Ragnarok Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts