Ir para conteúdo

SUGESTÃO DOS NERFS em DROP de itens de QUEST: Pele de Lontra, Torrão de areia fina...


Analisador

Posts Recomendados

Bom pessoal, como todos sabem um jogo online para continuar ativo precisa atrair novos jogadores e principalmente manter os players estimulados a jogar. Conheci o Ragnarok em 2011 no Servido Thor, e até me divertia, entretanto, as restrições impostas ao servidor comparado ao Odin (como certas cartas que não eram dropadas pelos MVPs, asas de mosca e outras), me fizeram abandonar o jogo por um bom tempo. Recentemente voltei a jogar, e acredito que a experiência no Thor está muito melhor, o servidor está menos capado, há vários itens disponíveis que facilitam a jogatina e o up, existe inclusive a possibilidade de trocar de nome e uma lojinha de ROPs mais acessível, assim como noto uma diminuição do número de bots.

 

Entretanto, um aspecto foi modificado para pior: os NERFS de alguns itens que só dropam em um tipo de monstro e ESSENCIAIS para QUESTS. O ideal não seria fazer o NERF, mas sim reduzir o valor de venda para os NPCs, mas como não sei que dificuldades na linguagem de programação teria para fazer esse procedimento, aqui vai minha sugestão baseado no que foi feito e com o intuito de MELHORAR A JOGABILIDADE DO JOGO:

 

 

1)Os DROPS desses ITENS EXCLUSIVOS DE DETERMINADO MONSTRO E que são utilizados em grandes quantidades para QUESTS deveriam ter a taxa de DROP de 10% ~7,5%. Acho que isso não os tornaria tão lucrativos para os poucos bots que restam nestes mapas e principalmente MELHORARIA a JOGABILIDADE, pois os players conseguiriam ter acesso a estes itens essenciais para as QUEST do GATUNO, MOSCOVIA e CHAPÉU de ORC (Precisa de 10000 amuletos nesse chapéu!!!!). Entendo que este tipo de mudança foi feito para prejudicar os boteiros, porém, tem-se que pensar que o número de players de Ragnarok reduziu-se com o passar do tempo, e esses itens que não deveriam ser escassos, ACABAM INFLUENCIANDO A JOGABILIDADE do jogo. como o DROP é difícil e a oferta desses itens é rara, isso é um estímulo a NÃO JOGAR, o que acaba favorecendo a debandagem no jogo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PS: Tem-se que pensar no aumento não apenas dos itens mencionados, mas também de outros como pedaço de bolo, pérola e carne de ostra, que por exemplo deveriam ter suas taxas de drops aumentadas para estimular a jogatina. Não adianta dificultar o drop, já que o número de players é menor, o ideal é facilitar os drops desses itens básicos como estímulo a novos jogadores e aos antigos que optarem por criar novos personagens.

 

 

PS2: Não estou dizendo que TODOS OS ITENS tem que ser fáceis de dropar, só estou dizendo que alguns são bem básicos e portanto, não há necessidade de reduzir a chance de sua obtenção!

Editado por Analisador
Link para o comentário
Share on other sites

O pior é que ninguém tem noção de quanto seria a porcentagem de chance de se conseguir esses itens nerfados.

 

A parte triste é que dá pra contornar a situação com o Furto (em vermelho e negrito, porque é a habilidade mais usada por usuários de bot, nos quais tentaram prejudicar) e olha lá.

Editado por Ilyana

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...