Ir para conteúdo

[Aplicativos]


Rá ~

Posts Recomendados

Bom dia! Como estão?

Gostaria de saber se vocês poderiam indicar aplicativos legais para Android, Windows Phone, etc.

Não vi nenhum tópico sobre isso no momento, então resolvi criar.

 

Deixem aqui suas indicações :)

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Mangá Rock - Ótimo agregador de mangás online com um acervo gigante!

 

CityMaps - Tu descobre muito locais legais para frequentar tanto em viagem quanto na sua própria cidade :)

 

Musixmatch - Ele te da a letra da música pra companhar como karaoke (Ele identifica na maioria das vezes a música sozinho)

 

caso eu lembre de outros volto aqui para dar dicas.

 

Att,

 

Loki :D

@Valhalla - Bora torre?

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Meu celular tem pouquíssimos aplicativos, e acho que sou uma das poucas pessoas que consegue viver sem aparelhos smartphone/celulares (nem redes sociais eu tenho). Vamos lá!

 

Whatsapp - app de comunicação; dispensa apresentações.

 

KakaoTalk - app de comunicação; mais pra falar com os amigos do oriente e alguns do ocidente de países em que não se usa o whatsapp (mas sempre faço meus amigos daqui do Vrauzil baixarem ele por ser mais bonitinho haha).

 

Camera360 - app de câmera/tratamento de fotos; foi o primeiro app do tipo que eu conheci e me interessei, é muito bom mesmo e consegue até mesmo deixar sua pele igual a de um coreano (haha), se alguém conhece um melhor me avisa.

 

Spotify - app de música; já falaram dele aqui, vou quotar mais pra frente pra dar meu ponto de vista.

 

Tinder - app de paquera(?); eu tenho só de onda mesmo, baixei pela fama e queria entender como funciona. Muito difícil dar match com as meninas. Já com os meninos é fácil DEMAIS, porém eles são muito escrotos (não to generalizando, isso foi minha experiência) e preconceituosos.

 

Bike Rio - app de aluguel de bike; não sei se tem em outros estados. Minha irmã baixou no meu celular pra eu poder acompanha-la, porém eu nunca acho uma bike disponível. Já ela diz que a experiência dela com o app tem sido boa.

 

2048 - app/game; precisava de algo pra fazer enquanto aguardava coisas/filas, ótima distração.

 

Uber - app p/ transporte; eu não tenho esse instalado pois quem chama pra mim é sempre minha irmã ou meu cunhado. Muito útil, porém em algumas ocasiões (MUITO RARAS), quando o preço sobe, vale mais a pena pegar táxi.

 

 

Comparado a algumas pessoas acho que isso é pouco. Dos básicos (que já vêm instalados) eu só tenho o youtube, tradutor e mapa, de resto desativei/desatualizei/excluí tudo.

 

 

  • Evernote
  • Duolingo
  • bROStudio (Em 20 dias estará disponível nas 3 plataformas)
  • Skype
  • Pacote Office

O Duolingo é zoeira ou você ta falando sério mesmo? Ele virou motivo de piada entre eu e meus amigos por causa do diretor do nosso antigo colégio (longa história).

Sério, existem aplicativos muito melhores do que o Duolingo para se aprender idiomas. (eu sei que pra falar isso eu deveria dar exemplos mas infelizmente vou ficar devendo essa)

 

Eu não consigo mais viver sem o Spotify. Vale muito a pena inclusive assinar o premium.

YESS!!! A estratégia é usar a versão free até aparecer alguma promoção (que sempre aparece, não demora muito) pois assim você consegue economizar bastante (já que algumas pessoas acham o preço um pouco salgado). To sempre pagando preço de banana, é só comprar as assinaturas certas nas horas certas.

Esse aplicativo é tão completo que tem umas bandas tailandesas que eu curto por exemplo que você não encontra em lugar nenhum do youtube (nem da internet) mas encontra nele. Fora os álbuns em inglês de bandas orientais (que apesar de ser possível achar fora do youtube é muito mais fácil nele). Muito amorzinho.

Faz muito tempo que já não respondo mais pelos meus atos.

Link para o comentário
Share on other sites

Tu já tinha me falado desse duolingo antes, acessei agora de verdade. Muito bom recomendo. O sistema de exp, as imagens e etc ajudam de mais e é super didático, faz realmente tu querer continuar e aprender.

 

Sim, talvez ele seja bom pra pessoas que são totalmente leigas e não saibam absolutamente nada (mas ainda sim acho questão de gosto), porém ele é limitado, chega um ponto que ele fica repetindo as mesmas tarefas e você não aprende mais nada, só revisa o básico que já sabe.

 

Porém como vocês estão falando bem dele a minha dica é a seguinte (pra quem quer aprender o inglês. acho que no Duolingo tem espanhol mas não tive nenhuma experiência sobre ele):

Aprenda o básico do inglês com o Duolingo (ou de outra maneira que preferir).

Comece a jogar games em inglês.

Passe a assistir séries legendadas.

Assista muitos documentários (também legendados).

 

Depois que você estiver confortável com o idioma, retire as legendas de tudo isso e passe também a ouvir as TED talks e usar apps de fazer amizades internacionais, não tem prática melhor do que a conversa, isso eu garanto.

 

Eu tirei meu TOEFL sem nunca ter tido curso de inglês e sem nunca ter procurado aulas online ou apps desse tipo (só depois que eu já era fluente e queria aprimorar vocabulário). Antes de eu fazer a prova todo mundo mandou eu estudar dizendo que a prova era um bicho de sete cabeças, joguei muito lol cheguei no dia da prova não tinha estudado nada (lembrando que essa prova é inglês do meio acadêmico) mas consegui responder tudo com meus conhecimentos básicos.

 

O que acontece com o inglês (e com outras línguas creio eu) é que as pessoas colocam na mente que é uma língua difícil (sendo que é uma das mais fáceis do mundo) ou que elas não tem completa capacidade de aprender tal. Por exemplo, quem assiste série legendada tem o costume de prestar tanta atenção nas legendas que nem ouve direito o que os personagens estão falando, são essas barreiras que transformam esse tipo de didática necessária. Países que tem o inglês como segunda língua (em grande quantidade de falantes) as pessoas (mais crianças) geralmente aprendem mais por convívio com esse meio (que é muito comum nos países desenvolvidos) do que nas escolas.

Editado por Vintage Boy

Faz muito tempo que já não respondo mais pelos meus atos.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...