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Turbilhão de Kunais x Kunai Explosiva - MVP


Serujio

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Então,

 

Minha build e KS/RT com aquela leve puxada pra Togatana.

 

Fiz uma build bem daora que deu pra pegar todas as skills que considero necessarias tanto pra PVP quanto pra MVP.

 

Dai me sobraram 6 pontos e poderia ou colocar Kunai Explosiva no lv 5 e Turbilhao de Kunais no lv1 ou vice-versa.

 

Qual destas duas seria melhor eu maximizar pra tentar uns MVP?

 

Prós e Contras de cada uma (pode até servir de um guiazinho pra quem nao conhece poder opinar)

 

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KUNAI EXPLOSIVA

 

PROS

- Dano alto e escalável com bastante coisa (lv de classe, base, DES, Ataque, Elemento/Encanto da Arma)

- Comparado a Turbilhao de Kunais, é possivel carregar Kunais Explosivas suficientes para usar muito mais vezes do que o Turbilhao (podendo até evitar os 50% de peso)

- Possibilidade de usar a uma boa distancia do alvo (no lv maximo o alcance chega a qualquer lugar da tela praticamente). Facilitando contra MVPs lentos.

 

CONTRAS

- Forçadamente Neutro (mesmo com arma encantada não pega em Fantasmas)

- Tem cast (mesmo com Inspiração. seu cooldown pode ser interrompido sem uma Fen, Borboleta, Bata etc, complicando se voce ficar preso no canto tankando/tentando tankar o MVP)

- Tem um cooldown de 3 segundos (dá pra acertar no maximo umas 3 vezes antes do clone morrer/desaparecer)

- Área de efeito pequena ( 3x3 nao da pra matar todos os mobs do MVP, normalmente so acerta ele e mais um mob, isso quando voce acerta, porque se o bixo se mecher voce erra)

- Dependente da skill Inspiração (o cast da Kunai Explosiva lv5 é muito alto!)

- Um pouco dependente do Genjutsu Clone das Sombras (o clone que tanka pra voce acertar a kunai com mais facilidade, ficar so na base da Troca de Pele e complicado, isso sem contar os danos magicos)

 

ESQUEMA: Você leva uns conversores elementais se o MVP tiver fraqueza a elemento, senao joga a Kunai pura mesmo.

O esquema é usa o Clone e jogar a kunai o mais longe possivel, quando o clone morrer use Purificação da alma e tente ir acertando e tankando ou dibre o MVP ate o clone sair do cooldown e repita o processo. As vezes o MVP te tranca no canto, uma boa tatica pra sair do canto e usar o clone, Refugio das Sombras/Esconderijo depois Salto da Sombras.

O dano depende muito dos equips e atributos. Com itens medianos o dano varia entre 20k~50k por kunai. Com equips tops e uma arma com 2 Raça 2 Elemento + Encanto do Elemento fraqueza do MVP, chega a 100k~150k mais ou menos (alguns especulam mais, mas eu nunca vi pessoalmente, tem um video de uma Oboro tirando quase 300k. :eek: )

 

 

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TURBILHÃO DE KUNAIS

 

PROS

 

- Dano consideravel dependendo da fraqueza ao elemento do MVP

- Não tem cast

- Habilidade spammavel (cooldown de menos de 1 segundo se nao me engano)

- Diferente do simples Arremessar Kunai, Turbilhão de Kunais não é forçadamente neutro, podendo acertar fantasmas.

- Dano em área 9x9 até 11x11 ao redor (esse da pra acertar o MVP e todos seus mobs ao mesmo tempo tranquilamente, pega em quase toda tela)

 

CONTRAS

 

- Dano sempre elemental (o elemento do ataque é o elemento da kunai, e nao da arma, ou seja, contra MVPs sem fraqueza a elemento ou que tomam dano reduzido de elementos o dano e muito baixo, ou ate anulado)

obs: existe sim uma kunai de propriedade neutro, mas ela so é encontrada em Malangdo e é muito dificil conseguir altas quantidades dela.

- Gasto de kunais altíssimo o força a ir com mais de 50% de peso, dificuldando levar outros consumíveis

- Normalmente só da pra levar kunais especificas pro MVP, podendo nao dar dano em outros monstros do mapa.

- Apesar de ter uma área grande, ele é ao redor do personagem, não dando pra você ficar em uma distância segura do MVP (normalmente voce tem que ficar em um canto com ele, pois a troca de pele te joga pra muito longe. dai a skill nao acerta).

 

ESQUEMA: Esse é o modo de MVPar que a galera mais gosta: monodedo. Não precisa clicar no MVP, nao precisa manjar das mira igual Kunai Explosiva. É só ficar em um canto socando o dedo na tecla de atalho do Turbilhão de Kunais, e quando tiver morrendo usa o Clone, Troca de Pele, mantendo o Purificação da Alma sempre ativo pra facilitar o tank. Como eu disse esse modo de MVP só é efetivo contra MVPs com fraqueza elemental. E o grande problema é ter que ficar proximo ao MVP, MVPs com ataque em area muito fortes levam voce e o clone juntos :(

O dano de cada Turbilhão varia entre 9k~30k mais ou menos, dependendo dos equips, lembrando que é um ataque a distancia. e diferente de Kunai Explosiva, Turbilhão de Kunais é baseado somente no seu ATQ.

 

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CONSIDERAÇÕES

 

Lembrando que Kunai Explosiva é util também em PVM, voce pode levar Kunais Explosivas para todo lugar que elas sempre serao uteis (com excessão em mapas só de monstros do tipo fantasma) e darão OH em quase todos os monstros, sendo util pra upar também (não sou 160 ainda)

 

Turbilhao de Kunais é bom para up até o lv 135, depois disso o custo-beneficio de upar com ela cai bastante (usar 5 turbilhao pra matar 1 mob nao rende), e como eu disse ele é usado pra mapas especificos, então (experiência pessoal) se voce for la com as suas 800 kunais de elemento tal para matar um MVP e ele acabou de ser feito por outra pessoa. Dai voce tem que ir na kafra trocar as kunais pra poder caçar outro, ou esperar milianos para ele renascer (correndo risco de um AD aparecer e matar o MVP na sua frente :( )

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Enfim, qual vocês acham melhor eu maximizar? Como eu disse eu vou pegar as duas, mas uma vou deixar lv5 e outra lv1.

Sendo que Kunai Explosiva lv 1 e quase inútil (o dano dela seria semelhante a um Arremessar Shuriken Huuma, ou até um Arremessar Kunai qualquer).

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Hahahah, gostei da forma como você coloca os prós e contras, e mais ainda o esquema.

 

Só um adendo, eu acredito que conversor elemental sobrepõe o elemento da arma, então não se limite ao elemento da Kunai quando for avaliar o Turbilhão de Kunais.

 

Se ninguém responder, pesquisa no youtube alguns vídeos, mas eu iria pelo turbilhão porque forçadamente neutro não compensa.

 

EDIT: acho que confundi a arma com o projétil.

Se for projétil, ignora a parte do conversor.

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Se vcs já tiverem o update (acredito que não) que Kunai Splash (vulgo turbilhão) vira ranged (e fica influenciado por FAW por exemplo) ele é infinitamente superior pra PVE (MVP/PVM) mas se não tiverem é melhor manter kunai explosiva.

 

Build de Kagerou com KS/RT é difícil deixar viável pra PVE, Kunai explosiva tem delay demais e AOE de menos e Kunai Splash te força sempre a ter muita STR/Mister Peso e cartão kafra.

 

Kagerou de Kunai peca muito em PVM >_>

B2jKgmt.png
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Acho muito superior a Kunai Explosiva, pelos motivos que você mesmo citou, da um dano muito superior e da pra upar em mapas high level numa boa, esse cooldown da KE acaba n sendo um grande ponto negativo pois o dano da mesma pode chegar uns 3x~4x superior ao do Turbilhão, da pra fazer mvps numa boa com as armas carteadas certinho, fora que vc vai carregar bem menos peso e no seu caso que será para up em específico é a melhor alternativa =D

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Se vcs já tiverem o update (acredito que não) que Kunai Splash (vulgo turbilhão) vira ranged (e fica influenciado por FAW por exemplo) ele é infinitamente superior pra PVE (MVP/PVM) mas se não tiverem é melhor manter kunai explosiva.

 

Build de Kagerou com KS/RT é difícil deixar viável pra PVE, Kunai explosiva tem delay demais e AOE de menos e Kunai Splash te força sempre a ter muita STR/Mister Peso e cartão kafra.

 

Kagerou de Kunai peca muito em PVM >_>

 

Pois é, é o que todo mundo acredita, por isso 99,9% dos Ninjas fazem Ninpou, mesmo nem conhecendo a classe ja bota Petalas Flamejantes na build. ¬.¬"

 

Aproveitando voce ter citado a FAW. Bem, eu to com uma zerada. E olhando as chances de encanto, mesmo se eu fosse sortudo abençoado o suficiente pra pegar dois Mira Apurada 3 só me daria 12% a mais de dano, o que vale a 1 EA mais ou menos. Só se eu vendesse a alma pra ter dinheiro pra comprar um perga +9 e conservar ela sem encanto até la daria a CHANCE de pegar Mira Apurada 4, que novamente se fosse cagado o suficiente de pegar nos 3 daria 24% a mais de dano (8% cada no maximo se nao me engano).

Num caso normal eu pegaria um Mira Apurado 2 e 3, o que daria uns 10% a mais de dano. (to com um perga +7)

 

Isso realmente é melhor que uma Mochila +9 ? Que no caso da mochila da os 30 de ATQ que ajuda bastante.

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Pois é, é o que todo mundo acredita, por isso 99,9% dos Ninjas fazem Ninpou, mesmo nem conhecendo a classe ja bota Petalas Flamejantes na build. ¬.¬"

 

Aproveitando voce ter citado a FAW. Bem, eu to com uma zerada. E olhando as chances de encanto, mesmo se eu fosse sortudo abençoado o suficiente pra pegar dois Mira Apurada 3 só me daria 12% a mais de dano, o que vale a 1 EA mais ou menos. Só se eu vendesse a alma pra ter dinheiro pra comprar um perga +9 e conservar ela sem encanto até la daria a CHANCE de pegar Mira Apurada 4, que novamente se fosse cagado o suficiente de pegar nos 3 daria 24% a mais de dano (8% cada no maximo se nao me engano).

Num caso normal eu pegaria um Mira Apurado 2 e 3, o que daria uns 10% a mais de dano. (to com um perga +7)

 

Isso realmente é melhor que uma Mochila +9 ? Que no caso da mochila da os 30 de ATQ que ajuda bastante.

 

Isso que vc está falando fora que a cada 20 pontos de Destreza a FAW aumenta seu dano a distância em 1%, creio que fique melhor que uma mochila sim;)

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Pois é, é o que todo mundo acredita, por isso 99,9% dos Ninjas fazem Ninpou, mesmo nem conhecendo a classe ja bota Petalas Flamejantes na build. ¬.¬"

 

Aproveitando voce ter citado a FAW. Bem, eu to com uma zerada. E olhando as chances de encanto, mesmo se eu fosse sortudo abençoado o suficiente pra pegar dois Mira Apurada 3 só me daria 12% a mais de dano, o que vale a 1 EA mais ou menos. Só se eu vendesse a alma pra ter dinheiro pra comprar um perga +9 e conservar ela sem encanto até la daria a CHANCE de pegar Mira Apurada 4, que novamente se fosse cagado o suficiente de pegar nos 3 daria 24% a mais de dano (8% cada no maximo se nao me engano).

Num caso normal eu pegaria um Mira Apurado 2 e 3, o que daria uns 10% a mais de dano. (to com um perga +7)

 

Isso realmente é melhor que uma Mochila +9 ? Que no caso da mochila da os 30 de ATQ que ajuda bastante.

É impossivel a faw vir 4/4/4.

Refinar +9 antes de encantar apenas te da a chance de vir o encanto +9 no terceiro encanto, POREM essa chance de vir +9 no 3 encanto sempre tem, não importa como encante. Podes por o Primeiro encanto nela sem over, o segundo nela +7 e o terceiro nela +9 que ainda terá chance dela vir 4/3/3 ( que é o maximo)

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A FAW só é melhor que a mochila pra tanto Kunai Explosiva quanto Kunai Splash(CASO o bRO já tenha recebido o patch do kRO) se a mesma tiver enchants descentes;No custo benefício a Mochila se sairia melhor

 

Só citei a FAW como exemplo mesmo pq que eu saiba ela ainda não influencia na Kunai Splash mas quando passar a influenciar ela vai ser bem melhor do que a Explosiva

 

PS: No kRO Kunai Splash já é ranged influenciada por Mochila e derivados faz anos e eles recentemente receberam a ''aljava'' de Kunai lá,o que deixa totalmente obsoleto a Kunai explosiva.

Editado por Hissis
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Serujio

É que eu também pensava que FAW encantada com Mira desvalorizava um pouco. O pessoal gosta mais dela com pedra de conjuração.

 

Na vdd Asa com enchants bons de Mira estão mais caras que as de cast (pelo menos no Thor)

 

@Hissis

 

Aqui Splash Kunai virou ranged antes do iRO (Se não me engano aqui já veio corrigido, n me recordo).

 

@topico

 

1- Se vc puder bancas as kunais de aluguel Turbilhão pegaria bem contra qualquer propriedade.

2- Se não puder bancar as kunais de aluguel vá de Explosiva, vc só não vai matar ghosts, mas tbm não terá dano reduzido contra Sombrio, Sagrado etc.

3- Vc tbm pode pegar Turbilhão e contra mvps sombrio e sagrado usar Mortal, mas pode ser arriscado....

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Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

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Cara tem uns videos que eu vejo algumas vezes de um, mais não sei se e possível no bro.

E logico que os equips não estão todos disponíveis e habilidades mais quem sabe ajude em algo.

https://www.youtube.com/watch?v=eJVLhIHiI34

https://www.youtube.com/watch?v=O-7o89Z5KQs

 

Não tem nem comparação com o bRO. O jRO possui formulas de habilidades diferentes e equipamentos que não existem aqui :s

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Cara tem uns videos que eu vejo algumas vezes de um, mais não sei se e possível no bro.

E logico que os equips não estão todos disponíveis e habilidades mais quem sabe ajude em algo.

https://www.youtube.com/watch?v=eJVLhIHiI34

https://www.youtube.com/watch?v=O-7o89Z5KQs

 

Aquela barra q monstra o HP dos monstros é da atualização q vai chegar ou é aquele programa q as pessoas instalam?

 

E q Skill ele ta usando?

Não é Bug, é Feature

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Aquela barra q monstra o HP dos monstros é da atualização q vai chegar ou é aquele programa q as pessoas instalam?

 

E q Skill ele ta usando?

 

É sim a barra de HP que vai chegar, porém pelo que vi tanto nesse vídeo quanto em outros, achei bem fraquinha, pois é literalmente uma barra, n tem nem uma coloração diferente quando o hp está descendo ou a quantidade de hp do monstro :s

 

E ele usa Turbilhão de Kunais, que no jRO, diferente daqui, é spamavel baseando-se na sua aspd:(

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Cara tem uns videos que eu vejo algumas vezes de um, mais não sei se e possível no bro.

E logico que os equips não estão todos disponíveis e habilidades mais quem sabe ajude em algo.

https://www.youtube.com/watch?v=eJVLhIHiI34

https://www.youtube.com/watch?v=O-7o89Z5KQs

 

Sim, mas esse delay é menor que aqui no bRO, é impossivel usar Turbilhão tão rapido assim, mesmo apertando o atalho na velocidade da luz. Parece que la no kRO o Turbilhao tem animação reduzida pela AGI.

 

 

Algo que me fez querer pegar Explosiva foi o fato de eu ter que ter Pratica de Arremesso de Shuriken no lv10 pra pegar RT.

Que parece que o level dessa skill influencia no dano da Kunai Explosiva também.

 

E por eu ter bastande DEX, LUK e até um STR também, e meu char ser lv145, que o dano KE é influenciada pelo lv também.

 

Eu não sei quanto eu tiraria com a KE, mas aposto que seria um dano bem razoavel.

 

Eu tava pensando em por Kunai Explosiva no lv5, pra ter um dano bruto legal. E deixar Turbilhao de Kunai lv 1

 

Dai vem a duvida: Turbilhao de Kunai lv1 já nao seria sucifiente pra matar alguns MVPs? Ja que ela é spammavel e Explosiva nao.

 

A diferença de dano do Turbilhao, segundo o o broWiki, é de 360% para 600%. (que nao chega nem a ser o dobro)

 

Dai eu usaria Turbilhao so pra matar aqueles mob que nao toma dano da KE, que sao mais especificos (que eu conheça de MVP so tem Serpente Suprema, ou tem outros?

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