Ir para conteúdo

Shura Full Tanker


Rá ~

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde. Resetei meu shura híbrido Punho Supremo de Asura/Corpo Fechado e gostaria de mudar a build para somente Tankar MVPs.

Sim, só tankar e mais nada.

Analisei algumas habilidades, mas como eu quase não o uso queria a opinião de quem entende mais dessas builds rs

Além de Chackra do Vigor e Dragão Ascendente, existe mais alguma coisa que ajude a tankar? Vale a pena colocar Maximizar Poder?

Estou atualmente level 106/14.

E quanto a build, estava pensando em colocar os seguintes atributos [levando em consideração meu level]:

 

Força - 50

Agi - 1

Vit - 100

Int - 40

Des - 85

Sorte - 1

 

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, Rá :)

 

A única utilidade do Shura seria tankar, certo? Então vc vai seguir a build Diamante. O interessante aqui é você possuir equipamentos de autoconjuração pra dar dano, já que vai possuir baixa FOR. Sendo assim, acho melhor upar VIT e INT em conjunto o que, no nível 106, ficaria assim:

 

Força - 50

Agi - 1

Vit - 100

Int - 80

Des - 50

Sorte - 1

 

Com 87 pontos restantes pra colocar +9 pontos em DES. Minha sugestão acima deixa DES no 70 porque, dependendo do equipamento que esteja utilizando, já é o suficiente pra acertar a maioria dos monstros e ativar a autoconjuração. Habilidades que ajudem a tankar que eu saiba são só essas mesmo e ainda tenho dúvida quanto a Chakra do Vigor, já que provavelmente o bônus de DEF não soma com o bônus do Corpo Fechado.

 

Maximizar Poder não. Shura de CF não pode usar as skills normais, MP dura 30 segundos e tem cooldown de 50 minutos. Acho que não vale a pena e só presta numa situação realmente desesperadora.

 

Esses dias eu tenho pensado em fazer uma build AGI > VIT = INT pra utilizar o corpo fechado + equipamentos de autoconjuração. Completamente torta, mas aproveitaria da aspd que um Shura pode pegar utilizando soqueira e faria o mesmo que um Shura Diamante faz. Eu particularmente acho que só colocar CF e ficar na frente do MVP inutiliza o personagem. Com CF + Autocast + AGI as coisas podem ficar um pouco mais interessantes :p

 

 

 

PS.: Tenha em mente se deseja algum atributo 120 por que as Botas Temporais usam essa de "atributo base 120 ou mais". Isso se Old GH um dia vier (31/02/2017)!

 

@EDIT

 

Como lembrado pelo Toshin, tem o lance da imunidade a atordoamento. Reduzi a DES pra aumentar a VIT assim garantindo imunidade. Talvez nem seja necessária DES se utilizado algum equip pra refletir dano. Daí tu pode usar os pontos de DES pra aumentar FOR e carregar ainda mais consumíveis.

Editado por Van Yatterman
giphy.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Quais seriam os melhores itens pra upar um Shura com auto-conjuração?

Eu achava que era só Máscara do Ifrit, CF e correr pro abraço, mas não foi bem assim na prática. XD

Me indicaram itens como Combo Ifrit comum ou evoluído (quest Síntese de Cristais), porém eu não entendi muito bem que skills de auto-conjuração eles trariam de útil pra um Shura upando nessa forma, eles parecem ser mais interessantes para quem upa no DPS mesmo.

 

Empaquei meu Shura mais ou menos no nível do Shura do Rá por esse motivo, não consegui achar alternativas viáveis de up.

Link para o comentário
Share on other sites

ainda tenho dúvida quanto a Chakra do Vigor, já que provavelmente o bônus de DEF não soma com o bônus do Corpo Fechado.

Até aonde sei é aplicado antes da redução do corpo, então não ajuda muito, vai estar reduzindo uns 15 pontos de dano por hit. Além do HP extra. Mas é melhor que nada :p

 

 

Bom, build apenas para tankar não tem muito segredo, só ter vit para não ficar stunado o tempo todo e poder potar quando precisa. O resto os equips fazem.

 

Não entendi a dex alta, já que Zen e Corpo tem cast fixo alto (ou até mesmo integral?), e Dragão não tem cast. Eu investiria em força para carregar mais pots!

 

O que ajuda um pouco é ter Chakra da Energia. Assim mantém esferas, e não precisa ficar puxando Zen/Dragão pra renovar o corpo. Mas eu não tenho certeza se pode usar dois Chakras ao mesmo tempo. Pode usar a resetadora pra testar ;)

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

O que ajuda um pouco é ter Chakra da Energia. Assim mantém esferas, e não precisa ficar puxando Zen/Dragão pra renovar o corpo. Mas eu não tenho certeza se pode usar dois Chakras ao mesmo tempo. Pode usar a resetadora pra testar ;)

 

Chakra do Vigor e Chakra da Energia se anulam. Dependendo de qual seja a estratégia da pt (já que ela só pretende tankar o MVP enquanto o restante mata) é interessante mesmo ter o Chakra da Energia. Economiza tempo.

 

A DES é só pra acertar o mob mesmo. Quanto ao autocast do combo ifrit, se me lembro bem ele é ativado mesmo com reflexão de dano. Sendo assim, utilizar um Escudo Farpado ou Carta Grand Orc (ou os dois :p) ajudaria caso optado pela AGI baixa.

giphy.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal, boa tarde. Resetei meu shura híbrido Punho Supremo de Asura/Corpo Fechado e gostaria de mudar a build para somente Tankar MVPs.

Sim, só tankar e mais nada.

Analisei algumas habilidades, mas como eu quase não o uso queria a opinião de quem entende mais dessas builds rs

Além de Chackra do Vigor e Dragão Ascendente, existe mais alguma coisa que ajude a tankar? Vale a pena colocar Maximizar Poder?

Estou atualmente level 106/14.

E quanto a build, estava pensando em colocar os seguintes atributos [levando em consideração meu level]:

 

Força - 50

Agi - 1

Vit - 100

Int - 40

Des - 85

Sorte - 1

 

 

Depois que terminar a build posta o replay aqui? pode ser via mediafire, 4shared, ou mega. se puder!

meu shura ta no mesmo lvl.

Não perdoarei ninguém que tirar algo de mim! [sIGPIC][/sIGPIC]

-

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal, boa tarde. Resetei meu shura híbrido Punho Supremo de Asura/Corpo Fechado e gostaria de mudar a build para somente Tankar MVPs.

Sim, só tankar e mais nada.

Analisei algumas habilidades, mas como eu quase não o uso queria a opinião de quem entende mais dessas builds rs

Além de Chackra do Vigor e Dragão Ascendente, existe mais alguma coisa que ajude a tankar? Vale a pena colocar Maximizar Poder?

Estou atualmente level 106/14.

E quanto a build, estava pensando em colocar os seguintes atributos [levando em consideração meu level]:

 

Força - 50

Agi - 1

Vit - 100

Int - 40

Des - 85

Sorte - 1

 

 

Olá.

 

Pensando numa build tankar bem os MVPs, listo o que considero importante:

 

1- Equipamentos adequados: armaduras elementais, capas elementais, escudo com alice, mas disso você já deve saber.

 

2 - Build resistente, e não apenas com alto HP, mas de preferência resistente também a sangramento e sono, ou seja, com alta AGI. Claro que uma carta pesadelo e uma ungoliant contornam esses problemas, mas em locais como chefênia, onde se tem fontes diversas de status negativos variados, você perde o hat para usar isso. O ganho com o uso de um hat de resistência ou um jejecap compensam no final os pontos sacrificados para por a AGI. Portanto, voto numa build com o seguinte aspecto:

 

VIT>INT>AGI>FOR

 

Com VIT o mais alta que puder respeitando os limites dos outros atributos. INT alta para melhorra sua auto-cura e para pegar imunidade a status. Algo na faixa de 100, talvez observando os bonus de cura. AGI apenas suficiente para pegar imunidade sem necessidade de equipamentos. FOR para carregar stuffs.

 

3 - Habilidades: Chakra do Vigor é muito bom, mas acho que na hora do aperto o chakra da energia te salva mais, pois podes castar o corpo direto. Numa Valq, isso faz a diferença. Teria os 2, dependendo da situação você escolhe um ou outro. Vigor nos mais fracos - Energia nos mais fortes. Dragão Ascendente é muito bom também, mas em 99% dos casos você vai preferir tankar sem ele, pela perda contínua de HP.

Fora isso, acho q essencial seria Cura, Benção, Agi, Angelus pode fechar 10. Pode colocar as passivas de Mestre, mas não farão tanta diferença na prática.

 

Bom, com o 175 vão sobrar pontos pra você subir um segundo atributo, que poderia ser FOR e você ainda poderá aproveitar para asurar for fun, aproveitando-se do Chakra da Fúria. Como não teria DEX, as outras habils são meio inviáveis.

PS: Build voltada exclusivamente para tank de MVP.

Editado por Rox_ME
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...