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[GUIA] Guia de Iniciantes: Sentinelas


Dioni

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  • 4 weeks later...
Parabéns pela iniciativa e pelo guia ^^

Ficou lindo

Ré lou, muito obrigado^^

eu fiz esse guia pq sentia que o da ayame está com algumas cosias em falta e que a parte principal era falar sobre algumas táticas mitos e explicações mais claras sobre x trapps e equips, como quase não se vê trapper logo poucos players usam armadilhas e elas fazem uma diferença absurda entre um ranger e outro, eu até hoje não chegue a terminar o meu, até pq muitos sabem que sei lá o que nesse guia está bugando quando envio certas imagens, mesmo colocando elas manualmente com seus códigos, enfim um dia termino haha

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  • 4 months later...
Grande guia, parabéns!

Obrigado,eu continuarei ele em dezembro,já tá chegando o Enem e até lá eu n irei quase mexer no fórum, muito menos no Rag, quando tudo isso terminar, eu volto a fazer o guia, ainda falta muita coisa e com a vinda dos encantos de mora e 175+ilimitar, muita coisa mudou, ou seja, preciso atualizar mais ainda o guia

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  • 3 weeks later...

Sou novo no jogo, e no fórum, desculpem se estiver postando no lugar errado :/

 

Pessoal, alguém pode me dar uma ajuda com minha build de sentinela? Queria ver se estou seguindo o caminho certo, sou bem novo no jogo 1f642.png:)

No momento, minha build está assim, com objetivo de criar um Sentinela-DES (Destreza /Disparo Selvagem), de acordo com o que vi no guia da Ayame.

LEVEL 89/50

FOR- 5+4

AGI- 80+6

VIT- 30+2

INT- 5+4

DES-68+20

SOR-40+4

Estou com 46 pontos de atributos para dividir. E na verdade não pretendo gastar grana no jogo ainda, nem com kks, nem com rops.

Agora, minha duvida mesmo está nas habilidades. Não tenho o interesse de fazer uso de armadilhas, prefiro um up mais "divertido" na flechada e tal, mas também não tenho real dimensão se elas são boas pra up, ou se também podem ajudar em mvps, essas coisas.

Estou com as seguintes habilidades, se fiz merda, se tem salvação, se meu up ficará prejudicado, etc. Qualquer dica é bem-vinda. Fui colocando meio instintivamente:

rajada de flechas 10

chuva de flechas 10

concentração 9

precisão 10

armadilha atordoante 1

armadilha luminosa 1

instalar armadilha 1

armadilha extenuante 4

armadilha congelante 5

instalar mina 5

armadilha explosiva 5

(daqui pra baixo acho que vacilei, pensei que poderia usar o lobo e a águia durante o jogo, porém tô achando bem divertido upar com ela)

alerta-4

flagelo das feras-5 (achei que poderia ser bom para o up)

ataque aéreo- 5

garras de aço-10

Ainda não fiz nenhuma quest para habilidades como flecha fantasma, disparo violento e fabricar flechas.

Qualquer ajuda é bem vida!

 

 

 

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Testei algumas flechas fantasmas vs monstros dessa propriedade e o dano não foi lá grande coisa.

A defesa física pode ter influenciado nisso?

Não me lembro agora, mas acho que testei na Serpente Suprema.

Feminism is the radical notion that women are human beings.

[sIGPIC][/sIGPIC]

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Sou novo no jogo, e no fórum, desculpem se estiver postando no lugar errado :/

 

Pessoal, alguém pode me dar uma ajuda com minha build de sentinela? Queria ver se estou seguindo o caminho certo, sou bem novo no jogo 1f642.png:)

No momento, minha build está assim, com objetivo de criar um Sentinela-DES (Destreza /Disparo Selvagem), de acordo com o que vi no guia da Ayame.

LEVEL 89/50

FOR- 5+4

AGI- 80+6

VIT- 30+2

INT- 5+4

DES-68+20

SOR-40+4

Estou com 46 pontos de atributos para dividir. E na verdade não pretendo gastar grana no jogo ainda, nem com kks, nem com rops.

Agora, minha duvida mesmo está nas habilidades. Não tenho o interesse de fazer uso de armadilhas, prefiro um up mais "divertido" na flechada e tal, mas também não tenho real dimensão se elas são boas pra up, ou se também podem ajudar em mvps, essas coisas.

Estou com as seguintes habilidades, se fiz merda, se tem salvação, se meu up ficará prejudicado, etc. Qualquer dica é bem-vinda. Fui colocando meio instintivamente:

rajada de flechas 10

chuva de flechas 10

concentração 9

precisão 10

armadilha atordoante 1

armadilha luminosa 1

instalar armadilha 1

armadilha extenuante 4

armadilha congelante 5

instalar mina 5

armadilha explosiva 5

(daqui pra baixo acho que vacilei, pensei que poderia usar o lobo e a águia durante o jogo, porém tô achando bem divertido upar com ela)

alerta-4

flagelo das feras-5 (achei que poderia ser bom para o up)

ataque aéreo- 5

garras de aço-10

Ainda não fiz nenhuma quest para habilidades como flecha fantasma, disparo violento e fabricar flechas.

Qualquer ajuda é bem vida!

 

 

 

As Armadilhas são necessárias e tem elas dentro do meu guia que você está lendo, sobre pontos que deve por para a build desejada é em torno disso

120 agi

110 dex

90 luk

90 vit

int a seu critério

Str a seu critério mas não passe de 30

As quests citadas você ganhará quando transcender

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Testei algumas flechas fantasmas vs monstros dessa propriedade e o dano não foi lá grande coisa.

A defesa física pode ter influenciado nisso?

Não me lembro agora, mas acho que testei na Serpente Suprema.

Sim a Serpente possui alta def, qualquer MVP com mais de 275 def, você irá sentir uma dificuldade maior em dar altos danos, ainda mais ela que é monstro grande, temos penalidade contra monstro grande quando fazemos ouso de arco

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As Armadilhas são necessárias e tem elas dentro do meu guia que você está lendo, sobre pontos que deve por para a build desejada é em torno disso

120 agi

110 dex

90 luk

90 vit

int a seu critério

Str a seu critério mas não passe de 30

As quests citadas você ganhará quando transcender

 

to ligado,mas tu acha que a distribuição de pontos está boa? e sobre a questão do falcão?

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  • 1 month later...

Eu sei que eu prometi o novo guia para no máximo esse mÊs, porém n consegui upar o meu ranger por falta de tempo meu+ troll da lug, tomei dc na maioria das vezes que fiz instancias, sendo que eu só preciso matar 50 nydds e 30 buwayas para pegar o lv.l necessário pra gravar, enfim, quando o ranger tiver pronto eu lanço o guia, já ocm prova de como é eficaz o dito cujo, até lá eu vou atualizando por aqui, mas já tenho diversas paginas do guia pré pronto

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parabens pelo guia!!!!! uma duvida..

eu tenho um ranger 114 com set luz/amp e arco elfico.. gostaria de saber se eu consigo vender leech com essss equipes...(lembrando que no caso do leech, seria com um outro sentinela q ainda nao fiz)

Ps:com relacao a ride.. eu quero mt ele

.mas com 600k ainda falta milenios para conseguir!

Servidor :Thor

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Uma dica pra quem "perde" um acessório por conta do Broche das Asas da Luz

 

É usar Amplificador de Som[1] junto com uma Carta Fen

 

A redução do tempo de conjuração caí de 50% para 25% porém vale totalmente a pena visto que seu cast não poderá ser interrompido

 

A melhor coisa a se fazer é deixar o Teleporte por conta das Asas de Mosca, já que você pode teleportar antes da animação da Tempestade de Flechas Terminar e ainda assim ativar o efeito das Moscas Caçadoras/Rideword

 

A não ser que você jogue no Thor

hNMVm1a.png
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  • 2 months later...
nDPl9LP.jpg

[Guia em construção]

2bFQovj.jpg

 

Diferente do guia da Ayame esse mini guia tem como objetivo complementa-lo, afinal da data da criação pra cá algumas coisa mudaram e também quero dar mais detalhes de alguns equipamentos fazendo comparativos, dicas, entre outros.

15bTa0l.jpg

 

topo:

gkcFzl7.pngChifre Majestosos Malignos[só para quem tem muito kk]

 

Equipamento muito bom se tratando em valores recuperados quando ativa seu efeito

laSiVqk.pngTiara de Runas[inccubus/Acídus Azul][ocupa topo meio]

Ótimo equipamento para recuperação de SP supera o Chapéu de Rideword e como SP é o que mais faz falta logo Tiara de Runas se torna um equipamento valoroso e.e

 

PGeEjR8.pngChapéu de Rideword[inccubus/Acídus Azul]

 

Tem uma recuperação de hp melhor do que a Tiara de Runas porém sua recuperação de SP não é tão boa.

 

meio:

qualquer meio com slot com Inccubus/Acidus Azul

5135.pngOlho do Ciclope

 

SP+50 em caso de algo melhor ele já ajuda.

 

3hvYROk.pngMáscara esquisita[0][1]

pode ser encantada caso tenha slot com+1 de todos atributos.

Baixo:

18918.pngBalão de Polvo

VIT +1, INT +1, MAXSP +30.

 

18844.pngBalão de Pouring Natalino

Todos os Atributos +2, Esquiva +2.

18505.pngPiercing de Umbala

+1%hp, na falta de algo melhor......

 

5462.pngMáscara do Exterminador

Vit+1, +1%dano e resistência contra humanoides

 

Arma:

9fi7ha8.pngArco Élfico[Mosca Caçadora]

Armadura:

2374.pngManto de Diabolus[succubus/pecopeco]

Ótima Armadura lhe concede 150 SP+5 DEFM e ainda pode receber um encanto de até +3 de um atributo, normalmente 3 de INT/VIT vai de gosto, ao meu ver o melhor é INT.

 

EE35TQ0.pngArmadura das Valquirias

Outra ótima armadura, além de dar +1 em todos atributos, ainda lhe garante 50%resistência a silencio e pode receber um encanto entre 1~3 de um atributo.

 

vQs5uKr.pngCouraça de Boitatá

Essa armadura é linda por si só

Esquiva +5, HP Máximo +5%, DEFM +3. Indestrutível em batalha. Aumenta a resistência ao atributo "Neutro" em 7%. não é tão boa para venda de leech low lvl em comparação a Manto de Diabolus pois nos leveis baixos o que mais lhe faz falta é SP e não HP então pense bem se for usar essa armadura

Capa:

rX1pu6O.pngPedaço de Pele do Guardião[Raydric]

Ótima capa sua descrição já diz tudo, refine sem pena de ser feliz^^

Concede 7% de resistência contra todas as propriedades.

Aumento de SP igual a Nível/3 + (Nível de Refinamento X 10)

Há 1% de chance de recuperar 1% do dano causado na forma de SP.

DEFM + 3

 

Sapatos:

rkEmFOh.pngSapatos Divergentes

rkEmFOh.pngSapatos Convergentes [Acidus Dourado/Verit][OBS: se for com Acidus Dourado certifique-se de não ser refinado acima de+4]

Botas de Diabolus [Acidus Dourado/Verit][OBS: se for com Acidus Dourado certifique-se de não ser refinado acima de+4]

Acessórios:

IYOnbos.pngAmplificador de som[creamy/yoyo/esporo]

Caso não tenha condições de comprar creamy dai fica da sua escolha.

5466.pngBoné de Carteiro

2961.pngTapete Voador

Dcrj9Bh.png

 

Poção Mental

Máximo SP aumenta de 8 a 10% e o consumo de SP diminui de 8 a 10% por 30 minutos.

12436.pngPoção Vitata500

Poção que recupera SP e aumenta a recuperação natural de SP em 20%. SP Máx +5%. Duração: 500

*Nem sempre é necessária mas ela faz boa diferença, ainda mais se você tiver um taxa de int baixa, ela pode ser sua salvação e se sai melhor que ficar potando limões.

 

12424.pngPoção Grande de HP

Ótima poção, lhe concede em torno de 3~5k de HP

 

 

 

5K6UBYZ.jpg

 

 

 

Wnfe48q.pngTigre Branco X D1FhPNO.pngOrelhas Vermelhas de Fiera.

Bom servem pra propósitos diferentes pois enquanto o tigre da um dano absurdo a fiera da por sua vez resistência e aspd, eu sinceramente em Ifrit por exemplo prefiro a Fiera por seu mob ser chato e dar resistência a fogo e HP, já o tigre só é o equip mais lindo pra dano[até o momento] pra foco de DPS, não é coisa pouca não o quanto da o dano de um tigre+11.

Wnfe48q.pngChapéu do Tigre Branco

FOR + 2, DES + 2.

Aumenta o dano em monstros do tipo Bruto conforme o refinamento do chapéu.

Chance de transformar o personagem em Eddga sempre que for atacado ou enquanto estiver atacando. A chance de transformação aumenta conforme o nível de refinamento do chapéu.

Quando se transformar em Eddga, o personagem perde 5 SP a cada segundo.

Tipo : Equipamento para Cabeça

Defesa: 10

Equipa em : Topo

Peso : 40

Nível Necessário : 1

Classe: Todas

D1FhPNO.pngOrelhas Vermelhas de Fiera [1]

FOR +5.

HP Máximo +5%.

Dano recebido por monstros do tipo fogo -10%.

Quando refinado em +9 aumenta a Velocidade de Ataque em +1.

Adiciona +1 de Velocidade de Ataque a cada 2 Refinamentos acima do +9.

Tipo : Equipamento para Cabeça

Defesa: 8

Equipa em : Topo

Peso : 30

Nível necessário : 1

Classes: Todas as Classes

 

U6aeIOt.pngBesta Grande x9fi7ha8.pngArco Élfico.

 

Vou esclarecer um pouco sobre a BxB que pode encantar seus olhos mas nem sempre é isso tudo

Bxb lvl 4 ganha um dano um pouquinho melhor que o élfico por refino porém a bxb+10=50% bônus com temp já o élfico da 50% de bônus ao usar flecha élfica, não vá achar que você usar uma BxB+10 vai tirar um dano absurdo que não vai, pelo contrário vai se decepcionar, BxB é boa? sim porém pra quem tem muita grana pra investir em Card MVP e só pra tempestade porque élfico ganha no DPS pelo seu bônus.

U6aeIOt.pngBesta Grande [2]

Um arco bastante sensível, voltado para fuzilaria.

Aumenta o dano da Tempestade de Flechas 5 vezes mais do que o nível de refinamento, além de aumentar o consumo de SP dessa habilidade. Se a AGI de base for 120, VelATQ + 1.

Tipo: Arco

Ataque: 160

Peso: 90

Nível da Arma : 4

Nível Necessário : 110

Classe: Sentinela

9fi7ha8.pngArco Élfico [1]

Arco leve feito por uma tribo de guardiões da floresta.

DES + 2.

Classe: Arco

Força de Ataque: 160

Peso: 150

Nível da arma: 3

Nível necessário: 100

Classes que utilizam: Classes 3 de Arqueiros

3hvYROk.pngMáscara Esquisita X9dV1MKA.pngAsas de Pégaso

Sem Duvidas em visão geral a esquisita ganha apesar da a asas de pégaso ter um leeeeeeve aumento maior na Aspd não compensa se você parar pra ver os +2all da máscara esquisita.

 

Mochila da Aventura xAsas de Arcanjo Caído

QJ0RD6c.pngMochila da Aventura [1]

 

Com FOR base 90+: No refino +7, garante ATQ +20. No refino +9, adiciona-se ATQ +10.

Com AGI base 90+: No refino +7, garante ASPD +8%. No refino +9, adiciona-se ASPD +1.

Com VIT base 90+: No refino +7, reduz dano neutro em 5%. No refino +9, reduz dano neutro em 5%.

Com INT base 90+: No refino +7, garante ATQM +30. No refino +9, adiciona-se ATQM +20.

Com DES base 90+: No refino +7, dano a distância +5%. No refino +9, dano a distância +5%.

Com SOR base 90+: No refino +7, dano crítico +10%. No refino +9, adiciona-se dano crítico +5%.

 

ZGMIY8E.pngAsas de Arcanjo Caído[1]

Todos os atributos +1.

A cada 20 de FOR, ATQ +1,

A cada 20 de INT, MATQ +1,

A cada 20 de VIT, resistência contra tipo neutro +1%,

A cada 20 de AGI, velocidade de ATQ +1%,

A cada 20 de DES, dano de ataques a distância +1%,

A cada 20 de SOR, crítico +1%.

Cada uma tem seu uso dependendo da situação porém em temos danos Arcanjo caído tem uma boa diferença de dano se comparado a mochila da aventura, vamos as comparações, enquanto a mochila em+9 tem um dano a distancia em 10% apenas uma arcanjo caído 4/3/3 tem 20% isso sem contar os 1% a cada 20dex base[sem bônus] digamos que você tem 100 de dex você ira ganhar+5% ou seja enquanto mochila lhe da apenas 10% de ataque a distancia as Asas de arcanjo caído lhe dão até 25% 26% se tiver 100 ou 120 dex, é uma diferença bem notável.

 

 

Btc8Q90.jpg

 

 

 

 

Introduzindo à construção – A construção de armadilhas de um sentinela, apesar de pouco focada no dano, se sai bem com estratégia e resistência – o que infelizmente deixou de ser algo tão atrativo com o passar do tempo. Possui boa variedade de habilidades para passar status negativos, prender, e causar dano em seus oponentes, além de ter suporte próprio, o que torna a construção bem versátil no quesito de PvM/MvP.

 

Vou destacar uns pontos necessários para se saber a respeito da construção:

- A build de armadilhas é uma construção defensiva que leva em conta diversos tipos de resistência (drenagem de HP/SP, resistência á status, DEF/DEFM, resistência por %, esquiva e esquiva perfeita), portanto é fundamental ter variações de equipamentos que ajudem nesse quesito.

- A construção NÃO é recomendada para aqueles que desejam obter o máximo de dano possível com a classe. A mesma pode alcançar danos bons (sendo necessário o sacrifício de parte da resistência para tal) porém não se compara à outras construções mais ofensivas dos sentinelas.

- Ao contrário do que pode se pensar, a mesma é uma excelente build de PvM, em alguns pontos até mesmo superior á construção de flechas (para upar solo em Luina, por exemplo). Possui gasto nulo com poções, não é dependente de buffs de AB/Exall dos Feiticeiros, e é excelente para mobar tanto em grupo como pra si – devido a esquiva perfeita.

 

HqB8z5c.png

 

Apesar da grande variedade de habilidades, em boa parte do tempo existe um padrão das mais usadas, portanto mais necessárias. Aqui irei lista-las e o porque.

 

Armadilha_Atordoante.pngArmadilha Atordoante

Instala uma armadilha explosiva capaz de atordoar o alvo.

 

Armadilha de grande potencial até por margem do lvl 110 você consegue dar OH em todos os monstros.

 

Instalar_Mina.pngInstalar Mina

Instala uma armadilha que explode automaticamente.

Armadilha_Explosiva.pngArmadilha Explosiva

Instala uma armadilha que causa dano de área quando um inimigo pisar sobre ela.

Armadilha muito bom, empurrando ela com chuva de flechas você consegue empilhar dezenas delas e matar um ou diversos alvos simultaneamente.

*Possuem dano alto, porém tem um cast fixo de 1 segundo. São a principal maneira de se upar com a construção antes de atingir a 3ª classe. Precisa de certa playerskill para dominar a forma de usar-las.

Armadilha_Congelante.pngArmadilha Congelante.

 

Instala uma armadilha que congela o inimigo que pisar sobre ela.

Uma das minhas armadilhas prediletas de segunda classe, uso ela até quando sentinela em diversas situações, mesmo para quem não é trapper ela ajuda demais

Armadilha_Son%C3%ADfera.pngArmadilha Sonífera.

 

Instala uma armadilha que causa sono no inimigo que pisar sobre ela.

Essa armadilha é outra que é linda para controle de mob, combando com congelante você se sai muito bem contra alguns mob de diversos MVPs

 

Armadilha_Luminosa.pngArmadilha Luminosa

 

Ótima Armadilha, cegueira ajuda muito em mob, é como uma ajuda extra para sua esquiva que fica defasada em mobs

*São armadilhas essenciais em qualquer construção que queira matar MvPs

 

Instalar_Armadilha.pngInstalar Armadilha

Instala uma armadilha que imobiliza a vítima temporariamente.

Armadilha_Escorregadia.pngArmadilha Escorregadia.

 

Instala uma armadilha que faz o alvo escorregar em uma direção determinada.

Muito boa para fugir de um monstro ou tocar ele em outra armadilha por exemplo, muito útil no pvp para usar como passo etéreo ou recuar[vai da sua criatividade]( ͡° ͜ʖ ͡°).

Mensagem_Secreta.pngMensagem Secreta

Essa é sem duvida a armadilha de caçador mais importante usada pela construção de trapper. Ela imortaliza o personagem perante diversos obstáculos, é também muito útil em outras construções por ajudar a recuperar HP/SP.

Bomba_Rel%C3%B3gio.pngBomba Relógio.

Supostamente a principal habilidade da construção, porém deixa a desejar pra que ocupe completamente essa posição. Possui dano mediano, e é a única armadilha que é decentemente afetada por ATQ Portion (ATQ, elemento, esquiva e DEF do alvo). A Stat Portion da mesma ignora qualquer tipo de redução, já a ATQ portion não, e é essa parte da habilidade que pode sofrer aumentos (Por isso não tem equipamentos que aumentam dano das outras armadilhas). Excelente habilidade pra enfrentar MvPs mais fortes, e se você está em grupo pode focar em aumentar o dano dela (já que supostamente terá outro tanker). A mesma não é afetada por efeitos de drenagem de HP/SP.

Armadilha_Incendi%C3%A1ria.pngArmadilha Incendiária.

 

Quando a armadilha é ativada, desfere um dano com chance de causar incêndio em uma área de 3x3 células.

Principal habilidade de up da construção, e junta á Bomba Relógio, é a principal habilidade para matar MvPs. Possui dano baixo porém é bem spammavel. O efeito de Incêndio ajuda bastante e acumula com hipotermia.

Armadilha_Glacial.pngArmadilha Glacial.

 

Quando a armadilha é ativada, desfere um dano com chance de causar hipotermia em uma área de 3x3 células.

Habilidade boa para enfrentar MvPs de fogo, possui dano igual ao da Armadilha Incendiária (sendo alterado somente pelo elemento do alvo). Principal habilidade de suporte para grandes mobs no PvM, devido ao efeito de hipotermia. Recomendo ter em nível 5, mas caso não vá usar para causar dano, pode te-la em nível menor.

Armadilha_Energizada.pngArmadilha Energizante.

Imobiliza oponentes na área do efeito da armadilha, consumindo SP deles continuamente.

 

Imobiliza 3 alvos em uma área de 3x3. Ótima armadilha para prender mobs e alguns MvPs que tenham baixa VIT (Como o Bafomé), todavia, não acho necessário ter-la muito além do nível 1, que já prende o alvo por 20 segundos. isso em PVM claro, em pvp aconselho lvl 5 mesmo.

Armadilha_Ocre.pngArmadilha Ocre.

Monstros que entrarem na área de 5 x 5 células terão a propriedade mudada para Terra. Não pode ser usada em monstros tipo Chefe e jogadores. Consome 1 Armadilha Especial e um Fragmento Verde. Apenas 1 armadilha pode ser ativada por vez.

Muito boa para se usar combando com armadilha incendiária

Armadilha_Esmeralda.pngArmadilha Esmeralda.

Monstros que entrarem na área de 5 x 5 células terão a propriedade mudada para Vento. Não pode ser usada em monstros tipo Chefe e jogadores. Consome 1 Armadilha Especial e um Fragmento Amarelo. Apenas 1 armadilha pode ser ativada por vez.

 

Mesma coisa da Armadilha Ocre

 

Armadilha_Cobalto.pngArmadila Cobalto

Monstros que entrarem na área de 5 x 5 células terão a propriedade mudada para Água. Não pode ser usada em monstros tipo Chefe e jogadores. Consome 1 Armadilha Especial e um Fragmento Azul. Apenas 1 armadilha pode ser ativada por vez.

 

Mesma coisa da armadilha ocre

 

Armadilha_Escarlate.pngArmadilha Escarlate

Monstros que entrarem na área de 5 x 5 células terão a propriedade mudada para Fogo. Não pode ser usada em monstros tipo Chefe e jogadores. Consome 1 Armadilha Especial e um Fragmento Escarlate. Apenas 1 armadilha pode ser ativada por vez.

 

 

 

puhl0Vz.jpg

 

 

Topo[Resistência recuperação de HP/SP]

gkcFzl7.pngChifres Majestosos Malignos

PGeEjR8.pngChapéu de Rideword [1]

laSiVqk.pngTiara de Runas[1][topo/meio]

Topo[Esquiva Perfeita]

18892.pngChapéu de Uforing[Duneyrr/]

DEFM, Crítico, Precisão, Esquiva e Esquiva perfeita + 5. Caso refinado em +7, reduz o tempo de conjuração em 5%.Caso refinado em +9, o tempo de uso entre habilidades será reduzido em 5% e a velocidade de ataque será aumentada em 5%.

Ótimo equipamento para quem visa esquiva perfeita.

5527.pngChapéu de Lunático

SOR + 5, DEFM + 2, Esquiva Perfeita + 5.

Outro ótimo equipamento visando esquiva perfeita.

5416.pngCaneca de Guaraná

Precisão -10, Crítico +5, Esquiva Perfeita +5. Aumenta os danos críticos em +7%. Adiciona +10% de resistência ao efeito [Congelamento].

além de ser um ótimo equipamento para esquiva perfeita ainda da 10% de resistência a congelamento.

5270.pngFolhas de Outono [1][Duneyrr]

AGI +1 e Esquiva Perfeita + 5.Aumenta o dano mágico e físico causado em monstros do tipo Bruto.

pouco a se dizer a vantagem dele é possuir slot [lembrando que aumento de dano racial não interfere em dano de armadilha logo essa parte do aumento do dano é descartável]

Meio/Baixo

5402.pngOrelhas de Fada

Esquiva Perfeita +3

Melhor equipamento meio em quesito esquiva perfeita

5332.pngMáscara de Loki

Esquiva Perfeita +3

Bom equipamento visando esquiva perfeita, peca por ocupar meio/baixo.

18644.pngMáscara de Papel

+2sorte

Equipamento de baixo valor, com taxa média de sorte.

18844.pngBalão de Pouring Natalino

Todos os Atributos +2, Esquiva +2.

Atualmente melhor equipamento de baixo para trapper, nem preciso dizer porque né? rsrs

*Se possível, cardear equipamentos topo ou meio com carta Duneyrr

Carta Duneyrr.

ATQ + 10. Adiciona a chance de aumentar a Esquiva Perfeita em +10 por 4 segundos quando atacar fisicamente.

Armas para resistência dano e esquiva perfeita.

1208.pngMain Gauche[4][4moscas caçadoras]

1223.pngAdaga da Boa Ventura[encantar com espirito do lutador para bomba relógio,dex/int para armadilhas em geral como glacial/incendiária por exemplo e com encanto de luk se o objetivo for esquiva perfeita]

18111.pngArco de Trepadeiras[2][2Zipper/Leão da Montanha/Andre]preferencia por pedra de Lutador[somente para uso de Bomba relógio].

1230.pngRondel[0][1][pedra de Lutador caso seja a sem slot ou2Zipper/Leão da Montanha/Andre caso seja a com slot e também somente para o uso de Bomba Relógio.

Armaduras.

EE35TQ0.pngArmadura das Valquírias[Encanto+3 Dex/Int]

vQs5uKr.pngCouraça de Boitatá[1].

2390.pngMalha Aprimorada[1] [Encanto+3Dex/Int]

 

3H3IKfG.gifMalha das Asas das Sombras[1] [Caso use o set completo]

2383.pngArmadura de Brynhildr [seu aumento não é tão notável quanto parece na maioria das situações]

Capas

VRrloTw.pngManto das Valquírias[Choco] para foco em Esquiva perfeita.

rX1pu6O.pngPedaço de Pele do Guardião[1]

2541.pngManto de Asfryka

Calçados

2410.pngSleipnir[Melhor calçado para trapper até o momento 18/03/2016

Alta velocidade de locomoção permanente, Máx. HP/SP +20%, Recuperação de SP +25%, DEFM +10, INT +25.

rkEmFOh.pngSapatos Divergentes[Não refine esses sapatos]

rkEmFOh.pngSapatos Convergentes[sohee/Acidus Dourado/Soldado Atirador/verit/matyr]

Acessórios

2629.pngMegingjard[Caso você seja Ryka e.e]

FOR +40, DEFM +7 O Atributo FOR aumenta proporcionalmente ao level de base do usuário. Caso se tenha FOR base 120 ou maior, adiciona +10% de dano em monstros do tipo Chefe.

2630.pngBrisingamen[Caso você seja muito Ryka]

FOR +6, AGI +6, INT +10, VIT +6, SOR +10, DES +6 e DEFM +5. Aumenta a recuperação de Cura e Santuário em +6%.

2936.pngAnel Revigorante[Yoyo/Zerom/Esporo]

 

VIT + 1, HP Máximo + 250, HP Máximo + 10%. Aumenta em 5% a recuperação por itens de cura

2749.pngLuva de Linho[1][Yoyo/Zerom/Esporo]

 

AGI + 2, DES + 1, DEFM + 1 Quando equipado com Malha Aprimorada, dá +5 à Esquiva Perfeita.

2891.pngBroche das Asas das Sombras

 

 

 

Árvore de Habilidades Sugerida

0X3swUB.png

[/Q]Eu usei e vi a diferença de Aspd das asas de pegasus e mascara esqusita em+2 em todos atributos a mascara ainda garante +1% de ASPD,enquanto eu equipo as asas de Pegasus deveria conceder-me os +3% em Aspd mesmoeu estando com nivel base superios à 152 pra me garantir os +3% de ASPD com as Asas de Pegasus equipada em meio,deveriam a Lug concertarem esse bug das Asas de Pegasus!!

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[Guia em construção]

2bFQovj.jpg

 

Diferente do guia da Ayame esse mini guia tem como objetivo complementa-lo, afinal da data da criação pra cá algumas coisa mudaram e também quero dar mais detalhes de alguns equipamentos fazendo comparativos, dicas, entre outros.

15bTa0l.jpg

 

topo:

gkcFzl7.pngChifre Majestosos Malignos[só para quem tem muito kk]

 

Equipamento muito bom se tratando em valores recuperados quando ativa seu efeito

laSiVqk.pngTiara de Runas[inccubus/Acídus Azul][ocupa topo meio]

Ótimo equipamento para recuperação de SP supera o Chapéu de Rideword e como SP é o que mais faz falta logo Tiara de Runas se torna um equipamento valoroso e.e

 

PGeEjR8.pngChapéu de Rideword[inccubus/Acídus Azul]

 

Tem uma recuperação de hp melhor do que a Tiara de Runas porém sua recuperação de SP não é tão boa.

 

meio:

qualquer meio com slot com Inccubus/Acidus Azul

5135.pngOlho do Ciclope

 

SP+50 em caso de algo melhor ele já ajuda.

 

3hvYROk.pngMáscara esquisita[0][1]

pode ser encantada caso tenha slot com+1 de todos atributos.

Baixo:

18918.pngBalão de Polvo

VIT +1, INT +1, MAXSP +30.

 

18844.pngBalão de Pouring Natalino

Todos os Atributos +2, Esquiva +2.

18505.pngPiercing de Umbala

+1%hp, na falta de algo melhor......

 

5462.pngMáscara do Exterminador

Vit+1, +1%dano e resistência contra humanoides

 

Arma:

9fi7ha8.pngArco Élfico[Mosca Caçadora]

Armadura:

2374.pngManto de Diabolus[succubus/pecopeco]

Ótima Armadura lhe concede 150 SP+5 DEFM e ainda pode receber um encanto de até +3 de um atributo, normalmente 3 de INT/VIT vai de gosto, ao meu ver o melhor é INT.

 

EE35TQ0.pngArmadura das Valquirias

Outra ótima armadura, além de dar +1 em todos atributos, ainda lhe garante 50%resistência a silencio e pode receber um encanto entre 1~3 de um atributo.

 

vQs5uKr.pngCouraça de Boitatá

Essa armadura é linda por si só

Esquiva +5, HP Máximo +5%, DEFM +3. Indestrutível em batalha. Aumenta a resistência ao atributo "Neutro" em 7%. não é tão boa para venda de leech low lvl em comparação a Manto de Diabolus pois nos leveis baixos o que mais lhe faz falta é SP e não HP então pense bem se for usar essa armadura

Capa:

rX1pu6O.pngPedaço de Pele do Guardião[Raydric]

Ótima capa sua descrição já diz tudo, refine sem pena de ser feliz^^

Concede 7% de resistência contra todas as propriedades.

Aumento de SP igual a Nível/3 + (Nível de Refinamento X 10)

Há 1% de chance de recuperar 1% do dano causado na forma de SP.

DEFM + 3

 

Sapatos:

rkEmFOh.pngSapatos Divergentes

rkEmFOh.pngSapatos Convergentes [Acidus Dourado/Verit][OBS: se for com Acidus Dourado certifique-se de não ser refinado acima de+4]

Botas de Diabolus [Acidus Dourado/Verit][OBS: se for com Acidus Dourado certifique-se de não ser refinado acima de+4]

Acessórios:

IYOnbos.pngAmplificador de som[creamy/yoyo/esporo]

Caso não tenha condições de comprar creamy dai fica da sua escolha.

5466.pngBoné de Carteiro

2961.pngTapete Voador

Dcrj9Bh.png

 

Poção Mental

Máximo SP aumenta de 8 a 10% e o consumo de SP diminui de 8 a 10% por 30 minutos.

12436.pngPoção Vitata500

Poção que recupera SP e aumenta a recuperação natural de SP em 20%. SP Máx +5%. Duração: 500

*Nem sempre é necessária mas ela faz boa diferença, ainda mais se você tiver um taxa de int baixa, ela pode ser sua salvação e se sai melhor que ficar potando limões.

 

12424.pngPoção Grande de HP

Ótima poção, lhe concede em torno de 3~5k de HP

 

 

 

5K6UBYZ.jpg

 

 

 

Wnfe48q.pngTigre Branco X D1FhPNO.pngOrelhas Vermelhas de Fiera.

Bom servem pra propósitos diferentes pois enquanto o tigre da um dano absurdo a fiera da por sua vez resistência e aspd, eu sinceramente em Ifrit por exemplo prefiro a Fiera por seu mob ser chato e dar resistência a fogo e HP, já o tigre só é o equip mais lindo pra dano[até o momento] pra foco de DPS, não é coisa pouca não o quanto da o dano de um tigre+11.

Wnfe48q.pngChapéu do Tigre Branco

FOR + 2, DES + 2.

Aumenta o dano em monstros do tipo Bruto conforme o refinamento do chapéu.

Chance de transformar o personagem em Eddga sempre que for atacado ou enquanto estiver atacando. A chance de transformação aumenta conforme o nível de refinamento do chapéu.

Quando se transformar em Eddga, o personagem perde 5 SP a cada segundo.

Tipo : Equipamento para Cabeça

Defesa: 10

Equipa em : Topo

Peso : 40

Nível Necessário : 1

Classe: Todas

D1FhPNO.pngOrelhas Vermelhas de Fiera [1]

FOR +5.

HP Máximo +5%.

Dano recebido por monstros do tipo fogo -10%.

Quando refinado em +9 aumenta a Velocidade de Ataque em +1.

Adiciona +1 de Velocidade de Ataque a cada 2 Refinamentos acima do +9.

Tipo : Equipamento para Cabeça

Defesa: 8

Equipa em : Topo

Peso : 30

Nível necessário : 1

Classes: Todas as Classes

 

U6aeIOt.pngBesta Grande x9fi7ha8.pngArco Élfico.

 

Vou esclarecer um pouco sobre a BxB que pode encantar seus olhos mas nem sempre é isso tudo

Bxb lvl 4 ganha um dano um pouquinho melhor que o élfico por refino porém a bxb+10=50% bônus com temp já o élfico da 50% de bônus ao usar flecha élfica, não vá achar que você usar uma BxB+10 vai tirar um dano absurdo que não vai, pelo contrário vai se decepcionar, BxB é boa? sim porém pra quem tem muita grana pra investir em Card MVP e só pra tempestade porque élfico ganha no DPS pelo seu bônus.

U6aeIOt.pngBesta Grande [2]

Um arco bastante sensível, voltado para fuzilaria.

Aumenta o dano da Tempestade de Flechas 5 vezes mais do que o nível de refinamento, além de aumentar o consumo de SP dessa habilidade. Se a AGI de base for 120, VelATQ + 1.

Tipo: Arco

Ataque: 160

Peso: 90

Nível da Arma : 4

Nível Necessário : 110

Classe: Sentinela

9fi7ha8.pngArco Élfico [1]

Arco leve feito por uma tribo de guardiões da floresta.

DES + 2.

Classe: Arco

Força de Ataque: 160

Peso: 150

Nível da arma: 3

Nível necessário: 100

Classes que utilizam: Classes 3 de Arqueiros

3hvYROk.pngMáscara Esquisita X9dV1MKA.pngAsas de Pégaso

Sem Duvidas em visão geral a esquisita ganha apesar da a asas de pégaso ter um leeeeeeve aumento maior na Aspd não compensa se você parar pra ver os +2all da máscara esquisita.

 

Mochila da Aventura xAsas de Arcanjo Caído

QJ0RD6c.pngMochila da Aventura [1]

 

Com FOR base 90+: No refino +7, garante ATQ +20. No refino +9, adiciona-se ATQ +10.

Com AGI base 90+: No refino +7, garante ASPD +8%. No refino +9, adiciona-se ASPD +1.

Com VIT base 90+: No refino +7, reduz dano neutro em 5%. No refino +9, reduz dano neutro em 5%.

Com INT base 90+: No refino +7, garante ATQM +30. No refino +9, adiciona-se ATQM +20.

Com DES base 90+: No refino +7, dano a distância +5%. No refino +9, dano a distância +5%.

Com SOR base 90+: No refino +7, dano crítico +10%. No refino +9, adiciona-se dano crítico +5%.

 

ZGMIY8E.pngAsas de Arcanjo Caído[1]

Todos os atributos +1.

A cada 20 de FOR, ATQ +1,

A cada 20 de INT, MATQ +1,

A cada 20 de VIT, resistência contra tipo neutro +1%,

A cada 20 de AGI, velocidade de ATQ +1%,

A cada 20 de DES, dano de ataques a distância +1%,

A cada 20 de SOR, crítico +1%.

Cada uma tem seu uso dependendo da situação porém em temos danos Arcanjo caído tem uma boa diferença de dano se comparado a mochila da aventura, vamos as comparações, enquanto a mochila em+9 tem um dano a distancia em 10% apenas uma arcanjo caído 4/3/3 tem 20% isso sem contar os 1% a cada 20dex base[sem bônus] digamos que você tem 100 de dex você ira ganhar+5% ou seja enquanto mochila lhe da apenas 10% de ataque a distancia as Asas de arcanjo caído lhe dão até 25% 26% se tiver 100 ou 120 dex, é uma diferença bem notável.

 

 

Btc8Q90.jpg

 

 

 

 

Introduzindo à construção – A construção de armadilhas de um sentinela, apesar de pouco focada no dano, se sai bem com estratégia e resistência – o que infelizmente deixou de ser algo tão atrativo com o passar do tempo. Possui boa variedade de habilidades para passar status negativos, prender, e causar dano em seus oponentes, além de ter suporte próprio, o que torna a construção bem versátil no quesito de PvM/MvP.

 

Vou destacar uns pontos necessários para se saber a respeito da construção:

- A build de armadilhas é uma construção defensiva que leva em conta diversos tipos de resistência (drenagem de HP/SP, resistência á status, DEF/DEFM, resistência por %, esquiva e esquiva perfeita), portanto é fundamental ter variações de equipamentos que ajudem nesse quesito.

- A construção NÃO é recomendada para aqueles que desejam obter o máximo de dano possível com a classe. A mesma pode alcançar danos bons (sendo necessário o sacrifício de parte da resistência para tal) porém não se compara à outras construções mais ofensivas dos sentinelas.

- Ao contrário do que pode se pensar, a mesma é uma excelente build de PvM, em alguns pontos até mesmo superior á construção de flechas (para upar solo em Luina, por exemplo). Possui gasto nulo com poções, não é dependente de buffs de AB/Exall dos Feiticeiros, e é excelente para mobar tanto em grupo como pra si – devido a esquiva perfeita.

 

HqB8z5c.png

 

Apesar da grande variedade de habilidades, em boa parte do tempo existe um padrão das mais usadas, portanto mais necessárias. Aqui irei lista-las e o porque.

 

Armadilha_Atordoante.pngArmadilha Atordoante

Instala uma armadilha explosiva capaz de atordoar o alvo.

 

Armadilha de grande potencial até por margem do lvl 110 você consegue dar OH em todos os monstros.

 

Instalar_Mina.pngInstalar Mina

Instala uma armadilha que explode automaticamente.

Armadilha_Explosiva.pngArmadilha Explosiva

Instala uma armadilha que causa dano de área quando um inimigo pisar sobre ela.

Armadilha muito bom, empurrando ela com chuva de flechas você consegue empilhar dezenas delas e matar um ou diversos alvos simultaneamente.

*Possuem dano alto, porém tem um cast fixo de 1 segundo. São a principal maneira de se upar com a construção antes de atingir a 3ª classe. Precisa de certa playerskill para dominar a forma de usar-las.

Armadilha_Congelante.pngArmadilha Congelante.

 

Instala uma armadilha que congela o inimigo que pisar sobre ela.

Uma das minhas armadilhas prediletas de segunda classe, uso ela até quando sentinela em diversas situações, mesmo para quem não é trapper ela ajuda demais

Armadilha_Son%C3%ADfera.pngArmadilha Sonífera.

 

Instala uma armadilha que causa sono no inimigo que pisar sobre ela.

Essa armadilha é outra que é linda para controle de mob, combando com congelante você se sai muito bem contra alguns mob de diversos MVPs

 

Armadilha_Luminosa.pngArmadilha Luminosa

 

Ótima Armadilha, cegueira ajuda muito em mob, é como uma ajuda extra para sua esquiva que fica defasada em mobs

*São armadilhas essenciais em qualquer construção que queira matar MvPs

 

Instalar_Armadilha.pngInstalar Armadilha

Instala uma armadilha que imobiliza a vítima temporariamente.

Armadilha_Escorregadia.pngArmadilha Escorregadia.

 

Instala uma armadilha que faz o alvo escorregar em uma direção determinada.

Muito boa para fugir de um monstro ou tocar ele em outra armadilha por exemplo, muito útil no pvp para usar como passo etéreo ou recuar[vai da sua criatividade]( ͡° ͜ʖ ͡°).

Mensagem_Secreta.pngMensagem Secreta

Essa é sem duvida a armadilha de caçador mais importante usada pela construção de trapper. Ela imortaliza o personagem perante diversos obstáculos, é também muito útil em outras construções por ajudar a recuperar HP/SP.

Bomba_Rel%C3%B3gio.pngBomba Relógio.

Supostamente a principal habilidade da construção, porém deixa a desejar pra que ocupe completamente essa posição. Possui dano mediano, e é a única armadilha que é decentemente afetada por ATQ Portion (ATQ, elemento, esquiva e DEF do alvo). A Stat Portion da mesma ignora qualquer tipo de redução, já a ATQ portion não, e é essa parte da habilidade que pode sofrer aumentos (Por isso não tem equipamentos que aumentam dano das outras armadilhas). Excelente habilidade pra enfrentar MvPs mais fortes, e se você está em grupo pode focar em aumentar o dano dela (já que supostamente terá outro tanker). A mesma não é afetada por efeitos de drenagem de HP/SP.

Armadilha_Incendi%C3%A1ria.pngArmadilha Incendiária.

 

Quando a armadilha é ativada, desfere um dano com chance de causar incêndio em uma área de 3x3 células.

Principal habilidade de up da construção, e junta á Bomba Relógio, é a principal habilidade para matar MvPs. Possui dano baixo porém é bem spammavel. O efeito de Incêndio ajuda bastante e acumula com hipotermia.

Armadilha_Glacial.pngArmadilha Glacial.

 

Quando a armadilha é ativada, desfere um dano com chance de causar hipotermia em uma área de 3x3 células.

Habilidade boa para enfrentar MvPs de fogo, possui dano igual ao da Armadilha Incendiária (sendo alterado somente pelo elemento do alvo). Principal habilidade de suporte para grandes mobs no PvM, devido ao efeito de hipotermia. Recomendo ter em nível 5, mas caso não vá usar para causar dano, pode te-la em nível menor.

Armadilha_Energizada.pngArmadilha Energizante.

Imobiliza oponentes na área do efeito da armadilha, consumindo SP deles continuamente.

 

Imobiliza 3 alvos em uma área de 3x3. Ótima armadilha para prender mobs e alguns MvPs que tenham baixa VIT (Como o Bafomé), todavia, não acho necessário ter-la muito além do nível 1, que já prende o alvo por 20 segundos. isso em PVM claro, em pvp aconselho lvl 5 mesmo.

Armadilha_Ocre.pngArmadilha Ocre.

Monstros que entrarem na área de 5 x 5 células terão a propriedade mudada para Terra. Não pode ser usada em monstros tipo Chefe e jogadores. Consome 1 Armadilha Especial e um Fragmento Verde. Apenas 1 armadilha pode ser ativada por vez.

Muito boa para se usar combando com armadilha incendiária

Armadilha_Esmeralda.pngArmadilha Esmeralda.

Monstros que entrarem na área de 5 x 5 células terão a propriedade mudada para Vento. Não pode ser usada em monstros tipo Chefe e jogadores. Consome 1 Armadilha Especial e um Fragmento Amarelo. Apenas 1 armadilha pode ser ativada por vez.

 

Mesma coisa da Armadilha Ocre

 

Armadilha_Cobalto.pngArmadila Cobalto

Monstros que entrarem na área de 5 x 5 células terão a propriedade mudada para Água. Não pode ser usada em monstros tipo Chefe e jogadores. Consome 1 Armadilha Especial e um Fragmento Azul. Apenas 1 armadilha pode ser ativada por vez.

 

Mesma coisa da armadilha ocre

 

Armadilha_Escarlate.pngArmadilha Escarlate

Monstros que entrarem na área de 5 x 5 células terão a propriedade mudada para Fogo. Não pode ser usada em monstros tipo Chefe e jogadores. Consome 1 Armadilha Especial e um Fragmento Escarlate. Apenas 1 armadilha pode ser ativada por vez.

 

 

 

puhl0Vz.jpg

 

 

Topo[Resistência recuperação de HP/SP]

gkcFzl7.pngChifres Majestosos Malignos

PGeEjR8.pngChapéu de Rideword [1]

laSiVqk.pngTiara de Runas[1][topo/meio]

Topo[Esquiva Perfeita]

18892.pngChapéu de Uforing[Duneyrr/]

DEFM, Crítico, Precisão, Esquiva e Esquiva perfeita + 5. Caso refinado em +7, reduz o tempo de conjuração em 5%.Caso refinado em +9, o tempo de uso entre habilidades será reduzido em 5% e a velocidade de ataque será aumentada em 5%.

Ótimo equipamento para quem visa esquiva perfeita.

5527.pngChapéu de Lunático

SOR + 5, DEFM + 2, Esquiva Perfeita + 5.

Outro ótimo equipamento visando esquiva perfeita.

5416.pngCaneca de Guaraná

Precisão -10, Crítico +5, Esquiva Perfeita +5. Aumenta os danos críticos em +7%. Adiciona +10% de resistência ao efeito [Congelamento].

além de ser um ótimo equipamento para esquiva perfeita ainda da 10% de resistência a congelamento.

5270.pngFolhas de Outono [1][Duneyrr]

AGI +1 e Esquiva Perfeita + 5.Aumenta o dano mágico e físico causado em monstros do tipo Bruto.

pouco a se dizer a vantagem dele é possuir slot [lembrando que aumento de dano racial não interfere em dano de armadilha logo essa parte do aumento do dano é descartável]

Meio/Baixo

5402.pngOrelhas de Fada

Esquiva Perfeita +3

Melhor equipamento meio em quesito esquiva perfeita

5332.pngMáscara de Loki

Esquiva Perfeita +3

Bom equipamento visando esquiva perfeita, peca por ocupar meio/baixo.

18644.pngMáscara de Papel

+2sorte

Equipamento de baixo valor, com taxa média de sorte.

18844.pngBalão de Pouring Natalino

Todos os Atributos +2, Esquiva +2.

Atualmente melhor equipamento de baixo para trapper, nem preciso dizer porque né? rsrs

*Se possível, cardear equipamentos topo ou meio com carta Duneyrr

Carta Duneyrr.

ATQ + 10. Adiciona a chance de aumentar a Esquiva Perfeita em +10 por 4 segundos quando atacar fisicamente.

Armas para resistência dano e esquiva perfeita.

1208.pngMain Gauche[4][4moscas caçadoras]

1223.pngAdaga da Boa Ventura[encantar com espirito do lutador para bomba relógio,dex/int para armadilhas em geral como glacial/incendiária por exemplo e com encanto de luk se o objetivo for esquiva perfeita]

18111.pngArco de Trepadeiras[2][2Zipper/Leão da Montanha/Andre]preferencia por pedra de Lutador[somente para uso de Bomba relógio].

1230.pngRondel[0][1][pedra de Lutador caso seja a sem slot ou2Zipper/Leão da Montanha/Andre caso seja a com slot e também somente para o uso de Bomba Relógio.

Armaduras.

EE35TQ0.pngArmadura das Valquírias[Encanto+3 Dex/Int]

vQs5uKr.pngCouraça de Boitatá[1].

2390.pngMalha Aprimorada[1] [Encanto+3Dex/Int]

 

3H3IKfG.gifMalha das Asas das Sombras[1] [Caso use o set completo]

2383.pngArmadura de Brynhildr [seu aumento não é tão notável quanto parece na maioria das situações]

Capas

VRrloTw.pngManto das Valquírias[Choco] para foco em Esquiva perfeita.

rX1pu6O.pngPedaço de Pele do Guardião[1]

2541.pngManto de Asfryka

Calçados

2410.pngSleipnir[Melhor calçado para trapper até o momento 18/03/2016

Alta velocidade de locomoção permanente, Máx. HP/SP +20%, Recuperação de SP +25%, DEFM +10, INT +25.

rkEmFOh.pngSapatos Divergentes[Não refine esses sapatos]

rkEmFOh.pngSapatos Convergentes[sohee/Acidus Dourado/Soldado Atirador/verit/matyr]

Acessórios

2629.pngMegingjard[Caso você seja Ryka e.e]

FOR +40, DEFM +7 O Atributo FOR aumenta proporcionalmente ao level de base do usuário. Caso se tenha FOR base 120 ou maior, adiciona +10% de dano em monstros do tipo Chefe.

2630.pngBrisingamen[Caso você seja muito Ryka]

FOR +6, AGI +6, INT +10, VIT +6, SOR +10, DES +6 e DEFM +5. Aumenta a recuperação de Cura e Santuário em +6%.

2936.pngAnel Revigorante[Yoyo/Zerom/Esporo]

 

VIT + 1, HP Máximo + 250, HP Máximo + 10%. Aumenta em 5% a recuperação por itens de cura

2749.pngLuva de Linho[1][Yoyo/Zerom/Esporo]

 

AGI + 2, DES + 1, DEFM + 1 Quando equipado com Malha Aprimorada, dá +5 à Esquiva Perfeita.

2891.pngBroche das Asas das Sombras

 

 

 

Árvore de Habilidades Sugerida

0X3swUB.png

[/Q]Eu usei e vi a diferença de Aspd das asas de pegasus e mascara esqusita em+2 em todos atributos a mascara ainda garante +1% de ASPD,enquanto eu equipo as asas de Pegasus deveria conceder-me os +3% em Aspd mesmoeu estando com nivel base superios à 152 pra me garantir os +3% de ASPD com as Asas de Pegasus equipada em meio,deveriam a Lug concertarem esse bug das Asas de Pegasus!!

Então meu querido, leia melhor, eu não disse que dava menos e sim que valia mais o uso de esquisita pelo restante dos atributos que a esquisita dá

xivHdkl.png
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  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • 5 months later...
  • 2 weeks later...

Galera, to com um sentinela 120 com set da luz e tenho muitas dúvidas sobre quais os melhores equipamentos para o meta atual.

 

Tem muita gente usando Besta Grande, mas agora existe o arco gigante que pode combar com os sapatos. Sei que ainda não tenho level para usar pois é apenas para 130 mas qual o melhor afinal? Pra pegar 175 quais vocês me aconselhariam para comprar?

 

Outra coisa quando eu trocar, quais os acessorios adequados, continuo com o broche e o set? ou mudo também isso?

 

E por fim alguém pode me dar dicas de onde upar para pegar 130?

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  • 3 weeks later...
Galera, to com um sentinela 120 com set da luz e tenho muitas dúvidas sobre quais os melhores equipamentos para o meta atual.

 

Tem muita gente usando Besta Grande, mas agora existe o arco gigante que pode combar com os sapatos. Sei que ainda não tenho level para usar pois é apenas para 130 mas qual o melhor afinal? Pra pegar 175 quais vocês me aconselhariam para comprar?

 

Outra coisa quando eu trocar, quais os acessorios adequados, continuo com o broche e o set? ou mudo também isso?

 

E por fim alguém pode me dar dicas de onde upar para pegar 130?

 

São muitas dúvidas, vou tentar te ajudar.

 

Qual sua pretensão?

Mas posso te falar da Besta Grande, que ela não faz tanta diferença assim, pelo seu alto valor. Se você tem KKs sobrando tudo bem, mas o Élfico é excelente. Eu upei a minha vida inteira com +9 Élfico, troquei para Besta Grande, um beneficio foi o dano maior em monstro de propriedade fantasma.

 

vou te falar a forma que peguei 175, meu char é AGI120 DEX120 LUK100 VIT90 Com o lançamento do Capuz do Esquilo, maximizando o Critico meu up em cheffênia foi muito top, é possivel fazer 90% dos mvp de cheffênia isso solando. Ultimamente a questão critico cresceu muito, e com o novos equipamento melhorou muito mais. Minha nova meta é agora usar o combo de comodo com Capuz do Esquilo. Só não sei se faço outro Ranger, ou se espero vim pedras das Valquírias para retesar o meu atual.

 

Vai aqui um vídeo meu, pegando 175 em cheffênia, Dezembro de 2017

 

https://youtu.be/vdDAc0qT9Xk

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  • 1 month later...
Galera, to com um sentinela 120 com set da luz e tenho muitas dúvidas sobre quais os melhores equipamentos para o meta atual.

 

Tem muita gente usando Besta Grande, mas agora existe o arco gigante que pode combar com os sapatos. Sei que ainda não tenho level para usar pois é apenas para 130 mas qual o melhor afinal? Pra pegar 175 quais vocês me aconselhariam para comprar?

 

Outra coisa quando eu trocar, quais os acessorios adequados, continuo com o broche e o set? ou mudo também isso?

 

E por fim alguém pode me dar dicas de onde upar para pegar 130?

 

Olá, o combo gigante defasou a maioria da atração pela BxB, fora q ela aumenta o custo de sp

Aconselho a usar o combo gigante com o combinho da GD

Quesito Mapas de up, coloquei diversos no meu Guia, o qual você tá lendo ^^

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